sábado, 24 de maio de 2014

Prepare o lombo PM...

Segurança nos jogos terá efetivo de 11.733 homens

Do total, 779 serão cedidos pelo governo federal e 10.954 pelo GDF. No interior do estádio, 932 servidores, incluindo 477 PMs, vão atuar.
Mapa da Secretaria de Segurança Pública do DF mostra a distribuição dos estacionamentos ao redor do Estádio Nacional de Brasília (Foto: G1 / Reprodução).
A segurança durante a Copa do Mundo 2014 em Brasília vai contar com o trabalho de 779 servidores do governo federal, incluindo 410 agentes da Polícia Federal. Outros 10.954 homens do governo do Distrito Federal (GDF) também vão atuar. Esse número inclui efetivo de 8.472 PMs, 933 militares do Corpo de Bombeiros, 540 policiais civis e 230 agentes do Detran.

A segurança de chefes de Estado, da presidente da República, Dilma Rousseff, e do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, ficará sob responsabilidade de 104 agentes da Polícia Federal. As demais autoridades ficarão sob os cuidados da PM, que destacou 363 militares para esse fim.

A segurança dentro do Estádio Nacional de Brasília, cuja capacidade é de 72.788 pessoas, será feita por 932 servidores, incluindo 447 PMs, 250 militares do Corpo de Bombeiros, 126 policiais federais e 66 policiais civis. O estádio da capital federal receberá sete jogos, sendo três da fase final da competição.

Exército
Segundo o comandante Militar do Planalto, general Racine Bezerra Filho, cerca de 4 mil homens das Forças Armadas vão trabalhar em Brasília durante os jogos da Copa. Desse número, 3,2 mil são do Exército, 700 da Marinha e mais 100 da Aeronáutica.
Segundo o general, as escoltas de chefes de Estado também vão contar com a participação de motociclistas das Forças Armadas.

Monitoramento
A Secretaria de Segurança do DF afirma que 164 câmeras de vídeo vão ajudar no monitoramento de áreas no centro de Brasília e também em Taguatinga, onde será realizada a Fan Fest – evento oficial da Fifa e que integra o calendário de atividades paralelas da Copa.

Trânsito
Ao todo, serão montados nas proximidades do estádio 1.760 postos de segurança, sendo 1.183 da PM, 100 da Polícia Civil, 325 do Corpo de Bombeiros, 144 do Detran e 8 da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

A lista de postos inclui aqueles que terão como objetivo controlar o acesso de veículos credenciados aos estacionamentos localizados ao redor do estádio. Nesses postos de controle de acesso dos veículos vão trabalhar equipes do Detran, voluntários da Fifa e policiais militares.

Haverá também pontos de controle de trânsito para orientar motoristas e coibir infrações no local. A ativação dos postos de controle de veículos e de trânsito ocorrerá sempre seis horas antes de cada jogo. A desativação, três horas depois de cada partida.

Para o Fan Fest, equipes da PM vão montar 25 pontos de intervenção em duas áreas de Taguatinga: o Pistão Norte e a Estrada Parque Taguatinga-Guará (EPTG). Se houver necessidade, o trânsito no Pistão Norte poderá ser bloqueado no sentido sul-norte.
O GDF promete montar 1.484 postos de segurança na área da Fan Fest, sendo 1.180 da PM, 148 do Corpo de Bombeiros, 100 da Polícia Civil, 50 do Detran e 6 da Secretaria de Segurança Pública.

A 12ª DP, localizada a cerca de 1 km do local da Fan Fest, ficará responsável por receber ocorrências e os flagrantes relacionados ao evento. A Polícia Civil diz que vai acionar delegados e agentes que falem outras línguas.

Custo
O secretário de Segurança Pública do DF, coronel Paulo Roberto de Oliveira, afirma que não haverá custo extra para a implementação do policiamento na área central de Brasília. "Nós estamos trabalhando com as forças de segurança utilizando o serviço voluntário, que tem aí o seu orçamento já definido. Será o custo normal que nós já utilizamos nos empregos de policiamento".

