terça-feira, 5 de agosto de 2014

A realidade dos Policiais Militares Brasil afora.

Um pedido de socorro geralmente é feito por uma vítima de violência, mas a carência de segurança chegou aqueles que fazem a proteção do Estado.

Após a morte de mais dois policiais militares em Fortaleza, o sargento Mardônio, da Força Tática de Apoio (FTA), criticou as falhas nas leis e pediu apoio do Comando da PM e ainda do Governo. A denúncia do PM foi feita no programa Barra Pesada.

Fonte: Barra Pesada

29 comentários:

  1. O partido dos mensaleiros vai mandar prender o PRAÇA porque falou a verdade. Tenho vergonha das autoridades do país. Estamos fudidos e mal pagos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mardônio, Mardônio... Mardônio!!
      VOCÊ JÁ É ALTAMENTE CONHECIDO NÃO SÓ NO YOUTUBE, COMO EM DIVERSOS CANAIS DAS MÍDIAS NÃO DITAS CONVENCIONAIS.
      INFELIZMENTE SUAS PALAVRAS É A DURA E CRUEL VERDADE DE QUE MUITOS, NÃO QUEREM OUVIR.
      OU PIOR, QUE NOSSOS COMANDANTES, GESTORES, LEGISLADORES, GOVERNANTES E ETC.. FINGEM QUE NÃO OUVE, EXISTE, E ETC!!
      PORTANTO, SÓ QUEM ESTÁ NO DIA-A-DIA NESSA GUERRA QUE SABE O QUE SOFREMOS..
      E DEPOIS AINDA TEM ALGUNS M******** QUE FALAM QUE NÃO TRABALHAMOS, QUE FAZEMOS VISTA GROSSA, QUE SÓ FICAMOS DE POSTE HUMANO, QUE ISSO OU AQUI!!

      ESSA MESMA FRUSTRAÇÃO QUE O MARDÔNIO NARRA, INFELIZMENTE JÁ TIVE O DESPRAZER DE SENTIR NA PELE... FICAR TOMANDO CHÁ DE ESPERA NAS DCA, ESPERANDO O DELEGADO QUE ESTÁ VOANDU... AGUENTAR PING-PONG DE AGENTES QUE NÃO QUEREM PROCEDEREM NO APF.. E NEM APÓS 4HS, O CASO SE RESOLVE!!
      OU SEJA, NÃO BASTASSE A FRUSTRAÇÃO DAS LEIS... AINDA TEMOS QUE AGUENTAR BOA VONTADE DA PCDF EM AJUDAR!!

      RESUMINDO, O SISTEMA FOI FEITO PRA NÃO FUNCIONAR!! E LÓGICO PARA QUE ALGUÉM SEMPRE GANHE NO FINAL. E ESSE ALGUÉM NÃO É O CIDADÃO E TÃO POUCO O POLICIAL QUE TEIMA EM QUERER CORRER ATRÁS DE JUSTIÇA.

      NOVINHUUU

      Excluir
  2. ESSA É A DURA REALIDADE DAS FORÇAS POLICIAIS EM TODOS PAÍS, EM ESPECIAL DOS POLICIAIS MILITARES...NÃO EXISTIMOS PRA NINGUÉM, ISSO É FATO.

    ResponderExcluir
  3. Jamais havera uma mudança no cp,os politicos vão querer os parceiros presos??Nunca!e por isso que vou justificar o meu voto,...em época de campanha e a mesma ladainha;vou melhorar a segurança,os hospitais,a educação,etc.etc.etc.etc.se candidato quer ser eleito? Que perça votos pros criminosos,estes sim são os beneficiarios.
    ;

    ResponderExcluir
  4. TEMOS QUE FAZER UMA GRANDE MARCHA COM TODAS AS POLICIAS DESTE PAÍS ATÉ O CONGRESSO NACIONAL PARA PEDIRMOS MUDANÇAS URGENTES NA LEGISLAÇÃO PENAL, O ECA É CARTA DE AUTORIZAÇÃO PARA A PRATICA DE DIVERSOS CRIMES PELOS MENORES. OS BANDIDOS ESTÃO TOMANDO CONTA DO PAÍS E SÓ O PT NÃO VÊ ISSO...SOCORRO!!!!SOCORRO!!!!......QUE PAÍS É ESTE,ONDE A POPULAÇÃO ESTÁ ATRÁS DAS GRADES E OS CRIMINOSOS EM TOTAL LIBERDADE???

