segunda-feira, 23 de junho de 2014

Em pleno ano eleitoral comando da PMDF arruma problemas para Agnelo

Ten Poliglota: Perseguição política
O Comando da Polícia Militar do DF parece que está a fim de sabotar o governador Agnelo Queiroz, seu superior hierárquico, em pleno ano eleitoral. Um chamado da Corregedoria da instituição está dando o que falar na internet. O tenente Poliglota(foto), que é um blogueiro conhecido entre policiais militares e jornalistas, denunciou em seu blog que vai responder processo disciplinar na corregedoria devido às suas postagens naquele espaço (leia mais).  A tiracolo, o seu colega de farda Aderivaldo Cardoso, que também é blogueiro, terá que dar explicações aos seus superiores pelo mesmo motivo. A confusão está armada.    A "coincidência" perturbadora  é que Poliglota e Aderivaldo serão candidatos nessas eleições por partidos de oposição. Muito estranho, não acham?

A situação, com ingredientes  de sabotagem, ou algum tempero similar, ajuda a colocar ainda mais lenha numa fogueira que estava completamente apagada. A relação entre PMs e Agnelo é pra lá de delicada. Podemos dizer que é totalmente estremecida e que no momento estava cada um “no seu quadrado”. Será que o comando geral não tinha noção disso?  Por que tomar uma decisão tão polêmica pleno ano eleitoral, apagando fogo com gasolina?

As “cabeças pensantes” que comandam a PMDF não andam semeadas de bons pensamentos estratégicos. E mais: Poliglota e Aderivaldo não possuem densidade política, portanto, pouco incomodariam as pretensões de Agnelo de ser reeleito. Os pretensos políticos são meros candidatos de redes sociais. Não teriam, até o momento, a mínima chance de serem eleitos no dia 5 de outubro. Meros coadjuvantes. Eu acho que nem isso. Esquecem que as redes sociais tem o potencial de transformar essa dupla em verdadeiros "monstros" ou vítimas, ou seja, o limão pode virar uma indigesta limonada, para um dos lados. 

Só para esclarecer, Aderivaldo Cardoso será candidato a deputado federal pelo PSB e o Tenente Poliglota será candidato a distrital pelo DEM. Preciso falar mais alguma coisa? 

O que as “cabeças não pensantes” da PM estão criando são verdadeiros mártires e coloca no olho do furacão meros figurantes. Depois desse ato desastrado, Poliglota e Aderivaldo sairão do ostracismo político e poderão contar com a solidariedade dos colegas, o que pode ser transformada em votos. Além, é claro, do apoio da sociedade civil que clama, diariamente, por mais segurança. Alguém duvida disso?

Divagando - No alto da minha inocência sei bem quem está por trás de todo esse “enredo” mal escrito, e que não fará uma boa rima. Um deles é um deputado distrital que é ex-cabo. Esse personagem odeia os blogs e ele com atos e gestos provou a ojeriza que tem a essa parte da mídia. Avelã salientar que ele “herdou” esse sentimento do lider maior do partido, que brada diariamente contra a imprensa nacional, que denuncia os seus desvios de toda natureza. Aqui no DF, como os blogueiros, são praticamente o que ainda existe de imprensa livre, esse senhor nos “elegeu” inimigos.  O outro, é o famoso "rei da selva." Quem é da PM e do meio político sabe de quem estou falando. Nem faço questão de citar os nomes desses sujeitos.  

O governador Agnelo Queiroz precisa fazer uma caminhada tranqüila, e tem, portanto, como comandante supremo da corporação, que “enquadrar” urgente o comando da PMDF e fazer avisar aos seus subordinados que o lugar de  fantasmas é em uma casa mal assombrada, e bem distante da sua campanha.

Será que fui entendido?


Fonte: Redação

12 comentários:

  1. A nossa luta não é contra a nossa Corporação nem contra Coronéis da nossa instituição, a nossa luta é contra o PT- Partido dos Traidores.
    -Sempre estivemos do lado deste partido nas vitorias e nas derrotas eles nós traíram.
    -Estes petistas guardam um rancor sem fim contra nossa Corporação. Nosso maior erro foi somente votar confiar neste partidos é fomos traídos.
    -Estivemos sempre ao lado deste partido nas vitorias e nas derrotas, ao contrário deles que nos deram as costas, nos traíram, iludiram, trapacearam , prenderam Pais de Família por revindicar melhorias salarias, dividiu a corporação em vários segmentos, compraram alguns com altos salários , e não cumpriram nenhuma das treze promessas de campanha.
    Nossa luta agora amigos, é para derrubar este Partido do poder ou vamos amargar mais quatro anos de sofrimentos, NÃO VOTEM NESTE PARTIDO NEM EM PARTIDOS QUE APOIEM O ATUAL GOVERNO..

