quinta-feira, 26 de junho de 2014

Carta desabafo de uma leitora do Blog

Brasília, 25 de junho de 2014.

Ao comando da PMDF.

3 policiais, 1 acidente, 2 suicídios.
Ontem, um pouco antes de ir dormir, fui surpreendida com a triste notícia da partida de 3 policiais militares daqui do Distrito Federal...
Parei para pensar o que poderia ter levado dois deles a tirar a própria vida.
Vieram à minha memória várias passagens dos últimos tempos envolvendo nossos nobres guardiões.
Concluí que; a PMDF está muito doente e as causas são as mais variadas...
Acredito que este seja o ano mais difícil que nossos guardiões já passaram.
Começando pelo dia em que me deparei com 15 mil bravos guerreiros em frente ao Buriti.
Eu encontrei ali pais e mães de família lutando e sonhando juntos com melhorias na condição de trabalho, implorando dignidade, reconhecimento pela árdua missão...
Saí de lá e a luta que se tornaria histórica pela união e democracia que presenciei foi marcada pela traição e humilhação que o comando, de forma arbitrária, os submeteu.
Quanta falta de respeito é essa que o militarismo prega?
Quantos pais e mães voltando pra casa desmotivados pelo destrato que começa dentro da PMDF.
Tenho repentinamente ouvido histórias de policiais endividados...não conseguem mais se manter com um salário tão defasado.
Muitos sofrendo perseguição dentro da corporação pelo simples fato de lutarem por uma condição mais justa de trabalho.
Outros vitimados pela pressão psicológica causada pelo risco da profissão.
O excesso de trabalho enfrentado nos últimos tempos.
Tem também aqueles que vem de forma administrativa sendo presos e punidos arbitrariamente.
Está certo?? É este o fim que todos querem para seus guardiões??!!
Eles precisam de ajuda; urgente!!!!
Mas como? De onde virá este socorro??
Se ao comando basta olhar para seu próprio umbigo, desprezando cabos, sargentos soldados que se arrastam nas ruas...
Superiores, me respondam:
Do que vale uma patente diante de 3 corpos esticados em caixões, no mesmo dia?? Dois deles, vítimas deste sistema que só sabe punir e desvalorizar o que tem de mais nobre?
Comecem a olhar seus colegas de trabalho como homens e mulheres de bem, que estão ali arriscando a própria vida para proteger uma sociedade ingrata!
Honrem suas fardas comandantes! Mas não esqueçam, o caráter está acima de qualquer patente!
Os grandes líderes precisam ser admirados pela competência e não pela arrogância e o poder!
Saiam à rua para unir força, dando apoio ao invés de punição!
Os ouçam!
Trabalhem em EQUIPE.
Deixem de lado algumas regras do militarismo e valorizem seus colegas!
Dêem às mãos àqueles que lidam diariamente e diretamente com a escória da sociedade.
Não olhem patentes, enxerguem HUMANOS que lutam por uma sociedade melhor e mais segura!
O que não podemos, é deixar tudo como está...esperando os dias para contar mais policiais tirando a própria vida...
Desejo mudança, desejo ver uma PMDF mais unida, mais valorizada!
Aos queridos policiais que estão sempre na rua, saibam que a sociedade está do lado de vocês para lhes dar todo o apoio que não encontram nas leis injustas, no governo omisso e no comando que compactua com uma gestão arbitrária.
Ontem, hoje, amanhã e sempre; a sociedade de bem estará do lado de vocês!

Leitora do blog e moradora de Águas Claras, via facebook (Na íntegra).

53 comentários:

  1. Bom dia senhores a policia militar do distrito federal está doente , a familia policial esta doente, pais e mães ausente do lar escravizados por este atual governo , estamos passando os piores dias da nosso instituição acabou a alegria, sabe senhores aquela alegria de vesti a farda e ir pra o qualtel rindo acabou.

