sexta-feira, 16 de maio de 2014

Paralisação em maio? As polícias se mobilizam

Policiais de braços cruzados
Os policiais civis, federais, rodoviários federais e militares planejam uma paralisação geral no dia 21 de maio. O objetivo é cobrar do Executivo Federal uma política nacional de segurança pública voltada para defender os cidadãos e também melhorar as condições de trabalho da força policial.

Organização
A atividade é organizada nacionalmente pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), em conjunto com a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), o Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sindipol-DF), o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), a Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme) e a Associação Nacional dos Praças (Anaspra).

Nos estados
Para organizar a paralisação nos estados, as entidades nacionais convocaram seus sindicatos filiados a organizarem assembleias locais. No caso da Polícia Civil, os estados da Bahia, Pará e Santa Catarina foram os primeiros a aprovarem participação na atividade. O presidente da Coprabol, Jânio Bosco Gandra, informa que os demais estados realizam assembleias ao longo desta semana.

Fonte: http://www.jornaldebrasilia.com.br/coluna/noticias/10/ponto-do-servidor/

32 comentários:

  1. Eis aí um exemplo de prévia que poderíamos levar adiante na PM. Os próprios pré-candidatos se reuniram e entre eles filtraram apenas 3 candidatos (João Hermeto, Sérgio Roberto e Rita de Cássia) que se submeteriam às prévias. Por isso é que afirmo que no mundo civil as coisas são mais dinâmicas, mais razoáveis. Na caserna, há sempre a tentativa de imposição, na maioria das vezes msscarada de consenso ou acordo.

    Por Roner Gama
    Só para reflexão sobre quem querem para nos representar, isso só reafirma que alguns ainda tem a mente curta, parece que ja esqueceu toda luta e que muitos que hoje se diz nossos representantes nada fez a nosso favor e agora aparece gente de todos os lados querendo nosso apoio para proveito proprio. ESPERO QUE CADA UM SEJA UM LÍDER EM POTENCIAL E LEMBRE DE QUEM ESTEVE REALMENTE DO NOSSO LADO DURANTE TODA CAMINHADA E SAIBA VALORIZAR SEU VOTO. SE NAO MAIS QUATRO ANOS COMENDO CAPIM E PRISAO NAS COSTAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço nenhum desses e nem pretendendo conhecer. Ontem na formatura do CFP3, estava lá, toda animada só que do lado do cmt geral. É outra que não tem futuro.

      Excluir
    2. Ontem no formatura do cfp3 estava, Angélica toda animada morrendo de ri, do lado do cmd geral, será porquê, em?.

      Excluir
  2. Esse candidatos aí não me representa,esse hermeto sempre foi envolvido com a politica,e nunca fez NADA por nós policias,.

    ResponderExcluir
  3. HERMETO,RITA DE CÁSSIA, SÉRGIO ROBERTO?EM 28 ANOS DE POLICIA SÓ OUVI FALAR DE UM DELES QUE ESTAVA NUMA ADMINISTRAÇÃO DESSAS AÍ DESDE O TEMPO DO ARRUDA.NÃO FALTEI NENHUMA ASSEMBLEIA E NUNCA VI A CARA DE NENHUM E AGORA QUEREM APARECER?PEÇAM VOTO A SUAS COMUNIDADES PORQUE AQUI SÓ TEM PM.BANDO DE CANALHAS.QUEM DESSES AÍ ESTÁ RESPONDENDO CONSELHO IGUAL O ADERIVALDO,O POLIGLOTA,O PIRES DA ROCHA, O HALK E MAIS UM MONTE?TOMEM VERGONHA NA CARA SEUS PILANTRAS A PM DOS IDIOTAS ACABOU A MUITO TEMPO.

    ResponderExcluir
  4. Anaspra não é aquela que o Patrício traíra tem influencia?............................

    ResponderExcluir
  5. estão tentado fazer vocês de besta pm tentando colocar estes cara que nunca subiu em um carro de som para se representante da nossa categoria estes caras que sempre mamaram na teta do pt querem nosso voto. prestem a atenção pm fique de olho já temos nossos candidato aqueles que lutaram por nossa categoria

    ResponderExcluir
  6. Meu candidato chama-se TENENTE POLIGLOTA e mais um colega do NMU. Eles me representam.
    ST 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo também irmão ,esse é o nome,poliglota e quem ele indicar,logico,menos agnelo e sua corgia,fui.