    ResponderExcluir
  2. Uma simples resposta a um simpatizante desse governo:

    Nobre amigo, permita-me chama-lo assim

    Em primeiro lugar quero esclarecer que não tenho seguidores. Tenho pessoas que, assim como você, deveriam estar encampados na luta por uma causa justa. Por acaso foram os integrantes de Polícia Militar que pediram reunião com o então candidato Agnelo Queiroz em troca de votos? Foram esses integrantes que deixaram de cumprir o acordado? Foram esses integrantes que traíram a confiança depositada? Creio que não né meu amigo.

    Observo que na ânsia de sua defesa você sequer se atentou a princípios básicos de uma escrita. Palavras depois de jogadas ao ar e escritas através de emoções acabam nos comprometendo. Se tivesse ficado em eu cantinho com suas teorias e defesas ideológicas talvez agora não precisasse enfatizar que não são ameaças, o que entendo, sem dúvidas.

    Coloque em sua mente que, antes de sermos militares, somos cidadãos. Isso não foi eu quem disse, mas sim a maior Lei maior de um país que é a Carta Magna. Se você se sentiu ameaçado, tenha certeza que não foi por nós e sim por suas próprias palavras. Discursos como o seu e despropositados só nos levam a acreditar que realmente poucos estão preocupados com a instituição Policial Militar que existe há séculos.

    Entenda que as nossas categorias não são mais alienadas como antigamente. São policiais com uma criteriosa análise de todo contexto e que não se deixam mais se iludir com falácias e conversas de quem nada tem a apresentar. Respeito sua defesa em prol da instituição a qual também defendo, também, com unhas e dentes, mas não vamos ficar aqui tentando tapar o sol com a peneira. Se estamos na atual situação não é por culpa dos integrantes dessa valorosa instituição, mas sim por governos inertes que nos usaram e acham que podem se perpetuar para sempre nesse processo.

    Infelizmente meu nobre colega, sua contribuição poderia ter vindo de outra forma. Você, assim como nós todos, sofremos do mesmo mal e o qual temos a obrigação e combater. Se continuarmos inertes situações piores poderão acontecer e o mal sempre deve ser cortado pela raíz.

    E parafraseando sua colocação, acho que estacionamos demais no tempo. Chegou o momento final e aqueles que têm honra, dignidade, respeito ao próximo e principalmente hombridade,, devem, por uma questão de honra, dar a verdadeira resposta em outubro próximo e nas urnas. Se será unanimidade não sei, mas com certeza será aquela que esse governo verdadeiramente merece.

    Essa é a Polícia Militar do Distrito Federal e seus integrantes

    Poliglota....

    ResponderExcluir
  3. Caracas kkkk...é para calar qualquer um

    ResponderExcluir
  4. O texto do senhor Odir Ribeiro já foi publicado anteriormente. E como eu disse antes, concordo em parte com o seu pensamento. Concordo que foi um verdadeiro TIRO NO PÉ que o Comando da Corporação deu ao abrir esse IPM; concordo que a ordem partiu de dois futuros fantasmas ambulantes (um leão que vai virar gatinho em breve e um TRAIDOR que em outubro deste ano será jogado na lata do lixo da história da PMDF) e para por aí. Como disse anteriormente, em que planeta o senhor vive, senhor Odir, quando fala que o Tenente Poliglota e Aderivaldo pouco incomodariam o Agnelo de ser reeleito. REELEITO? Nem aqui nem na China, espere e verás. E quando o senhor fala que o Poliglota e o Aderivaldo são candidatos da redes sociais e que não teriam a menor chance de serem eleitos. O senhor deve ser morador de MARTE e não aqui da Terra. O senhor já ouviu falar em: INTERNET, COMPUTADOR, NOTE BOOK, FACE BOOK, I-PHONE ou SMARTPHONE? O senhor sabia que qualquer Policial ou Bombeiro Militar juntamente com seus familiares tem acesso a pelo menos um item desses que citei acima? O Tenente Poliglota bem com o Aderivaldo são muito conhecidos pelos profissionais dessas corporações senhor Odir e serão muito bem votados. E mais, as redes sociais tem o poder de mobilizar um país inteiro, como ocorreu ano passado. E nós Policiais e Bombeiros Militares já estamos totalmente MOBILIZADOS e o senhor irá comprovar isso no dia 05 de outubro de 2014, viu senhor Odir Ribeiro!
    ST 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão ST 1996, boa noite, o sr. está corretíssimo em suas colocações, em 5 de outubro daremos as respostas devidas a esses desesperados. Nos aguardem, que os irmãos fiquem todos com a proteção divina. Abraços a todos. Eu juntamente com familiares e amigos próximos só esperando o dia D. ST RR.

