terça-feira, 6 de maio de 2014

Exorcizando males do DNA

Meus amigos,

O povo brasileiro precisa exorcizar alguns males que se encontram arraigados em nosso DNA para que tenhamos uma existência minimamente digna. Apesar de não ser politicamente correto falar de política no Brasil, valendo-se de minha liberdade de falar o que eu bem entendo a respeito do tema, obviamente sem querer ser indelicado, me arrisco a enveredar nesta complexa seara de relacionamento humano, todavia sem a mínima pretensão de encerrar o debate e muito menos desconsiderar eventuais opiniões divergentes de meus estimados amigos.

Começo minha peregrinação pelo tabu que o brasileiro estabeleceu em torno do assunto. Para início de conversa, não podemos confundir política com politicagem. Amor com paixão. Alhos com bugalhos. A aversão que algumas pessoas sentem em relação à política não faz o menor sentido, uma vez que esta não é um mal em si mesma. Assim como em inúmeras outras atividades do gênero, a política é (ou pelo menos deveria ser!) um instrumento utilizado pelo ser humano para a realização da vontade coletiva. Logo, existem pessoas a serviço do bem dispostas a fazer política, assim como existem pessoas a serviço do mal que preferem fazer politicagem barata.

Com efeito, analisando nossa realidade atual, podemos facilmente constatar que a balança está bastante desequilibrada para o lado do mal. Todavia, não podemos nos esquecer de que o grande culpado disso somos nós mesmos.

Temos o costume de afastar as pessoas de bem da política. Isso é um tremendo equívoco! Infelizmente, todas as pessoas de bem que manifestam o interesse de participar do processo eleitoral são logo estigmatizadas e taxadas como oportunistas e interesseiras. Paradoxalmente, ao afastar as pessoas de bem da política abre-se espaço para os inúmeros aproveitadores de plantão que assumem a condução de nossos destinos sem qualquer constrangimento.

Diante disso, não dá mais para tapar o sol com a peneira. As eleições se aproximam. Temos que cumprir bem o nosso papel enquanto cidadãos e apoiar candidatos compromissados com os princípios éticos e morais que dão sustentação à nossa democracia, sem olvidar da imprescindível avaliação no que concerne à idoneidade do ocupante de um cargo de tamanha responsabilidade.

Por Eduardo Diniz

30 comentários:

  1. Adeus,agnulo.

    justiça declara inocência de Joaquim Roriz.

    Fonte : http://www.notibras.com/site/liliane-roriz-lava-a-alma-ao-comemorar-a-inocencia-do-pai-joaquim/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, a reeleição de Prefeitos, Governadores e do Presidente da República NUNCA será a melhor alternativa, ALTERNÂNCIA sempre é melhor, REELEIÇÃO significa MAIS do MESMO com MENOS oposição.

      Excluir
    2. Ok, agora vamos aplaudir a "inocência" do "nosso maravilhoso" ex-governador, agora um símples moribundo.

      Excluir
    3. Em resposta ao Nêiliton, devemos esta tal de reeleição ao FHC/PSDB/DEM/PPS/PMDB, essas desgraças não acabam nunca.

      Excluir
  2. http://simnospodemos-2014.blogspot.com.br/2014/05/a-legalidade-que-nao-e-legal-e-as-vezes.html

