domingo, 13 de julho de 2014

Dilma diz que polícias não devem ficar sob controle dos estados

Em entrevista à rede de televisão norte-americana CNN, a presidenta afirmou que a Constituição deve ser modificada para o Governo Federal ter mais ingerência sobre a segurança pública

A presidenta Dilma Rousseff defendeu que os estados tenham menos controle sobre as policias em entrevista à rede de televisão norte-americana CNN exibida na última quarta-feira, 9. Em sua fala, ela afirmou que são necessárias mudanças na Constituição para que a segurança deixe de ser uma atribuição das unidades federativas.

“O combate à criminalidade não pode ser feito com os métodos dos criminosos. Muitas vezes isso ocorre, e nós não podemos também deixar intocada a estrutura prisional brasileira”, disse Dilma, após ser questionada sobre a alta letalidade da Polícia Militar. “Eu acredito que nós teremos de rever a Constituição. Por quê? Porque essa é uma questão que tem de envolver o Executivo federal, o estadual, a Justiça estadual e federal. E porque também há uma quantidade imensa de prisioneiros em situações sub-humanas nos presídios.”

Na entrevista, Dilma disse que a letalidade da polícia “talvez seja um dos maiores desafios do Brasil”. Em sua pergunta, a jornalista Christiane Amanpour disse que a atuação da polícia brasileira “parece ser um legado ruim desse tipo de tortura, ditadura e da falta do Estado de direito que a presidenta combatia”.
Atualmente, segundo a Constituição, as policiais federais são as únicas controladas pelo Governo Federal. A Polícia Civil e a Militar são controlados pelos estados e, no caso desta última, seus agentes respondem por seus crimes na Justiça Militar.

As declarações de Dilma foram feitas na semana seguinte à divulgação do Mapa da Violência. O estudo indica uma grande responsabilidade dos policiais na elevada taxa de homicídios no País. No ano passado, a polícia matou cinco cidadãos por dia no Brasil, quatro vezes mais do que nos Estados Unidos e duas vezes e meia o índice registrado na Venezuela, segundo o anuário estatístico.

Fonte: Carta Capital

15 comentários:

  1. Pois é compadre, tudo começou com uma vontade simples de dar voz àqueles que simplesmente não a tinham . Fazer algo que até então, ainda não se havia visto, vindo de um homem simples, inteligente, e com vontade de ajudar aos que vivem sob uma imposição injusta de terem o direito de voz negado, por regras , normas , constituição. E que são tratados como se fossem máquinas .
    Então, essa vontade de lutar por sua categoria, por quem você teve e tem apreço, amor e dedicação, foi ganhando força e notoriedade pela forma íntegra, natural, despretensiosa . É, só que você não poderia mais ficar apenas atrás de um computador, as famílias queriam mais e “exigiram” mais. Estavam elas diante de alguém do povo, inteligente,competente , e com amor para lutar por melhorias às categorias.
    É , não tinha jeito. Amor , competência, inteligência e verdadeira vontade de lutar o fizeram o candidato das Categorias e das Famílias. Era inevitável.
    E foram muitas as batalhas enfrentadas e vencidas , que ainda virão, e que serão vencidas mais uma vez, mais uma vez e mais uma vez...adversários, oponentes, como queiram chamar, se levantaram como leões ferozes e famintos, gatos e ratos também mostram suas garrinhas, e as vêm mostrando. Mas o que eles não sabem é que estão diante do poder da força do povo e de um Homem corajoso e destemido, simplesmente por não ter nada a temer ou a dever, e o povo sabe reconhecer de longe pessoas assim.
    QUERO PARABENIZÁ-LO,SUA FAMÍLIA O PARABENIZA POR TUDO, POR NÃO TER DESESTIDO DIANTE DAS ADVERSIDADES, E FORAM MUITAS, PELAS CONQUISTAS ADQUIRIDAS ATÉ AQUI E PELAS QUE ESTÀO POR VIR. FORÇA PARA LUTAR E SERENIDADE PARA VENCER.
    E NUNCA SE ESQUEÇA, NÃO IMPORTA O DIA DE AMANHÃ, VOCE JÁ É UMVENCEDOR.
    SUA FAMÍLIA ESTÁ CONTIGO , TE AMAMOS.
    Ione.

    ResponderExcluir
  2. Então, 6 meses atrás, os alemães chegaram e:
    - Compraram o terreno.
    - Construíram um hotel.
    - Construíram um centro de saúde.
    - Fizeram um campo de futebol.
    - Fizeram uma estrada para interligar o centro de treinamento.
    - Não trouxeram funcionários alemães, contrataram as pessoas da cidade.

    Depois a seleção alemã chegou e:
    - Quando não estavam treinando, estavam socializando com as pessoas na cidade e na praia.
    - Participaram de festas com a população.
    - Interagiram com os índios.
    - Vestiram a camisa do time local (o Bahia).

    Sobre a vitória em cima da nossa seleção:
    - Combinaram no intervalo do jogo em diminuir o ritmo para não humilhar a seleção anfitriã.
    - Falaram que seus ídolos são os nossos jogadores do passado.
    - Pediram desculpas após a goleada.
    - Estão postando nas redes sociais, mensagens de incentivo ao povo brasileiro e agradecendo a hospitalidade.

