terça-feira, 24 de junho de 2014

Dia negro para a Polícia Militar

Hoje a Polícia Militar sofreu duas baixas que deixou seus integrantes abalados.

Á tarde, no Centro de Taguatinga, o Sargento C. Augusto, lotado no Batalhão de Cães da Polícia Militar perdeu a vida ao ter sua moto fechada por um veículo. Um caminhão que vinha atrás não conseguiu desviar e atropelou o policial, tendo o mesmo morte instantânea.

Agora à noite outra tragédia envolvendo mais um policial. O Cabo da PM Maurício Correa Valério, matricula 73.246/X, lotado na secretaria do 11º Batalhão de Samambaia tentou suicídio. O policial estava de folga e utilizou a pistola .40 da própria corporação.

Segundo apurado, o mesmo deu um tiro contra a própria cabeça, perdendo muita massa encefálica e após os primeiros socorros prestados pelo Corpo de Bombeiros, foi removido de helicóptero para o Hospital de Base.

Estamos aguardando maiores detalhes sobre o estado do policial.

EM TEMPO:


Assim que finalizamos essa matéria, infelizmente e por dever de ofício, recebemos a informação de que mais um colega perdera a vida vítima de suicídio no Recanto das Emas. Trata-se do 3º Sgt Marcelo Alves Pereira, matrícula 21.381/0 lotado no BOPE. 


Da redação...

50 comentários:

  1. Que Deus conforte a familia do pm que partiu, e que se não não for a hora do outro que Deus faça um milagre.to na oração por toda familia pm.

    ResponderExcluir
  2. Meus amigos,

    Infelizmente e por dever de ofício, em alguns momentos somos obrigados a transmitir notícias que nem sempre gostaríamos. Além dos dois colegas que tragicamente perderam a vida hoje, mais um policial acaba de falecer vítima de suicídio no Recanto das Emas. Trata-se do 3º Sgt Marcelo Alves Pereira, matrícula 21.381/0 lotado no BOPE. Nossos sentimentos à família e a comunidade policial militar. Um dia para ser esquecido. Portanto perdemos:
    3º Sgt Carlos Augusto Vieira da Silva - Mat 18.587/6 (BPCães)
    3º Sgt Marcelo Alves Pereira - Mat 21.381/0 (BOPE)
    CB Maurício Correa Valério - (Estado gravíssimo no HB)

    PS: MAL FECHAMOS A MATÉRIA ACABAMOS DE RECEBER A NOTÍCIA DO SEGUNDO SUICÍDIO.

    Meus amigos,

    Acho que nesse momento devemos todos parar por uns minutinhos de nosso precioso tempo e fazermos uma corrente de oração em prol de nossa instituição e seus integrantes.

    Estou pasmo, boquiaberto como as coisas estão acontecendo. Somos preparados para muita coisa nessa nossa jornada, mas tem algumas que nem mesmo o maior preparo é capaz de sustentar. Perdemos três colegas tragicamente. Algo está errado e somente através de orações seremos capazes de combater esse mal que tenta se instalar em nosso meio.

    Parem tudo agora. Prostem-se diante do TODO PODEROSO e oremos, nem que seja por 1 minuto. Por aqueles que se foram e por muitos que estão nesse exato momento preservando a vida de quem sequer conhecem.

    Desculpem, mas é aterrorizante... Deus nos guarde a todos!

    Poliglota...

    ResponderExcluir
  3. Parece que a bruxa tá solta hj para os Pms, parece que mais um veio a óbito por suicídio, no Recanto das Emas.

    ResponderExcluir
  4. SGT VERISSIMO REFORMADO24 de junho de 2014 22:44

    Eu lamento muito a perda do colega C. Augusto vítima de uma fatalidade; Peço a DEUS que conforte a família desse nobre guerreiro e que ele descanse em paz que a família receba meus sinceros sentimentos.

