sábado, 12 de julho de 2014

Quem são os Lobos e quem são as Ovelhas?

Três frases me chamaram a atenção nas redes sociais ontem:

“Como fazer aliança com o Poliglota que está no DEM? Lá a prioridade é eleger o Fraga”. 

“O DEM do Poliglota tem 48 candidatos para atingir o coeficiente eleitoral. O primeiro colocado deverá ter entre 15 e 20 mil votos para ser eleito e torcer para que outros se destaquem. O partido veio sozinho e corre o risco de não atingir o coeficiente eleitoral”.

“Partidos isolados, como o DEM, com candidatos militares isolados, não alcançarão o número mínimo de 65.000 votos”.

Primeiramente, gostaria de entender o porquê de meu nome estar sempre em evidência quando o assunto são análises políticas! Mas vamos lá...

Avalio que o que elege um candidato são caráter, fidelidade, votos e projetos, não necessariamente nessa ordem! Votos nós buscamos, projetos temos e estamos dispostos a apresentá-lo aos nossos colegas e caráter e fidelidade são princípios que carrego de berço. E mais uma vez observo um julgamento precipitado aos candidatos do DEM, o qual não entendo o porquê, sobre a questão de atingirem o Coeficiente Eleitoral.

Bem, já que muito têm a liberdade e direito de colocarem seu ponto de vista de acordo com a sua análise, permitam-me humildemente colocar o meu também.

Observo que algumas estratégias adotadas por alguns candidatos não foram felizes quando deixaram de observar a tendência política dentro da corporação. Esses, com essas estratégias (alianças com partidos de base e apoio ao atual governo), simplesmente acabaram passando aos nossos colegas que ainda tinham uma tendência apoiadora a esses candidatos uma desconfiança pelas escolhas que “julgaram” corretas e isso naturalmente tem um preço, com toda certeza, que pode vir a ser pago no futuro.

Não sei quem foi o analista político para afirmar que precisaremos de 15 ou 20 mil votos para elegermos um candidato do DEM. Mas mesmo que ele venha a acertar, quem garante que não temos candidatos com potencial suficiente para atingirem esse patamar de votos ou mais? O coeficiente eleitoral nessa eleição chegará aos 65 mil votos, portanto, cada candidato do DEM deverá obter a quantia de 1354 votos para atingí-lo. É bom alertar aos desavisados que a decisão de sairmos sozinhos foi partidária (todos nós opinamos) e confio plenamente na capacidade de cada um que ali está e abraçou essa causa, não desprezando quem quer que seja.

É importante frisar, que cada deputado distrital tem por uma questão de “fidelidade partidária” buscar mecanismos para que seu deputado federal seja eleito. Assim é no DEM e em todos os partidos, salvo melhor juízo. Portanto, não sejamos hipócritas de querer “tapar o sol com a peneira” na tentativa de justificar o injustificável.

Lendo a mídia, notei uma resposta dada a essas frases e aqueles que insistem em querer menosprezar o trabalho que está sendo realizado pelos candidatos do DEMOCRATAS (e olha que não são poucos, inclusive aqueles que outrora foram aliados) e principalmente a minha pessoa como referência. Por coincidência foi elaborada por um de nossos Coordenadores, a qual faço questão de descrever, com pequenos ajustes:
“Em relação ao texto, vou concordar com o que ele diz em relação ao ******* devido ao cenário eleitoral! No caso do Poliglota, hoje indiscutivelmente um bom candidato na esfera policial e dentro do próprio partido pelo que representa para a categoria, a sua escolha foi por questões óbvias. Além de lutar pelas causas dos integrantes da PMDF e OPOSIÇÃO ao GDF, arriscou sua própria candidatura por estar em um partido onde boa parte dos integrantes da corporação tem uma declarada antipatia ao seu presidente. No entanto, não fugiu de seus ideais e provou que quando se deseja fazer um bom trabalho deve-se focar nele e não em pessoas, passando a discutir projetos e nada mais. Carregou consigo a confiança de seus coordenadores que sabem que ele, ASSIM COMO QUALQUER OUTRO CANDIDATO DE QUALQUER PARTIDO, corre o risco de não se eleger. Porém, a diferenciação do Poliglota para muitos resume-se na firmeza de propósitos e lealdade, onde nada justificaria uma aliança com o PT ou qualquer partido de base ou apoio, seja a nível local ou nacional. Se o fato de não se eleger for o preço a ser pago por não se aliançar ao Partido dos Trabalhadores, com toda certeza pagaremos com muito orgulho, honra e lealdade, mas acima de tudo com respeito as categorias de policiais e bombeiros militares e nossas famílias”.