      Excluir
  7. AS FORÇAS DE SEGURANÇA PRECISAVAM ACORDAR, O PAÍS ESTÁ UM CAUSO E NÓS ESTAREMOS NO CENTRO DESTE FURAÇÃO. ESTAREI LÁ COMO SEMPRE ESTIVE NAS REUNIÕES AQUI MARCADAS, OS GOVERNOS PRECISAM OLHAR POR NÓS, ESTAMOS AGONIZANDO FAZ TEMPO.

    ResponderExcluir
  8. agnelo aumentou seu salario pm
    Já chegou nas Unidades o aumento para os policiais
    Aumento de serviço. As escalas terão 22X60 e 24X72 terão segunda folga como extra.

    ResponderExcluir
  9. INFELIZMENTE AQUI NA PMDF, TEM UM MONTE DE LOUCOS ARRISCANDO A VIDA E O EMPREGO, BATENDO E CAPOTANDO VTRS, ATRÁS DE PEBINHAS SEM FUTURO, QUE QUANDO APREENDIDOS NÃO FICAM 45 DIAS NA ESCOLINHA, ESTÃO FELIZ DA VIDA.

    ResponderExcluir
  10. Caros amigos policiais militares, a cada dia que passa estamos nos aproximando do pleito que vai definir o futuro da instituição PMDF. Caso o atual governo permaneça no cargo podemos dar adeus à gloriosa, que aliás vem definhando já há algum tempo. Pois bem, a hora é agora, não podemos vacilar, temos que nos conscientizar que o poder de decisão está em nossas mãos, ou melhor na ponta dos nossos dedos, que é a parte do nosso corpo que vai tocar as teclas da urna eletrônica no dia 05 de outubro. Devemos escolher quem de fato pode nos representar no poder legislativo e dentre estes três nomes supostamente escolhidos através de prévias (nem sabia que tinham acontecido) não consigo visualizar nenhum que tenha comprometimento com a categoria, aliás nunca ouvi falar de Rita de Cássia ou Sérgio Roberto, devem ser iguais a outros que se escondem nos gabinetes governamentais ou exercem algum cargo gratificado por serem aliados do PT (eca, que nojo!) . Quanto ao Hermeto, este eu conheço, fomos colegas de CAP e CAEP e posso adiantar que o seu sonho é se tornar deputado, sempre foi político e durante os cursos não perdia uma oportunidade de expressar este desejo, porém, sua ideologia nunca foi clara, nunca percebi nele o desejo de lutar pelos policiais, sempre colocou seus projetos pessoais em primeiro lugar, em suma, não tem comprometimento com a instituição a que pertence e o que mais destacava era a aprovação do projeto R 200, que permite que o policial que exerce o cargo de administrador regional receba também seus proventos de policial. Diante do quadro fico temeroso com o que possa acontecer caso venhamos a optar por candidatos errados. Já erramos demais, nos decepcionamos a cada eleição e nesta não podemos correr o risco. Portanto, devemos escolher quem esteja de fato disposto a nos acolher, lutar por nossa categoria, alguém que tenha sentido na pele as humilhações a que temos sido expostos durante muito tempo. Vejo com bons olhos as idéias e opiniões do dono deste blog, Tenente Poliglota, a quem não conheço pessoalmente, mas acompanho sempre as suas postagens bem centradas, serenas e disprovidas de qualquer discurso eleitoreiro, bem diferente do que temos visto ao longo dos anos, além de estar passando por um processo apuratório em virtude de almejar as mudanças que tanto a PMDF necessita. A hora é agora, amanhã pode ser tarde demais. Rumo a 05 de outubro!
    SUB TEN atento e torcendo para que desta vez a coisa aconteça.

    ResponderExcluir
  11. Já passou da hr de pararmos mesmo! se realmente isso vai acontecer a pmdf tem que fazer parte! A hora é agora!

    ResponderExcluir
  12. LEI COMPLEMENTAR No 144, DE 15 DE MAIO DE 2014



    Atualiza a ementa e altera o art. 1o da Lei Complementar no 51, de 20 de dezembro de 1985, que "Dispõe sobre a aposentadoria do funcionário policial, nos termos do art. 103, da Constituição Federal", para regulamentar a aposentadoria da mulher servidora policial.



