quinta-feira, 19 de junho de 2014

Policiais que fazem a segurança dos estádios denunciam descaso



Esse fato não está acontecendo só no Rio de Janeiro e São Paulo, mas em todo país onde há o policiamento ostensivo das Polícias Militares.

Em Brasília, cerca de pelo menos 36 pessoas que prestam trabalho voluntário para a Fifa durante a Copa do Mundo tiveram uma intoxicação alimentar, provocada por refeições servidas no Ginásio Nilson Nelson, na tarde de sábado. Os voluntários apresentaram diarréia, vômito e dores de cabeça durante a madrugada de domingo. Nenhum foi hospitalizado.

O gerente de alimentos da Vigilância Sanitária do Governo do Distrito Federal (GDF), André Godoy, disse que uma investigação está em curso para identificar as falhas que permitiram a contaminação dos alimentos. 

Voluntários do evento não podem levar alimentos para o estádio. Eles recebem três refeições gratuitas no refeitório da Fifa e ganham também um vale-refeição.


Da redação...

40 comentários:

  1. Só quem é policial militar sabe o quanto é desgastante um serviço de mais de 12 horas ininterruptas trabalhando na rua, como denunciaram policiais militares do Rio de Janeiro que atuaram em manifestações contra a Copa do Mundo e não tiveram sequer uma condução que os levasse de volta às suas unidades de origem. Segundo o Jornal O DIA, os policiais militares tiveram que pagar táxis para retornar para casa:
    Rio - Policiais militares que acompanharam uma manifestação contra a Copa do Mundo, em Copacabana, nesta quinta-feira, precisaram pegar táxis para retornarem para o batalhão. Os PMs, inclusive alguns de batalhões de cidades do interior, aguardavam desde às 21h por ônibus da corporação que não foram os buscar.
    Cansados de esperar, os militares esperavam sentados no chão, em frente ao Hotel Copacabana Palace. Eles aguardavam pela condução para os levarem para o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), em Sulacap, na Zona Oeste. Alguns policiais viajaram de cidades como Itaperuna, Macaé e Campos dos Goytacazes, na manhã desta quinta-feira, para reforçar o policiamento e retornarão para suas cidades na madrugada de sexta-feira.
    Para chegaram até o Cfap, os policiais pararam táxis e pagaram a corrida com recursos próprios. Eles contaram que trabalharam por mais de 14h em pé.
    Se engana quem pensa que esse é apenas um grave desrespeito ao profissional e ser humano policial. É também um desmando que gera consequências imediatas na relação entre o policial e o cidadão. Fatos assim atingem o humor e a motivação do PM, que deixa de prestar o serviço que a sociedade exige. Será que alguém responderá por isso?

    fontes: http://riodejaneiro.ig.com.br/?url_layer=http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2014-06-12/pms-ficam-sem-conducao-e-voltam-para-batalhao-de-taxi-apos-manifestacao.htm ou http://abordagempolicial.com/2014/06/pms-pagam-taxi-ao-sair-de-servico-em-protestos/#.U6JqqZRdWco

    COMENTO!!
    SABE O QUE CONSEGUE SER PIOR DO QUE O PT?? RESPONDO!! A ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO, COORDENAÇÃO OU PLANEJAMENTO NÃO SÓ DA PMDF.. COMO DE TODAS AS ESPALHADAS PELO NOSSO BRASIL!! OU SEJA, SÓ POSSO TIRAR A SEGUINTE CONCLUSÃO: OU CADA VEZ MAIS ELES PROVAM (DIGO OS QUE SÃO OFICIAIS) QUE SÃO DE FATO EXTREMAMENTE AMADORES OU PIOR, QUE ELES SÃO FRACOS MESMO E COM RECEIO DE FAZEREM MERDA E DEPOIS RESPONDEREM.. OPTAM EM NÃO FAZER NADA!! AFINAL DE CONTAS, PRAÇA NUNCA RECLAMA MESMO.. E QUANDO RECLAMA E UM GRUPO ISOLADO NO MEIO DE VÁRIOS OU PIOR, ACABAM TIRANDO SEMPRE DO BOLSO PARA ARCAR COM AS FOLHAS DESSES INÚTEIS. RESUMINDO, NO FINAL DAS CONTAS QUEM DE FATO É SAI GANHANDO COM ISSO..

