segunda-feira, 21 de julho de 2014

As Eleições e a Reestruturação...

Vendo a lista de candidatos da PMDF que disputam cargos para Deputado Distrital e Federal nessa eleição fiquei muito preocupado. Durante quatro anos de desgoverno do PT deixaram de cumprir todas as suas promessas feitas, por escrito, com a nossa categoria. Além disso, deixaram de colocar a Segurança Pública como uma prioridade de governo. O resultado é que nesses três anos e meio a criminalidade no espaço geográfico do Distrito Federal subiu a níveis alarmantes. 

Quando os efeitos dessa criminalidade instalada tornaram-se manchetes nos jornais e mídias sociais o atual governo tentou colocar a culpa na PMDF. Foi um golpe sujo e próprio de quem não governava para atender aos anseios da população que elegeu esse governo. Agora, constrangido, vejo que grande parte daquelas lideranças que se autoproclamaram defensores da PMDF se candidataram pela coligação do PT, do senhor Agnelo. São várias as alegações que esses candidatos colocam querendo justificar-se que entendo ser, no mínimo estranhas, pois deixa clara a preocupação apenas em se elegerem. Deixaram de levar em conta o clamor da sua categoria que foi vilipendiada e alvo de criticas maléficas do governo do PT. 

Quem não lembra quando a mídia local submissa a esse governo colocava em letras garrafais, para iludir a população, que a PMDF estava traindo seu compromisso com o cidadão que ela tinha a obrigação de proteger e servir? Ficou exposta a real intenção desses candidatos que demonstraram uma forte aptidão pelo oportunismo político e pensaram apenas no coeficiente eleitoral desse ou daquele partido que viabilizasse, de forma mais fácil, as suas eleições ao cargo eletivo pleiteado. Já começaram mal ao aderirem ao pragmatismo político sem levar em conta a nobreza da causa que pretendem abraçar. 

Entendo que nossos eleitores policiais não devem votar nesses policiais que já no primeiro passo da carreira política deixam claro a adesão ao oportunismo e pragmatismo eleitoral do Partido dos Trabalhadores. Uns falam que apenas se candidataram nessa coligação porque seria mais fácil a sua eleição. Ora, se nessa primeira demonstração de compromisso com a causa e anseios da sua categoria já se rendem a esse pragmatismo político, imagino que se eleitos eles não vão se render a outros motivos pouco republicanos e desconectados com a causa da categoria.

Foi assim com vários os candidatos que se elegeram em razão desse pragmatismo e foi por essa causa que todos eles ao longo do exercício da sua vida pública não alcançaram vitórias e ganhos para a categoria que, pseudamente, representavam porque estavam comprometidos com anseios alheios à nossa causa. Portanto, por mais amigos que sejamos de grande maioria desses candidatos devemos, como eleitores, não nos deixarmos cair no canto dessas sereias políticas.

Não podemos votar em nenhum candidato da coligação do Partido dos Trabalhadores, pois se assim o fizéssemos estaríamos traindo os nossos interesses. Os interesses da PMDF e da população do Distrito Federal a quem juramos defender e proteger! Fora o PT e fora os candidatos policiais militares que já começaram sua vida política traindo a nossa categoria!


Fonte: Internauta colaborador

Quanto ao Projeto de Reestruturação:
Me impressiona o quanto entra governo e sai governo e todos continuam a subestimar a inteligência humana e principalmente a dos Policiais Militares.

Esse governo do “Novo Caminho” se perdeu pelo caminho e com ele carregou junto todas as esperanças de uma capital, sua população e seus servidores.

No nosso caso, e analisando o RESUMÃO de um projeto que foi elaborado, encaminhado e atestado sem a apresentação e discussão com os maiores interessados, as categorias, pude perceber o quanto continuamos sendo tratados como massa de manobra e objetos por nossos governantes e autoridades, sem o devido respeito o qual merecemos e fazemos jus.

Num Processo Democrático de Direito, a transparência têm fundamental importância quando os interessados são aqueles que produzem o bem estar e a segurança de uma sociedade. Isso não aconteceu.

O governo, apresentado o RESUMÃO (sim porque o Projeto já está nas mãos do governo e não cabe alterações), teve quase quatro anos para atender o que os policiais clamaram e foram enganados nas promessas do senhor Agnelo Queiroz. Agora, vindo as eleições e findo o governo, elaboram um projeto aos 45 minutos do segundo tempo que sabemos perfeitamente que jamais será aprovado nesse ano por razões óbvias e que nos leva à avaliação do cunho ELEITOREIRO que carrega.

Cito abaixo algumas situações que devem ser analisadas por todos para que não se deixem ser enganados mais uma vez e que jamais esqueçamos a velha máxima de que “Grandes expectativas geram grandes frustrações”.

Observem que essa nota pretende informar algumas restrições que a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) e a Lei 9.504/97 (Normas para as eleições) impõe claramente nesse período eleitoral.

O art. 21 parágrafo único da LRF diz respeito a nulidade de atos que impliquem aumento de despesa com pessoal 180 dias antes do término do mandato.

É possível uma reestruturação que não aumente despesa?

Não, impossível.

Lei 9504/97 que regulamenta as eleições impede readaptações de vantagens de servidores 3 meses antes do pleito.

Dia 5 outubro serão as eleições, o intuito da nota não é tirar as esperanças, mas informar alguns limites legais que podem transformar uma boa proposta na 15ª promessa, pois a 14ª foi a Habilitação para o CHOAEM, lembram?

Alguns exemplos de aumento de despesas: 600 vagas nível médio para auxiliar de enfermagem (concurso), 100 vagas de dentistas (concurso), 1 posto a mais na reserva, 250 vagas de medico (concurso), 250 vagas para concurso administrativo, Seguro de vida.

