segunda-feira, 14 de julho de 2014

Agnelo bate na porta de Roriz para esvaziar a candidatura de Arruda

Depois de passar anos responsabilizando o ex-governador Joaquim Roriz (PRTB) por todas as mazelas acontecidas no Distrito Federal, o governador Agnelo Queiroz (PT) decidiu fazer um mea culpa e bater na porta do seu principal adversário político. Vai pedir apoio ao dono do maior celeiro de votos na capital da República, para esvaziar a candidatura de José Roberto Arruda (PR).

A visita está programada para os próximos dias. Agnelo espera apenas uma definição do quadro de saúde de Roriz, prestes a se submeter a um transplante renal, para agendar a reunião. O governador está disposto a propor uma aliança branca.

O plano de Agnelo é reproduzir nas eleições de outubro a tradicional traição dos currais eleitorais de coronéis da política. A proposta dele é inverter a ‘chapa camarão’. Mantém-se a cabeça (no caso, ele, Agnelo) e tira-se o corpo (literalmente) representado pela candidatura do também petista Geraldo Magela ao Senado.

Os artífices desse encontro sugerem uma quebra informal na busca de votos para a chapa majoritária do PT. Se acontecer de Joaquim Roriz aceitar a proposta, a parte da aliança PT-PMDB que segue as orientações de Agnelo e do vice Tadeu Filippelli, trabalharia para reeleger o senador Gim Argello (PTB).

A ida de Agnelo a Roriz demonstra o desespero que tem tomado conta das hostes petistas. O governador jogou todas as fichas na impugnação da candidatura se Arruda. Mas, embora condenado, o candidato do PR tem fortes possibilidades de se manter na disputa em função de questionamentos sobre prazos na Lei da Ficha Limpa.

Vivendo sob o impacto de uma rejeição cada vez mais crescente do eleitorado, Agnelo avalia que, sem o apoio de Roriz, verá sua reeleição fracassada. Além disso, sabe que não conseguirá fazer uma boa bancada na Câmara Legislativa. Surge, aí, mais uma carta na manga. Na eventualidade de se reeleger (com os votos do clã rorizista) o petista usaria sua caneta para, num eventual segundo mandato, eleger a distrital Liliane Roriz presidente da Câmara Legislativa.

Analistas políticos consideram Liliane a herdeira natural do rorizismo. Caso tenha sucesso na conversa que pretende ter com Roriz, o governador Agnelo Queiroz vai tirar mais uma carta da manga: a promessa de que Liliane será sua candidata natural ao Palácio do Buriti em 2018.

Resta saber se Roriz vai confiar em Agnelo. Raposa política, o ex-governador conviveu com traições. Traiu e foi traído. Na dúvida, há quem sustente que Roriz prefira continuar arrudeando. Vai reeleger Gim com o seu nome e o dinheiro de Luiz Estêvão e sepultar de vez Agnelo e Filippelli, colocando Arruda no Buriti. Quanto a 2018, o velho cacique sabe que a faixa de governadora já está garantida para Liliane. E que o tempo de traições ficou para trás.

Felipe Meirelles

Notibras

29 comentários:

  1. Tudo faria do mesmo saco!num nem perder o meu precioso tempo,com essa corja de politicos safados.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia a todos, bem acabou o circo agora é a hora de nós fazer o circo ou se os palhaços, qual vocês preferem pms e bms se o dono do circo ou se os palhaços, seremos os cachorro virada de novo, então pm sai da sua zona de confortos vamos a ruas de casa em casa de comercio em comercio nas casas de parentes colegas, conversem com seu filhos nossa luta começa hoje contra esta turma que só fizeram o mau para nosso instituição e no voto que venceremos .

    ResponderExcluir
  3. nem mesmo o Roriz consegue manter agnelo no poder, pior gestor de brasília e do brasil
    o mais mal assessorado governo do pais.

    ResponderExcluir
  4. Cairão AGNULO e todos os PTRALHAS aqui no DF, aguardem e confiram.

    ResponderExcluir
  5. MAS ESSE SENHOR AGNELO É BRINCADEIRA EM GENTE, O CARA É DEMAIS, QUE DERRUBAR O ARRUDA DE QUALQUER JEITO, MAS NO DIA 05 OUT, ELE VERÁ. SENHOR AGNELO VC FOI E É O PIOR GOVERNO DO BRASIL, VC É MUITO RUIM, E AINDA JOGA SUJO, TENHO NOJO DESSE CARA.

    ResponderExcluir
  6. O RORIZ PODE SER TUDO..... MENOS BURRO!!