    PS: ATÉ QUANDO?? O PRAÇA VAI REALMENTE ACORDAR??

    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
  2. Por iniciativa do valoroso e único parlamentar de quem se pode esperar atitudes, o STF se posicionará através de seu ministro presidente sobre o pedido do Senador Álvaro Dias (PSDB-PR) de que sejam revelados todos os meandros dos empréstimos de financiamento de obras no exterior, em especial em Cuba, Venezuela e Angola.

    Assim o Sen. Álvaro Dias se pronunciou sobre o caso: “Não se pode admitir que o governo faça empréstimos vultosos sem que aqueles que pagam impostos saibam de informações como o valor dos empréstimos, o prazo de carência para o seu resgate, taxas de juros. Não vejo outro assunto que revolte tanto a população como saber que o governo empresta dinheiro dos brasileiros para a construção de um porto em Cuba, para o metrô de Caracas, para a construção de uma hidrelétrica na Venezuela, entre outras tantas obras em países controlados por ditadores”.

    Eu, até então, desconhecia a extensão dos empréstimos e para que eles serviam nesses países. Sabe-se agora que não foi apenas para se construir o Porto de Mariel, em Cuba, que o nosso suado dinheirinho foi empregado. Enquanto São Paulo e, principalmente, Salvador sofrem com a falta de transporte via metrô, o BNDES financia completamente o metrô de Caracas.

    Se o ministro Joaquim Barbosa topar a parada – ele teve uma reunião fechada com o Senador tucano, ontem, a esse respeito – a coisa vai feder insuportavelmente para o lado do vigarista de Caetés.

    Calcula-se que o desvio de dinheiro público por intermédio desses “empréstimos” é tão grande que o Mensalão será completamente esquecido por ter sido apenas um ‘roubozinho’ sem a “menor importância.
    Lembrem-se de que os empréstimos foram feitos em moeda estrangeira, dólares, bilhões deles!

    Se o Brasil tiver a sorte de ter como relator da matéria um Luiz Fux ou um Gilmar Mendes, o PT estará com seus dias contados, pois o roubo é tão grande que ninguém é capaz de avaliar o quanto. Vamos torcer para que seja um desses dois ministros o relator, porque se cair nas mãos de Barroso, Toffoli, Lewandowski ou daquele gaúcho…

    Bom, melhor esperar pra vermos. O pedido de Álvaro Dias é uma ação direta contra a Presidenta Dilma Rousseff, o ministro Mauro Borges (Desenvolvimento, Indústria e Comércio) e o presidente do BNDES, Luciano Coutinho. Alvaro Dias fez seu pedido ao STF com base na Lei nº 12.527, de 2011, (Lei de Acesso à Informação) que, conforme preceitua seu art. 1º, tem a finalidade de “garantir o acesso a informações previsto no inciso XXXIII do art. 5º, no inciso II do § 3º do art. 37 e no § 2º do art. 216 da Constituição Federal”. dessa ação judicial dependerá o futuro de Rousseff e seu séquito de ladrões, incluído aí o chefão de todos: Lulalarápio da Silva!


    Fonte: Diário do Poder

    CFP, APENAS-1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse senhor tá querendo é uma beirinha pra comprar mais botox.

      Excluir
  3. Enquanto a fifa embolçará mais de R$ 15 bilhões nessa copa esses voluntários só se lascam de grátis,que beleza.

    ResponderExcluir
  4. CUIDADO COMPANHEIROS COM COMIDA SERVIDO PELA FIFA TODO CUIDADO E POUCO TEM UM PRODUTO CHAMADO FORMICIDA TATU SÓ LEVA UM SEGUNDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Formicida tatu e tatu bola fuleco, tem tudo a ver.