    Segundo informações do público interno da pmdf o curso de CHOAEM que encontra- se em andamento na apmb, pode sofrer alterações, existe a possibilidade de tal curso não cumprir o que reza o pae 2014 que estipula o término em maio de 2014. Diante disso querem alterar o termino do choaem para 18 de julho de 2014 prejudicando assim as promoções de ST de agosto e a outra turma de choaem prevista para agosto desse ano. Os números atuais nos mostram que não temos nenhuma promoção de ST para agosto,17 vagas para 1sgt, 6 para 2sgt e nenhuma para 3 Sgt além de não ter vagas para o 2 choaem 2014 previsto conforme o pae pmdf para agosto desse ano. Obs: como habilitar os policiais conforme decreto do GDF, se o mesmo não respeita nem o que está previsto no pae pmdf 2014, enganando mais uma vez a tropa que permanece calada. Os subtenentes antigos juntamente com os 1sgt antigos façam as suas correrias sob pena de não serem promovidos . Não existe lei específica que autorize ou não o cmt geral tomar tais medidas em relação ao pae-pmdf, porém tal medida soa como imoral. Fiquem atentos!!!!COMENTO: Os policias militares de Brasília, são profissionais e merecem ser valorizados e nós sociedade precisamos muito de policiais militares em condições, valorizados, motivados e, infelizmente não é isso que vemos nas ruas do DF; precisamos mudar isso e você policial seja oficial ou praça, precisa entender que somente imbuído de responsabilidade e de consciência política poderá mudar isso. É necessário que todos consigam ser promovidos e fazerem o CHOAEM para terem uma aposentadoria menos pior nas circunstâncias atuais. 

    ResponderExcluir
  3. Como dá satisfação ler um texto coerente, embasado e com argumentação. Falou a mais pura verdade. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDADE AMIGO PENA QUE A MAIORIA PREFERE LER FOFOCAS DO QUE ALGO REALMENTE INTERESSANTE. SE FOSSE UMA DETONAGEM COM CERTEZA JÁ TERIA MIL COMENTARIOS

      Excluir
  4. REELEIÇÃO DIFÍCIL

    O governo de Agnelo Queiroz é avaliado positivamente por 13,8% da população do Distrito Federal e negativamente por 54,6%. É aprovado por 18,8% e desaprovado por 64,2% dos brasilienses. O governador é rejeitado por 39,7% dos eleitores, que não votariam nele de jeito nenhum.



    Esses números, apontados em pesquisa realizada pelo instituto O&P Brasil entre os dias 6 e 10 de junho, mostram que não será fácil a reeleição de Agnelo. Em cinco listas apresentadas aos eleitores, o governador perde em todas para Rodrigo Rollemberg, do PSB, e em duas delas sequer vai para o segundo turno, perdendo também para Joaquim Roriz e Reguffe – sendo que Roriz ficaria em primeiro lugar, acima de Rollemberg.

    Fonte :http://www.meiaum.com.br/novosite/heliodoyle/2013/06/13/reeleicao-dificil/

    ResponderExcluir
  5. Já decidi, vou votar e trabalhar para meus candidatos de coração. Ten Jorge Martins (Poliglota) para Federal e SGT Jânio (Guarda Jânio) para Distrital. São homens temente a Deus e merece todo nosso apoio, vão fazer a diferença. E para os críticos de plantão que não conhece o Sr. Jânio, digo que, em quem mais a gente acreditou nos traiu descaradamente, portanto senhores, acredito eu, que em quem menos alguns não acreditam é quem vai fazer a diferença. Eu acredito no Poliglota e no Jânio. Estamos juntos.

    SGT Assis Araújo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito sua decisão companheiro, mas não voto em Guarda Jânio de jeito nenhum!

      Excluir
    2. Caro anônimo de 12:00, a CABE é um ESTABELECIMENTO COMERCIAL que funciona em um local PÚBLICO INDEVIDAMENTE, estabelecimentos comerciais NÃO podem se recusar a vender seus produtos , o máximo que ela pode fazer é recusar algumas FORMAS de PAGAMENTO, como cheque, cartão débito/credito, vale refeição, etc, e eles SABEM disso, aliás, toda PMDF sabe há muito tempo dessa ILEGALIDADE praticada dentro de uma instituição que jura de pés juntos defender a legalidade.............só se for pra outro público, porque para o público interno é que não é mesmo, PM’s trabalham a NOITE a vida inteira e ninguém corre atrás para recebermos ADICIONAL NOTURNO, como TODOS ou outros servidores público e trabalhadores privados recebem, a tal CF 1988 dita “cidadã” diz: A remuneração do serviço noturno será maior que o serviço DIURNO, essa LEGALIDADE NUNCA NOS ALCANÇOU, mas as obrigações ......................

