terça-feira, 22 de julho de 2014

Mantidos os Decretos sobre os reajustes do Auxílio Moradia e Alimentação da PMDF e CBMDF


Por decisão unânime na tarde de hoje (22), os desembargadores do Tribunal de Justiça do Distrito Federal decidiram pelo indeferimento da liminar do MP que impedia a aplicação dos Decretos que impediam o reajuste dos Auxílios Moradia e Alimentação das corporações da Polícia Militar e Bombeiros Militares do DF.

Segundo promessas do Governo do Distrito Federal, os benefícios seriam aplicados a partir do dia 1º de setembro de 2014, com recebimento das vantagens em outubro.

Aguardemos o desenrolar dos acontecimentos.

Poliglota 25190...

Comento:

Depois de quase quatro anos parece que uma boa notícia finalmente traz um pouco de alento aos policiais. Não é o que desejávamos, pois ainda cabe recurso, mas pelo menos a esperança existe.

Ao contrário do que muitos PTistas tentaram emplacar em nosso espaço (Blog), não somos contra nada que venha a beneficiar ao policial e bombeiro militar, mas a dor da traição e descrédito ainda bate às nossas portas. Sugaram-nos até o último minuto e o sentimento hoje no seio das casernas é de que nada que parta desse governo mereça credibilidade.


Mas o que nos surpreende e nos deixa com a pulga atrás da orelha é alguns fatores que nos deixam mais céticos ainda. Por exemplo: O site da PMDF divulgou amplamente que somente postagens de utilidade pública e ocorrências seriam divulgadas em seu site por força da Lei 9.504/97 (Lei eleitoral), no entanto e por ser de interesse do governo, tanto a PMDF quanto o CBMDF divulgaram nas páginas oficiais e facebook e não nas intranets o resultado da decisão do TJDFT. Porquê será?



Da redação...

94 comentários:

  1. Sempre permaneci cético a qualquer anúnicioSempre fui cético em se tratando deste governo Agnelo, Arruda e Roriz, deste último e de sua família poderíamos sempre esperar o PIOR, pois a empatia existente vem de longe e é indisfarçável, a frase citada em uma postagem neste blog diz muito sobre os dois últimos: “Grandes expectativas geram grandes frustrações”, não podemos afirmar que o apoio empenhado saiu de graça, mas o que saiu pra nós SAIU NA MARRA, NA PORRADA, NA PRESSÃO, de agora em diante não devemos sair por aí anunciando ou nos decidindo unanimemente de que lado iremos ficar , e ficar do lado perdedor em uma eleição é uma LÁSTIMA, muitos ficaram QUATRO anos sem lamber uma balinha, ficamos do lado vencedor por DUAS VEZES CONSECUTIVAS e nos trataram com o CHICOTE, se ficarmos do lado perdedor desta vez, terão de nos respeitar de outro modo, governo jamais faz algo por bondade, e um governador com apoio seguro na CLDF fará muito menos ainda, esse auxílio-moradia só saiu por que houve um racha na base de apoio do governador, reparem quantos candidatos apoiavam o atual governo e apearam um ano e meio antes; Eliana Pedrosa, Pitman, Rolemberg, Gim, Regufe, só nos deu essa última ESMOLA em TRÊS parcelas por que se viu enfraquecido, resumindo, unanimidade de governo significa nossa ESCRAVIDÃO.

    ResponderExcluir
  2. Acho que é de utilidade pública sim. Um eventual deferimento da liminar teria um impacto direto na qualidade do serviço prestado pelo policial e consequentemente na segurança pública, que é do interesse de todos.

    Todas as notícias divulgadas aqui tem que forçar o viés político, até uma homenagem ao policial tombado no cumprimento do dever acaba em politicagem.

    Não se desepere Poliglota, você está indo bem, vai ganhar, com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interesse de todos mesmo ou de apenas uma parcela que foi beneficiada a vida toda? O caos da segurança pública foi fruto da má gestão, descumprimento de palavras e interesses individuais. A sociedade pode até não ter uma simpatia com a polícia, mas não são cegos, isso é fato. O que a maioria de vocês oficiais não conseguem aceitar é que a era está próxima do final e que o policial não é mais burro. Lembram o que vocês fizeram com o patrício quando o excluíram? Depois foram comer na mão dele. Nós vamos colocar o Poliglota na câmara e esse eu tenho certeza que vai honrar a tropa. Vocês o atacam porque sabem disso e da maneira mais sórdida ao estilo de alguns oficiais. Mas são minoria e sabem tanto que não tem a coragem de se identificar porque a coragem de voces se resume a um gabinete e uma tropa formada. Eu defenderei o Poliglota sempre porque esse blog dele ao contrário do que você afirma não é político mas ESTÁ politico, assim como o XPT não é governo e só está governo. Só mais uma coisa ao covarde que nos chamou de BANDO: BANDO são aqueles que se reunem na surdina com más intenções e que planejam o mau a pais de famílias.

      Excluir
    2. Impacto direto na qualidade do serviço?

      Esse foi o golpe mais baixo e vil que já houve na história da PM! Agora é que as praças não vão trabalhar mesmo! Esse é o pior comandante da história da PM!

      A PM só volta a trabalhar quando houver um plano de carreira decente! Promoção a cada 03 anos e aproveitando o tempo de cada policial!

      Excluir
    3. Ao anônimo das 09;43 nota DEZ.

      Excluir
  3. Fui hoje conhecer o projeto de reestruturação.

    Uma piada.

    querem que os antigos cumpram mais interstício para serem promovidos. 

    Ja nao basta essa lei que esta promovendo a contas gotas durante uns 03 anos?

    Muitos tem mais de 20 anos de serviço e não serão promovidos a subtenente muito pelo contrario, querem que cumpram mais interstício.

    o processo de transição deve ser alterado para os antigos que estao na ativa, deve ser reduzido esse tempo chega de tanto interstício....

    Outro ponto é ser subtenente para participar da prova de seleção choaem. Ora muitos tem oi terão mais de 20 anos de serviço e não serão subtenente, logo é justo q mude esse critério.

    Mudança no critério:

    * ser subtenente ou TER 20 ANOS DE SERVICO.

    JUSTIÇA COM OS ANTIGOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justiça com os antigos!

      Vamos fazer uma operação tartaruga até que um plano de carreira justo seja aprovado!
      Esse plano de 04 em 04 anos é ridículo! PIADA!!!!

      Excluir
    2. Ficou pior que o realinhamento! Ao invés de beneficiar esse plano de oficial QOPM vai falir de vez com a PM!

      Até 2016 muitas praças receberão até 02 promoções e nesse plano talvez nenhuma!

      Novamente estão tentando nos iludir e nos prejudicar!

      TEMOS QUE DESMILITARIZAR A PM E ACABAR COM ESSA PALHAÇADA!
      SISTEMA PORCO E ARCAICO!

