quinta-feira, 3 de julho de 2014

Reestruturação: A 14ª Promessa não cumprida...

Militares encaminharão proposta de reestruturação de carreira ao Congresso
Duas comissões de policiais e bombeiros militares terão dois meses para definir o texto de um projeto

Publicação: 26/02/2014 13:50 Atualização: 26/02/2014 15:47

Uma reunião no fim da manhã desta quarta-feira (26/2) que contou com a presença do governador em exercício, Tadeu Filippelli, estabeleceu o início dos trabalhos das duas comissões de policiais e bombeiros militares responsáveis pela discussão da reestruturação das carreiras. Os grupos terão dois meses para definir o texto de um projeto a ser encaminhado ao Congresso Nacional. Segundo Filippelli, o envio será feito até 2 de julho.

As portarias que instituíram a formação das comissões foram publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal na última segunda (24/2) e terça-feira (25/2). Elas serão compostas pelos graduados mais antigos de cada patente e deverão elaborar uma proposta que "corrija distorções na progressão militar", segundo frisou o comandante da Polícia Militar, Anderson Moura.


Portaria do CBMDF:

Portaria do PMDF:

Comento:

Aguardei até 00:00 horas para ver se cumpririam suas promessas. Venceu-se o prazo! Não cumpriram, mais uma vez! Já era esperado! Quem em sã consciência ainda acreditaria num governo descompromissado como esse? Nem mesmo o período eleitoral e a iminência de perder votos foi capaz de sensibilizá-los, afinal, para quê se preocupar com votos de PMs e BMs? Eles não devem fazer falta, né verdade? Encaminhar depois da data será o mesmo que subestimar a inteligência de valorosos policiais e bombeiros.

Mais uma vez policiais e bombeiros, mesmo traídos por seus comandos numa reunião que feriu todos os princípios democráticos de um país, acreditaram que melhorias poderiam vir. Mais uma vez foram enganados!

O governo, com sua poderosa máquina administrativa, sufocou o grito dos valentes guerreiros militares com prisões arbitrárias, transferências, Inquéritos e Conselhos de Disciplina e Justificação acabando com a Operação Tartaruga, último recurso utilizado pelos policiais e bombeiros como forma de terem seus direitos atendidos, impedindo a continuidade das cobranças das 13 promessas feitas por um governador que não soube honrar seus compromissos.


Recordar é viver: 18/02/2014 e falsas promessas



Impossível apagar da mente dos policiais e bombeiros militares do DF as imagens da maior quebra de democracia já praticada por um governo em toda história de nossa Brasília e da Polícia Militar. As imagens por si só falam tudo.



A mágoa persiste nos corações dos policiais e bombeiros que não tiveram a defesa sequer daqueles que lhes fora concedido o dever de defendê-los através dos votos, como os deputados distritais Patrício e Aylton Gomes, que se silenciaram diante do fato e ignoraram as categorias a qual representavam. Ambos foram fiéis cabos eleitorais do candidato Agnelo e muitas foram as reuniões feitas com policiais e bombeiros em prol do projeto “Novo Caminho”.



O governo teve 7 anos para resolver os problemas da classe policial e bombeiro militar e não o fizeram. Agora não há mais razão para estarmos "preocupado". O jogo está no final.

Ademais, governo cobrando de governo? E ainda mais com Wilmar Lacerda? Devem achar que somos mesmo tapados!!!


ST Hermeto, Sgt Roner Gama e SGT Denísia de Planaltina em reunião com Secretário Wilamar Lacerda
Obrigado, Senhor Governador! Nós, policiais e bombeiros honrados, de caráter verdadeiro, nos encontraremos no dia 05 de outubro, NAS URNAS!

Por Poliglota...

65 comentários:

  1. quem falou que acabou a tartaruga?????só trabalham os operacionais trabalham muito e ganham mal!!!faca na caveira e carteiras vazias!!!!dez milhão e na tartaruga eterna fuiiiii..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo irmão,apenas alguns fodões continuam na mesmice,levando trolha e achando gostoso,multando,capotando viatura,respondendo,morrendo no volunta,no bico,alheio a tudo que acontece ao seu redor,o verdadeiro tapado.poliglota nosso deputado,nesse eu voto.

      Excluir
  2. Poliglota,

    Li em grupos de whatss, comunidades pm´s, policiais que ainda esperavam com ansiedade este dia para divulgação da tal promessa de restruturação, cansei de avisar que mais uma vez seríamos enganados por este governo que mendiu, prendeu, desfez nosso acampamento frente ao Palácio do Buriti, perseguiu e instaurou conselhos contra policiais... e vocês ainda acreditariam que teriam palavra para honrar?

    Irmãos de farda, hoje o único nome que podemos contar é com o POLIGLOTA, nome este que pode trazer novamente nossa motivação e a vontade de trabalhar pela sociedade de Brasília, cada um de nós precisa levar em seus batalhões o nome dele, a nossos familiares e amigos, pois o que está em jogo é maior que tudo isto, é a valorização do policial militar de Brasília que regrediu 10 anos no mínimo neste governo.

    Passamos que Policial mais bem pagos do país, hoje sômos o oitavo colocado... e vamos aceitar?