Abaixo a literalidade dos artigos das leis:

Art. 73. São proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, as seguintes condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais:

V - nomear, contratar ou de qualquer forma admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou READAPTAR vantagens ou por outros meios dificultar ou impedir o exercício funcional e, ainda, ex officio, remover, transferir ou exonerar servidor público, na circunscrição do pleito, nos três meses que o antecedem e até a posse dos eleitos, sob pena de nulidade de pleno direito, ressalvados:

a) a nomeação ou exoneração de cargos em comissão e designação ou dispensa de funções de confiança;

b) a nomeação para cargos do Poder Judiciário, do Ministério Público, dos Tribunais ou Conselhos de Contas e dos órgãos da Presidência da República;

c) a nomeação dos aprovados em concursos públicos homologados até o início daquele prazo;

d) a nomeação ou contratação necessária à instalação ou ao funcionamento inadiável de serviços públicos essenciais, com prévia e expressa autorização do Chefe do Poder Executivo;

e) a transferência ou remoção ex officio de militares, policiais civis e de agentes penitenciários;

Parágrafo único. Também é nulo de pleno direito o ato de que resulte aumento da despesa com pessoal expedido nos cento e oitenta dias anteriores ao final do mandato do titular do respectivo Poder ou órgão referido no art. 20 da LRF. (Grifo nosso)

Portanto, senhores, avaliem e tirem vossas conclusões.


Por Poliglota 25190...

55 comentários:

  1. POLIGLOTA,


    NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DO DISTRITO FEDERAL, conseguimos sentir tanta raiva de um partido político, partido este que DESGOVERNA o Distrito Federal.

    O Importante de tudo isto que a cada dia que passa, SEU NOME SE CONSOLIDA dentro da Polícia Militar, pois todos sabem que você é o único preparado e com compromisso de trazer de volta a valorização de nossa Instituição.
    Basta ver os candidatos, HERMETO PT, além de ex administrador do AGNULO, posa em fotos e sorridente com ele.

    SANGUE "BOM".. sorri feliz em fotos com DILMA E AGNELO

    JÂNIO EX CEASA NOMEADO POR AGNELO...

    Fora os outros 100 candidatos da PM que só entraram para ganhar uma folguinha de 3 meses, pensando em si mesmos, pulverizando nossos votos e ainda prejudicando a toda uma classe.

    POLIGLOTA, todos os dias trago apoiadores a seu projeto, pois sua vitória SERÁ A NOSSA RESPOSTA A PERSEGUIÇÃO, MENTIRA E PRISÃO DE PAIS DE FAMÍLIA NESTE GOVERNO, verei você ser tão bem votado que entrará como PRESIDENTE DA CÂMARA LEGISLATIVA... PARA HONRA E GLÓRIA DE TODA POLICIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL.

    POLIGLOTA 25190

    SGT São Tião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sgt. SÃO TIÃO, bom dia, concordo com você em gênero, número e grau. Tem um tal de sangue que não é bom nem pra MORCEGO faminto. POLIGLOTA 25190, só na minha família são apenas 8 (oito) votos. ST RR, inativo, em frente a urna serei ATIVO

      Excluir
  2. COMO DIZ O DITADO QUE "RECORDAR É VIVER" TRAGO DE VOLTA ALGO QUE FICOU MARCADO NA HISTÓRIA NA NOSSA HISTÓRIA DE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO DF. A CONTINUAÇÃO DE UM MOVIMENTO DEIXADO A DERIVA POR AGENTES INESCRUPULOSOS E AMADORES, QUE RESSURGIU GRAÇAS A CORAGEM E GARRA DE ALGUNS HOMENS DE BRIO. SEGUE A REPUBLICAÇÃO:

    sábado, 21 de julho de 2012
    REUNIÃO GERAL DE 20 DE JULHO DE 2012 - PM / BM

    Em assembleia, PMs e bombeiros decidem retomar operação padrão

    Amandda Souza
    Publicação: 20/07/2012 23:00 Atualização: correioweb
    Polícia Militar e Corpo de Bombeiro começam a partir desta sexta-feira (20/7) a Operação Legalidade – tida como uma segunda etapa da Operação Tartaruga – por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia na Praça do Relógio, em Taguatinga, e contou com a participação de mais de 2 mil pessoas.


    A partir de agora, os atendimentos serão feitos na velocidade das vias e os militares não irão aplicar multas de trânsito. De acordo com o movimento, a ação só será interrompida com o atendimento de suas reivindicações, que incluem aumento salarial – equiparado ao da Policia Civil e do Detran -, reestruturação da carreira com auxílios como moradia e inatividade.

    A Operação Tartaruga a, teve início em fevereiro e durou meses, provocando o aumento da violência na cidade. Segundo os manifestantes, com a operação eles deixarão de realizar o trabalho específico de órgãos como Departamento de Trânsito do DF, Agência de fiscalização (Agefis), Polícia Civil, Serviço Social, entre outros, e farão apenas aquilo que está na Constituição, artigo 144, parágrafo quinto. “Às polícias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública; aos corpos de bombeiros militares, além das atribuições definidas em lei, incumbe a execução de atividades de defesa civil”, diz a lei.





    Praças da PM e bombeiros iniciam "operação tartaruga"
    Praças da Polícia Militar decidiram entrar em “operação tartaruga” a partir das 0h de hoje (20), a decisão foi tomada em assembleia realizada na Praça do Relógio em Taguatinga na noite desta sexta-feira (20).
    A categoria é responsável pelo policiamento ostensivo nas ruas do Distrito Federal, a principal reivindicação dos agentes é um plano de carreira e isonomia em relação aos policiais civis de Brasília.
    Aguarde mais informações.
    Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br
    Publicação: Sexta-feira, 20/07/2012 às 22:35:37 Atualização: 20/07/2012 às 23:09:36
    Fonte: Clica Brasília
    Postado por Tenente Poliglota... às 00:41
    Enviar por e-mail
    BlogThis!
    Compartilhar no Twitter
    Compartilhar no Facebook
    Compartilhar no Orkut
    Compartilhar com o Pinterest

    POR PRAÇA ATENTA

    CONTINUA...

    ResponderExcluir
  3. CONTINUANDO...
    4 comentários:

    Anônimo21 de julho de 2012 01:01
    Parabéns aos guerreiros. " NÃO HÁ VITÓRIA SEM LUTA "

    Responder

    Anônimo21 de julho de 2012 10:30
    PRECISAMOS DE TODA A UNIÃO NESTE MOMENTO...SEGURARAM O POLICIAMENTO,FORMATURA NA PATAMO,CULTO EVANGÉLICO...TUDO FEITO PARA ESVAZIAR A REUNIÃO NA PRAÇA DO RELÓGIO!NÃO ADIANTA,ISSO SÓ TRAZ MAIS DESÂNIMO À TROPA...QUEM NÃO FOI ,SEJA POR QUALQUER MOTIVO,TAMBÉM É IMPORTANTE NESTA FASE.CONSCIÊNCIA DE QUE NÃO ESTAMOS FAZENDO NADA DE ILEGAL.
    "PMDF,ORGULHO DO QUE FAÇO E VERGONHA DO QUE RECEBO".

