terça-feira, 10 de junho de 2014

Recordar é viver: 18/02/2014 e falsas promessas




Impossível apagar da mente dos policiais e bombeiros militares do DF as imagens da maior quebra de democracia já praticada por um governo em toda história de nossa Brasília e da Polícia Militar. As imagens acima por si só falam tudo.

Fazemos questão de avivar a lembrança dos policiais e bombeiros do dia em que foram literalmente “excluídos” por aqueles que tinham a obrigação moral de defendê-los e os seus interesses, simplesmente porque estavam cobrando de um governo descompromissado promessas feitas e reconhecidas antes mesmo de ser eleito. Veja o vídeo abaixo:




Ao contrário do que tentaram passar à sociedade de Brasília (de que os 13 mil policiais presentes pela manhã na Praça do Buriti e que disseram NÃO às propostas do governo não eram legitimados), acabou não acontecendo porque não contavam com a inteligência das pessoas de bem que souberam entender perfeitamente o propósito da reunião no COPM (Clube dos Oficiais da Polícia Militar). Até mesmo os meios de comunicação patrocinados pelo governo tiveram que dar o braço a torcer diante das críticas endereçadas aos protagonistas do evento. Pronunciamentos de parlamentares federais repudiando o ato também ecoaram no plenário da câmara federal e tiveram peso significativo.

A mágoa persiste nos corações dos policiais e bombeiros que não tiveram a defesa sequer daqueles que lhes fora concedido o dever de defendê-los através dos votos, como os deputados distritais Patrício e Aylton Gomes, que se silenciaram diante do fato e ignoraram as categorias a qual representavam. Ambos foram fiéis cabos eleitorais do candidato Agnelo e muitas foram as reuniões feitas com policiais e bombeiros em prol do projeto “Novo Caminho”.




Os integrantes das corporações continuam desmotivados, abalados psicologicamente e tristes por saber que não puderam contar com aqueles que eles apoiaram no passado. Em muitos quartéis que temos passado, rodas de amigos e confraternizações, o único sentimento possível de observar é o de revolta. É consenso da maioria que a trégua na desmotivação tem data certa, 5 de outubro, quando nas urnas será dado a resposta à altura que está entalada na garganta de cada policial e bombeiro militar e suas famílias.

É aguardar para ver a força dessas categorias...

Da redação... Por Poliglota

45 comentários:

  1. Mais uma fez venho pedir a meus companheiro cuidado com falsos profetas, aqueles que só aparecer de 4 em 4 anos como salvadores da nosso instituição. Tem alguns PMs que são aliados ao Deputado PATIFE estão caído fora por que sabem que vão perder o osso, estão se aliando a outro pre candidato aquele que vivem de governo em governo se dando bem, estes caras não querem mudanças eles sempre querem anda na janelinha.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,eu espero que aqueles colegas que defende essa corja,e não venha pedir votos,nós sabemos que tem muitos são puxa sacos,e que vão fazer de tudo pra eleger seus candidatos.....meu voto eu vou justificar!

    ResponderExcluir
  3. E a reestruturação??????????

    ResponderExcluir
  4. Candidato que andou com o governo... Guarda Jânio requisitado para a CEASA DF... Candidato administrador Hermeto e sangue bom... Candidato aliado do patrício JABA... Candidato que se vendeu por R$ 200 e ainda recebeu o dinheiro da tropa para pagar adv e pagou as dívidas de sua associação e anda fazendo rifas... É POLIGLOTA... Você é o nome da PMDF sempre centrado sem fazer populismo com a perseguição que sofreu... Ao conselho que respondeu.. As dificuldades financeiras... Todo este conjunto leva ao seu nome e não tenha dúvidas... Você e o nome da PMDF... Peço que muitos irmãos de farda enxerguem e recriminem os aproveitadores.. Só assim.. Com você nos representando voltaremos a ser reconhecidos e nos orgulhar da profissão que escolhemos... Deputado POLIGLOTA nosso distrital

    ResponderExcluir
  5. CARLOS ANT VIGARISTAS10 de junho de 2014 10:25

    NÃO DESEJO NEM QUERO DESEJAR MAL A NINGUEM,
    MAIS PARA ESTA CORJA E TODOS QUE ELES APOIAM SO QUERO DUAS COISA
    1- QUE QUEIMEM NO FOGO DO INFERNO
    2- QUE NUNCA ME PAREM PARA PEDIR VOTO POIS VOU SOLTAR MEIA DUZIA DE PALAVRAS QUE NEM O CAPETA MERCE OUVIR.

