quinta-feira, 31 de julho de 2014

Governador Agnelo deixa o debate após direito de resposta a Arruda

Concorrentes ao Governo do DF fizeram primeiro confronto direto no auditório da Associação Comercial.

O primeiro debate entre os cinco principais candidatos ao Governo do Distrito Federal, nesta quarta-feira (30/7), foi marcado pelo embate particular entre Agnelo Queiroz e José Roberto Arruda. Desde os momentos iniciais do encontro, os dois se alfinetaram. O duelo culminou com Agnelo deixando o palco antes do término do debate, depois que o ex-governador recebeu direito de resposta durante as considerações finais.

O auditório da Associação Comercial do DF ficou lotado para o encontro dos concorrentes ao Executivo local. Na bancada dos postulantes ao Buriti, Agnelo (PT) estava ao lado de Arruda (PR). Na sequência, se posicionaram Toninho do PSol, Rodrigo Rollemberg (PSB) e Luiz Pitiman (PSDB). Apenas a candidatata Perci Marrara (PCO) não participou do debate.

No primeiro bloco, Agnelo e Arruda se alfinetaram ao falar sobre desenvolvimento econômico. O ex-governador disse que "Brasília parou". E prosseguiu: "No meu governo, se algum empresário ficasse suando pra conseguir alvará, eu demitia o responsável. Tinha comando". Agnelo rebateu: "A burocracia vem de governos anteriores".

No segundo bloco do debate, os candidatos falaram sobre educação. Todos elegeram as escolas de tempo integral como prioridade. Os adversários de Agnelo criticaram o atual governo. Pitiman aproveitou para citar seu candidato a presidente, Aécio Neves. Rollemberg também falou sobre as realizações do presidenciável Eduardo Campos. Alvo dos demais concorrentes, Agnelo se defendeu, dizendo que seu governo fez muito. "Todos sabem como peguei o DF: na lama", rebateu o atual governador, subindo o tom.

O terceiro tema foi esporte. Agnelo, Arruda, Toninho, Rollemberg e Pitiman concordam com a necessidade de investimentos no setor. As vilas olímpicas foram destacadas como áreas a receberem atenção. Os adversários de Agnelo criticaram os investimentos no Estádio Nacional Mané Garrincha. O governador se defendeu, afirmando que deixa um legado para a cidade. Arruda disse que daria para fazer 10 hospitais regionais com o dinheiro do sobrepreço.

O quarto bloco teve como tema a mobilidade urbana. Os candidatos defenderam investimentos em transporte coletivo, metrô, ferrovias e ciclovias. O governo atual novamente foi criticado pelos adversários, principalmente Arruda, e defendido por Agnelo, que destacou suas realizações.

A segurança pública foi discutida pelos candidatos ao Buriti no quinto bloco. Quatro dos concorrentes disseram que é necessário resgatar Brasília da situação de insegurança em que se encontra. Foram feitas promessas de reestruturação de carreiras do setor e de policiamento inteligente. Agnelo, na defensiva, falou que investiu em melhorias na estrutura e nas carreiras das polícias.

A saúde entrou em cena no sexto bloco do primeiro debate entre os candidatos ao Buriti. O tema foi incluído após pedido dos concorrentes ao Buriti, já que estava fora dos sete assuntos definidos previamente. Novamente, Agnelo Queiroz foi o alvo dos ataques. Arruda disse que, se eleito, vai "botar os médicos cubanos pra correr".

Pitiman criticou o programa de governo Carreta da Mulher, de atendimento itinerante. "Mulher não quer carreta. Quer hospital", disse. A primeira-dama do DF, Ilza Queiroz, rebatou, da plateia, falando para quem estava ao seu lado: "Ele não sabe como o programa faz sucesso".

O último bloco foi dedicado a perguntas livres entre os candidatos ao GDF. Quem se tornou o alvo, dessa vez, foi Arruda. Seus adversários insistiram no tema da Ficha Limpa, lembrando que ele tem condenação de segunda instância. Arruda disse que quer ser julgado pelas urnas e atacou a legislação. "É uma leizinha para pegar esse ou aquele".

Durante as considerações finais, cada concorrente tentou vender o seu peixe. O primeiro a falar foi Rollemberg. Ele disse que chegou a hora de a geração Brasilia governar o DF. Em seguida, Arruda atacou Agnelo, afirmando que o atual governador tem ligação com Carlinhos Cachoeira. Toninho prometeu um governo sério e afirmou que lugar de corrupto é na cadeia. Agnelo agradeceu a presidente Dilma Rousseff por ter investido em Brasília. Disse que pegou a cidade na lama e fez muito, mas quer fazer muito mais. Virou para Arruda e afirmou que o adversário não deveria faltar com a verdade. Arruda pediu direito de resposta e a coordenação do debate consentiu. Irritado, Agnelo deixou o palco. "Direito de resposta porque olhei pra ele. Absurdo", disse o atual governador.