      Excluir
    3. NÃO VAMOS ACEITAR ESSA PROPOSTA DOS OFICIAIS.

      OS ANTIGOS JA FORAM PREJUDICADOS DEMAIS.

      JA TENHO TEMPO PRA SAIR SUBTENTENTE NAO QUERO CUMPRIR MAIS INTERSTICIO.

      ACORDAAAAAAA PRAÇA!!!!

      OS OFICIAIS NAO QUIZERAM ESSAS PROMOCOES DE 4 EM 4 ANOS PORQUE SERÁ?
      SIMPLES ELES PREFERIRAM AUMENTAR AS VAGAS DE QOPM.


      ACOORDAAAAAAAAA!!!!!!!!!!

      Excluir
    4. Ô malucão das 10:33, tu não percebeu até agora que o atual plano tá travado? Como que até 2016 vamos receber mais 02 promoção? Eu tenho 02 anos e 08 meses de terceiro e nem sei quando sairei segundo, do jeito que estar, provavelmente só sairei segundo em dezembro de 2015 e olhe lá.
      Nem CAP fiz.

      Excluir
  4. Tem uma figura por aí que sempre diz que as coisas só acontece ao tempo e a vontade do Governo; ontem eu ouvi umas patricetes dizendo que o agnelo é bom e foi o melhor governo para PMs e BMs dando esses auxílios e promoções para as duas categorias, então disse pra eles que foi e é bom é a OPERAÇÃO TARTARUGA que se não fosse a força das praças em mobiliza-se estaríamos numa situação pior do que vivemos hoje, disse também que as promoções são ainda reflexo do GOVERNO ARRUDA e não deste que tá aí.

    POLIGLOTA 25190 É NÓS.

    ResponderExcluir
  5. O PT PODE ME DAR OURO EM PÓ QUE NUNCA MAIS VOTO NESTE PARTIDO, FORAM 4 ANOS DE SOFRIMENTOS NA PRAÇA DO RELOGIO E NO BURITI, COBRANDO AS PROMESSAS DESSES MENTIROSOS, AGORA APARECEM COMO BONS E AS 13 PROMESSAS SERÁ SE VÃO CUMPRIR AGORA.

    ResponderExcluir
  6. PT NUNCA MAIS, TRABELHEI PARA ELEGER DO DEPUTADO AO GOVERNADOR, PORÉM MEU VOTO NÃO TEM MAIS, AGORA TRABALHO CONTRA. VOTO NUM CACHORRO MAS NÃO VOTO NO PT

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente com o colega Sgt Nêiliton , não devemos de forma impensada levantar a bandeira para candidato ao GDF A ou B , pois incorremos no risco de errar o X da questão e passarmos mais quatro anos a ver navios em terra firme . Melhor será guardarmos o segredo . Sgt Chagas !!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão,levantamos bandeira pro PT durante duas décadas e recebemos o pior tratamento entre todos os governos que se passaram..pior até que Roriz,que era inimigo declarado..e agora vc me vem com essa.Tá querendo dizer o quê,com isso ? Que não podemos ficar contra o PT durante as eleições,porque corremos o risco de ficarmos mais 4 anos a recebermos nada x nada..e se contentar ver todas as outras categorias se darem..como fizeram nesss últimos 4 anos.Mesmo sabendo da nossa completa entrega ao PT nas últimas 5 eleições. Posso ter cara de palhaço mas nunca tive vocação pra ser palhaço. Que o PT e toda sua corja vá pro o inferno.
      Fechado com Arruda,Poliglota e Gím...

      CB 73 mil.

      Excluir
    2. Antigo, Cb 73 Mil, acho que você não entendeu o que nosso colega anônimo das 08:48 quis dizer, eu entendi que não devemos declarar publicamente que somos contra esse governo inescrupuloso que aí está pois quando o fizemos no governo Roriz a gente se ferrou e a PC se deu bem apoiando ele.Devemos fazer como eles(PT) fazem conosco, vamos fingir que está tudo bem, que essa reestruturação está maravilhosa e nas urnas a gente dá o troco, colocando eles pra comerem capim no Rpmon...

      Excluir
    3. Amigão, no Rpmon não, os solípedes não merecem. POLIGLOTA 25190.

      Excluir
    4. Pô o 73, fale por vc, pq Arruda e Gim, nanica de não.
      Não voto em ficha suja.

      Excluir
    5. MEU DEUS, MEU DEUS!!!

      Prezado anônimo das 17:19, então você vai votar em FICHA LIMPA NÉ ???????
      Quem são seus candidatos então????????
      Será que são aqueles mesmos que DETESTAM A POLÍCIA???????
      Acorda inocente!!!!!
      Todo político tem rabo preso com alguma coisa.
      Agora, se você quiser votar em ética, decência e blá-blá-blá, continue votando nestes candidatos que FALAM MUITO e PRODUZEM POUCO.

      VOTO AÉCIO, ARRUDA, GIM e POLIGLOTA.

      CB INEXISTENTE

      Excluir
    6. 73 mil quem vai cuidar dos fichas sujas é a justiça, não sou eu não, na minha opinião quem errou que pague pelo seu erro. Simples assim.
      Meus votos são secretos, afinal tenho este direito, e continuo AFIRMANDO que EU não voto em FICHA SUJA, se vc vota, "vá e vença".

