domingo, 15 de junho de 2014

Governador, respeite os policiais...

Local improvisado para descanso e refeição dos policiais militares

Enquanto as “autoridades” assistem aos jogos em confortáveis tribunas, com direito a lanches padrão FIFA, gestores em salas arrefecidas e viaturas de primeiro mundo, policiais militares empregados no policiamento ostensivo das festividades da Copa do Mundo ficaram sujeitos a essas humilhações da foto.

Essa imagem foi feita durante o intervalo de descanso e refeição dos policiais militares durante a FIFA Fan Fest, que está sendo realizada no Taguaparque, em Taguatinga. Sem local adequado por falta de planejamento, os policiais faziam seus lanches em baixo de uma tenda improvisada. “Isso é uma falta de respeito. Somos tratados como animais e temos que cumprir as ordens sem reclamar sob pena de sermos punidos”, disse um policial que não pode se identificar.

O local foi policiado por 1,3 mil agentes de segurança, entre policiais militares, civis e bombeiros, sendo que a capital da república foi a cidade com a maior aglomeração de pessoas do “FIFA Fan Fest” leo país, com cerca de 40 mil pessoas.
Da redação

45 comentários:

  1. Isso é uma vergonha!

    ResponderExcluir
  2. Fracos, porque a PMDF não tem as suas próprias tendas moveis banheiros quimicos e aparatos que deem suporte ao policiamento cobrar é muito facil e todo ano são devolvidos milhões por falta de projetos porque os Gestores que deveriam fazer esses projetos não querem trabalhar só dão ordem e muitas delas absurdas e os praças qualificados não ganham nada quando tem iniciativa para melhorar a PM isso é reflexo do militarismo que não valorizam a qualificação mais sim postos ou graduações.

    ResponderExcluir
  3. Quem bate em estudante e professor..merece é isso mesmo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu canalha.FDP.

      Excluir
    2. Deve ser um black bosta...

      Excluir
  4. CARA ATÉ OS BOMBAS TEM TENDAS EXCLUSIVAS,ÁGUA MINERAL,LANCHE E BANHEIRO EXCLUSIVO DELES!!!ELES FAZEM RODIZIO PARA O DESCANSO SENTADOS EM CADEIRAS. PORRA ESSA POLICIA NÃO MUDA NUNCA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO É VERDADE COLEI COM DOIS BOMBAS E OS CARAS ME DERAM ÁGUA E UM TAL QUITE LANCHE!!( SANDUÍCHE,MAÇÃ,BARRA DE CEREAL E SUCO) OS CARAS SÃO BEM TRATADOS PELA LOGÍSTICA. SÃO OS ÚLTIMOS A CHEGAR E OS PRIMEIROS A IREM EMBORA...MAS É COMO ELES MESMOS FALAM; NÓS ACEITAMOS AS COISAS MUITO PASSIVAMENTE!!!

      Excluir
  5. Agora entendi porque esses PMs descem o cassete nos "PAISANOS" é porquê eles são tratados como animais ou melhor cavalos (digo) tropa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não meu amigo ou amiga, estás completamente enganado(a). Primeiro que não descemos o “Cacete”, apenas usamos a força proporcional quando a situação exige.Segundo que desde que se criou o militarismo, e na época da Roma Antiga ainda, que homens são tratados como animais por esse regime. Agora confundir as coisas como você fez é no mínimo falta de bom senso e desconhecimento completo da história, além claro da legislação. Se você for pra rua fazer merda, quebrar e bagunçar, enfrentar o representante do estado e desrespeitar a Lei, não tenha dúvida de que sofrerá o “Cacete do Estado”.

      Excluir
    2. ALGUMAS AGRESSÕES DE PROFESSORES A ALUNOS. SE QUISER TE MANDO MAIS
      https://www.youtube.com/watch?v=R_NHHCSKdRY
      https://www.youtube.com/watch?v=a4axyEYd7T8
      http://tvuol.uol.com.br/video/professor-agride-aluno-dentro-de-sala-de-aula-04020E9B3568D0A14326
      http://noticias.r7.com/fala-brasil/videos/professor-agride-aluno-de-12-anos-dentro-de-sala-de-aula-em-goiania-04042014

      Excluir
    3. Tu e PM ou professor,estais doido pede baixa e entra na secretaria de educação do DF.FDP.

      Excluir
  6. Ah?qual e? Da uns tapas em professor e estudante,isso e normal são tudo petista mesmo,aliás quem nós ensinou a bater foi o corpo docente,....agua mole,e pedra dura,tanto bate até.......vai entender esse povo!