    A P R E S I D E N T A D A R E P Ú B L I C A



    Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei Complementar:



    Art. 1o A ementa da Lei Complementar no 51, de 20 de dezembro de 1985, passa a vigorar com a seguinte redação: "Dispõe sobre a aposentadoria do servidor público policial, nos termos do § 4o do art. 40 da Constituição Federal."



    Art. 2o O art. 1o da Lei Complementar no 51, de 20 de dezembro de 1985, passa a vigorar com a seguinte redação:

    "Art. 1o O servidor público policial será aposentado:



    I - compulsoriamente, com proventos proporcionais ao tempo de contribuição, aos 65 (sessenta e cinco) anos de idade, qualquer que seja a natureza dos serviços prestados;



    II - voluntariamente, com proventos integrais, independentemente da idade:



    a) após 30 (trinta) anos de contribuição, desde que conte, pelo menos, 20 (vinte) anos de exercício em cargo de natureza estritamente policial, se homem;



    b) após 25 (vinte e cinco) anos de contribuição, desde que conte, pelo menos, 15 (quinze) anos de exercício em cargo de natureza estritamente policial, se mulher." (NR)



    Art. 3o Esta Lei Complementar entra em vigor na data de sua publicação.

    Brasília, 15 de maio de 2014; 193o da Independência e 126º da República.



    DILMA ROUSSEFF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal é o seguinte, essa Lei não atinge as policiais femininas e tão somente as civis e federais. para a PM e CBMDF temos legislação e previdência específica.

      Excluir
  13. TODAS AS POLICIAS MENOS OS MILICOS!!! OK.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PM NÃO É POLÍCIA É MILITAR!!!

      Excluir
  14. lei complementar, vai se aplicar tambem as policiais militares sim.. podem cobrar.......

    ResponderExcluir
  15. O bicho vai pegar é greve geral.

    ResponderExcluir
  16. não interessa quem ganhe as próximas eleições nos militares do df estamos lascados, nunca tivemos representante e não teremos pois temos os oficiais para ajudar qualquer governo a nos reprimir e nos matar. ex pm que estão no poder vão pedir votos no inferno para se manterem na boa vida.

    ResponderExcluir
  17. lamento pela sociedade, mas ta na hora de nós praças se unir as demais forças policiais e ir a luta juntos com eles para a valorização dos servidores da segurança em igualdade pois ja provamos o quanto o policial uniformizado faz falta. ei,psiu.... eu falei uniformizado não militarizado. ok!

    ResponderExcluir
  18. CHAPÃO MILITAR
    Caro tenente Poliglota, vendo uma matéria hoje no Jornal Galo de Briga pelo facebook, onde sugerem uma união de candidatos num único partido, gostaria de deixar aqui minha humilde opinião como eleitor que acompanha não só o cenário político distrital como também os pretensos candidatos aos cargos do próximo pleito de outubro.A idéia não é má, sem dúvidas, mas esbarrará numa primícia que sempre foi uma barreira para as pretensões eletivas dentro das duas corporações, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros: Os interesses individuais em detrimento dos interesses coletivos. De 1991-1994, quando foi empossada a 1ª Legislatura na CLDF, com exceção do falecido Fernando Naves em 2009, os nossos representantes sempre foram oriundos de Exclusões a bem da disciplina. Tivemos, na sequência, os seguintes representantes: 1995 a 1998: João de Deus (PDT) e Marco Lima (PSDB); 1999 a 2002: João de Deus (Já no PPB) e José Rajão-BM (PSDB); 2003 a 2006: Não tivemos representantes; 2007 a 2010: Aylton Gomes (PMN) e Cabo Patrício (PT); 2011 a 2014: Aylton Gomes (Já no PR) e Cabo Patrício (PT); (*Fonte site oficial da CLDF). Desde 2011, quando o então ex-cabo Patrício retirou a nomenclatura “CABO” de seu nome e abandonou a corporação e seus integrantes às mazelas do governo PT, junto com Aylton Gomes (CBM), que todos perderam a credibilidade e interesse nos “políticos de carteirinha”. É mister que há uma grande mobilização para que haja uma renovação ampla onde os vícios do passado não contaminem os futuros representantes. Mas será que as pessoas que hoje pleiteiam um cargo parlamentar abrirão mão de suas candidaturas caso sejam rejeitados pela maioria da categoria nessa empreitada do CHAPÃO? Sim, porque candidatar-se é um direito constitucional e individual de qualquer cidadão, desde que esteja em dia com sua situação eleitoral e quem garante que ajudará no processo? Além disso, não podemos esquecer os “eternos”, aqueles que jamais abrirão mão de continuar tentando e que não querem largar o osso de jeito nenhum. Por isso, com toda boa vontade dos organizadores e interessados, vejo que não haverá adesão a essa tentativa, ainda mais se voltarmos no tempo e recordarmos as prévias de 2010 onde claramente foram manipulados números e pessoas e todo o cenário mudou de um dia para a noite. E naquela época já havia os revolucionários intelectuais que hoje estão aí mais do que ativos plantando mais desunião, intrigas e divisões. Uma lástima. O que vejo é que nesse contexto alguns que sempre estiveram fora do cenário vivido nos últimos 3 anos e 5 meses, seja por ideologia, omissão ou covardia agora surgem como os Cavaleiros do Apocalipse achando que a Peste, a Guerra, a Fome e a Morte estão em suas mãos. Só que a tropa evoluiu e ninguém cai mais nessas armadilhas. E quem garante que por trás disso não há nenhum interesse escuso? É esperar para ver o resultado, mas em uma coisa acho que todos são consenso que é a certeza de que a resposta a todos que fizeram e fazem mal aos policiais será dado nas urnas em outubro.
    policial consciente