    Chamo a todos a reflexão, vejamos os nomes que são candidatos, muitos posam em fotos com membros do PT, outros foram Administradores de Satélite no Governo PT outros ganharam cargos como exemplo na CEASA...

    O ÚNICO NOME QUE TEMOS É O POLIGLOTA... vamos ajudá-lo a nos ajudar... a luta tem início


    POLIGLOTA NOSSO DISTRITAL

    TEM MEU APOIO


    SGT SÃO TIÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem candidato militar por aí, que ficou 04 anos em gabinetes no ar condicionado do Gdf, nunca levantou a voz pra ajudar a categoria, só recebendo altos salários e agora vem pedir votos...FORA APROVEITADORES DE PLANTÃO!!

      Excluir
  3. Foi o melhor dos governos, pois nos fez despertar da EXPLORAÇÃO a que estávamos sendo submetidos sem NENHUM RECONHECIMENTO, a maioria dos policiais estavam se expondo a riscos ao praticarem abusos, ilegalidades, arbitrariedades, sendo afoitos, fazendo serviços alheios, caindo pra dentro, pagando X9 do próprio bolso, usurpando função, muitos policiais ainda DESEJAVAM ARDENTEMENTE e de QUALQUER JEITO LAVRAR O TERMO CIRCUNSTANCIADO, para saciar EGO, para por em prática vinganças pessoais e esvaziar suas frustrações contra um coitado qualquer, tudo feito sob a falsa doutrina “ para o bem da sociedade”,enquanto isso, em alguns quartéis quem não se enquadrasse na “linha de pensamento” do “Pode quebrar na porrada que eu seguro”, quando o circo pegava fogo, esses eram os primeiros a pular fora e deixar a equipe à deriva, aos “cuidados” da Auditoria Militar, sei de muitos policiais que amargam sozinho e esquecidos respondendo a processos por pura influência no calor da operacionalidade, nada disso se sustenta por muito tempo, sempre tem alguém se beneficiando às custas dos chamados “fodões”, ser fodão é não deixar-se explorar, é não ser cego aos seus próprios olhos, é não deixar-se convencer por vaidades passando PRIVAÇÕES, submetendo a própria família a sacrifícios para passar uma boa imagem de um governo que nos HUMILHOU PUBLICAMENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor comentário dos últimos tempos!!!!
      O PT fez a PM acordar!!! Eu já acordei em 2010! Não votei em ninguém e justifiquei meu voro R$3,57!!!

      1º Quando trabalhava no presídio o Dep. Laerte Bessa ajudou os PPMM a ganharem a gratificação de R$ 1.000,00. Obs: Os coronéis fizeram uma reunião com o Roriz com o intuito de barra a gratificação, pois na época eles não ganhavam nenhuma gratificação acima desse valor (OFICIAL QOPM SÓ PENSA NO PRÓPRIO UMBIGO)! NÃO VOTEI NO LAERTE e MUITO MENOS NO RORIZ.

      2º Os TECPEN votaram no Roriz, mas o Arruda ganhou. Arruda não fez nada por eles... Fizeram greve e hoje ganham como os cabos da PM!

      3º CABO TRAIDOR JUDAS nunca fez nada pela PM! Quando os policiais militares lotados no sistema penitenciário ligavam pra ele (para pedir ajuda), o traidor nunca atendia ou mandava o assessor falar alguma asneira!!!

      4º Vocês acham que vamos conseguir algo votando em governador? Esperando cair do céu? A PM SÓ VAI CONSEGUIR O PLANO DE CARREIRA COM A OPERAÇÃO TARTARUGA EM 2015!!! ACORDEM! CHEGA DE PROMESSAS E HUMILHAÇÕES!

      NÃO FAÇO O TRABALHO DA CIVIL, DETRAN E DE OFICIAIS GRATIFICADOS! ESTOU REVOLTADO E NA OPERAÇÃO TARTARUGA! MAS VOTO NO POLIGLOTA.

      Excluir
    2. De toda sua explanação, só discordo do item 2. Pois hoje os TECPEN´s estão digamos no mesmo nível para com o DER ao DETRAN, só que nesse caso eles são com a PCDF. Ou seja, eles estão ganhando quase igual um 3 SGT com seus 20 e poucos anos, fácil, fácil.. Outra coisa, tendo ou não restruturação uma coisa é certa, o que vai vim e uma hora vai chegar e que a tendência e cada vez mais humilhar o praça, acabar com sua carreira e etc.. e mesmo assim, muitos se dão por mais do que satisfeitos serem SGT´s. Vai esperando que a tendência é só piorar.
      Quem diria que os velhos tempos estariam de volta!! Ficar quase que uma carreira toda pra conseguir uma ou duas promoções, pois é isso que vai voltar a acontecer e muitos não estão nem ai. Afinal de contas? Não tinha esperança de sair SGT, hoje é.. pode tirar SVG, bicos e etc.. muitos estão feito pinto no lixo literalmente

      Excluir
    3. Concordo! O nosso plano de carreira deve sair na força!!! Na pressão mesmo!
      Os coronéis são nossos inimigos e legislam contra nós!
      Temos que pedir um plano de carreira com menos patentes (fim do soldado ,cabo, 2º sgt, 1º sgt...)e promoções a cada 03 anos sem a dependência de vagas!!!

