quarta-feira, 16 de julho de 2014


Meus nobres amigos,

Ajude-nos a resgatar sua dignidade, seu entusiasmo e sua auto-estima.

Amigo policial e bombeiro do Distrito Federal, hoje você é escravo do Serviço Voluntário Gratificado (SVG), certo? E quando você for para a reserva? Como ficará sua vida e sua família?

Você já imaginou uma escala de serviço onde você possa planejar seu convívio familiar e ter sua folga respeitada? Esse é um direito seu!

Você já pensou em 14 vagas para Tenente Coronel QOPMA, onde você estará no lugar que verdadeiramente merece?

Você já imaginou receber para trabalhar. Pois é, hoje você trabalha no seu SVG e leva quanto tempo para receber?

E suas promoções? Perspectivas zero e projetos mirabolantes e pirotécnicos que só lhe conseguem causar três sentimentos: “ANSIEDADE, DESILUSÃO e REVOLTA”.

Pois bem, nobres colegas, nós temos o caminho e precisamos de você.

Venha conhecer o Projeto 80/20 – SIM, NÓS PODEMOS! Você verá que é possível!


Poliglota 25190...

24 comentários:

  1. QUEM ESTÁ NA DÚVIDA DE COMO CHEGAR NO REFERIDO LOCAL AQUI INDICADO, PROCEDA DA SEGUINTE FORMA..

    1) ENTRE NO GOOGLE MAPS;
    2) NO CAMPO DESTINADO A BUSCA, INSIRA A SEGUINTE COORDENADA:
    -15.8620476,-48.000808
    3) PRONTO, AGORA É SÓ TRAÇAR SUA ROTA DO LUGAR QUE ESTÁ QUE CHEGA.

    TAL PROCEDIMENTO TAMBÉM PODE SER FEITO PELO WAZE OU GPS. NO WAZE RECOMENDO FAZER PELO RECONHECIMENTO DE VOZ DITANDO ESCOLA CLASSE ARNIQUEIRA. MAIS, O MELHOR MESMO É PELO GOOGLEMPAS QUE NÃO TEM ERRO.

    PS: A COORDENADA EM LATITUDE/LONGITUDE: 15º51´43.4"S, 48º00'02.9" W.

    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
  2. Participei de uma palestra no Gama do Poliglota sobre o projeto 80/20-sim nós podemos e o material usado na palestra é de qualidade e bastante esclarecedor vale a pena assistir e depois tire suas conclusões. Votarei no Poliglota porque tem a melhor proposta para nós PMs. assista e confira.

    ResponderExcluir
  3. Poliglota,

    Soube que O PROJETO 80/20 chegou aos ouvidos do nosso futuro governador ARRUDA e de imediato foi promovido de projeto para PLANO DE GOVERNO por ser tão bom e resgatar a dignidade do policial?
    Estarei no dia desta apresentação para conhecer....

    E fazendo analises POLIGLOTA, você é disparadamente a melhor opção para a POLICIA, projeto pronto e vontade de acabar com todas estas desigualdades que sofremos a anos.

    Neste governo PT retroagimos no mínimo DEZ ANOS, temos que recuperar o tempo perdido

    POLIGLOTA 25190


    SGT São Tião

    ResponderExcluir
  4. DIA 22 O JULGAMENTO DO AUXILIO MORADIA
    Bem senhores, dia 22 deste mês esta marcado o julgamento do aumento do auxilio moradia.
    Eu pergunto por que depois da copa?
    -Na verdade já foi dado o veredito no dia em que este atual governo anunciou o aumento.
    - Por que vocês acham que a PCDF reclamou e depois se calou
    - simples o atual governo deu o aumento depois ligou para os amigos desembarcadores e pediram entrem com um ação e passem o cerol no aumento do PM E BM, depois eu governo falo para eles que tentei da aumento mais a justiça barrou, eu sai por cima e enrolo estes otários. Depois invento uma reestruturação fantasma enrola até as eleições tento pegar alguns votos destes trouxas, amigos é assim que funciona esse atual governo do PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DETALHE, TAL AFIRMAÇÃO DO XERECÃO AI TEM TANTO SENTIDO..
      QUE DUVIDO QUE NÃO PERCEBEU O QUE ESSE GOVERNADOR VEM FAZENDO PARA QUE O ARRUDA SEJA IMPEDIDO NO TAPETÃO!!
      ORAS?? QUEM ACHA QUE A NOSSA JUSTIÇA AQUI NO DF É SECA, IMPARCIAL E ETC..
      REALMENTE PRECISA DE UM TRATAMENTO, POIS BASTA VER NAS ENTRE LINHAS O QUE UMA CONVERSA AO PÉ DO OUVIDO DESSES DESEMBARGADORES, PROCURADORES, PROMOTORES E ETC.. COM OFERTAS DE REGALIAS, PROMOÇÕES E ETC.. O QUE ELES SÃO CAPAZES DE FAZER!!