    ResponderExcluir
  6. PROMESSAS e MENTIRAS à parte, quando foi que um coronel da casa militar ou comandante geral já foram à uma assembléia ainda que só de oficiais justificar investimentos e discutir salários antes de ganharmos o direito ao voto? Alguém sabe de algum GOVERNADOR, SENADOR, DEPUTADO ou JUIZ de DIREITO, que dormiram na CADEIA no período militar pós 1964? Só uma DEMOCRACIA faz autoridades DESCEREM de um PEDESTAL para dar satisfações, agora ficam alguns INGÊNUOS desejando a volta dos MILITARES ao PODER, uma praga dessas, iludindo-se com a possibilidade de uma REVANCHE contra PCDF, PF, TJ, FISCAIS da RECEITA, etc, dando ouvidos aos discursos de Jair Bolsonaro, se os militares já são podados em seu direito de FALAR em uma democracia, imaginem em uma DITADURA o que pode acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nêliton,

      Também não gosto de muitos absurdos dos militares. Mais é bom não julgarmos o todo por causa de regimes disciplinares impostos a uma determinada classe de servidores.

      Vamos separar as coisas. Uma coisa é o regime trabalhista da caserna. Outra coisa é ordem que imperou no Brasil para toda a sociedade durante o governo militar de 1964 a 1985, permitindo que crianças de 07 anos fossem à escola sozinhas sem serem molestadas ou correrem qualquer outro risco, como era o meu caso, que andava cerca de 2Km sozinho com total segurança, pois a bandidagem e qualquer outro tipo de malfeitor tinha certeza da punição, inclusive extra-legal, que o que mais intimida a bandidagem.
      De fato, na nossa propalada democracia, GOVERNADOR, SENADOR, DEPUTADO ou JUIZ de DIREITO já dormiram na CADEIA, mas ficou só nisso. O que temos é uma falsa ideia de que são punidos, quando na verdade o que acontece é MERA EXECRAÇÃO PÚBLICA, que em nada toca esses senhores, pois o que mais importa na maioria esmagadora dos casos, a RESTITUIÇÃO AO ERÁRIO de valores roubados na canetada, nunca são restituídos. Vide JUIZ LALAU, que por sinal já está solto, pronto para usufruiu no resto de seus dias, de toda a grana roubada da construção do TRT Paulista, juntamente com seu colega empresário LUIZ ESTÊVÃO, que condenado a mais de 30 anos de reclusão, não há menor sinal que vá cumprir essa pena.
      - E com tantos holofotes de supostas punições, ainda temos a bandidagem reinante em todos os cantos do país, as quais, além de terem aumentado exponencialmente nos poderes da República, aumentaram de igual forma nos níveis mais baixos em nossas ruas, e o pior, com a certeza de que na nossa DEMOCRATURA DA BANDIDAGEM, serão amparados por uma CDHs da OAB, Câmara, Senado, Assembleia Legislativa, Presidência da República etc.

      Continua...

      Excluir
    2. Continua...

      Então, temos voz, podemos gritar e protestar a plenos pulmões, mas o que se vê é o Estado nos deixando à mercê de bandidos nas ruas do país, com cidadãos de bem proibidos de portar armas, dando mais garantias à "QUERIDA BANDIDAGEM" que goza de prestígio junto ao governo central de esquerda e também nos estados já dominados pela ideologia marxista, a de liberdade total e integral, que inclui a bandidagem sofrida e excluída, e que por isso estão nessa lida, mas, no final, ficamos apenas com o direito de gritar e protestar, sem quaisquer efeitos práticos!

      VOCÊ TEM CERTEZA que vivemos uma democracia plena para a gente de bem do país, o que inclui os policiais, que estão de mãos atadas, assistindo impotentes o mal avançar sem que possam fazer nada, em razão do engessamento imposto pela legislação penal leniente que temos?

      Só para relembrar ao caro policial:

      - No mesmo período de 21 anos que os militares governaram o Brasil, tivemos cerca de 400 mortos já reconhecidos pela esquerda, e a maioria em confronto armado. Enquanto essa mesma esquerda assassinou cerca de 189 pessoas em razão de assaltos, sequestros e execuções de militares já rendidos, como foi o caso do Ten Alberto Mendes Júnior da PM de São Paulo, que se entregou nas mãos de Carlos Marighella, a fim de salvar o pelotão que com ele estava. Dias depois, o grupo desse terrorista da esquerda brasileira, assassinou o tenente a coronhadas, a fim de não chamar a atenção de eventual patrulha.

      Nesse mesmo período de 21 anos, ao redor do mundo, onde os comunistas que queriam tomar o poder no Brasil, assassinaram milhões de pessoas onde governavam! Só no Camboja, o Khmer Vermelho do comunista Pol Pot, matou 1/3 da população daquele país, cerca de 2 milhões de pessoas! Poderia citar a maravilhosa Cuba, Coreia do Norte, China, URSS etc. Mas, acho que isso é o bastante para abrir-lhe os olhos vendados pela propaganda PETRALHA!