      Excluir
  4. Como era combinado, mais uma vez não cumpriu! Governador respeite o povo!!!!!!!
    Agora são 14 promessas não cumpridas...........e agora Doutor?
    Como forma de repudio, não votaremos no pt e em nenhum candidatos de partidos aliados a esse desgoverno.

    FORA: AGNULO, PATYFE, ANILTON GOMESS, FILI DI PELI, NEVITU, ERMETUS E OUTROS.

    TEN CAV IETRUSSS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá ruim de contagem heim.

      Excluir
  5. NO DIA 5 DE OUTUBRO CUMPRIREI APENAS UMA PROMESSA:TIRAR ESSE GOVERNO MENTIROSO DO GOVERNO.

    ResponderExcluir
  6. Vamos expor aqueles outdoors,mostrando a mentira desse governador,e essa foto com esse hidiculo,hermeto e cia,com o babaca do wilma larceda,montaram a tenda do circo, o espetaculo ja começou!!!eu vou justificar o meu voto,.........

    ResponderExcluir
  7. Gente,olha essa última foto,que está o hermeto ,etc,com o idiota do wilma lamerda,todos com cara de babaca,resumindo,um bando de puxa sacos,....vou rasgar o meu titulo de eleitor!!!!!nao voto,nao voto,nao voto,nao voto,nao voto,nao voto!!e pra queles candidatos crentes?sou viado!

    ResponderExcluir
  8. - REESTRUTURAÇÃO FOI UMA LENDA
    - AUXILIO MORADIA SERÁ UMA LENDA
    - NÓS NÃO EXISTIMOS, ENTÃO NOSSOS VOTOS AO PT NÃO EXISTIRÃO

    ResponderExcluir
  9. VI ONTEM NO DFTV A CENA MAIS RIDÍCULA!
    OFICIAIS ATRÁS DE UM BOLO CANTANDO PARABÉNS!!!
    QUE LINDO!!!
    KD O PLANO DE CARREIRA QUE SERIA MANDA ONTEM 2/07???
    É ISSO QUE NOS INTERESSA!!!
    OU SERÁ QUE AQUELE BOLO REPRESENTA MAIS UM "BOLO" QUE A PM E O PM RECEBERÁ DESTE GOVERNO???

    ResponderExcluir
  10. De amanhã em diante outro bizu para dezembro e os otarios ficam esperando.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Policiais Militares e Bombeiros mas uma vez esse governo não cumpre o que prometeu " Não era de Esperar muita coisa Mesmo" Companheiros temos que mudar , vamos tirar esse Governo que não tem compromisso nenhum com nossa classe.Dia 05 de outubro vamos dar o troco nas urnas votando no nosso Amigo de luta POLIGLOTA .

    ResponderExcluir
  12. Bem senhores falta de aviso não foi eu avisei que era golpe
    Aindo digo mais teremos um surpresa desagradável depois da copa
    Senhores sai da sua zona de conforto vamos fazer a diferença nas urnas

    ResponderExcluir
  13. CARTILHA
    "1- TEMOS NOSSOS CARROS E COMBUSTÍVEL À VONTADE NOSSO SUOR .
    2- TEMOS AS CIDADES NAS NOSSAS MÃOS.
    3- TEMOS A POPULAÇÃO AO NOSSO FAVOR .
    4- ANDEM DE COMÉRCIO EM COMÉRCIO. CONVERSEM COM OS COMERCIANTES. META O PAU COM GOSTO NO PT.
    5- ANDEM DE CASA EM CASA DE SEUS FAMILIARES E AMIGOS. QRU FAÇA CAMPANHA CONTRA ESTE PARTIDO.
    6- QUANDO ATENDER OCORRÊNCIA CONVERSE COM AS VÍTIMAS E TESTEMUNHAS EXPLIQUE NOSSA SITUAÇÃO.
    7- CONVERSE COM SEUS COLEGAS DE FARDA E MOSTREM SUA INDIGNAÇÃO.
    8- QUANDO FOR AO BAR TOMAR UMA CERVEJINHA, CONVERSEM COM A MESA AO LADO E META O PAU NO PT
    9- SE VOCÊ FOR IRMÃO, VÁ PARA A IGREJA CONVERSE COM OS PASTORES E MEMBROS DA IGREJA COM TODO O RESPEITO META PAU NO PT.
    10- PEÇA AJUDA AO SEUS FILHOS PARA FAZER CAMPANHA CONTRA ESTE PARTIDO NÓS COLÉGIOS E AMIGOS DE REDE SOCIAIS
    11- USAREMOS AS REDES SOCIAIS COM FORÇA PARA DESTRUIR ESTE PARTIDO.
    12- UNIR A TODOS CADA HOMEM É UMA LIDERANÇA.
    13- IREMOS FAZER UMA CAMPANHA JAMAIS VISTA NO DF CONTRA AGNELO E PATRÍCIO."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTOU USANDO A MINHA GRANDE ACEITAÇÃO DE BOMBEIRO JUNTO A SOCIEDADE PARA TIRAR O MÁXIMO DE VOTOS DESSE PARTIDO QUE TANTO NOS ENGANOU. 5 DE OUTUBRO QUE NOS ESPERE.