    ResponderExcluir
  2. o que vc fala nesse texto,milhares de pessoas já falaram.a grande verdade em tudo isso é que praças e oficiais sao inimigos naturais,somos todos militares,usamos a mesma farda,mas somos duas policias.por isso venho batendo na tecla de que praça nao pode de maneira alguma,votar em oficiais.basta lembrar o que nosso chefe falou no clube dos oficiais a noite,mesmo depois dos praças terem decidido algo diferente na praça do buriti.o pior é que nosso precário governador,apoiou essa covardia.nao vamos mais tentar tampar o sol com a peneira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o discurso bobo e irresponsável que só contribui para que continuemos sendo aquele elefante amarrado por um barbante. Só serve aos que têm medo de que um dia sejamos uma unidade só e consequentemente tenhamos o respeito e o valor que a grandeza de nossa categoria (PMDF) merece. É por causa desse ponto de vista antiquado e amarelado que não somos forte...enquanto isso os nossos "inimigos" deitam e rolam. Desconfio que muitos praças que se encontram na zona de conforto dos gabinetes da vida aparecem por aqui apenas para disseminar essa burrice e assim manterem suas "mordomias" (no fundo tão se lixando para nós).
      Ant...

      Excluir
  3. Carta de uma leitora da pm não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim meu nobre. Qual a dúvida? Aproveita e também acesse nossa página oficial no facebook que ela está lá postada pela Cybele ok? Toma vergonha na cara rapaz.

      Excluir
    2. Sim, uma cidadã, leitora e admiradora da PM. Quer saber quem é ela? Procure saber sobre o grupo chamado Mães de Águas Claras, antes de sair falando asneiras e saberá quem é essa digníssima senhora.
      Glau

      Excluir
    3. Oi, sou eu a autora do texto. Aproveito para comunicar que em breve 2 projetos de aproximação da sociedade e polícia começarão ser colocados em prática aqui em Águas Claras com o apoio das 20 mil integrantes dos nossos grupos. Um deles será a comunicação com o RO e as Viaturas que estarão fazendo ronda via Whatsaap, com o devido treinamento das mulheres que ficarão responsáveis por filtrar as informações para a pm e outro simples mas de grande impacto que é o #abraçamosapmdf Com blitz educativas e distribuição de cartilhas de segurança, prevenção à roubos, combate ao tráfico de drogas nas quadras e escolas, além do adesivo da campanha... Eu acredito que a união de sociedade e polícia nos dará muita força, em todos os sentidos. O que o governo quer, é a luta entre classes...precisamos driblar isso.

      Excluir
    4. Dói ler a verdade, né!?
      Assim como a Leila Ferreira, também sou leitora deste blog e admiradora da PM. E já há algum tempo leio tudo que sai sobre esta instituição, e sabe por que? Porque sou cidadã, quero ter como meu guardião, policiais motivados, bem remunerados, pois exercem um dos papeis mais importantes para a sociedade. O que a Leila escreveu é a mais pura verdade. Depois que assisti um comandante desprezar uma parte da corporação, passando por cima da decisão de uma maioria e da palavra democracia, percebi o quanto a PMDF está falida. Não imaginava que existia esta diferença dentro da polícia; como cidadã, os via como policiais, independente da patente, mas aquela imagem do comandante mudou a forma que olho para cada um desses guardiões, hoje observo a patente que carregam no uniforme. Soldados, Cabos e Sargentos são verdadeiros guerreiros, mesmo com tanto descaso de seu comando e do governo ingrato, fazem um belo serviço a população.
      Com certeza, escolherei meus candidatos observando a importância que darão a esta instituição.
      E como bem escreveu a leitora: "Aos queridos policiais que estão sempre na rua, saibam que a sociedade está do lado de vocês para lhes dar todo o apoio que não encontram nas leis injustas, no governo omisso e no comando que compactua com uma gestão arbitrária.'' Com muito orgulho, faço parte desta sociedade.

      Excluir
    5. Conheço esse grupo de Águas Claras. Essas mulheres têm feito um trabalho importante pela cidade delas, ao buscarem integração com a PMDF, ao invés de ficarem de longe atirando pedras contra quem lhes dá segurança, ao contrário de muita gente de dentro da própria PMDF.

      Excluir
    6. Toma mané! Chupa que é de uva! Volte para seu trabalho de aspone da Casa do Espanto e deixe a polícia para quem é do bem.
      Ant...