      Excluir
  6. BOMBA, HOJE NO JORNAL DA BAND A NOITE, MAIS FALCATRUAS NA PETROBRAS, O PRIMEIRO ESCÂNDALO É FICHINHA NA FRENTE DO QUE VEM AÍ, UMA REFINARIA QUE O MERCADO AVALIAVA EM 1 BILHÃO, A PETROBRAS PAGOU 4 BILHÕES, SEGUNDO CARLOS BOECHAT, DETALHE; O CONSELHO ERA O MESMO COM DILMA E OS DE SEMPRE.

    ResponderExcluir
  7. SE EXISTE O CUMULO DO ABSURDO ISSO MESMO;
    JA TINHA PENSADO QUE JA AVIA VISTO DE TUDO EM BRASILIA E NA PMDF.
    MAIIS O QUE ME ACONTECEU (HOJE 06/05) ME DEIXOU INDIGNADO ESTAVA NA POLICLINICA E NA SAIDA
    COM SEDE ENTREI NA MERDA DAQUELA BOCA DE PORCO QUE TÃO NOME DE RESTAURANTE ENTÃO PEDI UMA AGUA MINERAL
    A RESPOSTA FOI RAPIDA CADE SUA COMANDA VOLTEI NO BALCÃO E AI TUDO QUE EU NÃO ESPERAVA,NÃO PODERIA COMPRAR A AGUA PORQUE NÃO ERA SOCIO DA CABE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então é isso? se não é sócio da CABE nem água tem direito ? cruz credo ave maria.

      Excluir
    2. Meu camarada faça valer seus direitos, afinal de contas aquilo lá é um comércio e o pior de tudo usando instalações públicas procure se informar,mas você tendo o dinheiro para pagar a mercadoria que vai consumir no local ou levar consigo, eles não podem barrar seu direito de consumidor não pelo menos é o que acho vou me inteirar da situação e também me desliguei dependendo do que for me orientado,vou lá fazer uma compra e em sendo negado a mesma acionarei a justiça com alguns pedidos,afinal errado são eles que usam instalações públicas mentindo ser associação sem fins lucrativos.

      Excluir
    3. NA BOA FIU!!!
      VOCÊ JÁ ESTÁ ERRADO...
      NÃO É SÓCIO (MEUS PARABÉNS)... E AINDA TEIMA EM QUERER IR LÁ??
      ESSA PORCARIA NÃO LHE ATENDE!! E NUNCA VAI LHE ATENDER..
      DÁ COM CEDE??
      EXISTE DIVERSAS UNIDADES ALI DO LADO... VAI LÁ E PEDE UM COPO DÁGUA QUE NINGUÉM VAI NEGAR!!

      Excluir
    4. Parabéns a você nobre amigo, já ficamos com sede tantas vezes uma a mais não nos mata não é mesmo, mas a dignidade recuperada no cancelamento da cabe essa sim e que realmente importa...

      Excluir
    5. SGT VERISSIMO REFORMADO6 de maio de 2014 23:05

      Isso é porque aquele lixo de mercado usa um espaço que é nosso público, isso é uma vergonha realmente se não tomarmos nenhuma providência continuaremos escravos dessa má administração que assola nós policiais militares.