      Excluir
    2. EU JOGO MEU TÍTULO COM O MEU VOTO NA PRIVADA MAS NÃO VOTO NUNCA MAIS NESSE PARTIDO DO INFERNO. BANDO DE MENTIROSOS. COMECEI UMA CAMPANHA FERRENHA CONTRA ESSE PARTIDO.

      Excluir
  14. Bom este governo que em quatro anos não cumpriu uma única promessa, não é agora que vai cumprir ele está mais preocupado é nos milhões investidos nas falsas propagandas que a mídia vem mostrando, quem ainda acredita neste governo.

    ResponderExcluir
  15. Prezado(a) CFP APNEAS-1,

    Conforme é de seu conhecimento tramitam no Congresso Nacional diversos projetos de lei e propostas de emenda à Constituição Federal que versam sobre alterações no sistema de segurança pública do Brasil. Se há consenso de que mudanças são necessárias, ainda não há consenso sobre o trajeto a ser seguido e sobre o que deve ser feito.

    Por essa razão, a Senasp tem procurado incentivar canais de diálogo e de escuta sobre o tema. Desse modo, buscando envolver os policiais no debate, estamos realizando uma pesquisa para identificar o que pensam os profissionais de segurança brasileiros sobre reformas e modernização da segurança pública.

    Esta pesquisa está sendo realizada em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública - FBSP e com a Fundação Getúlio Vargas de São Paulo - FGV e será coordenada pelo professor Renato Sérgio de Lima. Seus resultados serão apresentados na plenária do 8º Encontro Anual do FBSP, prevista para ocorrer no dia 31 de julho, no auditório da Escola de Administração da FGV, em São Paulo.

    Em um Estado Democrático de Direito, não é concebível falar de reformas das polícias sem ouvir os próprios policiais sobre o futuro de suas corporações. Por isso vimos convidá-lo a participar desse processo, respondendo um questionário que pode ser acessado pelo link http://quartis.fluidsurveys.com/s/rsl-senasp/?code=mbngkxtnzn .

    A resposta ao questionário pode ser feita até o dia 13/07/2014 e serão necessários cerca de 20 minutos para preenchê-lo. O sigilo em relação à identificação do(a) respondente é assegurado. Maiores informações sobre a pesquisa podem ser obtidas pelo email renato.lima@forumseguranca.org.br ou pelo telefone 11 3081.0925.

    Contamos com sua ajuda para traçarmos um quadro amplo sobre o pensam os policiais brasileiros sobre reformas e modernização da segurança pública.

    Muito obrigada!


    REGINA MARIA FILOMENA DE LUCA MIKI
    Secretária Nacional de Segurança Pública


    - - -
    PRA QUEM TEM REGISTRO NA SENASP OU FEZ ALGUM CURSO NO EAD DELES, RECEBERAM ESSE E-MAIL!!

    PS: O VÍDEO É CLARO.. ESSE PARASITA DA CASA MILITAR SÓ RECONHECE QUEM HOJE É NO MÍNIMO 1SGT OU ST.. O RESTO, COMO ELE MESMO FALA.. NÃO EXISTEM, SÃO REPROVADOS EM CONCURSO E OUTRAS BESTEIRAS!!

    CFP1, APENAS-1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E VC ESPERA ALGO QUE PRESTE DESSES BANDIDOS, FORMAÇÃO DE QUADRILHA E POUCO,DEVE TER FESTA TODO DIA AGORA QUE O UNICO MINISTRO SAIU.

      Excluir
    2. Se por ventura não for cadastrado no portal da EAD/SENASP, e mesmo assim gostaria de participar dessa pesquisa. Peço por gentileza, que encaminhe um e-mail para "renato.lima@forumseguranca.org.br", narrando o fato com cópia também a "santos.thandara@gmail.com", que em poucos minuto os dois vão te responder. E nesse mesmo e-mail será informado um novo link e o principal, código de acesso personalizado, para assim participar da pesquisa.
      Lembro a todos, se queremos ser ouvidos, entendidos e etc.. faz necessário que todos participem dessa pesquisa ou de outras que possam a vim. Portanto, e a velha premissa de que "ninguém sabe o que mudo quer", logo é importante "sim" que todos respondam esse e outros questionários.

      CFP, APENAS-1

      Excluir
  16. A nossa campanha contra este governo está bem próxima depois da copa vamos que vamos.

    ResponderExcluir
  17. O povo condenou há 2000 anos atrás, segundo a Bíblia, o SALVADOR, e vindo a libertar um LADRÃO, após esse tempo todo o povo continua escolhendo e salvando os ladrões.
    Hoje nós vemos católicos, protestantes, etc, pregando a volta do SALVADOR; Alguém acredita que Ele vai retornar? Será que merecemos o seu sacrifício? Pessoalmente! acho que não.