    Responder

    Anônimo21 de julho de 2012 12:28
    o governador quiz esse resultado.ele achou que suamy,patricio e outras criaturas iriao segurar a tropa.a tropa está aloprada.agora sustentem a guerra e tentem frear a voz daqueles que realmente trabalham na pm e bm.

    Responder

    Anônimo21 de julho de 2012 14:03
    Foram referendados e aprovados por UNANIMIDADE os seguintes representantes: TEN POLIGLOTA (MARTINS), SGT JOSENY, CB ELIOMAR, SGT SANSÃO, SGT INDIGNADO (EUSVAN), SGT LUZIMAR (JABÁ), SGT ASSIS ARAÚJO e SGT RIVAILTON (CBMDF);SENHORES O JOGO SÓ ESTÁ COMEÇANDO,VOCÊS AGORA SERÃO A NOSSA VOZ NÃO SE AMENDRONTEM POR AMEAÇAS DESSE CMT QUE GANHA MAIS DE R$ 30.000,00 PARA ESCRAVISAR OS PRAÇAS E OS OFICIAIS SUBALTERNOS,VAMOS FAZER FALER OS NOSSOS CONHECIMENTOS PORQUE QUEM PROMETEU TEM O DEVER DE CUMPRIR. TENHO O PRAZER DE CONHECER QUASE TODOS OS REPRESENTANTES NOVOS DO M.U E SÃO PESSOAS BOAS, BONS PROFISSIONAIS, PESSOAS DE BOAS ÍNDOLES, EXCELENTES CHEFES DE FAMÍLIA. ELES NÃO MERECEM PAGAR UM PREÇO SOZINHO POR QUERER A MELHORIA SALARIAL E DE TRABALHO PARA A PMDF/BMDF NÃO É JUSTO.CADA UM DOS SENHORES TEM A MINHA ADMIRAÇÃO E COMO JÁ FALARAM ESTAMOS JUNTOS E MISTURADOS.POR ISSO, CONCLAMO:VAMOS FAZER CONTATO COM Á OPOSIÇÃO DESSE GOVERNO SE PRECISAR, VAMOS FAZER CONTATO COM OS JURISTAS, FAZER CONTATO COM OS MEMBROS DOS DIREITOS HUMANOS INTERNACIONAIS, MANTER CONTATO COM O CORREIO BRAZILIENSE. SENHORES DITADORES O BARRIL JÁ FOI COLOCADO A POSTO SÓ FALTA ACENDER O PAVIO. OS SENHORES ESTÃO MEXENDO COM HOMENS HONRADOS QUE SÓ TEME OS PODERES DE DEUS, TOMA MUITO CUIDADO PORQUE SE FOR PRECISO VAMOS MOBILIZAR TODOS OS RELIGIOSOS E TODA Á SOCIEDADE QUE TANTO SOFRE PELA FALTA DE GESTÃO DE SEU DESGOVERNO E DESCOMANDO. E AOS NOBRES REPRESENTANTES MEUS PARABÉNS PELA RETOMADA DA OPERAÇÃO LEGALIDADE OU TARTARUGA. ESTIVE NA ASSEMBLÉIA E FOI UM SUCESSO!

    POR PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  4. 20 anos pra virar sub é muito tempo! É UMA PIADA!!!

    É um acinte esse plano de carreira safado! Sem falar que soldado e cabo ganham um salário de merda (desculpe as palavras)!

    Se a promoção pode ser dada a cada 03 anos porque fazer em 04 anos? R: Os oficiais QOPM querem de todas as formas manter o militarismo e a hierarquia nesse sistema porco e arcaico!

    Porque só depois de 20 anos o policial poderá fazer prova para o CHOAEM?

    1º O coronel presente no Centro de Convenções falou um monte de asneira!
    Falou que não poderia ir contra o tal decreto lei do tempo da ditadura.... Como assim? Uma lei nova pode revogar totalmente uma lei antiga desde que seja no mesmo nível hierárquico (pirâmide de Kelsen)!


    2º O plano pode ser de 03 em 03 anos! ATÉ O PLANO DO CABO TRAIDOR É MELHOR QUE ESSE!

    3º Pode ser extinta a patente de soldado e cabo. Pergunta se esse novinhos vão esperar 08 anos pra ganhar igual um civil em começo de carreira (SEM FALAR QUE A CIVIL EM 2015 VAI QUERER NOVO AUMENTO)! Pergunta se um PM com 30 anos (soldado) vai querer virar sub com 50 anos? CLARO QUE NÃO! A PM CONTINUA AFUNDANDO E VAI FALIR!

    4º OFICIAL QOPM SÓ LEGISLA CONTRA AS PRAÇAS, E DEPOIS EM ÉPOCA ELEITORAL TEM A CARA DE PAU DE PEDIR VOTO PARA AS PRAÇAS!

    5º DESMILITARIZAÇÃO JÁ! NÃO DEI PROCURAÇÃO PRA FAZER UM PLANO DE CARREIRA ONDE AS PRAÇAS NÃO PARTICIPARAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você diz que virar subtenente com 20 anos é uma piada, mas esquece que o plano de carreira do Arruda estar estagnado, ou seja entalado e que a maioria vai pra reforma primeiro ou segundo sargento com 30 anos de serviço. Com esse não, vamos embora como sub e com proventos de segundo tenente e aux. alimentação transformado em auxilio inatividade.

      Excluir
    2. Concordo! Sem falar que o coronel usou o nome de Deus em vão várias vezes!
      Tomara que não seja aprovado e as praças voltem a operação tartaruga até que um plano decente seja votado!

      Plano decente?

      SARGENTO
      05 ANOS SUB
      10 ANOS TENENTE

      PROVA PRA CAPITÃO, MAJOR E CORONEL!

      Excluir
    3. ô desinformado das 23:26,de onde vc tirou que sub vai com proventos de tenente?pirou?....fique com seu desgoverno que está ai.....e boa sorte.

      Excluir
    4. Esse plano tosco quem trem 20 anos não será promovido a Subtenente!!!!
      Quem é 3º sargento será promovido a 2º sargento!!!!
      A promoção é a contar da patente do PM e não do tempo de serviço!!!!