Sinceramente, meus nobres amigos, estou impressionado com a habilidade política adquirida por muitos candidatos da PMDF, que se tornaram "analistas políticos" da noite para o dia. Suas considerações vão do menosprezo aos demais candidatos de outros partidos à vidência de quem serão ou não eleitos nos pleitos de outubro. Pior, as ovelhinhas que estavam escondidas estão começando a mostrar suas verdadeiras peles.


Poliglota 25190...

28 comentários:

  1. ESSES SÃO NOSSOS INIMIGOS NO DF..

    QUALQUER POLICIAL MILITAR DF QUE É CANDIDATO por qualquer um desses partidos
    que apoiam o PT , será considerado um INIMIGO.

    PT – 13
    .
    PMDB – 15
    .
    PC do B – 65
    .
    PROS – 90
    .
    PRB – 10
    .
    PTC – 36
    .
    PT do B –
    70
    .
    PTN – 19
    .
    PEN – 51

    PHS – 31
    .
    PPL – 54

    PSL – 17
    .
    PSC - 20

    ResponderExcluir
  2. bem amigos apareceu algumas fotos com um suposto pms trasando com um mulher em cima da viatura onde a rede globo teve acesso, eu digo esse fotos e armação de petistas para desmoralizar nosso instituição não duvido que tem sido praça gratificado aliado ao pt. cuidado com estes petistas do zap. amigos camarada dedo no seu cu nada.

    ResponderExcluir
  3. uma coisa é certa POLIGLOTA,além do teu caráter e da tua humildade irei votar em você por causa do partido que é totalmente oposição aos PTRALHAS,irei buscar mais uns vintes votos para ti na minha comunidade para tua eleição

    ResponderExcluir
  4. Xerecão,supostos pms???então são atores fardos,pintaram a vtr com as cores da pm?e vc diz que se trata de armação de petista?montagem de imagem?kkkkkkkkkkkkkkk......olha diretinho as fotos!! Espero que esses estupradores,tarados,manicos sexuais,sejam EXPULSOS,envergonharam toda uma instituição!!ou pra vc xerecão ,tal ato e normal?..?me faz um favor,não queira defender esses maus profissionais.........RUA PRA ELES!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. devemos nos reunir e escolher 2 candidatos a distrital e um federal.

      Excluir
    2. Meu caro anônimo das 10:15 você estar voltando da lua ou de marte pra tá tão por fora do que está acontecendo na política local, só pode.
      reuniões já estão acontecendo meu filho, acorda.

      Excluir
  5. BOM DIA TENENTE POLIGLOTA. EU SEMPRE DISSE QUE MEU VOTO E DE MINHA FAMÍLIA SERIA SEU POR TUDO QUE FEZ POR NÓS NO MOVIMENTO. ENQUANTO UNS FICAVAM NAS REDES SOCIAIS METENDO O PAU E CRITICANDO O SENHOR, O PATO E OUTROS DAVAM A CARA PRA BATER. AGORA É MUITO FÁCIL APARECER COMO SALVADOR DA PÁTRIA E DIZER QUE TEM TODAS AS SOLUÇÕES PRA TROPA. E ONDE ESSES SALVADORES ESTAVAM NA HORA QUE O BICHO TAVA PEGANDO? FÁCIL DE ADIVINHAR.UNS ESTAVAM NOS POSTOS COMUNITÁRIOS FAZENDO GRACINHAS PARA A POPULAÇÃO COM PROJETOS SOCIAIS ELEITOREIROS JÁ VISANDO SUAS CANDIDATURAS. OUTROS REUNINDO COMUNIDADES PARA DETONAR TODOS QUE LUTAVAM, OUTROS DENTRO DA S ADMINISTRAÇÕES ESCONDIDOS E SÓ OBSERVANDO E OUTROS SIMPLESMENTE IGNORANDO OS MOVIMENTOS. SUMI DAS REDES SOCIAIS QUANDO INVADIRAM MINHA PAGINA MAS TÔ DE VOLTA E ESTAREI ATENTO AOS URUBUS DE PLANTÃO QUE QUEREM A TODO CUSTO ATRAPALHAR QUEM QUER MUDANÇAS. NÃO VOU POUPAR NINGUÉM E GARANTO QUE VOU TRABALHAR A SEU FAVOR EM MINHA QUADRA. TENHO FÉ QUE VEREI O SENHOR DENTRO DAQUELA CAMARA ANO QUE VEM POIS ALÉM DE MERECER É HOJE O ÚNICO QUE TEM A CAPACIDADE DE REPRESENTAR PESSOAS PELAS QUAIS LUTOU.BOA SORTE TENENTE POLIGLOTA E CONTE COMIGO ATÉ A VITÓRIA.
    OLHO VIVO

    ResponderExcluir
  6. a cada dia que passa e pelo projeto apresentado,so me resta dizer que você e o melhor candidato disparado,um projeto com áudio e visual,mostrando tabelas,escalas e destrancando as promoções,dando dignidade aos que já estão na reserva e principalmente criando 14 vagas de tenente coronel qopma,sem diminuir as vagas de qopm,parabens meu amigo,deixe os caras falarem,alias ,cade o projeto dos que falam?

