sábado, 17 de maio de 2014

O martírio não termina: Aylton Gomes preterido como paraninfo em formatura de novos bombeiros

Comissão de formatura do curso foi “sugerida” a trocar o nome do paraninfo do curso de formação pelo do governador Agnelo Queiroz

O blog recebeu a informação de fonte fidedigna, de que o Comando do CBMDF “sugeriu” a Comissão de Formatura do CFP “C”, que no próximo dia 30 forma os novos bombeiros militares do DF, que efetuasse a substituição do paraninfo escolhido pelo Curso, Deputado Distrital Aylton Gomes do PR, partido do ex-governador Arruda, pelo atual governador do DF Agnelo Queiroz. Procurado pelo blog o parlamentar não quis se pronunciar.

Com um possível pedido de cassação a ser encaminhado na segunda-feira, a Mesa Diretora da Câmara Legislativa só aguarda a chegada para adotar as providências para a abertura de processo para a cassação do parlamentar, condenado em segunda instância com inelegibilidade por 10 anos e multa de quase 2 milhões. Ontem (16), o Diário Eletrônico da Justiça do DF publicou o acórdão do julgamento do distrital, condenado, no último dia 7, por improbidade administrativa pela 3ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios.

O corregedor da casa e colega do parlamentar, deputado Patrício (PT), não pretende demorar na análise do caso. “A Corregedoria vai agir como nos casos anteriores, com rapidez e isenção, tendo como base as provas, o Código de Ética, o Regimento Interno e a Lei Orgânica”, garantiu.

Cômico, para não dizer trágico. Afinal, segundo dizem os formandos, trocou-se o seis pelo meia-dúzia...

Da redação com informações do Correio Braziliense

55 comentários:

  1. "Nossos" Deputados só trazem vergonha a categoria, aff.

    ResponderExcluir
  2. PODERIA COLOCAR COMO PARANINFO, ALÉM DO GOVERNADOR, O DA PRESIDENTE DILMA E TAMBÉM DO LULA!!!!!!
    FICARIA UMA MARAVILHA!!!
    TER UM PARANINFO QUE HUMILHOU E BASTANTE OS POLICIAIS E BOMBEIROS EM REIVINDICAÇÕES JUSTAS COMO TODO E QUALQUER TRABALHADOR!!!

    ResponderExcluir
  3. os novinhos nem se formaram ainda e já querem ditar as regras ditatoriais de como funciona a casa kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INFELIZMENTE SE NÃO FOSSE OS DITOS "NOVINHOS", ESSA PORRA ESTARIA BEM PIOR!!
      AFINAL DE CONTAS, O ANTIGO SÓ SABE CHORAR... E ZERO EXECUÇÃO!!
      AGORA PELO MENOS OS NOVINHOS ESTÃO QUERENDO SIM MELHORIAS, NÃO SÓ DE RESPEITO.. COMO PRINCIPALMENTE PLANO DE CARREIRA E OUTRAS COISAS QUE O ANTIGÃO NÃO SABE O REAL SIGNIFICADO.
      FAZER O QUE?!
      ANTIGO SÓ SABE FAZER BICO, FAZER PA, TIRAR SVG E RECLAMAR DOS POUCOS QUE BUSCAM MELHORIAS...
      OU SEJA, INFELIZMENTE ENQUANTO OS ANTIGÕES FOREM MAIORIAS, NÃO ADIANTA..
      ISSO AQUI NUNCA VAI EVOLUIR, NUNCA!!
      E SABE PORQUE?!
      PORQUE BOA PARTE DO ANTIGO GOSTA SIM DE SE FUDER... DE BABAR OVO DE SUPERIOR... SE HUMILHAR E ETC..
      RESULTADO, É O QUE SEMPRE FALO: OS DITOS "NOVINHOS" NÃO CHEGAM A NEM 10% DO EFETIVO... PORQUE SE O TREM FOSSE NA PROPORÇÃO INVERSA, GARANTO QUE JÁ TERÍAMOS FEITO A DIFERENÇA!!

      CONCLUSÃO: SABE PORQUE O ANTIGO HOJE NÃO QUER NADA COM NADA... PORQUE ATÉ 2009, ELE ERA SOLDADO VEIO OU CABO VEIO!! BOA PARTE.. ESSA É A VERDADE... DAÍ COM ESSA LEI PORCA, MUITOS HOJE SEM CANETA SÃO NO MÍNIMO 2 SGT... LOGO, PRA QUEM VIVE CHORANDO DE QUE ISSO AQUI JÁ FOI MIL VEZES PIOR, ESTÁ NO CEU!! POIS DO NADA DORMIU SOLDADO.. PASSOU O DIA CABO E ANTES DE DORMIR SAIU SARGENTO.. É LUCRO!! MUITO LUCRO PRA QUE SÓ VIVIA FAZENDO BICO E EM QRU... ESSA É A VERDADE!!
      PORTANTO, ESSE E O NOSSO GRANDE PROBLEMA HOJE.. MUITOS ESTÃO SIM EXTREMAMENTE ACOMODADO!! PORQUE DO NADA GANHARAM DE DUAS A TRÊS PROMOÇÕES... E O RESTO, COMO ELES OS ANTIGOS SEMPRE DIZEM... QUE SE LASQUE!!