    ResponderExcluir
  7. Quem anda batendo em professor são os alunos... Perdeu-se a disciplina familiar e social... pelo deu comentário abserva-se que vc e daqueles que acredita que quanto pior melhor...deve ate mesmo ter apoiado aquela grosseria absurda que fizeram com a Dilma...so peço a Deus que nao seja um professor....

    ResponderExcluir
  8. por isso só faço o que a lei manda. Em homenagem aos colegas que são tratados como animais, sou apenas mais um boneco que ao ser visto pelos marginais, assustarão os bandidos, talvez pela minha feiura ou a farda, sei lá. ESSA É A MINHA FUNÇÃO. NÃO SOU TAPADO IGUAL UNS E OUTROS QUE FAZEM ACORDOS COM OS COMANDANTES, COMO DIZ UM AMIGO MEU: O CMT ENTRA COM A PI.... E OS RAIADOS COM O LU...

    ResponderExcluir
  9. O que pude observar é que todos tem suas instalações. Nós ( PMDF ) em todos os eventos, dependemos de locais de outras instituições. Só tem uma resposta FALTA DE PLANEJAMENTO.

    ResponderExcluir
  10. Tá chegando a hora do troco, faltam menos de 4 meses. Dia 05 de outubro tá logo ali. Falta pouco pra varremos essa corja do poder e pra mostrarmos a força que OS PRAÇAS terão no dia das eleições.
    ST 1996

    ResponderExcluir
  11. ALGUÉM JÁ LEU NÃO SÓ ESSE TEXTO COMO DIVERSOS DO MESMO NÍVEL??

    Mas o sofrimento pela humilhação, representando seu país perante chefes de estado de outras nações, pode não ser respondido apenas por ela, mas também pelo povo brasileiro, na ânsia de defender a nação. A resposta pode vir pelas urnas eleitorais.
    Os xingamentos mal educados, desqualificados, chulos, ocorridos no Itaquerão nesta quinta-feira (12), podem significar a retomada da presidenta Dilma Rousseff à reeleição. O povo brasileiro, no seu instinto maior de solidariedade aos sofridos, por serem em sua maioria também sofridos, pode não perdoar o que foi feito ao Brasil, na figura da presidenta da República.
    A presidenta respondeu o que tinha que responder. Seus sofrimentos no corpo e na vida, sentidos no momento mais duro que o Brasil passou, foram grandes. Mas o sofrimento pela humilhação, representando seu país perante chefes de estado de outras nações, pode não ser respondido apenas por ela, mas também pelo povo brasileiro, na ânsia de defender a nação. A resposta pode vir pelas urnas eleitorais.
    Se uma elite mal educada, não civilizada, quer o poder pelo poder, o que será do povo sofrido? As manifestações que vêm acontecendo no Brasil não são contra o governo, mas, sim, contra todos os poderes. O povo que vive com todas as dificuldades e que, neste momento, poderia também estar junto aos jogadores nos estádios para torcer pelo Brasil, foi impedidos pelo poder. Poder, aqui exposto, dos poderosos das multinacionais, dos bancos e da Fifa, esta entidade que os ingleses dizem que se identifica com a corrupção. Só puderam assistir aos jogos os amigos deste poder - os patrocinadores e a federação de futebol.
    Este momento em que o povo é alijado de participar do esporte que o Brasil se identifica no mundo inteiro como sendo apaixonado, o país do futebol, mostra ao mundo que a nação vem sendo dominada pela corrupção, onde o corruptor é o venal eterno que mancha a nação há mais de 50 anos.
    O escândalo da Petrobras mostra o quanto esses poderosos são quase eternos. Hoje, a imprensa informa que a Polícia Federal identifica empresas depositando na conta de doleiro, com o corrupto maior indicado para dirigir a Petrobras no esquema político vigente pelos partidos que estão no poder há mais de 30 anos.
    As humilhações, os xingamentos de baixo nível, podem exigir uma solidariedade dos que sofrem à Dilma Rousseff. Augusto Frederico Schmidt, jornalista e poeta da segunda geração do Modernismo, costumava dizer que sofrer passa, ter sofrido não passa nunca.
    Fonte: Jornal do Brasil - 14/06/2014 - - 21:42:20

    COMENTO??
    SÓ PODEM ESTÁ DE SACANAGEM!! POIS PRIMEIRO ME ASSALTAM DE DIVERSAS FORÇAS, E QUE OS ESTUDADOS SÃO OS ERRADOS?? ORAS, DE FATO NÃO É NOVIDADE.. VISTO QUE O EX-PRESIDENTE ERA UM COMPLETO ANALFABETO E VAGABUNDO!! OU SEJA, A ÚNICA VIRTUDE QUE ELE TINHA E SER LADRÃO!! POIS ELE SIM MUDOU.. NÃO O PAÍS, E SIM SUA FORTUNA!!

