domingo, 27 de julho de 2014

Primeiro debate entre candidatos ao GDF.

Os candidatos ao Governo do Distrito Federal terão a oportunidade de confrontar opiniões e ideias na quarta-feira, dia 30. Agnelo Queiroz (PT), José Roberto Arruda (PR), Rodrigo Rollemberg (PSB), Luiz Pitiman (PSDB), Antônio Carlos de Andrade, o Toninho do PSOL e Perci Marrara (PCO) vão participar do debate promovido pela Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), em parceria com a Tendências e Negócios, Editora e Produções (TEN). Essa será o primeiro encontro entre eles. O presidente da ACDF, Cleber Pires se reuniu com os representantes dos candidatos que vão disputar o Buriti. Foram discutidas as regras para o Primeiro Debate Político. Os temas serão segurança pública, saúde pública, contas públicas, empregos, livre comércio e educação de qualidade.

Representantes

Na reunião com Cleber Pires estiveram presentes Alexandre Varela (Toninho do Psol), Fábio Paganella (Luiz Pitiman) e Hélio Doyle (Rodrigo Rolemberg). Apenas os representantes do Agnelo Queiroz e Perci Marrara, não estiveram presentes.

 ***
Perci Marrara

A candidata Perci Marrara ou algum representante do PCO não foram localizados no endereço do partido. O Primeiro Debate Politico entre os candidatos ao Palácio do Buriti, começará pontualmente às 20 horas e terá a duração de 90 minutos.

 ***
Militância

A Policia Militar e o Departamento de Trânsito (Detran) foram convidados para auxiliar no policiamento e no tráfego de veículos na área. A precaução será com o entusiasmo dos militantes que podem se exceder e entrar em confronto.

 ***

Lado a lado

No sorteio da posição dos candidatos no debate, o governador Agnelo Queiroz sentará ao lado do ex-governador José Roberto Arruda. Os dois vem trocando farpas e críticas pela imprensa e em comícios durante a campanha.

 ***
Cotoveladas

Os xingamentos entre Agnelo e Arruda devem dá uma pimenta a mais. O encontro não deve ficar apenas na discussão de propostas. Denúncias de ambas as partes são esperadas. A não ser que algum dos candidatos fuja do debate e não apareça.

 ***
Rádio JK

A rádio JK promete transmitir ao vivo o debate entre os candidatos ao Palácio do Buriti. Será uma oportunidade do eleitor tomar conhecimento o que pensam os cinco postulantes do GDF. E conhecer as estratégias de campanha de cada um.

Fonte: Informações Blog do Ricardo Callado

22 comentários:

  1. BOM DIA PORQUE DEVEREMOS FECHAR COM ARRUDA
    1- DEIXOU NEGADOS NO SEU GOVERNO PARA PM E BM
    - CURSO SUPERIOR
    - PROMOÇÕES
    - RISCO EMBORA POUCO MAIS ESTA NO CONTRA CHEQUE


    POR QUE NÃO AGNELO, ESTE ATUAL GOVERNO DEIXOU ALGUNS LEGADOS NEGATIVO PARA CORPORAÇÃO
    - ARROCHO SALARIAL
    - DITADURA NOS QUARTEIS
    - PRISÃO
    - MENTIRAS
    - DIVISÃO DA CORPORAÇÃO
    - MANIPULOU A MÍDIA CONTRA NOSSA INSTITUIÇÃO
    - NÃO CUMPRIU NENHUMA DAS TREZE PROMESSAS
    -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xerecão, bom dia, tu é feio que dói hein!!! hoje é domingo e nos encontraremos no sarapatel da feira do pedregal, (brincadeiras), porém concordo contigo em todos os itens que postou. POLIGLOTA 25190 ST RR, inativo, em frente a urna serei ATIVO e darei o troco em 5 de outubro, está próximo.

      Excluir
  2. Aqui no Gama a campanha do Patrício não vai ser fácil, ontem entre a quadra comercial 15/18 do setor leste tinha uma kombi com material de campanha deste deputado e vi algumas manifestações e gritos conta ele chamando de TRAIDOR. Outro detalhe também, é que o material de campanha do PT exposto nas ruas estão sendo destruídos talvez por indignação de tudo que esse governo fez a população em geral.

