quarta-feira, 16 de julho de 2014

Opinião: Reestruturação

Projeto ou ProjeTo?


Boa tarde amigos e leitores,

O tempo tem consumido nosso espaço, mas tive que dar uma parada para tecer um breve comentário acerca desse ProjeTo que foi encaminhado ao Governo do Distrito Federal pelos comandos da PMDF e CBMDF.

Segundo as informações divulgadas na mídia e na própria página do GDF, serão feitos as “análises” pelas secretarias de Administração Pública (Seap) e de Fazenda, o GDF encaminhará proposta à Casa Civil da Presidência da República, que, por fim, a enviará para votação no Congresso Nacional. Vocês imaginam quanto tempo leva isso?

Ora, foram quantos meses para a conclusão desse ProjeTo? A instituição dispõe de mecanismos que permitem fazer um levantamento técnico-financeiro do impacto de um ProjeTo dessa natureza. Criaram uma comissão onde a maioria era oficiais QOPM e as Praças apenas partícipes virtuais, pois segundo as informações recebidas, inclusive por alguns membros/colaboradores da referida comissão, somente passavam por lá e batiam o ponto. Detalhe: Segundo a própria Ata, nenhuma Praça assina como membro e sim colaborador. Aí aproveito um comentário pertinente no blog onde um leitor declara:
“Só finalizando, o que esperar de um projeto onde 5 Oficiais QOPM são MEMBROS (dos quais 4 assinam a ata), 4 Oficiais QOPM são COLABORADORES (dos quais 2 assinaram a ata) e 6 são Praças COLABORADORES (dos quais 5 assinaram a ata dentre eles um que não representa a tropa por motivos óbvios)? Lamentável.”

Não tecerei um comentário mais aprofundado do tema, haja vista não ter sido apresentado o ProjeTo na íntegra; o RESUMÃO até aqui apresentado foi uma belíssima estratégia de esconder o que de fato tem no interior disso e até onde as praças são beneficiadas ou prejudicadas. Pelo que vi e li até o momento, vejo que os pilares principais e que são unanimidade na categoria não foram levados em consideração, que são a ascensão funcional permitindo a fluidez da carreira através das promoções, a recomposição salarial imediata diante do arrocho de mais de 8 anos e por fim a preocupação com a inatividade, onde se faz necessário a tranquilidade ao policial para cuidar de si e sua família.

Os parâmetros usados em diversas categorias de servidores Brasil afora são promoções funcionais num prazo máximo de 15 anos, e de repente assistimos embasbacados anunciarem com pompa que policiais atingirão o topo da carreira de praça com 20 anos. É brincar mesmo com a inteligência do policial e do bombeiro.

O que pude concluir é que mais uma vez estão tentando adoçar a boca da categoria com um ProjeTo fantasioso e eleitoreiro, onde a minoria será beneficiada em detrimento da maioria. Votar um ProjeTo desses, seja através de PL ou MP, em ano eleitoral onde o Congresso e candidatos estarão comemorando suas vitórias nas urnas em suas bases eleitorais será o mesmo que voltarmos à Copa do Mundo e darmos mais um chance a seleção brasileira.

Mas outubro está aí. Vamos aguardar o resultado das urnas e ver onde verdadeiramente esse governo quis chegar. Uma coisa é certa: Seja qual for o candidato eleito (de preferência de oposição), que ele fique ciente que esse ProjeTo deverá ser retirado de pauta, esteja onde estiver, por uma questão MORAL, refeito e reenviado com TODAS as necessidades que atenda ao que as categorias desejam há tempos e não ao que governantes sem compromisso querem.

Para isso eu vou lutar, não tenham a menor dúvida disso.

Poliglota 25190...