      PS: SE TIVESSE AINDA PELO MENOS A CANETA, GARANTO QUE MUITOS NOVINHOS LOGO, LOGO ESTARIAM SIM FAZENDO A DIFERENÇA... MAIS, MAIS... NÃO ADIANTA!! SÓ 5% QUERER MUDAR (DO CONCURSO DE 2009).. SOMADO COM OS OUTROS 5% QUE ESTÃO COM QUASE 15 ANOS DE PM (CONCURSO DE 2000).. TER SÓ UMA PROMOÇÃO DE CABO.. QUERER MUDAR.. SE BOA PARTE DOS 90% NUM QUER NADA COM NADA. E O PIOR, SÓ SABE RECLAMAR E POR DEFEITO NOS POUCOS QUE DÃO A CARA A TAPA..

      NOVINHUUU

      Excluir
    2. Novinhuuuu do caralho, Tu acha que essa porra tá do jeito que tá por causa de vcs. A PM e o CBM, tem mais de cinquenta anos só na capital, vc principalmente deve ter entrado ontem e fica arrotando bacaba porra .Respeita quem ta deixando essa merda melhor para vcs, e olha que com muita luta e sacrifício, pois quando entrei era bem pior.
      Sei que no nosso meio os babazovão de plantão estão esperando a porteira abrir para correr, e ver se sobra pelo menos os cabelo do saco para cheirar. E quanto a sua caneta, não subestime os velhos, pois ainda aqueles que continuarem terão algo a lhe oferecer, como respeito à os velhos que estão deixando uma instituição melhor para quem vier.

      Excluir
    3. Gostaria de poder chamar o NOVINHUUU de leviano...mas infelizmente não posso.
      Antigão só observando...

      Excluir
    4. ISSO E JEITO DE VÇ TRATAR SEUS COLEGAS DE FARDAS NOVINHO E POR ISSO QUE EU FALO CADA UM NO SEU QUADRADO E TODOS LASCADOS . ANTIGOS E NOVINHOS ESTÃO NO MESMO BARCO OU SE UNI O ESTÃO LASCADO NOSSA LUTA AGORA E PARA DERRUBAR O PT DO PODER NÃO PODEMOS TER DIVISÃO NESTE MOMENTO

      Excluir
    5. Será que é novinho mesmo ou tem alguém querendo causar confusão em nosso meio?
      Temos que ter sabedoria e calma nesta hora, digo a este anônimo que quem não valoriza o seu passado seu futuro será de incertezas, estará condenado a cometer os mesmos erros, digo ainda que toda a mudança de hoje foi conquistada antes mesmo da incorporação deles nas nobres instituições PMDF e CBMDF.

      Excluir
    6. Concordo em parte com vc “NOVINHU”, principalmente quando o negócio é promoção porque a grande maioria não quer assumir responsabilidades, mas quer ser promovido todo ano!!!! Digo isso porque a falta de profissionalismo é gritante. Outro dia me deparei com a seguinte situação onde um cabo que acabará de sair terceiro sargento não queria assumir o comando da vtr porque queria continuar como motorista!! Foi preciso a interpelação do adjunto onde o mesmo retrucou dizendo-lhe que o referido agora era um terceiro sargento e como os demais eram cabos caberia ao mesmo o comando da vtr. Cabo sofrido

      Excluir
    7. O praça se ferra por isso, um querendo ser melhor que o outro. Ao invés de somar, só sabem dividir. Antigo ou novinho, sozinhos não conseguirao nada, continuem nessa guerra e farão tudo que os poderosos querem, maior distanciamento entre os praças e consequente enfraquecimento da categoria.

      Excluir
    8. POSSO SER BASTANTE AGRESSIVO EM MINHAS PALAVRAS OU ATÉ MESMO RADICAL!! PORÉM, QUERO SABER SE ALGUÉM TEM CORAGEM DE DIZER QUE ESTOU MENTIDO...
      CLARO, QUE NÃO TEM!! POIS É A PURA VERDADE!!
      OU SEJA, REPITO E REFORÇO... HOJE SÓ OS NOVINHOS DE 2009 E OS HOJE CABO RECRUTA DE 2000, QUE QUEREM REALMENTE ALGUMA COISA... ESTÃO QUERENDO MUDANÇAS... A FINAL DE CONTAS, SÓ TIVERAM UMA ÚNICA PROMOÇÃO... OU NEM ISSO!!
      AGORA OS DITOS ANTIGÕES QUE SÃO "SIM" MAIORIA, NÃO QUEREM NADA COM NADA..
      SÓ QUEREM ATRAPALHAR.. FAZER CORPO MOLHE E ETC...
      PORTANTO, COMO SEMPRE LIDO COM FATOS.. E COM ELES NÃO PODEMOS IR CONTRA, ESSA É A VERDADE.. E COMO SEMPRE, ELA DOE BASTANTE!!

      RESUMINDO, FICAR CHORANDO PELOS CANTOS QUE ESTÁ SENDO ISSO OU AQUILO.. E NO FINAL DAS CONTAS NINGUÉM SE UNIR (DIGO ISSO PORQUE ESSE GRUPO QUE FAÇO PARTE, HOJE DOS NINGUÉM.. NÃO FAZEM A DIFERENÇA, POIS NUM SÃO NEM 10% DO GERAL), NADA MESMO VAI MUDAR!! DETALHE, HOJE BOA PARTE DOS ANTIGOS SÃO SIM SARGENTOS E TIVERAM NO MÍNIMO DUAS PROMOÇÕES... NA PIOR DAS HIPÓTESES E PIOR, AINDA BOA PARTE VÃO PUXAR LONGOS ANOS E CONTINUAR TRAVANDO A VIDA DOS OUTROS.. NÃO QUEREM UNIR COM A MINORIA.. NUM É VERDADE??