    ResponderExcluir
  7. Só para lembrar amanhã são 15 lembram! alguém prometeu uma tal de plano de carreira a ser apresentado no dia de amanhã, espero que não esqueçam novamente.

    ResponderExcluir
  8. Encontro de chefes de quadrilhas.

    ResponderExcluir
  9. RORIZ AJUDANDO UM PETISTA? SERÁ...

    ResponderExcluir
  10. Quando penso que ei tinha visto tudo, me aparece mas essa, Agnelo e Roriz, isso é para os alucinados pms e bm saberem que em política, "vale tudo" para obter sucesso, por isso não levanto mais bandeira de ninguém, decido e dia das eleições depositarei meu voto.

    ResponderExcluir
  11. um político desesperado como ele está,é capaz de se aliar até com o Felipão,e quando ele tiver acesso às últimas pesquisas......será o fim.

    ResponderExcluir
  12. Agnelo cambaleando nas pesquisas, mas com rejeição alta em todas as sondagens:


    fonte: http://www.opovo.com.br/app/colunas/esplanada/2014/07/04/noticiascolunaesplanada,3276797/a-geladeira-eleitoral.shtml

    ResponderExcluir
  13. Orgulho em ser brasiliense,aqui no Distrito Federal,o PT perde de cabo a rabo:

    p/Presidente:

    Aércio Neves :40,1%

    Dilma Rousseff :34,1


    p/Governador:

    José Roberto Arruda :33,8%

    Agnelo queiróz :17,9%

    fonte :http://visaonacional.com.br/cenario-adverso-para-o-pt-no-df/

    VIVA BRASÍLIA !!!!!!!!!!!!



    ResponderExcluir
  14. Aércio aparece em 1º lugar em nova pesquisa realizada no DF

    fonte : http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2014/06/04/interna_politica,535781/aecio-aparece-em-1-lugar-em-nova-pesquisa-realizada-no-df.shtml

    ResponderExcluir
  15. POSTADO NO BLOG DO HALK NA MATÉRIA CANDIDATOS DA PMDF REGISTRADOS (http://halkpmdf.blogspot.com.br/2014/07/candidatos-da-pmdfregistrados.html)

    MUITO BOM, HALK. EM FIM ALGO DE UTILIDADE PÚBLICA PARA AJUDAR OS COLEGAS A FAZER SUA MELHOR ESCOLHA. E EU TAMBÉM GOSTARIA DE DAR MINHA COTA DE CONTRIBUIÇÃO NISSO PARA TENTAR AJUDAR NA MELHOR DECISÃO, POIS É CONSENSO ENTRE A MAIORIA QUE O APOIO A ESTE GOVERNO QUE AÍ ESTÁ É QUASE NULO, RESSALVADOS OS CANDIDATOS POLICIAIS QUE SAIRÃO EM APOIO À SUA COLIGAÇÃO E PARTE DOS COMISSIONADOS. FORA ISSO, EM SUA MAIORIA ESMAGADORA VOTARÃO EM ALGUÉM DE OPOSIÇÃO A TUDO ISSO QUE VIVENCIAMOS AO LONGO DESSES QUASE QUATRO ANOS. E PARA AQUELES QUE ESTÃO CRITICANDO OS COLEGAS POR TEREM SAÍDO CANDIDATOS E DIZENDO QUE NÃO VOTAM EM NENHUM, SÓ DIGO QUE SE UM POLICIAL NÃO PUDER OU NÃO QUERER FAZER NADA PELA CATEGORIA, UM PAISANO MUITO MENOS O FARÁ. QUEM NÃO SE LEMBRA DE UM VÍDEO EM FRENTE A CLDF, POSTADO POR UM DOS CANDIDATOS DA LISTA ACIMA, EM QUE O DEP. WASNY, PRESIDENTE DA CLDF E UMA PAISANA NOS MANDOU PROCURAR O NOSSO REPRESENTANTE. POIS É. É ASSIM QUE ELES PENSAM. E DIZER QUE OUTRAS CATEGORIAS CONSEGUIRAM ALGO MESMO NÃO TENDO UM REPRESENTANTE ELEITO É DESCONHECER NOSSA PRÓPRIA CONDIÇÃO DE MILITAR OU MESMO A DELES, QUE TEM SINDICATOS FORTES PARA INTERCEDER POR ELES. E NÓS, O QUE TEMOS? NEM UMA ASSOCIAÇÃO ÚNICA A NOS REPRESENTAR. ENTÃO O QUE NOS RESTA É CONTINUAR TENTANDO NA ESCOLHA DE UM OU MAIS REPRESENTANTE POLÍTICO, POIS CREIO EU QUE AQUELE (S) ESCOLHIDO (S) NÃO CAIRÁ NA BESTEIRA DE COMETER OS MESMOS ERROS DOS OUTROS DO PASSADO, PORQUE A CADEIRA NA CLDF PERTENCE À CATEGORIA, ONDE ELA PODERÁ TROCAR O SEU TITULAR SE NÃO CUMPRIR O ACORDADO. MAS PARA ISSO SERIA BOM QUE TIVESSE UM POUCO MAIS DE UNIÃO ENTRE OS CANDIDATOS E, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, MESMO NÃO SENDO DA VONTADE DA MAIORIA DOS QUE SE CANDIDATARAM, ACABARAM POR CRIAR UM SITUAÇÃO QUE NOS VIABILIZARÁ FAZER UMA MELHOR FILTRAGEM ENTRE ELES, A FIM DE FACILITAR NO APONTAMENTO DO (S) ESCOLHIDO (S).