      Repito, não estou dizendo que o Governo Militar foi a sétima maravilha do mundo, mas quem conhece a história e a viveu de perto sem os olhares malignos da ideologia mentirosa do comunismo, sabe muito bem que os militares brasileiros, nem de longe representam o que há de pior na história do Brasil!
      Ou, será que você vai querer experimentará o Brasil aos moldes da Venezuela, Argentina, etc? Lá está ocorrendo o que os comunistas brasileiros estão preparando para o Brasil, inclusive com o fim das forças policiais, substituindo-as por milícias, como é o caso da Venezuela e Bolívia, ambos com a direção de agentes cubanos por trás de suas milícias.

      PS.:
      Quando ia sozinho para o Colégio Estadual São Judas Tadeu aos 07 de idade em 1977/1978, morava em Xambioá, então Estado de Goiás, onde ocorria o epicentro da Guerrilha do Araguaia.

      Excluir
    3. PMDF INFORMADO - CFSD 199511 de junho de 2014 18:32

      Nêliton,

      Meu pai, que morreu em 1997, o qual era um ativista pró-democracia na época do Regime Militar - que hoje tenho certeza absoluta que nunca foi uma ditadura plena, ou não pelo menos nos moldes de ditaduras tais como as conhecemos historicamente pelo resultado de morticínio de opositores - sempre nos contou histórias de severas punições aplicadas pelo regime, principalmente a oficiais superiores envolvidos em irregularidades.
      E hoje, temos oficiais, principalmente superiores, e ainda mais, principalmente nas PMs, sendo punidos por irregularidades?
      Não precisa ir muito longe geograficamente para constatar ou responder a essa pergunta negativamente, não é mesmo? Os escândalos recentes de 2008, quando no bicentenário da briosa, o 01 foi apeado do poder por irregularidades, até chegarmos às famosas capas-de-chuva, já nos dão razão suficiente para mostrar que o passado do Brasil sob a batuta do Regime Militar de 64, com todas as suas mazelas, nem de longe era essa anarquia vivida hoje.

      Não quero viver sob nenhuma ditadura, mas também não quero viver sob uma falsa democracia, que esteja mais para anarquia, como é o nosso caso!

      Excluir
    4. Caro PMDF INFORMADO - CFSD95, fui partidário das idéias petistas de democracia e desenvolvimento até o primeiro ESCÂNDALO do MENSALÃO no governo Lula em 2005, e quem não era no Brasil pós FHC e sua PRIVATIZAÇÃO do bem público? Senão, leia o livro A PRIVATARIA TUCANA, Amaury Ribeiro Jr, Editora Geração Editorial, com certeza o ponto de vista e as denúncias de petista que ficaram de fora dessa festa, mas que de algum modo vem para esclarecer ou jogar dívidas sobre o programa de privatização nos anos 90, nunca fui a favor de COMUNISTAS, aliás, conheço a biografia de muitos deles que fizeram a antiga URSS pagar um alto preço às custa do trabalho ESCRAVO apartir da Revolução Russa de 1917, entre os quais Lênin, o Robespierre Russo, Stálin, pai da mentira e da intriga, Leon Trótsky, um cínico que o OCIDENTE pretendeu torná-lo mártir contra a Internacional Comunista, e outros coadjuvantes porém com alto poder de decisão no Politburo Soviético como: Nikita Kruschev(analfabeto até os 22 anos), Guiorgui Malenkov, Anastás Mikoyan(pai do engeheiro construtor dos aviões MIG), Lavrenti Beria(NKVD, hoje KGB), Maskim Litvinov, Viatchelav Molotov(relações exteriores e codinome da garrafa com gasolina) Leonid Breznhev, Nikolai Podgorny, Constatin Tchernenko, Yuri Andropov, e por último, Mikhail Gorbatchev, falo com conhecimento de causa de que o “COMUNISMOS é o MAIOR distribuidor de MISÉRIA segundo Winston Churchill, mas não me iludo com a volta de militares ao poder, pois como dissestes no início de sua postagem, vivemos uma herança maldita com o regime trabalhista da caserna que eles fizeram o Brasil inteiro engolir por imposição do ex-ministro do Exército Gen, Leônidas Pires Gonçalves, que pressionou o presidente José Sarney para manter as PM’s militarizadas e reserva do Exército, hoje vemos no que estar dando, policiais se amotinando de tanto viver sufocado sem direito algum de manifestar-se, um barril de pólvora que explodirá mais cedo ou mais tarde, uma bomba-relógio que ninguém quer desarmar com o fim do militarismo e com o reconhecimento de direitos trabalhistas negado até hoje, o modelo militar de governar em pouco tempo consegue ENGOLIR tudo à sua volta, como ocorreu no Brasil quando mal permitiram um BIPARTIDARISMO CAPENGA ( ARENA/MDB), um partido do “sim” e o outro do “sim senhor”, onde o partido do governo sempre ganhava, nunca foi diferente do modelo comunista nos moldes mais detalhados de Frederic Engles ou Karl Marx.