Fonte: Correio Braziliense

IBOPE esclarece sobre divulgação de resultados de pesquisa no DF


O IBOPE Inteligência vem a público esclarecer que disponibilizou equivocadamente à TV Globo uma versão preliminar do relatório, cujos resultados não estavam concluídos. As perguntas de intenção de voto para Governador, Senador e Presidente apresentam pequenas diferenças em relação ao resultado definitivo, de apenas um ou dois pontos percentuais, sem portanto alterar o ranking dos candidatos neste levantamento.

INTENÇÃO DE VOTO PARA GOVERNADOR
- Arruda: 32%
- Agnelo Queiroz: 17%
- Rollemberg: 15%
- Luiz Pitiman: 6%
- Toninho do PSOL: 6%
- Perci Marrara: 1%
- Branco/nulo: 13%
- Não sabe/não respondeu: 10%

INTENÇÃO DE VOTO PARA SENADOR
- Reguffe: 31%
- Magela: 16%
- Gim Argello: 13%
- Sandra Quezado: 2%
- Aldemário: 1%
- Expedito Mendonça: 1%
- Robson: 1%
- Jamil Magari: 1%
- Branco/nulo: 18%
- Não sabe/não respondeu: 16%

INTENÇÃO DE VOTO PARA PRESIDENTE
- Aécio Neves: 27%
- Dilma: 26%
- Eduardo Campos: 11%
- Pastor Everaldo: 5%
- Luciana Genro: 1%
- Zé Maria: 1%
- Eduardo Jorge: 1%
- Outros com menos de 1% (Eymael, Levy Fidelix, Mauro Iasi e Rui Costa Pimenta): 1%
- Branco/nulo: 14%
- Não sabe/não respondeu: 13%

Apesar de prestar este esclarecimento imediatamente, pedimos sinceras desculpas por todos os transtornos que podem ter sido causados.

Sinceramente,
Márcia Cavallari Nunes
CEO
IBOPE INTELIGÊNCIA

55 comentários:

  1. agnelo esta com muito senhores
    CARTILHA
    "1- TEMOS CARROS E COMBUSTÍVEL À VONTADE. nosso carro
    2- TEMOS AS CIDADES NAS NOSSAS MÃOS.
    3- TEMOS A POPULAÇÃO AO NOSSO FAVOR .
    4- ANDEM DE COMÉRCIO EM COMÉRCIO. CONVERSEM COM OS COMERCIANTES. META O PAU COM GOSTO EM AGNELO E PATRÍCIO.
    5- ANDEM DE CASA EM CASA DE SEUS FAMILIARES E AMIGOS. QRU FAÇA CAMPANHA CONTRA ESTE PARTIDO.
    6- QUANDO ATENDER OCORRÊNCIA CONVERSE COM AS VÍTIMAS E TESTEMUNHAS EXPLIQUE NOSSA SITUAÇÃO.
    7- CONVERSE COM SEUS COLEGAS DE FARDA E MOSTREM SUA INDIGNAÇÃO.
    8- QUANDO FOR AO BAR TOMAR UMA CERVEJINHA, CONVERSEM COM A MESA AO LADO E META O PAU EM PATRÍCIO E AGNELO
    9- SE VOCÊ FOR IRMÃO, VÁ PARA A IGREJA CONVERSE COM OS PASTORES E MEMBROS DA IGREJA COM TODO O RESPEITO META PAU NO AGNELO E PATRÍCIO.
    10- PEÇA AJUDA AO SEUS FILHOS PARA FAZER CAMPANHA CONTRA AGNELO E O DEPUTADO NÓS COLÉGIOS E AMIGOS DE REDE SOCIAIS
    11- USAREMOS AS REDES SOCIAIS COM FORÇA PARA DESTRUIR ESTE PARTIDO.
    12- UNIR A TODOS CADA HOMEM É UMA LIDERANÇA.
    13- IREMOS FAZER UMA CAMPANHA JAMAIS VISTA NO DF CONTRA AGNELO E PATRÍCIO."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xerecão, está certo temos que extirpar essa cambada de PTRALHAS do brasil e brasilia

      Excluir
    2. Bando de Zé Ruela! ou


      Zé goiaba


      Indivíduo cujo o comportamento é inadequado ao grupo ou sociedade ao qual pertence, seja por demonstrar falta de habilidade para as coisas, seja por adotar atitudes negativas com as pessoas à sua volta e até consigo mesmo. Pessoa que sofre de desajuste social.

      Zé goiaba é uma gíria mineira.

      Excluir
    3. FArei uma campanha totalmente oposta meu camarada... não tenho espaço para esse revanchismo oportunista aplicado por alguns de nossos integrantes... é notória a inexperiência política de alguns... mas fazer o que estamos começando agora... cresceremos com o tempo, espero que seja assim...

      Excluir
  2. O rejeitado agnulu e sua trupe estão desesperados , dia 05 caírá um, depois outro, depois outro e por fim cairão todos.

