sábado, 3 de maio de 2014


Prezados colegas e leitores,

Chegou ao meu conhecimento através de amigos do BPMA e de outros batalhões, que um determinado e eterno candidato eleitoral da Polícia Militar anda disseminando, criminalmente, por diversos locais onde faz suas andanças em busca de votos que eu, Tenente Poliglota, sou candidato ao pleito eleitoral patrocinado pela ASOF PMDF e com apoio do Chefe da Casa Militar Cel Leão. Estou apurando a situação para, caso verdadeira, adotar as medidas julgadas cabíveis, seja de ordem civil ou criminal.

Diante disso esclareço:

1)    Apesar de meu respeito à ASOF PMDF, nego veementemente qualquer participação no processo que está sendo divulgado pela mesma com fins de escolher um candidato para representá-la e à instituição PMDF ao pleito eleitoral de outubro, como também afirmo não fazer parte do quadro de sócios daquela associação;

2)    Sou filiado ao Partido Político DEMOCRATAS, que constitui OPOSIÇÃO TOTAL ao governo atual, sendo completamente incoerente de minha parte, caso decida futuramente candidatar-me aos pleitos (esse anúncio farei questão pessoalmente de divulgar), qualquer tipo de junção ou apoio ao Partido dos Trabalhadores ou qualquer partido de base;

3)    Tenho respeito por todas as autoridades e poderes constituídos, o que não é diferente com o Cel Rogério Leão, atual Chefe da Casa Militar do GDF, o qual concito-o que também apure esses boatos que causam um mal estar e denigrem a imagem das pessoas de bem e de tabela a instituição Polícia Militar;

4)    Por fim, repudio veementemente atitudes dessa natureza, que se comprovadas, demonstram a falta de caráter, escrúpulo, ética e respeito partindo de pessoas que não medem conseqüências para atingirem seus objetivos escusos e tentar representar nossa instituição e seus integrantes merecendo, em todas as vias, imputação criminal exemplar.

Respeitosamente,


Poliglota...
Administrador do blog

22 comentários:

  1. Caro Poliglota, isso é apenas o começo, Prepare-se para ocorrências piores. Você tem total razão. Não é hora de tomar decisão a respeito de eventual candidatura. Principalmente se essa decisão é divulgada por outra pessoa, sem a sua anuência ou conhecimento. Isso é má fé. Tem o objetivo de expor o seu nome para desgastar a sua credibilidade extemporaneamente. Tenho certeza que saberá administrar isso porque é importante para a sua sobrevivência dentro do processo eleitoral complicado e tenebroso como o nosso. Agora, uma sugestão: não se irrite como isso. Continue o seu trabalho como vem fazendo. O respeito e a credibilidade do eleitor devem ser conquistadas com atitudes serenas e coerentes. Isso você tem feito, logo não há que se preocupar com esses episódios, apenas refutá-los como está fazendo. Vamos em frente! O caminho é longo e tortuoso.

    ResponderExcluir
  2. Poliglota política é podre mesmo mais você tem bagagem pra superar isso a verdade sempre vem atona, isso é medo continue centrado não desvie seu foco.

    ResponderExcluir
  3. Nobre colega José A. Costa,

    Obrigado pelo conselho e solidariedade. O que me deixa triste é saber que existem pessoas capazes de praticar ato de tamanho repúdio. Infelizmente teremos que conviver por muito tempo, quiçá eternamente, com pessoas assim. Mas por outro lado o que me deixa feliz é poder estar vivenciando esse processo de amadurecimento político de nossa categoria que foi amarrada por séculos na escravidão absolutista do "quanto pior, melhor".

    Nosso trabalho em levar a informação verdadeira e transparente é e sempre será a prioridade nos nossos propósitos e sabemos o quanto isso incomoda aqueles que tem projetos escusos e contrários. Mas não nos intimidamos e perdemos nossa linha por isso. Sabemos que também faz parte da democracia e de nossa cultura também porque não dizer.

    Refutá-los, como você citou, é mais do que uma obrigação como demonstração de respeito ao nosso público que nos permitiu atingir a credibilidade. Que Deus tenha misericórdia dessas pessoas e que os direcione a um caminho reto, limpo e sem as máculas que estigmatizaram por longos anos nossa política nacional.

    Grande abraço,

    Poliglota...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu irmão tome cuidado, as raposas estão saindo da toca - velhas raposas políticas.