      Esse plano é imoral!!!!! è melhor o plano do ex-cabo patrício!!!!! Obs: Não voto nesse vagabundo!

      Excluir
    5. Colega anônimo das 23:26 (21/07), você ainda ACREDITA em um governo que ENROLOU a categoria por 04 anos e agora tenta nos ludibriar com um plano de carreira às vésperas de uma eleição e SEM TER GARANTIA DE NADA????? Larga de ser ingênuo!!!!! É bem capaz de se eleito, virar as costas novamente. O governador é falso igual NOTA DE R$ 3,00.

      CB INEXISTENTE

      Excluir
  5. Só mesmo numa instituição sem moral com o governo e menosprezada pela sociedade para ser obrigada a engolir essas porcarias que fazem para nós.Procurem em qualquer parte do Brasil uma instituição que leva 20 anos para o topo da carreira ser atingido.Se acaharem me avisem,pois eu já pesquisei tudo.A polícia civil leva 13 anos e esses caras vem com conversa de 20 anos?Não somos babacas.Não gosto desse fraga mas vou usar uma fala dele:GOVERNADOR RESPEITE A POLÍCIA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SABE O QUE VAI ACONTECER....

      A PRAÇA VAI CONTINUAR NA OPERAÇÃO TARTARUGA E A SOCIEDADE VAI CONTINUAR SEM A PM (PRAÇAS), POIS OFICIAL NÃO PRENDE MESMO BANDIDO!!!

      SÓ NO BRASIL EXISTE ESSE SISTEMA ARCAICO E ANACRÔNICO!!!

      Excluir
  6. Irmãos...

    Vamos transformar todas estas VONTADES em realizações, precisamos nos unir em PROL deste projeto, precisamos ajudar o POLIGLOTA para ele nos AJUDAR, desta forma, você que é eleitor do POLIGLOTA peça para sua família, amigos, conhecidos e comunidade também votar, VAMOS SER MULTIPLICADORES, vamos fazer o praça PMDF voltar a ser valorizado, imaginem o POLIGLOTA presidente daquela CASA DE LEIS.

    Toda perseguição, prisão e mentiras que sofremos com este DESGOVERNO que agora manifestemos nossa indignação nas URNAS... nos AJUDEM a mudar a história da PMDF.

    Não somos políticos profissionais, não temos dinheiro, mas temos um sonho de mudar esta POLÍCIA PARA MELHOR, por isto humildade e vontade de trabalhar não nos faltam. Levem o nome do POLIGLOTA 25190 a todos os cantos da PMDF.

    Sem vocês, nada alcançaremos

    SGT Godoi Coordenador Geral Poliglota e agenda
    8419-4118 oi zap e 9169-4447 claro

    ResponderExcluir
  7. OLHA AÍ QUEM O CHAPÃO MILITAR VAI ELEGER PARA DISTRITAL:
    PRTB-PMN= Liliane Roriz e Israel Batista
    PR-PTB= Aylton Gomes, Washington Mesquita e Cristiano Araújo

    E VOCÊ AINDA VAI DAR VOTOS PARA OS PMS DESSA COLIGAÇÃO? O ÚNICO PM QUE ESTÁ SOZINHO NUM PARTIDO DE OPOSIÇÃO É O POLIGLOTA QUE ESTÁ NO DEM. SERÁ ELEITO DEPENDENDO SÓ DE SEUS VOTOS E NÃO SERVIRÁ DE ESCADINHA PRA NINGUÉM KKKK

    ResponderExcluir
  8. Senhores, falta pouco mais de 2 meses para irmos às urnas e depositarmos nossos votos e nossas esperanças. Porém, quando chegarmos em frente a elas, é necessário lembrarmos de todas as HUMILHAÇÕES, SACANAGENS, MENTIRAS, TRAIÇÕES, PRISÕES ARBITRÁRIAS, ARROCHOS E DESMANDOS que esse lixo de governo e seus lacaios nos fizeram passar nesses quase 4 anos no poder. Espero e peço que todos se lembrem de tudo isso, e não votem, DE MANEIRA NENHUMA, em nenhum candidato, seja pra que cargo for, que tenha tido ou que tenha agora qualquer ligação com esse governo. PATRICIO (TRAIDOR-MOR), HERMETO, NEVITON SANGUE BOM, GUARDA JANIO, entre outros, são todos capachos desse DESGOVERNO. Esqueçam esses vermes, só não esqueçam do que eles fizeram com a nossa categoria. Vamos varrer com eles e com esse LIXO DO PT E SEUS ASSECLAS do poder aqui no DF. Lembrem-se senhores, ou acabamos com essas carniças ou eles acabarão com o que ainda resta dessa Instituição e dos seus componentes.
    ST 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ST 1996, bom dia, seguirei seus conselhos sem dúvidas juntamente com meus familiares e amigos próximos, lembrando a todos que tem um tal de sangue que não é bom nem pra MORCEGO faminto.ST RR, inativo, em frente a urna serei ATIVO. POLIGLOTA,25190.

      Excluir
  9. ESSA REESTRUTURAÇÃO DO AGNELO/OFICIAIS/CEL. LEÃO É UMA PIADA E SÓ FAZ COM QUE OS PRAÇA TOME MAIS RAIVA AINDA DE TODOOOOOOSSSSS!!!! CANDIDATOS DO PT.

    SÓ UMA RESSALVA: EU ERA PETISTA ROXO, PRESTEM ATENÇÃO ERAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem era petista! Agora sou anti-petista e contra esse plano escroto!!!!

      Nenhum praça será beneficiado com esse plano aí!!!! Quem tem 20 anos não será promovido a sub!!!!
      A promoção será a partir do tempo na graduação e não no tempo de serviço!

      PIADA ESSES OFICIAIS QOPM E O PT!!!! NÃO VAMOS ACEITAR ESSE PLANO IMORAL!!!

      Excluir
  10. E O PATRÍCIO E SUA REESTRUTURAÇÃO O QUE FOI FEITO ALGUÉM DO BLOGUE SABE ME DIZER?

    O NOSSO EX REPRESENTANTE VAI SE CANDIDATAR A QUÊ? QUEM SERÁ SEUS ELEITORES?

    AGORA O BICHO VAI PEGAR, A NOSSA VINGANÇA SERÁ MALIGRINAAAA!!!! PT DESGRAÇADO!!!