    POLIGLOTA DISTRITAL 25190 É NÓS

    ResponderExcluir
  3. SINCERAMENTE VAI TER SEGUNDO TURNO EM BRASILIA!!! O ROLLEMBERG TÁ SUBINDO MUITO, E VAI ACABAR INDO DISPUTAR COM O ARRUDA O SEGUNDO TURNO.SERÁ QUE ESSA DESGRAÇA DE GOVERNO DESSE AGNELO FOI RUIM?????/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. geová disse: torço pra q o rollemberga ultrapasse o agnulo

      Excluir
  4. Atenção!!!! Repassando uma resposta da crítica feita à reestruturação via zap:
    1.Primeiro, o imbecil nao especifica quais sao as licenças e mistura licença com aprovação em curso, isso merece ser esclarecido ate pq o que fizemos foi criar benefícios e nao malefícios como sugere o imbecil.
    2. Define competências conforme prevê a constituição e não cria poderes conforme fala o imbecil. Isso é discurso político para colocar o praça contra oficial. Os beneficios criados são para todos os policiais e para a polícia.
    3. Explicar a promoção requerida
    4.explicar o que será avaliado com a informação de que a promoção exige o carater de merecimento, ou seja, o cara so pode ser promovido se merecer, se trabalhar, se nao for alterado, isso visa motivar o bom policial e motivar tb aquele que nao se dedica ao serviço, aquele que diante de um delito faz vista grossa para nao se envolver. Objetivo é a excelencia na qualudade do serviço.5. Queria que o imbecil apontasse quais são os benefícios pra oficiais, pq no geral, com a promoção independente de vagas pra praças e a definição de 4 anos de interstício o praça sairá ST, enquanto que para oficiais não acabou as vagas e o interstício não é certeza de promoção.
    6. Despesas com saúde, salvo engano o texto fala em até 20%, é o que ja esta previsto hoje.
    7. Realmente não se deve confundir analfabetismo com ignorância, pq são coisas bem diferentes, além do que geralmente quem tenta enganar as pessoas são candidatos inescrupulosos.
    8. Com certeza aquele que não é um policial de verdade e não tem compromisso com os demais policiais, com a PM e com a sociedade, vai torcer pra que não passe o projeto, pq aí vai continuar tendo munição pra palanque político, uma vez que, essa proposta é da instituição e não teve a participação de nenhum político, por isso é um trabalho sério.
    9. Esse é o melhor projeto de plano de carreira que existe no Brasil e talvez no mundo, é vanguarda, criando vários benefícios aos policiais, principalmente, aos praças, corrigindo distorções de promoções, então seria bom que o imbecil mostrasse quais são os benefícios que estão sendo criados aos oficiais e os direitos tirados dos praças.
    10. Esse imbecil teve vontade de chorar porque nunca teve a capacidade de propor nada parecido com o plano de carreira. Com certeza, teve vontade de chorar por se achar incompetente e por não poder tirar proveito político disso, una vez que, não participou da elaboração do projeto.
    11.super ministério publico, isso nem vou comentar porque a proposta é para os policiais e não para promotores, bem como não se trata sequer de regulamento disciplinar, então, não da pra entender o que esse imbecil quis falar.
    12. Mais uma vez seria bom ele esclarecer quais são os benefícios e pensões retiradas.
    13. As avaliações propostas ainda serão objeto de estudo e definição, mas o que vai contar é a vida do policial, quem vai definir a sua aptidão é ele mesmo através dos seus atos, tudo analisado por critérios objetivos a serem criados.
    14. O bom policial cumpridor dos seus deveres, bom profissional, disciplinado, que presta um bom serviço a população, não deve se preocupar com Ficha de avaliação, pois se atingir os valores mínimos será promovido respeitada a sua antiguidade, ou seja, ninguém passara a sua frente. Quem tem que se preocupar com isso é aquele que não tem compromisso institucional e nem com a sociedade, aquele que se esconde durante o serviço pra não pegar ocorrência, aquele que não trabalha, aquele que comete transgressão por desídia, por prevaricação, por arbitrariedade, ou seja, quem tem que se preocupar é o mau policial, o vagabundo que se infiltra na Corporação, porque serão criados mecanismos para identificá-lo e expurgá-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O QUE O DESESPERO NÃO FAZ. É PTRALHADA SEUS DIAS ESTÃO CONTADOS E ESSE PROJETO IDIOTA VAI TER O TRABALHO SÓ DE IR E VOLTAR.

      Excluir
    2. Anônimo31 de julho de 2014 10:42,tá nervozinha filhota pede sair pro wilmarzinho,mas falando, se a vossa senhoria for OFICIAL QOPM PUBLIQUE ESTA NOVA PROPOSTA DE RESTRUTURAÇÃO,POIS SE FOR AQUELA QUE ESTÁ VEICULADA NOS BLOG'S POR GENTILEZA , AUMENTE AS VAGAS DO OFICIAL QOPMA E QOPME,POIS EU ACHO ELA INJUSTA.