      Excluir
  5. Em aliança de extrema-esquerda, Toninho, que teve quase 200 mil votos em 2010, mais uma vez será candidato ao GDF, com discurso contra a Copa.
    A duas semanas da data final do registro das candidaturas, mais cinco partidos (PSol, PSTU, PDT, PCdoB e PV) definiram ontem, em convenções, seus rumos nas eleições deste ano no Distrito Federal. O PSol anunciou Antônio Carlos de Andrade, o Toninho, como seu candidato ao governo, assim como definiu os nomes para vice e senador. Também foi fechado acordo com o PSTU e o PCB em coligação para a eleição de Toninho. Já o PDT confirmou o nome de José Antônio Reguffe para o Senado e chancelou a aliança com o PSB, de Rodrigo Rollemberg. O grupo ainda está com uma vaga aberta na chapa majoritária — a de vice — para negociar. Por sua vez, o PCdoB e PV fecharam apoio à tentativa de reeleição do governador Agnelo Queiroz (PT)...
    O evento do PSol foi realizado pela manhã na Associação Comercial do DF, no Setor Comercial Sul. Menos de 500 pessoas participaram da convenção distrital. “Representamos a única candidatura de oposição e de esquerda de fato. Os demais grupos ou já estiveram no poder ou têm algum tipo de ligação, basta olhar a composição do atual governo. Temos coerência e acreditamos na possibilidade de vencer. Vamos mostrar tudo o que já foi feito de negativo e ainda está errado no DF”, disse Toninho do PSol. Na convenção, o partido criticou a realização da Copa do Mundo no país.
    Nas eleições passadas, Toninho ficou em terceiro lugar no primeiro turno, com pouco mais de 14% dos votos válidos, atrás de Agnelo e de Weslian Roriz (PSC), que disputaram o segundo turno. Também foram lançados os nomes de Professor Guinle (PSTU) para vice e Aldemário (PSol), para o Senado. A candidata do PSol à presidência, Luciana Genro, iria à convenção local, mas seu voo atrasou.
    O PDT reuniu cerca de mil pessoas à tarde, na sede nacional do partido, no Setor de Autarquias Federais Sul (SAFS), para aclamar Reguffe como o nome ao Senado e confirmar a aliança com Rollemberg. Candidatos a deputados distrital e federal se revezaram, tentando apresentar suas propostas. “Temos uma nominata significativa”, disse o presidente regional da legenda, Georges Michel. O ex-deputado distrital Peniel Pacheco (PDT) comunicou, em carta, que não concorrerá nas próximas eleições porque vai apoiar a reeleição de Agnelo.
    O grande momento da convenção foi a chegada de Reguffe, Rollemberg e do senador Cristovam Buarque (PDT). “Estamos aqui para escrever um novo capítulo e dar um basta em tudo de ruim que está acontecendo em Brasília”, disse Cristovam. “Estamos coroando o nosso acordo”, acrescentou Rollemberg. Reguffe alfinetou o atual governo: “Me dizem que será difícil ganhar com 51 segundos de tempo de tevê, mas prefiro perder do lado certo a ganhar do lado errado. Não sou oportunista”, disse, referindo-se à proposta que teria recebido para compor chapa com PT e PMDB.
    Ao contrário do PDT e do PSB, que definiram novo rumo em 2014, o PCdoB, antigo partido do governador Agnelo Queiroz, continua no mesmo campo político das eleições passadas. A convenção regional da legenda confirmou apoio à reeleição do petista e definiu suas nominatas para a Câmara Legislativa e para a Câmara dos Deputados.
    O PV também realizou seu encontro e confirmou que o ex-secretário de Meio Ambiente Eduardo Brandão será o principal nome na disputa e concorrerá a deputado federal. O partido vai se coligar com o PT e PMDB.
    » COLABOROU MANOELA ALCÂNTARA
    Fonte: Por ALMIRO MARCOS Correio Braziliense - 22/06/2014 - - 12:51:49