    ResponderExcluir
  11. 1- falta de aviso não foi acreditar em reestruturação de agnelo e mesma coisa que acreditar que eu vou comer a xuxa,
    2- votar em candidato ligado a agnelo é querer sofre mais 4 anos, estes caras sempre querem ficar na janelinha assistindo em seu camarotes nossa categoria sangrar na mão destes bandidos petistas.

    ResponderExcluir
  12. lembrando as senhores hoje tem o julgamento do aumento do auxilio moradia vamos vê se eu tinha razão ou não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xerecão, você se esconde muito bem atrás da inocência hein!! POLIGLOTA, 25190. ST RR.

      Excluir
    2. ESSE JULGAMENTO SERIA ANTES DA COPA,MAS O AGNELO CONSEGUIU ADIAR PARA DEPOIS.EU DIGO QUE ´NÃO PASSA.

      Excluir
  13. ESTOU FAZENDO A MINHA PARTE E PEDINDO VOTOS PARA O POLIGLOTA NA MINHA IGREJA,VIZINHOS E FAMILIA,VAMOS AMIGOS FAÇAM A SUA TAMBEM,TEM MUITA GENTE QUE NÃO SABEM EM QUEM VOTAR.

    ResponderExcluir
  14. TEN POLIGLOTA,sua eleição já é certa espero que seja o mais votado e não esqueça de nós BMS,pois terás muitos votos aqui do CBMDF,já que estamos órfãos de representantes,pois fomos esquecidos pelo que elegemos. Até a vitória se DEUS quiser em 05 de outubro. SGT BM 16 GBM GAMA.

    ResponderExcluir
  15. CARA EU NÃO VOTO EM CANDIDATO DA COLIGAÇÃO DESSE GOVERNO.É SIMPLES ASSIM.

    ResponderExcluir
  16. TEMOS QUE LEMBRAR PARA A SOCIEDADE E PARA NOS QUE QUEM FAZ O TRABALHO DE RUA A FINCO SOMOS NOS, ENTAO VAMOS MOSTRAR A POPULAÇAO QUEM E O CANDIDATO QUE VAI REZAR E SE COMPROMETER A JUSTIFICAR UMA SEGURANÇA PUBLICA EM TORNO DE TODOS E SE IGUALITANDO TODOS DENTRO DA AREA DE SEGURANÇA PUBLICA PARA AI SIM DIZER SOMOS IGUAIS, E ADERIR TODOS EM SUA MAXIMA DE QUE SEGURANÇA E DEVER DE TODOS E DIREITO DE TODOS, ENTAO VAMOS MOSTRAR NOSSO CANDIDATO PRAÇAS, ENGANJADOS COM ESSA MAXIMA DE ELE POR NOS E NOS POR ELE JUNTO COM A SOCIEDADE VENDO O LADO SERIO DE UMA CATEGORIA SERIA POIS QUANDO VESTIMOS DENTRO DE NOS ESSE DIREITO E DEVER SOMENTE NOS SABEMOS COMO TRABALHAR NA RUA PARA UMA SEGURANÇA DE TODOS INDEPENDENTE DE PARTIDOS POLITICOS MAS SIM DE PESSOAS LIGADAS AOS NOSSOS ( S O C I E D A D E) LEMBRE DE SEU CANDIDATO PRAÇAS E FAÇA JUS A NOS .

    ResponderExcluir
  17. ESSE PT MALDITO AINDA ESTA NOS ENGANANDO......PT NUNCA MAIS

    ResponderExcluir
  18. Poliglota, tenho uma pergunta.

    Fazendo uma breve retrospectiva, vimos o "Traício" levantar a bandeira da PMDF ante o pleito de 2010, o qual sagrou-se eleito e, passados alguns anos de descaso do "Agnulo" (entenda aqui que eram do mesmo partido), aquele parlamentar nada fez que pudesse conferir mérito aos citados e, o que me fez mudar de ideia política, o parlamentar em pouco se opôs ao chefe do executivo.

    Pois bem. Sabemos que seu apoio é para o ex-Governador do DF. Sendo o cenário composto pela confirmação do retorno deste e a sua confirmação como parlamentar do DF, pode acontecer algo como aconteceu nesses últimos anos? Isto é, se o Arruda lhe virar as costas, o senhor se tornará oposição de fato?

    Li anteriormente algo que o senhor escreveu sobre lealdade para com a corporação e, sobretudo, a sociedade. A recusa de apoio de um possível Arruda eleito o tornará oposição àquele que por ora tem o seu apoio declarado?

    P.S.: Reservo-me ao anonimato por razões de possibilidade de escracho publico e entendo que em nada foi ofensiva a minha pergunta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nobre amigo,

      Se tem uma coisa que admiro nas pessoas é a inteligência. Gostei de sua pergunta e a resposta é simples e objetiva.

      Em primeiro lugar, não apoio candidatos simplesmente por discursos bonitos ou palavras de convencimento. Meu objetivo sempre foi claro desde o início de minha luta: PMDF E SEUS INTEGRANTES!

      Apoiaremos qualquer que seja o governo que se comprometer com a Pólícia Militar e seus integrantes. Com aquele que a respeite e a valorize de acordo com o que produzimos e merecemos. Pelas pesquisas internas, José Roberto Arruda é o mais cotado atualmente, mas se por ventura faltar com sua palavra, e caso eu seja eleito, não haverá óbice de minha parte em ser oposição à sua falta de compromisso com minha categoria. Como sempre disse em minhas falas, não tenho rabo preso com ninguém, não sou político profissional e nada devo a quem quer que seja, portanto, sinto-me à vontade para defender minha classe.

      O Projeto que desenvolvemos é capaz de eleger qualquer candidato a governador do Distrito Federal, sem sombra de dúvidas, mas procuraremos seguir aquele que se comprometer com nossa categoria. Apesar dos adversários acharem-no um “projetinho”, pergunto: Quem apresentou algum projeto até agora a qualquer candidato a governador como nós apresentamos?

      Portanto, e finalizando, serei apoio a quem nos apoiar e disso não tenho a menor dúvida. Por enquanto, o único que nos procurou e verdadeiramente se interessou pela corporação foi o senhor José Roberto Arruda.

      Poliglota 25190...

      Excluir
  19. Fui hoje conhecer o projeto de reestruturação.

    Uma piada.

    querem que os antigos cumpram mais interstício para serem promovidos.