    ResponderExcluir
  5. Stress total excesso de serviço , dividas , cobrança de convivio familiar tudo esta cooperando para o mal estar do Pm nesses ultimos anos e ainda contamos de sobra com um plano de saúde de mentirinha o qual só atende precariamente os problemas corriqueiros quando deparamos com nessessidades mais elevadas recebemos um não como resposta, o apoio social do PM é outra mentirinha tive o desprazer de precisar de apoio psicológico e eles são treinados a qualquer custo para colocar em nossas mentes que a instituição esta certa em tudo , e que você é o causador e responsável por todos os problemas institucionais , a ingerência dispensada ao público interno é escandalosamente escancarada praticada por pessoas que encontram-se em uma posição maior com poderes de decisões onde decidem apenas o que lhes convém é triste nossa realidade . Mas que Deus com sua generosidade conforte os corações abalados dos familiares dos companheiros que hoje depararam com o insuportável e tomaram decisões dolorosas de serem aceitas , meus pêsames aos famliares dos colegas envolvidos nos fatos recente .

    ResponderExcluir
  6. A saúde psicológica de boa parte dos integrantes da briosa está na UTI e todos estão ignorando isso. Que Deus conforte e proteja a família desses que se foram e a todos nós, pois estamos literalmente abandonados.

    ST EUSVAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU VOU REPETIR O QUE JÁ DISSE AQUI VÁRIAS VEZES NESSES QUASE 4 ANOS...
      QUE O PM INFELIZMENTE NÃO PROCURA TRATAMENTO MÉDICO, SEJA MENTAL OU FÍSICO POR CONTA DE DUAS COISAS:

      1) FICAR IMPEDIDO DE TIRAR SVG´S;
      2) PERDER O PORTE DE ARMA; E
      PRA ALGUNS OS BICOS.

      OU SEJA, QUE DIA NÃO É NEGRO AQUI??

      NOVINHUUU

      Excluir
  7. Coronel faz apelo aos Coronéis para salvar a Polícia Militar

    https://www.youtube.com/watch?v=Ddw1vWjbrPA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo de 23:28, assisti ao vídeo, na verdade é apenas um blá-blá-blá de um coronel que teve sua vez de manifestar-se durante a ativa mas não sabemos se o fez, ele fala claramente que a PMRJ "investiu" neles, e o resto? Tanta choradeira pedindo pra salvar uma instituição que TODOS queremos mesmo é ver seu FIM, e não o continuísmo desse sistema USURPADOR de direitos e de cidadania, veja o que ocorreu com alguns colegas da PMDF que protestaram ordeiramente ou que apenas expuseram seus pensamentos recentemente, que esse coronel peça pra salvar a "gloriosa"em nome dele, não em meu nome.

      Excluir
    2. Exatamente
      Sgt Marcelo

      Excluir
  8. Apesar de hoje,fazer parte de outra força policial,não pude segurar as lágrimas ao ler tão triste notícia sobre as nobres vítimas da estimada PMDF.Algo está errado,não só na Briosa,mas em todo o segmento da segurança pública aqui no DF.Fiz parte dessa valorosa instituição por mais de uma década e,posso comentar com toda a propriedade,que o modelo em que a mesma se encontra já naufragou a muito tempo.Não digo sobre o sistema da hierarquia ou da disciplina,estes se encontram vigente em qualquer órgão público como também no privado.Digo sobre o famigerado regulamento,sobre o militarismo...sobre as regras que o regem.Infelizmente somos vistos apenas como uma matrícula,um número.Peço ao nosso Sublime e Único Comandante,que conforte a vida dessas famílias e que Esse Mesmo Comandante nos livre de todo o mal,pois todos nós estamos passíveis de passarmos por isto.Amém.

    ResponderExcluir
  9. Desejo que o Senhor Deus conforte todas as famílias e tenha misericórdia das almas destes irmãos. Espero ainda, que após estas duas tragédias, causadas sabe-se lá porque, além do trágico acidente fatal, que as autoridades constituídas, tanto interna quanto externamente, olhem-nos com humanidade sempre. A todos nós, praças ou oficiais, do mais moderno ao mais antigo. Que Deus seja sempre conosco.

    ResponderExcluir
  10. Muita TRISTEZA pra toda corporação PMDF; três colegas de farda em um só dia é aterrorizante, nos leva a refletir que algo está ERRADO...
    Que Deus console os corações dos familiares e lhes dê força...

    Luto e muita tristeza;devemos orar à Deus que proteja os guerreiros Pms e nos dê força e coragem pra continuar....

    Lamentável.Sem mais palavras.