53 comentários:

  1. Apresente o seu PROJETO, solução de todos os problemas da PMDF e CBMDF, o do Geverno já foi apresentado qual o temor?
    Agora só apresenta se for em reuniões politicas?
    Esse espaço serve pra isso também, ou será só pra esse tal de xereção que ofende e usa palavras de baixo calão e outros que só criticam e não vêem as mudanças que aconteceram ao longo dos anos, aí se o cara só vive na farra, vai reclamar a vida toda e nada vai melhorar.
    Senhor Salvador da Pátria!
    Publica ai seu PROJETO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre colega,

      Não adianta ficar bravo. Isso é feio. Sinal de descompostura e receio..Para começar já temos diferenças enormes. EU TENHO NOME, CARA E ME IDENTIFICO. Quer conhecer o projeto? Te mostramos com todo prazer. Compareça as REUNIÕES POLÍTICAS, afinal, o RESUMÃO de seu governo também foi apresentado em cerimônia fechada e POLITICAMENTE? Ou será que está disponível na íntegra na página do seu governo e da PMDF/CBMDF e nós não vimos? Por acaso não estamos vivendo um momento político?
      Acorda meu amigo, não somos mais idiotas.

      Abraços,

      Poliglota 25190...

      Excluir
    2. Parece que o Comandante Geral ta com raiva de vc Poliglota.
      Eu acho que todos nós devemos parar e fazer a coisa certa, em vez de ficar medindo forças políticas. Esse Governo que ai está em minha humilde opinião vai continuar sem fazer nada, é mentiroso, ditador, fraudulento e incompetente. Com certeza não nós ajudará em nada.
      Infelizmente temos que aguardar o próximo Governo e colocar novamente nossos anseios e ver o que podemos alcançar. Temos que continuar tentando, mudar alguma coisa para beneficiar a nossa classe (praças), sem desânimo e com muita união, é o único caminho, juntos.

      Excluir
    3. essa restruturaçao é so enrrolação....

      Excluir
    4. Gratificado quem eu estou ofendendo estou so falando a verdade tudo que temos ai hoje melhorias e até promoções e do governo arruda aponte uma legado deste atual governo para nossa categoria,

      Excluir
    5. Prezado "Poliglota" boa noite!
      Fiz questão de ler integralmente a ata da última reunião desta "comissão de reestruturação". Considerando a superficialidade dela e a quantidade de erros materiais que ela contém, este ProjeTo não servirá para nada, a não ser enganar e subestimar a inteligência policial militar e dos colegas bombeiros. Temos um longo trabalho pela frente, pois as nossas expectativas foram novamente frustradas. Voltamos ao ponto zero, daí não se aproveitará nada para o nosso tempo. Talvez daqui a uns vinte anos. E esse tempo é muito para os inativos atuais, pois até lá já estaremos em outro plano e não precisaremos mais dele. Lute por nós, ativos e inativos, agora. O tempo urge e não podemos esperar.

      Excluir
    6. Compromisso assumido amigo José A. Costa.

      Grande abraço,

      Poliglota 25190...

      Excluir
    7. Esse anônimo das 14:34 deve ser gratificado, *** ou candidato sem projeto que quer se beneficiar das idéias do Poliglota, não adianta esbravejar não anônimo, o Poliglota é sábio e já registrou em cartório o projeto para depois não aparecer vários "pais" da criança.
      Em tempo Sr anônimo= Assisti à apresentação do projeto 80/20 sim nós podemos e é excelente para a categoria, assista também e questione faça pergunta e tire suas dúvidas com o Poliglota pois tenho certeza que lhe trará esclarecimento e acabará com seu ranço.

