terça-feira, 20 de maio de 2014

Policiais e Bombeiros Militares de todo o Brasil prometem fechar Brasília dias antes da Copa

Quem contou e apostou que os policiais e bombeiros iriam esquecer do Piso Salarial Nacional, se enganou. O governo do PT e a presidente Dilma tinham como certo esse posicionamento, mas se enganaram. Policiais e bombeiros de todo o Brasil planejam uma mega manifestação em Brasília no dia 27 de maio, há exatamente 13 dias da Copa do Mundo.

Comissões estaduais estão sendo formadas para viabilizar a participação de todos os estados do Brasil."A nossa meta é de pelo menos 1 ônibus por estado. Precisamos que todos policiais e bombeiros do Brasil estejam engajados nessa luta. O Governo precisa dar uma resposta a nossa categoria.", afirmou o Sargento Queiroz, representante de uma associação de classe do estado do Paraná e um dos organizadores do evento.

A PEC 300 tramita na Câmara Federal desde 2008 e já foi votada em primeiro turno, sendo aprovada por unanimidade. Entretanto, o Governo Federal atuou para impedir a segunda votação em plenário.

Segundo Fernando Almança,  Cabo da PM do Espírito Santo e também um dos organizadores da manifestação,  "Hoje o Governo Federal vira as costas para a segurança pública do Brasil, não colabora com nada. Tão somente joga para os estados a responsabilidade e não dá sua contrapartida aos entes federados. A PEC 300 seria responsável por criar um piso salarial nacional e a União entraria com recursos auxiliando os estado que não tem condições de arcar com o piso. Se há recursos para eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas tem que ter recursos para a segurança dos brasileiros e o Governo Federal está em dívida com a segurança pública." Cabo Fernando Almança possui um site de mobilização na internet desde 2008, o www.pec300.com.

Segundo ainda Almança, esta reação dos policiais e bombeiros é justificável ante a demora na tramitação da PEC 300. "O governo está enrolando nossa categoria desde 2008, acabou toda e qualquer tipo de negociação para tentar procrastinar a matéria. Ou votam ou votam não tem mais nenhum acordo. Vamos invadir Brasília com policiais de todo o Brasil e só vamos sair quando a PEC 300 for votada." 

Lideranças dos policiais dos principais estados do Brasil já declararam que participarão da mobilização, enviando suas caravanas, como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Maranhão, Bahia e Espírito Santo.

"Vamos mostrar toda a força da família Policial Militar em Brasília. Estamos cansados de aguardar uma decisão sobre o Piso Salarial dos policiais e bombeiros, precisamos de uma decisão", disse Adriana Borgo, da AFAPESP - Associação de Familiares e Amigos de Policiais do Estado de São Paulo confirmou presença e disse já está mobilizando para enviar a Brasília grande número de policiais paulistas.

Outra liderança que confirmou presença, Cabo Anastácio da Polícia Militar de Minas Gerais, informou que existe uma insatisfação generalizada em todo o país: "A insatisfação é grande e o momento é esse para cobrar do Governo Federal, dos deputados e senadores o compromisso firmado na criação do Piso Salarial Nacional. E desse objetivo, não vamos retroceder."

Nenhum dos líderes do movimento quis falar sobre uma possível greve nacional, mas não descartaram a possibilidade. A data da manifestação, 27 de maio, não foi escolhida aleatoriamente. O momento é extremamente delicado e pode causar, as portas da Copa do Mundo, uma séria crise na segurança do mundial.


Fonte: http://www.pec300.com/2014/03/policiais-e-bombeiros-militares-de-todo.html

10 comentários:

  1. Boa noticia! Tô dentro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa não, extraordinaria,estou sempre dentro de tudo que venha para o crescimento profissional e das instituições policiais e bms.

      Excluir
    2. ta dentro de quê???só se for pra trabalhar!!!!!!bando de desunido.

      Excluir
  2. Vamos repercutir essa manifestação via whatsap, faceboock,celular, msg,sinal de fumaça, toque de tambor, código morse. Dia 27 de maio Tô dentro.

    ResponderExcluir
  3. TÔ FORA, não participo de mais nenhuma manifestação da PM/BM. Motivo, só quem toma na tarraqueta somos nós praças, enquanto os oficiais ficam no bem bom maquinando como fará para aplicar outra apunhalada nas nossas costas, portanto TÔ FORA.
    Vão e vençam.

    ResponderExcluir
  4. Colega das 17:06,tô dentro das manifestações ok?fui em todas,e se tiver mais,irei em todas!

    ResponderExcluir
  5. pessoas que nem anonimo das 13:54 é bom ta fora mesmo, com esse pessimismo, se for só vai atrapalhar pois ta preocupado é com oficiais, a luta e de todos os praças do Brasil meu.
    to dentro.

    ResponderExcluir
  6. Faço um apelo aos companheiros para deixar de lado as divergências política e caminhar em torno da PEC.Aqui na Paraiba algumas instituições como a associação de cabos e soldados está estranhamente calada.Acordem companheiros,chega de gratificações e lutemos por esse piso que representa acima de tudo dignidade profissional

    ResponderExcluir
  7. PMDF em peso neste movimento. É o minimo que podemos fazer para unir a Policia Militar de todo pais. Que a pec 300 seja aprovada já.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com