sábado, 7 de junho de 2014

Invadiram sua família! O que mais está faltando?

Senado aprova Lei da Palmada, agora rebatizada de 'Menino Bernardo’

Proposta que proíbe castigo físico em crianças segue agora para a sanção de Dilma. Nome é homenagem ao garoto Bernardo Boldrini, assassinado no Rio Grande do Sul

O Senado aprovou, na noite desta quarta-feira (4), em votação simbólica, a Lei da Palmada. O texto segue agora para a sanção da presidente Dilma Rousseff. A proposta foi rebatizada de Lei Menino Bernardo, em homenagem Bernardo Boldrini, de 11 anos, cujo corpo foi encontrado no mês de abril, enterrado às margens de uma estrada em Frederico Westphalen (RS). O pai e a madrasta são suspeitos de terem participação na morte do garoto.

A apresentadora Xuxa Meneghel, defensora da lei, a ministra da Secretaria das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e a ministra do Turismo, Marta Suplicy, acompanharam a votação.



Mais cedo, em visita ao presidente do Senado, Renan Calheiros, Xuxa pediu que as crianças sejam educadas sem violência. “A lei vai impedir que usem a violência, é só isso. Pode educar de qualquer maneira, sem o uso da violência. A pessoa que deu uma palmada vai ser presa? Não! Nós queremos mostrar que as pessoas podem e devem ensinar uma criança sem usar violência. É só isso que estamos pedindo. É isto que a lei faz: que a criança seja vista com os mesmos direitos que nós, adultos”, afirmou Xuxa.

Renan disse que o projeto é importante e destacou que a data de 4 de junho é destinada a comemorar o Dia Internacional das Crianças Vítimas de Agressão. Para Renan, o Senado votou uma lei de interesse de toda a sociedade brasileira, pois o texto poderá ajudar na harmonização da relação de pais e filhos.

O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 58/2014 altera o Estatuto da Criança e do Adolescente e prevê que eles sejam educados e cuidados sem o uso de castigos físicos ou de tratamento cruel ou degradante. O texto define castigo como a “ação de natureza disciplinar ou punitiva com o uso da força física que resulte em sofrimento físico ou lesão à criança ou ao adolescente”. Já o tratamento cruel ou degradante é definido como “conduta ou forma cruel de tratamento que humilhe, ameace gravemente ou ridicularize a criança ou o adolescente”.

Com Agência Senado / http://ultimosegundo.ig.com.br/

Comentário no Facebook:
Ex-modelo, ex-namorada do Pelé, ex-coelhinha da Playboy, ex-atriz de filme pornô softcore, ex-apresentadora de péssimos programas infantis, ex-cantora de músicas ruins, ex-atriz de péssimos filmes, ex-namorada do Luciano Szafir, atual defensora de animais e mãe da Sasha.
NUNCA se candidatou, NUNCA pediu votos, NUNCA foi eleita para NADA, mas ficou vagando pelo Congresso como um encosto de Ilariê fazendo lobby para uma lei ridícula que entra na casa das pessoas para ensinar a elas como criar os seus filhos. E o pior: conseguiu.
Tal como nos tempos onde era onipresente na TV e nas festas infantis, ela volta para invadir as nossas casas e assombrar a criação dos nossos filhos.
Um país onde uma XUXA faz pressão e consegue aprovar uma lei que se mete na vida das pessoas só pode ser o mesmo país onde um RENAN CALHEIROS ou uma MARIA DO ROSÁRIO são parlamentares.
Uma celebridade que nunca foi eleita para nada acompanhada de um monte de nulidades e prontuários que jamais deveriam ter sido eleitos para nada fazendo e votando leis.
Tá na hora, tá na hora, tá na hora de fechar esse país. Não deu certo, aceitem esse fato. Ô, ô, ô.

15 comentários:

  1. Bom dia hoje ouvido o programa do joão de deus estava presente o pre candidato da PMDF falando do seus projetos não disse nenhuma palavra sobre a nossa instituição falou que será representante do Núcleo Bandeirante e Candogolândia. ABRA OLHO PM QUE VOTAR NESTE SENHOR E A MESMA COISA QUE VOTAR NO PT

    ResponderExcluir
  2. Aqui em casa não existe LEI DA PALMADA e sim LEI DA CINTADA, a mesma forma como minha mãe criou e educou a mim e ao meu irmão. O CINTO ficava dentro do guarda-roupas e sempre era usado para resolver problemas de DESOBEDIÊNCIA. Os dois foram criados assim e nenhum deles virou marginal, e é assim que os meus dois filhos são criados e não vai ter nenhuma LEI DA PALMADA ou nenhuma XUXA que vai mudar as regras aqui em casa.
    ST 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Quem não faz seu filho chorar através de uma correção um dia chora por ele"

      Excluir
  3. VOLTA DOS MILITARES7 de junho de 2014 10:51

    CALMA MUITA CALMA NESSA HORA
    ISSO E SO O INICIO DO FIM DESSE PAIS DE GENTE MEDILCRE,
    PARLAMENTARES QUE SO CONHECEM O VALOR DO SUBORNO
    PRESIDENTES ENVOLVIDOS EM TODO TIPO DE ASNEIRA
    A HORA E DE VOCE EU E TODOS OS POLICIAIS DO PAIS BATER CONTINENCIA PARA VAGABUNDO

    ResponderExcluir
  4. xuxa que ser exemplo de pessoa e de como fazer para ser uma família de bem. ou trocamos todos estes políticos ou estaremos próximo

    do fim de tudo que presta neste pais.