      Excluir
    8. Aécio promete dar à segurança status de ministério e Campos prega união de órgãos para diminuir criminalidade.
      Após o desgaste sofrido pelo ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, um dos principais alvos dos protestos de junho de 2013, a presidente Dilma Rousseff decidiu deixar de fora da lista de temas da sua campanha a proposta de reproduzir no país o modelo de Unidade de Polícia Pacificadora (UPPs)...
      As UPPs foram a principal marca da política de segurança implantada por Cabral e bandeira que o levou à reeleição. Na eleição de 2010, Dilma tentou pegar carona na alta aprovação da política de segurança e incluiu as UPPs entre os “13 pontos” de seu programa de governo. Na época, ela e citou o modelo em inúmeros discursos e entrevistas na campanha.
      A proposta funcionou mais como estratégia de comunicação naquele momento, do que como política, já que a política de segurança desenvolvida por Dilma, depois de eleita, não se referiu em nenhum momento a implantação de UPPs fora do Rio de Janeiro.
      A atual coordenação da campanha de Dilma justifica o abandono do tema na campanha presidencial alegando que não faz sentido incluir as UPPs em um programa nacional, já que o modelo se adaptou a comunidades da zona do sul do Rio e enfrenta críticas de ter empurrado traficantes para áreas periféricas da cidade e da Baixada Fluminense.
      “UPP foi um fenômeno muito regionalizado no Rio de Janeiro porque era a teoria do domínio do território, ou seja, força concentrada para expulsar o crime organizado e ação social para ocupar o território, mas como fazer UPP em São Paulo?”, questionou o coordenador da campanha, Rui Falcão. “O povo está se queixando que mandaram os traficantes para a periferia”, enfatizou.

      Desmilitarização
      Pela Constituição, Segurança Pública é de competência dos Estados, no entanto, as três principais campanhas presidenciais investirão no tema com prioridade neste ano, já que questão aparece no topo da lista de preocupações dos brasileiros, ao lado de Saúde e Educação.
      Entre as propostas pensadas para a área de segurança, a campanha da presidente Dilma pretende levantar outro tema polêmico: a desmilitarização das polícias.
      Entre os tópicos apresentados pela campanha de Dilma Rousseff no esboço do programa de governo intitulado “Mais Mudanças, Mais Futuro”, a presidente propõe para o eventual segundo mandato a criação da Academia Nacional de Segurança Pública. Além da defesa da desmilitarização, a proposta sinaliza um passo para unificação das policias já que aponta para uma “formação conjunta” dos policiais de cada corporação.
      “Daremos continuidade ao processo de integração das instituições de segurança pública no País”, diz o documento registrado na Justiça Eleitoral.

      CONTINUA..
      NOVINHUUU

      Excluir
    9. CONTINUANDO...

      Ministério
      Já campanha de Aécio Neves trata o tema da Segurança Pública como um dos pilares do programa de governo e desenha como estratégia, transformar o atual Ministério da Justiça em Ministério da Justiça e Segurança Pública.
      “A liderança deste processo deve ser do governo federal, a partir da transformação do Ministério da Justiça em Ministério da Justiça e Segurança Pública, ampliando substancialmente a responsabilidade da União nesta área”, diz o documento da campanha tucana que lista as diretrizes do programa de governo de Aécio Neves.

      Pacto
      O socialista Eduardo Campos é contra a criação de uma pasta para tratar do assunto ou de dar ao tema status de ministério ao tema. No entanto, de acordo com elaboradores do programa de governo de Campos, ele pretende adotar medidas para não contingenciar recursos destinados a ações de segurança.
      “Não basta colocar recursos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA). Tem que investir recursos”, criticou o ex-deputado Maurício Rands, coordenador do programa de governo de Eduardo Campos.
      Campos também quer reeditar na campanha a política de segurança que implantou em Pernambuco a partir de 2007, chamada de “Pacto pela Vida”, que prevê atuação integrada entre diversos órgãos de segurança para enfrentamento ao crime. O foco em Pernambuco, principalmente em Recife, se fixou na redução de homicídios, já que a capital figurava no topo das cidades mais violentas do país.
      Embora o programa de Campos tenha conseguido uma redução no número de mortes, esbarra nas criticas de que não cumpriu a promessa de valorização dos policiais. Recentemente, o governo de Pernambuco enfrentou greves da polícia militar, onda de saques, roubos. O caos acabou respingando no candidato socialista no episódio em que ele postou nas redes sociais fotos com a família, em viagem para São Paulo, enquanto, no dia mais violento da greve.