    CONTINUA...
    POR PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  16. CONTINUANDO...

    VERIFIQUEI QUE SÃO 45 CANDIDATOS POLICIAIS MILITARES ESPALHADOS EM TRÊS COLIGAÇÕES.
    14 ESTÃO NA COLIGAÇÃO DO AGNELO (PT, PHS, PC DO B, PP, PEN, PRP, PROS, PPL, PMDB, PV);
    28 ESTÃO NA COLIGAÇÃO DO ARRUDA (DEM, PR, PRTB,);
    01 ESTÁ NA COLIGAÇÃO DO PITMAN (PSDB);
    02 ESTÃO NA COLIGAÇÃO DO ROLLEMBERG (PSD).
    ENTÃO, DESCARTADOS OS 14 QUE ESTÃO NA BASE DE APOIO DO ATUAL GOVERNO, NOS RESTAM 31 CANDIDATOS NA OPOSIÇÃO ONDE A MAIORIA ESTÃO NA COLIGAÇÃO DO ARRUDA. SE LEVARMOS EM CONTA QUE TANTO O ROLLEMBERG QUANTO PITMAN TAMBÉM FIZERAM PARTE DAQUELE ACORDO NO TEATRO DOS BANCÁRIOS EM 2010 E QUE TAMBÉM SE BENEFICIARAM DOS NOSSOS VOTOS E QUE NADA FIZERAM POR NÓS, SUGIRO QUE DESCARTEM TAMBÉM OS CANDIDATOS QUE OS ESTÃO APOIANDO. PEÇO AOS DESAVISADOS QUE DEIXEM A POSSIBILIDADE DO ARRUDA CONCORRER OU NÃO DE LADO, POIS AQUI ESTAMOS FALANDO É DE ELEIÇÃO PARA DISTRITAL E NÃO PARA GOVERNADOR. ENTÃO NOS RESTAM 28 CANDIDATOS, SENDO 11 NO DEM, 10 NO PR E 07 NO PRTB. E AGORA, COMO MELHORAR ESSE FILTRO SE TODOS ESTÃO NA COLIGAÇÃO DO ARRUDA? É SIMPLES. PRIMEIRAMENTE VAMOS VER DENTRO DESSA COLIGAÇÃO QUAIS CANDIDATOS PARTICIPARAM ATIVAMENTE DO MOVIMENTO DAS CATEGORIAS E SE ELES REÚNEM CARACTERÍSTICAS NECESSÁRIAS PARA OBTER O SEU VOTO DE CONFIANÇA. AO VERIFICAR QUAIS CANDIDATOS QUE REALMENTE DERAM A CARA A TAPA DURANTE O MOVIMENTO DAS CATEGORIAS VISUALIZEI APENAS 05 (CINCO), MAS NÃO VOU CITAR O NOME PARA NÃO TI INFLUENCIAR. GOSTARIA QUE FOSSE TÃO SIMPLES ASSIM, MAS NÃO É, POIS MESMO COM ESSE FILTRO AINDA EXISTEM ALGUNS CANDIDATOS NA COLIGAÇÃO DO ARRUDA QUE SEMPRE ESTEVE COM O ATUAL GOVERNO E QUE SÓ PASSOU PARA O OUTRO LADO NO INTUITO DE SER ELEITO E DEPOIS VOLTAR PARA SEU VERDADEIRO NINHO. SEM CONTAR QUE ALGUNS ESTÃO EM UM PARTIDO, MESMO DO LADO DO ARRUDA QUE SÓ SERVIRÃO PARA GARANTIR A ELEIÇÃO DO CLÃ RORIZ. ENTÃO, DEPOIS DE MAIS ESSA ANÁLISE, A MEU VER, SÓ NOS RESTA ESCOLHER OS NOSSOS PREFERIDOS APENAS ENTRE DOIS PARTIDOS, QUE NÃO VOU DIZER QUAIS PARA NÃO LHE INFLUENCIAR MAIS AINDA, BASTANDO VOCÊ VER, LER E REFLETIR. E PARA ISSO TAMBÉM VERIFIQUE QUEM SÃO OS VERDADEIROS CABEÇA DE CHAVE DENTRO DOS PARTIDOS, QUANTOS ESTÃO COLIGADOS NAS PROPORCIONAIS, PARA VOCÊ NÃO JOGAR SEU VOTO FORA OU ELEGER UM PAISANO OU ALGUÉM QUE NÃO QUEIRA.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TAMBEM CHEGUEI A ESSA MESMA CONCLUSAO.. APENAS DOIS QUE PODEM DE FATO ME REPRESENTAR!!
      PRA QUEM AINDA ESTA NA DUVIDA, FAÇA UM FAVOR.. VA ATRAS DAS INFORMAÇOES QUE ELAS ESTAO TODAS DISPONIVEIS EM 'N' LUGARES DE FACIL ACESSO..