    ResponderExcluir
  5. irmãos ,é impressionante como o estado em um todo,trata seus policiais , é brincar de fazer segurança publica,como disse o cana,é enxugar gelo,esse governo não tem interesse algum em combater nem politicos corruptos e muito menos pebas comuns,estamos nos tornando vitimas do estado, e o pior de tudo,peba mata pm e não dá em nada,comer,beber,fazer sexo no parlatorio,banho de sol,medico com prioridade em hospitais,salario reclusão e por ai vai,se eu for citar todos os direitos do peba,haja entrelhinhas,fui.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns colega, falou a mais pura verdade! agora,infelizmente os maoires bandidos deste país estão no Congresso Nacional basta ver a CPI fictícia da Petrobrás.Esse é o PT do Evo Lula Moraes,vergonha desse país!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Na verdade o Brasil está( desgovernado) por gente sem compromisso com a moralidade, corruptos, ladrões enganadores e até mesmo assassinos. O pais está de cabeça pra baixo, os valores estão invertido as pessoas de bem trabalhadoras honestas que pagam altos impostos para sustentar esses malditos que se acham donos do pais não tem valor, mas a bandidagem está cheia de privilégios.Devemos mudar tudo isso é nossa chance no dia 05 de outubro, vamos votar no Poliglota,e principalmente contra o Agnulo e (Presidenta),do PTeco que fez nada para acabar com violência que está só aumentando a cada dia no pais,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, e aqui em Brasília a própria polícia que tanto reclama dos bandidos ainda exaltam um outro pior ainda, inclusive já foi até preso pela polícia federal, o Arruda.

      Excluir
    2. COMO SEMPRE FAÇO TODOS OS DIAS SEMPRE DOU UMA PASSADA NOS DIVERSOS ESPAÇOS VIRTUAIS PARA ACOMPANHAR MATÉRIAS ATINENTES ÀS NOSSAS CORPORAÇÕES. COMO É TEMPO DE CAMPANHA ELEITORAL NADA MAIS NATURAL QUE O ASSUNTO PRINCIPAL SE PROLIFERE POR ESSE CAMINHO. ENTÃO, VÁRIAS TESES REVOLUCIONÁRIAS, CONSPIRAÇÕES, DENÚNCIAS, ACUSAÇÕES ENTRE OUTROS APERITIVOS RECHEIAM ESSA QUE ESTÁ PARA SER A CAMPANHA MAIS DISPUTADA DE TODOS OS TEMPOS. MAS ALGO ESTÁ ME DEIXANDO PREOCUPADO, PRINCIPALMENTE, QUANDO CERTOS ARGUMENTOS OU MESMOS TENTATIVAS DE CONVENCIMENTO PARTE DE DENTRO DOS SEIOS DAS CASERNAS, ONDE TENTAM DESVIRTUAR COMPLETAMENTE O SIGNIFICADO DAS LEIS, AS SUAS APLICAÇÕES, E O PRIMORDIAL QUE ESTÁ ESCUPIDO NO "PACTO DE SÃO JOSÉ", ONDE DIZ QUE TODOS SÃO INOCENTES ATÉ QUE SE PROVE O CONTRÁRIO. ORA, ESSE É UM DOS MAIORES DIREITOS QUE UM CIDADÃO PODERIA TER EM SEU FAVOR CONTRA O PODEROSO ESTADO. E PARA NÓS MILITARES NEM SE FALA, POIS CONSTANTEMENTE SURGEM DENÚNCIAS DE QUE ALGUÉM COMETEU UM DESLISE, E MESMO OS NOSSOS REGULAMENTOS SENDO MAIS RIGOROSOS, ONDE SE PUNE PRIMEIRO PARA SE PROVAR DEPOIS, AINDA ASSIM TEMOS A PRESUNÇÃO DA INOCÊNCIA COMO LINHA DE DEFESA. POR QUE FALO ISSO? POR QUE A CAMPANHA PATROCINADA POR ALGUNS CANDIDATOS E REFERENDADA POR MUITOS DE NÓS ESTÁ ENTRANDO JUSTAMENTE PELO CAMINHO DE QUE UMA VEZ ACUSADO OU PRESO, PROCESSADO SEM TRÂNSITO EM JULGADO, O RÉU JÁ ESTÁ CONDENADO, LEVANDO A FALSA IMPRESSÃO A UM PÚBLICO MENOS DETALHISTA QUE ESSA É A VERDADE DE FATO. PORTANTO, SE NOS DEIXARMOS LEVAR POR ESSA CONCEPÇÃO NENHUM POSTULANTE HOJE AO CARGO MAJORITÁRIO DO DF PODERÁ CONCORRER AO PLEITO, POIS TODOS, EM MENOR OU MAIOR PROPORÇÃO, TEM ALGO A SER QUESTIONADO PELA JUSTIÇA. AGORA VOLTANDO PARA A LEI, QUE É O QUE DEVEMOS LEVAR EM CONSIDERAÇÃO PRIMEIRAMENTE, TODOS, SEM EXCEÇÃO, SÃO INOCENTES, ATÉ QUE SE PROVE O CONTRÁRIO EM UM PROCESSO COM TRÂNSITO EM JULGADO. PORTANTO, AO FAZER SUA ESCOLHA EM OUTUBRO DEIXE A HIPOCRISIA DE LADO E ESCOLHA AQUELE QUE MELHOR PODE FAZER PELA SUA CIDADE, DEIXANDO OS PROCESSOS PARA OS MAGISTRADOS E AS GALHOFAS PARA OS CONTADORES DE PIADAS.