      Fonte: Por LUCIANA LIMA, iG Brasília - 17/07/2014 - - 08:02:55
      Fonte: http://www.edsonsombra.com.br/post/dilma-presidente-defendera-desmilitarizacao-das-policias20140717

      - - -
      E AÍ?! QUEREM LHE COMPRAR DE QUALQUER JEITO.. LEMBRE-SE QUE EM 2010, FIZERAM O MESMO COM AS TAIS 13 PROMESSAS!! PORTANTO, FIQUEM NO MÍNIMO MAIS CRITERIOSOS.. POIS VÃO TENTAR COMPRAR SEU VOTO COM CHEQUE SEM FUNDO NOVAMENTE.

      NOVINHUUU

      Excluir
  2. quantos vezes em tenho que posta nada contra o trabalho do coronel NUNES que uns dos pouco CORONEL que tiro o chapéu. ACREDITAR EM REESTRUTURAÇÃO PARA PM E BM NESTE ATUAL GOVERNO E MESMA COISA QUE ACREDITAR QUE VOU COMER A XUXA
    A MAIS DE 3 ANOS EM VENHO POSTANDO ENQUANTO AGNELO E PATRÍCIO TIVER NO PODER PM E BM NÃO TERÃO REESTRUTURAÇÃO E PONTO FINAL

    ResponderExcluir
  3. E essa exigência do curso de direito para fazer o concurso para oficial? Ridículo. Precisamos de representatividade forte. Os oficiais não podem decidir o que é melhor para a instituição com o quantitativo de cerca de 2000 pessoas diante de 13000 praças.

    ResponderExcluir
  4. Meu Deputado! Concordo em gênero, número e grau, com Vossa Senhoria.

    ResponderExcluir
  5. Não podemos comparar o plano de carreira da civil com o nosso. A PM é um lixo. Melhor tentar ficar a frente da confederal antes que sejamos ultrapassados de novo.

    ResponderExcluir
  6. Se esse projeto é tão bom!

    Então porque não nos deixaram participar ativamente?

    Porque não nos apresentaram antes para uma análise da Tropa e depois disso eles apresentassem ao governo?

    O que é feito escondido não é BOM!

    ResponderExcluir
  7. CURSO DE DIREITO PARA O CFO É INADIMISSÍVEL, POIS O CURSO QUE OS PM'S TEM É O TECSOP, LOGO DEVERÁ SER QUALQUER CURSO RECONHECIDO PELO MEC. POLIGLOTA INTERVENHA NESSE ITEM.

    ResponderExcluir
  8. CARO ANÔNIMO DAS 15:18, SÍNDROME DO VIRA-LATA NÃO, AMIGO!! PARE DE SE REBAIXAR. VAMOS PRA FRENTE, PENSAR GRANDE. DEIXE A POLÍCIA CIVIL DE LADO, POIS LÁ COMO CÁ TAMBÉM TEM SUAS MAZELAS, MAS RESOLVEM ENTRE ELES E NÃO FICAM SE SENTINDO O PATINHO FEIO, OK?? POSTE ALGO CONSTRUTIVO E NÃO SE REBAIXANDO. ALIÁS, FALE POR VC POIS TENHO CERTEZA QUE POR MAIS QUE ESTEJAMOS DESESTIMULADOS NÃO DEVEMOS NOS SENTIR DIMINUÍDOS JAMAIS, PORQUE SE VC ACHA ISSO DE SI PRÓPRIO, IMAGINE O QUE PENSARÃO DE VC.

    ResponderExcluir
  9. O pessoal não pensa não, para de falar em reenstruturação q isso nunca vai sair, tem o aumento que vai ser julgado no 22/07 e se passar abre uma brecha para o governo do distrito federal conceder aumento sem precisar do governo do federal, invês do pessoal unir e ir para TJDFT no dia e pressionar o desembargadores, não fica ai falando em reenstruturação que é bem capaz de não sair e se sair só daqui uns 2 a 3 anos SENDO OTIMISTA.

