terça-feira, 15 de julho de 2014

GDF recebe estudo para reestruturar carreira da PM e dos Bombeiros

Foto: Pedro Ventura/Arquivo
Documento, que prevê melhorias para as duas corporações, será avaliado pelos governos local e federal antes de chegar ao Congresso Nacional

BRASÍLIA (15/7/14) – Um estudo técnico elaborado com o objetivo de reestruturar as carreiras da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi recebido, nesta terça-feira (15), pelo governador do Distrito Federal. Com 144 artigos e aproximadamente 90 páginas, o documento engloba as principais reformas solicitadas pelas duas corporações.

Integrante da comissão responsável por elaborar o estudo, o coronel da PM Marcos Nunes enfatizou que entre as principais demandas estão o retorno do auxílio para inativos, já que esse segmento perde benefícios após a aposentadoria, e mudanças no processo de promoção das praças.

"Um soldado leva, no mínimo, 28 anos para subir do posto de soldado para subtenente. Com a nova proposta, serão promovidos cursos a cada quatro anos, e o tempo seria reduzido para 20 anos. Além disso, a promoção não mais dependerá de vagas", destacou o coronel Nunes, em solenidade no Palácio do Buriti.

Segundo ele, a medida permitirá que os militares mais antigos ascendam para a carreira do oficialato. "Também pensamos em outros benefícios, como redução do tempo de carreira das mulheres para 25 anos", complementou Nunes.

O coronel detalhou, ainda, que a proposta foi elaborada com base nos eixos da reestruturação para atender aos anseios de ambas as forças, como a modernização administrativa e de gestão e mais qualidade e eficiência.

"Nós estamos preparando nossas instituições para os mais modernos modelos de segurança pública e já mostramos nossa capacidade na Copa do Mundo. Agora, queremos dar às nossas forças o que elas merecem", explicou o comandante-geral da PM, Anderson Moura.

O vice-presidente da Associação dos Policiais e Bombeiros (Aspra), o sargento Manoel Sansão, lembrou o amplo debate estabelecido entre as corporações para estabelecer as demandas contidas no documento.

"Essa proposta foi feita de forma democrática, porque teve a efetiva participação dos representantes de todas as categorias, tanto do bombeiro quanto da Polícia Militar", enfatizou. "Acredito que essa proposta é inédita e atende ao interesse de todos, inclusive da sociedade, que precisa desses serviços bem estruturados", completou o vice-presidente.

"Essa proposta de reestruturação quebra todos os paradigmas e as mazelas mais antigas das nossas corporações, que caminham para melhorias para anteder todas as necessidades dos nossos cidadãos", complementou o comandante-geral do CBM, Júlio César.

Após análise do texto pelas secretarias de Administração Pública (Seap) e de Fazenda, o GDF encaminhará proposta à Casa Civil da Presidência da República, que, por fim, a enviará para votação no Congresso Nacional.


Fonte: http://www.df.gov.br/noticias/item/15611-gdf-recebe-estudo-para-reestruturar-carreira-da-pm-e-bombeiros.html

31 comentários:

  1. Reestruturação para INGLÊS ver.
    A Agência Brasília, portal oficial de notícias do GDF noticiou a respeito da reestruturação da PMDF e CBMDF, mais um EMBUSTE!! O texto diz que o GDF enviará o projeto de mais de 90 páginas e contendo 144 artigos à Casa Civil que enviará à Presidente, que enviará ao Congresso, que já estar de RECESSO, que quando voltar após as eleições só terá mais DOIS MESES e quem quiser acreditar que parlamentares DERROTADOS nas urnas irão votar projeto de nosso interesse deve ser muito INGÊNUO, ESQUEÇAM !!! ESQUEÇAM !!! ESQUEÇAM, remem !! remem !! remem !!
    http://www.df.gov.br/noticias/item/15611-gdf-recebe-estudo-para-reestruturar-carreira-da-pm-e-bombeiros.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também entendo assim. A burocracia para o encaminhamento de um projeto dessa importância é muito longo e sinuoso. É órgão demais e mais gente ainda para analisar, rever, avaliar; reanalisar, rerever e reavaliar a mesma matéria até chegar ao Congresso Nacional, que é, de fato, o órgão institucional competente para decidir. E lá, meus companheiros Policiais e Bombeiros militares, o interesse político fala mais alto e tudo emperra, não anda na velocidade que nossas categorias precisam. Isso é projeto para a próxima geração, não sai nesses próximos vinte anos. Ainda dependerá de muito trabalho das nossas lideranças. Será tarefa para o "Poliglota" articular quando eleito, antes disso ninguém terá interesse nenhum, além de fazer promessas em cima dessa dificuldade intransponível agora.