      CFP, APENAS -1

      Excluir
  17. GOSTARIA DE TER MAIS ESCOLHAS PARA O GOVERNO DO DF, MAS, INFELIZMENTE, NÃO EXISTEM OUTROS NOMES. A MAIORIA DOS POSTULANTES AO GDF TEM HISTÓRIAS DE DESAPONTAMENTOS COM RELAÇÃO AOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO DF. QUEM NÃO SE RECORDA QUE DURANTE O PERÍODO DE APRESENTAÇÃO DE EMENDAS AO PL EM 2012 QUE NOS CONCEDEU AQUELE AUMENTO PÍFIO DIVIDIDO EM N PRESTAÇÕES QUE A BANCADA FEDERAL DO DF NÃO MOVEU UMA PALHA PARA NOS AJUDAR, SENDO ENVIADO APENAS AQUILO QUE O GDF QUIS. E HOJE ESSES MESMOS DEPUTADOS SÃO CANDIDATOS A REELEIÇÃO, OUTROS A SENADOR E GOVERNADOR. ENTÃO, NÃO NOS RESTA MUITA ESCOLHA. PORTANTO, É MELHOR ESCOLHER AQUELE OU AQUELES QUE AO MENOS CONTRIBUIU COM ALGUMA COISA POR NÓS. E NÃO É DIFÍCIL CHEGAR A ESSA CONCLUSÃO, POIS NÃO FORAM TANTOS E TANTAS COISAS ASSIM FEITAS. O FUNIL É BEM ESTREITO. E SE DESSE FUNIL SAIR UM E QUE PODERÁ SER IMPEDIDO DE SE ELEGER, NÃO SE ESQUEÇA QUE FALTANDO VINTE DIAS PARAS AS ELEIÇÕES É POSSÍVEL TROCÁ-LO POR OUTRO OU OUTRA DE SEU APOIO. O IMPORTANTE É QUE NÃO REPITAMOS O QUE AÍ ESTÁ OU VOTE NAQUELES QUE ESTIVERAM JUNTOS COM ELE NO TEATRO DOS BANCÁRIOS TAMBÉM NOS ENGANANDO. AH! TEM UM OUTRO POSTULANTE AO GOVERNO QUE TAMBÉM É FARINHA DO MESMO SACO, POIS FEZ PARTE DO PARTIDO QUE AÍ ESTÁ NO PODER, E QUANDO NÃO SE ENTENDERAM MAIS QUANTO A DIVISÃO DOS DIVIDENDOS POLÍTICOS RESOLVEU FUNDAR O SEU PRÓPRIO, E AGORA PREGA O QUE O OUTRO PREGAVA NO PASSADO, A FALSA MORALIDADE.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba PRAÇA ATENTA, foi na mosca

      Excluir
    2. Parabéns pela análise PRAÇA ATENTA. Tomara que os colegas leiam e entendam sua reflexão.