      Excluir
    5. PMDF INFORMADO - CFSD 199512 de junho de 2014 23:32

      Caro Nêiliton, alegro-me muito por saber que tenho mais um companheiro muito esclarecido, e que não se engana com as cantilenas da socialização(democratização) da miséria comunista, da qual também fui simpatizante e depois ativista por 20 anos.
      A propósito da PRIVATARIA TUCANALHA, que todos os informados conheceram mesmo antes da documentação detalhada dos fatos por qualquer escritor, é dever também reconhecermos que, onde o PT não privatizou, apenas de uma forma diferenciada sob o pseudônimo das concessões de uso por 30 anos, prorrogáveis por igual período, aparelhou instituições como a PETROBRAS, cujo resultado é de domínio público, com escândalos de bilhões em compras superfaturadas de refinarias vetustas, ou construções de plataformas em outras países, quando poder-se-ia ter alavancado a indústria nacional.

      Sobre nossa desgraça institucional,
      - De fato, termos continuado atrelados ao Exército foi a maior das aberrações cometidas pelo Constituinte Originário da Carta Magna de 1988.
      Por isso, para quem pretende continuar nas fileiras das polícias militares Brasil afora, tem que se unir para fazer essa mudança constitucional, que está por demais atrasada.
      O modelo de polícia militarizada só atende de fato a governos despóticos, ainda que travestidos de suposta democracia.

      Finalizando, lembro um ditado do Winston Churchill:
      “Quem nunca foi comunista até os 20 anos, não tem coração. Quem continua até depois dos 30, não tem cérebro”.

      Ou essa outra que não me lembro do autor:

      "Por trás de todo jovem revolucionário socialista, tem um pai capitalista dando duro".

      Ademais, o que os comunistas de meia tigela do PT pretendem no Brasil, é acabar com instituições basilares de nossa sociedade como a Família e a Igreja, nos moldes como foi feito na Alemanha nazista e na URSS, onde o Estado tomou o lugar destas e fez o que todos já sabemos.

      Excluir
  7. Ontem em uma formatura em Samambaia o cel. Nevitom após falar de assuntos laborais sobre a Fan Fest e a Copa do Mundo, passou ao que realmente lhe interessava, ou seja, atos do governo, reestruturação, medida provisória, choaem, etc, disse que uma tal proposta de reestruturação deverá ser enviada até de 02 de julho via MP (acreditem se quiser), de que sugeriu no caso dos subtenentes já com os dentes caindo que a porta de entrada para o choeam seja através de 50% antiguidade e 50% na caneta, como se essa sugestão estivesse nos fazendo um favor, pois então por que ele não sugeriu que esse mesmo critério seja aplicado entre os oficiais QOPM? Ou seja, prova para 1º tenente, capitão, major e tc, o objetivo é o de SEMPRE criar DIFICULDADE na ascensão profissional das praças, até sargento é TOLERÁVEL, subtenente já é ABUSO, QOPMA é INACEITÁVEL, carreira ÚNICA é o FIM DO MUNDO, PRAÇA NÃO PODE PROGREDIR, é assim que pensa TODO oficial.

    ResponderExcluir
  8. PARABÉNS PELA MATÉRIA TEN POLIGLOTA!!!!
    O VOTO DA MINHA FAMÍLIA É SEU!!!!

    Se o militarismo fosse bom todas as instituições seriam militares!!!! PGR,TCU, CÂMARA, SENADO, MINISTÉRIO PÚBLICO….

    O MP MILITAR (que não é militar) ESTÁ PARA SER EXTINTO, POIS É CARO, ONEROSO E NÃO FAZ NADA! SÃO 600 PROCESSOS POR ANO E UM GASTO MILIONÁRIO!!!

    O militarismo é a pior forma de administração que existe! É o militarismo em detrimento do respeito e da dignidade!

    A hierarquia e a disciplina é sinônimo de submissão e humilhação!

    Esse sistema porco e arcaico só beneficia os oficiais! Principalmente em Brasília onde esses sanguessugas não fazem nada! NUNCA VI UM OFICIAL QOPM PRENDENDO BANDIDO EM BRASÍLIA! JÁ TENHO MAIS DE 13 ANOS DE CASA!!!!!!

    Sem falar que os CORONÉIS SÃO OS NOSSOS MAIORES INIMIGOS!!!!!

    JÁ É A 3ª VEZ QUE ESSES CARAS ME SACANEIAM!!!!

    1ª vez: no presídio foram contra a GETAP (gratificação p/ os PPMM desviados de função). Falaram pro Roriz não assinar, mas o Dep. Laerte Bessa falou pra assinar (que ele segurava) e ajudou 300 policiais. Oficial só pensam neles, foda-se as praças.

    2ª vez: Lei 12.086 (só beneficiou oficiais).