      Excluir
  2. E MAIS UMA PROMESSA PARA O FUTURO QUE SABE LÁ QUANDO SE CONCRETIZARÁ. ENQUANTO ISSO O PM E BM FICAM A VER NAVIOS, FRUSTRADOS E DESMOTIVADOS, POIS UMA ALTERNATIVA DE EFEITO IMEDIATO, COMO SE VENTILAVA NOS BASTIDORES, COMO UM REALINHAMENTO, NÃO HAVERÁ. PORTANTO, NADA MUDOU , OU MELHOR, FICOU PIOR, PORQUE A REVOLTA SÓ AUMENTA, CADA DIA MAIS.

    ResponderExcluir
  3. DUVIDO SE É VERDADE, TENHO 26 ANOS, E A PM ESTA CADA DIA PIOR , PRATICAMENTE FALIDA E OS POLICIAIS 98% SÓ FAZEM O BASICO E COM ESSE PT NO PODER PARECE QUE AS COISAS TENDEM A PIORAR MAIS.

    ASS: PRAÇA SEM FÉ NESSE GOVERNO.

    ResponderExcluir
  4. Na pagina da PMDF tem um link sobre a tal reestruturação e logo abaixo há um outro link da "ATA" da reunião no QG sobre a "proposta", que diga-se de passagem, uma "ATA" de causar vergonha a qualquer aluno do 5º ano, cheia de erros de concordâncias, mal redigida e nem revisada parece ter sida para um documento de uma reunião de uma INSTITUIÇÃO de ESTADO.

    ResponderExcluir
  5. Segundo a proposta, a promoção é obrigatória a cada 4 anos, mas haverá CONCURSO SÓ pra nós, reduzindo de 50% até 10% em seis anos a quantidade de PM's com direito à promoção a oficial por ANTIGUIDADE, um RETROCESSO !! Caso se confirme o envio de tal proposta é melhor que nem seja aprovada.

    ResponderExcluir
  6. acredita mesmo que Agnelo vai mandar esta reestruturação para Dilma assinar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    acreditar em mais uma promessa de Agnelo e a mesma coisa que acreditar que eu vou comer Ísis Valverde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu sonha alto em CHERECÃO ísis Valverde . caraca meu não pode ser as bebinhas da feira do pedregal ? Bobinho .

      Excluir
  7. FICA A DICA, QUEM ACREDITAR NISSO AÍ, IRAR SOFRER, SOFRER, SOFRER E SOFRER, O CONGRESSO NÃO VAI VOTAR NADA PRA PMDF ESSE ANO.

    ResponderExcluir
  8. em verdade este projeto foi entrege ao GDF, que ainda ira analisá-lo, e depois podera ou nao seguir pra esfera federal, portanto se ainda este mes a presidenta editar uma MP, o que duvido muito, poderiamos dizer que fomos atendidos, caso contrario e apenas mais uma promessa, ou melhor, renovação de promessa, que mesmo que seja encaminhado projeto de lei pro congresso nacional, certamente nao sera aprovado tao cedo. enfim, nao muda nada por agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo de 22:47, nem PROMESSA e nem PROMESSA RENOVADA, e sim mais uma ENGANAÇÃO !!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  9. Não tenho como acreditar mais nesse governo

    ResponderExcluir
  10. Isso sim, é uma reestruturação, não aquela anterior que necessita de vagas e que estar entalada a muito tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkk....sabe de nada inocente...kkkkkkkkkkkk....
      Ant...

      Excluir
  11. OLHA A DECLARAÇÃO DO CMT DA PM: "O comandante-geral, coronel Anderson, determinou a marcação de reuniões com a tropa para apresentação dos institutos contemplados na proposta".

    Com todo respeito, aqui não tem mais nenhuma criança. Primeiro vocês fazem um projeto com a participação virtual de praças. Depois concluem esse trabalho sem ouvir as categorias. Terceiro apresentam ao GDF (Agnelo) para "ESTUDO TÉCNICO" e depois vem convocar a tropa para apresentar o que vocês já definiram? Além do mais apresentam uma Ata onde os praças só compareceram para assinar? Comandante, o projeto DE VOCÊS já foi enviado. Por favor não nos convoque porque não queremos participar desse circo.Somos profissionais de segurança pública e com nível superior. Não nos subestime e muito menos nossa inteligência.Vou torcer para que a oposição vença as eleições e se depender de mim e minha família vamos contribuir para isso. Quero esse partido, seus aliados e todos aqueles que não me reconheceram com o valor que julgo merecer bem longe, mas muito longe de minha cidade e de todo contexto político dessa capital, que graças a eles foi e é motivo de chacota em todo país.Só finalizando, o que esperar de um projeto onde 5 Oficiais QOPM são MEMBROS (dos quais 4 assinam a ata), 4 Oficiais QOPM são COLABORADORES (dos quais 2 assinaram a ata) e 6 são Praças COLABORADORES (dos quais 5 assinaram a ata dentre eles um que não representa a tropa por motivos óbvios)? Lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LAMENTAVEL MESMO,NAO ESPEREM NADA DISSO,POR FAVOR POLICIAIS NAO SE ILUDAM,É POLITICA,MANOBRA REELEGER O DITO CUJO,,,,,