    ResponderExcluir
  7. São as armas dos covardes, poliglota eles estão desesperados porque você está bem falado e bem cotado, deixe os invejosos pra lá e continue firme que Deus sempre honra os escolhidos. 25190

    ResponderExcluir
  8. Não voto em partido que apoia o PT.

    ResponderExcluir
  9. Poliglota,

    Sempre Educado em suas colocações, não cita nomes mas nos leva a reflexão, e sem dúvidas aqueles que lhe atacam é porque DISPARADAMENTE você é o nome que temos dentro da PMDF para nos representar, já movimentei meu batalhão, minha família, minha comunidade e todos mais que puder em seu nome.

    Fazendo uma análise também de nossos nomes, o que percebo que são muitos QUE NADA FIZERAM, se esconderam em guerras virtuais, outros atrás de uma administração associada ao Governo outro assumiu a CEASA e nos diminui levando o nome de GUARDA.
    Então POLIGLOTA, continue firme não se ofenda com estes que se dizem salvadores da PM, sendo que em nada LUTARAM POR nós, nosso representante é VOCÊ... NÃO PESSOAS LIGADAS AO GOVERNO PT, Xereca acima colocou o número aliado ao PARTIDO que é coligado com o PT, basta vermos o número do candidato e ver se ele está no APOIO a este partido que nos humilhou, mentiu, prendeu pais de família e continua mentindo para nós.


    SOU PMDF SOU POLIGLOTA SOU UM FUTURO MELHOR

    SGT São Tião

    ResponderExcluir
  10. VAMOS SE UNIR E ELEGER 2 DISTRITAIS E UM FEDERAL.

    ResponderExcluir
  11. HOJE TEM JOGO É A LARANJA CONTRA O BAGAÇO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a "laranja" acabou comendo do "bagaço"! Já viram isso?

      Excluir
  12. NO BLOG DO HALK TEM A RELAÇÃO DOS CANDIDATOS A DISTRITAL, VAMOS FOCAR EM DOIS NOMES E TRABALHAR PARA ELEGER, NO MEU PONTO DE VISTA O POLIGLOTA E O GERALDO DA FOLHA. OPINEM

    ResponderExcluir
  13. Poliglota, sei que vc não é jurista, mas sei que esta muito proximo ao Arruda, com relação a candidatura dele, o que vc acha, que ele tem grandes chances de ser eleito novamente isso é fato, mas e assumir, o que o Arruda e seu advogados pensam?

    ResponderExcluir
  14. Pior é a PMDF ter mais de 60 candidatos. Votos quebrados com certeza.

    ResponderExcluir
  15. Poliglota você está muito bem cotado, por isso tem gente que tá roendo os dedos, pois as unhas já eram!!!!!
    Boa sorte e estamos juntos em mais uma batalha!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Atenção PTralhada e PTricetes,

    Não percam tempo vindo aqui denegrir e atacar. Esse blog que pertence aos Policiais e Bombeiros e a Sociedade decente e de moral, AINDA tem a administração controlada por nós.

    Portanto, não percam seu tempo..Convençam seu governo a fazer pelo menos alguma coisa pelo povo nos seus últimos meses de governo. Seus comentários não serão liberados! Não insistam!

    A Administração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk boa Poliglota

      Excluir
    2. A REUNIAO COM O POLIGLOTA ESTA MARCADA PARA QUINTA FEIRA 17 DE JULHO, AS 20:00 H. LOCAL: AUDITORIO DA PREFEITURA DE ARNIQUEIRAS, AO LADO DA ESC. CLASSE ARNIQ.

      Excluir
    3. meu camarada, tem que marcar uma reunião aqui em sobradinho,estamos aguardando,qsl .caro poliglota .

      Excluir
  17. Poliglota,


    Conte desde já com o meu voto, e dos meus familiares. Peço, quando Deputado, que busque caminhos e soluções para os problemas relacionados a nossa reestruturação e salários. Sei que não será uma batalha fácil, porém saberemos que na Câmara Legislativa teremos um representante honesto e verdadeiro.

    ResponderExcluir
  18. ptralhas F.D.Ps, falaram que iam usar o sucesso da copa pra alavancar votos, se lascaram pois deus é brasileiro e não deixou isso acontecer, chupem mais essa goleada seus pilantras.