      Excluir
  8. Bando! Está ai o resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A RESPOSTA QUE DEI NO OUTRO POST TAMBÉM SERVE PARA VOCÊ SEU INCONSEQUENTE. DÁ FORMA QUE CHAMA SUA CATEGORIA JÁ DEMONSTRA O SEU GRAU DE RESPEITO E DE COMPROMETIMENTO POR ELA. SEGUE O COMENTÁRIO: "VAMOS QUEM, CARA PÁLIDA? PELOS SEUS ARGUMENTOS JÁ DEMONSTRA QUE NÃO ESTEVE JUNTO COM A MAIORIA DA CATEGORIA COBRANDO AQUILO QUE NOS FOI PROMETIDO, POIS DEIXA TRANSPARECER EM SUAS PALAVRAS QUE O GOVERNO ESTÁ A NOS FAZER ALGUM FAVOR. ORA CARO INSENSATO, QUANDO MUITOS QUESTIONARAM A FRAGILIDADE DESSE DECRETO TINHAM RAZÃO PARA FAZE-LO, POIS A EXEMPLO DO DESCUMPRIMENTO DOS DEMAIS ACORDOS (PROMESSAS) ESSE SOAVA COMO MAIS UMA ENROLAÇÃO. ESSE SEU DISCURSO TAMBÉM ESTÁ PARECENDO COM UM DE UMA CERTA PRESIDENTA QUE DIZIA QUE OS OPOSITORES ESTAVAM TORCENDO CONTRA A COPA, QUANDO NA VERDADE AS COBRANÇAS ERAM EXATAMENTE PARA QUE SE CUMPRISSE O QUE ELA MESMA HAVIA PROMETIDO COMO A TAL DA MOBILIDADE URBANA E A POUCA INTERVENÇÃO ESTATAL NOS GASTOS COM O EVENTO. NO ENTANTO O QUE SE VIU FOI O POVO BRASILEIRO COMO SEMPRE SE DESDOBRANDO PARA QUE PELO MENOS A MAIORIA DAS COISAS SAÍSSE A CONTENTO, POIS EM TERMO DE CORDIALIDADE E RECEPTIVIDADE ELE É REFERÊNCIA NO MUNDO. PORTANTO, SE AS COISAS NA COPA FUNCIONARAM RAZOAVELMENTE FOI GRAÇAS AO POVO E NÃO AOS POLÍTICOS E EMPRESÁRIOS INESCRUPULOSOS. QUANTO A NOSSO CASO DIGO O MESMO. NADA DO QUE ESTÁ ACONTECENDO EM NOSSO FAVOR VIRIA A TONA SE FICÁSSEMOS DE BRAÇOS CRUZADOS, COMO VOCÊ E MUITOS IGUAIS, POIS NINGUÉM SABE O QUE CALADO QUER. E OUTRA COISA, FOI APENAS UMA PRIMEIRA DECISÃO QUE TOMARA QUE SE TORNE DEFINITIVA, POIS SE NÃO RETORNAREMOS A ESTACA ZERO. ENTÃO EU REAFIRMO EM NOME DE TODOS AQUELES QUE LUTAM PELO BEM DE SUA CATEGORIA, QUE AS CRÍTICAS FEITAS A ESSE DECRETO E OUTRAS COISAS MAIS FORAM SEMPRE NO INTUITO DE FORÇAR O GOVERNO QUE REALMENTE FAÇA VALER AQUILO QUE HAVIA PROMETIDO E QUE AINDA ESTÁ EM GRANDE DÍVIDA."

      PRAÇA ATENTA

      Excluir
    2. Praça Atenta - Não estou falando da Corporação e sim das pessoas que usaram, alguns, para alvancar o nome em beneficio próprio como o caso do Poliglota, Pato, Patrício, entre outros, defendo minha Corporação, pois tudo que tenho e ofereço a minha família e fruto de ter ingressado na PMDF, e falo isso, sempre e melhor pingar da que secar, o que é melhor receber um aumento em três ou quatro vezes, ou que nada! Vamos raciocinar esses caras são farinha do mesmo saco. Meu partido é PMDF.

      Excluir
    3. Acorda amigo, parece que está sonhando.

      Excluir
  9. QUANDO ELES QUEREM FAZER ELES FAZEM QUEM MANDA NA JUSTIÇA É ELES
    POR QUE NÃO FIZERAM A REESTRUTURAÇÃO NÃO TIVERAM PEITO
    POR QUE NÃO FIZERAM O CÓDIGO ÉTICA ERA SÓ ESCREVER EM UM PAPEL
    POR QUE NÃO CUMPRIU NENHUMA DAS TREZE PROMESSA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xerecão suas previsões foram todas pro ralo heim, tu afirmou que não haveria copa, que essa copa seria o maior fiasco, que o Brasil se transformaria no caos durante a copa, que o Brasil seria o campeão pq a Dilma já tinha comprado a copa, que o aumento na etapa alimentação e o aux. moradia não iria sair, que o governo não iria apresentar nenhuma proposta de reestruturação, o que mais tu falava negativamente?
      Sai fora, ave agourenta.

      Excluir
    2. não adianta gratificado agnelo e patrício nãoooooooo podem pintar as viaturas de ouro encher bolso de ouro dos policias nos odiamos eles e seus baba zovões kkkkkk

      campanha esta nas ruas contra este dois não tem perdão fora agnelo e patrício kkkkk

      Excluir
    3. outra coisa sabe o que o agnelo vai fazer com esta reestruturação vai fazer a mesma coisa que ele fez com a reestruturação patrício limpa o lu. kkkkkk

      Excluir
  10. Policiais Militares sempre achei que são vocês que carregam o "piano" da segurança pública do Distrito Federal. Comemoro com vocês pela permanência dos benefícios concedidos. Sei que ainda há muito a ser conquistado, mas outras vitórias virão, com fé em Deus. Solicito, como amiga e cidadã que compreende a complexidade e necessidade de vossos trabalhos, que voltem a atuar com a competência e coragem própria da responsabilidade e intelecto de cada um, por que a bandidagem volta a bater em nossas portas. Deus os abençoem!

    Parabéns!

    Letícia Campos.

    ResponderExcluir
  11. PODE ME PROMOVER A CORONEL QUE EU NUNCA MAIS VOTO NESSE PT MALDITO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se te promover a Coronel, libera até o às de copa, imagina votar no PT.
      Fala sério a culpa dos problemas vem de longo tempo. Se liga.

      Excluir
    2. ESSE PT É MALDITO MESMO,E VAI SE LASCAR VC E SEU DEPUTADUZINHO DUMA MERDA

      Excluir
  12. Durante muitos anos a PM vem trabalhando, se dedicando e procurando fazer o máximo.
    No entanto, sempre foi menosprezada e desvalorizada pela sociedade hipócrita, difamada pela mídia que foca muito mais os erros que acertos da ação policial.
    Sempre foi chamada de despreparada. Diante disso devemos desacelerar e fazer apenas o que a lei diz pra ser feito. Nada de ficar inventando ou fazer o máximo.

    AINDA MAIS AGORA DEPOIS DA VOTAÇÃO SECRETA NO CLUBE DOS OFICIAIS E A REUNIÃO NO CENTRO DE CONVENÇÕES TENTANDO EMPURRAR UM PLANO DE CARREIRA DE BOSTA ONDE OS ANTIGOS NÃO SERÃO BENEFICIADOS (PROMOÇÃO SÓ A PARTIR DA PATENTE = MUITOS NEM CHEGARÃO A SUB)!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega.. atente as entre linhas desse provavel pcs mal feito!! Nao se iluda. Pois do jeito que ele esta, posso garantir que ninguem sera beneficiado. Repito ninguem do mais recruta ate o mais antigo!! Observem que em 2009, com a 12086, houve diversos realinhamentos que nem assim foi possivel beneficiar a todos. E alguem ainda acha que esse provavel sem nenhum realinhamento vai beneficiar alguem? Vamos acordar! Ja deu tempo de muito ja sairem da total falta de esclarecimento. Ou seja, se nao querem ver os fatos.. de duas uma, ou esta ganhando algo por fora (seja gratificaçao ou derivados) ou ja esta no topo da carreira.

      CFP, apenas-1

      Excluir
    2. Os oficiais acharam melhor AUMENTAR as vagas de QOPM do que promoção de 4 em 4 anos !!!!

      e nos temos que engolir isso?