      POR PRAÇA ATENTA

      OBS.: PARA DEPUTADO DISTRITAL POLIGLOTA 25190, ESSE FALA A NOSSA LÍNGUA.

      Excluir
  8. A fala do Sargento não pode ser classificada como denúncia. É a constatação pura e simples de uma realidade que somente os políticos não querem admitir porque lhes interessa. Pois a fragilidade das leis penais beneficia igualmente a eles quando são pilhados em seus malfeitos diários no exercício de seus mandatos. O Brasil já está, irremediavelmente dominado pela bandidagem. Há bandidos em todos os níveis de governo, e em todas as instituições da república, num pacto macabro e silencioso, onde ninguém mexe com ninguém para cada um permanecer onde está e como está. Todo mundo roubando e gozando da regalia da impunidade institucional. Quer mais... o desabafo de Sargento Mardônio não terá nenhum efeito, a não ser para ele próprio que corre grande risco de ser punido....

    ResponderExcluir
  9. Unificação urgente das polícias e desmilitarização urgentíssima!!! E o mais fundamental para a vida da nação e a vida dos políciais é voto facultativo jáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Acho q a questão no momento não é falar de remuneração. É muito pior, são nossas vidas q atualmente estão jogo.... E o Estado não faz nada. Tá na hora de nos manifestarmos não em razão de reestruturação ou de salário. Tá na hora de pedirmos uma providência do Estado com relação as leis e ao respeito.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia nobres colegas,

    Está circulando pelas redes sociais uma CONVOCAÇÃO, sem liderança, para o comparecimento de todos em frente ao Palácio do Buriti a partir das 08:00 horas.

    Como foi postado nos comentários desse nosso espaço e não divulgamos, gostaríamos de esclarecer alguns pontos:

    1º) Estamos num período eleitoral onde aproveitadores irão tentar de tudo para conquistar a confiança das categorias militares, pois sabem que poderemos SIM fazer a diferença, e faremos;

    2º) Não se toma uma atitude irresponsável dessas, levando para a Praça pais de famílias que sofreram e sofrem até hoje as arbitrariedades do Estado, que como todos bem sabem trouxe prejuízos físicos e psicológicos a muitos colegas que nada tinham a ver com movimentos (policiais presos);

    3º) Se não existe uma liderança, sinal de que não há comprometimento, e sendo assim, em nossa humilde visão, não há razão para uma mobilização a essa altura do campeonato, pois em nada irá influenciar a decisão desse governo que nos massacrou durante 3 anos e 8 meses. Nossa luta deverá ser nas urnas e com a resposta apropriada e merecedora a esses algozes;

    4º) Quem sentiu a mão forte do SISTEMA ARBITRÁRIO sabe muito bem que isso seria dar munição ao inimigo para que ele usasse contra todos as suas mais covardes armas, principalmente por ter sob seu controle os órgãos de proteção e fiscalização os quais deveriam amparar o cidadão, acima de tudo;

    Isso posto, informamos que o blog do Poliglota, bem como a sua pessoa, não coadunam desse levante inoportuno e não apoiará um ato de irresponsabilidade com a família policial e bombeiro militar, principalmente por anônimos.