    ResponderExcluir
  10. De qual projeto vcs estão falando???Pelo que sei, nada sei e nada saberei, ou seja, teremos que engolir um projeto da maneira que foi criado, e por falar nisso alguém sabe de seu conteúdo???? Esse governo vem nos enganando desde o início, não seria agora que mudaria de ideia.Não tenho dúvidas de que esta, será mais uma promessa não cumprida. Viva a antidemocracia petista.E que Deus no ajude a continuar de pé, apesar das dificuldades diárias.

    ResponderExcluir
  11. A COMPETÊNCIA DO POLIGLOTA TÁ DEIXANDO OS PTRALHAS MALUCOS, 5 DE OUTUBRO TÁ CHEGANDO CAMBADA DE COISA RUIM. 25190.

    ResponderExcluir
  12. Acorda amigo, como o Poliglota pode intervir? Por enquanto ele é apenas um postulante a uma cadeira de dep. distrital.

    ResponderExcluir
  13. Se este plano de 4 em 4 anos para ser promovido sem dependência de vaga não for bom, por favor me informe qual o plano que seria bom?
    Por enquanto pra mim esse plano me satisfaz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro plano excelente anônimo das 22:56 seria assim, acabaria o quadro de Cabo, 3º 2º 1º Sgt e 1º 2ºTen e então ficaria assim:
      4 anos = Soldado
      +4 anos = Sargento
      +4 anos = Sub Tenente
      +4 anos = Tenente
      +4 anos = Capitão
      +4 anos = Major
      + 4 anos= Ten Cel
      + 2 anos = Cel

      Simples não? Sabe de nada inocente.

      Excluir
    2. O Sr é praça ou oficial ?

      Excluir
    3. PARA DE SER RIDÍCULO!!!
      PLANO DE CARREIRA DE MERDA!!!!
      20 ANOS PRA CHEGAR A SUB?

      VOCÊ DEVE SER OFICIAL QOPM!!!! NÃO ME ENGANA!!!!

      PELO VISTO VAMOS TER QUE DESMILITARIZAR ESSA M***** QUE SE CHAMA PM!!!!

      EM TODOS OS LUGARES O FUNCIONÁRIO CHEGA AO FINAL COM 15 ANOS!!!!!
      AUDITOR DE TRÂNSITO É R$ 14.000 E NA PM VEM UM PROJETO LIXO COM 20 ANOS!!!!

      VOCÊ É UM PALHAÇO!!!

      Excluir
    4. Ao anônimo das 08:38, realmente esse plano seria tudo de bom, mas qual governo aprovaria? O atual, o Arruda, o Rollemberg? Fala sério, ninguém.

      Excluir
    5. 4 anos = Soldado
      +4 anos = Sargento
      +4 anos = Sub Tenente
      +4 anos = Tenente
      +4 anos = Capitão
      +4 anos = Major
      + 4 anos= Ten Cel
      + 2 anos = Cel
      + 2 anos = Presidente do Brasil


      Acorda meu Filho!!! Você vive onde? Em marte?

      Imagina: Duas turmas seguidas de 800 policiais cada (70 mil), no fim de carreira seriam 1600 coronéis!!


      KKKKKKKKK!!!


      Sem noção total, ser admitido na PM já tá de bom tamanho pra você.

      Excluir
  14. .......... STAREI D SERVIÇO... MAS GOSTARIA DE IR A REUNIÃO.. CARAMBA... DEIXA PRA PRÓXIMA... MAS STOU COM ARRUDA... D VERDADE.....

    ResponderExcluir
  15. Será que tem algum PM ou BM que acredita neste embuste, enviar reestruturação em mês de eleição? mais uma promessa! alguém sabe me dizer quantas são agora com mais está? passaram 4 anos e não fizeram nada, agora em mês eleitoral vem com esta, o que dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu acreditei em um ladrão com a 12.086, pq não acreditar em outro lalau com esta reestruturação?
      Além do mais, eles só vencem em 31 de dezembro de 2014, portanto ainda estar no prazo de validade.