      Excluir
    3. É isso aí, vamos acreditar no CFP 1, esse camarada é o cara.

      Excluir
  13. Parabéns anônimo das 09:43,faço minha as suas palavras e acredito mais no xerecão que nesse governo. Agora é pedir votos aos colegas e amigos para elegermos o POLIGLOTA COMO O MAIS VOTADO,o que tem de gente de cabelo em pé não é pouco não,quem mandou trair duas corporações centenárias comprometidas com o povo,vamos ganhar de lavada se DEUS quiser até 05 de outubro. SGT BM 16GBM GAMA.

    ResponderExcluir
  14. BOA ANONIMO DAS 08:25!!
    VOTO NO CAPETA MAS NUNCA MAIS NO PT!

    ResponderExcluir
  15. AGENTE DE POLÍCIA CIVIL (Lei 12804/13):
    Início de carreira, em 2016: 8.698,78 + Alimentação.
    Final de carreira, após 14 anos (2030): 13.751,51 + Alimentação, fora gratificações existentes na corporação.

    AGENTE DO DETRAN – agora auditor (Lei 5227/13):
    Início de carreira, em 2016: 13,700,00 + Alimentação e auxílios, fora gratificações existentes na corporação.
    Final de carreira, após 14 anos (2030): 19.539,48 + Alimentação e auxílios, fora gratificações existentes na corporação.

    BOMBEIRO / POLICIAL MILITAR – Praça (Leis 12804/13 e proposta do GDF):
    início de carreira, em 2016 (sem dependente): 6.460,00 incluindo o auxílio alimentação.
    Policial com 14 anos de serviço (sem dependente): 6.780,30 incluindo o auxílio alimentação.
    Obs.: Não existem gratificações na PMDF e no CBMDF, mas apenas para os comandantes.

    Conforme podemos observar, um policial militar não goza de uma carreira que dê fluidez nas suas promoções. Ao passo que os componentes de outras carreiras possuem uma ascensão funcional definida, chegando ao topo de sua carreira com 14 anos de serviço, NA PRÁTICA o militar não tem a mesma garantia. Assim, segundo a lei atual (12.086/09), um Soldado com 14 anos de serviço somente será promovido a CABO (uma promoção apenas). Se compararem com as outras instituições, é possível observar o tamanho da aberração e o motivo principal das reivindicações dos militares, haja vista que um militar com 20 anos de serviço pode não ter uma remuneração sequer igual ao início de carreira de outros órgãos. Por isso, se faz imperativo uma REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRA (PROMOÇÃO A CADA 03 ANOS E APROVEITAMENTO DO TEMPO DE SERVIÇO POLICIAL) O RESTO É PALHAÇADA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ESSA A LÓGICA!!!
      VIVEM DIZENDO QUE DEVEMOS NIVELAR SEMPRE POR ALTO...
      MAIS O QUE ESTOU VENDO NÃO SÓ COM ESSA RESTRUTURAÇÃO PORCA, E QUE MUITOS QUEREM NIVELAR POR BAIXO!!
      OU SEJA, ESTAMOS NOS F******** E TEM MUITOS ACHANDO GRAÇA...
      FINAL DA CARREIRA COM 20 ANOS... NEM EU QUE ESTOU AQUI DESDE 2010, SE ISSO PASSAR VOU CHEGAR!!
      O EXTREMO DO EXTREMO SERIA DE 3 EM 3 ANOS E COM NÍVEIS, POIS TODOS SÃO ASSIM.

      NOVINHUUU

      Excluir
    2. SD do CBM indo a CB em 14 anos??? Você está desinformado viu colega. Atualmente as turmas dos SD CBMDF foram a cabo com 15 meses de formado. Só na PMDF que as coisas não andam.

      Excluir
    3. JUSTAMENTE!!
      AQUI MINHA TURMA JÁ ESTÁ INDO PRO 5 ANO (60 MESES) DE SD E NADA X NADA..
      DEPOIS PERGUNTAM DO PORQUE O PM ESTÁ PUTO???
      E NO BM NEGO NÃO ESTÁ..
      OU SEJA, A DIFERENÇA É GRITANTE DO PM PARA O BM!!
      NA PM TODOS FAZEM QUESTÃO DE F******* TODOS..
      JÁ NO BM, TODOS TENTAM AJUDAR DE ALGUMA MANEIRA.. SEJA EM PROMOÇÕES, SEJA EM ESCALAS, SEJA EM SVG, SEJA EM TUDO..
      RESUMINDO, A LÓGICA INFELIZMENTE DA PM E DIFICULTAR O MÁXIMO PONDO A PACIÊNCIA NO EXTREMO DO LIMITE!! E DEPOIS AINDA QUEREM QUE FIQUEMOS FELIZES..
      FALA SÉRIO!!

      NOVINHUUU

      Excluir
  16. Não altera em nada a disposição: a motivação do Praça Policial Militar continuará estagnada. Não temos condições de acreditar nesse governo, aliás, nunca tivemos. O Praça que respeita sua Categoria NÃO DEVE VOTAR NA COLIGAÇÃO DOS MENSALEIROS. Poliglota, 25190, parabéns pela maneira como está conduzindo a campanha eleitoral. Conte com os votos da minha família. São no mínimo 8 votos. Praça com 25 anos de serviço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se deixarmos de votar nos mensaleiros, não votaremos também no Arruda e sua coligação.

      Excluir
  17. OS OFICIAIS PREFERIRAM AUMENTAR O NUMERO DE VAGAS DE QOPM PORQUE SABEM QUE AUMENTANDO AS VAGAS SERÃO PROMOVIDOS EM MENOS DE 4 ANOS!!!!

    O COMANDANTE TEM QUE ENTENDER QUE OS PRACAS NAO SAO MAIS ALIENADOS.
    CONSEGUIMOS ENCHERGAR AS ENTRE LINHAS DESSA PROPOSTA DOS OFICIAIS.


    ANTIGOS DIGAM NÃO A ESSA PROPOSTA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO A PROPOSTA IMORAL!!!!
      NÃO A PROPOSTA IMORAL!!!!
      NÃO A PROPOSTA IMORAL!!!!
      NÃO A PROPOSTA IMORAL!!!!
      NÃO A PROPOSTA IMORAL!!!!
      NÃO A PROPOSTA IMORAL!!!!
      NÃO A PROPOSTA IMORAL!!!!
      NÃO A PROPOSTA IMORAL!!!!
      NÃO A PROPOSTA IMORAL!!!!
      NÃO A PROPOSTA IMORAL!!!!
      NÃO A PROPOSTA IMORAL!!!!