      Excluir
    3. Aí mostra exatamente o que muitos oficiais pensam e sentem pelos seus subordinados. IMBECIL é você e a senhora sua mãe, seu "pseudo" oficial. DESMILITARIZAÇÃO JÁ!.

      Excluir
    4. primeiro ele não pode ser imbecil porque não existe ai vc vai ter que escolher não existe ou é imbecil, depois vamos fazer o seguinte voces nos avaliam e nós os avaliamos que tal, como vc mesmo disse vai ajudar muito quando aquele oficial que não tira o rabo da cadeira e não produz ser taxado por nós com notas bem baixas ou aquele que tenta abuzar de sgt em bares e cheios de cana assumem cargos de diretoria ou aqueles que gostam de punir atoa os praças com transferencias e até mesmo aquele que prende sem motivo judicial ou aquele que vive viajando e ganhando com diarias e nem na tropa esteve ralando, é acho melhor ficar do jeito que ta mesmo né porque perdem de mais ou colocar no forebes do praça que é mais fácil, mas como sabemos o nobre halk é uma pedra no coturno ou melhor sapato de voces nem coturno usam porque estão sempre de quarto delta para qualquer solenidade que aliás tem tido muito no buriti ou reuniões secretas no clube dos oficiais, imbecil é uma palavra muito rude vindo de quem é o tempo todo, mas mesmo assim compreendemos seu desabafo, ta chegando sua hora não é, e isto faz com que fiquem cada vez mais desesperados, fiquem com o seu e nós ficamos com o nosso Deus.

      Excluir
    5. Se esconder durante o serviço para não pegar ocorrência..Viiixi!! Então lascou..90% dos oficiais não serão promovidos??Eles nem se escondem..essa boa parcela não pega nada mesmo.Vi oficial que pegou a primeira ocorrência quando chegou a TC.Era pra ter morrido aspirante,esse,então.kkkkkk.

      Excluir
  5. geová disse:
    esse plano está cheio inconstitucionalidades. só jogada política do agnulo.

    ResponderExcluir
  6. Acho que esse projeto deveria ser mais generoso com os antigos, faltando sete anos para completar meus trinta sendo 3º dificilmente chegarei a 1º muito menos a sub.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é irmão, o tal do pm,digo praça, passa trinta anos aqui dentro,correndo atrás de peba,arrocho de comandos,perseguições,e quando vai para a reforma começa o martirio,lutar para não passar fome,conseguir pelo menos uma bolsa favela,kkkk.

      Excluir
    2. Se falta pra vc 07 anos, conta comigo:
      Vc já tem os 03 anos de interstício, então já sai segundo, cumpre mais 03 anos, sai primeiro e mais 04 anos de interstício sai sub com exatos 30 anos. Foi o eu entendi.
      Se eu estiver erra por favor queiram me corrigir.

      Excluir
  7. O que é oficial intendente? O que é oficial administrativo? Existe diferença?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mais um modelo e forma do oficialato ganhar promoções e cargos gratificados,só isso.

      Excluir
    2. Claro!! Um não faz nada e o outro desfaz o que o outro fez.

      Excluir
  8. Esse agnelo só maquea ,mentiroso e cinico!FORA PT! E esse psol e um pt disfaçado,não se iludam!!

    ResponderExcluir
  9. QUEM ACHOU QUE OS CHARLIES IRIAM FICAR SÓ OBSERVANDO, OLHEM SÓ:

    Policiais civis ameaçam paralisações por aumento de salário e contingente

    Correio Braziliense

    Publicação: 31/07/2014 12:08 Atualização:
    Os policiais civis do Distrito Federal ameaçam novas paralisações por aumento de salário e melhores condições de trabalho. O sindicato da categoria, Sinpol-DF, convocou uma reunião para a tarde desta quinta-feira (31/7) com diretores e representantes sindicais de cada unidade policial, em que discutirá essa medida e outros assuntos de interesses dos filiados, nos quais se incluem agentes de polícia, médicos legistas, peritos criminais, escrivães, agentes penitenciários, papiloscopistas e delegados. Os policiais civis do DF são os mais bem pagos e equipados do país.

    A direção do Sinpol-DF afirma haver "uma enorme insatisfação entre policiais, e as lideranças sindicais alegam que tanto a União como o Governo do Distrito Federal (GDF)". Segundo a entidade, os governos "não demonstram qualquer preocupação em solucionar os atuais problemas da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF)". "Diante da inércia das autoridades envolvidas, não descartamos a hipótese de realizar atos, paralisações e a chamada operação-legalidade para a defesa dos nossos direitos”, afirma o presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco.

    Em fevereiro de 2013, o sindicato fez um acordo com o GDF, o qual até agora não foi integralmente cumprido. Na ocasião, o governador Agnelo Queiroz encaminhou à presidente Dilma Rousseff uma proposta de alteração na lei que rege a PCDF, na qual se reconhecia todos os cargos como de nível superior. “O reconhecimento dos cargos como de nível superior trará maior valorização e autoestima a estes profissionais, cujas atividades são bastante complexas, exigindo alta capacidade técnica e preparo psicológico”, diz o presidente do Sinpol-DF. Ele ainda lembra que, “desde 1996, o ingresso em todas as carreiras se dá por meio de concurso que tem como pré-requisito a formação superior.”