Já o comandante Militar do Planalto, general Racine Bezerra Filho, diz que o Exército em Brasília gastou R$ 4 milhões com segurança. O valor foi investido, segundo o general, na reforma de viaturas e aquisição de equipamentos para as tropas que vão trabalhar durante os jogos.
Fonte: RICARDO MOREIRA -portal G1 DF

21 comentários:

  1. AS TREZE PROPOSTA DO XERECA
    1- ACABAR COM RDE NO LUGAR OU ALCORÃO.
    2- PROMOÇÃO PARA TODOS AGORA TODO MUNDO CORONEL.
    3- AUXILIO TRANSPORTE 1.500,OO REAIS MAIS UM TAXI A DISPOSIÇÃO 24 HORAS.
    4- AUXILIO ALIMENTAÇÃO VAI SER DE 2.000,OO MIL REAIS.
    6- POLÍTICA DE MORADIA DE LOTES SETOR DE MANSÃO LOGO SUL E NORTE PARA TODOS
    7- ACABAR COM GUARDA NO QUARTEL NO LUGAR COLOCAR MOÇAS PELADAS PARA RECEBER BEM NOSSOS POLICIAIS.
    8- LAVAR VIATURA NUNCA MAIS, GAROTAS DE FIO DENTAL NOS QUARTEL VÃO LAVAR VIATURAS.
    9- AUMENTO SALARIAL TODO MÊS ATÉ ATINGIR OU IDEAL.
    10- RISCO DE VIDA PAGAMENTO 3.000,OO MIL REAIS, PARA ACABAR COM BICOS.
    11- ESCALA 12 POR 72 NOITE 12 POR 60 DIA MAS TEMPO DE FOLGA PARA PM CURTIR
    12- AUXILIO BOATE 2000 REAIS TODAS SEXTA PARA PM GASTAR EM BOATE DO DF.
    13- PLANO DE SAÚDE PARA TODOS PARA TODOS NÓS MERECEMOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu é feio em xerecão , pessoalmente então é uma lástima seu assustador de quenga do pedregal kkkk. Todo domingo PO na banca da tia pedregal né barriga de mé .

      Excluir
    2. inveja mata amigo cuidado kkkk

      Excluir
    3. fica tranquilo não vou se candidato isso é só para lembra das promessas do seu chefe
      meu candidato e o poligrota

      Excluir
  2. SGT CARLOS - NMU24 de maio de 2014 08:45

    Bom dia senhores policiais e bombeiros.
    De fato, esse mapa(infográfico, seja o que for.....) no papel é até interessante, na teoria a impressão que fica é que todos entendem; mas.......na prática........as coisas mudam e mudam muito. Eu (SGT CARLOS) já vi esse filme por diversas vezes; vai se um bate cabeça danado; não quero ser pessimista mas, o trabalho nessa ocasião por si só já é complicado, chato e se não tivermos uma cabeça pensante e atuante alimentada pelo profissionalismo e não apenas pelo fato de comandar pura e simplesmente, esse trabalho não será diferente dos demais ou seja, uma bagunça; todo mundo manda e ninguém manda; bato na mesma tecla alguém sabe informar como está a logística da pm???? observem só nos 148 postos dos bombeiros terão mais condições de trabalho do que os 1.180 da pm, sempre foi assim; por mais que alguém rebata a minha opinião eu digo que explica mas não justifica. Todos querem um policial psicologicamente bem, fisicamente bem preparado etc...etc...etc.... portanto lutem por isso; e você policial militar não aceite por imposição qualquer situação que caracterize insalubridade; lute pelos seus direitos de pelo menos ter uma sala para preleção antes do serviço onde todos possam ficar sentados em não em pé; onde todos(se for o caso) possam fazer as suas refeições decentemente e não em PÉ; uma coisa é certa....uma dessas 164 câmeras vão filmar o policial comendo em pé aí o mundo todo conhecerá como é a logística de uma das melhores polícias do brasil em outrora; não pode isso, não pode aquilo, não pode nada mas, se alimentar de forma indigna e chegar 7 ou 8 horas antes do serviço aí pode. Então senhoras cabeças pensantes vamos botar o cérebro para funcionar com respeito e dignamente em relação aos policiais que ali estarão; acho que não custa nada fazer a coisa certa. A FIFA pode mandar em um monte de coisa mas na POLÍCIA MILITAR ela não manda. A polícia militar é nossa mesma com todas as falhas portanto policial, valorize-se enquanto você estiver aqui na caserna.
    Um abraço!!!!
    SGT CARLOS - NMU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos somos militares superiores ao tempo. Os bombeiros são um caso a parte. Os administradores deles os tornam fracos e indisciplinados. Já a PMDF é uma tropa obediente e servil. Para que aumentar os gastos do nosso ja sacrificado governo se temos a disposição uma força que pode ser usada de forma gratuita. Até as forças Armadas estão perdendo pra gente em disciplina.

