terça-feira, 13 de maio de 2014

Parabéns PMDF. Você é maior do que todos!


Para os integrantes da Polícia Militar, em sua maioria Praças, hoje seria dia de festa em comemoração aos 205 anos de existência de nossa honrosa e bicentenária corporação. Ah, como gostaríamos de comemorar!!!
No entanto estragaram nossa festa!

Completa-se dia 18/05 três meses de nossa última reunião geral e nesse intervalo não tivemos nada a comemorar. Muitas coisas ruins aconteceram nesse período e aquela data (18/02) entrou para história como um dia negro em nossas vidas e na própria instituição. A democracia foi partida ao meio, a Constituição Federal rasgada e um sentimento de impotência tomou conta de todos.

Naquela data mais de 13 mil policiais e bombeiros disseram NÃO ao descaso, ao desrespeito e à insignificância que o governo teimava em tratar os honrados profissionais de segurança pública desde 1º de janeiro de 2011, data de sua posse, como um governo que viria para mudar, e mudar para melhor. Juntos, oficiais e praças faziam uso de seu direito constitucional de expressar suas opiniões, algo jamais visto na história das duas categorias, onde de forma numerosa, ordeira e pacífica se reuniram em uma praça pública lutando pela validação de suas convicções.

E sobre isso alguns devem ter pensado, se as praças eram maioria, obviamente, o que deveria prevalecer seria a vontade delas. Mas a conta não é tão simples assim, pois em outra reunião, na tarde do mesmo dia, no clube dos oficiais da PM, também estiveram reunidos milhares de praças e oficiais, que segundo informações passadas pelos seus organizadores eram cerca de 5 mil militares, que decidiram totalmente o contrário da reunião anterior. Ou seja, concordaram em avalizar a continuidade ao desrespeito, ao desprezo e a desvalorização da categoria por parte do governo.

Portanto, vamos parafrasear uma frase dita pelo Capitão Nascimento no filme Tropa de elite onde diz: “O Sistema é forte!". Não será apenas com resignações ou mesmo com desabafos ou cobranças nas redes sociais que o fará diferente. Mas a questão não é lutar para fazê-lo fraco, mas sim para torná-lo mais forte ainda, porém voltado para aquilo que verdadeiramente foi criado, servir a sociedade de forma igualitária e imparcial. Fazê-lo um sistema policial de ESTADO e não de GOVERNO. E para se atingir isso se deve começar internamente em favor de seus próprios membros, pois máquinas e armamentos não fazem o sistema funcionar sozinho e aumentos em etapas de alimentação e serviços voluntários muito menos.

Afirmamos aos imediatistas, para alguns incrédulos e para a maioria de esperançosos, que não se muda algo tão encastelado do dia para noite e, no nosso caso, em apenas uma gestão de governo ou em um movimento de cerca de três anos. É preciso ter a consciência que aquilo foi apenas o começo e que foi provado que é possível mudar sim, apesar de forças antagônicas dizerem que não. Voltamos a repetir o que já dissemos em outros momentos, que esse foi e é o movimento mais inteligente existente entre categorias, pois não foi vencido nem com arbitrariedades praticadas, apesar de alguns dizerem o contrário. Mas é necessário ter a convicção que tudo que aconteceu não foi em vão e tentar conseguir forças para continuar de cabeça erguida e olhando para a frente, consciente de que cada um fez o seu melhor e que há muito ainda por fazer.

Portanto, enquanto a motivação não for restabelecida, que a verdadeira valorização não for atingida e também o reconhecimento da sociedade de que prestamos SIM um serviço de excelência e de extrema relevância, que os percalços que ora ocorreram sirvam apenas de estímulo para que continuemos na luta, mesmo que seja com estratégias renovadas.

Por enquanto, a festa está adiada, somente adiada!

Porém, parabéns PMDF, você é maior do que todos! Eles vão. Você fica!

Da Redação...