      Excluir
  18. o desespero batendo a porta.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. PQP acabei de ver uma postagem desse sub Pato e fiquei a pensar. Será que é isso que quer me representar?O cidadão fala o tempo todo de um tal Laerte Bessa que é policial civil,delegado e a propaganda é 90% Bessa e 10% PMDF.Nesse exato momento com a ajuda desse policial militar acabo de definir meu voto. NELE NÃO SERÁ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior é tal de Jabá. Um dia desses estava colado no sa... do patrício e agora é candidato pelo partido do Roriz. Sem contar que dizem que ele estava afastado da corporação antes de se candidatar por problemas psicológicos. Se tá doido não tem como nos representar. kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  20. CARO ANÔNIMO DE 19:51, NÃO CONHEÇO PESSOALMENTE, NEM TENHO PROCURAÇÃO DO MESMO, MAS O LAERTE BESSA, DIFERENTE DE NOSSOS CORONÉIS, FOI O ÚNICO QUE BRIGOU E CORREU ATRÁS , MESMO NÃO SENDO UM POLICIAL MILITAR E SIM UM POLICIAL CIVIL ( POUCO IMPORTA) DA APROVAÇÃO DA 12.086, PORTANTO, PROCURE SE INFORMAR ANTES DE SAIR FALANDO BESTEIRAS. VC VOTA EM QUEM QUISER, MAS DEIXE DE SER INCAUTO E PENSE OU SE INFORME PARA VIR AQUI DEBATER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OK Anônimo14 de julho de 2014 22:52, VERDADE SEJA DITA, GOSTEM OU NÃO, O PRINCIPAL INTERLOCUTOR DE ARRUDA NO CONGRESSO PARA SE CHEGAR A APROVAÇÃO DAQUELE FOI O HOJE ESCRACHADO POR TODOS, O FRAGA. ENTÃO, UMA COISA É VOCÊ TER UM RIXA PESSOAL COM O CARA, NÃO GOSTAR DELE COMO MUITOS DIZEM NÃO GOSTAR, MAS ESCONDER ESSA VERDADE É O MESMO QUE AGIR IGUAL O GOVERNO ATUAL. E OUTRA COISA. SALVO ENGANO O LAERTE BESSA ERA O RELATOR DAQUELE PL, ME CORRIJAM SE EU ESTIVER ERRADO. E TUDO O QUE BUSCAMOS HOJE EM UMA PRETENSA REESTRUTURAÇÃO FOI LEVANTADO A ÉPOCA SEGUNDO UM CERTO CANDIDATO A DEPUTADO DISTRITAL. AÍ EU PERGUNTO, POR QUE NÃO FOI FEITO ISSO? E O CURIOSO É QUE ESSE MESMO CANDIDATO O DEFENDE PIAMENTE. NÃO PODEMOS ESQUECER TAMBÉM QUE O SENADOR GIM ARGELO O COLOCOU EM CARÁTER DE URGÊNCIA NO PLENÁRIO POR SER UM DOS BRAÇOS DIREITOS DO ARRUDA TAMBÉM. VERDADE SEJA DITA. O QUE TNHO PERCEBIDO NAS REDES SOCIAIS É QUE MUITOS APENAS REPLICAM AQUILO QUE OUVIRAM FALAR DE SICRANO E BELTRANO, MAS NÃO TEM A PREOCUPAÇÃO DE CHECAR A FONTE SOBRE A VERACIDADE DOS FATOS. SEM CONTAR QUE TAMBÉM LEVAM MUITA COISA PARA O LADO PESSOAL, COISA ESSA QUE NÃO FAZ PARTE DA VERDADEIRA POLÍTICA, POIS O COLETIVO É O QUE É MAIS IMPORTANTE. SE PUDÉSSEMOS ESTAR NA POLÍTICA AO LADO DAQUELES QUE MAIS GOSTAMOS, DE CARA JÁ ESTARÍAMOS NÓS MESMOS INFRINGINDO A PRÓPRIA LEI, POIS O NEPOTISMO SERIA UMA PRÁTICA COMUM ENTRE TODOS.

      PRAÇA ATENTA

      Excluir
  21. ESSE PT MALDITO NOS ENGANOU DE NOVO COM A REESTRUTURAÇÃO VAMOS VOLTAR A OT FIRME, OS GTOP´S NÃO PARAM

    ResponderExcluir
  22. Segundo consta no site do TJDFT a data para o julgamento da ADI 2014 00 2 006990-3, relativa ao auxílio moradia e etapa alimentação, será dia 22/07. Fiquemos atentos.

    DISPONIBILIZAÇÃO DE PAUTA DE JULGAMENTO
    Data Sessão: 22/07/2014
    No. Sessão : 24/2014
    Tipo Sessão: Ordinária
    Publicado no DJ às fls. 56/59

    ResponderExcluir
  23. Sou Petista desde 1990. Agnulo entrou em 2010. Duvido muito que o PT faça isso, e se fizer dou minha PALAVRA que não votarei no PT para governador.

    ResponderExcluir
  24. Não acredito em nem uma palavra.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com