    CB 73

    ResponderExcluir
  11. Temos um salário que não é ruim, se compararmos com a iniciativa privada. Nossas condições de trabalho, se não chega a ser ideal, não é de toda má. Mas, a despeito disso dito anteriormente, sinto um clima pesado no meu serviço. É como se tudo que faço no serviço, pode ser objetivo de um escrutínio minucioso para se apurar eventuais falhas. Quando passo no quartel para resolver algum QRU, e vejo algum oficial, tenho uma sensação ruim, como se fossem meus inimigos. Seria resultado das injustiças sofridas? Vejo colegas contando os dias para aposentar, igual um preso conta os diasbpra liberdade. Eu me pergunto, é possível transformar nossa instituição em um lugar agradável de trabalhar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Expressou meu sentimento também, colega, até quando estou de folga não gosto de me deparar com oficial, um clima de desconfiança e desconforto muito grande. Sempre trabalhei na rua e não gosto nem de passar no quartel, só em último caso.Estou contando os dias que parecem mais longos para ir embora, faltam dois anos e nove meses.Abraço!

      Excluir
    2. É Petrus, eu também sinto essa vontade de vomitar, quando vejo um oficial, não pela pessoa, e sim pela posição que ocupa. As relações interpessoais na corporação estão espinhentas, mesmo entre os praças. Esses já estão à beira do colapso, por causa da pressão profissional e pessoal. Tem que ter muita fé em DEUS, pra passar os 30 sem essas máculas e marcas horríveis pregadas pelas humilhações sofridas em atividade. As tragédias dessa noite não serão esquecidas pelos PRAÇAS da PMDF.

      Excluir
    3. Não esperamos anos e vejo que não haverá ambiente agradável , enquanto a legislação for esta que ai está.Simples assim.

      Excluir
    4. Guando entro no quartel em que trabalho,me sinto mal..sem vontade,deprimido,rancoroso,entediado,usado,...tudo de ruim que um trabalhador pode ter. Obs: quando entrei na PM,a cerca de 13 anos atrás,não sentia isso.

      Excluir
  12. Enquanto isso a Cuca do 5' bpm, está prendendo pms porque não lhe prestaram continência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O militarismo é uma desgraça.Graças a Deus que estou indo embora desde inverno já não aguento mais, estou no nível máximo de stress. Estão me escalando obrigado no SVG, não respondo por mim se vier alguém falar alguma merda.

      Excluir
  13. Problemas familiares , financeiros , o pm não fica mais em casa com a família ou esta na escala de serviço ou svg o no bico . Infelizmente este atual governo tirou nosso poder de compra e escravizou a tropa estamos passando piores momento da nossa historia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xerecao, você tem toda a razão, não sei onde vamos parar.

      Excluir
    2. Os coronéis ainda não acordaram que estão acabando com os Policiais, é serviço extra, SVG obrigatório que tem duração de 10, 12horas e um monte de oficiais que não sabem o que faz, batendo literalmente cabeça. A POLICIA MILITAR ESTÁ DOENTE NA UTI.

      Excluir
    3. Concordo na plenitude do seu comentário xerecão, de vez quando prego aos colegas que esqueçam e libertem-se do SVG, isso é uma PRAGA MALDITA que suga o Homem do seio da família e também suga a alma e o espírito do Policial Militar. Conheço colegas que perderam seu lazer, vida social e familiar por ser escravo deste ENGODO e por consequência caem em depressão e desânimo e não acham mais um caminho em suas vidas.

      Em tempo: Há vida em Cristo Jesus, procure-o.

      Excluir
    4. a pura verdade ouvi um pm satisfeito porque conseguiu tirar 12 vaiotario,mão de obra barata e escrava,sem direito de reclamação sem tempo p família sem sem sem sem etc roga a deus conforto para as famílias

      Excluir
    5. Interessante como tem alguns que já sabem os reais motivos destas tragédias.

      Excluir
  14. Senhor Jesus Cristo tendes misericórdia de nossas fraquezas.