      Excluir
  12. VOCÊS NÃO FALARAM TANTO EM CHAPÃO MILITAR. PELO QUE ANALISEI NA POSTAGEM FEITA PELO HALK EM SEU BLOG O CHAPÃO MILITAR ESTÁ NO DEM, POIS TEM MAIS CANDIDATOS POLICIAIS MILITARES DO QUE OS DEMAIS. E SEM CONTAR QUE É O ÚNICO PARTIDO QUE DE FATO FEZ E FAZ OPOSIÇÃO A ESTE GOVERNO E AO PT LOCAL E NACIONAL. PORTANTO VOU ESCOLHER O MEU CANDIDATO A DEPUTADO DISTRITAL DENTRO DESSE PARTIDO DEPOIS DE ANALISAR AS PROPOSTAS DE CADA UM DELES. DIZEM QUE O POLIGLOTA TEM UM TAL DE PROJETO 80/20 QUE TÁ DANDO O QUE FALAR, MAS AINDA NÃO SEI DO QUE SE TRATA. ESPERO QUE SEJA UMA COISA E NÃO MAIS UMA LOROTA. E PT NUNCA MAIS E TAMBÉM SEUS ALIADOS

    Policial consciente

    ResponderExcluir
  13. Essa reestruturação já num tava nas mãos do governsdor desde o ano passado??como disse ele?e tbém com o tal do patricio??na gaveta??que dia e as eleições mesmo???pra eu da o troco,nesses bando de mentirosos!!!senhores pms,não caiam nessa,.......num se esqueçam ,estamos lidando com um bando de canalhas!!

    ResponderExcluir
  14. As escrituras sagradas dizem que nem só de pão viverá o homem, mas sim de toda palavra que sai da boca de DEUS.
    Pela missericordia do Pai já temos um bom emprego e recebemos uma missão. Então irmaos, sejamos fiéis no cumprimento do serviço, fazendo o que manda a constituição e entreguemos nas mãos de DEUS essa causa para vivermos com a paz que excede todo entendimento, que só o Senhor Jesus pode nos dar pelo poder do Espírito Santo.
    Confie em DEUS e tudo o mais Ele fará.
    DEUS abençoe nossos governantes, líderes, e a todos nós e familiares!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus deu-nos inteligência para que não sejamos gado. Deu-nos inteligência para que lutemos sempre contra todo tipo de injustiça e discriminação, inclusive as que são cometidas contra nossa categoria. Discursar que devemos apanhar e dar a outra face é falácia...é burrice.

      Excluir
    2. Como todo brasileiro tenho o direito de ser respeitado e o governo tem o dever de me respeitar.

      Excluir
  15. Mais promessas? Kkkkk. Esse agnelo é um fanfarrão. Ta querendo ser reeleito, é?sabe d nada, inocente!

    ResponderExcluir
  16. Mais decepção, agnelo. Vc nao é capaz d realizar nada d concreto? Sua gestao em relação a pm e bm é feita apenad d promessas e mentiras? Saiba q nao somos moleques e vc verá isso nad urnas. Aguardei

    ResponderExcluir
  17. É MUITA FALTA DE VERGONHA DESSE DESGOVERNO, E AINDA O CMT GERAL TEM CORAGEM DE MANDAR FAZER UMA REUNIÃO, PARA MOSTRAR O QUE? ISSO É SUBESTIMAR O PRAÇA , QUE FAZ A SEGURANÇA DA POPULAÇÃO. É VERGONHOSO O QUE ACONTECE COM A PM E BM. MAS COM FÉ EM DEUS DERROTAREMOS NAS URNAS.

    ResponderExcluir
  18. VC ACREDITAM EM TUDO ATE NESSE GOVERNO, TEVE 3 ANOS E MEIO, E TODO DIA ELE MENTE MAIS. ESSES GESTORES AÍ SÃO PÉSSIMO.

    ResponderExcluir
  19. Essa proposta
    tem destino certo: Direto pra gaveta...rss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugestão:
      Unificar as datas alusivas as categorias, que são 13 de maio e 2 de julho para uma só, 1º de abril.

      Excluir
  20. VMS DAR A RESPOSTA DAKI 2 MESES COMPANHEIROS, AO AGNULO!!!

    ResponderExcluir
  21. Demonstrativo de expedição das promessas do dr. baiano:
    01 - 02...12 - 13...18 - 19...n
    Controle de promessas cumpridas:
    00 - 00...00 - 00...

    ResponderExcluir
  22. O Fraga na tentativa de se candidatar a governador, pois seu nome como plano B caso o Arruda realmente seja impedido pela justiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO DUVIDO NADA QUE O PROCESSO "WESLIAN RORIZ" SE REPITA,SÓ QUE AGORA O AGNULO TERIA QUE TOPAR COM ALGUÉM MENOS BURRO DO QUE ELE KKKKK. PRA PM ISSO SERIA MUITO BOM.CUIDADO COM A GRAMA QUE PISAMOS.

      Excluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com