      Excluir
  4. Poliglota, soube de colegas do meu BPM que você possui um projeto que pode solucionar cerca de 80% dos nosso problemas imediatamente, em via administrativa, faltando somente um gestor comprometido para tanto. Pergunto, iniciado o período eleitoral e você validado na convenção partidária, podemos marcar uma reunião em nosso BPM para saber o caminho das propostas. Sei que você é um homem íntegro e nada de ruim foi aliado a sua imagem, naturalmente você será o representante da nossa instituição, sua passagem por São Sebastião até hoje é comentada. abraço

    SGT São Tião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim meu nobre amigo, é verdade. E como eu disse na nossa reunião passada, tão logo sejamos referendados nas prévias do partido, estaremos livres para divulgar nosso projeto que está devidamente registrado já para que não haja plágios.

      E reafirmando, conforme prometi, São Sebastião será o primeiro Batalhão onde apresentaremos nosso projeto.

      Grande abraço e bom dia,

      Poliglota...

      Excluir
    2. Bota p f...poliglota!!!

      Excluir
  5. - Três corpos de PMs do DF esticados em caixões é igual a nada, absolutamente nada aos estrelas que por hora só galgam exorbitantes gratificações e altas patentes e nada mais.
    - Enquanto a Polícia for militar isso nunca irá mudar, nunca mesmo.
    - O Comando não escuta seus comandados e nunca escutará.

    Ps: Há rumores que o Cel Aberto Fraga será o vice do Arruda, se esse bizú se concretizar o Arruda não terá meu voto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem o meu voto,não ajudarei a dar poder a pessoas descomprometidas com seus eleitores, este fraga não passa de um arrogante que só luta em causa própria. quem colar com este coronel perde meu voto e meu respeito, o homem que esquece suas raízes não merece respeito.

      Excluir
    2. VOCÊ É REALMENTE MUITO BURRO;VOTA NO PT NOVAMENTE ANIMAL!

      Excluir
    3. Anônimo das 8:32, concordo com você em: gênero, número e grau, nem o meu voto e nem de minha família, principalmente esse tal de "sangue que não é bom nem pra morcego faminto".

      Excluir
    4. CHAMAR O IRMÃO DE BURRO NÃO É FALTA DE RESPEITO? CADÊ O DIREITO DE CADA UM VOTAR CONFORME SUA CONSCIÊNCIA? REFLITA IRMÃO. BOA NOITE.

      Excluir
  6. Prezados colegas e leitores,

    Maldosa e covardemente, estão divulgando nas redes sociais, principalmente a rede WhatSapp, que Eu e o Ex-governador Arruda estamos convocando policiais e bombeiros para uma reunião no dia 1º de julho, às 20 horas no Templo da LBV.

    Venho através desta informar que essa notícia é MENTIROSA E CALUNIOSA e que não procede, seja de onde for a fonte. Qualquer anuncio de natureza coletiva que tivermos que fazer, o faremos via Blog e Facebook na nossa página Oficial.

    Poliglota... em 26/06/2014 às 08:40hs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ufa... Que alívio!!!
      Glau

      Excluir
    2. Poliglota você só não pode colar no Agnulo, qualquer um outro tem meu apoio.

      Excluir
  7. Meu nobre Poliglota o Arruda na sua campanha anterior para governador, prometeu ser para os pms oque o Roriz tinha sido para a polícia civil e como governador não foi o que aconteceu.
    O Agnélo prometeu mundos e fundos para pms e não cumpriu.Sugiro que os candidatos registrem suas promessas em cartório, ficara melhor.

    ResponderExcluir
  8. É uma pena que este desabafo real fica restrito somente aos blogs que se interessam pela corporação.
    Mais e aí Poliglota não tem projeto para o CBMDF não????
    BOMBEIRO TARTARUGA

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de saber Sr Poliglota se há alguma vergonha ou empecilho de colar com o ARRUDA em alguma reunião, porque se você(digo) Sr. colar o agnelo by by adeus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô amigo..Agnelo???? Foi longe heim??? Só não entendi esse "colar" com o Arruda..rsr

      Abraços,

      Excluir
    2. Olá Poliglota, sou o anônimo das 10:48, o que eu quis dizer com a palavra "colar" é o seguinte: junte-se ao ARRUDA na campanha, caminhada, carreata, reuniões, visitas e etc.. porque o ARRUDA é o candidato preferido dos PMs/BMs e farei campanha de graça a ele e à quem "colar" com ele. De antemão já adianto que meu voto e dos meus familiares é seu se "colar" com o ARRUDA, fui claro?