      Excluir
  18. Promoção a cada 03 anos independente de vagas, fim da prova para oficial promoção somente por antiguidade,gratificação de inatividade,gratificação de transporte,auxílio moradia justo, pagamento de hora extra e desmilitarização.É fácil é só querer!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Não sou policial mas tenho parentes e amigos que s~çao policiais e com eles aprendi a visitar esse site todos os dias.O que me impressiona nele é que é diferenciado de todos os outros.Primeiro porque é na maioria notícias só de interesse policial e segundo que observei muitos comentários que vem de pessoas civis também.Não vejo sujeira aqui e muito menos baixaria principalmente nesse período de eleição onde todo mundo ataca todo mundo.pelo visto o controlador dele sabe muito bem conquistar os leitores e diversificar os assuntos.passei a torcer pelo Tenente Poliglota como representante dos policiais pela sensibilidade que ele demonstra com o lidar da tropa dele.Muito sensato e ponderado nas palavras dele e como disse o arruda bastante preparado para representar os policiais.Torço por ele e peço que continue a defender essa classe sofrida e injustiçada.Muito obrigado.
    Emanuel Mascarenhas Neto

    ResponderExcluir
  20. Ao anônimo de 08:55 que nos chamou de BANDO
    BANDO são grupos de pessoas que se reúnem em prol de prejudicar. Uma companhia de malfeitores (Quadrilha). Essa quadrilha deixou marcas na polícia quando se reuniram para rasgar a democracia, durante o expediente, armados, usando bens da fazenda pública e fizeram questão de extinguir praças, principalmente cabos e soldados. BANDO é a PQP safado.

    ResponderExcluir
  21. NÃO SEI DE ONDE TIRAM ESSES SALÁRIOS KKKKKKK PARA COMPARAR AS FORÇAS DE SEGURANÇA. E OUTRA A PCDF JÁ ESTA 8.300 REAIS MAIS 394 REAIS DE ALIMENTAÇÃO . EM 2016 A PCDF VAI ESTA MAIS DE 9 MIL REAIS FÁCIL FORA A ALIMENTAÇÃO. E OUTRA ATUALMENTE O SALÁRIO DE AUDITOR DE TRANSITO ESTA 7 MIL LIQUIDO, EU VI O CONTRACHEQUE DE UM AMIGO MEU QUE ACABOU DE ENTRAR NO DETRAN. ISSO PORQUE AINDA VAI GANHAR MAIS 420 DE TITULO DE PÓS GRADUAÇÃO. O SALÁRIO DO DETRAN LIQUIDO TA ISSO: AI 7 MIL LIQUIDO,COM PÓS AUMENTA MAIS 420 CONTO, PORÉM A DESVANTAGEM DO DETRAN É NA APOSENTADORIA QUE ELES PERDEM OS 1050 REAIS DA ALIMENTAÇÃO E A INSALUBRIDADE QUE DA UNS 2100 REAIS. MAIS ATÉ APOSENTAR NO DETRAN O AUDITOR DE TRANSITO INTERNO FICA BEM MELHOR QUE QUALQUER UM DA SEGURANÇA EM INICIO DE CARREIRA. OUTRA COISA É QUE NO DETRAN SOA 20 PADRÕES . PRA CHEGAR A CLASSE ESPECIAL NO MINIMO 15 ANOS. NA PCDF A MESMA COISA.

    ResponderExcluir
  22. E VIVA O MILITARISMO !, QUANDO OS MILITARES PASSARAM 30 ANOS NO PODER E NÃO COSEGUIRAM
    AUMENTAR O PRÓPRIO SALÁRIOS, ENTÃO EMAGINEM O RESTO ?

    ResponderExcluir
  23. Anônimo das 15:37,cala a bo-ca!num sabe de nada inocente.kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. caramba , a choradeira de muito policiais que passam por aqui é de dar nojo, nunca estão satisfeito com nada,so reclamam, fico me perguntando qual seria o ideal para esse chorões de plantão, salario inicial para soldado de 20 mil, promoção a cada ano, 500% de aumento ao ir para a inatividade é isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BINGOOOOO, TENHO 25 ANOS DE POLICIA AINDA SOU SGT. O OFICIAL DA MINHA ÉPOCA É SIMPLESMENTE CEL.É JUSTO SEU BABÃO.

      Excluir
    2. Zé ruela....

      O tratamento digno é no mínimo ganhar igual a civil ou Detran! Sem falar que se eles fizerem greve a população não sente a diferença, mas a PM faz muita falta!!!

      Excluir
    3. Sabe por quê?

      Porque as outras categorias de nível superior estão aquem da Polícia Militar, e só você consultar os salários de outros órgãos, vai saber a causa da choradeira. Certamente, esse anônimo que escreveu essas linhas acima, não tem praça na Polícia Militar ou é parente de algum Oficial que está sendo valorizado por esse Governo do PT.

      Excluir
    4. Oficial acima.

      Excluir
    5. Perdeu uma grande oportunidade de ficar calado, nem vou responder o que penso.

      Excluir
    6. Nós policiais temos dignidade, mesmo que este governo conceda 500% de aumento como você diz, nós não votaremos nele PT, FOMOS HUMILHADOS 3 ANOS E 6 MESES AGORA VEM COM ESTE FLORIATO.

      Excluir
    7. 17:42 é justo, pois o praça ainda, não chega ao posto de Coronel.

      Excluir
    8. porra maluco,não gosta de choradeira ,cai fora,deixa os verdadeiros combatentes desabafar,tá satisfeito com o governo,bom para voce,porque para a maioria não.

      Excluir
  25. Anônimo das 17:10 vc e simplesmente ridículo com esse seu comentário.

    ResponderExcluir
  26. PODEM DAR O AUMENTO QUE FOR PARA MIM QUE SOU BM, MAS A MINHA OPINIÃO QUANTO AO PT NÃO MUNDA!!!
    PT, NEM NO INFERNO DAS PEDRAS!!!