    ResponderExcluir
  18. MAIS UMA VEZ ENGANADOS. MESMO QUE ELES MANDEM ISSO HOJE A FALTA DE PALAVRA NÃO SERÁ ESQUECIDA. E AINDA TINHA PM ACREDITANDO NISSO. SERÁ A MAIOR DERROTA DESSE PARTIDO NAS URNAS. ELES ESTÃO COM TANTO MEDO E SABEM QUE A DERROTA É CERTA QUE PUXARAM ATÉ O CHICO LEITE PARA CONCORRER A DISTRITAL DE NOVO COM MEDO DE NÃO ELEGEREM NINGUEM.A DILMA ESTÁ SÓ COM 7% DE DIFERENÇA DO AÉCIO E VAI DAR 2º TURNO. AÍ É QUE O BICHO VAI PEGAR. EU ESTAREI LÁ VOTANDO CONTRA ESSES PTRALHAS.

    ResponderExcluir
  19. Se os colegas da Ativa tão na Pindura, imagina nós da inatividade, e os reformados por cotas? Rapaz a coisa tá séria!! Infelizmente fomos enganados... mas esse ano temos a oportunidade de recomeçar o sonho!! Pois na verdade, a gente nunca sabe do Coração do ser humano depois que lhe é dado o poder da caneta!! Serenidade e Justiça, para com os companheiros que verdadeiramente estiveram lutando pela categoria durante esses últimos anos, colocando até mesmo suas vidas em risco. Digamos não a quem ficou dentro de gabinetes nas administrações regionais, mamando em altos salários e não ajudaram a em nada!!

    ResponderExcluir
  20. VI ONTEM NO DFTV A CENA MAIS RIDÍCULA!
    OFICIAIS ATRÁS DE UM BOLO CANTANDO PARABÉNS!!!
    QUE LINDO!!!
    KD O PLANO DE CARREIRA QUE SERIA MANDADO ONTEM 2/07???
    É ISSO QUE NOS INTERESSA!!!
    OU SERÁ QUE AQUELE BOLO REPRESENTA MAIS UM "BOLO" QUE A PM E O BM RECEBERÁ DESTE GOVERNO???

    ResponderExcluir
  21. Será mesmo que tinha pm e bm que acreditavam, duvido. O governo já sabe qual camisa que vestimos e sabe que não terá os votos destas duas corporações, então, ele não vai enviar plano de carreira coisa nenhuma.

    ResponderExcluir
  22. Pior governo da história do DF. Sacaneou os praças da pmdf de todas as formas imagináveis e inimagináveis. Praça que votar em qualquer candidato do PT ou de sua coligação é sem vergonha.

    ResponderExcluir
  23. É sabido por todos que o tráfico e o consumo de drogas trazem malefícios imensuráveis a vida das pessoas. Muitas são as famílias que passam por momentos difíceis quando descobrem que em seu seio existem consumidores que foram arrastados para o mundo paralelo das drogas. O tráfico e o consumo de drogas são problemas afetos à segurança pública e a saúde pública, serviços de péssima qualidade em nosso país.

    A imagem acima reflete a preocupação da sociedade civil organizada em minimizar o contato dos menores com o feitiço das drogas. O consumo de drogas ilícitas banalizou-se em nossa sociedade, e ele existe devido à ineficiência de um modelo de segurança pública.

    A oferta de drogas em nosso país é farta. Deixamos de ser um corredor de escoamento da produção dos países vizinhos e nos tornamos o segundo maior consumidor de cocaína do mundo. Estima-se que exista mais de cinco milhões de usuários de “crack” em nosso país. Essas pessoas não são assistidas por nosso serviço de saúde pública e vivem perambulando como zumbis pelas ruas.

    Nosso modelo de segurança pública faliu, precisa ser reinventado, tanto a nível estadual/distrital como a nível federal. As polícias brasileiras são dirigidas por coronéis e delegados há décadas e o resultado está aí, o Brasil se transformou em um dos países mais violentos do mundo. São mais de cinquenta mil homicídios por ano. A maioria dessas mortes é fomentada pelo tráfico e consumo de drogas...

    Nossa fronteira terrestre é gigantesca e encontra-se abandonada. A Polícia Federal, responsável pelo policiamento das fronteiras, portos e aeroportos, passa por uma crise sem precedentes e precisa ser reestruturada com urgência, mas é visível o desinteresse do poder público em resolver esta situação.

    No Brasil muito se registra e pouco se investiga. As polícias judiciárias são cartorárias e burocráticas. Todas as ações são centralizadas na mão dos delegados, que são verdadeiramente um filtro governamental e pessoal entre a informação e o Ministério Público.