    VENHO NOVAMENTE REFORÇAR O QUE ESTOU SEMPRE BATENDO AQUI NESSAS ÚLTIMAS SEMANAS.. QUE "NÓS" PRECISAMOS E TEMOS O "DEVER" DE NÃO VOTAR NÃO SÓ NO "PT", COMO PRINCIPALMENTE TODOS AQUELES QUE VIEREM A APOIA ESSE LIXO. PORTANTO, GUARDEM BEM AS LEGENDAS E OS SAFADOS QUE ESTÃO DO LADO DO GOVERNO ATUAL.

    PS: A META É SIMPLES PRA OUTUBRO DESSE ANO.. E POR O MÁXIMO DE PM´S E BM´S NAS DUAS CASAS... SEJA LOCAL OU FEDERAL!! E QUE NÃO SEJAM DO PT E TÃO MENOS DOS SEUS ALIADOS.. É SIMPLES!!

    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o jogo político já praticamente desenhado, estou prevendo para governador no segundo turno Agnelo e Toninho, para senador, a disputa será entre Magela e Reguffe.
      Obs: estou descartando o Arruda devido suas complicações com a justiça e não citei o Fraga para o senado, pq ele com medo não concorrerá, na sua ótica suas chances será para dep. federal.

      Excluir
  6. Os principais partidos que prometem apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff estarão em palanques opostos aos do PT na maioria das disputas estaduais deste ano...

    A Folha levantou as pré-candidaturas já anunciadas para governador, vice-governador e senador de PMDB, PSD, PP, PR, PDT e PTB, aliados do Palácio do Planalto com as maiores bancadas na Câmara dos Deputados.

    Em todas essas legendas, a quantidade de candidatos que disputarão votos contra um petista supera a de nomes que deverão compor chapa com a sigla.

    O PMDB lidera em número de candidaturas contrárias ao PT. No cenário atual, em 16 Estados há um peemedebista em uma chapa majoritária oposta à chapa petista.

    É o que ocorre em Estados de peso eleitoral como São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

    Em oito Estados, além de disputar contra o PT local, o aliado apoiará um dos prováveis adversários de Dilma.

    No Acre e na Bahia, peemedebistas estarão em coligação que dará palanque para Aécio Neves, que concorre à Presidência pelo PSDB.

    Em Pernambuco, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, o partido dará palanque para Eduardo Campos, pré-candidato pelo PSB.

    No Piauí e em Roraima, o PMDB integra alianças tanto com PSDB quanto com PSB.

    Maior partido da base governista, o PMDB confirmou neste mês, com 59% dos votos na convenção, o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff.

    O PDT já confirmou em convenção nacional o apoio a Dilma, mas terá candidatos disputando contra petistas em sete Estados e estará no mesmo palanque em três.

    No Distrito Federal, o deputado Reguffe (PDT) será candidato a senador na chapa de Rodrigo Rollemberg (PSB), que dará palanque para Eduardo Campos.

    Entre os dirigentes de partidos, a lógica do "cada um por si" nos Estados é justificada pelas especificidades locais. O apoio a outro presidenciável é visto como natural, sobretudo quando o aliado encabeça a chapa contra um petista.

    É o caso do PMDB, de Nelsinho Trad (MS), e do PP, de Ana Amélia Lemos (RS).

    "Respeitamos as alianças regionais, mesmo que elas sejam com partidos de oposição. Mas o partido está com Dilma", diz Mário Negromonte, vice-presidente do PP.

    O PDT é a exceção, pois defende apoio a Dilma mesmo em casos de aliança com partidos de oposição.

    O presidente do PDT, Carlos Lupi, critica a intenção de Reguffe de apoiar Campos. "Ele não vai fazer campanha para ninguém [para presidente]. No máximo, que faça a campanha dele. Nacionalmente, estamos com o PT."