    Ja nao basta essa lei que esta promovendo a contas gotas durante uns 03 anos?

    o processo de transição deve ser alterado para os antigos que estao na ativa, deve ser reduzido esse tempo chega de tanto interstício....
    Pensem!!!

    ResponderExcluir
  20. Poliglota você tem um sósia aqui na Ponte Alta Gama

    ResponderExcluir
  21. Para quem ainda não sabe, os reajustes do Auxílio Moradia e Auxílio Alimentação foram mantidos pelo TJDFT. Pelo menos uma notícia uma boa em meio à tanta sacanagem.

    ResponderExcluir
  22. Estive hj na formatura com o Cmt. Geral e unidades especializadas, o projeto de reestruturação foi apresentado, estará disponível no site da pmdf em alguns dias. É um bom projeto, até que enfim acabaram com a DEPENDÊNCIA DE VAGAS e todos, TODOS, chegarão a Sub. Ao final da formatura todos os que estavam presente, oficiais e praças, aplaudiram e concordaram com o projeto. Seria ótimo se ao invés de policiais que tanto criticam a TUDO E A TODOS, contribuissem e lutassem para que este projeto seja aprovado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU ATÉ QUE TAVA CALADO ESSE TEMPO TODO SEM QUERER ME MANIFESTAR MAS DIANTE DE UMA DECLARAÇÃO DESSAS NÃO TIVE ESCOLHA. PROVAVELMENTE TU DEVE SER UM ESTRELADO E QUEM APLAUDIU DEVE TER SIDO OS MESMOS QUE COMPARECERAM AQUELA REUNIÃO DA TRAIÇÃO NO CLUBE DOS OFICIAIS. TOPO DA CARREIRA COM 20 ANOS? TU ACHA QUE SOMOS BABACAS? ONDE NESSE PAÍS ALGUMA CLASSE DEMORA TANTO TEMPO PRA ISSO RAPÁ? CARA COLOCA NA TUA CABEÇA QUE O PM NÃO É MAIS OTÁRIO E NÃO CAI MAIS NO CONTO DA CAROCHINHA. O GOVERNO TEVE 3 ANOS E MEIO PARA FAZER O QUE DEVERIAM TER FEITO E CUMPRIDO SUA PROMESSA NO ENTANTO DEIXARAM PARA O FINAL DE GOVERNO ONDE NÃO PODEM CRIAR DESPESAS PARA O GOVERNO SEGUINTE? ACORDA CARA, NÃO SOMOS MAIS IDIOTAS. NEM QUE ESSE GOVERNO FAÇA CHOVER OURO A DEPENDER DOS PMS SERÃO EXTIRPADOS DO PODER. MANTER O DECRETO ERA UMA QUESTÃO DE OBRIGAÇÃO DE UMA QUADRILHA QUE ACABOU COM BRASÍLIA, DESMOTIVOU A SEGURANÇA PÚBLICA E COLOCOU A POPULAÇÃO EM RISCO COM A ALTA DA CRIMINALIDADE. O MEDO DO GOVERNO É SABER QUE CADA POLICIAL É UM FORMADOR DE OPINIÃO E CARREGA COM ELE PELO MENOS 4 VOTOS.ISSO VAI DETONAR ESSE GOVERNO AGNULO E NÃO TEM VOLTA. TOMA VERGONHA EM QUERER DEFENDER UM PROJETO DESSES CARA AINDA MAIS SEM NENHUMA GARANTIA DE REELEIÇÃO. ISSO É NÃO SE DAR VALOR.ALÉM DISSO VOCÊ FICOU TÃO PREOCUPADO EM DEFENDER SEU GOVERNO QUE NÃO PRESTOU A ATEBNÇÃO NA MATÉRIA E NA LEGISLAÇÃO QUE IMPEDE QUALQUER TENTATIVA DE VOCÊS FICAREM POR CIMA. ESSE PROJETO COMO DIZ A MAT´PERIA É COMPLETAMENTE ELEITOREIRO E NÃO VAMOS MAIS CAIR NESSA. DUVIDO QUE ALGUMA COISA QUE COLOCARAM AÍ SEJA CAPAZ DE SER APROVADA ESSE ANO, AGORA SE VOTARMOS EM VOCÊS...KKKK ACORDA ANECÉFALO, SOMOS MAIORES DE IDADE E VOTAMOS, SÓ QUE DESSA VEZ VAMOS VOTAR CERTO. POLIGLOTA,SEJA MAIS ESPERTO.VÃO USAR SEU PRÓPRIO BLOG PARA QUERER SE APARECER E SE PROMOVEREM. ESSE FOI SÓ UM EXEMPLO.

      Excluir
    2. e colega, o projeto ate que e bom, porem nao vai ser aprovado neste ano. por que nao fizeram ao menos no inicio do ano, agora e apenas uma renovação de promessa. e vc ainda vai querer ficar esperando. qualquer um que ganhar pode encaminhar um projeto....

      Excluir
    3. Até 6 anos atrás, praças iam para reseva como soldados, cabos... Putz... acorda!!!

      Excluir
    4. O pior não é apenas isso.. e sim ouvir da boca de uma antigona, gratificada, encher a boca pra dizer não apenas pra mim, mais sim para quem quiser ouvir: "nós estamos ganhando bem". E o extremo do extremo é uma outra antigona, só que de outro órgão de segurança "afirmar" que minha carreira chega até major. PQP!! E por essa e muitas outras que nego só suga a pm e saem falando besteiras de que somos isso ou aquilo. Oras?! Se a antigona com seus 29 anos... acha lucro que já é ST, meus parabéns!! Mais eu não acho lucro algum.. aguardar tanto tempo assim para receber menos do que qualquer um do ciclo da segurança pública. Detalhe?? Nos demais, com esse mesmo tempo.. você já tinha completado praticamente o top da carreira de pelo menos umas 2x!! Já a antigona do outro órgão, sinto lhe informar.. mais hoje sem prova, sem merecimento, sem bravura e pior, sem post-morte nem posso sonhar em chegar a SGT.. se põem no seu lugar!! Pois você com 10 anos já era final de carreira.. sem se quer ter precisado fazer um concurso interno. Portanto, não me venha com essa de que posso chegar a major... Oras, oras... pergunta pra sua aminguinha, que só tem seus 29 anos o que ela é mesmo?? Ou seja, se ela gosta de lamber seus ovários... pra manter sua regalia e etc, é problema dela!! Mais não só eu como vários, queremos "sim" um plano de carreira descente.