      Excluir
  5. poliglota, alem de liberar so comentarios que não ofendam a imagem de ninguem, por gentileza, poderia não colocar comentarios que não em nada a ver , tipo a do anonimo da 02:02, o que isso tem a ver com este espaço, sei que aqui podemos nos expressar, mas colocar abobrinhas é perda de tempo, muita gente vem aqui apenas para exercitar seus dotes academicos, que muita das vezes apenas mostram que não sabem diferenciar o motivo pelo qual o espaço foi criado...tenha um bom dia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu nobre colega,

      Entendo e coaduno em parte com suas colocações, mas temos que entender que muitos que aqui comparecem, e não somos só nós desde muito tempo, vêm tentar trazer a informação, seja como for, de forma a contribuir. Não podemos tirar-lhe esse direito, afinal, a credibilidade no espaço e a liberdade (mesmo que moderada em certos casos) para que emitam suas opiniões foi que nos proporcionou atingirmos esse público maravilhoso.

      De qualquer forma agradeço sua sugestão e preocupação e vamos estar sempre redobrando os esforços para que aqui seja uma extensão da casa de todos os senhores.

      Grande abraço,

      Poliglota...

      Excluir
    2. Calma ai? Como assim a informação que postei aqui não acrescenta em nada? Juro que não entendi? Por a causa você leu? Vou tentar traduzir um pouco o teor dessa informação. Veja nas entre linhas que um determinado indivíduo, decidiu por conta própria buscar ações que façam valer não só o seu direito como dos demais que é saber os porquês esse governo que passa por essa gestão obscura do PT, vem há anos desviando o meu e o seu dinheiro para dá confortos a outros países. Que por sinal vem sendo encabeçados por CUBA, VENEZUELA e alguns países africados, que para refrescar sua memória praticamente zerou todas as dividas e sabe como esse país africano comemorou?? Num casamento que nem em filme americano algum roterista teria pensado que é dá aos seus convidados iphones 5 banhados a ouro 24k. Lembrou?? Portanto, e importante "sim".. tem tudo haver "sim" com esse espaço que é justamente trazer luz, conhecimento, esclarecimento, questionamentos à todos não só desse meio... com aos que passam aqui diariamente!! Será que agora conseguiu entender a matéria da qual se refere? Ou só sabe criticar sem ao menos trazer alguma colusão. Pare e pense, e veja que tais medidas como essa, precisam ser tomadas. Ainda mais que o dinheiro é nosso e como fieis contribuintes precisamos "sim" saber o que o Estado está fazendo com ele!

      CFP, apenas-1

      Excluir
    3. Desculpem não sou muito entendido de política, mas segundo o anônimo das 02;02h que reproduziu uma denúncia do Diário do Poder que a Dilma estão jogando bilhões para fora do Brasil, mas segundo denúncia para Cuba e Venezuela, aí eu pergunto , um Presidente da República do Brasil tem tanto poder assim? Será que para empréstimos internacionais não seria necessário da aprovação do congresso nacional?
      Será que o CFP, apenas - 1 poderia me responder? ou outro entendido, do contrário, vou achar que é apenas mais uma denúncia política, ou seja vazia ou requentada.

      Excluir
    4. POSSO TE RESPONDER?? MAIS COM UM OUTRO PONTO DE VISTA!!

      (Brasil de Fato - PERGUNTA) Sobre o empréstimo do BNDES para a construção do Porto de Mariel, muitos abordam a questão como se o Brasil estivesse “doando” dinheiro a Cuba. Como foi feito o acordo?

      (Daniel Feldmann - RESPONDE) Podemos ter diferentes opiniões sobre a política em geral do BNDES, assim como diferentes opiniões sobre a abertura ao mercado em Cuba e sua possível adesão ao capitalismo. Não entro nesse mérito. Mas nada autoriza, a meu ver, a acusação de “doação”. Trata-se de um empréstimo, que o governo cubano deverá pagar com juros, como todos os outros que o BNDES faz. Além disso, do gasto total de US$ 957 milhões da obra, das quais US$ 682 milhões são financiados pelo BNDES, haverá uma contrapartida de gastos cubanos da ordem de US$ 802 milhões para gastos com bens de empresas brasileiras. Assim é um empréstimo ao governo cubano, com contrapartida de compras do país de mercadorias produzidas no Brasil. É o mesmo que os EUA tanto fizeram com seu Eximbank, ao longo da história. Como todo empréstimo do BNDES, trata-se, certamente, de dinheiro público. Na medida em que empréstimos do BNDES são subsidiados, eles têm um custo para o público. Mais precisamente: como o Tesouro Nacional tem financiado muitas operações do BNDES, e como este mesmo Tesouro capta no mercado recursos a uma taxa de juros mais alta do que taxa que o BNDES oferta crédito, há aí algum grau de prejuízo ao setor público como um todo. Todavia, isto vale para todas as operações do BNDES. Como o financiamento de longo prazo no Brasil é historicamente difícil com fontes privadas, os governos sempre endossaram política de juros relativamente subsidiados pelo Banco. Também pode-se contra-argumentar com justeza o fato de que a Odebrecht, responsável pela obra, e que exerce um virtual monopólio com financiamento do BNDES em diversos projetos, mais uma vez será contemplada e concentrará para si grande parte dos benefícios. Todos sabem a força lobista do conglomerado Odebrecht que se espraia por diversos setores da economia brasileira. Trata-se aqui de mais vez da prova de que vivemos no Brasil um capitalismo baseado no privilégio de poucos grupos econômicos, e que neste caso é mais uma vez endossado pelo governo.