    Portanto, peço aos nobres colegas que não utilizem o nosso espaço para a convocação e divulgação de tal ato, o que, infelizmente e pelo momento, iremos moderar.

    Respeitosamente,

    Poliglota...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE É MEU DEPUTADO. NÃO FOI DE GRAÇA QUE ARRUDA O CHAMOU DE CENTRADO E SERENO.PARABÉNS DEPUTADO PELA COERENCIA NAS SUAS DECISÕES E DIA 5 DE OUTUBRO HAVEREMOS DE VÊ-LO ENTRAR NAQUELA CAMARA COMO O DEPUTADO MAIS VOTADO NA HISTORIA DA POLÍCIA MILITAR.POLIGLOTA25190 NELES.

      Excluir
    2. na minha humilde opinião POLIGLOTA, essa mensagem deveria ser também divulgada nos grupos do whatsap que o você tem acesso para que seja dirimido todas as duvidas.

      Excluir
  12. Dois PMs mortos durante abordagem no Paraná
    Autor: Redação em agosto 5, 2014
    Policiais Militares mortos em Medianeira, no Paraná
    Policiais Militares foram mortos durante abordagem em Medianeira, no Paraná

    É grande a comoção entre os policiais militares do Paraná após a morte de dois colegas na última madrugada, vítimas de disparos de arma de fogo durante uma abordagem no município de Medianeira. Segundo a Gazeta do Povo, a ocorrência se deu no seguinte contexto:

    Dois soldados da Polícia Militar foram mortos a tiros por volta das 21h30 desta segunda-feira (4) em Medianeira, no Oeste paranaense. De acordo com informações da Polícia Civil, os PMs Jorge Luiz da Fonseca, 28 anos, e Diego Gugel Araújo, 29 anos, tentaram abordar um carro suspeito e foram recebidos com disparos de arma de fogo.

    Segundo as primeiras informações, bandidos teriam tomado de assalto um carro nas proximidades do viaduto que cruza a BR-277 e quando os policiais tentaram interceptar o carro foram alvejados na cabeça. A polícia faz busca para tentar localizar os atiradores. Policiais que estavam de folga foram acionados para auxiliar nas buscas.

    Fonte; Blog Abordagem policial

    ResponderExcluir
  13. DEPOIS QUE VI UM CONTRACHEQUE DO MEU AMIGO QUE ACABOU DE RECEBER O PRIMEIRO MÊS DE PAGAMENTO NO DETRAN E DE OUTRO QUE RECEBEU TAMBÉM FIQUEI MAIS DESANIMADO AINDA COM ESSE PLANO DE CARREIRA DA PMDF.
    COM PÓS GRADUAÇÃO LIQUIDO DEU R$ 7.455,55 E SEM PÓS GRADUAÇÃO R$ 7.055,03. ISSO EM INICIO DE CARREIRA DO AGENTE DO DETRAN. VOU ESQUECER POLITICA E TUDO MAIS NA PMDF E VOLTAR A ESTUDAR PRA SAIR DE QUALQUER MANEIRA. SE O PLANO DE CARREIRA DA PM FOSSE DECENTE UM SOLDADO CHEGAVA EM NO MÁXIMO 15 ANOS A SUB TENENTE. E OUTRA PLANO DE CARREIRA DECENTE TEM QUE SER IGUAL PROS DOIS LADOS, POIS OFICIAS TAMBÉM DO TENENTE PARA CHEGAR AO CORONEL TINHA QUE SER OS MESMOS 15 ANOS. E SE SOLDADO PRA SUB É 20 ANOS ENTÃO SEJA 20 ANOS DE SEGUNDO TENENTE A CORONEL. VOCÊS ACHAM QUE ELES NÃO MUDARAM O DELES PORQUE ? TODOS SABEMOS QUE EM 10 ANOS UM TENENTE DEVE CHEGAR NO MINIMO A MAJOR OU CORONEL.
    VOU PARAR DE PERDER TEMPO ACREDITANDO EM FUTURO NO MUNDO DO MILITARISMO. VEJO QUEM ESTÁ ENTRANDO JÁ DESANIMADO NA PM. AMIGOS MEUS QUE JÁ VÃO FORMAR AGORA NO CFP 3 JÁ ESTÃO ESTUDANDO PARA CONCURSO ANTES DO CURSO DELES ACABAREM, POIS JÁ ESTÃO PENSANDO EM ANO QUE VEM JÁ SAIREM DA PMDF.
    ESSA É A REALIDADE. AGORA SO QUE VER OS ANTIGÕES FALANDO PRA GENTE PENSAR MAIS NA GENTE E ESQUECER O SALÁRIO DOS OUTROS. EM OUTRAS INSTITUIÇÕES COMO PCDF ELES JÁ ESTÃO QUERENDO GANHAR AS MESMAS REGALIAS E PLANO QUE APROVARAM PROS FEDERAIS. E LA NENHUM AGENTE ANTIGO CRITICA ELES POR QUEREREM MELHORIAS E CITAREM OUTRAS INSTITUIÇÕES AVANÇADAS. VOU SEGUIR O CONSELHO DE ANTIGÕES INTELIGENTES E ESTUDAR, POIS ELES MESMOS JÁ FALARAM QUE AQUI É SEM FUTURO. SÓ OS ANTIGOS BROCOS AINDA ACEITAM TUDO QUE MANDAM.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De novo olhando a grama do vizinho? Volta a estudar amigo e passe em outro concurso, mas por favor quando vc conseguir , olhe para a grama dos ministros do supremo, pois eles são o teto.