      Excluir
  16. Irmãos, bom dia a todos, por favor não mencionem mais essa tal de reestruturação, isso não existe, tudo mentiras, enganações, enrolações, não sejamos inocentes, será que o lúcido é apenas poucos juntamente com o XERECÃO? Creio que não, vamos nos focar em 5 de outubro. POLIGLOTA, 25190. ST RR, inativo, em frente a urna serei ATIVO.

    ResponderExcluir
  17. O plano de carreira bom é promoção de 03 em 03 anos!!!! 04 ANOS É PALHAÇADA!!!!!

    VAMOS VOLTAR A OPERAÇÃO TARTARUGA COM FORÇA TOTAL!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não sabe o que fala, anônimo das 10:48, vc que deve estar de palhaçada !! se quer mais que isso, saia fora da instituição, pois, pelo o que vejo, nada vai te satisfazer!!!!!!

      Excluir
  18. PROPOSTA DE REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS DO CORPO DE
    BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL

    Apresentação da proposta de reestruturação das carreiras de Bombeiro Militar do
    Distrito Federal, conforme Estudo Técnico realizado pela Comissão de Militares do
    CBMDF, designada em Diário Oficial. No dia 15 de julho de 2014, a proposta foi
    apresentada ao Governador do Distrito Federal e seguiu para avaliação.
    Conheçam os principais itens propostos:
    1. Fim da necessidade de vagas para promoção em todas as graduações de praças,
    sendo necessário o interstício de 4 anos em cada graduação para ser promovido;
    2. Instituição da promoção por tempo de serviço para os militares com 30 anos de
    serviço que a requererem;
    3. Aumento do número de vagas para todos os Quadros de Oficiais, permitindo um
    fluxo mais justo e um maior número de promoções;
    4. O ingresso nos quadros de oficiais Administrativos e Intendentes somente
    ocorrerá por meio da graduação de Subtenente e passará a ser da seguinte
    forma:
    a. 1º ano – 50% merecimento intelectual e 50% antiguidade;
    b. 2º ano – 60% merecimento intelectual e 40% antiguidade;
    c. 3º ano – 70% merecimento intelectual e 30% antiguidade;
    d. 4º ano – 80% merecimento intelectual e 20% antiguidade;
    e. 5º ano – 90% merecimento intelectual e 10% antiguidade;
    f. 6º ano – 100% merecimento intelectual.
    5. Criação do instituto de recondução, permitindo ao bombeiro militar o retorno a seu
    posto ou graduação anteriormente ocupado, em virtude do desligamento ou
    inabilitação em curso de formação ou estágio probatório;
    6. Criação do instituto da readaptação, de modo que o militar que possua restrições
    físicas para as atividades operacionais seja reaproveitado nas atividades
    administrativas;
    7. Prevê a reserva remunerada para as mulheres aos 25 anos de serviço;
    8. Aumento da idade limite permitida para o ingresso de bombeiros militares no
    Curso de Formação de Oficiais.
    9. Criação da gratificação de inatividade, garantindo uma passagem para a reserva
    sem perda remuneratória;
    10. Criação da gratificação de titulação de forma a estimular o militar a buscar o
    conhecimento, elevando a excelência do serviço;
    11. Criação do adicional de permanência para os militares que, mesmo tendo
    cumprido o interstício, não tenham sido promovidos por falta de vagas;
    12. Criação do auxílio-acidente que tem a mesma finalidade de um seguro acidente; 13. Aumento do número de vagas do Quadro Complementar para possibilitar a
    contratação de enfermeiros e outros profissionais de saúde que trabalharão no
    hospital do CBMDF e no serviço de Atendimento Pré-Hospitalar;
    14. Criação do quadro que possibilitará contratar auxiliares de saúde que trabalharão
    no hospital do CBMDF e no serviço de Atendimento Pré-Hospitalar;
    15. Criação do quadro civil de nível médio para atender as demandas das atividades
    de caráter técnico-administrativo, ressalvadas as privativas das carreiras, gerando
    economia aos cofres públicos e retornando o bombeiro militar às atividades de
    nível superior;
    16. Criação da gratificação por encargo de curso ou concurso, de modo a possibilitar
    o pagamento pecuniário aos instrutores e monitores;
    17. Criação de licença para o curso de formação que possibilitará o militar que
    passou em concurso da Administração Pública Federal, Estadual, Distrital ou
    Municipal afastar-se do serviço com sua remuneração para frequentar o referido
    curso.
    Aos poucos o segredo está sendo desvendado.
    Não poderia ser pior
    PS.só divulgaram a melhor parte da proposta imagine a parte ruim.
    Esta postado na intranet CBMDF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta proposta está muito obscura, e o mais indescente é que os mais interessados nesta reestruturação são os praças e qual será o por quê de não apresentar a mesma na íntegra aos praças antes de apresentar ao gdf. Um ponto que não foi exposto é "O SEGUINTE E OS POLICIAIS E BOMBEIROS QUE JA TEM 10, 12 ,15,18 ,20ANOS DE COORPORAÇAO COM FICA A ASCENÇÃO".
      Outro detalhe, todas as carreiras da segurançao publica pcdf, detran e os tecpens o interticio é de 3 anos o por que desta discrimanaão se o objetivo era equiparar com os outros integrantes do órgão os quais todos se beneficiam do mesmo fundo constitucional. Outro ponto a ser esclarecido porque do nivel superior em direito para cfo se os cargos de oficiais QOPM sao de natureza adiministrativa e nao de natureza juridica( nao seria para justificar a equiparaçao com os cargos de juizes e promotores). Falta transparencia, seriedade, respeito e o pior que muitos praças ainda vao votar em outubro em candidato oficial ( QOPM).

