quarta-feira, 9 de julho de 2014

Reflexão de um colega policial...que retrata uma verdade que sinto na pele:


E aí Seleção Brasileira, satisfeita com a profissão que abraçou?

Que tal a sensação de receber cobrança de toda uma sociedade, carregar nas costas toda a responsabilidade pelo resultado, independente do que acontece nos bastidores?

E aí Júlio César, que tal enfrentar sozinho um adversário muito superior e, apesar de todo esforço pessoal, levar toda a culpa pelo fracasso de um sistema inteiro?

A sensação é ruim? Pois é, sejam bem-vindos à realidade cotidiana dos policiais brasileiros.
Com algumas diferenças sutis: policiais não ganham milhões, não recebem os melhores uniformes e equipamentos, nem mensagens de apoio espontâneas. Muito pelo contrário - policiais brasileiros não são idolatrados na vitória, seus feridos não são aclamados como heróis, seus mortos são esquecidos, seus erros não são perdoados e não têm outra oportunidade dali a 4 anos.

Policiais não recebem prêmios pelas vidas salvas, e pagam com a vida e com a liberdade pelos próprios erros e pela omissão das autoridades.

A seleção foi derrotada, mas ninguém morreu por isso. E daqui a pouco, todos voltam para seus clubes de origem e rotina normal.

Quando a polícia é derrotada, a sociedade toda perde, começando pelos policiais e suas famílias.

Por isso, é bom pensar melhor em quem depositaremos nossa confiança e nossas esperanças de um futuro melhor.

Fonte: Desabafo de um internauta via facebook

18 comentários:

  1. Se vc trabalhar esperando reconhecimento de quem não conhece a sua profissão, infelizmente vai ser ou se vai se igualar aos chorões de plantão.
    Faça o melhor, independente do que lhe é oferecido. Cada fazendo sua parte com empenho e seriedade. Nada vai abalar sua conduta e quem realmente necessitar do nosso serviço, mesmo que não seja público, vai se um defensor da ação isolado de um em prol do coletivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo! Durante muitos anos a PM vem trabalhando, se dedicando e procurando fazer o máximo. No entanto, sempre foi menosprezada e desvalorizada pela sociedade hipócrita, difamada pela mídia que foca muito mais os erros que acertos da ação policial. Sempre foi chamada de despreparada. Diante disso devemos desacelerar e fazer apenas o que a lei diz pra ser feito. Nada de ficar inventando ou fazer o máximo.

      Excluir
  2. Será se alguém vai assistir uma disputa pelo terceiro lugar, só o Agnulo.

    ResponderExcluir
  3. PERFEITO, ESTOU DE ALMA LAVADA, OS PTRALHAS JÁ PULARAM FORA DA DILMA ENTREGAR A TAÇA AO CAMPEÃO, O MOMENTO NÃO É COVINIENTE, ENQUANTO O POVÃO ESTAVA ANESTESIADO COM A SELEÇÃO ESQUECENDO A MONTANHA DE PROBLEMAS QUE ESSES PTRALHAS VEM CAUSANDO AO PAÍS, AGORA PULAM FORA, MAIS SE TRATANDO DESSE PARTIDO MALDITO JÁ ERA DE SE ESPERAR, FOI SÓ O 1° SINAL DIVINO QUE ESSE PARTIDO MALDITO SERÁ BANIDO DA FACE DA TERRA, PARA O BEM DO POVO BRASILEIRO. 25190.

    ResponderExcluir
  4. A única seleção que eu torço é a natural, pra ver se elimina a metade de idiotas que nascem no mundo.

    PORRA DE FUTEBOL

    ResponderExcluir
  5. Alguém ,em sã consciência,ainda tem coragem de votar nele???

    http://www.notibras.com/site/negocio-das-arabias-brasilia-60-anos-perde-600-mi-na-lama-de-agnelo/

    ResponderExcluir
  6. EU VOTO NO CAPETA, MAS AGNELO E PT NUNCA MAIS!!!! SOME DESGRAMADO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vota no Arruda, ele vai ganhar, agora assumir, ah isso sim, vai ser um grande problema.