      Excluir
  14. Desiludido com falsas promessas de políticos sem moral sem palavras, que assiste a criminalidade tomar conta do pais e não toma providência, parece que são aliados desses traficantes,homicidas corruptos e menores envolvidos com a criminalidade. Pensei em nunca mais votar em nenhum candidato, mas refletindo melhor cheguei a conclusão que agindo assim esse partido dos mensaleiros que pensam que são donos do Brasil ia perpetuar no poder.Agora vou fazer seguinte no dia 05 de outubro,voto no Poliglota para distrital,contra o Agnulo para governador e no candidato que estiver mais próximo nas pesquisas da "presidenta" aliás existe essa palavra, independente de partido ou candidato O.negocio é como disse o Silas Malafaia mil vezes não ao PT.

    ResponderExcluir
  15. O SARGENTO falou tudo o que a maioria esmagadora dos oficiais e delegados recusam-se a falar para a imprensa, a fim de dar um sacolejo na opinião pública.

    Mas, enquanto tivermos colegas desinformados votando na esquerda(PT, PSDB, etc), continuaremos assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PSDB agora é esquerda? Duvido que algum partido ou governo de direita mude isso.É olhar os governos da direita nos estados governados por eles.

      Excluir
  16. Ten poliglota e reserva aos 35 anos diga se vai haver votação do projeto o que o Sr pode nos informar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos checando e apurando. Assim que tivermos mais informações divulgaremos.

      Excluir
    2. Pra alguns pms não muda nada, visto muitos já ultrapassaram seu tempo de serviço e mesmo assim continua na briosa e isto sem falar naqueles que já vestiram o pijama e tiraram para trabalhar no CIAd, diante disso as autoridades perceberam que "queremos" ficar no mínimo mais cinco anos.
      EU NÃO QUERO.

      Excluir
  17. Poliglota , queremos muito que você vença e nos represente , no entanto não temos material para divulgarmos nossa intenção de voto. Peço-lhe que envie aos quarteis para esquentarmos essa campanha . Você quer ganhar ou não ?

    ResponderExcluir
  18. Meus amigos,

    Desculpem a demora na liberação dos comentários, mas o dia foi muito produtivo e cansativo. Mas quando vislumbramos a causa, temos cada dia mais da certeza de que vale a pena.

    Quanto aos materiais de campanha, informo que já estão sendo confeccionados e que até sábado, se Deus quiser, estará disponível, bastando para isso entrarem em contato com o nossos Coordenadores SGT ALESSANDRO COSTA 8401-4704 e SGT GODÓI 8419-4118 (Oi-Zap) e 9169-4447.

    Quanto a alguns comentários não liberados, informo aos colegas que o xingamento, mesmo que merecedor a determinadas pessoas, não pode e devem ser postados aqui no nosso espaço sob risco de sanções eleitorais.

    Abraços,

    Poliglota 25190...

    ResponderExcluir
  19. Num e não colega das 14:09,a necessidade faz com que alguns retorne,pro campo de trabalho,isso não e vergonhoso,e melhor o camara ir trabalha num pttc,do que ficar em porta de comercio,ou num buteco enchendo a cara de cachaça,e outra coisa,cuida da tua vida,e deixa as dos colegas em paz,se a galera quer ficar trabalhando ?deixa e pronto!!agora ninguém pode fazer o que quer.??kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com