quinta-feira, 12 de junho de 2014

Gravações mostram primeira-dama do DF pedindo favor a envolvido em concessão de alvarás

No áudio da Polícia Civil, Ilza Queiroz pede ao ex-administrador de Taguatinga Carlos Jales que agilize a licença de funcionamento de uma clínica oftalmológica. Advogado afirma que não há irregularidade no comportamento dela.

A primeira-dama do Distrito Federal, Ilza Queiroz, foi flagrada em gravações da Operação Átrio da Polícia Civil, que investigou um esquema fraudulento de concessão de alvarás na capital.  Na conversa, ela pede ao ex-administrador de Taguatinga Carlos Jales a concessão da licença de funcionamento de uma clínica de oftalmologia.  De acordo com documentos obtidos pela CBN, apenas três dias após o pedido, o  Instituto de Catarata de Brasília recebeu toda a documentação para funcionar. A rapidez no processo chamou a atenção da Polícia Civil, que abriu inquérito para apurar o caso. O nome de Ilza Queiroz, mulher do governador Agnelo, não é citado na investigação. As gravações, no entanto, não deixam dúvidas de que ela atuou para que o ex-administrador agilizasse o alvará.

(ILZA) "Alô."
(JALES) "Oi, doutora Ilza, boa noite."
(ILZA) "Meu filho, quero te pedir um favor. Vai abrir lá outra clínica de oftalmologia, e eles deram entrada aí na administração por um alvará."
(JALES) "A licença de funcionamento."
(ILZA) "E eu queria ver se você podia agilizar."
(JALES) "Dona Ilza, pode dormir sabendo que amanhã a licença tá na mão deles."
Em outra gravação feita no mesmo dia em que o alvará foi liberado, a primeira-dama voltou a ligar para o ex-administrador para agradecer o favor.
(ILZA) "Oi, Jales, tudo bom?"
(JALES) "Oi, doutora Ilza. Tudo bem?"
(ILZA) "Obrigada por estar agilizando lá o negócio. Os meninos me falaram que está faltando uma assinatura, não sei de quem."
(JALES) "Falta a vistoria do bombeiro. Tô fazendo um termo pra ele assinar e tô dando 90 dias para ele me trazer essa vistoria, e já tô dando a licença pra ele."
(ILZA) "Ah tá certo. Obrigada, viu, Jales."
O advogado do governador Agnelo Queiroz, Luis Carlos Alcoforado, afirma que não há irregularidade no comportamento dela.

A demora na emissão de alvarás para construção ou funcionamento de empresas em Brasília é alvo constante de reclamação dos empresários. Um processo chega a levar mais de três anos, de acordo com representantes do setor. A Operação Átrio, da Polícia Civil e do Ministério Público do DF, investiga um suposto esquema irregular para a liberação de alvarás envolvendo empresários de Brasília, administradores regionais e agentes públicos. Em troca da aprovação dos documentos, os administradores regionais recebiam dinheiro e favores dos empresários interessados. O ex-governador do DF Paulo Octavio chegou a ser preso, acusado de envolvimento com o grupo.

Fonte: http://cbn.globoradio.globo.com/

2 comentários:

  1. Apenas uns pontos a serem questionados!!

    Abertura da Copa: Nem gols brasileiros impedem vaias a Dilma - http://www.edsonsombra.com.br/post/abertura-da-copa-nem-gols-brasileiros-impedem-vaias-a-dilma20140612

    Críticas: Estrangeiros chamam abertura da Copa de clandestina - http://www.edsonsombra.com.br/post/criticas-estrangeiros-chamam-abertura-da-copa-de-clandestina20140612

    Abertura da Copa: Nas redes sociais, o insulto a Dilma - http://www.edsonsombra.com.br/post/abertura-da-copa-nas-redes-sociaisa-o-insulto-a-dilma20140612

    Comentários - https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=681444768571318&id=112440305471770&refsrc=https%3A%2F%2Fm.facebook.com%2Fphoto.php&_rdr

    CFP, APENAS -1

    ResponderExcluir
  2. Se o militarismo fosse bom todas as instituições seriam militares!!!! PGR,TCU, CÂMARA, SENADO, MINISTÉRIO PÚBLICO….

    O MP MILITAR (que não é militar) ESTÁ PARA SER EXTINTO, POIS É CARO, ONEROSO E NÃO FAZ NADA! SÃO 600 PROCESSOS POR ANO E UM GASTO MILIONÁRIO!!!

    O militarismo é a pior forma de administração que existe! É o militarismo em detrimento do respeito e da dignidade!

    A hierarquia e a disciplina é sinônimo de submissão e humilhação!

    Esse sistema porco e arcaico só beneficia os oficiais! Principalmente em Brasília onde esses sanguessugas não fazem nada! NUNCA VI UM OFICIAL QOPM PRENDENDO BANDIDO EM BRASÍLIA! JÁ TENHO MAIS DE 13 ANOS DE CASA!!!!!!

    Sem falar que os CORONÉIS SÃO OS NOSSOS MAIORES INIMIGOS!!!!!

    JÁ É A 3ª VEZ QUE ESSES CARAS ME SACANEIAM!!!!

    1ª vez: no presídio foram contra a GETAP (gratificação p/ os PPMM desviados de função). Falaram pro Roriz não assinar, mas o Dep. Laerte Bessa falou pra assinar (que ele segurava) e ajudou 300 policiais. Oficial só pensam neles, foda-se as praças.

    2ª vez: Lei 12.086 (só beneficiou oficiais).

    3ª vez: Votação no clube dos oficiais!!! Falando que soldado e cabo não existiam!!! Auxílio moradia diferenciado!!! A MAIOR SAFADEZA QUE JÁ HOUVE NA HISTÓRIA DA PM!!!!

    Militarismo é bom? Só pra oficial QOPM não fazer nada e ganhar muito bem!!!!

    TEN POLIGLOTA, a próxima operação tartaruga as praças serão atendidas, pois os oficias QOPM já não tem como ganhar mais nada!!! Porque além da ganhar como DELEGADOS eles ainda ganham altas gratificações (já ganham como juízes e promotores)!!!

    NA PRÓXIMA OPERAÇÃO TARTARUGA O GOVERNO TERÁ QUE OUVIR AS PRAÇAS POIS O BARRIL VAI EXPLODIR!!!! PLANO DE CARREIRA JÁ!!!

    DESMILITARIZAÇÃO DA PM JÁ!!!!

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com