    Nomeações de concursados

    Outra demanda considerada emergencial pelo Sinpol-DF é a nomeação imediata dos aprovados concurso. Foram formados pela Academia de Polícia Civil 1,2 mil profissionais neste ano e estão aptos a trabalhar. Entretanto, esse quantitativo não será o suficiente para solucionar a carência do DF, uma vez que existem mais de 2 mil cargos vagos para agentes de polícia e mais de 500 para escrivães, segundo o Sinplo-DF. “Fica notório o verdadeiro apagão nos recursos humanos da PCDF, cujos reflexos recaem tanto no atendimento imediato, nos plantões, quanto nas investigações criminais”, afirma Franco.

    O sindicato reclama também que, atualmente, os plantões nas delegacias contam com apenas três ou quatro policiais, número insuficiente para atender com um mínimo de qualidade, e segurança, o cidadão que quer registrar uma ocorrência criminal, além de extravio de documentos, desaparecimento de pessoas e acidente de trânsito com ou sem vítimas. Falta pessoal também nas seções de investigação, e dessa forma um policial chega a investigar de 10 a 20 casos ao mesmo tempo. A sobrecarga pode gerar não só atraso na resolução e prisão dos suspeitos, como comprometer diretamente a qualidade das investigações.

    O impacto financeiro com a nomeação dos aprovados no concurso chegaria à R$ 50 milhões mensais. “Só neste ano, a União disponibilizou ao GDF, por meio do Fundo Constitucional, cerca de R$ 11 bilhões, e boa parte dessa quantia deveria ser destinada, prioritariamente, para a área da segurança pública, suprindo a contratação de pessoal na PCDF, entre outras demandas”, afirma o presidente do Sinpol-DF.

    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/07/31/interna_cidadesdf,440093/policiais-civis-ameacam-paralisacoes-por-aumento-de-salario-e-contingente.shtml#.U9pvPuGsvWs.facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o mínimo que a PC deve fazer. Desconheço qual carreira no GDF foi menos desvalorizada que a PC nesse governo de PT

      Excluir
    2. DEIXEMOS OS POLICIAIS CIVIS DE LADO. CADA UM CUIDE DE SUA CASA, AMIGO. TENHO DITO ISSO SEMPRE.

      Excluir
  10. Oficial e inimigo e praça.... fato

    ResponderExcluir
  11. Vamos falar sério:
    1:Não sei pra que exigência de curso superior em direito pra ser oficial, seja QOPMA ou QOPM, pois são meros administradores portanto o curso certo como requisito seria administração e não direito ou será apenas pra massagear o ego dos oficiais?Tá de brincadeira né?
    2:Sabemos muito bem que essa de promoção por merecimento é bem antiga na corporação, quem não se lembra que muitos hoje são até mesmo Ten por terem babado ovo de oficial superior que o indicava pra receber a medalha tiradentes e outros benefícios para serem promovidos?O pessoal do expediente é que o diga...
    3:Qual o critério de se avaliar quem trabalha e quem não trabalha?Quem está nas ruas trabalha mais que o pessoal do expediente por passar 12 hs dentro de uma viatura sem condições no calor ou frio colocando sua vida em risco ou o pessoal do expediente trabalha mais por ficar em uma sala por 6 horas e muitas hoje com ar condicionado fazendo escalas e escolhendo quem vai pegar esse ou aquele extra de fim de semana?
    4:Melhor plano de carreira do Brasil?Tá de brincadeira né?Outros órgãos o servidor alcança o topo de sua carreira com no máximo 14 anos, porque nós temos que esperar 20 pra alcançar o topo em nossa carreira?Oficial com 15 anos ou é Ten Cel ou está á beira de sair, então pra oficial nada muda, ja tem seu plano muito bem definido, obrigado...
    5:Quem já está na corporação outra vez se ferrou, pois interstício de 4 anos é no mínimo imoral, acelerar de 3 em 3 até chegar a Sub é mais imoral ainda com quem já tem pelo menos 20 anos de casa e ainda é Sgt, pois irá pra reserva no máximo como Sub, só que o detalhe é que um Subtenente caindo os dentes ta ganhando igual a um PC novinho...
    Então quem está de acordo com esse plano imoral deve ser oficial é claro, pois não vejo nada de bom pra nós os que estamos aqui a já doamos boa parte de nossas vidas por essa instituição, e, enquanto algum plano de carreira das praças for definido por oficial, estaremos perdidos, os caras não fazem e nunca farão nada que nos beneficie de verdade pois ele já tem seu plano definido...