      Excluir
    2. De fato, meu irmão, o caminho é este: confiar em Deus e centrar toda a sua força de trabalho na busca de um novo modelo de segurança pública para o DF, principalmente na reformulação do conceito e estruturação das corporações militares, como vem fazendo, para que voltem a ser modelo para o país como eram há alguns anos. Pois, a sua estrutura, hoje, não atende mais aos anseios da sociedade por que está presa a conceitos retrógrados e obsoletos, e, os seus dirigentes insistem em manter um "status quo" que não se sustenta mais, exatamente porque o mundo e a sociedade evoluíram e essas corporações não.

      Excluir
  4. Meu amigo Poliglota esta é a forma que os derrotados e desesperados encontram para fazer “ POLITICA",

    ResponderExcluir
  5. Mas se é filiado tem como objetivo ser candidato ou estamos errados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARAMBA VELHO QUE PERGUNTA MAIS IMBECIL.ESSA ATÉ MEU FILHO DO PRÉ-ESCOLAR RESPONDE.POR ACASO O WILMAR LAMERDA QUE É FILIADO VAI SER CANDIDATO?KKKK CADA UMA POLIGLOTA.

      Excluir
    2. E ainda faz a pergunta "ou estamos errados", como se todos tivessem a mesma dúvida dele.
      De uma vez por todas, ele vai SIM sair candidato, mas ELE ainda não pode falar, do contrário, poderá ser IMPUGNADO, entendeu HAMELET? (rei da dúvida).
      Fala nada não Poliglota, deixa eles se escabelarem até ficar assim como vc. Rsrsrsrs.

      Excluir
  6. Olá Poliglota, que bom saber que você já é filiado a um partido político, principalmente um partido que é TOTAL OPOSIÇÃO a essa corja que está no poder. Só estou esperando a confirmação de sua candidatura para repassar os meus humildes 04 votos que tenho em minha casa no próximo dia 05 de outubro, 04 votos estes que joguei na lata do lixo em 2010.
    ST 1996

    ResponderExcluir
  7. Poliglota, o inicio de uma vitoria e assim, vc sabe que o desesperado, que nunca teve compromisso com a instituição, vai querer fazer algo ruim para instituição, pois querer construir uma imagem já queimada em cima de boatos mentirosos, saiba que a tropa sabe quem e quem, e VC e a nossa esperança dentro do cenário politico, esse aventureiro descompromissado com a PMDF, não consiguira destruir nossa instituição. Confiamos em VC. Força, Fé e bagagem , isso VC tem.

    ResponderExcluir
  8. O líder da greve da PMBA Prisco foi internado na UPA de São Sebastião com um princípio de infarto, o mesmo foi ameaçado por presos por acharem que ele seria informante por ser policial militar.

    ResponderExcluir
  9. Poliglota, você é o cara que irá nos representar nas eleições. Tenha fé que tudo dará certo amigo, não dê ouvidos aos patricetes, foque nas eleições e na tropa, pois votos você terá de muita gente.
    cabo ALEX

    ResponderExcluir
  10. O EB,vai ceder 3mil homens,pra copa...moçambique mais 3 mil,e pronto!a copa vai ta bem policida..kkkklkkkkkk.iuuuuupi!

    ResponderExcluir
  11. PMS DA BAHIA PEDEM AJUDA A PMDF
    Repasso na íntegra pedido de ajuda dos companheiros da Bahia:

    Nesse momento seria prudente convocar os Pm´s de Brasília a se organizar e procurar uma maneira de fazer guarda ao irmão Prisco. Pois ao meu entender ele corre sim risco de atentado. Não vamos esperar que algo de mau aconteça. Sabemos como as coisas ruins acontecem em nosso pais. Companheiros de Brasília sei do carinho que vocês tem por Prisco e sei que vocês não medirão esforços pra proteger nosso amigo. Juntos somos uma família. Abraços a todos. (Companheiro da Aspra da Bahia nos pedindo ajuda).

    ResponderExcluir
  12. Os companheiros da Bahia, assim com nós do DF, vivem o mesmo problema. Ambos somos governados no Estado e em âmbito federal pelo PT. Ambos temos sofrido o peso das prisões arbitrárias. O nosso irmão Prisco é mais que um policial, é um SÍMBOLO de resistência e de luta. Prisco tem meu respeito e admiração! Vamos protegê-lo!