      CFP, apenas -1

      Excluir
    5. aplaudiram,kkkkkk esse eunuco não estava na formatura do engodo,ninguem cumpad,i ninguem praticamente acredita mais nem nesse comando e nem no governo agnulo,formatura politica kkkkkkk.

      Excluir
    6. ACHO QUE PASSOU DA HORA DE FAZER UMA GREVE OU VOLTAR A OPERAÇÃO TARTARUGA E MOSTRAR PRA ESSES OFICIAIS QOPM BABACAS QUE NÃO SOMOS MOLEQUES!!!

      Excluir
  23. QUEM FALOU QUE TODOS VÃO CHEGAR AO POSTO DE SUB TENENTE AMIGO. QUEM TEM MAIS DE 16 ANOS E É CABO, NUNCA CHEGARA A SUB TENENTE, POIS SERÃO APENAS PROMOÇÕES DE 4 EM 4 ANOS OU SEJA, VAMOS APOSENTAR COMO......?????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um incrédulo, faz as contas direito, ou fugiu da escola?
      Não vai chegar a sub aos 20 anos, mas vc esquece que terá mais 10 até a reforma?

      Excluir
  24. Oficial detected ou praça puxa saco detected ! Todos os praças aplaudiram ??? Fale por você meu caro, vários praças estavam naquele circo e não aplaudiram !

    ResponderExcluir
  25. AOS PESSIMISTAS E ÀQUELES QUE ADORAM INSTALAR A TEORIA DO CAOS DENTRO DA PMDF, A ADIN FOI NEGADA PELO TJDFT, OU SEJA, NOSSO REAJUSTE SERÁ CONCEDIDO NORMALMENTE. GRAÇAS AO BOM DEUS, O DESEJO DE ALGUNS, PARA QUE NÃO DESSE CERTO, FOI FRUSTRADO E SAÍMOS VITORIOSOS NESSA. NÃO ME INTERESSA QUEM ASSINOU O DECRETO, EU QUERO É MEU DINHEIRINHO, POUCO OU MUITO É ALGUMA COISA. AGORA QUE ESTÁ GARANTIDO, VAMOS ATRÁS DE OUTRAS CONQUISTAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMOS QUEM, CARA PÁLIDA? PELOS SEUS ARGUMENTOS JÁ DEMONSTRA QUE NÃO ESTEVE JUNTO COM A MAIORIA DA CATEGORIA COBRANDO AQUILO QUE NOS FOI PROMETIDO, POIS DEIXA TRANSPARECER EM SUAS PALAVRAS QUE O GOVERNO ESTÁ A NOS FAZER ALGUM FAVOR. ORA CARO INSENSATO, QUANDO MUITOS QUESTIONARAM A FRAGILIDADE DESSE DECRETO TINHAM RAZÃO PARA FAZE-LO, POIS A EXEMPLO DO DESCUMPRIMENTO DOS DEMAIS ACORDOS (PROMESSAS) ESSE SOAVA COMO MAIS UMA ENROLAÇÃO. ESSE SEU DISCURSO TAMBÉM ESTÁ PARECENDO COM UM DE UMA CERTA PRESIDENTA QUE DIZIA QUE OS OPOSITORES ESTAVAM TORCENDO CONTRA A COPA, QUANDO NA VERDADE AS COBRANÇAS ERAM EXATAMENTE PARA QUE SE CUMPRISSE O QUE ELA MESMA HAVIA PROMETIDO COMO A TAL DA MOBILIDADE URBANA E A POUCA INTERVENÇÃO ESTATAL NOS GASTOS COM O EVENTO. NO ENTANTO O QUE SE VIU FOI O POVO BRASILEIRO COMO SEMPRE SE DESDOBRANDO PARA QUE PELO MENOS A MAIORIA DAS COISAS SAÍSSE A CONTENTO, POIS EM TERMO DE CORDIALIDADE E RECEPTIVIDADE ELE É REFERÊNCIA NO MUNDO. PORTANTO, SE AS COISAS NA COPA FUNCIONARAM RAZOAVELMENTE FOI GRAÇAS AO POVO E NÃO AOS POLÍTICOS E EMPRESÁRIOS INESCRUPULOSOS. QUANTO A NOSSO CASO DIGO O MESMO. NADA DO QUE ESTÁ ACONTECENDO EM NOSSO FAVOR VIRIA A TONA SE FICÁSSEMOS DE BRAÇOS CRUZADOS, COMO VOCÊ E MUITOS IGUAIS, POIS NINGUÉM SABE O QUE CALADO QUER. E OUTRA COISA, FOI APENAS UMA PRIMEIRA DECISÃO QUE TOMARA QUE SE TORNE DEFINITIVA, POIS SE NÃO RETORNAREMOS A ESTACA ZERO. ENTÃO EU REAFIRMO EM NOME DE TODOS AQUELES QUE LUTAM PELO BEM DE SUA CATEGORIA, QUE AS CRÍTICAS FEITAS A ESSE DECRETO E OUTRAS COISAS MAIS FORAM SEMPRE NO INTUITO DE FORÇAR O GOVERNO QUE REALMENTE FAÇA VALER AQUILO QUE HAVIA PROMETIDO E QUE AINDA ESTÁ EM GRANDE DÍVIDA.

      PRAÇA ATENTA

      Excluir
  26. Prezados amigos do PT, SIMPATIZANTES E AFINS,

    Evidente que seus argumentos são por deveras infundados. Justamente por isso não temos nenhum compromisso ou obrigação de publicá-los já que aqui é um espaço reservado, em sua maioria, sà PRAÇAS.

    Vocês continuam lutando para tentarem manter suas regalias e benefícios, conquistados às custas dos sacrifícios das Praças. Gordas gratificações, mentiras descaradas, injustiças contra pais de famílias, falsas promessas, enfim....

    Mas saibam que os integrantes da Polícia Militar, e isso inclui alguns oficiais que infelizmente não podem se manifestar pela covardia impostas aos mesmos em suas carreiras, estão favoráveis ao movimento das Praças. São solidários, terão o poder do voto e ajudarão a eliminá-los do poder que os senhores imaginaram ter eternamente. Está acabando a era PT no Distrito Federal e mesmo que não vençamos as eleições, saibam que o recado está dado e vamos continuar cobrando.

    Interessante que observo que as respostas do Poliglota sempre são aguardadas com muita ansiedade por vocês; mas tenham certeza, a voz nossa é e sempre será a voz das categorias.