      Ah sim, modere todos os comentários que tiver o nome agnelo e patrício, porque coisa ruim é uma praga ok. Obrigado.

      Excluir
    3. Poliglota e Agnulo???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.........pulou nem foi a ponte do córrego,foi a ponte do São Francisco.....até outubro.nobre Martins.

      Excluir
    4. Obrigado amigo..entendi agora e vamos torcer pelas prévias da convenção. Deus tá no comando e o melhor para ELE será feito.

      Valeu o apoio.

      Poliglota...

      Excluir
  10. POLIGLOTA ME DESCULPE O QUE VOU FALAR E NÃO QUERO QUE ME INTERPRETEM MAL. MAS CADA VEZ QUE LEIO SEU BLOG COM UNS COMENTÁRIOS POSTADOS POR ALGUNS POLICIAIS FICO MAIS CÉTICO QUE NÓS TEMOS MESMO O GOVERNO QUE MERECEMOS.EU VOTEI NA ELEIÇÃO DE 2006 NESSE FRAGA PARA DEPUTADO.ELE GANHOU MAIS FOI SER SECRETÁRIO.ISSO É GOVERNO,FAZER O QUÊ?MAS O CONTEXTO HOJE É OUTRO E A POLÍCIA ESTÁ UMA VERDADEIRA BAGUNÇA SEM NINGUÉM PARA DEFENDER NOSSA CLASSE.VEJO UM MONTE DE POLICIAIS DIZENDO QUE ANULAM VOTO,DEIXAM DE VOTAR EM CICLANO PORQUE TA COM O FRAGA, EM BELTRANO PORQUE TA COM O JOSÉ, PEDINDO VOTO ATÉ PRA O TAL SANGUE BOM QUE TAMBÉM NÃO FEZ NADA PARA A PM E AINDA FOI GOVERNO.MAS VEJA BEM,SE O ARRUDA GANHAR E VAI GANHAR E POR ACASO O FRAGA FOR O VICE DELE VAMOS DEIXAR DE ACEITAR ALGUMA COISA PORQUE É UM CORONEL DA PM?NÃO VAMOS REIVINDICAR NADA NA PORTA DO GOVERNO PORQUE LÁ TEM UM VICE CORONEL?ENTÃO O QUE QUEREMOS MESMO?MELHORIAS PARA A TROPA OU ABOMINAR PESSOAS?QUEM VOTA NO FRAGA VAI CONTINUAR VOTANDO NELE E QUEM NÃO VOTA NÃO VAI VOTAR.O QUE TEMOS QUE COLOCAR NA CABEÇA É QUE TEMOS QUE TER UMA TROPA FORTE E COM REPRESENTAÇÃO E PONTO FINAL.SE VAI SER ARRUDA, FRAGA, ROLEMBERG, NÃO INTERESSA, O QUE NÃO PODE DE MANEIRA ALGUMA É SER ESSE MESMO PT QUE F**** A NOSSA TROPA.NO MEU PONTO DE VISTA ISSO É UMA IGNORÂNCIA SEM TAMANHO ONDE MUITOS ESTÃO PREOCUPADOS EM OLHAR SÓ SEU LADO E DANE-SE A TROPA,PRINCIPALMENTE OS INATIVOS.ESSA É MINHA OPINIÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além do que, ninguém deve esquecer que, mesmo não gostando da postura do FRAGA no Governo Arruda, esse rapaz não foi atingido diretamente pelas denúncias naquela época, tanto que, teve quase 520.000 votos para senador.
      Tem como ignorar isso?
      Perguntem a um PCDF, se eles deixariam de votar em Roriz hoje, mesmo que o vice dele fosse o BESSA, que muitos PCs hoje torcem o nariz para ele?

      É uma tremenda falta de visão esse argumento que deixariam de votar em Arruda só por causa do Fraga. Ademais, quem conheceu o Cel Fraga como Comandante em Ceilândia, jamais deixará de votar nele só por causa de um deslize no Governo Arruda.

      Então, o cara pode ser gente boa, mas um deslize joga fora toda sua trajetória? Quem é perfeito?