10 comentários:

  1. Parabéns ? 205 anos do MESMO SISTEMA e ainda dizem PARABÉNS? Não vejo motivos para comemoração:

    1- Fomos HUMILHADOS em troca de 200 CONTOS.


    2- Uma ASSEMBLÉIA da RASTEIRA no COPM que DESCONSIDEROU um movimento que durou dois anos e envolveu TODO o efetivo.



    3- "Recebemos" um aumento que ninguém sabe se irá "COLAR".


    4- Um decreto que “habilitava” primeiros-sargentos e subtenentes a uma IMAGINÁRIA promoção.



    5- Um curso CHOAEM é PRORROGADO causando mais desmotivação entre os mais antigos que foram os que mais sofreram na unha do RDE.



    6- Nem os Cursos CAP e CAEP que pingariam umas migalhas foram cumpridos.


    7- Reestruturação que NUNCA sairá se este governador for reeleito.


    8- Aumento de cotas do SVG, compra de 5 MIL EXOESQUELETO, metrancas, fuzis, óculos com câmeras, viaturas, e nada de investimento no HOMEM.

    9- Presidente da CLDF, governador, senadores e a presidente, todos do “nosso lado” e deu no que deu.............imaginem se tivéssemos ficado do lado perdedor.


    10- TROCA DE UNIFORME !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. 13 DE MAIO O QUE COMEMORAR
    1- gratificações de coronéis
    2- duzentão todos os anos
    3- escravização do policial
    4- ditadura dentro dos quarteis
    5- 13 promessas não cumpridas
    6- mentiras e covardias
    7- prisões arbitrarias
    8- secretários mandando pai de famílias pedir baixa
    9- divisão da corporação em:
    -gratificados
    -oficiais
    -praças
    - praças especiais
    10-traição de políticos com a corporação
    11 - não houver a reestruturação nem haverá
    12- PMDF voltou ou passado
    13 divisão explicita entre praças e oficias graça ao PT

    ResponderExcluir
  3. 13 DE MAIO O QUE COMEMORAR
    1- gratificações de coronéis
    2- duzentão todos os anos
    3- escravização do policial
    4- ditadura dentro dos quarteis
    5- 13 promessas não cumpridas
    6- mentiras e covardias
    7- prisões arbitrarias
    8- secretários mandando pai de famílias pedir baixa
    9- divisão da corporação em:
    -gratificados
    -oficiais
    -praças
    - praças especiais
    10-traição de políticos com a corporação
    11 - não houver a reestruturação nem haverá
    12- PMDF voltou ou passado
    13 divisão explicita entre praças e oficias graça ao PT


    PASSOU DA HORA DA PM ACABAR!!! SISTEMA PORCO E ARCAICO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu irmão, o sentimento da maioria dos pms .e que a pm acabe,ande pelas ruas do df e veja o olhar estampado na cara de cada um e saberá que digo a verdade,desanimo,revolta,humilhados,envergonhados,direito de expressão cerciado,enganados,,perseguidos,esse é o sentimento de um trabalhador não valorizado,que venha mudanças,que venha a pec 51,que acabe o tempo da escravidão mlitar, nas pms,fui.

      Excluir
  4. LINK:http://www.edsonsombra.com.br/post/opiniao-o-linchamento-institucional20140513

    ME DIGA SE É MENTIRA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LINK: http://www.edsonsombra.com.br/post/politica-exesperancaa-o-pt-apela-para-a-tatica-do-medo20140513

      QUEM DE FATO ESTÁ GERANDO ISSO?? OU MELHOR, QUEM ESTÁ GERANDO UMA NOVA SOCIEDADE PARASITA.. COM SUAS 'N' BOLSAS DA VIDA?! QUEM?!

      CFP, APENAS +1 QUE NÃO EXISTE

      Excluir
    2. FONTE: http://claytonjosefrancobrandao.jusbrasil.com.br/artigos/118309327/a-copa-ja-era

      PARA FORMULAR O SEU PROVÁVEL QUESTIONAMENTO SOBRE ESSE CIRCO DE MODO GERAL..