      MINHA OPINIÃO!!
      O PROCESSO EM SI PODE ATÉ TER SIDO INTERMEDIADO PELO BNDS, PORÉM, O MEU QUESTIONAMENTO E O SEGUINTE?? QUANTAS VEZES NÃO SÓ ESSE BANCO ESTEVE ENVOLVIDO EM DENÚNCIAS (VEJA O CASO DO MENSALÃO, POR EXEMPLO) COMO TAMBÉM A PRATICA MAIS ADOTADA PELO GOVERNO PT DE SER QUE E JUSTAMENTE ELIMINAR OS JUROS, MULTAS E ETC.. DESSE POVO!! DAÍ SUPONHAMOS, EU EMPRESTO 10BI PRA UM PAÍS LIXO COMUNISTA E DEPOIS DE ALGUNS ANOS, QUANDO NINGUÉM MAIS ESTIVER FALANDO MAIS DESSE ASSUNTO, VOU LÁ E ZERO OS JUROS.. E COBRA SÓ O VALOR DA ÉPOCA SEM CORREÇÕES. QUEM NUNCA VIU ISSO?? ORAS, FRANCAMENTE.. PORTANTO, TEM "SIM" QUE INVESTIGAR ESSES DESVIOS DO NOSSO DINHEIRO!! POIS QUANDO EU PEGO UM EMPRÉSTIMO, O BANCO NÃO FAZ NENHUMA BONDADE DESSE NÍVEL.. E SE ALGUÉM SABE QUAL BANCO FAZ ISSO, DEIXA AQUI A AGENCIA E O GERENTE QUE VOU LÁ ZERA MINHAS PRESTAÇÕES A PERDE DE VISTA.

      ENTREVISTA COMPLETA NO LINK: http://www.brasildefato.com.br/node/27360

      NOVINHUUU

      Excluir
    5. A minha pergunta é: pode a Dilma ou o presidente do BNDS fazer esse tipo de empréstimo ou precisa do aval do congresso nacional?
      Pq este questionamento, pq temos que por na conta de todos os responsáveis, não apenas nos dois.

      Excluir
    6. NA MINHA PERCEPÇÃO, E TUDO QUESTÃO POLÍTICA!!
      OU SEJA, PODE SIM POR NA CONTA DE TODOS..
      TANTO O CONGRESSO COMO NA PRESIDÊNCIA.

      NOVINHUUU

      Excluir
  6. pior do que comer comida servida pela FIFA e policial mendigando comida nos hoteis,onde estão trabalhando, policial sempre se mostrando inferior aos demais....

    ResponderExcluir
  7. Anônimo19 de junho de 2014 04:20
    A PM gasta dinheiro em curso de formação pra nada. Já vai sair mais e mais novos soldados. Que vergonha. A PM só vai um dia melhorar se desmilitarizar mesmo, pois ninguém mais nos dias atuais consegue estudar e ficar em um orgão público que te trata pior que empresas privadas. Se for pra continuar do jeito que ta era melhor ser nível fundamental. Pra que nivel superior se a mentalidade dos gestores é de concurso de nível fraco. Exigem testes e mais testes e curso de formação pra no final não ter valor nenhum.
    SORTE DAQUELES QUE TIVERAM OS MÉRITOS E VÃO PRA POLÍCIA( PCDF) QUE REALMENTE VALORIZA E TEM SINDICATO PRA NÃO DEIXAR ESCRAVIZAR SEUS SERVIDORES. A POLÍCIA QUE SE MATA DE TRABALHAR AQUI É TRATADA COMO NADA EM TUDO. INFELIZMENTE NUNCA VAI MELHORAR NÃO ADIANTA SONHAR. ENQUANTO FOR MILITAR VAI SER ASSIM POIS MILITAR É IGUAL A MÃO DE OBRA BARATA E PAU PRA TODA OBRA, AGUENTA TUDO .