      Eu mesmo, votaria hoje em Arruda, claro, assim como votei em Agnelo: TAPANDO O NARIZ, por falta de alternativa.
      Isso, porque, anular o voto ou votar em branco, favorece quem tiver mais votos, em razão do quociente eleitoral.

      INFORMEM-SE. AQUI MESMO, À DIREITA DO BLOG LÁ EM CIMA, TEM UM VÍDEO EXPLICANDO PORQUE É IDIOTICE ANULAR OU VOTAR EM BRANCO.

      Temos que votar no menos pior. Infelizmente essa é a nossa realidade.

      Excluir
    2. ANTIGÃO RR, falou e disse tudo meu irmão!.
      Antigão só observando...

      Excluir
  11. POLICIAIS NÃO TIREM SUAS VIDAS, MATEM O PT EM OUTUBRO, ELES SIM É QUEM MERECEM SERÉM MORTOS PELO O QUE FIZERAM COM AS NOSSAS VIDAS E ESPERANÇAS.

    E POLIGLOTA, NÃO ACREDITO QUE VOCÊ IRA FAZER NADA POR NÓS, POIS COMO DISTRITAL VOCÊ SERÁ COMO O FRAQUICIO, OU SEJA, FRACO! DISTRITAL SÓ CONSEGUE AUMENTO NO AUXILIO ALIMENTAÇÃO QUE NÃO LEVAMOS PARA A RESERVA. VOCÊ DEVERIA SER DEPUTADO FEDERAL PARA CONSEGUIR ALGUMA COISA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito sua opinião.

      Abraços,

      Poliglota...

      Excluir
    2. para o das 13:08

      Também respeito sua opinião,mas creio que todos nós devamos saber o tamanho das passadas que nossas pernas conseguem dar.No atual momento, acredito que o Poliglota está no caminho certo,uma empreitada a Deputado Federal seria precipitada por demais, nesse instante político.Creio muito na vitória do Martins,até pq ele já é um vitorioso nato,se confirmada a sua candidatura,certamente terá meu voto e de minha família e,pásmen,sirvo em outra força policial.

      Excluir
    3. TAMBÉM CONCORDO!!
      MAIS INFELIZMENTE ESSA DECISÃO NÃO CABE A MIM..
      E SIM EXCLUSIVAMENTE A SUA PESSOA POLIGLOTA!!

      O QUE PODEREI FAZER É "APOIA-LO" NO QUE DECIDIR..
      E RECOMENDO QUE TODOS FAÇAM O MESMO..

      NÃO SÓ COM ELE, MAIS SIM COM TODOS QUE ESTÃO DISPOSTOS A BRIGAR POR NÓS!!

      MAIS É CLARO, COM AS RESSALVAS:
      1) SER TOTALMENTE OPOSIÇÃO AO GOVERNO ATUAL (PT);
      2) IDEM AOS SEUS ALIADOS (SEJA QUAL LEGENDA FOR);
      3) E POR O MÁXIMO DE PM/BM´S NAS DUAS CASAS, SEJA CLDF E NO CN..

      NOVINHUUU

      Excluir
    4. Obrigado NOVINHUUU, trato feito e compromisso firmado.

      Abraços,

      Poliglota...

      Excluir
  12. A Administração26 de junho de 2014 13:56

    Só um recado aos desavisados:

    Não percam vossos preciosos tempo com ataques e baboseiras à minha pessoa. O tempo que perdem com isso poderia estar sendo aplicado em projetos para a classe, idéias novas, sugestões para melhorias de nossa categoria.

    Além do mais, como o espaço, apesar de todos os ataques ilegais que sofremos, ainda é administrado por nós esses comentários são sumariamente moderados. Conclusão: Gastam luz, perdem tempo e ainda não veem seus comentários medíocres publicados.

    Guardem suas respostas para as urnas. Lá sim deveremos exercer nosso direito diante daquilo que não concordamos.