    ResponderExcluir
  19. Fica a pergunta será que alguém se disponibilizará para liderar os PM e BM do DF, na mobilização nacional deste mês??? Algum pré-candidato se disponibiliza???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE TAL VOCÊ LIDERAR?AFINAL AQUI CADA HOMEM NÃO É UMA LIDERANÇA?

      Excluir
    2. Verdade cada homem ou mulher é uma liderança, embora não é como desejaríamos , mas vamos pegar carona com os movimentos das outra forças e ir lá no meio gritar, NÓS TAMBÉM QUEREMOS SE VALORIZADOS

      Excluir
  20. QUEM DISSE QUE PM É POLICIA????ESSA GREVE É SÓ PARA AS POLICIAS CIVIS E FEDERAL!!!!!A PM É PARA SEGURAR A ONDA DO GOVERNO ENQUANTO OS POLICIAIS DIZEM A ESSE GOVERNO QUE NÃO ACEITAM ESSES DESMANDO DE UM GOVERNO QUE ESTA ACABANDO COM O NOSSO PAÍS. A UNICA COISA QUE O PM É;; É SER MILITAR!!!!

    ResponderExcluir
  21. Anônimo 17 de maio de 2014 10:45

    os novinhos nem se formaram ainda e já querem ditar as regras ditatoriais de como funciona a casa kkkk

    fonte: http://tenpoliglota2012.blogspot.com/2014/05/o-martirio-nao-termina-aylton-gomes.html?showComment=1400334334833#c1562087253364750250

    - - -

    INFELIZMENTE SE NÃO FOSSE OS DITOS "NOVINHOS", ESSA PORRA ESTARIA BEM PIOR!!
    AFINAL DE CONTAS, O ANTIGO SÓ SABE CHORAR... E ZERO EXECUÇÃO!!
    AGORA PELO MENOS OS NOVINHOS ESTÃO QUERENDO SIM MELHORIAS, NÃO SÓ DE RESPEITO.. COMO PRINCIPALMENTE PLANO DE CARREIRA E OUTRAS COISAS QUE O ANTIGÃO NÃO SABE O REAL SIGNIFICADO.
    FAZER O QUE?!
    ANTIGO SÓ SABE FAZER BICO, FAZER PA, TIRAR SVG E RECLAMAR DOS POUCOS QUE BUSCAM MELHORIAS...
    OU SEJA, INFELIZMENTE ENQUANTO OS ANTIGÕES FOREM MAIORIAS, NÃO ADIANTA..
    ISSO AQUI NUNCA VAI EVOLUIR, NUNCA!!
    E SABE PORQUE?!
    PORQUE BOA PARTE DO ANTIGO GOSTA SIM DE SE FUDER... DE BABAR OVO DE SUPERIOR... SE HUMILHAR E ETC..
    RESULTADO, É O QUE SEMPRE FALO: OS DITOS "NOVINHOS" NÃO CHEGAM A NEM 10% DO EFETIVO... PORQUE SE O TREM FOSSE NA PROPORÇÃO INVERSA, GARANTO QUE JÁ TERÍAMOS FEITO A DIFERENÇA!!