    3ª vez: Votação no clube dos oficiais!!! Falando que soldado e cabo não existiam!!! Auxílio moradia diferenciado!!! A MAIOR SAFADEZA QUE JÁ HOUVE NA HISTÓRIA DA PM!!!!

    Militarismo é bom? Só pra oficial QOPM não fazer nada e ganhar muito bem!!!!

    TEN POLIGLOTA, a próxima operação tartaruga as praças serão atendidas, pois os oficias QOPM já não tem como ganhar mais nada!!! Porque além da ganhar como DELEGADOS eles ainda ganham gratificações (já ganham como juízes e promotores)!!!

    NA PRÓXIMA OPERAÇÃO TARTARUGA O GOVERNO TERÁ QUE OUVIR AS PRAÇAS POIS O BARRIL VAI EXPLODIR!!!!

    DESMILITARIZAÇÃO DA PM JÁ!!!!

    ResponderExcluir
  9. INFORMATIVO - COPA DO MUNDO

    Na tarde de sexta, dia 06/06, o Sinpol/DF reuniu-se com a Direção Geral da PCDF para tratar da atuação dos policiais civis durante a Copa do Mundo. Alguns pontos foram acordados:

    1. Não serão realizadas atividades preventivas e de policiamento ostensivo;
    2. A missão dos policiais civis se restringirá ao âmbito de suas atribuições;
    3. Haverá revezamento de equipes, de forma que os policiais não precisem trabalhar todos os dias durante a Copa;
    4. Manter-se-á o dia 20/06 como ponto facultativo;
    5. Todo policial terá folga de 2 dias para cada dia trabalhado no fim de semana, feriado ou ponto facultativo;
    6. Para cada dia de sobreaviso, o policial terá direito a 1 dia de folga;
    7. Os policiais civis não irão intervir em casos de distúrbios civis.

    O Sinpol/DF faz votos de que o trabalho dos policiais civis na Copa do Mundo transcorra dentro da normalidade e informa que manterá uma equipe de prontidão durante o evento para atender aos sindicalizados.

    ResponderExcluir
  10. ESTA CARTILHA ESTAVA EM UM BLOG

    CARTILHA
    "1- TEMOS CARROS E COMBUSTÍVEL À VONTADE.
    2- TEMOS AS CIDADES NAS NOSSAS MÃOS.
    3- TEMOS A POPULAÇÃO AO NOSSO FAVOR .
    4- ANDEM DE COMÉRCIO EM COMÉRCIO. CONVERSEM COM OS COMERCIANTES. META O PAU COM GOSTO EM AGNELO E PATRÍCIO.
    5- ANDEM DE CASA EM CASA DE SEUS FAMILIARES E AMIGOS. QRU FAÇA CAMPANHA CONTRA ESTE PARTIDO.
    6- QUANDO ATENDER OCORRÊNCIA CONVERSE COM AS VÍTIMAS E TESTEMUNHAS EXPLIQUE NOSSA SITUAÇÃO.
    7- CONVERSE COM SEUS COLEGAS DE FARDA E MOSTREM SUA INDIGNAÇÃO.
    8- QUANDO FOR AO BAR TOMAR UMA CERVEJINHA, CONVERSEM COM A MESA AO LADO E META O PAU EM PATRÍCIO E AGNELO
    9- SE VOCÊ FOR IRMÃO, VÁ PARA A IGREJA CONVERSE COM OS PASTORES E MEMBROS DA IGREJA COM TODO O RESPEITO META PAU NO AGNELO E PATRÍCIO.
    10- PEÇA AJUDA AO SEUS FILHOS PARA FAZER CAMPANHA CONTRA AGNELO E O DEPUTADO NÓS COLÉGIOS E AMIGOS DE REDE SOCIAIS
    11- USAREMOS AS REDES SOCIAIS COM FORÇA PARA DESTRUIR ESTE PARTIDO.
    12- UNIR A TODOS CADA HOMEM É UMA LIDERANÇA.
    13- IREMOS FAZER UMA CAMPANHA JAMAIS VISTA NO DF CONTRA AGNELO E PATRÍCIO."

    ResponderExcluir
  11. Senhor poliglota Bom Dia!

    Seria muito interessante neste momento informar aos nobres colegas a tal coligação partidária, para que no dia 05 de outubro, nós não venhamos nos lamentar de ter colocado velhos conhecidos lá. Sei que muitos tem simpatia por outros nomes e partidos e isso claro é democrático. Mas na lateral daquela famigerada carta levanta Brasilia, que inclusive está postada aqui em seu blog na parte direita, mostra como os partidos se aliam para conquistar o poder. E se realmente queremos tirar os que aí estão, temos que tomar muito cuidado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre colega, a Coligação se estabelece a união de dois ou mais partidos que apresentam conjuntamente seus candidatos para determinada eleição. As coligações proporcionais (vereadores, deputados estaduais, distritais e federais) ou ambas, o que é o nosso caso; além disso durante o horário eleitoral gratuito, as coligações influenciam também na definição dos eleitos devido ao tempo de propaganda para a exposição de seus projetos. As vagas eletivas são distribuídas em proporção aos votos obtidos pelos partidos ou coligações partidárias. Ou seja, quanto mais votos uma coligação ou partido receber, mais candidatos irão se eleger. Esse sistema faz com que um candidato com muitos votos ajude a eleger candidatos da sua coligação ou partido com menos votos.