      NVOINHUUU

      Excluir
    2. FALOU TUDO E AINDA TEM TROUXA QUE ACREDITA.

      Excluir
  5. Poliglota como fica os Inativos nesse projeto, tendo em vista que os inativos tem tido grandes perdas com cada
    Restruturação que surge.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre colega,

      Desculpe a demora em responder, mas o tempo tem sido curto. Como eu estou na reserva jamais eu poderia esquecer os inativos, independentemente de posto ou graduação, já que justamente após os 50 anos é que começamos a sentir o peso da idade e dos longos anos de serviço prestado.

      Evidente que os benefícios serão estendidos a todos e como nosso projeto tem uma visão ampla, posso garantir-lhe que o auxílio inatividade será uma EXIGÊNCIA e bandeira ferrenha em favor de nossos colegas que já cumpriram com sua obrigação. Venha conhecer nosso projeto nas reuniões. Será um grande prazer.

      Grande abraço,

      Poliglota 25190...


      Excluir
  6. Poliglota, nós policiais não aguentamos mais políticos com "cacoete" politiqueiro. Continue com sua postura sóbria e coerente. Não se deixe levar por conselhos de "raposas velhas", que tendem a fazer campanha chata e cheia de falsidade, com tapinhas nas costas, sorriso amarelo e jargões vazios. O meu voto você já possui, mas mantenha o foco na sinceridade e sensatez.


    ResponderExcluir
  7. Miriam Belchior pode enfrentar onda de protesto até outubro.
    Greves e atos de protestos podem começar a pipocar no país a partir de hoje. Enquanto o Brasil festejava a Copa do Mundo, várias categorias de servidores públicos articulavam formas de externar a insatisfação que não teve espaço para ser exposta durante o torneio. As reclamações incluem pautas como reposição de perdas inflacionárias e melhores condições de trabalho. Hoje, os funcionários do Judiciário no Distrito Federal farão uma paralisação de 24 horas. Eles não descartam a possibilidade de declarar greve por tempo indeterminado.
    Os rumos da categoria serão traçados em assembleia às 15h, na Praça dos Tribunais Superiores. “Fomos preteridos em todos os programas de valorização. Somos a única categoria que não teve recomposição de 2006 a 2012”, destacou Jailton Mangueira Assis, coordenador-geral do Sindicato dos Servidores da Justiça (Sindjus-DF). Nos cálculos do sindicato, a perda de poder aquisitivo ultrapassa os 40%, no período. Responsável por gerir a folha de pagamento do funcionalismo federal, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, já foi avisada das mobilizações, que devem se intensificar com a proximidade das eleições de outubro...
    Em greve há 50 dias, os trabalhadores do IBGE farão amanhã ato público em frente à sede do órgão, no Rio de Janeiro pela reversão de demissões e pela reabertura de negociações com o governo. Participarão da manifestação delegações de funcionários de 19 estados. Em 23 de julho, servidores da Controladoria-Geral da União (CGU) farão protesto diante da sede da entidade, no setor de Autarquias Sul, por melhores condições de trabalho.
    fonte: http://www.edsonsombra.com.br/post/24-horas-funcionarios-do-judiciario-no-df-fazem-hoje-paralisacao20140716