      Excluir
  3. NUM TEM NADA HAVER COM O ASSUNTO EM SI, PORÉM, PRA QUEM GOSTA DA PESSOA CHAMADA "RAQUEL", VALE A PENA CONHECE-LA UMA POUCO MAIS. AFINAL DE CONTAS, ELA É UM EXEMPLO DE VALORES DOS QUAIS INFELIZMENTE POUCOS AINDA FAZEM COM QUE RESISTA AO TEMPO.

    YOUTUBE: https://www.youtube.com/watch?v=GVn-hD3iP6o

    CFP1, APENAS -1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem ainda defende a censura, vai um recado!!
      https://www.youtube.com/watch?v=VFqrPVYCLHA

      Excluir
  4. SÓ A DIZER...KKKKKKKKKK,PREPARECEM-SE O PÃO E CIRCO VAI COMERÇAR!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Cadê os equipamentos de proteção individual? até agora nada!
    O pessoal que vai ficar na linha de frente, pelo visto, contará apenas com a proteção divina! AS MANIFESTAÇÕES ESTÃO CHEGANDO E AS CABEÇAS "PENSANTES" DA PMDF não conseguiram adquirir o básico. Salve-se quem puder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aceito esta proteção divina, pois é a MAIS CONFIÁVEL.

      Excluir
  6. PORQUE VOU VOTAR NO POLIGLOTA
    Nas minhas idas a Brasília fiz uma pesquisa interna com colegas de unidades para saber em quem eu poderia votar nas eleições de outubro para me representar na PM e pelas conversas que tive e nas assembleias que fui cheguei a conclusão de que o melhor candidato que tenho hoje é mesmo o Poliglota. Em minha opinião e não desmerecendo os demais candidatos que também lutaram por melhorias ele leva uma vantagem sobre os outros postulantes e pré-candidatos: Não carrega os vícios do passado, nunca foi candidato, jamais concorreu e tem boas idéias para a corporação, além do fator mais importante que vejo num candidato que é não ter mácula, rótulo, vestígio de passados sujos, não é aliado do governo atual e nem apóia e é oposição. Os outros que estão no páreo nunca foram eleitos mesmo concorrendo várias vezes e isso é um sinal de que algo neles não agradou as tropas. Demonstrou independência mesmo quando quiseram expulsá-lo da polícia mantendo suas opiniões e conseguiu provar que seu processo foi estritamente político. Esse blog dele é visto aqui onde moro e a PM daqui acessa muito.
    Antes que alguém pergunte e critique porque eu postei essa informação aqui quero dizer que sou Subtenente da reserva e gostaria de alguma forma contribuir para que os indecisos pensem bem antes de votar para que não continuamos sofrendo nas mãos de governos. Nós inativos somos esquecidos em tudo depois que vamos para a reserva e quem sabe com alguém que esteja na mesma situação(inativo) a luta seja igual para todos. Moro atualmente Goiânia mas nunca transferi meu título por acreditar que um dia nós podíamos encontrar alguém que se importasse com a PM e mudasse essa história e acho que minha escolha vai contribuir para isso. Não quero aqui influenciar ninguém e nem pedir votos para ninguém,quero apenas que todos pensem bem antes de votar. Ao Poliglota que aprendi a admirar meus sinceros votos de sucesso e como disse no início o meu voto e de minha família é seu.
    ST RR DE GOIANIA