    ResponderExcluir
  12. kkkk, OFICIAL QOPM superior aos demais quadros de oficiais. era tudo que esses oficiais de academia queriam, que ridiculo, tai um dos motivos que so comentaram em parte a reestruturação, querem nos enganar a todo custo, esse plano não vai dar certo, tinham que colocar algo para diferencia-los...

    ResponderExcluir
  13. Gtop Guardiao Ceilândia Repassando informações, agora a record ultrapassou os limites até enviando EMAIL para a ouvidoria da PMDF solicitando providências que a Corregedoria apure ocorrências dos policiais militares, a corregedoria como de praste quando tem alguma denuncia chamou os policiais para explicar os fatos, pois tinha que dar uma satisfação para imprensa, os policiais bem instruidos não falaram nada pois tudo a respeito da situação já estava redigido na ocorrência. Agora pergunto a vocês uma emissora dessa merece que demos audiência pra ela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só espero que o véi da 12 contribua conosco.

      Excluir
    2. geová disse: quando é q alguma emissora esteve ao nosso lado xerecao? todas lutam pela audiência e pela publicidade, não são imparciais, visam o lucro e o crescimento, lembre é uma empresa companheiro .

      Excluir
  14. Enquanto, isso, medidas decorrem da necessidade de se prover
    atenção e apoio para que tais servidores possam desempenhar suas funções, considerando-se as condições
    adversas de trabalho, os riscos inerentes à profissão, as jornadas de trabalho extenuantes e a
    pressão da sociedade por eficiência. Já as situações concretas de perigo e confronto desencadeiam
    alterações fisiológicas no organismo que se prepara para reagir. Todos estes fatores expõem os profissionais
    de segurança pública a doenças ocupacionais, a altos índices de estresse, desgastes e sofrimento
    psíquico, além de influenciarem negativamente seu desempenho. Além disso, dados de pesquisas
    relacionadas às condições de trabalho e mortalidade entre profissionais de segurança pública no
    Brasil, indicam que a vitimização, como um todo, tem crescido constantemente.
    Dessa forma, as medidas de valorização profissional devem ser abrangentes e oportunizar melhores
    condições emocionais para o enfrentamento das situações de trabalho, tornando-os menos susceptíveis
    aos problemas relacionados à pressão profissional e aos riscos constantes inerentes às suas atividades,
    objetivando a promoção da saúde, qualidade de vida e cidadania e redução da vitimização, inclusive para
    os profissionais do interior e das regiões de fronteira.

    ResponderExcluir
  15. Nao podemos deixar passar essa projeto!! O qual nao podemos participar de sua construcao!!!!

    ResponderExcluir
  16. meu voto e mais quatro é seu poliglota

    ResponderExcluir
  17. VAI AVALIAR SUAS MÃE SUA ESPOSA, POIS QUEREMOS AUTONOMIA, PODER DISCRICIONÁRIO E INSTITUCIONAL PLENO, NADA DE UM BANDO DE ALTRUÍSTAS DE ARAQUES DE PLANTÕES, PARA NOS AVALIARMOS, A SOCIEDADE, NÃO AGUENTA MAIS ESTE MODELO DE PIRÂMIDE E MUITO MENOS ESTES CÂNCER INSTALADOS EM CORREDORES E SALAS LUXUOSAS COM BIBELÔS, SÓ PENSANDO EM SEUS UMBIGOS E FORMAS DE TRABALHAR APENAS POR SEUS INTERESSES PRÓPRIOS, PASSAR BEM, MAL!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Tá certin....kkkk

      Excluir
  18. Li na lei a parte que fala das promoções e não vi nenhum indicativo de que uma avaliação de oficiais seja critério para promoção. Essa avaliação segundo a leitura refere - se a uma medida de avaliação profissional e de produtividade. A lei fala sobre os critérios de promoção que:
    Art. 50. No âmbito da Polícia Militar do Distrito Federal, as promoções ocorrem pelos seguintes
    critérios:
    I - antiguidade;
    II - merecimento;
    III - tempo de efetivo serviço; e,
    IV - post mortem.
    Art. 51. Promoção por antiguidade é aquela que se baseia na precedência hierárquica de um policial
    militar sobre os demais de igual grau hierárquico, dentro do mesmo Quadro.
    Ainda que o quadro de merecimento refere - se ao ultimo posto dos quadros dos oficiais (QOPM E QOPMA)
    Art. 64. Quadros de Acesso são as relações de Oficiais e Praças organizadas por postos e
    graduações para as promoções por antiguidade, no Quadro de Acesso por Antiguidade, e por
    merecimento, no Quadro de Acesso por Merecimento.
    § 1º O Quadro de Acesso por Antiguidade é a relação dos Oficiais e Praças incluídos nos limites
    quantitativos de antiguidade habilitados ao acesso, dentro dos respectivos quadros, colocados em ordem
    decrescente de antiguidade na escala hierárquica.
    § 2º O Quadro de Acesso por Merecimento é a relação dos Oficiais incluídos nos limites
    quantitativos de antiguidade habilitados ao acesso, dentro dos respectivos quadros, resultante da
    apreciação dos méritos exigidos para a promoção.
    § 3º Somente será organizado Quadro de Acesso por Merecimento para as promoções ao último
    posto dos Quadros e Especialidades de Oficiais.
    E ainda sobre essa ficha de avaliação nada diz nessa lei que está rolando nas redes sociais que é critério para promoção, levando a entender que é para avaliação e controle de produtividade profissional.
    Art. 82. A avaliação de desempenho profissional dos policiais na efetividade de serviço será
    feita por instrumento de medida denominado Ficha Individual de Avaliação - FIA, visando
    assegurar uma justa progressão na carreira e uma correta gestão dos recursos humanos,
    designadamente quanto a:
    Então é melhor esperarmos a lei em um site institucional do que especularmos