    ResponderExcluir
  27. SOU POLICIAL MILITAR HÁ 22 ANOS, 1º SGT, QUASE ST. NÃO ESTOU NEM UM POUCO SATISFEITO COM A MANEIRA QUE ESTE GOVERNO VEM TRATANDO NOSSA PMDF, NEM TÃO POUCO SOU PETISTA (LONGE DISTO), PORÉM, NÃO POSSO DEIXAR DE CRITICAR AQUELES QUE SABEM SOMENTE RECLAMAR E QUE NADA PARA ELE PRESTA; NADA ESTÁ BOM, ENFIM, NÃO PRECISA SER MUITO INTELIGENTE PRA PERCEBER QUE ESSE TIPO DE PESSOA TEM PROBLEMAS EXISTENCIAIS, E MESMO QUE O GOVERNO NOS CONCEDESSE UM AUMENTO DE 200%, NÃO SERIA O SUFICIENTE PARA ELA. SEI QUE MUITOS (POLICIAIS MILITARES) TORCIAM PARA QUE A ADIN FOSSE ACEITA E QUE TUDO DESSE ERRADO, SOMENTE PARA TER O QUE CRITICAR E CHORAMINGAR (O VELHO COMPLEXO DE VIRA-LATA). TENHO PLENA CONSCIÊNCIA DE NOSSAS DIFICULDADES, MAS FICAR SE LAMENTANDO, XINGANDO GOVERNO, PROCURANDO CULPADOS PARA SEU PRÓPRIO FRACASSO, É DEMAIS. SE TENHO DÍVIDAS QUE NÃO CONSIGO PAGAR É PORQUE NÃO SOUBE ME PLANEJAR, E PORTANTO, A CULPA É TÃO SOMENTE MINHA. NÃO POSSO DEPENDER DE QUEM ESTÁ NO PODER (GOVERNADOR) PARA TER UMA VIDA ESTABILIZADA. ISSO É UM PROBLEMA QUE EU PRECISO ADMINISTRAR DA MELHOR FORMA POSSÍVEL. PESSOAS ASSIM, SEMPRE PENSAM QUE O JARDIM DO VIZINHO É MAIS VERDE, MAS POSSO GARANTIR AOS SENHORES QUE POR ALGUMAS VEZES TAMBÉM PENSEI ASSIM, E DEPOIS DE ENTRAR NO JARDIM E DAR UMA OLHADINHA MAIS APROFUNDADA, LOGO VI QUE EM MUITOS ASPECTOS O MEU É BEM MAIS VERDINHO. AINDA ONTEM UM COLEGA, 3º SGT VEIO ME CONTAR QUE HAVIA ACABADO DE COMPRAR UMA CASA NO CRUZEIRO E ME MOSTROU ALGUMAS FOTOS (LINDA CASA) E FIQUEI MUITO FELIZ POR ELE PORQUE SEI O QUANTO TRABALHOU E ECONOMIZOU PARA REALIZAR ESTE SONHO. E QUANTOS OFICIAIS QUE CONHECEMOS E QUE GANHAM MAIS QUE O DOBRO QUE ELE E MORAM DE ALUGUEL? POLICIAIS CIVIS, ANTIGOS QUE TBÉM MORAM DE ALUGUEL?? COMO EXPLICAR??? SIMPLES; ESTE COLEGA SGT, TRABALHOU, SE PLANEJOU E ENQUANTO VC AÍ ESTAVA RECLAMANDO ELE ESTAVA BUSCANDO MELHORIAS EM SUA VIDA, INDEPENDENTE DE QUEM ESTIVESSE NO BURITI. APENAS UMA CRÍTICA CONSTRUTIVA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OU SEJA, ELE ESTAVA SE MATANDO NOS SVG´S.. NOS BICOS DA VIDA E ETC!!

      Excluir
    2. Quando o mentiroso reuniu a PMDF e fez 13 promessas você estava lá, nós queremos ser respeitados, ninguém está aqui brigando por 300,00 contos deixe de ser babazovão, estamos a quase 4 anos participando de assembleias, fazendo operação tartaruga sendo ameaçado por oficiais e ai vem você com este papo de gratificado, nós queremos ser reconhecidos e respeitados aqui não tem nenhuma criança que você engana com palavras, ainda mais deste governo que não honra a sua palavra. Você deve ser destes que nunca participou de assembleias no sol ou chuva, nunca participou de uma carreata, então não venha com conversa fiada.

      Excluir
    3. Como tem Zé ruela, quem é que estava torcendo contra o auxilio moradia só se for você seu gratificado do caralho.

      Excluir
    4. É VERDADE, ELE DEVIA ESTAR TIRANDO VOLUNTÁRIO; FAZENDO BICO, MAS AGORA ELE TEM SUA CASA QUITADA E PODERÁ DESCANSAR, AFINAL, SUAS CONTAS TAMBÉM ESTÃO EQUILIBRADAS, MAS VCS QUE ESTÃO CRITICANDO, DEVEM SER DAQUELES QUE PREFEREM GASTAR SEUS SALÁRIOS EM BUTECOS. LAMENTÁVEL!! AH, INVEJA É MUITO FEIO, VIU??

      Excluir
    5. Em apoio ao anônimo das 18:55h, faço as suas, as minhas palavras.
      Até onde pude entender vc em nenhum momento demonstrou apoio ao atual governo, só explanou o vc, eu e muitos vêem de colegas que só sabem reclamar da PM, dos oficiais e ainda ficam de zói grande nas gramas alheias, com certeza, como de praxe vão me chamar de babazovão, de gratificado (argumento preferido deles) ou algo mais feio que não citarei em respeito a todos, diante disso, posso afirmar que em meus 23 anos na PM e terceiro Sgt,nunca fui e nem preciso ser requisitado. Trabalho no oitavo BPM com muito orgulho e puxo meus 4 voluntas tranquilo.

      Excluir
    6. Em resposta

      Devemos sim, buscarmos nossa independência financeira do BRB ou outros empréstimos, até porque sabemos que tudo isso somente vem prejudicar a nossa vida financeira. Porém, o que não entendi até hoje nesse Governo e nos demais, essa diferença gradativa nos salários de Praças e Oficiais, a exemplo por último, quando deram aumento diferenciado nos auxílios moradia do soldado ao coronel. No meu entendimento e da maioria (Praças), isso não é ficar de olho grande na vida alheia, e sim, preocupar com a sua própria vida. Se isso vai refletir nas urnas das próximas eleições ou não, só elas dirão. O futuro colega, a Deus pertence.... "O céu nasceu para todos nós..."

      Excluir
  28. O mais impressionante, pra não dizer hilário, é ver que o deputado patrício, torceu tanto para que essa adin fosse aceita, dizendo em seu blog que era um decreto que não passaria de forma alguma, e agora, depois que , graças a Deus, foi negada, ele não publicou nada, nem ele nem outros aí que torciam pelo caos. Mas mesmo não sendo o ideal para nós, praças, é melhor que nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACORDA MENTECÁPTO. TU ACHA QUE ALGUM POLICIAL TÁ SATISFEITO COM ISSO AÍ? EVIDENTE QUE O GOVERNO TÁ JOGANDO PARA NÃO PERDER E VAI USAR DE TUDO QUE PUDER. SÓ QUE O PM NÃO É MAIS BURRO E NÃO VAI CAIR NUMA ARMADILHA DESSAS MAIS. TOMA VERGONHA NA SUA CARA E SEJA PELO MENOS POLICIAL, SEU GRATIFICADO DO CACETE.

      Excluir
  29. 95% É CONTRA O PLANO DE CARREIRA APRESENTADO NO CENTRO DE CONVENÇÕES!!!!!!

    PROMOÇÃO A CADA 04 ANOS E SEM LEVAR EM CONSIDERAÇÃO O TEMPO DE SERVIÇO!

    FORA PT E OFICIAIS QOPM!!!! NÃO SOMOS MOLEQUES!!!!
    A GREVE OU OPERAÇÃO TARTARUGA ESTÁ PRÓXIMA!!!