    POLIGLOTA DISTRITAL 25190 É NÓS

    ResponderExcluir
  3. CAMPANHA CONTRA O PLANO DE CARREIRA SAFADO DOS QOPM!

    CERTO: O TEMPO DE SERVIÇO DEVE SER CONTADO!
    CARREIRA: SARGENTO >>>> 05 ANOS SUB >>>> 10 ANOS PARA ATINGIR O POSTO DE TENENTE
    PROVA PARA CAPITÃO, MAJOR E CORONEL!!!!!
    06 PATENTES E MENOS MILITARISMO NA PM OU O FIM DA PM!!!!

    AGENTE DE POLÍCIA CIVIL (Lei 12804/13):
    Início de carreira, em 2016: 8.698,78 + Alimentação.
    Final de carreira, após 14 anos (2030): 13.751,51 + Alimentação + R$ 100,00 por dependente (SAÚDE) fora gratificações existentes na corporação.

    AGENTE DO DETRAN – agora auditor (Lei 5227/13):
    Início de carreira, em 2016: 13,700,00 + Alimentação e auxílios, fora gratificações existentes na corporação.
    Final de carreira, após 14 anos (2030): 19.539,48 + Alimentação e auxílios, fora gratificações existentes na corporação.

    POLICIAL MILITAR – Praça (Leis 12804/13 e proposta do GDF):
    início de carreira, em 2016 (sem dependente): 6.460,00 incluindo o auxílio alimentação.
    Policial com 14 anos de serviço (sem dependente): 6.780,30 incluindo o auxílio alimentação.
    Obs.: Não existem gratificações na PMDF, mas apenas para os comandantes.

    Conforme podemos observar, um policial militar não goza de uma carreira que dê fluidez nas suas promoções. Ao passo que os componentes de outras carreiras possuem uma ascensão funcional definida, chegando ao topo de sua carreira com 14 anos de serviço, NA PRÁTICA o militar não tem a mesma garantia. Assim, segundo a lei atual (12.086/09), um Soldado com 14 anos de serviço somente será promovido a CABO (uma promoção apenas). Se compararem com as outras instituições, é possível observar o tamanho da aberração e o motivo principal das reivindicações dos militares, haja vista que um militar com 20 anos de serviço pode não ter uma remuneração sequer igual ao início de carreira de outros órgãos.

    Por isso, se faz imperativo uma REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRA DECENTE) O RESTO É PALHAÇADA!

    DIGA NÃO A PROMOÇÃO A CADA 04 ANOS!

    ESSE PLANO DE CARREIRA DOS OFICIAIS JOGA O TEMPO DE SERVIÇO QUE OS ANTIGOS JA TEM NO LIXO.

    JUSTIÇA JÁ!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu só não voto em ladrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então não vai votar em ninguém. Kkkkkk

      Excluir
    2. E eu em ficha suja

      Excluir
  5. Porque não votar no PT


    - Prisão de Policiais Militares na Bahia e no DF;
    - Arrocho em alguns quarteis;
    - Durante alguns eventos os Serviços Voluntários deixaram de ser voluntário;
    - A diferença exorbitante do aumento do aux. moradia entre Praças e Oficiais da PM e Bombeiro-DF;
    - As 13 promessas não cumpridas. Seria melhor prometer menos e fazer mais.



    Poliglota e Arruda (Unidos vencermos)


    POLIGLOTA 25.190 É NÓS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso..


      Poderia colocar Somos Nós. Propositalmente usei É NÓS, para mostrarmos a forma que poderemos decirdir uma eleição. Se bem, ao concordar o verbo "ser" refere-se ao candidato POLIGLOTA, e o NÓS, a todos PMs e Bombeiros e seus familiares.

      Excluir
  6. O PATRÍCIO TRAIU AQUELES QUE A TI CONFIARAM A SUA LUTA. A NOSSA RESPOSTA SERÁ DADA NO DIA 5 DE OUTUBRO. POLIGLOTA NELES!!!!!!!!!!!25.190.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Votarei para dep. federal no Patrício, tenho certeza que na cãmara federal terá mais condições de nos ajudar.
      Se os pms e bm estão dando a terceira chance pro Arruda que só fez merda, pq não dar para o Patrício que não tem ficha suja?