      Excluir
  19. JÁ ESTOU NA OT, HA MUITO TEMPO ACORDAM PRAÇAS

    ResponderExcluir
  20. PM, NUNCA TA SATISFEITO COM NADA, QUER TUDO DE UMA VEZ SÓ, SO TEM CHORÃO...

    ResponderExcluir
  21. AGORA É HORA DA OT, FIRME FORTE E UNIDOS, VAMOS MOSTRAR ESSA CORJA ATE DIA 5 OUT.

    ResponderExcluir
  22. AINDA BEM QUE EU ESTOU PERTO DE PULAR DE BARCO FURADO, GRAÇAS A DEUS ESTOU BEM. MAS MESMO ASSIM DEVEMOS TARTARUGAR ATE AS ELEIÇÕES;

    JÁ FAZENDO CAMPANHA PARA ARRUDA HÁ MUITO TEMPO

    ResponderExcluir
  23. Atenção senhores praças fomos enganados mais uma vez, agora temos que firmar novamente na operação tartaruga, senhores somos realmente burros de carga, desse PT MALDITO DITADOR, SE ESSE ELEMENTO GANHAR SERA O NOSSO FIM.

    ResponderExcluir
  24. não poderia ser pior? vendo um comentario desses fico imaginando o que seria melhor para essa pessoa, nada para PM é satisfatorio...

    ResponderExcluir
  25. Ta vendo?a do bombas?,a proposta deve ser a mesma da pm,ninguém fala da reserva com posto a cima,de propor um aumento salarial,20%,anualmente...e promoções de 4 anos.e Qopma por antiguidade,os novinho tem que esperar,num e atropelando.pronto taí a reestruturação.kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. Fiquei intrigado foi com o nº 1 e o nº 11!!!

    ResponderExcluir
  27. Pergunta ofende?
    se não, lá vai.