    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
  12. DE DUAS UMA, OU OS * * * FAZEM ISSO PRA MASSACRAR O PRAÇA MESMO, OU É A INCOMPETÊNCIA QUE É GRANDE DEMAIS, FICO COM AS DUAS, VAI SE LASCAR, A PM COMANDAR UM EVENTO TÃO MONSTRUOSO COMO ESSE, E TRATAR SEUS FUNCIONÁRIOS QUE NEM CACHORRO DESAMPARADO, DETALHE O QUE A PM EXIGISSE PRA TROPA, SERIA ATENDIDA, O PROBLEMA É QUE OS * * * SÓ PENSAM NO PÚBLICO EXTERNO, O INTERNO QUE SE LASQUEM, EU QUIS DIZER O PÚBLICO INTERNO PRAÇA.

    ResponderExcluir
  13. Quem também deveria tomar a frente deste absurdo são os graduados mais antigos, os que falam "vocês estão é bem!! na minha epoca eu comia estrume", a maioria são graduados fracos, medrosos e puxa sacos que só pensam em promoções, o resto cabos e soldados não existem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou justamente tudo o que eu penso e também venho visualizando não só de hoje!! Afinal de contas, já estou cansado de ouvir essa mesma asneira: "de que só irei existir quando sair graduado". No entanto, como esses ditos "graduados" enchem a boca pra dizer: num tem nem 14 anos de serviço e já é cabo?? Absurdo!! Infelizmente, por termos esses graduados "miojos", estamos pagando pela omissão deles. E o pior não é isso, e ter que ouvir direto que na época deles era bem pior (pra mim pior do que isso se rolar na bosta e ainda comer dela, pois o capim vejo direto vários comendo)!! Oras, como se hoje estivéssemos no ceu, no mundo perfeito e etc.?? Portanto, hoje é fato.. os graduados são uns fracos, pois não querem nada com nada e ainda quer nos culpar por tudo, justo nós que não somos ninguém e tão pouco existimos. Porque se for nessa lógica, só sairei graduado daqui 10 longos anos, e olhe lá. Ou seja, graduado faz um favor: pede o pijama e vá ser omisso na sua casa, pois aqui a sua omissão está afetando a vida dos ditos ninguém.

      Spartacus

      Excluir
    2. Em tempo!! Vejam que tais confirmações podemos visualizar não só nessa imagem que ilustra esse tópico como em diversas outras que já foram repassadas nos grupos das redes sociais e pior, as que ainda vão ser. Ou seja, basta olhar no braço de cada policial nessa imagem que veremos que são sempre os mesmos. Isso!! São sempre os mesmo (no sentido de boa parte serem os graduados entre 2º e 1º sgt´s no mínimo) que estão em peso. Agora faço o questionamento?? Quem de fato é o errado ou omisso nessa história.. quem, quem?? Por causa disso que hoje a grande maioria que encontrasse nessa situação de "graduado" só soma para prejudicar ainda mais a coletividade, pois o meu entendimento de "graduado" e um indivíduo que trás pra si a responsabilidade, trás pra si e filtra os questionamentos dos ditos não graduados... e etc., no entanto, o que mais vemos e a completa omissão... diversos graduados medrosos que nem se quer querem ou sabem assumir um rádio e tantas outras atribuições inerentes a tal responsabilidade que foi confiada!! Resumindo, se hoje está assim e por causa desses omissos/incompetentes que não querem nada com nada e ainda prejudicam todos aqueles como eu, que não possuem qualquer esperança de algum dia sair graduado.. afinal de contas, não tem mais prova pra sgt!! Portanto, graduado... faça o favor: "pede o pijama" e oficializa logo sua vocação que é não fazer nada pra si mesmo e tão pouco para coletividade, pois o que hoje você não faz afeta diversos que taxados de "inexistentes e/ou ninguém" por serem só (isso no lucro) cabos. Pensem nisso!! Não quer ajudar, então não atrapalha a vida de ninguém.