      Excluir
  7. PRÉVIAS DA PMDF/CBMDF

    Infelizmente NÃO conseguimos unificar nossas preferências em torno de 2 ou 3 nomes para a câmara dos LORD’S nem para a câmara dos COMUNS, após a primeira OPERAÇÃO TARTARUGA e o surgimento de alguns prováveis nomes para substituir um morto-vivo na câmara baixa, brigas internas, insultos, e provocações, não foi preciso o governo intervir para espalhar a discórdia, TODOS falavam em prévias, mas todos também queriam ser os ELEITOS pelo público interno, com votos PULVERIZADOS estamos no caminho de NÃO ELEGER NINGUÉM ! E todos os candidatos SABEM MUITO BEM DISSO, mas lutam para conseguir seus 4, 5, 6, ou 7 mil votos, NÃO mais que isso............se CONSEGUIREM, e barganhar uma Administração, um carguinho irrelevante, ser requisitado para trabalhar em algum gabinete e SÓ, podem ESPERNEAR quem quiser, mas esse é o sentimento e a opinião que eu e muitos PM’s ouviram nos eventos de grande circulação de policiais de diferentes unidades como na Fan Fest e no encontro do BRICS, e pra federal nem se fala, a projeção é ainda mais ASSOMBROSA, 90 mil votos é simplesmente uma piada de mau gosto pelos candidatos que concorrem

    ResponderExcluir
  8. Estratégias utilizadas pelos líderes para o controle das massas

    Muitas estratégias vem sendo utilizadas para controlar o povo em geral, por vários líderes, seja líderes de empresas, líderes mundias, políticos, entre outros.

    Vejam algumas delas:

    1- A ESTRATÉGIA DA DISTRAÇÃO.

    O elemento primordial do controle social é a estratégia da distração que consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e das mudanças decididas pelas elites políticas e econômicas, mediante a técnica do dilúvio ou inundações de contínuas distrações e de informações insignificantes. A estratégia da distração é igualmente indispensável para impedir o povo de interessar-se pelos conhecimentos essenciais, na área das ciências, da economia, da psicologia, da neurobiologia e da cibernética. Manter a atenção do público distraída, longe dos verdadeiros problemas sociais, cativada por temas sem importância real.
    Esta estratégia é e foi muito utilizada no Brasil: Futebol, Carnaval, Big Brother, são frequentemente utilizados para mascarar os reias problemas do país, afinal, não importa se o povo se mantém na ignorância se o Brasil for campeão mundial da FIFA.

    2- CRIAR PROBLEMAS, DEPOIS OFERECER SOLUÇÕES.

    Este método também é chamado problema-reação-solução. Cria-se um problema, uma situação prevista para causar certa reação no público, a fim de que este tenha a percepção que participou nas medidas que se deseja fazer aceitar. Por exemplo: deixar que se desenvolva ou se intensifique a violência urbana, ou organizar atentados sangrentos, a fim de que o público exija novas leis de segurança e políticas em prejuízo da liberdade. Ou ainda: criar uma crise econômica para fazer aceitar como um mal necessário o retrocesso dos direitos sociais e o desmantelamento dos serviços públicos.
    Muito utilizada também por governantes que se utilizam do povo miserável criando bolsas família que são na verdade, esmolas, ganhando a aceitação e adoração dos populares, quando na verdade nada fazem para tira-los dessas situações degradantes; apenas dão o mínimo para a massa ignorante sobreviver.

    3- A ESTRATÉGIA DA GRADAÇÃO.

    Para fazer com que se aceite uma medida inaceitável, basta aplicá-la gradualmente, a conta-gotas, durante anos consecutivos. É dessa maneira que condições socioeconômicas radicalmente novas (neoliberalismo) foram impostas durante as décadas de 1980 e 1990: Estado mínimo, privatizações, precariedade, flexibilidade, desemprego em massa, salários baixíssimos, tantas mudanças que teriam provocado uma revolução se tivessem sido aplicadas de uma só vez.