    Nos países mais desenvolvidos temos várias agências investigando e não falta trabalho para todas elas. Fica a pergunta - por que temos no Brasil a centralização da investigação apenas nas mãos das polícias? Não conseguimos elucidar nem 5% dos registros e continuamos com esse modelo, estamos paralisados, e porque nada é feito?
    Nas melhores polícias do mundo existe um plano de carreira. O policial/investigador vai evoluindo na carreira conforme os índices de avaliação de seu perfil profissional. Trata-se de uma carreira baseada na meritocracia. A liderança é um dos atributos mais importantes dentro da construção do perfil do policial. Aqui no Brasil temos concurso para chefe! O recém-formado pode não ser vocacionado, não possuir perfil para chefia, e muito menos para líder, mas vai chefiar, isso é fato.

    continua

    ResponderExcluir
  24. continuando

    No que diz respeito ao policiamento ostensivo atualmente ele está restrito ao patrulhamento veicular com abordagens aleatórias. Não existe um policiamento comunitário de fato. Precisamos de um policiamento comunitário mais próximo dos cidadãos. O contato diário com moradores e comerciantes é fundamental para obtenção de informações e orientação em como proceder nas mais diversas situações. Polícia se faz conversando com a população e não dentro de viaturas e gabinetes com ar-condicionado.

    Muitos crimes podem ser evitados com orientações à população. Crimes como os de roubo, furto, estelionato e estupro acontecem, na maioria das vezes, por distração/falta de atenção das vítimas.

    Em nosso país a polícia ostensiva pouco se comunica com a judiciária. Em alguns estados chega a existir rivalidade velada entre elas. Os policiamentos ostensivos e descaracterizados devem se comunicar e buscar diariamente a troca de informações de inteligência. Isso é fundamental para o sucesso nas operações. Reuniões mensais com as comunidades de inteligências são de grande valia para a troca de informações.
    Se esse modelo for mantido, ou seja, se nossos congressistas e o chefe do poder executivo não tiverem a iniciativa de buscar uma solução para a segurança pública em breve a barbárie estará instalada em nosso país. Não adianta investir mais em um modelo falido, isso seria jogar dinheiro no lixo. Segurança pública eficiente carece de investimentos tanto na área humana, estrutural e material.

    O primeiro e mais difícil passo a ser dado para construção de um novo modelo de segurança pública será a destruição de “feudos” existentes dentro do atual sistema. A resistência e pressão por parte dos atuais dirigentes será enorme. Funções comissionadas, viaturas, combustível e “poder” vão falar alto nesta briga. Enquanto nada de relevante acontece o contribuinte continua pagando caro por serviços de péssima qualidade!
    Fonte: Internauta colaborador - 03/07/2014 - - 12:05:16

    link: http://www.edsonsombra.com.br/post/seguranca-a-falencia-da-seguranca-publica-brasileira20140703

    #FicaADica

    cfp, apenas-1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábias palavra Policial Militar. Uma prova desse "feudo" é vê "gemadas" dirigindo viaturas para não ter que perder mordomias. Mordomias às custas do contribuinte. Quando a teta é boa quem é que vai querer largar? Se, políticas públicas, não forem implementadas estaremos fadados a continuar a conviver com uma segurança pública ineficaz e inoperante. Praça com 25 anos de serviço.

      Excluir
  25. O SONHO ACABOU PRAÇAS!, A RESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA MAIS UMA VEZ NÃO FOI ENVIADA, FOMOS TRAIDOS MAIS UMA VEZ, FOI PURA FALTA DE VONTADE POLÍTICA, POIS A RESTRUTURAÇÃO DA PF FOI APROVADA PELA DILMA POR MEDIDA PROVISÓRIA, ALÉM DO AUMENTO DE SALÁRIO IMEDIATO SEM SER DIVIDIDO EM LONGAS PARCELAS A PERDER DE VISTA .

    A PARTIR DE HOJE É GUERRA CONTRA ESSES TRAIDORES DO PT, VAMOS MOSTRAR NOSSAS FORÇAS COM O PODER DE CONVENCIMENTO E FORMAÇÃO DE OPINIÃO PARA DERROTAR E TIRAR DO PODER ESSES BANDIDOS.

    ESPERO QUE O POLIGLOTA NOS AJUDE!

    ResponderExcluir
  26. POLIGLOTA NOSSO DEP. SABEMOS O PORQUE QUE SOMOS TRATADOS DESSA FORMA, TENDO EM VISTA QUE AINDA EXISTEM VÁRIOS PUXA SACOS DENTRO DA PM E QUE ANDA COM OS OLHOS TAMPADOS AO SEU REDOR, PRECISAMOS CRIAR VERGONHA NA CARA E PARTIR PARA UMA OPERAÇÃO OT FIRME E FORTE ATE O DIA 05 DE OUTUBRO. TUDO ZERO NA RUA. O PRAÇA ESTA CANSADO DE SER ENGANADOS. CADÊ A OPOSIÇÃO.

    VAMOS POLIGLOTA FAZER UMA GRANDE ASSEMBLEIA DEPOIS DO DIA 06/ 07.

    ResponderExcluir
  27. vamos pra rua gente ESSE PT MALDITO NOS ENGANOU DE NOVO, AÍ É DEMAIS CHEGA LOGO DIA 05 OUT

    ResponderExcluir
  28. é companheiros mais uma vez engandos!!!!!!!só espero que quando chegar em outubro realmente possamos pegar e definitivamente mostar a este governo corrupto que nunca mais votaremos neste partidinho vagabundo!!!!!!!!PT nunca mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Pessoal vamos acordar e nos informar essa reestruturação da pol federal nada mais é do que aquele mesmo aumento de 15, 8% que deram pra nois e eles não aceitaram na época. Agora voltaram atrás e receberam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho falado a mesma coisa aos que ouço conflitando essas informações , mas como o prazer da maioria dos Pms é sempre por o olho na casa alheia so me reta calar . Mas é isso mesmo , infeitaram com o titulo RESTRUTURAÇÃO mas é apenas uma pequena correção nos salário dos canas , e tem mais POLICIAL tem que ser bem remunerado mesmo seja ele de qual corporação for , pois o crime organizado paga muito bem seus malfeitores do outro lado e os policiais não podemos cair em tentação . Nossos amigo BOMBEIROS MILITARES também deve ter tratamento digno pois se empenham de coração em sua missões . Sgt Chagas !