    A Administração,

    ResponderExcluir
  13. A.Administração de quem mesmo?pessoa de quem?mesmo?e pode deixar colega das 13:08,eu não vou matar o PT,eu vou e assassinar esse partido maldito!kkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  14. Se um dia eu pensar em suscidio, primeiramente pensarei em levar para o inferno alguns traidores, covardes que me levaram a ter essa pessima ideia

    ResponderExcluir
  15. Nota de Pesar
    Imprimir E-mail
    Escrito por Gilmar Santos
    É com pesar que a Polícia Militar informa o falecimento do 3º sargento Carlos Augusto Vieira da Silva, matrícula 18.587/6, integrante do BPCães; do 3º sargento Marcelo Alves Pereira, matrícula 21.381/0, integrante do BPChoque e do cabo Maurício Correia Valério, matrícula 73.246/X, integrante do 11º Batalhão (Samambaia).

    O policial do BPCães, que possuía mais de 22 anos de bons serviços prestados à sociedade do DF, deixa esposa e três filhos. O sepultamento dele ocorrerá às 16h30 de hoje (25), no cemitério Campo da Esperança. O corpo será velado no Templo Militar Evangélico, localizado no Setor Policial Sul, a partir das 14 horas.

    O sargento Marcelo Alves, do BPChoque, possuía 18 anos de serviço. Ele será velado amanhã (26), na capela 1 do cemitério Campo das Esperança, à partir das 9 horas. O sepultamento será às 11h30.

    O cabo Maurício Correia Valério, com 12 anos de PMDF, deixa um filho. O velório de Maurício será na capela 6 do cemitério Campo da Esperança à partir das 14 horas de hoje (25). O sepultamento será às 17 horas, em Samambaia.

    A Polícia Militar considera uma perda irreparável, pois reconhece o valor e a importância desses homens para a sociedade de Brasília.


    SERA QUE ESTE COMANDO RECONHECE O VALOR DE CADA POLICIAL MILITAR, SE RECONHECESSE NOS RESPEITARIA, ESTA NOTA NAO CONDIS COM A SENA DIVULGADA PELA EMPRENSA NAQUELA DATA NA ASOF ONDE ESTE COMANDANTE SIMPLESMENTE NOS HUMILHOU E NADA FEZ A NOSSO FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO AO INVÉS DE BUSCAR MELHORIAS PARA A CATEGORIA FEZ FOI IMPEDIR QUE SONSEGUISSEMOS NOSSAS MELHORIAS, E AGORA VEM COM ESSE DISCURSO VERGONHOSO. CMT GERAL GUARDE ESTE DISCURSO PARA VOSSA EXCELENSIA POIS É DO TEU NIVEL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irmão, essas palavras do comando,são palavras levadas ao vento,a familia meus pesames ,que deus conforte seus corações.

      Excluir
  16. ARRUDA POR FAVOR O SENHOR NÃO VAI CHAMAR CORONEL PARA SER VICE, AÍ AMIGO NÃO TERA NOSSO VOTO, POIS ESSES CEL QUEREM NOS MATAR.

    ASS: NUNCA MAIS PT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irmãos ,poliglota é meu candidato,porém, quando eu vejo esse tal de fraga junto,caralho cumpadi a coisa muda e muito,fui.

      Excluir
  17. VEM CÁ?! GOSTARIA DE SABER SE ESTOU FICANDO DOIDO...
    POIS SENÃO PERCEBERAM, A TAL ELIANA PEDROSA DO PPS VEM DIVULGANDO SEUS VÍDEOS NAS 'N' EMISSORAS DE TV LOCAL, CERTO??
    ENTÃO, PEÇO A TODOS QUE ASSIM QUE PUDEREM VEJAM ESSE COMERCIAL E FIQUEM ATENTOS AS ENTRE-LINHAS!!
    NESSE ÚLTIMO VÍDEO ELA AFIRMA QUE NA PM FALTA "COMANDO" E PRINCIPALMENTE PODER DO GDF.
    OU SEJA, PRA MIM ELA SÓ FALTOU DIZER QUE SOMOS TODOS UNS CAVALOS DOIDOS E QUE ESTAMOS CAGANDO PRA TUDO...

    SE ALGUÉM NÃO FALOU PRA ELA OU ELA NÃO QUER IR A CAMPO PERGUNTAR O QUE DE FATO ESTÁ FALTANDO NA PM, EU DIGO AQUI ALGUNS DOS ITENS QUE FAZEM MUITA FALTA:
    1) PLANO DE CARREIRA DECENTE E SEM QUALQUER VINCULO COM VONTADE POLÍTICA OU DE COMANDO;
    2) EQUIPARAÇÃO SALARIAL COM AS OUTRAS CATEGORIAS DA SSP; E
    3) RESPEITO COM OS AGENTES DE SEGURANÇA DESSA FORÇA E RESPEITO DAS FOLGAS.