    ResponderExcluir
  9. 4- A ESTRATÉGIA DO DEFERIDO.

    Outra maneira de se fazer aceitar uma decisão impopular é a de apresentá-la como sendo dolorosa e necessária, obtendo a aceitação pública, no momento, para uma aplicação futura. É mais fácil aceitar um sacrifício futuro do que um sacrifício imediato. Primeiro, porque o esforço não é aplicado imediatamente. Segundo, porque o público - a massa - tem sempre a tendência a esperar ingenuamente que tudo irá melhorar amanhã e que o sacrifício exigido poderá vir a ser evitado. Isto dá mais tempo ao público para acostumar-se à ideia da mudança e de aceitá-la com resignação quando chegar o momento.
    Por esse motivo que várias decisões politicas que só prejudicam os mais pobres são anunciadas muito tempo antes de serem executadas; o povo ignorante sempre tem mais esperança no futuro e também esquecem de muitas coisas que foram propostas em anos anteriores.

    5- DIRIGIR-SE AO PÚBLICO COMO SE DE CRIANÇAS SE TRATASSEM.

    A maioria da publicidade dirigida ao grande público utiliza discurso, argumentos, personagens e entoação particularmente infantis, muitas vezes próximos da debilidade mental, como se cada espectador fosse uma criança de idade reduzida ou um deficiente mental. Quanto mais se pretende enganar ao espectador, mais se tende a adotar um tom infantilizante. Porquê? Se você se dirigir a uma pessoa como se ela tivesse 12 anos ou menos, então, em razão da sugestionabilidade, ela tenderá, com certa probabilidade, a dar uma resposta ou reação também desprovida de um sentido crítico como a de uma pessoa de 12 anos ou menos de idade.
    Basta assistirmos as campanhas políticas no horário eleitoral para averiguarmos isso. Os políticos poucas vezes se dirigem ao público propondo soluções sérias, ao invés disso, utilizam de musicas do gosto popular (forró, rap, funk) com letras infantis e até mesmo se fantasiam de personagens para obterem votos.


    6- UTILIZAR MUITO MAIS O ASPECTO EMOCIONAL DO QUE A REFLEXÃO.

    Fazer uso do discurso emocional é uma técnica clássica para causar um curto circuito na análise racional, e pôr fim ao sentido critico dos indivíduos. Além do mais, a utilização do registo emocional permite abrir a porta de acesso ao inconsciente para incutir ideias, desejos, medos e temores, compulsões, ou induzir comportamentos.
    Todos sabem que um discurso mentiroso com lágrimas e emoção vale mais do que um discurso racional e frio.

    7- MANTER O PÚBLICO NA IGNORÂNCIA E NA MEDIOCRIDADE.

    Fazer com que o público seja incapaz de compreender as tecnologias e os métodos utilizados para o seu controle e escravidão. A qualidade da educação dada às classes sociais inferiores deve ser a mais pobre e medíocre possível, de forma que a distância da ignorância que paira entre as classes inferiores e as classes sociais superiores seja e permaneça impossível de eliminar.
    Aqui está o motivo do ensino fundamental e médio ser uma verdadeira porcaria no país, um povo ignorante e que não raciocina, geralmente concorda com os mais poderosos e são manipulados facilmente, como ovelhas em um rebanho. (A igreja utiliza muito dessa estratégia também, para que suas ovelhas só obedeçam e nunca questione nada).

    ResponderExcluir
  10. 8- ESTIMULAR O PÚBLICO A SER COMPLACENTE NA MEDIOCRIDADE.

    Promover no público a ideia de que é moda o facto de se ser estúpido, vulgar e inculto.
    Aqui as emissoras de televisão são mestres em promover esta alienação; emissoras como a globo, record, entre outras sempre mostram a idéia de que ser rico é ruim e ser pobre é que está na moda; mostram que é chique viver no morro hj em dia, está na moda trair o companheiro, ter várias amantes, beber até cair, ir em baile funk sem calcinha e foder com todos da festa. A televisão sempre foi o porta voz de qualquer governo para que o povo faça e seja oque convém aos governares.

    9- REFORÇAR A REVOLTA PELA AUTOCULPABILIDADE.