      Excluir
  7. HOJE, OLHANDO A LISTA DOS CANDIDATOS A DEPUTADO FEDERAL E DISTRITAL, ORIUNDOS DA POLICIA MILITAR, ME DEPAREI COM NOMES COMO , NEVITON, ANGELICA, GUARDA JANIO, PARA MINHA SURPRESA, AIRES COSTA, SGT WALQUIMAR , QUEM DIRIA, TÃO COLADO DO AIRES COSTA, E MUITOS OFICIAIS TANTO DA PM QUANTO DOS BOMBEIROS, AI ME PERGUNTEI, SERÁ QUE PENSAM QUE SOMOS TÃO INGENUOS E DE MEMORIA TÃO CURTA?

    ResponderExcluir
  8. PESSOAL!!! enquete no site da Câmara Federal. Assunto: desmilitarização. VOTE !!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Quero ver a Dilma entregar a taça pra argentina kkkkkkk....

    ResponderExcluir
  10. Colega das 11:44,num entendi,vc pode explicar???em relação a esses candidatos,eu prefiro justificar o voto,e mais seguro!kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Já são 23:23h e até agora nenhuma notícia da condenação do Arruda em segunda estãncia (só no whatzap), aqui neste blog democrático ainda nada.
    Pra resumir o Presidente do Supremo Joaquim Barbosa suspendeu a liminar e autorizou o julgamento, com a manutenção de suas condenações e de quebra levou a filha do outro Joaquim, o Roriz, com a decisão ambos ficam impugnados pelo MP eleitoral, ou seja estão FORA .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem está FORA é vc,ou melhor dizendo,muito fora do assunto....se intere mais,ok patricete?....Arruda está mais forte do que nunca.

      Excluir
  12. geová disse : o mais importante no nomento é focarmos nossos esforços na candidatura do poliglota. 25190 para distrital.

    ResponderExcluir
  13. ao desinformado das 23:30.....isto responde sua pergunta?http://www.notibras.com/site/arruda-pode-ate-perder-a-eleicao-no-voto-na-justica-nao/


    ....."A batalha da sucessão no Palácio do Buriti será travada nas urnas. A candidatura de José Roberto Arruda está garantida. O TJ condenou, mas fora do prazo. Se não houver causuísmo, vale o placar teórico de 4 a 0 para o ex-governador. Inscreveu-se dia 5, para uma condenação dia 9."

    ResponderExcluir
  14. SINTO VERGONHA DE MIM
    Autora: Cleide Canton
    Sinto vergonha de mim por ter sido educador de parte desse povo,
    por ter batalhado sempre pela justiça, por compactuar com a honestidade,
    por primar pela verdade e por ver este povo já chamado varonil
    enveredar pelo caminho da desonra.
    Sinto vergonha de mim por ter feito parte de uma era
    que lutou pela democracia, pela liberdade de ser
    e ter que entregar aos meus filhos, simples e abominavelmente,
    a derrota das virtudes pelos vícios, a ausência da sensatez
    no julgamento da verdade, a negligência com a família,
    célula-mater da sociedade, a demasiada preocupação
    com o eu feliz a qualquer custo, buscando a tal felicidade
    em caminhos eivados de desrespeito para com o seu próximo.
    Tenho vergonha de mim pela passividade em ouvir,
    sem despejar meu verbo, a tantas desculpas ditadas
    pelo orgulho e vaidade, a tanta falta de humildade
    para reconhecer um erro cometido, a tantos floreios para justificar
    atos criminosos, a tanta relutância
    em esquecer a antiga posição de sempre contestar,
    voltar atrás e mudar o futuro.
    Tenho vergonha de mim, pois, faço parte de um povo que não reconheço,
    enveredando por caminhos que não quero percorrer
    Tenho vergonha da minha impotência, da minha falta de garra,
    das minhas desilusões e do meu cansaço
    Não tenho para onde ir, pois, amo este meu chão,
    vibro ao ouvir meu Hino e jamais usei a minha Bandeira
    para enxugar o meu suor ou enrolar meu corpo
    na pecaminosa manifestação de nacionalidade.
    Ao lado da vergonha de mim, tenho tanta pena de ti, povo brasileiro!


    Ant...

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com