    ResponderExcluir
  15. Deveria começar este comentário com um " bom dia a todos os companheiros" mas, ás vezes algo nos sufoca, nos conduz a um silêncio e nos deixa inerte impedindo que momentaneamente fiquemos sem palavras.Nesse tempo que sirvo na briosa, eu nunca vi um dia como diz o Poliglota, "tão negro"; concordo com o Eusvan quando o mesmo diz que a saúde psicológica da pmdf está na UTI e digo mais a nossa capacidade de sermos o que somos e de termos o que temos muitas vezes através de imposições, mexe conosco em todas as formas principalmente a psicológica; não sabemos o que houve ou o motivo base para que os companheiros tomassem tais atitudes lamentáveis; sabemos que infelizmente não temos a polícia que merecemos há anos; não temos comandantes companheiros e/ou amigos(raríssimos casos) principalmente quando a nossa briosa fora dividida no copm á fórceps por pura ingerência política; o que o policial percebe é inferior a todos os outros órgãos; as condições de trabalho nunca foram as melhores; não existe uma possibilidade de melhorar as coisas aqui dentro; tudo é a passo de tartaruga em suma tudo isso aliado ás dívidas mais um ou outro problema particular ou familiar conduz a pessoa a pensar em situações tristes como essas. Francamente eu não espero nem uma palavra de conforto ás famílias e á nossa polícia advinda de pessoas do governo ou do comando, só acho que tudo isso deveria ter sido evitado com palavras, com gestos, com amor, com paz, com respeito, sem trairagem dentro da briosa, com a família presente, como os companheiros da pmdf vivendo o lado social e esquecendo um pouco da vida militar(pm só sabe falar da pm não tem outro assunto); as vezes uma palavra vale muito; as vezes um abraço vale muito; deixo aqui o meu silêncio e o meu respeito ás 3 famílias enlutadas e rogo a DEUS que os tenham e dê o devido conforto ás famílias.
    Em silêncio............
    SGT CARLOS - NMU

    ResponderExcluir
  16. Venho com respeito e solidariedade as família do irmãos que nesse momento estão sofrendo com a perda dos seu ente queridos desejar que deus não vai abandonar vcs em momento algum e, que jamais serão separado do amor de Deus !o amigo ai em cima disse que a nossa gloriosa esta mais preocupado com resultado do que com seus valorosos guerreiros e esquece que por trás de um guerreiro desse tem uma família esperando pele seu amor, só que a vaidade e a ambição por poder deixa os caras se gosta com o poder.

    ResponderExcluir
  17. Vamos evitar denegrir a memória dos policiais e familiares com a informação de possíveis suicídios. Como amigo de um deles eu me senti mal, imaginem os familiares. .. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que falar a verdade não vai denegrir a imagem dos familiares, a verdade tem que ser dita para conhecimento destes inertes gestores e desta sociedade covarde que não reconhece a importância do trabalho policial.
      será como se sente o comando da PM em ver seus súditos se matando coisa que dificilmente acontece na PM, aconteceu dois em um dia, o desgraçado deste governo que prometeu aos policiais melhorias e ver os mesmo tirando a própria vida.
      Que Deus tenha piedade da alma destes irmãos, Que o senhor nos der paciência e sabedoria em esperar que as coisas boas aconteça, não a bondade que seja eterna nem mal que dure para sempre , esta turbulência um dia é de passar mesmo que seja com os trinta anos de serviço, quando nos ficaremos livres deste inferno.

      Excluir
  18. simples: serviço normal de 12 horas no dia seguinte escala de SVG de 8 a 12 horas, muitos policiais estão a 15 dias sem tirar uma folga na ilusão de resolver seu problema financeiro, quem sonhou com um comandante de academia para ver mudanças na instituição errou agora estar pior do que os R2, será que vai ter suicídio
    em massa sem ninguém tentar acabar com a causa de toda a doença da pmdf.
    excesso de serviço, dividas por causa das perdas salariais, arrocho a pedido do barbudo cara de terrorista,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As escalas de Svg estão sendo obrigadas na base do ou vai ou vai

      Excluir
  19. Perdemos um PF que também tirou a própria vida ontem! Quantos policiais doentes e os nossos gestores não estão nem aí...