    O CEL nunes não era o mesmo assessor do FRAGA?
    O SGT SANSÃO não é o mesmo que estava com medo de ter a ASPRA fechada, estava no conselho?
    Para ser mesmo para instituição a tal proposta não deveria ter feito um referendo ou um plebiscito entre o todo?
    Realmente vivemos em uma democracia?
    É os desvios de função, vão continuar a ocorrer?
    Com tantos CORONÉIS na comissão quem pesquisou, digitou, enfim o que sabe alguém que nunca saiu do gabinete?
    o certo mesmo é.

    Nunca mais voto no PT;
    Não confio em Coronel;
    Não voto em oficial;
    Não sou associado da CABE que não explica como gasta os mais de 300.000,00 que recebe por mês de seus associados.
    #cansei de ser enganado.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E qual sua sugestão iluminado para resolver nossa situação? Papai Noel ou a Fada Madrinha?

      Excluir
  28. Estou há vinte e cinco anos na Polícia. A nossa degradação começou quando o Roriz reajustava o salário da PC e os PPMM chupavam os dedos. Se Roriz estivesse nos dado a devida atenção, hoje a vida do praça seria outra. Me lembro como se fosse hoje, via os meus vencimentos serem corroídos pela inflação e os canas da PC sendo prontamente atendidos pelo Roriz.
    Pode entrar qualquer Governador que os nosso pleitos só serão atendido se a Presidenta achar conveniente, pois o Arruda pediu e quem assinou foi o Lula com o aval da Dilma, não acredito que outro que entrar será diferente.
    Quem melhorou o salário da PF foi o governo Lula, FHC não liberava aumento para servidor algum, lembram.
    Poliglota um grande abraço, o senhor tem o meu aval, sinto muito mas, os fichas sujas com quem o senhor está andando não votarei em nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assino embaixo anônimo das 10;56h

      Excluir
  29. Promoção de 4 em 4 anos? Por que não põe para os oficiais também? Pimenta no .. dos outros é resfresco.

    ResponderExcluir
  30. CAMPANHA ELEITORAL De PM/BM/PCDF
    Vejo CANDIDATOS da PMDF/CBMDF/PCDF e outras categorias postarem fotos em PAIAS, PESCARIA,
    CHURRASCARIAS, RESORT'S, e até no EXTERIOR, nem parecem que estão em uma campanha política, para a maioria sua candidatura e o afastamento temporário do trabalho estar servindo mesmo para descasarem e relaxarem em paz, DISTANTE do enfado dos carros de som, da POLUIÇÃO causada pelos cartazes dos candidatos, pela sujeira deixada nos portões de nossas casa em "santinhos"(diabinhos na verdade), e o restante, que SE DANE !! Que trabalhe DURO durante os comícios, debates e apartem brigas de cabos eleitorais no dia da votação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COM CERTEZA SGT NEILITON ESSAS PESSOAS O SR DEVERÁ SABER SEPARAR NA HORA DE SEU VOTO.

      Excluir
  31. Por Poliglota mandei uma resposta ao anônimo do dia 17 de julho de 2014 às 10:52 e vc não publicou, só queria o direito de resposta, afinal neste espaço democrático, podemos concordar ou não, do contrário não seria democrático.
    Admito que peguei pesado, mas, "olho por olho e dente por dente".
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre amigo,

      Julguei que seu nível é tão elevado que sua resposta, apesar de merecedora e dura, não merecia destaque a esse cidadão.Você é muito maior que isso. Me desculpe, mas também gosto de preservar nossos leitores.

      Abraços,

      Poliglota 25190...

      Excluir
  32. Tartarugas!!!!!

    Na vida, somos obrigados a conviver com pessoas que não gostamos as vezes.Na política também existe essa possibilidade, Temos que acredita naqueles que estão disposto a nos ajudar, pois um político é um representante da sociedade e não um simdicalista classista. Creio que se fomos fiel a aqueles que querem nos representar e. Tem chance de ser eleito devemos apoiar-Los todos juntos e teremos a quem recorrer no futuro proximo.

    Att. Mestre Spliter.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com