      PS: OS DITOS NOVINHOS ESTÃO SIM CANSADOS!! POIS ESTAMOS HÁ 4 ANOS.. E SEM QUALQUER ESPERANÇA DE SER PROMOVIDO... AFINAL DE CONTAS, SE TIVER REDUÇÃO DE 50%, SÓ TEREMOS TEMPO EM DEZEMBRO DE 2016.. CASO CONTRÁRIO, SÓ EM DEZEMBRO DE 2021... PORTANTO, OS NOVINHOS CANSARAM SIM DE IR CONTRA ESSE SISTEMA QUE É ALIMENTADO PELO ANTIGO PELA SUA COMPLETA "OMISSÃO"... E PREFEREM SIM FAZER DE TUDO PRA SÓ CUMPRIR HORÁRIO E O QUANTO ANTES SAIR PRA OUTRO ÓRGÃO.. OU SEJA, OS NÚMEROS ESTÃO AI PRA PROVAR DO QUE ESTOU FALANDO... DETALHE, QUE É FATO!! DO JEITO QUE ANDA AS COSIAS.. NUM DOU NEM 5 ANOS PRA QUE SÓ TENHA NA PM REALMENTE SÓ ANTIGÕES.. COM SEUS QUASE 50 ANOS PUXANDO PO... E SORRINDO!! POIS INFELIZMENTE O NOVINHO, NÃO ESTÁ DISPOSTO A COMPRAR UMA BRIGA CONTRA TODOS SOZINHOS!! AGORA, SE OS OUTROS QUASE 90% UNIR COM OS EXCLUÍDOS.. GARANTO QUE CONSEGUIMOS ALGO PRA ONTEM!! EXEMPLOS É O QUE NÃO FALTA... MARANHÃO, PERNAMBUCO, BAHIA... E MUITOS OUTROS QUE BUSCARAM O QUE?? UMA PALAVRA DE CINCO LETRAS: U - N - I - Ã - O.

      NOVINHUUU

      Excluir
    9. né por nada não,mas esse novinhu aí pode até falar muito palavrão e não saber escrever como muita gente falou,mas que o que o cara escreve é verdade,isso sim,tanto é que ninguém contestou com argumentos.é o fim dessa firma mesmo.

      Excluir
    10. ESTÃO VENDO O QUANTO VOCÊS SÃO PEQUENOS?! ESTÃO MAIS PREOCUPADOS COM A ESCRITA DE FORMA CULTA DO LOUCO DO NOVINHU DO QUE SUAS COLOCAÇÕES. POIS ELE JÁ PROVOU NESSES ANOS QUE TEM SIM CAPACIDADE DE SOMAR.. NO ENTANTO, ELE É MINORIA E IR CONTRA UM SISTEMA QUE SÓ O ANTIGO QUER MANTER, REALMENTE NÃO ADIANTA!! OS SENHORES, DEVERIAM ESTÁ PREOCUPADO COM OUTRAS COISAS.. E DEIXAR A FORMA CULTA, O DITO MANUAL DE REDAÇÃO E OUTRAS BABOSEIRAS PROS FALSOS MORALISTAS. VAMOS EVOLUIR!!
      OUTRA COISA, RECEBI NOS GRUPOS DO ZAPZAP E DERIVADOS, AQUELES QUE TRABALHARAM QUASE O DIA TODO NO MANÉ ONTEM... E DE FATO, NOVAMENTE TENHO QUE CONCORDAR COM ESSE NOVINHU! SABE PORQUE?? PORQUE VI VÁRIOS CHORANDO QUE TINHAM FICADO HORAS E HORAS FEITO BICHO.. COMERAM IGUAL JUMENTOS (EM PÉ) E NENHUM ANTIGO TEVE CORAGEM DE SE REUNIÃO COM TODOS, E CHEGAREM NO COMANDO PARA QUESTIONAR COM "ARGUMENTOS" QUE PORRA É ESSA?? OU SEJA, ISSO SÓ FAZ CRÊ QUE O ANTIGO GOSTA MESMO DE SE FAZER DE VÍTIMA E RESMUNGAR. E ANTES QUE DIGAM ALGUMA COISA, FAÇO PARTE "SIM" DOS NINGUÉM.. AFINAL DE CONTAS, SÓ TIVE UMA PROMOÇÃO DE CABO ATÉ HOJE!!

      SPARTACUS

      Excluir
    11. Ao menos disfarce a forma de escrever!!!! Kkkk.... Será que ninguém sacou ainda??? Tua intenção pode até ser boa, mas... SPARTACUS...NOVINHUUUU...... Francamente. Mas escreve alguma coisa de real sim. Porém, aqui, certas coisas serão sempre utópicas. Sacou cara????

      Excluir
  4. Coloca o patrício então....