    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
  18. CONCORDO COM O COLEGA DAS 12;58, É ISSO AÍ, QUANTO A ESSE ANÔNIMO DAS 13;08, COLEGA QUERO TE FALAR UMA COISA, QUALQUER PROJETO DE LEI OU MEDIDA PROVISÓRIA COM CHANCES DE APROVAÇÃO NO CONGRESSO NACIONAL, TEM QUE SER APRESENTADO PELO GOVERNO GDF, É PRA ISSO QUE SERVE UM DISTRITAL COM MORAL E CACIFE COM O GDF, EU TÔ ACHANDO QUE VC TÁ QUERENDO EMPURRAR O POLIGLOTA PRA FEDERAL E ABRIR CAMINHO PRA O TEU DISTRITAL, O POLIGLOTA NÃO É TROUXA NÃO RAPAZ, FALAM-SE MUITO DESSE REGUFE, VER QUANTAS LEIS ELE EMPLACOU COMO FEDERAL, POLIGLOTA VC NÃO PRECISA FICAR PERDENDO TEMPO COM ESSE PESSOAL DO CONTRA NÃO, SE VC NÃO FOR O NOSSO REPRESENTANTE NA CLDF, VOU TE FALAR, NÓS ESTAMOS É LASCADOS, AÍ DEPOIS NÃO ADIANTA VIM COM RECLAMAÇÕES

    ResponderExcluir
  19. Também tenho vontade de sentar-me o aço.

    ResponderExcluir
  20. https://br.noticias.yahoo.com/blogs/claudio-tognolli/onda-suic%C3%ADdios-na-pol%C3%ADcia-federal-delegado-se-mata-105405578.html

    Meu amigo vê essa reportagem acima, está na página de abertura de hoje do YAHOO não são Policias Militares, são delegados da Policia Federal. Vemos o exemplo de que trabalhar em segurança pública consome muito mais o ser humano do que quem trabalha em cargos como delegados e olha que pra eles também foram dois suicídios em dois estados diferentes e virou notícia. Uma coisa já bem percebi, a instituição faliu a muito tempo, desde aquela reunião na ASOF que eles mostraram suas caras,seja por parte de um comando que só assisti seu policial definhar em escalas seguidas pra FIFA ver e o (afinal quem manda é o rei das selvas). E se você crítica para que algo seja feito para melhorar você é punido, preso ou até expulso dela. O comando não está autorizando nem o helicóptero sobrevoar seu caixão na hora do adeus o que dizer de valorizar cada policial. A instituição está falida, mas fala baixo senão eles mandam prender você ou te punir eles não querem ouvir a verdade.
    João

    ResponderExcluir
  21. a resposta está no Salmo 121, "Elevo os olhos para os montes" (para os grandes, autoridades, etc), "de onde me tirá o socorro?" a resposta: "o meu socorro vem do Senhor".

    ResponderExcluir
  22. Três vidas se foram, e o que resta são famílias dilaceradas e desassistidas. Famílias que perderam seus bens mais preciosos e que nunca serão substituídos.
    Esses policiais que tiraram a própria vida, talvez se viram desolados, solitários e abandonados à própria sorte por uma instituição que os desamparou (PMDF). Fiquei muito triste ao saber das mortes.
    Alguns dias antes estive na junta médica do Setor Policial e presenciei a maior falta de respeito e humilhação que um policial militar pode sofrer. Doente sem conseguir exercer sua função por conta das fortes dores, o policial teve seu atestado negado, por aqueles oficiais que se intitulam médicos, mas que na verdade são carrascos sem nenhuma empatia por aquele praça e tantos outros que necessitam se ausentar por motivo de doença. O policial visivelmente doente e abalado emocionalmente, saiu da junta médica transtornado, mas o que fazer? O jeito é voltar ao trabalho e fingir que está tudo bem!
    Com essa experiência que presenciei, gostaria apenas de mostrar aos leitores deste blog as condições em que muitos destes homens e mulheres se veem obrigados a trabalhar, sem nenhuma condição física ou psicológica.
    Com certeza isso pesa muito quando o policial se vê na corda bamba, desorientado e desesperado para puxar o gatilho contra a própria cabeça.