      Graças a Deus o nosso partido (DE OPOSIÇÃO) é possuidor da segunda maior filiação partidária do DF com mais de 19 mil filiados e quando houver a definição das coligações a qual nos aliaremos, com toda certeza será informado. Precisamos amadurecer mais politicamente e saber que o que nos importa hoje é que tenhamos representação, tanto distrital como federal. Por isso sugiro que todos avaliem seus candidatos e que não busquem somente pessoas, mas sim projetos que possam, no nosso caso, resolver nossas pendências que por demais são bem antigas.
      Espero poder ter ontribuído com o colega.

      Grande abraço,

      Poliglota...

      Excluir
  12. SENHORES ALGUNS PRE CANDIDATO DA PMDF ESTÃO FAZENDO PROMESSAS TIPO:
    -MORADIAS
    - REESTRUTURAÇÃO
    COMPANHEIROS ACREDITAR NESTA PROMESSAS DO PT E A MESMA COISA QUE ACREDITAR QUE EU VOU COMER ÍSIS VALVERDE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESCREVE AÍ CHERECÃO: HOJE FIQUEI SABENDO QUE UM DETERMINADO CANDIDATO AÍ DO PMDB VAI SAIR CANDIDATO PELO PRTB PARA DISFARÇAR A SUA CANDIDATURA JÁ QUE SABE QUE POR PARTIDO DO GOVERNO NÃO SE ELEGE NA PM NEM A PAU JUVENAL. ESSE CANDIDATO ESTÁ SENDO APOIADO POR UM PRESIDENTE DE UMA ASSOCIAÇÃO DE PRAÇAS DE TAGUATINGA POR IMPOSIÇÃO E ACORDO DE UM VICE GOVERNADOR QUE É MUITO AMIGO DO DONO DA ASSOCIAÇÃO.JÁ SABE O QUE VAI ACONTECER NÉ? SE FOR ELEITO METE O PÉ NA BUNDA DOS PMS E VOLTA PARA O GOVERNO JÁ QUE O OBJETIVO É SER ELEITO E REFORÇAR A BANCADA DO GOVERNO NA CAMARA LEGISLATIVA.ESCREVE AÍ CHERECÃO,POIS É ISSO QUE VAI ACONTECER.

      Excluir
  13. Um político mentiroso não é novidade...o Agnelo só conseguiu ser mentiroso e traidor ao mesmo tempo.O que me estranha é ver o papel a que um coronel,que se fosse praça,no máximo seria, ainda, um 3 sgt de polícia,pela sua idade e tempo de serviço,tentar passar essa mensagem mentirosa e cara de pau.Passa óleo de peroba na cara,Cel Leão. O Arruda voltando,seu lugar naquela salinha ao lado da porta do banheiro do QCG está garantida,traidor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, o Arruda voltar? só se ele for pra papuda ou talvez para uma sala de algum comandante de algum quartel "preso" assim como o PO.

      Excluir
    2. Calma patricete, aqui você não engana mais ninguém. Não sei se será o Arruda, o Rollemberg ou outro candidato que vai ganhar. Só sei que não será o BONECO DE OLINDA nem os seus asseclas como você ou seu candidato que serão eleitos. Não se preocupe, os seus colegas DA TROPA estão esperando vocês "de braços abertos" ano que vem, viu?

      Excluir
  14. Caro Poliglota, vc sabe quem tá correndo atrás e caçando igual malucos? justamente os cbs e sds dos gtops...foram os mais prejudicados e tiveram o "aumento" mais ridiculo....Esse aumento sairá em um primeiro momento, mas depois virá o calote... quem viver verá...

    ResponderExcluir
  15. falou tudo colega das 17;45, o problema aí é que esses colegas que vc citou se conformam só em vestir um uniforme diferente, os exemplos estão aí, mais colegas arriscando a vida e o emprego, como aconteceu ontem no 8° bpm, infelizmente.

    ResponderExcluir
  16. Enquanto isso, na senzala, preparemos o lombo. A Copinha vai ser pau na moleira dos Praças. Ãlém do mais, não sabemos ainda se vai ser voluntário obrigatório ou vai otário no 0800 mesmo. Afinal, o Praça não existe. É simplesmente uma subcategoria. É tanta incompetência dentro da caserna que os próprios "gestores" estão mais perdidos que cego em tiroteio. Preparemos o lombo com toda aquela motivação que lhe é peculiar. Um viva à briosa falida! Rumo ao hexa da seleção que irá mudar a vida de nós Praças! Praça com 25 anos de serviço feliz da vida!