    ResponderExcluir
  5. ‘Força da polícia não se compara à dos black blocs’, diz pesquisador canadense
    Fonte
    http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2014-06-07/forca-da-policia-nao-se-compara-a-dos-black-blocs-diz-pesquisador-canadense.html

    ResponderExcluir
  6. fui educado com palmatória dentro de sala de aula, hoje o aluno vagabundo arrebenta a cara de professores, que vivem acuados dentro de sala de aula, se os pais não podem corrigir seus filhos com uma palmadinha, os mesmos irão aprender com a polícia na rua, e dentro dos presídios, como essa ridícula dessa Xuxa gosta de aparecer.

    ResponderExcluir
  7. DENUNCIA GRAVE NO FACE TEM QUE SE APURADO EU NÃO ACREDITO QUE PMS ESTÃO SE VENDENDO POR 300 REAIS INACREDITAVÉL

    ResponderExcluir
  8. e daí pra pior..
    https://www.youtube.com/watch?v=QM-Ujx7JET4

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus, literalmente esse país está totalmente perdido!! Pois cada vez mais tenho acesso a diversas informações, dá uma anseia de total mal estar e principalmente de completa "impotência" por não conseguir fazer nada pra muda, nada mesmo. Alguns até dizem que com o nosso "voto", podemos "sim" começar uma mudança pequena.. mais será que é realmente possível fazer isso?? Afinal de contas, "tudo" no nosso país tem um preço.. e passível de ser corrompido.. e é claro, nossas urnas por mais que já tenham provado que é extremamente falhas, continuam em uso. Realmente, está complicado!! Vejam esse vídeo a que ponto estamos nos lançando: https://www.youtube.com/watch?v=QM-Ujx7JET4, que o fundo do poço já e aqui e pior, estamos já a ultrapassa-lo cada vez mais.

    CFP, apenas-1

    ResponderExcluir
  10. O FILHO QUE NÃO É EDUCADO PELOS PAIS COM PALMADAS RAZOAVÉIS, COM TODA CERTEZA SERÁ EDUCADO COM O CHICOTE DO JUIZ, DO PROMOTOR E DA POLÍCIA NO FUTURO, ALÉM DE DESTRUÍREM SUAS FAMÍLIAS E A SI MESMO.

    TEMOS QUE RESGATAR A CULTURA DA FAMÍLIA, DA RELIGIÃO E DA CULTURA BRASILEIRA, POIS, PERDEMOS O RUMO COM ESSA DITADURA COMUNISTA QUE O PT IMPLANTOU NO BRASIL.


    NÃO PODEMOS ESQUECER QUE ESSAS CRIANÇAS SÃO O FUTURO DO PAÍS.

    SOMENTE UMA RESSALVA: POSSO AFIRMAR COM TODA CERTEZA QUE HOJE QUASE TODOS, SENÃO TODOS OS PAIS GOSTARIAM QUE SEUS FILHOS ESTUDASSEM EM ALGUM COLÉGIO MILITAR OU DE ALGUMA RELIGIÃO DEVIDO A DISCIPLINA, A CULTURA E A RELIGIÃO APLICADA NESTAS RESPEITADAS INSTITUIÇÕES.

    ResponderExcluir
  11. Ainda bem que não aprovaram a lei da cintada,ainda!kkkkkkkkkkk.....quando e que vão criar uma lei que prende de fato os criminosos? Por que até agora só vejo leis que dão os direitos de soltar..

    ResponderExcluir
  12. Um congresso que vai pela cabeça da xuxa,dai vocês imaginam o resto..kkkkk

    ResponderExcluir
  13. e quem disse que educo mu filho com palmadas, educo com lei da cintada, então essa lei não me atinge.

    ResponderExcluir
  14. A Xuxa não conseguiu nem dar educação a sua filha. Quando digo educação entenda, respeito aos pais, aos mais velhos, as autoridades, aos professores, coisa que a filha dela não tem. A mesma inclusive já confidenciou que tem vergonha da mãe. E a tal de Xuxa, que ainda não caiu na real que o tempo dela passou que ser referência na criação e educação de filhos alheios. A família é uma instituição privada e os pais tem o direito de educar seus filhos da melhor maneira possível. Sou contra maus tratos e pancadaria, mas uma disciplina correta não faz mal a ninguém.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com