    ResponderExcluir
  20. QUE DEUS CONFORTE OS FAMILIARES DOS NOSSOS IRMÃOS, MAIS O QUE ME DEIXA MAIS INDIGNADO, É QUE ESSES * * * NÃO ESTÃO NEM AÍ PRA O SEU PÚBLICO INTERNO, O QUE TEM DE COLEGAS PASSANDO POR MIL E UMA DIFICULDADES E NÃO TEM A QUEM RECORRER, É PRESSÃO EM CIMA DE PRESSÃO, A PREOCUPAÇÃO É SEMPRE O PUBLICO EXTERNO E AGORA TURISTA, POR CAUSA DESSA COPA DO CARALHO, ESTOU CONTANDO OS DIAS PRA MIM LIVRAR DISSO AQUI, 23 MESES QUE AINDA FALTAM, E QUE TENHO QUE AGUENTAR, SE DEUS QUISER, A VIDA É O QUE TEMOS DE MAIS IMPORTANTE.

    ResponderExcluir
  21. A ESCRAVIDÃO NO MILITARISMO, A DESMOTIVAÇÃO, OS BAIXOS SALÁRIOS, A FALTA DE PERSPECTIVA PROFISSIONAL,SÃO ELEMENTOS QUE CONTRIBUEM PARA OS LAMENTÁVEIS ACONTECIMENTOS. ACORDEM GESTORES A NOSSA POLÍCIA ESTÁ DOENTE E VCS SÃO OS ÚNICOS RESPONSÁVEIS POR ESTA DOENÇA. OS PRAÇAS PEDEM SOCORRO!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. ESSA INFORMAÇÃO É PARA VOCÊ POLICIAL FEMININO, LEIA E DIVULGUE

    LEI COMPLEMENTAR No 144, DE 15 DE MAIO DE 2014

    Atualiza a ementa e altera o art. 1o da Lei Complementar no 51, de 20 de dezembro de
    1985, que “Dispõe sobre a aposentadoria do funcionário policial, nos termos do art. 103,
    da Constituição Federal”, para regulamentar a aposentadoria da mulher servidora policial.
    A P R E S I D E N T A D A R E P Ú B L I C A
    Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei Complementar:
    Art. 1o A ementa da Lei Complementar no 51, de 20 de dezembro de 1985, passa a vigorar com a seguinte redação:
    “Dispõe sobre a aposentadoria do servidor público policial, nos termos do § 4o do art. 40 da Constituição Federal.”
    Art. 2o O art. 1o da Lei Complementar no 51, de 20 de dezembro de 1985, passa a vigorar com a seguinte redação:
    “Art. 1o O servidor público policial será aposentado:
    I – compulsoriamente, com proventos proporcionais ao tempo de contribuição, aos 65 (sessenta e cinco) anos de idade,
    qualquer que seja a natureza dos serviços prestados;
    II – voluntariamente, com proventos integrais, independentemente da idade:
    a) após 30 (trinta) anos de contribuição, desde que conte, pelo menos, 20 (vinte) anos de exercício em cargo de natureza
    estritamente policial, se homem;
    b) após 25 (vinte e cinco) anos de contribuição, desde que conte, pelo menos, 15 (quinze) anos de exercício em cargo de
    natureza estritamente policial, se mulher.” (NR)
    Art. 3o Esta Lei Complementar entra em vigor na data de sua publicação.
    Brasília, 15 de maio de 2014; 193o da Independência e 126o
    da República.
    DILMA ROUSSEFF
    José Eduardo Cardozo
    Garibaldi Alves Filho
    Eleonora Menicucci de Oliveira

    Adendo: Amarre seu requerimento usando também o art Art. 139 do Estatuto da PMDF que reza - "Ao policial-militar, do sexo feminino, integrante dos Quadros Orgânicos da Polícia Militar, aplicar-se-ão, na íntegra, os dispositivos deste Estatuto, resguardados os direitos específicos da mulher, regulados por legislação específica ou peculiar"

    Ps: Requerimentos com esse objetivo já foram dados "DEFERIDOS"

    ResponderExcluir
  23. Cabo Rogério Ribeiro 11º BPM25 de junho de 2014 12:58

    Hoje é um dia negro para a minha amada corporação! Meu coração de policial e de cidadão chora pela perda prematura de tão valorosos heróis anônimos da sociedade!
    Que Deus guarde nossos policiais das armadilhas do inimigo!

    ResponderExcluir
  24. Meus caros colegas,

    O momento é muito difícil. Não tem um só policial que não esteja sofrendo com o sofrimento dessas famílias que perderam seus tutores. Pra nós, que temos o dever de levar a informação a dor também é imensa e o compartilhamento é a única forma que encontramos de também desabafarmos.