    COMENTO..
    ENTÃO, E VOCÊ PM OU BM... VÃO ACEITAR MAIS UM CHEQUE SEM FUNDO DESSE GOVERNO??
    VEJAM QUE NOSSA LEI DE VENCIMENTOS E DE 2002... OU SEJA, ESTAMOS SEM LITERALMENTE NENHUMA RECOMPOSIÇÃO REAL HÁ 12 ANOS!! SOMADO COM AS PROMOÇÕES QUE SÓ ACONTECEM A CADA DÉCADA.. PODEMOS CONCLUIR QUE HOJE SOMOS O QUE MESMO?? ENTÃO, JÁ ESTÁ PASSANDO DA HORA DE TODOS PARAREM DE FATO!! OU VÃO ACEITAR FALSAS PROMESSAS.. E CONTINUAR A SE MATAR NOS SVG, BICOS E ETC DA VIDA??

    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
  8. A comissão responsável por elaborar o estudo técnico com proposta de reestruturação das carreiras da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros entregou o documento nesta terça-feira (15) ao governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. A medida era uma das principais pautas da corporação durante a Operação Tartaruga.
    Entre os 144 artigos estão a redução em oito anos do tempo que um soldado leva para subir para subtenente e a concessão de promoções independentemente de haver vagas. Atualmente, um soldado leva 28 anos para conquistar a patente.
    Policiais durante reunião para discutir se acatavam proposta do GDF (Foto: Isabella Formiga/G1)...
    Também são pedidos o retorno de auxílios para inativos e redução do tempo de carreira para mulheres para 25 anos. De acordo com o GDF, o texto tem 90 páginas e vai ser analisado pelos governos local e federal. Depois, a proposta pode ser transformada em projeto e ser levada para votação do Congresso Nacional.
    "Nós estamos preparando nossas instituições para os mais modernos modelos de segurança pública e já mostramos nossa capacidade na Copa do Mundo. Agora, queremos dar às nossas forças o que elas merecem", disse o comandante-geral da PM, Anderson Moura.
    Operação tartaruga
    Policiais militares entraram em operação tartaruga em outubro do ano passado para reivindicar reajuste salarial, reestruturação da carreira e pagamento de benefícios a PMs em atividade e policiais reformados. O governador Agnelo Queiroz afirmou na época que o movimento tinha caráter político.
    Por participação no movimento, 12 policiais militares foram presos. De acordo com a corporação, eles eram suspeitos de vários crimes militares, incluindo incitação à desobediência, incitação à violência e publicações indevidas. Todos foram soltos em menos de 15 dias.
    FONTE: http://www.edsonsombra.com.br/post/pmdf-em-proposta-entregue-ao-gdfa-pms-pedem-mudanca-em-promocoes20140716

    Frank - 16/07/2014
    O povo está sofrendo com os bandidos e esses praças só pensam em vantagens... O povo não aguenta mais!

    Dolores Maria - 16/07/2014
    Nunca vi nada mais burocrático!!!


    COMENTO..
    ENTÃO?! VIRAM O QUE PENSAM SOBRE O NOSSO PROVÁVEL PCS?? QUE ESTAMOS SÓ PENSANDO EM VANTAGENS?? ORAS, QUEM HOJE ESTÁ AQUI NESSA INSTITUIÇÃO SABE MAIS DO QUE QUALQUER UM QUE O QUE MENOS TEMOS É VANTAGENS!! E SIM O INFINITO DE DEVERES, RESPONSABILIDADE, OBRIGAÇÕES E ETC.. OU SEJA, TUDO MENOS DIREITOS E PRINCIPALMENTE VANTAGENS. PORTANTO, TIREM SUAS CONCLUSÕES.. E VENHA SOMAR, POIS MUITOS QUEREM DECIDIR O RUMO DA SUA PROFISSÃO SEM SE QUER SOLICITAR SUA OPINIÃO.. E OS FATOS ESTÃO AI, QUANDO MENOS PARTICIPA.. PIOR FICA O QUE JÁ NÃO TEMOS!!