      Excluir
  30. VAMOS FAZER CAMPANHA CONTRA TODOS OS CANDIDATOS DO PT SEJAM ELES GOVERNADORES, SENADORES, DEPUTADOS FEDERAIS OU DISTRITAIS.
    Partido
    Trevas

    ResponderExcluir
  31. JANEIRO DE 2008
    GOVERNADOR
    PROMETEU E NÃO CUMPRIU !
    Durante a campanha para
    Governador do DF, o candidato
    ARRUDA prometeu ser para a
    PMDF/CBMDF, o que o Governador RORIZ foi para a PCDF,
    daria maiores aumentos e faria a equiparação salarial com a
    PCDF, porém, está concedendo à PCDF um aumento de 8,4%
    em setembro/2007, 14.2% em janeiro/2008 e aumentando
    seu efetivo em 2.929 novos cargos, não oferecendo nada
    para os PMs/BMs. O Fórum das Associações não gostou nada
    disso e sugeriu: - Reajuste de 32% para a PMDF/CBMDF - A
    EQUIPARAÇÃO SALARIAL COM A PCDF! - Criar a Gratificação do
    RISCO DE VIDA, (como havia prometido), para ativos, inativos e
    pensionistas, e não só para os integrantes da ativa, como quer o
    governador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CORRIGINDO seu comentário:

      Em 2007 a PCDF teve aumento de 30%(mesmo índice da PF) divididos em três anos, até janeiro de 2009.
      Já a PMDF e BMDF contentaram-se com 14,2%.

      E, isso tudo porque o Arruda disse que nos trataria como Roriz tratou a PCDF.

      Mesmo assim, vou ser sincero: - É provável que vote em Arruda, pois ele é menos pior que o Agnelo. No Agnelo não voto nunca mais. Só isso.

      MAS, QUE MENTE TANTO QUANTO O AGNELO, ISSO EU TENHO CERTEZA.

      Excluir
  32. Mas já tão falando da PC de novo, agora pouco era a PF? Vamos caminhar com nossas pernas, buscar restruturação nossa sem colocar categorias que nada tem a ver com a nossa. Vamos acordar urgente. Somos sadios, batalhadores e temos pernas para andar. Chega de andar com as pernas dos outros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, se a PM pelo menos equipara-se com os BM já estaria muito bom.

      Excluir
  33. DEZ CRIMES DO PT
    1- FORMAÇÃO DE QUADRILIA
    2-FALSAS PROMESSAS
    3-FALCIDADE IDÉOLOGICA
    4-COMPRA DE VOTOS
    5-PROPAGANDA ENGANOSA
    6-ASSALTO A MÃO ABERTA
    7-DESTRUIÇÃO DA CARREIRA MILITAR
    8-DESTRUIÇÃO DO BRASIL
    9-LAVAGEM CELEBRAL
    10-CORRUPÇÃO ATIVA PASSIVA ALEATORIA MAGISTRADA DENTRE OUTRAS
    E VOCE AINDA VAI VOTAR
    BRINCADEIRA ISSO CONTINUAR EM BRASILIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do candidato ao Buriti. Arruinel (um caso de violação de um certo painel).

      Chefe da quadrilha e chegando mais;
      Aquele dinheirinho maroto pra comprar pessoas, digo panetone;
      Promessas de campanha não honradas, mais como se a palavra honra foi riscada do seu dicionário;
      Humilhando funcionários de carreira do GDF, no meio de entrevistas e solenidades;
      O elemento pediu nova chance, jurou pela família e no segundo ano de mandato pegou uma novinha;
      E pra finalizar foi pro arame, precisar lembrar mais?
      Leia o próximo capítulo.Agrarde.

      Excluir
    2. No minino, vc deve ser um maldito Petista com alguem na familia que tenha cargo de confiança e esta com muito medo do Agnulo não se reeleger..... Vai pra longe.... vai junto com ele...... vai.... vai.... Ou voce não é policial ou bombeiro!!! Fomos humilhados colega... fomos humilhados... Obrigado. Arruda.. Arruda... Arruda para Governandor.....!!!!!

      Excluir
  34. Vamos pedir pro Arruda proporcionalmente o que os PCs ganhavam em 2008, ou seja 17 salários mínimos. Hoje eles ganham 10 salários mínimos iniciais. A maioria das careiras do GDF de nível superior já ganham mais que a PC.