    ResponderExcluir
  19. A era PT dentro do Distrito federal acabou ou está acabando. Não adianta fugir a uma realidade que está expressa em toda sociedade. Não queremos, não admitimos e não desejamos mais esse PT em nossas vidas.
    O que melhor faria esse senhor Agnelo Queiroz é pegar obeco e sumir da cidade que foi construída para ser a Capital Federal.
    Adeus PT e mesmo que vença, caso possível, verás a maior e mais incisiva campanha contra você. Saia de fininho e boa sorte, é o que desejamos.

    Poliglota 25190...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poliglota não podemos chutar cachorro morto.

      Excluir
    2. ESSA É MOLE PRA RESPONDER E NEM O POLIGLOTA PRECISA SE PREOCUPAR. O CACHORRO JÁ ESTÁ ENTERRADO PRINCIPALMENTE DEPOIS DO DEBATE DE ONTEM A NOITE. DISCUTIR COM PETISTA É A MESMA COISA QUE CHAMAR POMBO PRA JOGAR XADREZ. ELE VAI DERRUBAR AS PEÇAS, CAGAR NO TABULEIRO E DEPOIS AINDA VAI SAIR COM O PEITO ABERTO SE ACHANDO O MÁXIMO KKKKKK

      Excluir
    3. geová disse: fico é feliz por essa corja está saindo, demorou. desejo q na área federal aconteça o mesmo. já arrumei alguns votos pra vc. gostaria de saber onde vcs vão se reunir aqui em taguatinga, pois quero participar e está a par de sua campanha.

      Excluir
  20. Oficiais não são inimigos dos praças, as proprias praças e que são inimigos de si mesmo.

    ResponderExcluir
  21. vi agora apouco a revista patetônica do Sub Pato.Esse cara não aprende mesmo. Ele, assim como o PT é o próprio inimigo dele. Como pode chamar a tropa para a praça se ele mesmo disse a poucos meses que não podia assumir nada por causa da multa de 100 mil diária aplicada pelo MP? Cara será que esse energúmeno acha que ainda somos otários?Além do mais quem ousaria na atual conjuntura onde o PT está desesperado ir pra uma praça sobre o comando de Pato?kkkkkkk..Um comédia mesmo, assim como Jabá e outros que trairam a ideologia do NMU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc é um palhaço, petista filho-de-rapadura!

      Excluir
  22. Já estava previsto. Filipelli chamou João de Deus e por ser amigo pessoal impôs o apoio da ASPRA ao Hermeto. Ao Sansão, o mesmo que disse que o Projeto de Reestruturação da PM foi o melhor até hoje, coube somente obedecer como um adestrado ao mestre. Muita pouca vergonha isso. Mas como a sorte sempre está ao lado dos honestos, tudo acaba vindo à tona na política. Um almoço entre as partes selou o acordo esdrúxulo e pior que isso anulou e aniquilou o tal Sansão da possibilidade de concorrer aos pleitos de 2014 pelo PPS de Eliana Pedrosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoio da Aspra? Mais um motivo pra não ter meu voto!

      Excluir
    2. O que eu acho interessante nisso é que os próprios "PULICAS" não se desassociam desta aspra ajudando com isso a manter a campanha do HERMETO que é da coligação do agnulu, , vai entender esses "PULIÇAS"

      Excluir
  23. Voto Arruda, voto 25190 eu e os meus.

    ResponderExcluir
  24. Filipelli num e o vice do agnelo???e esse cara de pau quer voto???ainda mais pra quem?joão de deus e hermeto??kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk........ôôõhhh...corjinha!!!

    ResponderExcluir
  25. Se querem ser gestores de verdade que exijam curso de Administração. Agora no curso de Direito não há sequer uma disciplina de administração. Estranho esse requisito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A real intenção de implementarem a exigência do bacharelado em Direito é simplesmente buscarem futuramente eventuais equiparações com carreiras jurídicas DE VERDADE!

      Se estivessem REALMENTE preocupados com a Empresa PMDF, certamente a exigência seria para a graduação de Administração/Gestão Pública.

      Os oficiais, que são pessoas VAIDOSAS por natureza, não se conformam em ficarem em último plano em relação à outras carreiras (no caso, jurídicas).