    ResponderExcluir
  13. 3° SGT VERÍSSIMO REFORMADO4 de maio de 2014 19:17

    Boa noite Poliglota, boatos de traíras que no passado conseguiram nos enganar com certeza ainda viram muito más como o Sr. mesmo disse a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros hoje já estão muito mais conscientes do que outrora e o Sr. pode contar com certeza com o nosso apoio caso seja mesmo candidato em qualquer pleito tanto local como federal eu mesmo só estou esperando o Sr. tomar a decisão pra que eu possa apresentar minha família como seus eleitores e o Senhor pode ter certeza que caminharemos juntos até a vitória com a graça de DEUS, e o apoio muito grande dos nobres guerreiros da PM e do BM e vamos virar a página nessa nossa bicentenária Polícia Militar o DF. Um abraço e até 05 de outubro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande e nobre colega Veríssimo,

      Agradeço o apoio e tenho certeza absoluta que a mudança será fruto desse trabalho magnífico que os senhores, verdadeiros protagonistas, estão realizando. Confio em cada policial e bombeiro que sonham, assim como eu, na mudança e na transformação.

      Que a mão forte do Todo poderoso esteja no controle como o fez até aqui e a união dessas classes tão sofridas e humilhadas seja o combustível para a verdadeira transformação. Estamos juntos colega e aquilo que for determinação do Rei, príncipe nenhum haverá de interferir.

      Grande abraço,

      Poliglota...

      Excluir
  14. RENOVAÇÃO POLITICA JÁ!

    ResponderExcluir
  15. SE MUITOS ACHAM QUE ESSAS COSIAS SÓ ACONTECEM LÁ NO PRIMO RICO,...
    LAMENTO INFORMAR, MAIS NEM AQUI OS POBRES E DESAMPARADOS POR TODOS...
    FICAMOS LIVRES DE TAIS CONSTRANGIMENTOS!!
    OU SEJA, QUEM ATÉ HOJE NÃO TEVE O SEU CELULAR, FIXO, E-MAILS E ETC GRAMPIADOS ATÉ HOJE, ESTEJAM CERTOS!!
    VOCÊ É SORTUDO...
    POIS TAIS FATOS ESTÃO DIGAMOS, NORMAIS!!
    PORTANTO, ANTES ERA NORMAL O VAGABUNDO SER GRAMPIADO...
    JÁ HOJE É O CONTRARIO...
    O VAGABUNDO GRAMPEANDO O AGENTE DA LEI!!
    OU AQUELES QUE BUSCAM ATRAVÉS DA LUTA, CONQUISTAR RESPEITO PARA COLETIVIDADE..

    FONTE: http://edsonsombra.com.br/post/papeis-trocados-governo-dilma-grampeia-ate-sindicalistas-da-pf20140504

    - - -

    PS: PRA QUEM NÃO SABE, ONTEM TEVE UMA PRÉ-REBELIÃO NA PAPUDA!! E POR UM FIO O NOSSO COLEGA DA BAHIA NÃO MORRE!! NÃO SEI SE FOI SORTE OU AZAR... O MESMO INFARTOU E AGORA ESTÁ NUMA UPA!! DETALHE, O MARGINAL DO PT.. O TAL GENUINO, FEZ DE TUDO E UM POUCO PRA CHAMAR TODOS DA CORTE DE IDIOTAS.. PARA NÃO CUMPRIR A PRISÃO NA PAPUDA!! OU SEJA, QUEM NÃO SABE QUE O MESMO NÃO DEIXAVA DE TOMAR OS REMÉDIOS SÓ PRA PASSAR MAL... E INFELIZMENTE TODOS IAM NA PILHA ERRADA DELE, SÓ POR SE TRATAR DE UM MARGINAL LIGADO DESCARADAMENTE DO GOVERNO. VERGONHA... ATRÁS DE VERGONHA!!

    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
  16. Nobre, temos assistido um debate que percebo não levar a nada, se temos o desejo de avançar é melhor estar andando alinhado com a Palavra de Deus, vamos avançar em busca de resultados favoráveis.
    "Não cansemos de fazer o bem."

    Fique na paz de Deus.

    ResponderExcluir
  17. Vamos que vamos ,Poliglota!

    Se estão falando é porque já estamos incomodando.


    PT NUNCA MAIS!

    Praça 9 BPM.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com