    CONCLUSÃO: SABE PORQUE O ANTIGO HOJE NÃO QUER NADA COM NADA... PORQUE ATÉ 2009, ELE ERA SOLDADO VEIO OU CABO VEIO!! BOA PARTE.. ESSA É A VERDADE... DAÍ COM ESSA LEI PORCA, MUITOS HOJE SEM CANETA SÃO NO MÍNIMO 2 SGT... LOGO, PRA QUEM VIVE CHORANDO DE QUE ISSO AQUI JÁ FOI MIL VEZES PIOR, ESTÁ NO CEU!! POIS DO NADA DORMIU SOLDADO.. PASSOU O DIA CABO E ANTES DE DORMIR SAIU SARGENTO.. É LUCRO!! MUITO LUCRO PRA QUE SÓ VIVIA FAZENDO BICO E EM QRU... ESSA É A VERDADE!!
    PORTANTO, ESSE E O NOSSO GRANDE PROBLEMA HOJE.. MUITOS ESTÃO SIM EXTREMAMENTE ACOMODADO!! PORQUE DO NADA GANHARAM DE DUAS A TRÊS PROMOÇÕES... E O RESTO, COMO ELES OS ANTIGOS SEMPRE DIZEM... QUE SE LASQUE!!

    PS: SE TIVESSE AINDA PELO MENOS A CANETA, GARANTO QUE MUITOS NOVINHOS LOGO, LOGO ESTARIAM SIM FAZENDO A DIFERENÇA... MAIS, MAIS... NÃO ADIANTA!! SÓ 5% QUERER MUDAR (DO CONCURSO DE 2009).. SOMADO COM OS OUTROS 5% QUE ESTÃO COM QUASE 15 ANOS DE PM (CONCURSO DE 2000).. TER SÓ UMA PROMOÇÃO DE CABO.. QUERER MUDAR.. SE BOA PARTE DOS 90% NUM QUER NADA COM NADA. E O PIOR, SÓ SABE RECLAMAR E POR DEFEITO NOS POUCOS QUE DÃO A CARA A TAPA..

    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. discordo novim, em alguns pontos,o problema da maoria dos antigos ou talvez, a solução, é realmente que eles cairam na real, digo,a pm para os antigos já deu o que tinha que dar,agora é ir embora, reformar sem problemas,fazer um checape na saude e esperar a reforma,cumpadi, quando voce estiver perto dos trinta anos se ainda estiver na pm,seu pensamento sera outro,quando eu era novim como diz a propria palavra, novim,tudo era novidade,trabalhar na barca,esfolar peba,correr atras de vagabundo,vibrar,porém hoje a realidade é outra,,leis que funcionam só para fuder policia,vagabundos menores ,cagando e andando para cadeia,então cumpadi,tudo cansa,é hora do antigo ficar em standbay,porém ,apoiando o nmu,poliglota em tudo que for de melhor para antigos ,novins,para toda a instituição,papo de um antigo que praticamente passei por todos os batalhões da papa maike,fui.

      Excluir
    2. Com certeza seu ridículo analfabeto, que não sabe nem escrever, não faz parte da turma que dar a cara a tapa e que só sabe postar merda reclamando dos antigos. Um imbecil como vc dizer que o antigo do nada ganharam duas ou três promoções, fala sério noiado, tenho certeza quando vc estiver com uns vinte anos na briosa, vai está com no mínimo 5 promoções, e aí eu quero ver se vai falar que ganhou estas promoções do nada.

      Excluir
  22. Kkkkkkk,colega da 09:49,já é alguma coisa,e o problema e que muitos , pc,pf,rf...só se acha que e policia...kkkkk num fhoadas todos tão sob a mesa!

    ResponderExcluir
  23. VEM PRA RUA PRAÇAS AMANHÃ TODOS NA ESPLANADA, VAMOS NOS UNIR E GRITAR FORA PT. PT NUNCA MAIS.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com