    O PSD, que tem lançado dúvidas sobre o apoio prometido a Dilma, disputará contra o PT em ao menos dez Estados e estará junto em dois.

    O PP compõe duas chapas com o PT e está contra em 12. Deverá dar palanque para Aécio em cinco Estados. Em Pernambuco, a sigla está com Campos.

    Já o PR estará com o PT em três Estados e será seu adversário em cinco.

    Além disso, deve dar palanque para Aécio Neves no Acre e para Eduardo Campos no Rio Grande do Norte.

    DESERÇÃO

    O PTB, que havia prometido apoio a Dilma mas deve trocá-la por Aécio Neves, já dava sinais de fragilidade na aliança e deve compor palanques com os petistas somente em Pernambuco e no Piauí.

    Os maiores problemas entre os dois partidos estão em Minas Gerais, Estado de Aécio, e no Pará, onde Duciomar Costa (PTB) caminha para fechar aliança com o PSB e pedirá votos a Campos.

    Na Paraíba, Wilson Santiago (PTB) avança em acordo para sair candidato ao Senado na chapa tucana. Afirma, porém, apoiar Dilma.
    Fonte: Por PATRÍCIA BRITTO e JOÃO PEDRO PITOMBO - portal UOL - 22/06/2014 - - 12:37:51

    DIGA NÃO AOS ALIADOS, APOIADORES E ETC.. DO PT!!
    VAMOS FAZER O LIMPA.
    OU É OPOSIÇÃO 1000% OU NÃO É NADA!!
    COMO DIZEM, OU É 8 OU É 80..

    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOVINHUUU, TODOS ESTÃO COM SUAS METRALHADORAS VIRADS PARA O PT, MAS SE ESQUECE DE UM QUE É IGUAL OU TÃO PIOR QUANTO ELE. ESSE PARTIDO É O PMDB. SE FIZEREM UM RETROSPETIVA VERÃO QUE ESSE PARTIDO SEMPRE PARTICIPOU DOS GOVERNOS ANTERIORES, MESMO AQUELES CHAMADOS DE OPOSIÇÃO. ENTÃO, SE O BRASIL HOJE NÃO É UMA NAÇÃO DE PRIMEIRO MUNDO UM DOS MAIORES CULPADOS É ESSE PARTIDO QUE FINGE FAZER ALGUMA COISA PELO POVO, MAS, NA VERDADE, SÓ QUER PERPETUAR A SUA HEGEMONIA SÉCULOS A FORA. VIDE JOSÉ SARNEY, RENAM CALHEIROS, EDSON LOBÃO, EDUARDO ALVES E OUTROS TANTOS CACIQUES QUE SÃO POLÍTICOS PROFISSIONAIS ONDE SEUS ESTADOS DE ORIGEM SÃO COMPARADOS AOS PAÍSES MAIS POBRES DA ÁFRICA. SE SÃO TÃO BONS POR QUE NÃO MELHORAM A VIDA DO SEU PRÓPRIO POVO MAIS PRÓXIMO? SIMPLES. NO ENTENDIMENTO DELES SE MELHORAREM A VIDA DAS PESSOAS NÃO HAVERÁ MAIS COMO ENGANÁ-LAS COM PROMESSAS INFUNDADAS. SEM CONTAR QUE UM POVO CARENTE É MUITO MAIS SUSCETÍVEL A MANIPULAÇÕES E AGRADOS INSIGNIFICANTES. VIDE TAMBÉM O BOLSA FAMÍLIA QUE A MEU VER É SIM UM PROGRAMA VÁLIDO PARA A DISTRIBUIÇÃO DE RENDA, MAS QUE É TOTALMENTE DESVIRTUADO, POIS TORNOU AQUELES QUE A RECEBEM VERDADEIROS PARASITAS. E O GOVERNO ENCHE A BOCA E SE VANGLORIA QUANDO MAIS UMA FAMÍLIA PASSA A RECEBE-LA, QUANDO DEVERIA SER O CONTRÁRIO. PORTANTO, OS VERDADEIROS INIMIGOS DO ESTADO E DO POVO NÃO SÃO SÓ ESSES QUE ESTÃO A QUASE DOZE ANOS NO PODER, MAS TAMBÉM AQUELES QUE POSAM DE CORDEIRINHAS COM ESSA MANOBRA LEVIANA DE APOIAR TODOS OS POSSÍVEIS VENCEDORES EM UMA ELEIÇÃO MAJORITÁRIA, POIS PARA ELES QUEM GANHAR NÃO IMPORTA. O IMPORTANTE É ESTAR SEMPRE AO LADO DO VENCEDOR ONDE AQUELES QUE SE DIZEM DISSIDENTES VOLTAM PARA O NINHO A FIM CONTINUAR MAIS UM CICLO. ENTÃO, DIZER FORA PT APENAS NÃO BASTA. TEMOS QUE INCLUIR MAIS SIGLAS NESSE TIME. PRINCIPALMENTE ESTA (PMDB) QUE É PARA MIM O VERDADEIRO ENTRAVE DA NAÇÃO. PARABÉNS PELA MATÉRIA E PELA REFLEXÃO.