    ResponderExcluir
  30. SOU BOMBEIRO, TREINADO PARA SALVAR VIDAS E PATRIMÔNIOS;NUNCA PARTICIPEI DE NADA QUE PREJUDICASSE QUALQUER PESSOA QUE ESTIVESSE PRECISANDO DO BOMBEIRO. AGORA CHEGOU A MINHA VEZ DE FALAR QUE NUNCA MAIS VOTO EM QUALQUER PESSOA QUE SE CANDIDATE PELO PARTIDO QUE TRAIU TODOS OS PMs E BMs QUE VOTARAM NELE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá certo colega,também sou bombeiro e concordo com você.Agora tava pensando uma coisa: deveríamos todos nós bombeiros votar no Poliglota porque já votamos em outros bombeiros e olha o que deu.É só minha opinião...

      Excluir
  31. Nós somos a maioria não vamos aceitar está pouca vergonha.

    ResponderExcluir
  32. Meu irmão está reestruturação foi feita por oficiais, vocês acham que vai beneficiar as praças. Poliglota estamos juntos 25190

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo também irmão,isso é mais um embuste politiqueiro,só papo furado,barca afundada.25190 esse é o numero nas urnas,poliglota,grave esse numero e o qra,fui.

      Excluir
  33. Tem nada não pessoal,Deus é justo!
    Um dia todos esses aí vão pagar caro ou aqui ou no zinferno.
    Deus tarda mas não falha.

    ResponderExcluir
  34. UMA COISA É CERTA, POLIGLOTA SERÁ O CANDIATO DA PMDF NESSAS ELEIÇÕES. TÁ CERTO QUE O PARTIDO DELE QUE É DE OPOSIÇÃO PRECISARÁ DE 62 MIL VOTOS DIVIDIDOS EM 48 CANDIDATOS. MAS SE TODOS NÓS NOS JUNTARMOS TEMOS CONDIÇÕES DE COLOCÁ-LO NA PRESIDENCIA DA CAMARA E OPOSIÇÃO A QUALQUER GOVERNO, MESMO O DO ARRUDA. ELE TRAVARÁ AS PAUTAS, COBRARÁ DO GOVERNO E PELO QUE CONHEÇO DELE NÃO SE VENDERÁ. PORTANTO, CABE SOMENTE A NÓS ESCOLHERMOS NOSSO CANDIDATO E A MEU VER É O POLIGLOTA. VAMOS MOSTRAR NOSSA FORÇA E ESSES GOVERNOS VÃO TREMER.

    ResponderExcluir
  35. QUEREM QUE A CARREIRA DE PRAÇA TERMINE EM SUBTENENTE E COMO FICARÁ A SITUAÇÃO DOS MESMOS AO COMPLETAREM 20 ANOS DE SERVIÇO? SE NÃO FOREM APROVADOS EM CONCURSO INTERNO FICARÃO MAIS 10 ANOS COMO SUB, SEM NENHUMA PERSPECTIVA DE MELHORA, POIS O ADICIONAL DE PERMANÊNCIA PREVISTO NA REESTRUTURAÇÃO SERÁ APENAS PARA OS OFICIAIS. EM ALGUNS ANOS BOA PARTE DO EFETIVO DE PRAÇAS SERÁ DE SUBTENENTES A VER NAVIOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só novinho que acabou de entrar chegará a subtenente com 20 anos de serviço. A grande maioria não chegará sequer com 30. Afinal, as promoções serão a cada 4 anos. PCDF chega ao topo com 13. Parabéns aos PCs!

      Excluir
  36. Acredito que o DEM faça sim um Distrital, e existe uma GRANDE chance de ser um dos nossos. Infelizmente não houve acordo pra concentração dos votos em poucos candidatos, mas desejo boa sorte aos colegas! Quanto ao Fraga, de bobo ele não tem nada e não o menospreze. Com essa jogada, ele já está com um pé no Congresso. Ou alguém acha que o DEM não consiga 190.000 votos? E digo mais, o Fraga tem chances MUITO maiores que um outro que diz representar a Corporação, que concorrerá com, no mínimo, uns 5 tubarões da política. Esse sim precisa de MUIIIITA sorte!
    Via facebook

    ResponderExcluir
  37. OS PRAÇAS NÃO FORAM OUVIDOS, APENAS APESENTARAM A TAL PROPOSTA DE RESTRUTURACAO DEPOIS DE ENTREGUE AO GOVERNADOR.

    ESSA PROPOSTA NÃO TEM O AVAL DOS PRAÇAS.

    ResponderExcluir
  38. Hoje ao chegar na bendita formatura para a apresentação da malfadada reestruturação,lá estavam os babas entregando santinhos e pedindo votos para o Hermeneto e eu cortei logo dizendo meu voto é do poliglota rapaz o baba ficou fulo da vida.

    ResponderExcluir
  39. Eu tô com nojo desses politicos,eu os vejo como um bando,e por isso que vou justificar o meu voto,se na próxima eleições,se um desses fizer algo de bom pro policial militar,tera o meu voto...por enquanto,mantenho a minha decisão.

    ResponderExcluir
  40. Sinceramente não sei o que o pessoal quer realmente, qualquer coisa que é proposto não satisfaz o Policial

    - Se pesquisarem verão que a maioria das carreiras do GDF (Tecpen, Detran, DER, Professores, Enfermeiros, Atividades complementares de Segurança Publica, Atividades complementares da Policia Civil, carreira a De Políticas Públicas E Gestão Governamental, Regulação de Serviços Publicos e outros), leva-se 20 anos para chegar ao topo (normalmente 4 classe e 20 padrões).

    - a carreira de Praça vai de soldado a subtenente, o CHOEM é um privilegio dos Militares, no mundo civil essa mudança de uma carreira para outra é inconstitucional, e como todo privilegio é pra poucos!!

    - um Agente PCDF leva 13 anos para chegar ao Topo, mas parou por ai, pode se passar 100 anos que ele não vai ser promovido a Delegado, em 13 anos a carreira do agente acabou, aumento so o q o governo quiser dar.

    - o maior anseio da categoria era promoções independente de vagas, e agora que isso foi proposto, tem colega achando ruim que os Oficiais "preferiram" que a carreira deles permanecesse dependendo de vagas..aff...