    ResponderExcluir
  7. TÔ CONTIGO ANTIGO KKKK SE ESSES BOÇAIS QUE ESTÃO AÍ TIVESSEM ALGUMA COISA BOA PARA OFERECER JÁ TERIAM SIDO ELEITOS A MUITO TEMPO KKKK SÓ PENSAM NO UMBIGO DELES E FARINHA POUCA MEU PIRÃO PRIMEIRO FORA OS QUE ESTÃO FILIADOS A PARTIDOS DO GOVERNO E DE BASE É SÓ ENTRAR NO SITE DO TRE

    ResponderExcluir
  8. Senhor Comandante Geral da PMDF cadê os exo-esqueletos que protejerão seus comandados

    ResponderExcluir
  9. O CERTO É SÓ TIRAR A FALTA E NADA MAIS , MAS COMO DIZIA MINHA VÔVO ONTEM CAPIM BURRO NÃO MORRE DE FOME, O PRAÇA TEM QUE TOMAR PORRETE MESMO, ETA POVINHO QUE NÃO PENSA.

    POLIGLOTA QUANDO COMEÇAR A CAMPANHA VAMOS PRA RUA, ATE AS URNAS.

    ResponderExcluir
  10. concordo contigo antigão de Goiânia, aqui na samambaia tinha uma quantidade boa de pms, e um dos colegas perguntou em quem vamos votar, houve unanimidade, agora só uma dica poliglota, não vá na onda de alguns colegas que falam pra ir pra federal, primeiro degrau é distrital, depois com o bom trabalho e mais conhecimento, começamos a subida, e outra coisa que falo aos colegas, tds sabemos que o poliglota vai vim candidato, então galera a minha campanha pra ele aqui já começou, é o único cara que enxergo com capacidade suficiente de nos representar, E COM UM DETALHE, NÃO VAI NOS TRAIR, SE DEUS QUISER, PRIMEIRÃO DA SAMAMBAIA JÁ CONVERSANDO COM OS COLEGAS SOBRE NOSSO REPRESENTANTE, VAMOS QUE VAMOS.

    ResponderExcluir
  11. Meu irmão estava no CFP2014, e me disse que alguns oficiais diziam para não saírem, pois com o novo plano de salários (Indenização de moradia) e a restruturação a PM ficaria melhor que a PC. Eu respondi: Se fosse verdade tu acha que eu estaria indo fazer o curso da PCDF?


    23.000 fazendo o curso da PC, mas muito grato à PMDF.

    ResponderExcluir
  12. CADÊ O BOLSA COPA E O VOLUNTÁRIO DE 400 REAIS NA COPA.

    NÃO ADIANTOU DE NADA TANTAS MANIFESTAÇÕES, TUDO ESTÁ DO MESMO JEITO, UM LIXO, A ÚNICA SOLUÇÃO É FAZER COMO OS POLICIAIS QUE ESTÃO PASSANDO EM OUTROS CONCURSOS, POIS AQUI NA PMDF É VERDADEIRAMENTE UMA INSTITUIÇÃO FALIDA.

    ResponderExcluir
  13. Prepare o lombo PM...
    Amigos de farda, lembram-se das vindas do Papa a nossa Capital, na primeira vez em 1980, eu era um Zé Ruela (Civil), e acompanhei pelo colégio, em 1991, quis o destino que eu entrasse na Briosa, e participei de todo ritual, ou seja, onde o Papa ia lá estava o policiamento, PENSE NUM RALA, lembro aos senhores, nossa vida no mês da copa não será nada fácil, aos que tiveram o privilégio de trabalhar no policiamento de Vossa Santidade sabem muito bem o que é uma MAGREZA, é o chamado serviço que jamais iremos esquecer.
    LINDO

    ResponderExcluir
  14. Meus nobres colegas, existe um documento chamado ATESTADO MÉDICO. Em caso de cansaço e estresse não pensem duas vezes, PROCURE este documento que ele o ajudará.

    ResponderExcluir
  15. Que plano de carreira???isso não existe,cai fora enquanto há tempo.........num da pra admitir um Sd ganhar r$ 3.600 mil,enquanto outras catergorias ja se inicia com 5 mil,pra lá.......aqui no df,tudo e carotenho 30 de pm,e numca melhorou,mudou um pouco.....mais falta muito pra chegar no padrao fifa..kkkkkkkk

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com