    ResponderExcluir
  17. Senhores em primeiro lugar desejo a todos uma boa noite....há muito tempo tenho apenas lidos os comentários e confesso de todos os gostos.
    Acredito que de agora para frente se começará a desenhar o verdadeiro cenário político do DF.
    Não tenho procuração de nenhum candidato, mas a muito tempo tenho pedido ao Poliglota para se manifestar,eis aí o momento de darmos o nosso apoio ao companheiro educado, moderado, sensato e compromissado com as categorias, demonstrou isso quando o Movimento Unificado faliu com a venda de nossos corpos, cabeça e alma por duzentos reais.
    Confesso que até hoje quando lembro daquele dia a minha cabeça arde por causa do sol
    Há.....ia me esquecendo....13 promessas que passou para 14 depois 15 e assim vai.
    Mais uma coisa eu garanto todas as vezes que olho para essa corja que aí está neste vídeo nos prometendo mundos e fundos isso faz com que a minha indignação só cresça e a minha força se multiplica para pedir voto CONTRA,
    Por isso concito aos senhores que olhem com bastante amor para aquelas figurinhas e quando estiver próximo as eleições faremos lhes a promessa de votar neles.
    Não sou vingativo, mais neste momento não posso prometer outra coisa.
    Bombeiro tartaruga sempre.

    ResponderExcluir
  18. da vontade de vomitar.

    ResponderExcluir
  19. poliglota pode ter certeza que a pmdf esta com você, qualquer nome que colocaram a força vão quebrar a cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo das 22:05 fale por você e não pela corporação. Tanto esse Poliglota, quanto os demais candidatos, têm possibilidades de concorrer a uma vaga. Como você já sabe, qualquer um que for eleito que já o foram, olharão para o próprio umbigo, mesmo porque, por nossa instituição não podem fazer nada, tudo que aprovam é inconstitucional. Temos que eleger é Deputado Federal e Senador. Todos esses candidatos são oportunistas e o que sabem fazer mesmo é plantar sonhos e colher ilusões.

      Excluir
    2. Falo por mim e pela maioria onde ando e converso 99% dizem que vão votar no poliglota, agora você dizer que distrital não é necessario ai você foi longe precisamos pessoas honestas e capacitadas sim no legislativo local e federal.

      Excluir
  20. NA PESQUISA DO BLOG DO HALK PARA DISTRITAL ELE RETIROU O POLIGLOTA, CLARO QUE ELE RETIROU PORQUE O POLIGLOTA FOI O MAIS VOTADO, PENSA QUE TEM TROUXA AQUI, MESMO QUE O POLIGLOTA PEDIU QUE RETIRASSE O SEU NOME DAQUELA PESQUISA DIRECIONADA, MAS ELE PODE TER EM MENTE QUE O MAIS VOTADO SEMPRE SERÁ O POLIGLOTA PORQUE FOI O ÚNICO QUE HONROU A CATEGORIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você amigo e digo mais que não adianta forçar a barra porque aquilo que tá traçado por Deus homem nenhum desvia.A liderança do poliglota foi conquistada com respeito e mesmo quando tentaram intimidar ele não deu certo pois o conselho sujo que armaram pra ele foi só pra consolidar a cadeira dele na câmara. Avante poli e vamos arrasar essa quadrilha instalada em Brasília. Dona Dilma só despencando ladeira abaixo.

      Excluir
  21. A essa galera que fica se maldizendo se vai trabalhar na copa como SVG ou 0800, aproveitem esses mais ou menos 10 voluntários e façam uma pequena viagem depois da copa para descançar com sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai pro inferno com voluntario e vai otario. eu tenho dignidade

      Excluir
    2. Se vc ensinar o caminho, quem sabe seus pais não vão.
      Direito de resposta. "Quem fala o que quer, houve o que não quer".

      Excluir
    3. O cara depender de voluntário para viajar, sem comentários, deve ter um bom tempo sem curtir a familia.não tenho nada a ver com a discussão, mas todos os anos viajo sem precisar desta esmola de voluntário.

      Excluir
    4. Pra tudo tem que ter o otário.

      Excluir
  22. Cotas para GSV
    O Comandante-Geral do CBMDF informa que na tarde desta terça-feira (10), o Excelentíssimo Senhor Governador do Distrito Federal assinou decreto distrital que disponibiliza para a Corporação 20.000 cotas adicionais de serviço voluntário para os meses de junho e julho de 2014.



    Saiu o aumentooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, vou tirar 15 voluntários e usar esse din din nas férias de dezembro.