    Se essa reestruturação vai passar eu não sei, ate provável que não, mas falar que ela é ruim ai eu não sei mas o que o povo quer!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IREI FALAR POR MIM!!
      NÃO VEJO NENHUM PRIVILEGIO FICAR ESPERANDO 20 LONGOS ANOS PARA CHEGAR A ST...
      COMO TAMBÉM NÃO VEJO PRIVILEGIO ALGUM DE SÓ DAÍ SIM PODER ALMEJAR UM POST DO CHOAEM!!
      OU SEJA, SE AS DEMAIS CATEGORIAS LEVAM NO MÁXIMO 15 ANOS, MAIS DO QUE JUSTO A NOSSA TAMBÉM LEVAR OS MESMOS 15 ANOS PRA CHEGAR NO TOPO!!
      E NÃO VENHA COM ESSA DE QUE 5 ANOS É POUCA COISA...
      NÃO ME VENHA COM ESSA DE QUE É UM PRIVILEGIO PODER FAZER PROVA NUM CONCURSO INTERNO PRA CHOAEM..
      POIS EU PREFIRO TER GARANTIDO DE QUE IREI CHEGAR AO TOPO COM 15 ANOS DO QUE TALVEZ CHEGAR COM 20 OU 30 ANOS!!
      OU SEJA, TEMOS QUE SER TRATADOS IGUAIS... E NÃO PODEMOS ACEITAR ESSA DISTINÇÃO QUE FAZ SIM MUITA DIFERENÇA LÁ NA FRENTE!!!
      OUTRA COISA, IREI CITAR UM FATO REAL..
      OS ESPECIALISTAS QUANDO JÁ ERAM NO MÍNIMO 2 SGT.. FICARAM CURTINDO A VIDA POR SEUS 10 ANOS FÁCIL.. ENQUANTO MUITOS ESTAVAM QUASE 20 ANOS DE SD..
      MAIS AONDE QUERO CHEGAR?
      O QUE FOI PROMOVIDO RÁPIDO PODE FAZER CERTAS COISAS QUE O SD NA MESMA ÉPOCA NÃO PODE E NEM PODERIA FAZER.. POIS ESTAVA MUITO LONGE!!
      OU SEJA, CHEGAR AO TOP DA CARREIRA COM 15 ANOS NO MÁXIMO É O MÍNIMO QUE QUEREMOS. E SE NÃO VAI TER MAIS ACESSO AO TAL CHOAEM.. NÃO IMPORTA, POIS DA MESMA FORMA QUE EM OUTROS ÓRGÃOS DA SSPDF EXISTE DIVERSOS QUE NÃO FICAM ESTAGNADOS.. VÃO CORRER ATRÁS DE OUTROS CARGOS, SEJA DE DELEGADO, SEJA DE PERITO, SEJA DO QUE FOR..
      MAIS DEVEMOS GARANTIR AGORA O MÍNIMO!!
      E O MÍNIMO E CHEGAR COM 15 ANOS NO TOP...

      PS: SE ESSA TAL RESTRUTURAÇÃO PASSAR, QUE DUVIDO MUITO, POSSO GARANTIR QUE ELA SÓ IRÁ BENEFICIAR O CFP 3 OU 4.. POIS A MINHA TURMA, GARANTO QUE NÃO EM.

      NOVINHUUU

      Excluir
  41. e pra não gerar mal-entendido qdo digo "Privilegio", não é um privilegio ser um Oficial... O privilegio é poder mudar de carreira sem concurso pulico!!!

    ResponderExcluir
  42. Meus caros colegas, não sou especialista em nunhuma coisa, já estou na reserva ha anos, antigamente nós não estudavamos era praticamente proibido, por isto não tive a oportunidade de cai fora da pm, vocês que têm esta oportunidade não deixi-á passar, vê a minha vida hoje que naturalmente vai ser a tua amanhã, sou pobre meu carro já esta com 10 anos de uso e não posso trocá-lo, ainda pago aluguel de uma casa na periferia em uma cidade do Estado de Goiás, devo emprestimo na pm, estou devendo o brb, não saio de casa, não bebo, não jogo, pô meu, o quê eu fiz? não posso trabalhar nem de gaurda noturno devido ser doente de puchar zero horas nas super quadras, quem sabe o que eu estou falando sabe o sofrimento que era às zero/sete, coisa de escravo, hoje vejo que nada valeu a pena, não tenho mais esperanças com nada. me desculpem já estou muito nervoso ao relembrar as humilhação que passei ...não adianta esperar nada, esperei a vida toda hoje não espero mais nada, tenho medo é de perder o missero salario que tenho, não adianta acreditar ...

    ResponderExcluir
  43. tenho dezoito anos de pm, me foi dado uma acessão profissional de soldado a cabo que me rendeu míseros 130 reais, um oficial com o mesmo tempo já e major ou tenente coronel, não queremos ser tão injustiçados desta forma. oficiais com gratificações equivalente aos seus salários e promoções uma atras da outra, e praças com promoções a conta gota com benefícios como moradia auxilio fardamento e outros sendo diferenciado, sera que estão nos testando ate quando vamos aquentar. este e o preço por ter votado em pessoas que não a conhecíamos, a pm já mais será a mesma, estamos massacrados e ninguém faz nada para amenizar a angustia e a baixa estima que estamos sentindo hoje por ter confiado nossos votos a estes políticos que tende a nos humilhar em tudo que faz como em todas suas ações, sera governo que um profissional que expôs sua vida em muitas situações de risco extremo pode estar satisfeito com uma valorização de 130 reais. Governo agnelo o senhor deu promoções para oficiais no resto em sua maioria o senhor deu uma humilhação, não acredito que o senhor seja tão inocente em engolir tudo que sai da boca dos seus assessores pois isto pode lhe levar ao fracasso.

    ResponderExcluir
  44. Mais meu caro das 10:25,mudar de carreira sem concurso público como assim?porquer a pessoa já e concursada,promoção num e mundança de carreira,a pessoa dá continuidade aquilo que ela já fazia antes,na pc só exite duas classes,a do delegado e a do agente.escrivão já e outra classe diferenciada.carreira sem concurso público são as dos comissionados,ainda bem que de 4 a 4 anos trocam.e o que deveriam acabar e abrir concursos.

    ResponderExcluir
  45. Irmãos...

    Vamos transformar todas estas VONTADES em realizações, precisamos nos unir em PROL deste projeto, precisamos ajudar o POLIGLOTA para ele nos AJUDAR, desta forma, você que é eleitor do POLIGLOTA peça para sua família, amigos, conhecidos e comunidade também votar, VAMOS SER MULTIPLICADORES, vamos fazer o praça PMDF voltar a ser valorizado, imaginem o POLIGLOTA presidente daquela CASA DE LEIS.

    Toda perseguição, prisão e mentiras que sofremos com este DESGOVERNO que agora manifestemos nossa indignação nas URNAS... nos AJUDEM a mudar a história da PMDF.

    Não somos políticos profissionais, não temos dinheiro, mas temos um sonho de mudar esta POLÍCIA PARA MELHOR, por isto humildade e vontade de trabalhar não nos faltam. Levem o nome do POLIGLOTA 25190 a todos os cantos da PMDF.

    Sem vocês, nada alcançaremos

    SGT Godoi Coordenador Geral Poliglota e agenda
    8419-4118 oi zap e 9169-4447 claro

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com