    ResponderExcluir
  5. Coitados ds novos bombas,com certeza foram induzidos (intimidados),pra escolher esse mala,kkkkkkkkkkk , mais não fiquem tristes colegas bombas,aqui na pmdf,nós também temos os malas se alças.infelizmente!!!

    ResponderExcluir
  6. Que tal o Zé Dirceu?? Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Nós formandos somos gratos por tudo o que o dep. Aylton Gcomando por nós, o que o comando do CBMDF fez foi impor o governador como paraninfo. Nós formandos não pudemos nem escolher quem nós queríamos para homenagear. Imposição ditatorial!

    ResponderExcluir
  8. sendo paraninfo, ou não, não faz diferença, as urnas falaram por si...

    ResponderExcluir
  9. Aos Colegas Bombeiros,


    Espero que saibamos escolher melhor aquele que vai nos representar em um futuro próximo na Câmara Legislativa, Federal e Governo. Aproveitei desse momento para que repensem o que nós queremos para o futuro de cada um de nós, e da nossa própria familia.

    ResponderExcluir
  10. Formandos, posso garantir que este deputado em questão, em nenhum momento melhorou a Instituição BM e que a Lei deveria ter sido justa, pois muitos BM de 2000 e os 2 últimos CFS, estão parados no mesmo lugar e graças às ingerências deste Deputado junto com sua corja, estamos com tendências de ficar muito pior. Graças às interferências políticas, os formados da turma A, os 350 primeiros colocados, chegarão rápido a ST mas depois ficarão presos e prendendo os demais da turma A, B e C e só aí vcs entenderão o tanto que esse cara ferrou com a Instituição BM. Então lutem, mas não por si e sim pela corporação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENGRAÇADO QUE ESSE INFERNO JÁ EXISTE AQUI NA PM HÁ SÉCULOS...
      PORÉM, UMA COISA TENHO CERTEZA: NO BM, O POVO É MAIS UNIDO DO QUE AQUI, ISSO É FATO!!

      NOVINHUUU

      Excluir
  11. esses novinhos estão pensando que tudo que ocorre na pm são por causa deles, acordem seus recrutinhas, nos respeitem, se nessa pm ainda tem melhorias, como a extinção do racho, escalas melhores, e outras coisas fomos nos que conseguimos, para que vcs não precisassem passar o que nos passamos, não sei quem colocou na cabeça de vcs que, que vcs estão revolucionando a policia, pelo contrario, vcs são sim ruins de serviços, não sabem trabalhar , um bando de cagaços na rua, se nos fazemos corpo mole agora, é porque a policia nos sugou por muitos anos, então seus novinhos para de falar merda sobre nos antigos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antigo, temos que nos unir ao invés de uns ficar contra os outros, somos todos irmãos de fardas.

      Excluir
    2. O QUE MUITOS NÃO QUEREM VER É JUSTAMENTE ISSO...
      A VELHA TEORIA DE QUE SUA COTA JÁ DEU!!
      LOGO, POR MAIS QUE JOGUEM NA CARA DOS NOVINHOS OU AINDA NAQUELES QUE VÃO AINDA ENTRA, SE ENTRAR É CLARO... E QUE SOMOS NADA X NADA!!
      OU SEJA, ME FRUSTRA AINDA MAIS SABER QUE NÃO SÓ O MEU COMANDANTE MARIONETE ME VÊ ASSIM... COMO PRINCIPALMENTE AQUELE QUE ALGUM DIA JÁ ESTEVE NO MESMO PATAMAR DO QUE EU, SOLDADO É CLARO!!
      RESUMINDO, E VELHA TEORIA.. SE EU ME FUDI.. QUE OS OUTROS QUE ESTÃO ATRÁS DE MIM, SE FODAM EM DOBRO!! LOGO, NEM EU.. E NEM O OUTROS COLHEM OS FRUTOS SADIOS É SIM SÓ OS PODRES.
      PORTANTO, O QUE MUITOS NÃO VÊ E QUE SE TODOS SE UNIREM.. ESSA PORRA VAI SIM MELHORAR PRA TODOS!! E PRO ANTIGO MAIS AINDA... MAIS COMO JÁ ESTÁ PROVADO AQUI, OS ANTIGOS NÃO QUEREM MELHORIAS PORQUE NÃO QUER VER O NOVINHO SE DÁ BEM.. NEM SE QUER UM MICRO NANO PARTÍCULA!!

      PS: COMO SEMPRE, O POLICIAL PRAÇA SÓ SE FODE PORQUE É DESUNIDO!! SENDO ASSIM, INFELIZMENTE E CADA UM POR SI.. E NINGUÉM POR TODOS!! É MAIS FÁCIL LUTAR PRA SAIR DO QUE LUTAR PRA QUE TODOS CONQUISTEM MELHORIAS REAIS E NÃO MIGALHAS QUE SÃO OFERTADAS DE 4 EM 4 ANOS.. ESTOU MENTINDO??

      NOVINHUUU

      Excluir
  12. A escolha do paraninfo foi imposição do Comandante Geral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O anônimo de 12:51

      Desculpe-me, quando fiz a colocação alertando ao grupo de Bombeiros sobre a escolha do Paraninfo. Logo que a escolha foi imposta, penso que nas próximas Eleições não serão, "Penso, Logo Existo" como diz o pensador Descartes. E é nessa Hora que ninguém poderá impor algo sobre nós. Valeu pela informação.