    - - -
    COMENTO: É MENTIRA ISSO?? HOJE EM DIA PASSAR NUM LONGO PROCESSO DE SELEÇÃO NÃO SÓ AQUI, COMO EM QUALQUER LUGAR JÁ É UMA VIA SACRA TREMENDA.. FORA A LONGA JORNADA QUE FAZ NECESSÁRIO PASSAR PARA SIM TOMAR POSSE, E AINDA DEPARAMOS COM UM SISTEMA DESSE NÍVEL?? COM MENTALIDADE DE JARDIM DA INFÂNCIA!! REALMENTE É FRUSTRANTE. MUITOS ATÉ ENTRAM AQUI, EU JURO, POR CAUSA DA ATIVIDADE EM SI.. PORÉM, QUANDO VÃO SE DEPARANDO COM A REALIDADE QUE É SER COMANDADOS POR UNS SERES ALTAMENTE DUVIDOSOS, SE DEPARAM COM UMA ADMINISTRAÇÃO/GESTÃO/COORDENAÇÃO EXTREMAMENTE FRACA E O PIOR, UM SISTEMA QUE SÓ FUNCIONA PRA TE F***... REALMENTE SÓ HÁ DUAS SAÍDAS: PAPIRAR FEITO LOUCO PRA SAIR OU ACEITAR A CONDIÇÃO DE SER INFERIOR EM TUDO, POIS AQUI VOCÊ PERDE TUDO QUE INCLUSIVE UM MARGINAL DA PIOR ESPÉCIE TEM.. QUE É SEUS DIREITOS BÁSICOS CONSTITUCIONAIS.

    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
  8. E depois vem falar em Direitos Humanos ao policial. Vamos lá!!! continuem com o PÃO E CIRCO!!!

    ResponderExcluir
  9. Pior que o PT é o militarismo administrado pelos oficiais QOPM!

    Depois ainda falam que o militarismo é bom!!! Claro né... eles não trabalham e quem se fode são as praças!!!

    Chegou a hora da PM acabar!!! Vamos no unir e colocar um fim a PM do DF!!!!
    Militarismo = salário miserável e não ter plano de carreira pro praça.

    ResponderExcluir
  10. Acho que é culpa das praças que aceitam tudo e pra tudo falam sim senhor!!!!
    Tem que se revoltar com uma ordem dessas!!!

    Mas em brasília não é diferente! Porque temos que trabalhar 10 horas, enquanto as outras classes trabalham 06 horas no voluntário? Vamos reunir 20.000 e cobrar o plano de carreira e o fim das arbitrariedades!

    DESMILITARIZAÇÃO DA PM JÁ EM BRASÍLIA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxei 7 SGV e nenhum passou das 07 hs de PO no fan fest.
      8º Bpm

      Excluir
    2. Então poderiam te escalar no estádio, aí você vai vê o que é estar na merda!!!! 10 horas de PO. Chegar cedo sem ter nada!!! É foda ser comandado por oficiais gratificados que não prendem bandidos!!!

      Excluir
    3. Enquanto outras categorias mais valorizadas puxam 6 horas recebendo R$ 600,00.

      Excluir
  11. Vamos deixar qualquer diferença de lado,BMs e PMs,e vamos eleger 2 distritais e um federal!todos juntos! chega de amadorismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais o federal não pode ser o Fraga ou o Patrício.