      Excluir
  8. Escrevam aí: Os PMs vão tomar mais um golpe do governo e do comando. Como não existe nenhuma legislação específica obrigando a PM a cumprir o organograma do PAE (Plano Anual de Ensino) o famoso RQQ(Regulamento Que eu Quero e RMC(Regulamento da Minha Conveniência) que irão prevalecer, alguém duvida?É muito simples decifrar isso.Veja bem: O quadro de Oficiais QOPM está estagnado e isso ninguém fala porque no topo da pirâmide(TC e CEL) eles sempre dão um jeitinho de agregar e promover entre eles próprios e se não tiver jeito, usam a compulsória para pressionar. Já no restante é a conveniência que manda, então terminar o curso em maio ou em julho não fará nenhuma diferença.Em novembro cessam os direitos da Lei 12.086 e quem quiser sair oficial vai ter que penar na CANETA e como sempre os praças vão tomar na cabeça, sim porque grande parte dos STs e 1º sgts antigos não tem curso superior. Conclusão?Vão pra casa nas graduações que estão.E depois ainda tem coragem de dizer aí nos quatro cantos que não votará em PM e que vai anular voto?Faz isso! porque só tomamos na cabeça até hoje porque nunca tivemos a coragem de mudar,nem mesmo quando a faca e o queijo estavam na nossa mesa e nas nossas mãos.
    Stive

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só estudar. Imagina se tivesse que concorrer com os candidatos do público externo.

      Excluir
  9. Colega das 13hr22.aquele lugar e público ,se eles teem o o produto e você o dinheiro,ele não pode se negar a vender,isso se chama crime contra a e cônomia,chamasse o gerente ,imformava a ele o fato,o mesmo recusando a venda, delegacia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recusar ou impedir acesso em estabelecimento comercial, negando-se a servir, ou atender algum cliente constitui crime. Isso é preconceito ou discriminação. Há lei específica sobre discriminação e preconceito. Veja art. 5 da L. 7716/1989
      Agora, quer um conselho? Vc pode, até, brigar judicilaente com ele, mas convenhamos: se ele fez tudo isso com vc, no dia que chegou tarde lá, e vc nem procurou a polícia por ter sido destratada daquela forma preconceituosa e, agora, quer voltar lá, pode soar estranho para um juiz...Só procure seus direitos, se for ro caso. E se isso aconteceu há pouco tempo, vá até a polícia e faça um registro do acontecido.
      Vc não precisa voltar num lugar que foi maltratada. Aliás, não faz sentido.
      Procure um advogado, peça auxílio nessa questão

      Excluir
  10. Cara,já votando nós já tomamos na cabeça,confiamos em quantos pms? Que foram candidatos?o que eles fizem por nós?e aqueles pms que tão segurando nos sacos politicos?sendo babas de filhos,de polticos porteiros,seguranças,e aqueles que trabalham na secretaria de segurança?juntinhos com as tais autoridades?que não fazem nada pra ajudar os colegas que tão se lascando na tropa,ai você vem com essa conversinha que se votamos nulo etc,vamos tomar na cabeça?porra ,amigo,nós já tomamos ha muito não foi só na cabeça não viu?e votar em guarda jânio?angelica,pato?etc...vou justificar o meu voto!

    ResponderExcluir
  11. Senhores essa lei 12.086 já é um golpe em nossas carreiras, ou seja, fizeram já pensando em desagregar a carreira de praças e desvalorizar o policial antigo, já que o quadro de QOPMA se for completado por policiais mais jovens praticamente ficaremos muitos anos sem a promoção de praças ao QOPMA isso já é uma estrategia já que o antigão ficara pouco tempo e haverá uma rotatividade no quadro, mais isso não é novidade tem outra coisinhas mais como nossa estabilidade só acontece apos 10 anos de serviço, enquanto dos nossos cadetes apos 2 anos e meio, reserva remunerada só aos 63 anos ou seja ficaremos velhos embaixo de chibata acabaram com a morte ficta se formos excluídos nossas famílias ficam a minga não recebem mais as cotas, promoção só se houver vaga interstícios eternos de 5 anos para entrar no quadro, perdemos nosso posto acima apos ir para a reserva sem contar as diferenças proporcionais em nosso auxílios como moradia uniforme e outros e ainda não temos nenhum aumento é um desrespeito enorme com nossa profissão não temos garantia nenhuma para exercer uma atividade onde existe uma linha muito tênue entre o crime e a lei. Sera que numa restruturação se verificaram esses pontos?