      Prezados oficiais, parem de bobagem!!! A empresa PMDF está necessitando URGENTEMENTE de GESTORES, pois muita coisa não acontece, devido à carência de profissionais desta área do conhecimento.

      Já que os senhores se importam tanto com prestígio social e "status quo", que busquem equiparação com GESTORES PÚBLICOS dos mais variados órgãos do serviço público brasileiro. E veja que os salários são praticamente os mesmos dos das carreiras jurídicas.

      Vejo que, estão cegos no firme propósito de desconsiderar normas constitucionais que claramente registraram a natureza FUNCIONAL de um policial militar. Aviso aos amadores: NÃO VAI PROSPERAR, pois há patente violação à Carta Magna. E os senhores sabem disso.

      O nosso país necessita URGENTEMENTE de GESTORES. E na PMDF não é diferente. E isso é uma realidade. Daqui a pouco, o Governo Federal vai querer importar esta casta de profissionais devido a escassez no mercado nacional, e com o nome de: "MAIS GESTORES" (em referência ao programa "MAIS MÉDICOS").

      Enquanto a pendência de profissionais gestores imperar na Empresa PMDF, as mudanças não irão acontecer no ritmo que todos gostariam que ocorresse, ou se acontecer algo, será a uma transformação muito lenta (o que é praxe na nossa realidade).

      Grato,
      CB INEXISTENTE.

      Excluir
  26. HERMETO?????? KKKKKKK. OS ÚNICOS QUE MERECEM OS VOTOS DOS PMS É O POLIGLOTA E O PATO. JÁ TENHO UNS VINTE VOTOS, E VOU DIVIDIR ENTRE OS DOIS. TEMOS Q COLOCAR DOIS DISTRITAIS.

    ResponderExcluir
  27. A Aspra é dos policiais e dos bombeiros e não do sr João de Deus, já passou da hora desse sr sair de lá!
    por isso defendo Poliglota para presidente da Aspra! eu voto nele!

    ResponderExcluir
  28. POLIGLOTA, TODOS NÓS SABEMOS QUE QUEM COMANDA O DF É A CÚPULA DO PT E NÃO O AGNELO, ONDE O OBJETIVO DELES É APENAS ROUBAR, ESSA CANDIDATURA DO AGNELO É APENAS UMA FARSA PARA LAVAR O DINHEIRO QUE ELE ROUBARAM DOS CONTRIBUINTES DO DF.

    O FATO DELE NÃO RESPONDER AS PERGUNTAS DOS DEMAIS CANDIDATOS AO GOVERNO DO DF É PORQUE ELE NÃO TEM RESPOSTAS AO SEU ROUBO.

    ResponderExcluir
  29. Irmãos de farda,

    Faltam exatos 62 dias para as eleições, se inicia o momento de tomarmos conta de nosso futuro, hoje precisamos mais que nunca que nos ajudem nesta caminhada, NÃO COM DINHEIRO, NÃO COM ESTRUTURA, MAS COM CORAÇÃO e dedicação ao NOME POLIGLOTA, precisamos que cada policial, entre EM NOSSA CAMPANHA, QUE LEVE O NOME POLIGLOTA 25190 para dentro dos quarteis, POIS TEMOS MUITOS POLICIAIS QUE SEQUER SABEM DE ELEIÇÕES PRÓXIMAS. E o que está em jogo é o nosso futuro, da nossa carreira, da qualidade de vida de nossa família.

    Conclamo a cada policial que nos AJUDE, que busque votos DENTRO DA CORPORAÇÃO, DENTRO DE SUA FAMÍLIA, DENTRO DE SUAS AMIZADES, NA COMUNIDADE, NA IGREJA, NA ACADEMIA, EM TODOS OS ESPAÇOS POSSÍVEIS, pois não podemos mais deixar este GOVERNO continuar a DESTRUIR nossa instituição.
    Não podemos mais aceitar, pessoas ligadas ao governo atual SEREM nossos representantes. Quero aqui neste espaço denunciar, que aproveitam de nossa campanha HUMILDE para nos atacar diariamente, e a única forma que temos é essa, DE PEDIR AJUDA AOS IRMÃOS DE FARDA, aqueles que DURANTE A OPERAÇÃO, FORAM A PRAÇA lutar por seus direitos. POIS APROVEITAM DO DINHEIRO CONSEGUIDO DENTRO DO GOVERNO, POR SEREM ADMINISTRADORES, E OUTROS, PARA mentir sobre o poliglota, a verdade que os dias não tem sido fáceis.

    Chega a hora de tomarmos FRENTE DA LUTA EM PROL DE NOSSO FUTURO, PODEMOS CONTAR COM OS IRMÃOS DE FARDA? ESPERO QUE SIM, POIS ESTA LUTA CONTRA OS PODEROSOS COMEÇAMOS LÁ ATRÁS E VENCEREMOS JUNTOS NO DIA 05 DE OUTUBRO..

    Obrigado


    SGT Godoi
    Coordenador Geral Poliglota 25190

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com