      PRAÇA ATENTA

      Excluir
  7. É uma vergonha e uma irresponsabilidade com o povo brasileiro a guerra entre classes sociais que Lula vem fomentando. Uma guerra fictícia que só serve a objetivos eleitoreiros. Os insultos grosseiros dirigidos a Dilma Rousseff na estreia da Copa do Mundo, no Itaquerão, têm sido usados por Lula para atacar, mais uma vez, a tal “elite branca” que ele adulou em 2002 como candidato à Presidência.
    Há 12 anos, Lula tentava cativar banqueiros, empresários e a classe média. Queria afastar o medo de que um metalúrgico sindicalista no Planalto pudesse lançar o Brasil no comunismo. Um medo infundado, porque Lula manteve a política econômica de Fernando Henrique Cardoso e conservou a seu lado ministros-chave. Lula prometia construir “um Brasil solidário e fraterno, um Brasil de todos”. Uma de suas bandeiras era a ética, a mudança na forma de fazer política, o combate inclemente à corrupção.
    Hoje, o que significa ser brasileiro e patriota? Quem faz greve, para o PT, é oportunista, e as paralisações são políticas, visam derrubar Dilma. Os estudantes que protestam por direitos como educação, saúde e transporte não passam de garotos mimados, filhinhos de papai. Os médicos e professores que exigem melhores salários e condições de trabalho são antipatriotas. Melhor importar cubanos e pagar salários aviltantes porque o grosso vai para Fidel. Os metroviários, os rodoviários tampouco são o povo brasileiro, porque, afinal, tocaram o terror antes da Copa das Copas. Os sem-terra e sem-casa, que não viram o governo do PT cumprir um décimo das promessas de habitação, não passam de uns ingratos...

    CONTINUA..
    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
  8. Enquanto isso na FAN FEST, O Sub Hermeto continua seu incansável corpo-a-corpo, agarra-agarra, beija-beija, e uma sessão de apertos de mãos de crocodilo com TODOS os PM's de olho nas ELEIÇÕES 2014, vejo que sua intenção nem é mesmo angariar votos que o levem ao parlamento, mas sim o de receber seus 5 ou 6 mil votos e continuar a MANSAMENTE, NA MANHA, na Administração da Candanga até sua aposentadoria, e depois, se alguém lhe perguntar sobre policiais militares, facilmente ele vai responder: Se fui PM NÃO ME LEMBRO !!!

    ResponderExcluir
  9. CONTINUANDO..