      Excluir
    2. Não, com certeza não! Porque suas chances e não fizeram nada! agora pessoal,em minha humilde opinião acho que deveria ser assim: nós bombeiros elegemos um distrital e os senhores pms elegem um distrital e todos nós junto elegemos um federal.Poliglota,CB Eliomar,Rosevelt (bm),Damasceno(bm) e demais candidatos,pensem em nós,na corporação,em nossa famílias e deixemos de lado toda vaidade(não estou acusando ninguém) e vamos realmente nos unir.Chega de desunião.Só quem perde é a gente! chamem prá uma reunião todos candidatos e façamos uma prévia sincera,democrática e o que for decidido vamos aceitar.Sou bombeiro e podem me criticar se quiserem mas minha opinião é a seguinte:Poliglota distrital,Aderivaldo federal e um bombeiro distrital.

      Excluir
    3. Acredito que para federal o Poliglota terá mais chance que os indicados pelo anônimo das 11;44.

      Excluir
    4. CARO BM, SUA LÓGICA TEM E FAZ TODO SENTIDO!!
      POIS AO MEU VER, SÓ TEMOS ESSA SAÍDA.
      OU SEJA, PRA DISTRITAL E NOTÓRIO QUE PRECISA-SE DE MENOS VOTOS, JÁ PRA FEDERAL BEM MAIS.
      PORTANTO, A LÓGICA É JUSTAMENTE ESSA...
      SE TODOS UNIREM FORÇAS, PODEMOS SIM COLOCAR NO MÍNIMO 3 DISTRITAIS E COM MUITA FORÇA QUASE 2 FEDERAIS.
      PORÉM, TUDO É QUESTÃO DE UNIÃO E TODOS FAZEREM A MESMA COISA!!

      PS: MINHA VONTADE É SIMPLES, E POR O MÁXIMO DE BM E PM NESSE PRÓXIMO PLEITO... POIS QUANTO MAIS TIVERMOS LÁ, AS CHANCES SÃO MAIORES DE CONSEGUIRMOS ALGO!!

      NOVINHUUU

      Excluir
  12. Militarismo sinonimo de escravidao, talvez para manter a situacao atual seja melhor voltar-mos a quarta serie nao e mesmo, assim os inrustidos se alegrem de ser melhores, cabecas realmente pensantes, aqui tudo e decepcionante, talvez o jeito seja sair fora mesmo, sempre pensei que com perseveranca conseguiriamos colocar essa policia no verdadeiro lugar que seus integrantes merecem, no topo, porque nao existi sociedade sem policia de "qualidade" Desmilitarizacao e a solucao, e a unica solucao.

    ResponderExcluir
  13. CHEGUEI CANSADO. MAIS UM DIA DE DESGASTE, O VOLUNTÁRIO FORÇADO ACABOU DEPOIS QUE JÁ QUASE BEIRAVAM ÁS 10 HORAS, UM MILAGRE POIS NORMALMENTE NO MÍNIMO SEMPRE ACABA QUASE COM 10 HORAS DE RALAÇÃO E ESCRAVIDÃO. MAIS UM DIA DE FICAR 8 HORAS EM PÉ SEM PARAR E VENDO AS VIATURAS DO DETRAN COM DOIS AGENTES DENTRO, OS CARAS SÓ OLHANDO A PM, LIGAM O AR CONDICIONADO E DEIXAM O TEMPO PASSAR. OS PMS ESCRAVOS COMO SEMPRE SOFRENDO. ENGRAÇADO QUANDO O SVG ACABA CEDO TEM QUE PAGAR O RESTO DAS HORAS NO POG, MAS QUANDO PASSA DE 8 HORAS PODE FICAR MAIS TEMPO ATÉ SE MATAR. ISSO É UM FATO SERVIDOR PÚBLICO QUE NÃO É MILITAR SEMPRE TERÃO SEUS DIREITOS RESPEITADOS. O PT JÁ MUDOU DE IDÉIA QUANTO A DESMILITARIZAÇÃO PORQUE SABE QUE NÃO VAI TER NINGUÉM PRA TRABALHAR ESCRAVIZADO COM TANTA FACILIDADE QUANTO O PM FAZ.
    PODE TER PLANO DE CARREIRA BOM, PODE GANHAR BEM E TUDO MAIS, PORÉM A FALTA DE CONSIDERAÇÃO E RESPEITO NUNCA VAI MUDAR COM O MILITAR. MELHOR GANHAR ATÉ MENOS MAIS TER OS DIREITOS DE CIDADÃO CONCURSADO E TRABALHADOR COMO TODOS OS OUTROS ORGÃOS.
    INFELIZMENTE A ÚNICA SAIA É DESMILITARIZAR OU ALGUÉM ACHA QUE SÓ GANHAR BEM RESOLVE???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejo da mesma forma!!! Só o soldado até o subtenente se lascando!!! E o resto na viatura e no ar condicionado e ganhando muito bem pra não fazer nada!!!