    1º SGT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É primeirão, se vc é dez mil e não aproveitou a tal lei Madeira, dançou, madeira em vcs, pq nem CAEAP farão, visto que já estão bem pertinho de fechar nos trinta, a não ser que fiquem até os trinta e cinco.
      Boa sorte amigo.

      Excluir
  12. Quanto mais vejo esse Sub Pato falando , mais tenho certeza de que ele não passa de mais um desses famigerados candidatos que ao serem eleitos esquecem de quem os elegeu, agora deu pra frequentar festa de policiais civis, na hora de pedir voto senhor Pato procure-os tambem quem sabe ele deixam de votar nos candidatos da policia civil e votem no senhor...

    ResponderExcluir
  13. ah vamos ser realistas tá legal!!! eu não sou sócio da CABE mas essa conversa é papo furado.o que tem é muito polícia aí que acha o dono da cocada preta e porque é uma maria vai com as outras acaba criando problema para ele e pros outros também.falam muito da gestão desses coroneis aí da CABE mas quem foi que colocou eles lá?quem?os sócios dela na maioria são praças ou oficiais? nas eleições passadas da CABE eu fui com um colega lá que foi votar e não vi praça pra votar, mas os oficiais estavam em peso.aí o cara não faz a parte dele e depois fica chorando reclamando?por isso que os oficiais ganham tudo porque são unidos,fazem a parte dele.desculpa aí mas não venham com essa conversa babaca não que aqui não tem mais otário. se a cabe não presta a culpa é dos próprios praças que não souberam ou quiseram colocar um lá. tá puto com ela? nas próximas eleiçoes bota um praça lá e pronto e não fica achando que se fazendo de vítima vai mudar alguma coisa.hipocrisia tem limites.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A MELHOR OPÇÃO É APENAS ESSA...
      "PEDEM SUA DESFILIAÇÃO" E PRONTO!!
      POIS TODOS E INCLUSIVE VOCÊ AGORA, DEIXOU BEM CLARO...
      QUE ESSA PORRA NÃO É DO PRAÇA, POIS O PRÓPRIO PRAÇA NÃO FAZ SUA PARTE!!
      E LOGO, QUEM SE DÁ BEM É O OFICIAL.
      PORTANTO, SEJAMOS FRANCO...
      CADA UM NO SEU QUADRADO!!
      DESSA ESSA MERDA DA CABE COM ELES..
      E SAEM E PONTO FINAL!!

      SPARTACUS

      Excluir
    2. Se vc já tivesse lido o estatuto da CABE não falaria tanta asneira.

      Excluir
  14. Meu caro Poliglota, você está corretíssimo até onde pôde explorar o tema. Como bem disse, essa matéria não se esgota num texto breve como o este. A matéria é bem mais ampla e profunda. Precisa passar pelo âmago da sociedade que está irremediavelmente corrompida. É a sociedade que fabrica os corruptos e desonestos. É nela que nascem, crescem e se apresentam políticos espertos, corruptos e desonestos para as eleições. E a sociedade corrupta e desonesta prefere estes, àqueles que se aventuram a insurgir-se contra esse sistema político que funciona exclusivamente para mantê-lo assim corrupto, para sua própria sobrevivência. É muito difícil o cidadão de bem e incorruptível penetrar nesta seara. Será excluído pelo sistema, É como o óleo puro jogado n'agua, em quantidade mínima, não se mistura. É excluído imediatamente. Não tem chance, não há exceção, meu irmão. Os mais perseverantes, que conseguem se eleger, mesmo diante desse quadro, não fazem carreira política como os desonestos, porque são alijados num só mandato. Prepare-se para conhecer e comprovar o que estou tentando dizer. A política é bela e necessária para o bem da sociedade. A politicagem, como disse, é o que está aí. Nociva e maléfica a todos, sem exceção.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com