    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
  9. VER O LEÃO, O AGNELO, CMT GERAL, ETC... TODO MUNDO TIRANDO UMA FOTO SORRINDO COM O PSEUDO PROJETO É NO MÍNIMO RIDÍCULO PARA NÃO DIZER O QUE EU PENSO REALMENTE. É MUITA PALHAÇADA E CARA DE PAU DE TODOS, DIGO TODOS E MAIS ALGUNS QUE NOS SUBESTIMAM ESCANCARADAMENTE. ALGO DE CONCRETO MESMO, NADA, NÉ??? ENTÃO ESQUECE, AMIGO, ESSE GOVERNO JÁ ERA E A PMDF TAMBÉM, INFELIZMENTE. VAMOS CONTINUAR FINGINDO QUE TRABALHAMOS E ESPERAR A HORA DE IR EMBORA DESSA FIRMA FALIDA. PRA MIM FALTAM 3 ANOS QUE NÃO VEJO A HORA DE PASSAR.

    ResponderExcluir
  10. gente , tenhamos calma, vamos ver o que vai dar com essa reestruturação, vamos aguardar, sabemos que so o ano que vem vão analisar o plano, quem sabe, tudo pode acontecer, melhor existir a possibilidade de algo, do não ter nada em vista...vamos ser otimistas...com chorramingações não se resolvem nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tem gente que acredita nessas palhaçadas. Nós estamos a quantos anos lutando para melhorias para a categoria, agora aos 45 do segundo tempo vem com mais está mentira.

      Excluir
    2. Você aceitaria um cheque pré datado de um sujeito que já te passou 13 cheques sem fundos?... E. O caso do seu Agnelo com suas 13 promessas não cumpridas e com essa balela de plano de carreira...acreditar nesse sujeito e mais que inocencia...é retardo mental...

      Excluir
  11. XERECÃO, VENHAMOS E CONVENHAMOS, AMIGO... QUE ESSE GOVERNO É INCOMPETENTE E TUDO MAIS, NÃO TENHO DÚVIDAS, PORÉM, QUESTIONAR ESSE DECRETO É ,NO MÍNIMO, INOCÊNCIA SUA E DE MUITOS OUTROS, POIS SE VC TIVER DISPOSIÇÃO PARA DAR UMA "LIDINHA" NA 10.486, VERÁ QUE A REDAÇÃO DO AUXÍLIO MORADIA É A MESMA DO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO, E ESTE ÚLTIMO FOI QUESTIONADO ????, COMO MUITOS DISSERAM , INCLUSIVE QUE NOSSO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO SERIA REDUZIDO, BLÁ,BLÁ,BLÁ. OU SEJA, TEORIA DO CAOS NA PMDF, COMO SEMPRE. NA LEI CONSTA QUE "CABERÁ AO GDF A REGULAMENTAÇÃO DESTA" . COMO O GDF PODERIA REGULAMENTAR ALGO SENÃO POR DECRETO. REGULAMENTAR É FAZER ALTERAÇÕES, E ISSO A LEI PREVÊ, SEM PROBLEMAS. PORTANTO, COLEGA, RELAXA E VAMOS POR ESSA MERREQUINHA NO BOLSO, CALADINHOS, PORQUE ISSO JÁ FOI MUITO PROPALADO E SEM NECESSIDADE. VAMOS CORRER ATRÁS DE ALGO MAIS PORQUE ISSO JÁ ESTÁ GARANTIDO E PONTO FINAL.

    ResponderExcluir
  12. POLIGLOTA MARCA UMA REUNIÃO COM A PRESENÇA DO ARRUDA NA AREA DE SAMAMBAIA RECANTO. ESTAMOS JUNTOS E VAMOS ACABAR COM ESSE PT NAS URNAS.