    Por essa razão venho encarecidamente pedir aos colegas que reflitam antes de comentarem. Não deixem as emoções falar mais alto que a razão e não cabe a nós apontarmos um culpado ou fazermos juízo de valores de quem quer que seja. Tenho certeza que a consciência daqueles que nos dirigem e nos comandam serão seus próprios credores.

    Vamos orar e pedir proteção à Deus sobre nossas vidas e dos colegas que se foram. Pensemos no sofrimento dos familiares e a única coisa que verdadeiramente podemos fazer de útil nesse momento é nos solidarizarmos com eles. Sejamos fortes, sábios e sensatos, pois essa tragédia pode ter sido o grande início para transformações em todos os sentidos. Centremo-nos em nossas ações e sejamos prudentes doravante. Eu confio em cada um que aqui posta e sei que a dor está num patamar insuportável, onde a vontade e a sede de justiça é muito grande. Mas contenhamo-nos e saibamos conduzir as coisas como profissionais que sempre fomos nessa corporação e que nos apeguemos ao Pai supremo para que abençoados sejamos em cada passo de nossas vidas.

    Boa tarde a todos,
    Poliglota...

    ResponderExcluir
  25. É surtar achar que essa tragédia vai trazer transformações em todos os sentidos, não acha Poliglota? Os cabeças pensantes continuam dormindo e a carroagem passando e as tragédias acontecendo.

    ResponderExcluir
  26. Poliglota,

    Quantos mais precisarão morrer para que as mudanças aconteçam? Até quando isso vai durar? Eles podem até ter tido razões diversas para tomar tais atitudes mas algo em mim (e na maioria das pessoas que comentaram) sabe que o comando da PMDF tem muita culpa no cartório. É uma situação lamentável. Com todo o respeito mas este caos que se instalou e não quer sair da corporação é culpa das estrelas (se é que você me entende).

    ResponderExcluir
  27. QUE DEUS AJUDEM AS FAMILIAS DESSES GUERREIROS, POIS AQUI DENTRO SOMOS CACHORROS SEM DONOS, O PRAÇA NÃO VALE NADA PARA A INSTITUIÇÃO, E AINDA TEM GENTE DANDO SANGUE. PRINCIPALMENTE NESSE PT MALDITO.

    ResponderExcluir
  28. POLIGLOTA RETIRAM A NOTA DE FALECIMENTO DOS NOSSOS COMPANHEIROS DO SITE DA PM E´ PARA MOSTRAR AOS ESTRANGEIROS QUE SOMOS VALORIZADOS E ESTA TUDO BEM , NOSSO FUTURO DISTRITAL METE O PAU AÍ.

    ASS: REVOLTADO TODO

    ResponderExcluir
  29. Antes tivesse levado uns FDP que acham que são muita merda e ficam por aí dando uma de arrochadores, puchando saco, 9° e BPESC tem desses e já tiveram lado a lado com os praças heim!

    ResponderExcluir
  30. As familias envolvidas


    Meus sentimentos de tristeza pelas perdas. Que Deus Pai Eterno console os corações dos familiares e até de nós mesmos, porque perdermos também.


    Aos Colegas

    Devemos ter o cuidado para não achar ou pensar que o SVG, que é obrigatório hoje, torne algo que tire o nosso sonho, os nossos prazes e até mesmo a nossa vida. Começei tirando 04 SVGs, e ultimamente reduzir para zero, devido a problemas de saúde. Procurei adaptar a vida a minha realidade, vivo com o que ganho. Acho pouco, porém, peço a DEUS que aumente o nosso Pão de Cada Dia, e nos deixe sobreviver em um mundo cheio de injustiças sociais, inclusive para conosco. Peço aquele colega que tenha algum tipo de doença, que procure um tratamento médico, antes que seja tarde demais...., para que não teremos notícias tristes como estas. Fiquem com Deus, e que todos que lerem tenham um abraço do PAI. Amém.