    O maior inimigo de Lula e Dilma, hoje em dia, é o q eles chamam d “elite branca”. Primeiro, pela cor da pele – Lula já deixou claro q brancos, na sua opinião, são perniciosos e causam desastres internacionais na economia. Especialmente, os d olhos azuis. Em segundo lugar, estudaram d+, leram d+, fizeram mestrado, doutorado. Segundo Lula, isso estraga o caráter. As convicções d Lula deveriam impedi-lo, moralmente, d aceitar e comemorar os títulos d doutor honoris causa d universidades no mundo inteiro. Acadêmicos, professores universitários, cientistas Ñ são, definitivamente, “o povo brasileiro”. Ricos, então... Esses deveriam ser banidos. Ñ os ricos “públicos” – políticos, senadores, deputados, sindicalistas, amigos do PT. O ódio é contra os ricos “privados”. Esses são mal-educados, xingam Dilma, em pleno estádio. O povo brasileiro Ñ é assim. É cordial e civilizado. E, qdo sai quebrando tudo na rua, deixa d ser brasileiro?
    Temos presenciado o exercício pobre, populista, ignorante, d tentar desviar a insatisfação popular p/ uma guerra entre classes sociais e até entre grupos étnicos. É o maniqueísmo do Poder. Trata-se d um recurso comum d governos acuados, d qq coloração política. É bem verdade q, dentro do governo, t/ gente q se envergonha do “nós contra eles”. Na 4F, o ministro Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência, afirmou que Ñ foi só a “elite branca” q xingou Dilma. “Ñ tinha só elite branca, Ñ! Fui e voltei d metrô. Tinha muito moleque gritando palavrão dentro do metrô q Ñ tinha nda a ver c/ elite branca. A coisa desceu! Esse cacete diário d q Ñ enfrentamos a corrupção, aparelhamos o Estado, somos um bando d aventureiros q veio se locupletar, essa história pegou na classe média.” A classe média no Brasil t/ renda familiar per capita d R$ 291 a 1.019, segundo o governo. Ela é centrista, conservadora e, hj, insatisfeita c/ a inflação crescente, o descontrole dos gastos públicos, o baixo nível dos serviços públicos e a corrupção institucionalizada. Ela estava no estádio.
    Nesses momentos d retórica radical, vale entrar no túnel do tempo e reler o q o candidato Lula escreveu há exatos 12 anos na “Carta ao povo brasileiro”:
    – O Brasil qr mudar. Mudar p/ crescer, incluir, pacificar. Nosso povo constata c/ pesar e indignação q a corrupção continua alta e, principalmente, a crise social e a insegurança tornaram-se assustadoras. O país Ñ pode insistir nesse caminho. O povo brasileiro qr mudar p/ valer. Qr trilhar o caminho da reforma tributária, q desonere a produção. Da reforma agrária q assegure a paz no campo. Da redução d nossas carências energéticas e d nosso deficit habitacional. Da reforma previdenciária. O novo modelo Ñ poderá ser produto d decisões unilaterais do governo. Acredito q o atual governo colocou o país novamente em um impasse. A estabilidade, o controle das contas públicas e da inflação são hj um patrimônio d tdos os brasileiros. Ñ são um bem exclusivo do atual governo. Vamos ordenar as contas públicas e mantê-las sob controle.
    Lula, 22jun02.
    Fonte: Por RUTH DE AQUINO - revista Época - 23/06/2014 - - 08:50:29

    COMENTO!!
    VEJA QUE NÃO SÓ ESSE VAGABUNDO, COMO MUITOS OUTROS FAZEM QUESTÃO DE QUE TODOS CONTINUEM EXTREMAMENTE ALIENADOS E PRINCIPALMENTE ANALFABETOS EM TODOS OS SENTIDOS. PORTANTO, VAMOS PROVAR QUE APENAS O "CONHECIMENTO" TRÁS SIM GANHOS PARA TODOS. VEJAM O EXEMPLO QUE O JAPÃO DÁ NOS ESTÁDIO COM SUA EDUCAÇÃO, VEJAM O QUANTO O JAPÃO E EVOLUÍDO NA EDUCAÇÃO.. SAÚDE E SEGURANÇA!! E ISSO SÓ É POSSÍVEL COM MUITA EDUCAÇÃO, VALORIZAÇÃO DOS NOSSOS EDUCADORES.. AFINAL DE CONTAS, HOJE TEMOS UMA INVERSÃO TOTAL DE DIREITOS, POIS MUITOS SÓ VALORIZAM AQUELES QUE SÃO BURROS, FUTEIS OU PIOR, MARGINAIS DE TODOS OS MEIOS.

    PS: VEJAM Q INCLUSIVE AQUI NÃ SÓ NO DF, COMO EM TDOS OS D+ ESTADOS.. BOA PARTE É CONTRA O PM/BM SEREM D NÍVEL SUPERIOR!! POIS ELES T/ MEDO Ñ O DO DIPLOMA E SIM DO CONHECIMENTO.. POIS AQUELE Q T/ UM POUCO D CONHECIMENTO PODE TUDO E C/ TUDO VEM O Q ELES TREMEM NA BASE Q É O "QUESTIONAR".. E NINGUÉM GOSTA D SER QUESTIONANDO, NINGUÉM!!

    NOVINHUUU

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com