      Excluir
  13. Afonso Brazza "in memorian" , ou BOMBEIRO ATROPELADO na EPTG POR UMA MOTORISTA BÊBEDA seria mais DECENTE !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bingo!
      Ótima sugestão Nêiliton.
      Antigão só observando...

      Excluir
    2. somos os primeiros a nos desvalorizar. foi na mosca Nêiliton

      Excluir
  14. Caro Poliglota Escolhemos ele como nosso paraninfo, pois sem ele ninguém estaria la, quando andávamos na CLDF em busca e apoio 99% dos parlamentares nos chamavam de loucos, e que isso seria impossivel, pois o ùnico que acreditou no grupo foi o Dep. Aylton Gomes, muitos o criticaram quando ele estava na base do governo, mas ninguém imaginava que ele estava la justamente, para fazer o concurso do CBMDF andar, ninguém sabe que no dodf do dia 04/06/2013 0 governador autorizou a convocação de 536 praças Oficiais, ao custo de R$514.000,00 aprovado pela Conselho de Permanente de Recursos Hmanos - CPRH, pois ai esta o motivo de vocês não verem ele no trio elétrico nas reivindicações, pois enquanto você reivindicação plano de careira ele estava la para nos dar Uma.
    Outra ele foi condenado a um processo que não existe prova nenhuma contra ele, apenas um audio onde afirmava airton e não Aylton, veja que são diferentes, o caso dele e tão atipico que a OAB NACIONAL entrou no caso em repudio ao MPDF. e o STJ já esta bem de olho neste processo, no TJDFT todos são comprados, agora que ver comprar, no STJ.
    Mais Uma a mídia e tão comprada que solta só matéria da oposição, cade o Processo da Anvisa do Agnelo, Cade o processo do Estadio Nacional de Brasília, que já foi aberto pelo TCDF.

    ABREM OLHO, e coloquem a verdade nas linhas.

    ResponderExcluir
  15. Soube que sugeriram alguns colegas praças para substituir o nome dos políticos, massssssssss, nem queiram saber a resposta.... Um dia teremos bombeiros de verdade na gestão do CBDF, pois o império não dura para sempre. Bombeiros esse que receberão os bombeiros em formação (alunos) com dignidade. Bombeiros esses que deixaram os alunos almoçarem com tranquilidade e não os expulsarão do recinto (restaurante privado que é tratado como rancho) com os pratos nas mãos.

    ResponderExcluir
  16. “Sou fiel a apenas um mestre: Deus! Coaduno a minha consciência e minha honestidade intelectual. Não ando em bandos, não procuro patota, não sou parte de seitas. Sou um liberal. Por isso mesmo posso bater de frente com muitos liberais quando acho que estão equivocados, sendo “acusado” de conservador por eles, e por isso posso respeitar mais um social-democrata esclarecido e civilizado do que muito libertário dogmático. Eu defendo o que considero certo.”

    Abraços,

    Poliglota...

    ResponderExcluir
  17. CHAPÃO MILITAR
    Caro tenente Poliglota, vendo uma matéria hoje no Jornal Galo de Briga pelo facebook, onde sugerem uma união de candidatos num único partido, gostaria de deixar aqui minha humilde opinião como eleitor que acompanha não só o cenário político distrital como também os pretensos candidatos aos cargos do próximo pleito de outubro.A idéia não é má, sem dúvidas, mas esbarrará numa primícia que sempre foi uma barreira para as pretensões eletivas dentro das duas corporações, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros: Os interesses individuais em detrimento dos interesses coletivos. De 1991-1994, quando foi empossada a 1ª Legislatura na CLDF, com exceção do falecido Fernando Naves em 2009, os nossos representantes sempre foram oriundos de Exclusões a bem da disciplina. Tivemos, na sequência, os seguintes representantes: 1995 a 1998: João de Deus (PDT) e Marco Lima (PSDB); 1999 a 2002: João de Deus (Já no PPB) e José Rajão-BM (PSDB); 2003 a 2006: Não tivemos representantes; 2007 a 2010: Aylton Gomes (PMN) e Cabo Patrício (PT); 2011 a 2014: Aylton Gomes (Já no PR) e Cabo Patrício (PT); (*Fonte site oficial da CLDF). Desde 2011, quando o então ex-cabo Patrício retirou a nomenclatura “CABO” de seu nome e abandonou a corporação e seus integrantes às mazelas do governo PT, junto com Aylton Gomes (CBM), que todos perderam a credibilidade e interesse nos “políticos de carteirinha”. É mister que há uma grande mobilização para que haja uma renovação ampla onde os vícios do passado não contaminem os futuros representantes. Mas será que as pessoas que hoje pleiteiam um cargo parlamentar abrirão mão de suas candidaturas caso sejam rejeitados pela maioria da categoria nessa empreitada do CHAPÃO? Sim, porque candidatar-se é um direito constitucional e individual de qualquer cidadão, desde que esteja em dia com sua situação eleitoral e quem garante que ajudará no processo? Além disso, não podemos esquecer os “eternos”, aqueles que jamais abrirão mão de continuar tentando e que não querem largar o osso de jeito nenhum. Por isso, com toda boa vontade dos organizadores e interessados, vejo que não haverá adesão a essa tentativa, ainda mais se voltarmos no tempo e recordarmos as prévias de 2010 onde claramente foram manipulados números e pessoas e todo o cenário mudou de um dia para a noite. E naquela época já havia os revolucionários intelectuais que hoje estão aí mais do que ativos plantando mais desunião, intrigas e divisões. Uma lástima. O que vejo é que nesse contexto alguns que sempre estiveram fora do cenário vivido nos últimos 3 anos e 5 meses, seja por ideologia, omissão ou covardia agora surgem como os Cavaleiros do Apocalipse achando que a Peste, a Guerra, a Fome e a Morte estão em suas mãos. Só que a tropa evoluiu e ninguém cai mais nessas armadilhas. E quem garante que por trás disso não há nenhum interesse escuso? É esperar para ver o resultado, mas em uma coisa acho que todos são consenso que é a certeza de que a resposta a todos que fizeram e fazem mal aos policiais será dado nas urnas em outubro.
    policial consciente