    E vão deixar tudo que construíram para a população da cidade.

    Dá pra não torcer pra esses caras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá. Temos que reconhecer que merecem ser tetracampeões do mundo porque trabalharam para isso e provaram que estão preparados. Isso é fato e não como negar.
      Já o Brasil, ao contrário, demonstrou que foi longe demais com esse "fubolzinho" medíocre. Não mereceu chegar às semifinais, deveria ter ficado na fase classificatória. Muito ruim essa seleção e demorou a cair a máscara.

      Excluir
  3. TA AÍ,ELA TA CERTA!TEMOS QUE SAIR DESSE GOVERNO DISTRITAL,ALIAS SOMOS EMPRESTADOS PRO GDF,TANTO QUE E VERDADE,QUE O PROPRIO GOVERNADOR DISSE QUE,NUM PODE FAZER NADA POR NÓS PM.!CONCORDO COM A SRA . DILMA!NÓS TIREM DESSE GOVERNO DE MERDA,E NÓS ASSUMA.PORQUÊ SE ORFÃO,E FODA!!

    ResponderExcluir
  4. ELA E O PT JÁ MANDA EM TUDO, SÃO DONOS DOS MINISTRO DO SUPREMO , PROMOTORES E DELEGADOS, QUEM MANDA NA JUSTIÇA HOJE E O PT E PONTO FINAL .

    ResponderExcluir
  5. Governo federal mandando na segurança pública? Ai será um ditadura!

    Fora Felipona!

    ResponderExcluir
  6. Adeus corruPTos !!!!

    Agnelo é golpista e terá de me enfrentar. De Arruda, candidato

    Publicado em 10/07/2014 por Redação - 0 Comentário
    15454410072014coletiva
    O ex-governador José Roberto Arruda (PR) não se abalou com a decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, que o condenou em segunda instância por improbidade administrativa.

    Nesta quinta-feira 10, ele reafirmou que mantém sua candidatura ao Palácio do Buriti.

    Arruda atacou o governador Agnelo Queiroz, a quem chamou de golpista. “Ele pensa em ganhar no tapetão, mas terá de me enfrentar nas urnas”, afirmou.

    Ao convocar entrevista coletiva para se defender do que considera “um golpe” Arruda disse estar sendo vítima de informações desencontradas.

    - Eu sou candidato dentro do que estabelece a legislação eleitoral. Meu registro foi feito dentro do prazo estabelecido.

    Arruda sustenta que foi vítima de “uma armação dos petistas” no passado e garantiu estar pronto para enfrentar o rival.

    “Não vou desistir. Quero ver se ele tem coragem de me enfrentar nas urnas”, disse, garantindo, em seguida, “que não é frouxo” e que não vai se esconder.

    - Primeiro, disseram que eu não teria coragem de ser candidato e sou. Depois, disseram que não iria ganhar. E vou, concluiu.

    Fonte :http://www.notibras.com/site/agnelo-e-golpista-e-tera-de-me-enfrentar-nas-urnas-de-arruda-candidato/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frouxo talvez não seja, mais ladrão é sim e tá provado, aliás tu deveria tá preso junto com os outros chefes de quadrilha.

      Excluir
  7. ATENÇÃO::::::MAIS UM CALOTE DO GOVERNO; AQUI NO BOMBEIRO NINGUÉM VAI RECEBER O VOLUNTÁRIO DA COPA TIRADAS EM JUNHO. AS GSVs RELACIONADA A COPA DO MÊS DE JUNHO NÃO ENTROU NA PRÉVIA DO MÊS DE AGOSTO. ESPERO QUE AI NA PM NÃO OCORRA O MESMO. ISSO É UMA VERGONHA! MAS MERECEMOS O GOVERNO QUE TEMOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na pmdf, foi incluido na previa, normalmente.

      Excluir
  8. O BRASIL DEIXOU UM LEGADO ESTÁDIOS QUE CUSTARAM BILHÕES.

    ResponderExcluir
  9. meu camarada já te adianto que esta seleção alemã será minha 2° seleção pra torcer, os caras são um exemplo a ser seguido e ainda mais depois da reportagem como eles investem nas crianças do seu país. 25190.

    ResponderExcluir
  10. ENTÃO QUER DIZER QUE OS POLICIAIS SÃO OS RESPONSÁVEIS PELA INCOMPETÊNCIA DESSA COISA, TÁ MANDANDO NO JUDICIÁRIO, AGORA QUER MANDAR NA POLÍCIA, EM OUTUBRO A GENTE VER COMO FICA ESSA SITUAÇÃO, 25190.

    ResponderExcluir
  11. Tiram mais voluntário seus voluntários kkkkkk,.Amanha sai outro bizu pro puliçça ir trabalhando,trabalhando,trabalhando e esperando, quando aquele bizu tiver vencendo vem outro bizu e ele continua trabalhando, trabalhando, trabalhando....

    ResponderExcluir
  12. ELA TA CHAMANDO O GOVERNO ESTADUAL DE INCOMPETENTE,E TA CERTA,SÃO MESMO,O AGNELO NEM SABIA QUE A PAPUDA NÃO TINHA CAMARA DE VIGILANCIA,IMAGINEM O RESTO!

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com