    ResponderExcluir
  31. ONTEM FOI UM DIA NEBULOSO PARA TODA A CORPORAÇÃO DIANTE DAS TRISTES PERDAS QUE OCORRERAM. E POR ESSA RAZÃO CERTAS PESSOAS PODERIAM DEIXAR UM POUCO DE LADO O SEU AFÃ DE QUERER APARECER A QUALQUER CUSTO, MESMO PASSANDO POR CIMA DAS DORES DAS PESSOAS, E PRESTAR MAIS ATENÇÃO QUANDO FOR PUBLICAR UMA INFORMAÇÃO, POIS JÁ ESTÁ FICANDO RECORRENTE NO ESPAÇO QUE TRANSCREVO LOGO ABAIXO ISSO ACONTECER. O CARA SIMPLESMENTE PEGOU AS INFORMAÇÕES E MISTUROU TUDO, SEM O MÍNIMO CUIDADO E NÃO IMPORTANDO QUE OS ENTES QUERIDOS PODERIAM FICAR MAIS CONSTRANGIDOS AINDA COM ISSO. COM UM DETALHE, POIS O OCORRIDO FOI ONTEM E ELE PUBLICOU HOJE, TENDO TEMPO SUFICIENTE PARA NÃO COMETER TAMANHO DESLISE. FAÇO ESSA RESSALVA NÃO PARA CAUSAR DISCÓRDIA E UM MOMENTO DE TAMANHA CONSTERNAÇÃO, MAS PARA QUE CERTAS PESSOAS TENHAM UM POUCO MAIS DE AMOR AO PRÓXIMO E DEIXE UM POUCO O SEU EGOÍSMO DE LADO. SEGUE A PUBLICAÇÃO COM ERROS DE INFORMAÇÃO QUANTO AO POLICIAL LOTADO NO BPCÃES QUE TEVE A VIDA CEIFADA EM UM ACIDENTE DE TRÂNSITO E NÃO POR SUICÍDIO, CONFORME AQUELE ESPAÇO IRRESPONSAVELMENTE PUBLICOU:

    "POLICIAIS MILITARES DO DF EM LUTO. “IN PULVEREM REVERTERIS”.
    25 de junho de 2014 Posted in Opinião 3 comentários
    LUTO PMDF

    A terça-feira foi um dia triste para os Policiais Militares do Distrito Federal. Um Sargento foi vítima de acidente de trânsito e veio a óbito no centro de Taguatinga, outro policial, CB, lotado no BOPE cometeu suicídio e um terceiro policial (lotado no Bpcães) tentou o suicídio e se encontra internado em estado grave.

    Infelizmente, na caminhada da vida, muitos são os infortúnios que prematuramente nos levam amigos , ou pessoas queridas que tanto gostaríamos que continuassem a partilhar conosco sua presença.

    Que Deus nosso Senhor possa confortar e consolar os familiares .

    "Pulvis es, et in pulverem reverteris".(Pe. Antônio Vieira)

    Por Roner Gama".

    POSTADO POR PRAÇA ATENTA
    OBS.: POR FAVOR POLIGLOTA LIBERE MEU COMENTÁRIO PARA QUE A INFORMAÇÃO ERRADA COLOCADA NAQUELE ESPAÇO NÃO PROLIFERE E TOME CORPO.

    ResponderExcluir
  32. SGT altair dois de ouro25 de junho de 2014 22:50

    Espero que Deus conforte os familiares, são perdas irreparáveis. Infelizmente, não percebemos que o colega do lado está com problema, e não podemos ajudar. Por isso que é importante o bom relacionamento entre todos os colegas, seja qual for sua graduação. O bom conselho e a amizade deve estar presente no dia a dia, o militarismo deve ser um pouco esquecido e criarmos uma cultura profissional menos brusca no dia a dia. Uma boa semana a todos. Que Deus nos abençoe e também aos colegas que nos deixaram, é realmente um grande pesar.

    ResponderExcluir
  33. mostra tua força policiais. não podemos e nem devemos aceitar e premeditar a derrota. É difícil porém esses casos de suicídio nós podemos evitar, Pois daqui pra frente será tudo bem mais complicado, pois não só a nossa instituição , mas o mundo num todo tem vivido dias de angustias. e a nossa instituição não está livre deste caos social. É preciso ter fé independente de qual crença seja. mas o dia negro de hoje , Pode servir como um alerta. Então preparem corações alma, mente e corpo, pois o inimigo está mais perto que vc imagina. Como diz JESUS CRISTO. livra-nos do mal, porque teu é o reino, e o poder e a glória.

    ResponderExcluir
  34. Que deus os acolham em seu paraiso vão em paz

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com