    ResponderExcluir
  18. Seis por meia-dúzia.
    Ant...

    ResponderExcluir
  19. esse deputado, Patricio AGNELO E OUTROS DEVERIA TER VERGONHA DE OLHAR NÓS NOSSOS OLHOS , ESTES DESTRUIRÃO NOSSA DIGNIDADE FORAM COVARDES, VAI PARANINFO DO DETRAN AINDA TEM PM E BM FICAVA PUXADO SACO DESTES CARAS PATRÍCIO E AGNELO NUNCA FORAM EM NENHUMA FORMATURA DE PM E BM AGORA QUEREM APARECER NA JANELINHA.

    ResponderExcluir
  20. Senhores, é legal o debate, cada um defendendo as suas idéias e opiniões. Mas isso não significa que devemos ou podemos ofender a ninguém. Nem o NOVINHU deve ser exagerado e nem os ANTIGÕES também.
    Que tal continuarmos a discutir salutarmente e sem palavras de baixo calão, afinal, temos um público seleto do qual tenho certeza de que todos os senhores devem se orgulhar.
    Vamos colaborar? Confio no bom senso de todos.

    Abraços,

    Poliglota...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei ou não consigo entender o motivo de tanta rebeldia porque não dizem logo quanto ele pagou para ser escolhido pois grana ele tem porque vai ter que devolver 2 sim somente 2 milhÃes aos cofres publicos
      quem sabe o prósimo
      de deve deve ser o fraquicissiioo da silva kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. Concordo com o novinho, no que ele diz que os antigões estão satisfeitos porque receberam depois desta Lei de 2009 de uma hora pra outra no mínimo três promoções, e agora estão se achando e dando por satisfeito; falando nisso outro dia tive uma discussão feia com um que acabara de sair 2.o Sgt. e que pensava que por isso podia pisar no CB antigão; felizmente os colegas interveio e acalmaram as coisas; no entanto fiquei indignado pelo mesmo pensar que as coisas são como antigamente e não respeitar o profissionalismo dos colegas, indiferente de quanto tempo tem de serviço. Novinho muitos antigões como você disse, ainda são Cabos e ainda vão demorar sair sgts. (pra mim 18 anos de serviço em qualquer instituição tem que ser no mínimo antigão). Estou no meio desta escalada e respeito a todos de forma igual, pois acho que o respeito esta acima de qualquer hierarquia. 21 milhão e ainda Cb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO COLEGA!! MAIS AFINAL DE CONTAS, SEI QUE EXAGERO UM POUCO NAS PALAVRAS... PORÉM, E O QUE ESTOU DIZENDO.. EM ALGUM MOMENTO FALTEI COM A VERDADE?? CREIO QUE NÃO!!
      INFELIZMENTE HOJE ESTAMOS ASSIM, POR CAUSA DESSA TOTAL "OMISSÃO" DOS QUE FORAM SIM BENEFICIADOS COM ESSA LEI... OU SEJA, SÓ AQUELE QUE DE 2009 PRA CÁ.. MAL, MAL TEVE UMA PROMOÇÃO QUE ESTÁ REALMENTE NA MERDA!! JÁ A GRANDE MAIORIA.. SEM CANETA, ESTÃO HOJE NO MÍNIMO 2 OU QUASE SAINDO 2 SGT.. E PIOR, ESTÃO SENDO NOSSOS CARRASCOS!!
      OU SEJA, NÃO NEGO QUE APREENDI MUITA COISA PRINCIPALMENTE NAS RUAS COM OS ANTIGÕES.. PORÉM, OUTRAS COISAS TEMOS QUE SER FRANCOS, FALTA MUITA COISA PARA QUE O TREM REALMENTE MUDE!!
      RESUMINDO, HOJE MUITOS NÃO QUEREM MELHORIAS REAIS PORQUE ESSE QUE HOJE É SARGENTO SE FUDEU MUITO ANTES DE 2009... E ESPERA QUE OS MAIS MODERNOS SOFRAM NO MÍNIMO IGUAL... E POR SUA VEZ, NÃO TEM COMO NEGAR.. SÃO MAIORIA SIM!! E INFELIZMENTE SE FORMOS JUNTAR OS QUE SÃO CB RECRUTAS OU VEIOS... NÃO ADIANTA, SEREMOS SEMPRE MASSACRADOS!!