      DESMILITARIZAÇÃO JÁ!!

      Excluir
  14. Já que vocês tão reclamando,o que seria um serviço ideal?pra vocês???como seriam o serviço bom?como vocês planejariam esse serviço usando a logistica que tem???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TODOS TRABALHAM 06 HORAS NO SERVIÇO PÚBLICO!!! PORQUE O PRAÇA TEM QUE TRABALHAR 10 HORAS EM PÉ? QUE PERGUNTA HEIN...

      O NEGOCIO É VOLTAR A OPERAÇÃO TARTARUGA!!!

      O GOVERNADOR VAI PEGUNTAR: MAS VOCES NÃO ESTÃO SATISFEITOS?
      OFICIAIS: SIM CHEFINHO!!! NÓS OFICIAIS TEMOS VIATURAS (FICAR DE PÉ NEM PENSAR), AR CONDICIONADO E GANHAMOS MUITO BEM PRA NÃO FAZER NADA!!!
      GOVERNADOR: MAS PORQUE BRASÍLIA ESTA UM CAOS?
      OFICIAIS? POR CULPA DAS PRAÇAS QUE CANSARAM DE SER TRATADAS COMO JUMENTOS!!! SEM FALAR QUE NÃO EXISTE PLANO DE CARREIRA PRA ELES!!! MAS VAMOS ARROXAR!!!

      Excluir
    2. Isso significa que não temos uma condições financeiras
      para contratar o aluguel de algumas tendas,
      cadeiras e banheiros químicos? é isso?

      Não temos recursos financeiros ou não temos competência?

      Ficamos sabendo que a Copa ocorreria no Brasil quando?

      Passamos um período significativo em curso de formação
      e saímos de lá preparados ou não?

      A voga é o exercício do Na Hora Sai,
      Vai no QRU, ou é a do planejamento e logística?

      O que queremos? O que somos?
      O que queremos parecer que somos?

      Excluir
  15. Quando prestou o concurso pra pmdf,espera o que?amigos a pmdf,e a que limpa o lixo que ta na da sociedade ,a mesma que esconde,a podridão........tudo e interesse politico,tudo roda em politica,o cmt,politicamente ta no cargo,por quer?o chefe da casa militar ?etc.etc..??

    ResponderExcluir
  16. O anônimo das 19:44, q deve ser um ***, deve está querendo idéias de como planejar um serviço..
    Pra começar, o ideal seria cumprir, no mínimo, os direitos trabalhistas..

    CFP 2

    ResponderExcluir
  17. simples companheiro e so seguir o que manda as leis sobre o trabalho,so a titulo de informação O CASO da PM a muito tempo,Ha anos,entregou um estudo tecnico para que os policiais nunca tirarem mas de 12 horas de serviço ,o maximo seria escalas de 12 horas,ninguem sabe disso mais existe sim esta recomendacao por parte do caso

    ResponderExcluir
  18. Aqui só tem reclamões, aqui na FAN FEST, os voluntários não estão passando de 07 horas. A polícia mudou pra melhor, temos que admitir; pra mim o que esta faltando é valorização salarial.

    ResponderExcluir
  19. O anônimo das 22:43 ja está escravizado..

    ResponderExcluir
  20. Esse apoio logistico,e importante pra diferencia o serviço policial,o colega das 21:49,falou certo,aluguel de tendas,aguas,um lugar pro descanso do pm etc....e aonde que tem que relatar, pro seu cmt geral,pra que sua pm5,provedenciasse,porque a secretaria de segurança quer policia nos eventos,,a parte logistica e por parte da pmdf.

    ResponderExcluir
  21. A sra. Dilma sera candidata novamente...QUAQUAQUAQUAQUA!!!!e eu ?farei campanha contra essa corja do pt.FORA PT,

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com