    Fazer o indivíduo acreditar que é somente ele o culpado pela sua própria desgraça, por causa da insuficiência da sua inteligência, de suas capacidades, ou do seu esforço. Assim, ao invés de revoltar-se contra o sistema econômico, o indivíduo autocritica-se e culpabiliza-se, o que gera um estado depressivo, do qual um dos seus efeitos mais comuns, é a inibição da ação. E, sem ação, não há revolução!

    10- CONHECER MELHOR OS INDIVÍDUOS DO QUE ELES MESMOS SE CONHECEM.

    No decorrer dos últimos 50 anos, os avanços acelerados da ciência têm gerado um crescente afastamento entre os conhecimentos do público e os possuídos e utilizados pelas elites dominantes. Graças à biologia, à neurobiologia e à psicologia aplicada, o sistema tem desfrutado de um conhecimento avançado do ser humano, tanto física como psicologicamente. O sistema tem conseguido conhecer melhor o indivíduo comum do que ele mesmo conhece a si mesmo. Isto significa que, na maioria dos casos, o sistema exerce um controle maior e um grande poder sobre os indivíduos do que os indivíduos sobre si próprios.
    A ignorância leva sempre ao controle, uma lição que qualquer líder sabe e executa muito bem.


    Pois é, se voce chegou até aqui e leu o texto, que realmente é grande, parabéns.......você talvez seja uma pessoa que não se deixou levar ao controle das massas e raciocína sobre o mundo em que vivemos. Infelizmente, pessoas assim estão cada dia mais raras atualmente. COMENTEM !!!!!!!!!

    Ps: NÃO AO PLANO DE CARREIRA IMORAL QUE SÓ BENEFICIA OS OFICIAIS QOPM!!!

    ResponderExcluir
  11. SE EU VER MATERIAL DE CAMPANHA DESSE PATRICIO AQUI NO SETOR Ó EU DESTRUO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os candidatos tem o DIREITO de mostrar seu material de campanha, portanto se estou de serviço e ver alguém destruir esses materiais de campanhas legal, terei que levá-lo à DP para registros.
      Acho que policial não deverá cometer estes tipos de crime.

      Excluir
    2. PATRICETE DETECTADO KKKK

      JÁ ERA KKKK....

      Excluir
    3. Anônimo PATRICETE dás 21:56 ia ser engraçado nós dois na mesma viatura, eu destruindo o material do TRAÍCIO e você me levando para à DP, eu destruindo e você me levando pra DP......eu destruindo e você me levando pra DP, isso se você sendo o mais antigo da guarnição.

      Excluir
  12. Calote eleitoral.
    A farsa do programa de moradia do PT e Agnelo. Distribuíram mais de 200 mil cartas assinadas pelo Magela. Ocorre que, o GDF não tem se quer 20 mil casas/apartamentos para vender para o pessoal, ou seja, menos de 10%. Pior, os imóveis são entregues com os custos de conclusão interna das obras, e em outros casos o futuro proprietário tem que pagar 20 a 30% do valor do imóvel.
    Sem contar que a aglomeração no Idhab e nos cartórios é enorme. Milhares de pessoas estão gastando o que não sob uma esperança apenas eleitoreira, ou seja, só os cartórios vão arrecadar mais de R$ dois milhões de reais com custas de pesquisa.
    Isso é uma covardia. Tudo pelo poder

    ResponderExcluir
  13. Pr Silas Malafaia entra em guerra contra PT e diz que o Brasil está virando ditadura

    http://www.youtube.com/watch?v=WgRopOTx_xc

    ResponderExcluir
  14. nota-se bem claro que esse anonimo das 21:56 é dos daqueles eleitores dos Patricio ou Agnelo, só não entendi que papo é esse de quando estiver de serviço, puxa sacos como vc não trabalham nas ruas, no minimo deve ser um daqueles baba ovos que trabalham na AGEFIS OU SIOPS,os mesmos que foram correndo retirarem a barracas dos colegas pms em frente ao buriti, ta certo babão corra atrás de preservar sua gratificação, pois esta com os dias contados, voltaras para a tropa em breve...

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com