      NOVINHUUU

      Excluir
  5. Anônimo12 de maio de 2014 21:47
    Poliglota,
    Não vi nenhuma "briga" para a Promoção dos Policiais oriundos do CFP 1 e 2. É só lembrar que os Soldados dos Bombeiros que ingressaram depois do CFP 1 já foram promovidos a Cabo. Já existe vagas para uma boa parte do CFP 1 para Cabo. Ainda não vi ninguém levando isso a pauta de uma maneira veemente.

    - -

    Anônimo13 de maio de 2014 09:11
    E ACREDITE AMIGO JÁ TEMOS VAGAS PARA 3° SGT É CUMPRIR O TEMPO. VOCÊS NA PM SÃO MUITO PASSIVOS,ACEITAM TUDO MUITO FACILMENTE. AGENTE SEMPRE COMENTE QUE VOCÊS NA PM SÃO MUITO LARGADOS!!!SE NÃO TEMOS AUMENTO QUE SE PROMOVA O MÁXIMO DE BOMBEIROS!!!CORRAM ATRÁS GENTE!!!

    - -

    Anônimo13 de maio de 2014 10:28
    FIU, NÃO QUERENDO DESANIMA-LO... MAIS JÁ FAZENDO ISSO, LHE RECOMENDO APENAS UMA COISA: NÃO CONTE COM PROMOÇÃO ANTES DE DEZEMBRO DE 2016!!!
    ISSO MESMO, DEZEMBRO DE 2016... E OLHE LÁ.
    SABE PORQUE??
    PORQUE TANTO ESSE COMANDO, QUANDO ESSE GOVERNO... NÃO NOS RECONHECEM COMO POLICIAIS!! AFINAL DE CONTA, SOMOS "NINGUÉM"..
    PORTANTO, ESQUECE.. QUE ELES VÃO FAZER DE TUDO PARA QUE VOCÊ OU EU, FIQUEMOS DESCONHECIDOS POR MUITOS ANOS..
    E DETALHE, E SE AINDA FOR DA VONTADE DELES... PODEMOS ESPERAR ESSA PROMOÇÃO SÓ EM DEZEMBRO DE 2021.

    PS: OU TODOS OS DITOS NINGUÉM SE UNEM PARA EXIGIR UMA RESTRUTURAÇÃO (NO MÍNIMO AQUELA APRESENTADO PELO JOOZIEL QUE POR SINAL ATENDE À TODOS QUE ESTÃO DENTRO E PRINCIPALMENTE FORA) OU ESQUECE.. VAMOS FICAR NO MÍNIMO ATÉ FINAL DE 2016 SEM NADA...

    OBS: NÃO SÓ O QUADRO DE PRAÇA, COMO DE OFICIAL JÁ ESTÃO TRAVADOS!! SÓ NÃO VÊ ISSO QUEM REALMENTE NÃO EXISTE OU ESTÁ DEFINITIVAMENTE "LUCRANDO" COM ISSO... O CAOS VAI TOMAR CONTA!!

    - - -

    FICA ESSE LINK PARA QUESTIONAMENTO:
    FONTE: http://www.edsonsombra.com.br/post/opiniao-o-estrago-causado-por-lula20140512

    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
  6. Amigos, leiam isso:

    Na LOA ( Lei Orçamentária Anual) de 2014, os parlamentares tiveram a oportunidade de fazerem suas emendas. Para a cada deputado Distrital foi disponibilizado 14,5 milhões de reais do bolo de 348 milhões. Sabem quanto foi destinado à PMDF e ao CBMDF? Pois bem: PMDF (1 milhão ou 0,29%) CBMDF ( 2,1 milhões ou 0,60%). E aí Policial e bombeiro? Você se lembra em quem votou?

    Abraços,

    Poliglota...

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com