    Guardem bem essa data: 05 de outubro de 2014: “A data da resposta!”

    Poliglota 25190...

    ResponderExcluir
  27. Esse é o velho poliglota, profundo conhecedor, refinado nas palavras, ágil nas colocações, sensato e educado!!!!
    Nós bombeiros também estamos contigo, nosso Deputado 25.190.

    ResponderExcluir
  28. CADA DIA QUE PASSA, AUMENTA MINHAS CONVICÇÕES EM QUE O DESGOVERNO DO PT E SEUS ASSECLAS, ESTAM USANDO O 'PLANO DE CARREIRA' DA PMDF, COM O UNICO OBJETIVO DE TENTAR ILUDIR AUGUNS COLEGAS, E O PIOR MOSTRAR PARA POPULAÇÃO QUE O AGNELUS, ESTA ATENDENDO AS REIVINDICAÇÕES DOS POLICIAIS; E COM ISSO FICAREMOS DESACREDITADOS E SEREMOS TAXADOS COMO POLICIAIS QUE NUNCA ESTAM SATISFEITOS COM NADA.
    ESSE PLANO DE CARREIRA É MAIS UMA ESTRATEJA DO LEÃO CONTRA OS POLICIAIS OPERACIONAIS.

    ResponderExcluir
  29. A REVOLTA É GRANDE E PELO VISTO 90% É CONTRA O PLANO DE CARREIRA FEITO PELOS OFICIAIS QOPM!!!

    TEMOS QUE NOS MOBILIZAR E EXIGIR RESPEITO!!!!

    TODOS QUE TEM 15 ANOS DEVEM SER PROMOVIDOS A SUB DE IMEDIATO! NÃO HÁ IMPEDIMENTO PARA FAZÊ-LO. NA CIVIL É ASSIM (CLASSE ESPECIAL) E EM OUTROS ÓRGÃOS TAMBEM!

    VAMOS FAZER OUTRA OPERAÇÃO TARTARUGA!

    --O GOVERNO VAI PERGUNTAR: MAS VCS NÃO ESTÃO SATISFEITOS GANHANDO IGUAL DELEGADOS?

    --OFICIAIS QOPM: CLARO CHEFINHO!!!!

    -- GOVERNO: MAS PORQUE BRASÍLIA ESTÁ UM CAOS?

    -- OFICIAIS QOPM SANGUESSUGAS: PORQUE AS PRAÇAS (QUE FAZEM A DIFERENÇA) ESTÃO INSATISFEITAS...

    CHEGOU A NOSSA VEZ! NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA! NÃO CONFIEM NESSES SANGUESSUGAS!

    PROMOÇÃO DE IMEDIATO A SUB! JUSTIÇA JÁ!!!

    ResponderExcluir
  30. CONSELHO ESPECIAL CONSIDERA VÁLIDOS DECRETOS SOBRE AUXÍLIOS DE MILITARES E BOMBEIROS
    por VS — publicado em 22/07/2014 18:50

    O Conselho Especial do TJDFT indeferiu nesta terça-feira, Ação Direta de Inconstitucionalidade dos Decretos 23.390/2002, 24.198/2003, 35.181/2014 e do Decreto 35.182/2014 que versam sobre os valores do auxílio-alimentação e do auxílio-moradia devidos aos policiais militares e bombeiros militares. O Conselho indeferiu a liminar e a decisão foi unânime.

    O MPDFT, autor da ação, sustentou que os decretos impugnados substituíram a legislação federal e foram além do exercício do poder regulamentar conferido ao Governador do Distrito Federal, contrariando a Constituição Federal e o enunciado 647 da súmula do Supremo Tribunal Federal.

    O desembargador relator votou que os valores dos auxílios estavam defasados no tempo e que por isso foram reajustados por meio dos decretos. O relator decidiu que não se vislumbra relevância jurídica, que não há perigo da demora e que lei federal autorizou a regulamentação da matéria pelo Governador. Os demais desembargadores acompanharam o voto do relator.

    Não cabe mais recurso no TJDFT.

    Processo: 2014.00.2.006990-3

    http://www.tjdft.jus.br/institucional/imprensa/noticias/2014/julho/conselho-especial-considera-validos-decretos-sobre-auxilios-de-militares-e-bombeiros

    Quem diria...

    É o famoso o dístico de Scassia: “A coisa julgada faz do branco preto; origina e cria as coisas; transforma o quadrado em redondo; altera os laços de sangue e transforma o falso em verdadeiro”.

    ResponderExcluir
  31. Xereca dessa vez voce perdeu o TJ manteve a validade do decreto, continue dizendo que a proposta não vai ser aprovada para no final termos mais uma alegria se errar de novo como errou torcendo contra os auxilios, ficou ruim também para o Patricio que também torcendo contra com a celebre frase"eu avisei ao governador sobre a fragilidade do decreto que não se sustentaria" nesse quesito temos que dar razão ao governador mesmo com a opinião contraria da Dilma resolveu publicar o decreto

    ResponderExcluir
  32. Eu acho que em vinte anos eu sair subtenente é um grande passo. Mas o certo seria carreira unica.

    ResponderExcluir
  33. Temos que ter os pés no chao e ver o que pode ser feito pra melhorias no entanto enquanto não for possivel ter carreira unica, que no fim de carreira sairmos subtenente estará bom quem achar que é competente o suficiente faça outros concursos melhores ou entao preste vestibular e saia oficial da academia.

    ResponderExcluir
  34. Esse projeto é bom para os antigos que encerrarão suas carreiras como subtenentes com um posto acima bem como o aux. inatividade, coisas que sem queríamos.
    Mas esse projeto é melhor ainda para os 'novinhos' que chegarão à sub com 20 anos e tenho certeza que passarão a oficiais administrativos rapidinho.

    ResponderExcluir
  35. Sou inativo e pela explanação da proposta acho que os atuais inativo não vão ser beneficiado com essa gratificação de inatividade olha o golpe pelo que entendi só vale para quem ir para reserva após a aprovação da lei, seguindo os mesmo critério a promoção imediata, mas uma vez estão tentando discriminar os que ajudaram a construir a história da policia militar, agora uma pergunta se não me engano o risco de vida foi estendido a todos os inativos bem como o auxilio moradia que foi aprovado recentemente queira a Deus que esteja enganado!!!!!!

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com