      PS: CASO CONCRETO... EM OUTRAS INSTITUIÇÕES, É NOTÓRIO QUE O AGENTE ODEIA O DELEGADO E VICE-VERSA, QUE O PERITO IDEM COM O PAPILO... QUE O TÉCNICO COM ANALISTA IDEM.. E SEGUE RELAÇÃO!! PORÉM, NA HORA QUE ESTÁ EM JOGO PLANO DE CARREIRA... MELHORIAS SALARIAIS... E OUTRAS COISAS... VOCÊ NÃO VÊ ELES SE MATANDO É SIM SE ABRAÇANDO, CAMINHANDO JUNTOS... AGORA AQUI O QUE MAIS VEMOS É CADA UM POR SI E NINGUÉM POR TODOS!! POR CAUSA DISSO QUE O NOVINHO, E ALGUNS CB´S ESTÃO DESISTINDO DA LUTA!! POIS O SISTEMA É ALTAMENTE FODA... E EM NÚMERO MAIOR.. ISSO É FATO!! PORTANTO, PODEMOS NOS ODIAR... ISSO É FATO, TODOS JÁ SABEMOS!! PORÉM, DEVEMOS NOS UNIR PARA CONQUISTARMOS AS MELHORIAS!! AGORA SEM NEM PRA ISSO MUITOS POR VAIDADE OU EGO QUEREM.... VAMOS FAZER O QUE?? É CONTINUAR NO PASSAGEIRO TOTAL DA AGONIA.. ISSO SIM!! E DEPOIS NÃO ADIANTAR POR NA CONTA DE QUEM QUER SEJA... POIS A VALORIZAÇÃO VEM PRIMEIRO DE CADA UM.. E NÃO DE UM REPRESENTANTE!!

      NOVINHUUU

      Excluir
  23. A previa já saiu com o aumento no auxilio rancho.

    ResponderExcluir
  24. Bom, eu solicitei, mas como ainda insistem, liberei e moderei os "desabafos" para que entendam que isso não nos levará a nada.

    Abraços amigos e juízo, o momento é de união, nada mais.

    Poliglota...

    ResponderExcluir
  25. Enquanto isso no Mané Garrincha,
    Tome refeição em pé, dizem que é melhor para digestão, meu Deus o SVG vai me deixar louco, muito louco.

    ResponderExcluir
  26. Lei Complementar número 144, de 15 de maio de 2014, publicada no DOU de 16/05/2014, que trata da aposentadoria especial para servidor público policial, garante o direito da mulher policial aposentar com 25 anos de serviço. Sou leigo em direito, mas pela minha interpretação esse direito não alcança as policiais militares, pois sendo militares e não servidoras públicas, não se aposentam, são transferidas para a RR ou reformadas. Estou certo?

    ResponderExcluir
  27. AÊ ,?MESMO NUVINHUMMM,FARIA DIFERENÇA SIM,NA CANETA BIG,MAIS SOMENTE NISSO,VIU?PQ NO RESTO,QUANTA DIFERENÇA!DO ANTIGOS!KKKK

    ResponderExcluir
  28. E AI POLIGLOTA VOCÊ VAI EMCABEÇAR A PARALIZÇÃO DA PMDF E CBMDF?

    OU SERÁ QUE SÓ A PF, PRF E PCDF QUE IRÃO PARAR!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu prezado, como policial e cidadão, na reserva e com meu salário achatado por esse governo, com toda certeza EU estarei lá, já que é a oportunidade que terei de levar minha insatisfação.
      E você? estará lá? Leu na matéria quem LIDERA a paralisação?

      Abraços,

      Poliglota...

      Excluir
  29. Não julgo ninguém e nem sou pessimista,mas o passado fala por si só e todos que pleitearam e saíram da PMDF e CBMDF para deputados distritais só pensaram em ficar ricos e traíram as corporações.Por isso sou a favor de elegermos um deputado federal e pensarmos em um projeto nacional para as corporações,o resto é perda de tempo,eleger distrital só em caso de expulsão por parte do sistema arcaico. SGT BM 16 GBM GAMA.

    ResponderExcluir
  30. TEN POLIGLOTA, VIRA E MEXE ESSE NOVINHO BIPOLAR DESTILA SEU VENENO CONTRA OS ANTIGOS, ONTEM COMENTEI AQUI SOBRE ESSE BIPOLAR, NUM LEGÍTIMO DIREITO DE RESPOSTA, E FUI MODERADO, TD BEM O SR QUE MANDA, AÍ VEM ESSE VERME NOVAMENTE EM OUTRA POSTAGEM PERGUNTAR SE ELE FALOU ALGUMA MENTIRA, POR TD QUE DESTILOU CONTRA OS ANTIGOS, FREQUENTO AQUI TDS OS DIAS, LHE ADMIRO, MAIS SER OBRIGADO A ENGOLIR A SECO O QUE ESSE MERDA FALA, NÃO DÁ, MINHA HUMILDE OPINIÃO, O BLOG SÓ PERDE EM DÁ MORAL PRA ESSE BIPOLAR FICAR XINGANDO OS ANTIGOS, SÓ ME RESTA 2 ANOS PRA RR, E ESSE BOSTA INVEJOSO DEVE FALTAR UNS 27 ANOS, E AÍ QUEM TÁ MELHOR NA FITA? GRANDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, entendo a sua indignação, mas vejo que tudo pode ser alterado com argumentos. Quebre-o com argumentos, senão vai parecer que é verdade o que ele diz.
      Abro o espaço a todos, mas evito deixar que tomemos um rumo desnecessário e que não ajudem em nada nossa causa. Só isso.
      Contra fatos não há argumentos e mesmo não sabendo quem é esse NOVINHUUU vi que ele conseguiu colocar os argumentos dele, mas ninguém contrapôs com os mesmos argumentos convincentes. O espaço está aberto, só recomendo evitarem ofensas.