      Excluir
  23. Todo estes descasos com a categoria nos somos os culpados. Por que? simples, só elegemos candidatos na situação, não elegemos um opositor, e preciso que fique claro que o candidato que tiver o compromisso de apoiar governo A ou B, não faça igual ao que elegemos com todas as pompas de uma pessoa que agora a terra prometida sai, e na verdade nos abandonou desde o primeiro dia de governo, tratando de algo de seu interesse que era a presidência da CLDF, e nos abandonou totalmente defendendo o GDF com unhas e dentes, espero que fique claro que independente de governo o nosso candidato escolhido pela categoria vá defender as nossas causas e não fazer jogo politico com o gdf em causa propiá; como ocorreu com esta atual legislatura. ASS: Modesto 15 anos de pmdf e já sou cabo.

    ResponderExcluir
  24. POLIGLOTA NÃO MOSTRA ESTE VÍDEO NOVAMENTE, POIS OS POLICIAIS E OS BOMBEIROS FICAM COM VONTADE DE VOMITAR E COM PROBLEMAS PSICOLÓGICOS TODA VEZ QUE ASSISTEM ESTES VÍDEOS.

    EM OUTUBRO A RESPOSTA É CERTA, E O PT ESTARÁ FORA DO GOVERNO DO DF. PENA QUE AS URNAS ELETRÔNICAS SÃO COMPROVADAMENTE VIOLÁVEIS, OS PTRALHAS COM TODA CERTEZA IRÃO VIOLÁ-LA PARA PERMANECER NO GOVERNO ROUBANDO DO POVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se isso (urnas) fosse verdade, o Estado de SP e MG não ganhavam com o PSDB, que já estão no poder naqueles Estados mais de duas décadas.
      Sabe de nada inocente, isso é conversa de perdedor.

      Excluir
  25. Todo mundo vai trabalhar na copa,desde oficial a praças,menos os que tão de restriçao,que aliás muitas deveriam ser reavaliadas,eu tbém nunca ouvi fala de uma subcategoria,dentro da pmdf,existe???um camarada com 25 anos de profissão,ainda tem esse pensamento?qual e a função da pm?afinal de contas isso e emprego,e num emprego o funcionario tem que trabalhar.

    ResponderExcluir
  26. Hoje a Presidenta falou e tentou de todas as maneiras convencer o povo brasileiro que tudo está pronto, que tudo está bom, que investiu na saúde, que investiu na segurança, que investiu na educação, e ainda igual ao governo militar está tentando usar a seleção como propaganda positiva de seu governo péssimo que vem trazendo sofrimento para muitas pessoas com o auxílio de seus aliados partidários (governadores e militantes). Hoje todos sabem que essa Copa está com obras, ainda inacabadas, a saúde no Brasil piorou (falta médicos, equipamentos, remédios e estrutura), estamos sem segurança (os efetivos das polícias estão defasados, o crime organizado está cada dia mais forte.
    Se realmente ela (Presidenta) e seus aliados pensassem no povo brasileiro e nas famílias, acredito que teríamos hospitais mais descentes, uma segurança pública melhor e (o mais importante) a educação seria a prioridade maior deles. Não sou contra Copa, Olimpíadas ou qualquer coisa que valorize o Brasil, mas hoje, o que o nosso povo precisa são de hospitais mais modernos com estrutura para os profissionais de saúde, precisamos de uma educação forte e professores VALORIZADOS, precisamos de uma segurança pública moderna, bem equipada, bem estruturada para combater o crime e proteger de maneira mais eficaz a sociedade, precisamos de transporte de qualidade e quantidade que atenda os cidadãos com respeito, precisamos de Estradas e Portos modernos no nosso país (não em Cuba), ai sim poderíamos pensar em Copa, Olimpíadas e etc.
    Ela (Presidenta) não falou que a FIFA não pagará impostos para o Brasil e que o gasto dessa Copa já passou de 30 BILHÕES, enquanto na África do Sul se não me engano foi noticiado que o gasto foi de 11 Bilhões. Aqui no Distrito Federal (o Governador já gastou no nosso moderno Estádio, que deveria ser de 643 Milhões, já está em mais de 1,900 BILHÃO, o ônibus do Expresso comprou por mais de 1 MILHÃO CADA (em Curitiba um ônibus semelhante saiu por 473 mil reais). Espero que a Presidenta cumpra com sua palavra em punir quem praticou superfaturamento ou irregularidades com dinheiro público.
    Hoje temos um partido político semelhante ao de Hitler, totalmente FACISTA.

    ResponderExcluir
  27. Só mesmo um praça imbecil ou inocente para acreditar nas palavras desse elemento. Muito engraçado seria se ele se preocupasse com a segurança de Brasília. Sua única preocupação é manter seu poder e nada mais.

    Engana-se qualquer um se pensar que homens deste tipo tem alguma preocupação com o social, imagine os praças PMDF.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com