      Spartacus

      Excluir
    3. Ao Spartacus: vc e o tal de novinhuu deve ter alguma coisa com os antigos, pois reclamam dos antigos pra tudo, e vcs o que fazem além de ficarem apenas incitando os antigos?
      Já dei uma idéia pra vcs novinhos, façam uma associação e tentem revolucionar a PM e BM, se eu não me engano, vcs são mais ou menos 3.000 policiais e bombeiros.
      então vão e vençam.

      Excluir
  14. caramba, tambem trabalhei nesse evento,PM chora de mais, reclama de tudo, parecem um bando de menino barigudo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A praça que chega e já quer saber sobre almoço é porque sabe que não tem organização nenhuma e, estão certo, chegamos as 8h e 11h ainda estavam batendo cabeça.

      Excluir
  15. tambem concordo, tem PM que ja chega em eventos ja procurando saber sobre o almoço ou a janta, ou onde sentar, so reclamam so choram. se portem como homens caramba, parecem meninos querendo colo o tempo todo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porte-se você como homem e honre o seus bagos....! Você provavelmente é um oficial com gordas gratificações e que certamente trabalhou com a bunda sentada em uma viatura ou algum lugar confortável pra tirar onda...
      Outra coisa, brigar por respeito e melhores condições de trabalho é coisa de homem, não de moleque acovardado que não tem coragem nem mesmo de dizer a verdade!
      Ou você é um escravagista ou é um escravo que deseja permanecer sendo açoitado!
      Triste.

      Excluir
    2. Essa galera que fica reclamando parece um bando de criados com vó. Caramba sou do 8º e todas as vezes (03 svg) não ralamos como dizem os chorões, no dia que bostaram um vídeo dizendo que almoçaram cachorro quente (frio) um hora da tarde, fomos liberados e divididos em três grupos a começar às 11:30h para almoçar em restaurantes na área de Taguatinga.

      Excluir
  16. É só o começo. Hoje, domingo, foi só o primeiro jogo. O que da mais raiva é a incompetência dos "gestores". Foram liberar o policiamento só duas horas depois do término do jogo, por quê? Porque, simplesmente, a ficha de capacitação do policiamento não estava pronta. Tivemos que esperar esse tempo. Aí que foram imprimir a mesma e, muitos nomes ficaram de foram. Ficamos de pé, simplestemente, das 08 horas até 17h40, direto. Nos derem, simplesmente, 25 minutos para refeição e obrigatoriamente na cantina da FIFA. Sim, porque, aquilo tá longe de ser chamado de restaurante. Falaram, literalmente, que estávamos lá, mas não era pra ser visto pra não atrapalhar a festa da FIFA. O que deu para entender que a PMDF é pra ser invisível mesmo. É apenas o início, mas com grande humilhação para os Praças aliada às diversas incompetências dos gestores, pra não entrar em detalhes. Senhor Tenente Poliglota, por favor, seja a voz ativa dos Praças pra que possamos ser ouvidos com relação às injustiças que estão ocorrendo.

    ResponderExcluir
  17. kkkkkkkkk! Tiveram mais de quatros anos pra organizar o policiamento pra Copa e o que foi percebido hoje, no primeiro jogo, foi simplestemente um monte de bestas feras do picadeiro bicando-se entre si, sem a menor linha de comando. Isso é porque são "gestores".kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. sabe o que percebi aqui em certos comentários Poliglota: tem muito oficial que é favorável à causa, mas se omite porque não tem peito para exercer sua autoridade com receio de represálias em promoções já que a deles é mais rápida do que as de praças.vejo suas publicações em vários grupos do facebook também e lá tem um grupo chamado Briosa onde a maioria é só oficiais e ninguém se manifesta em nenhuma publicação contra o governo ou contra arbitrariedades de oficiais, mesmo sendo simpatizantes a causa.Conveniência,isso sim é o que a maioria usa para se promover.

    ResponderExcluir
  19. BUUUAAAAAAAAÁ....EU SOU PRAÇA, SÓ SEI CHORAR......

    ResponderExcluir
  20. Ohhhhh,16:29he,aquela grosseiria que mandou a dilma tomar no lú???foi pouco!! kkkkkkkkk....ohhhh povo educado!!!deveriam ter chamado de ladraaaaaaa!!!

    ResponderExcluir
  21. É poliglota, suas matérias estão servindo até de post para o Correio da Mentira Agnulense kkkk. Completamente atrasados kkkkkk

    http://www.df.superesportes.com.br/app/19,614/2014/06/14/interna-noticia,55836/interpol-investiga-de-perto-suspeita-de-manipulacao-de-jogos-da-copa-do-mundo.shtml

    ResponderExcluir
  22. Pra essa cena não acontecer mais só vejo uma solução, que nós sócios façamos fila na CABE e exijamos apoio logístico (água, refeição, toalete, atendimento médico) urgentemente, afinal sou sócio desta coisa pra quer? Socorro foi só um devaneio, um sonho ou utopia da minha parte me perdoem afinal não existo mesmo.