    Abraços e muita força!

    ResponderExcluir
  23. Com certeza,esses médicos da pmdf,num tratam mau os seus clientes na suas clinicas particular,já tive na ds,pra averbar um atestado,e o tratamento principalmente por medicas,foi ridiculo,esses mulheres vivem em outro mundo,e não no mundo do policial militar.ficar atras de uma mesa e diferente da vida de rua.

    ResponderExcluir
  24. Tem muito urubu nas redes sociais: aproveitam até a morte de colegas para conseguirem p que querem. É muita falta de escripulos. Canalhas. Exploram a morte de amigos nossos para dizer que a culpa é disso ou daquilo, que por isso nao se deve votar nisso ou naquilo. Noutros blogs sao contumazes em fazer isso. Sao bossais pois acham que somos burros e nao percebemos a intenção política deles.

    ResponderExcluir
  25. Aos nobres amigos da PMDF.

    Meus amigos policiais heróis.

    Nos últimos dias a Polícia Militar do Distrito Federal sofreu com notícias muito tristes...
    Quatro policiais militares nos deixaram... mortos violentamente.
    Apesar de toda a tristeza que acompanhou os episódios que tiraram a vida desses heróis brasileiros, vejo que algumas pessoas inescrupulosas, vêm utilizando essas tragédias com propósitos duvidosos...
    Não nos cabe julgar os motivos pessoais que conduziram nossos amigos a tal fatalidade...
    Não nos cabe procurar responsabilizar “a” ou “b” porque isso não trará nossos colegas de volta...
    Nos cabe sim...respeitar a dor das famílias desses guerreiros que infelizmente perderam suas vidas tão brutalmente...
    Nos cabe apoiar uns aos outros para que novas fatalidades como essas não se repitam...
    Não me sinto nem um pouco desmotivado por ser policial militar... me sinto sim envergonhado de ver alguns pseudo policiais remarem sempre contra as melhorias que conquistamos...e não foram poucas.
    Todos temos problemas pessoais... o que fazemos com eles só depende de nós...e não adianta culpar os outros por isso... o problema é nosso e não dos outros...
    Todos precisamos de ajuda!
    Mas essa ajuda não virá de outro lugar senão de nós mesmos...
    A falta de respeito que tenho visto com os familiares desses policiais é gritante... por favor deixem os mortos em paz e parem de usar esses episódios em prol de si mesmos. Mostrem o mínimo de compaixão e dignidade diante de um momento tão sofrido.
    Também desejo mudança, mas elas dependem de cada um de nós e não de falsos representantes interessados apenas em suas próprias candidaturas...
    Eu me pergunto... onde estavam esses tais representantes nos últimos anos?... Por que não mostram a cara?
    Temos sim que nos unir em prol de melhorias na PMDF!
    No entanto, temos que nos unir em prol de nós mesmos e não em torno de exploradores e aproveitadores inescrupulosos.
    E aos familiares de nossos amigos falecidos... minhas condolências e tenham certeza que nós...os verdadeiros policiais militares estamos muito tristes nesse momento, porque somos todos uma família...a família policial militar.


    Diego Ferreira
    Leitor do blog e morador de Taguatinga.

    ResponderExcluir
  26. Caro Poliglota,
    Publique aí amigo:
    O CASo/PMDF tem uma estrutura de apoio a quem precisar de ajuda quando de momentos de depressão e de pensamentos suicidas. Na intranet da PMDF tem até os telefones de equipes de plantão para atendimento. Vi um comentário recente aqui no blog de um colega dizendo que "tem horas que deseja sentar o aço nele mesmo". Amigo, caso tenha esse tipo de pensamento, procure logo ajuda médica. Pense nos que te amam e dependem de você. A PMDF tem convênio com 4 clínicas para tratamento desse tipo de transtorno. Caso percebam um colega com esse tipo de atitude ou comportamento, convença-o a procurar ajuda. Não se omita! Poliglota, publique por favor em destaque: isso pode salvar a vida de um irmão.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com