    ResponderExcluir
  35. Não acho uma boa querer os mesmos benefícios da PC, mas sim das demais carreiras do GDF. Carreiras de nível médio já ganham mais que a PC, é só pesquisar no portal transparência. Tem carreira no GDF que tá rindo á toa, enquanto isso PM comparando salário com PC. Segurança pública ficou para trás de todas carreiras.

    ResponderExcluir
  36. GOSTARIA DE DEIXAR AQUI, UMA SUGESTAO, QUE AS INUMERAS ASSOCIAÇÓES QUE SE DIZ REPRESENTANTES DOS PRAÇAS QUE REUNISSE COM CMT GERAL E HOUVISSE DELE O POSSICIONAMENTO QUANTO Á REESTRUTURAÇAO DA CARREIRA DAS PRAÇAS UMA VEZ QUE O REFERIDO É O LEGITIMO REPRESENTANTE INSTITUCIONAL.

    ResponderExcluir
  37. E o mais engraçado que até o site pmdf esta fora do ár, muita coincidencia né

    ResponderExcluir
  38. SGT CARLOS - NMU3 de julho de 2014 18:45

    Sem palavras!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  39. numa boa .... nem Agnulo e nem Arruda...

    a classe PM DF afunda politicamente... e o pior de tudo.... com o aval dos ditos GESTORES E DOS DITOS OPERACIONAIS que na hora de brigar por melhorias profissionais... não o fazem....

    e a imaturidade ou mesmo burrice de não saber ser uma classe unida e inteligente, como tantas outras que por serem bem mais jovens são mais inteligentes e unidas...

    lamento...

    ResponderExcluir
  40. TA NO SITE DA PMDF QUE DIA 15 SERÁ O GRANDE PARA MOSTRAR A REESTRUTURAÇÃO . ESTÃO ANALISANDO. KKKKKK ESPERO QUE COM ESSA DEMORA TODA TENHA ALGO BOM, VAMOS ESPERAR . QUANDO CHEGAR DIA 15 DE JULHO VÃO FALAR PARA ESPERAR ATÉ A COPA DE 2018 NA RUSSIA.

    ResponderExcluir
  41. O comando acha que somos palhaços agora dia 15 depois dia 30 e ai por diante.

    ResponderExcluir
  42. SÓ SEI DE UMA COISA ESTAMOS LASCADOS NA MÃO DESSE PT, POLIGLOTA VAMOS COMEÇAR SUA CAMPANHA COM VÁRIAS ASSEMBLEIAS NA PRAÇA DO RELOGIO. COM A OPOSIÇÃO UNIDA ATE DIA 05

    ResponderExcluir
  43. Não somos trouxas, SEUS INCOM(P)E(T)ENTES!

    ResponderExcluir
  44. O prazo agora é dia 15, depois da copa, pq será? Deve ser coisa muito boa!

    ResponderExcluir
  45. ENQUANTO VOCÊ NÃO VALORIZAR O SEU TRABALHO, O GOVERNO E NEM NINGUÉM É QUE NÃO VÃO !!!!!

    ACORDEM E VALORIZEM O SEU TRABALHO COMO UM PROFISSIONAL IMPORTANTE PARA A SOCIEDADE, NÓS NÃO SOMOS MAIS PROFISSIONAIS COM 4º SÉRIE. TODOS POSSUEM CURSO SUPERIOR EM DIVERSAS ÁREAS DO MERCADO NACIONAL.

    ResponderExcluir
  46. EU SABIA A PROMESSA DE ENVIAR A REESTRUTURAÇÃO, FOI APENAS MEDO DE DÁ ALGÚM PROBLEMA NA SEGURANÇA DA COPA, COMO DEU TUDO CERTO.

    FODA-SE OS PRAÇAS, VOCÊS ACREDITAM ATÉ EM PAPAI NOEL MESMO, NO AGNELO, DILMA E NO PATRÍCIO.

    ResponderExcluir
  47. SÓ UMA PERGUNTA, PORQUE POLICIAIS ESTÃO DO LADO DE GILMAR LACERDA???
    EU TERIA VERGONHA EM FICAR DO LADO DESSE SECRETÁRIO OU SEQUER TER UMA REUNIÃO COM ESSE MIL CARAS!!!
    SERÁ QUE JÁ ESQUEÇERAM O QUE ELE FEZ COM AS CATEGORIAS A POUCO TEMPO????
    TODO MUNDO TENHO AUMENTO E ELE FALANDO QUE OS POLICIAIS E BOMBEIROS TIVERAM UM AUMENTO DE 200 REAIS E 150 DE RISCO DE MORTE???
    EU NÃO PROCURARIA ESSE PULHA PARA NADA!!!!

    ResponderExcluir
  48. EXISTEM PRAÇAS QUE FAZEM SERVIÇO INERENTES A CARGOS DE OFICIAIS OU EQUIVALENTES AO CARGO DE OFICIAL!!
    EU SE EU FOSSE TODOS OS PMs E BMs QUE FAZEM ESSE SERVIÇO DEIXEM, POIS NÃO RECEBEM UM REAL A MAIS!

    ResponderExcluir
  49. Pessoal, abram vossos olhos!!! uma coisa é ser enviada, outra é ser aprovada. Reestruturação ( não sejam ingênuos) somente no final do próximo governo.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com