      Abraços,

      Poliglota...

      Excluir
    2. SE REALMENTE ACOMPANHA-SE O BLOGGER DESDE O INÍCIO, SABERIA QUE FUI R2 NO EB.. MAS NUM VOU ENTRAR EM DETALHES, VÁ FAZER SEU DEVER DE CASA!!
      VOLTANDO AO PONTO..
      EU GOSTARIA MUITO DE ESTA ERRADO, MAS INFELIZMENTE OS FATO E PRINCIPALMENTE OS ARGUMENTOS FRACOS.. SÓ ME DÃO MAIS CERTEZA DE QUE ESTOU CERTO!!
      OU SEJA, VOCÊS COMEM MARMITA FRIA NO ESTÁDIO E ARROTAM CAVIAR!!
      VEJAM QUE ESSE MAL FOI PLANEJADO.. NO QUESITO OXIGENAÇÃO DO EFETIVO!!
      LOGO, OS ANTIGOS VÊM SE FUDENDO HÁ DÉCADAS E SÓ RINDO!!
      FELIZ POR CONTINUAR NA FILA DO BRB, NO SEU SVG, NO SEU EXTRA, NO SEU BICO..
      E SE ACHANDO O CARA POR SER SGTS MIOJOS!!
      VOLTANDO NO PONTO DA OXIGENAÇÃO, VERÃO QUE NOS OUTROS ESTADOS O POVO SE UNI PORQUE ESTÃO NO MESMO BARCO..
      JÁ AQUI.. 90% DOS ANTIGOS ESTÃO SIM OMISSOS E AINDA SE ACHAM NO DIREITO DE COBRAR DOS OUTROS?? SEJA NOVINHO, NMU, E DERIVADOS..
      FRANCAMENTE VIU!! REPITO.. SOMOS NINGUÉM, LOGO NINGUÉM SOZINHO VAI MUDAR ISSO!!

      PS: NÃO PRECISO DE NINGUÉM PRA ME DEFENDER E MUITO MENOS SE PASSAR POR ALGUÉM.. ESTOU AQUI PRA LIDAR COM FATOS E DEBATERMOS ARGUMENTOS BONS.. SE MESMO COM SEUS QUASE 30 ANOS DE SERVIÇO SÓ NA PM, NÃO CONSEGUE QUEBRAR OS MEUS.. SÓ LAMENTO!! POIS A VERDADE DOE E MUITO.. OU PIOR, A CARAPUÇA SERVIU FEITO UMA LUVA.

      NOVINHUU

      Excluir
  31. Novinhuu,

    Às vezes penso que vç está certo, até certo ponto. Porém, você mesmo viu as reações do Governo, quando na insatisfação de todos quanto ao aumento do Governo Federal "Praças". É muito fácil expôs ideias, o porém, é quando vç olha, olha e não vê como sair de uma situação de difícil entendimento... .De um lado "Não posso dá aumento, do outro..., às leis que nem sempre funcionam. Até mesmo nesse último "pequeno reajuste" queriam julgá-lo inconstitucional. Vejo que as possibilidades somente surgirão, quando tivermos realmente, pessoas capazes de nos representar como deveriam, e cabe a nós, valorizarmos aquilo que temos de mais útil, o nosso VOTO. Acredito, que em um futuro bem próximo, estaremos falando de novas conquistas, e não de omissão. Estive presente em algumas das nossas Reuniões, porém senti essa falta de apóio.... Político. Sempre tive vontade de esclarecer o meu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  32. NOVINHO E ANTIGÃO, COISA DE BABACA!! INFANTIL E SEM CÉREBRO!!

    ResponderExcluir
  33. Criticar é fácil novinhos, mas quando vocês estavam brincado de bola, soltando pipa ou na frente da TV jogando vídeo game, os chamados por você de antigos já estavam na luta, e vocês que chegaram agora pensam que sabem de tudo porque tem nível superior, sendo que a maioria é composta por tecnólogos, ainda não deram sua contribuição para instituições só sabem reclamar dos antigos e querendo sentar na janela sem ter subido no ônibus. Os senhores novinhos se esquecem que somos militares e nada mudou ainda a legislação continua escrita do mesmo jeito, enquanto não se legislar outra forma de organização o que prevalece é a hierarquia e a disciplina que são as bases da PMDF e do CBMDF, portanto se os senhores fossem tão capacitados não fariam o concurso para soldado e sim para oficial ou outros quaisquer se acham mais bem preparados na caneta, então são a favor que volte o concurso interno para ascensão funcional atropelando novamente os antigos, vocês acham que só os senhores têm que ser promovidos, há de ter respeito pelas prerrogativas dos mais antigos para que também sejam respeitados. Hoje vocês são novinhos amanhã serão antigos e exigiram os respeitos as suas prerrogativas.
    PS: Para finalizar hierarquia existe em todos os lugares onde vocês forem.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com