    ResponderExcluir
  23. POLIGLOTA, VAMOS INTENSIFICAR NA SUA CAMPANHA E INTENSIFICAR MAIS NAS POST, MOSTRANDO AS MAZELAS DESSE MALDITO PT , FAZENDO COM NÓS PRAÇAS E JOGA NAS REDES PARA O MUNDO VÊ A SITUAÇÃO NOSSA. PRECISAMOS COMEÇAR FAZER BARULHO.

    ASS: JAMAIS PT,

    ResponderExcluir
  24. OLHA AMIGOS VCS AINDA NÃO VIRAM NADA DEIXA ELE MAIS 4 ANOS, AI SIM SERÁ NOSSO FIM, HÁ PT TÁ CHEGANDO 05 DE OUT.

    ResponderExcluir
  25. E UMA QUESTÃO DE HONRA,TIRAR ESSE PT MALDITO DO PODER, AGBOSTA , DILMALADRA E SUA QUADRILHA......DE MAU FEITORES!TERRORISTAS,DE CRIMINOSOS!E OUTROS ADJETIVOS,!!!!QUE ENCAIXE ESSA CORJAS.

    ResponderExcluir
  26. Caros tartarugas!

    Eu nunca vi tanta desunião .Li recentemente mais de 20 bombeiros pedindo autorizacao para ser candidato, essa falta de união só vai favorecer quem já estar no poder.Existe. a possibilidade de não conserguimos eleger nem um líder pois policia e bombeiro ainda nao apredeu fazer política.por que tantos candidatos só vai dispersar o grupo

    ResponderExcluir
  27. POLIGLOTA E TODOS DO BLOG, VOCÊS OBSERVARAM QUE NAS VIATURA E NA FARDA ESTA ESCRITO APENAS POLÍCIA, E QUE O NOME MILITAR NÃO VEM MAIS DESCRITO. ISSO É MAIS UMA MANOBRA DO PT PARA ENGANAR O MUNDO, JÁ QUE O BRASIL É O ÚNICO PAÍS DO MUNDO QUE A POLÍCIA AINDA É MILITAR.

    A ONU JÁ RECOMENDOU QUE A POLÍCIA DO BRASIL NÃO DEVE SER MILITAR DEVIDO PROTEJER DIREITOS FUNDAMENTAIS DOS CIDADÃOS.

    OU A POLÍCIA DO BRASIL DEIXA DE SER MILITAR OU SERÁ DIFÍCIL OBTER UMA CADEIRA NA ONU COMO DESEJA O EX PRESIDENTE LULA.

    ResponderExcluir
  28. tá cheio de "paisano" aqui...

    cada um assume a responsabilidade pelos seus atos. Existem os bons profissionais e os péssimos profissionais, como em toda instituição. Aqui todos somos adultos e ninguém precisa ficar falando o que deve ser feito. Modere os comentários maldosos por gentileza Poliglota.

    ResponderExcluir
  29. Vamos exigir, para alguns está tudo bem aí fica dificil vamos exigir um tratamento digno humano, não essa palhaçada.

    ResponderExcluir
  30. A BRIOSA É UM NAVIO À DERIVA PRESTE A NAUFRAGAR. QUEM PUDER QUE PEGUE O SEU SALVA-VIDAS E SALVE-SE. AQUI SÓ TEM SENSO COMUM METIDO A SER INTELECTUALIZADO. OH! COITADOS.

    ResponderExcluir
  31. Alguns comentários, claro de oficiais falam que praças são chorões que parecem meninos barrigudos, todavia, quem não sabe planejar são alguns oficiais, que morrem de medo de acontecer alguma coisa aqui no DF, alguns que ficaram dentro do estádio paus mandados da FIFA quebraram a cara, o capitão que não vou citar o nome que ficou no comando foi profissional organizou o nosso almoço no lugar adequado parabéns a este oficial, como eu falei que não são todos que são incompetentes.

    ResponderExcluir
  32. A NOSSA SALVAÇÃO ESTÁ NA PEC 51, MAS O PT DE DILMA E CONTRA. ENTÃO SENHORES POLICIAIS, PRIMEIRO TEREMOS QUE EXPURGAR ESTE CÂNCER CHAMADO DE PT. SGT 21 MILHÃO...

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com