    ResponderExcluir
  19. Vamos que vamos Poliglota, estão todos com medo de perder as tetas gordas no governo, por isso esta choradeira e, também o maior medo deles é de te ver na CL, estão apavorados e atirando para todos os lados, mas fique firme e continue assim que a vitória será sua e de todos nós praças da PM e do BM, Deus é o nosso guia não temos medo de nada.

    ResponderExcluir
  20. Caro POLIGLOTA, tenho duvidas quanto a candidatura do ARRUDA, devido a vários problemas com a justiça. Minha pergunta é ; existe plano B para sua candidatura? ou ele vai lutar até as últimas estancias da lei? de que ele vai ser eleito em primeiro turno e fato, agora como segurar esta candidatura com perseguições de todo lado? por onde anda existe uma metralhadora de denuncias a girar contra ele, agora não pode e ele ficar enganando nós eleitores que sua candidatura e valida, sendo que nos poderíamos estar escolhendo outro candidato ao invés de estar perdendo tempo com ele, o que percebo e que a duvida e muito grande entre os colegas na caserna por este problema de ARRUDA com a justiça, não sei se ele vai jogar a toalha antes da eleição, mas isto somente estar ajudando os PTralhas que e segundo colocado nas pesquisas, e caso ARRUDA venha ser eleito e não assumir, quem assumiria seria o indesejado e nos ficariamos frustados por mais 4 anos. ASS; MODESTO 15 anos de pmdf e já sou cabo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre colega MODESTO,

      Infelizmente eu não posso te responder essa pergunta com a precisão que você merece. Todos estamos acompanhando as evoluções diárias do cenário político de nossa capital e o que paira no ar são sempre incertezas.

      No entanto, de tudo eu posso te garantir uma coisa: Nossa equipe está trabalhando afinco dia e noite para que possamos colocar o Poliglota numa cadeira da Câmara Legislativa, independentemente de quem seja o governador. O que nos levará à vitória serão os votos depositados nas urnas e é atrás desses votos que estamos encampados.

      Vamos torcer para que nossa capital não passe por mais um imbróglio político e que essa eleição ocorra dentro do que está previsto num Estado democrático de Direito. Uma coisa devemos colocar como meta e ir em busca que é nossa eleição. O restante será somente o complemento do sonhod e todo brasiliense, o qual, com toda certeza, não preciso nem mencionar.

      Grande abraço,

      Poliglota 25190...

      Excluir
    2. CARO POLIGLOTA ACABA DE SAIR UMA TAL RESTRUTURAÇAO QUE ESTA SENDO FEITA NO COPM AQUAL QUEM TEM DIREITO A SER ESPLANAR SOBRE A MATERIA E SOMENTE OS ASSOSSIADOS DA TAL AGREMIAÇAO E SE DIGA DE PASSAGEM QUE TEREMOS GRANDES PERDAS EM NOSSAS CONQUISTA, PEDIMOS QUE QUEM TIVER TAL RESULTADO ADENTRE NO NOSSO SITE E NOS INFORME DO CONTEUDO TOTAL DESSA RESTRUTURAÇAO , PARA PEDERMOS MOSTRAR A TODOS OS PRAÇAS QUE A AGREMIAÇAO E CLARA QUEM VOTA LA E SO OFICIAL E PRAÇA VAMOS VER AGORA ACORDA E DIGAMOS NAO A TODOS DESSA AGREMIAÇAO NAO E MAIS DISCUTIVEL, PASSA E ENTRA GOVERNO E ELES SE REUNI E TENTA O TEMPO TODO PASSAR OS PRAÇAS PARA TRAS COMO SOMENTE ELES E QUEM EXISTE, CHEGOU A HORA DE MOSTRAR NOSSO APOIO AO CANDIDATO AO GOVERNO QUE SE DEMOSTRE A NOS PRAÇAS NOSSO DIREITO DE PLEITEAR UMA CARREIRA DIGNA COM A NOVA ORDEM QUE SE SEGUE EM UMA CARREIRA DE NIVEL SUPERIOR E NAO SOMENTE O TODO PODEROSO SUPERIOR DE TOTAL IMCOPETENCIA QUE NAO CONSEGUE GERIR UMA CARREIRA PARA TODOS POIS SOMOS MAIS EM UMA ELEIÇAO, ENTAO POLICIAIS VAMOS MOSTRAR A NOSSA SEPARAÇAO DO RESTO QUE SAO ELES POIS SO ENGANA. ACORDEMOS PRAÇAS
      VAMOS NOS CONTACTAR DENTRO DESTE SITE E FAZERMOS A NOSSA REVOLTA MAS COM ELEIÇAO DE PESSOAS LIGADAS EM NOSSAS CAUSAS.

      Excluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com