    ResponderExcluir
  13. Poliglota,a vida de pm,num ta tão ruim assim,1¤ .e melhor tirar um svg,do que um extra sem receber como era antes.
    2¤.convivio com a familia?quem disse a vc que o policial miliatar ta ausente desse convivio,devido o svg,ou por escala de de serviço,pelo que vejo tem muito pm, interessado em fazer cursos e faculdades,o que num e ruim,mais não tão dedicados ao trabalho,quando de serviço,só fazem reclamar,do cmt,dos oficiais,das escalas etc.
    3¤.posto de ten.cel Qopma?14 vargas?seria pra minoria...um exemplo vc chegou a ten. E se aposentou com quantos anos?que dizer só travaria o quadro,hoje quanto of.Qopma com tempo de irem embora,ainda tão nas fileiras esperando mais,uma promoção?e depois vão ficar até atigirem a idade limite.
    4¤.promoção?? Só a favor....mais tem que preparar o policial,pra ser um graduado de responsabilidade,primeiramente,um sd que saiu cb em 2007,praticamente hoje, e um 1¤ Sgt ,despreparado.que não assumi sua função,o camarada,tem que estudar pra se graduado.num e pregar uma divisa no braço e pronto! Vai sugir muitas propostas de conto de fada,verdadeiros sonhos,somente sonhos!!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nobre colega, posso te confessar uma coisa? Eu adoraria te conhecer pessoalmente.

      Você está em que planeta colega? Conhece a tropa? Anda em quartéis? Tira serviço voluntário? Paga quanto de faculdade de seus filhos? Mora de aluguel ou casa própria? Está a quantos anos na Polícia? Deve ao BRB? Tem empréstimos em seu contracheque?

      Para finalizar, pelo amor de Deus meu amigo, use sua consciência. Não tente justificar o injustificável.

      Ah, só a última pergunta: Você é candidato a governador? Se for, sente-se conosco que terei o maior prazer em lhe mostrar o que os Praças e um 2º Ten QOPMA(Praça também) são capazes de fazer para transformar uma instituição. Mas tem que ser candidato a governador ok?

      Abraços,

      Poliglota 25190...

      Excluir
    2. Meu amigo poliglota,tbem terem o enorme prazer de ti encontrar,sou deste planeta,tiro svg,e devo muito ao brb,emprestimo e claro,e conheço a realidades dos quartéis,pois só de rua.e tbém conheço muitos pms,ti garanto que num tô nem inventando ou aumentando,temos otimos policiais,mais temos uma leva que num quer nada,só promoção,não sou partidario,e não tenho conhecimento politico,só sei o seguinte,já fomos engandos tantas vezes,que eu só acredito no ser maior,que e deus.o resto e resto,em época de campanha somos tratados como coitadinhos,orfãos,guerreiros,etc..e depois ô.

      Excluir
    3. vc é praça?duvide-o dó.....peça pra sair,aliás,já foi tarde.

      Excluir
    4. Irmão " Policial ",,

      Lhe convido a ir a qualquer batalhão e afirmar sobre o convívio familiar, dizer que tudo está lindo o céu e a azul e o vermelho é nossa cor preferida, também peço para que diga aos irmãos que o quadro dele se estender até tc qopma não é necessário, aproveita o bom papo e diga ao colega de farda que está preocupado com promoção que não se faz necessário... Se conseguir chegar neste último item... percebo que foi bem recebido... kkk

      Volta para a realidade.. o Pm se afunda dia a dia...
      Poliglota estes PETISTAS acham que nos enganam... mas aguarde... sua gratificação para mentir tem dia e hora para acabar


      POLIGLOTA 25190 NELES

      SGT São tião

      Excluir
  14. PT nunca mais....e se alguem ou alguma acompanhar tambem vai afundar .....SGT 3º bpm
    ia esquecendo as coligações tambem

    ResponderExcluir
  15. Nessa pauta tem aumento salarial?anualmente?ou só promoção?eu não vejo nenhum colega que realmente cuida da familia,reclmando falta de tempo.agora,pra cuidamos melhor,temos que ter um salario decente,o nosso desfalcado,temos que ter uma casa bacana,temos que compartinhar junto com a companheira da educação dos filhos,temos que da umas volta com a muié,pra ter tudo isso?,temos que abrir mãos as vezes,do futebol,do buteco com os colegas,do Qru,etc.....e temos que trabalhar pra isso,e muito ,nada e de graça....as escalas não tão ruins,o svg,tira quem quiser,o salario não ta bom,isso e verdade,temos que ser valorizados,isso sim!!

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com