quinta-feira, 22 de maio de 2014

COMUNICADO IMPORTANTE


Nobres colegas e leitores,

Quero comunicar a todos que nesse exato momento, na Corregedoria (DCC), estou sendo julgado pelo Conselho de Justificação instaurado pelo Governador Agnelo Queiroz, como já é do conhecimento de alguns, pelo fato de ter exercido o meu livre direito constitucional de me expressar.

Pela minha fé, confio plenamente que a justiça será feita, afinal não matei, não roubei e não prejudiquei a ninguém e tenho a minha consciência absolutamente tranqüila. Tenho como bagagem meus 30 anos de bons serviços prestados à sociedade e à instituição Polícia Militar, o qual muito me orgulho. Não tenho nenhuma mácula em minha ficha funcional que desabone minha conduta, que sempre foi ilibada.

Apesar disso, estou diante desse Conselho de Justificação para ser julgado por soldados como eu que entendo terem que cumprir com suas obrigações institucionais. Mas serão apenas instrumentos, pois o verdadeiro juiz já formulou a sentença, seja ela qual for.

Diante do exposto, peço que continuem orando por mim e que Deus nos abençoe.
Um grande abraço,

Poliglota...

16 comentários:

  1. Vai com fé irmão!

    Se DEUS é por nós, que é esse Conselho para ir contra?

    ResponderExcluir
  2. Estamos orando por vc meu irmão, e Deus esta no comando..... abaixo toda essa Ditadura e vamos construir um novo caminho. A tempo para plantar e a tempo para colher.

    Thor.......

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo, creio que a justiça será feita e vc sairá dessa, falo você por que seria hipocrisia da minha parte se eu falasse "estamos juntos", quando na verdade e você quem corre todo o risco...Continuemos pedindo a Deus que a decisão Dele seja a mesma que almejamos.

    Um Abraço Jabuti Anão.

    ResponderExcluir
  4. Meu nobre, que Deus o proteja sempre! ELE é justo, pode confiar!!! Esteja em paz.
    Sgt Pedro Alves.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo 21 de maio de 2014 23:02
    Ok. Parabéns a eles. Mas, e quanto aos tão alardeados CAP e CAEP, para o restante do efetivo que não os possui? Era ideologia do outro comandante, ou também faz parte do PAE da PM? Se faz, será cumprido? Não estavam preparando as plataformas para ministrarem os referidos cursos online e à distância? Isto não renderia mais um "cadinho" nos bolsos vazios dos sofridos? Já não os deixariam habilitados para futuras possíveis promoções? Não ganharia a instituição, mais tempo com isto? De alguma forma, não deixaria o guarda um pouco esperançoso por dias melhores e isto não poderia servir de ânimo, estímulo, mesmo que pequeno? Não seria uma demonstração de boa vontade? No Corpo de Bombeiros não habilitaram a rapaziada? Se algum colega policial militar souber as devidas respostas, Ajude-me!!! Quanto aos cursos fazerem ou não parte do PAE.... Fala sério vai.
    Respect.

    Anônimo 22 de maio de 2014 12:10
    O que posso afirmar é o seguinte!! Infelizmente a filosofia dominante na pm é a seguinte: "se posso dificultar, porque vou facilitar", ou seja, ao consultar a lei 12.086/09 veremos que ela não faz nenhum impedimento no sentido de habilitar todos nos referidos cursos. Seja eles pra praça ou oficiais!! Mais como assim?? Justamente isso que está pensando.. o único impedimento hoje existente é que o policial (aqui colocando todos no mesmo grupo) caso não tenha o curso, não poderá almejar tais níveis, pois a lei "sim" faz essa exigência. Entenderam?? Portanto, se tais cursos fossem ou não on-line, não faria diferença.. pois depende apenas da vontade do comando liberar!! Que por sua vez quando chegasse a hora da promoção, todos estariam "sim" haptos a serem promovidos nos níveis seguintes.
    Em contra partida, o que vemos no bombeiro!! Justamente isso que falei sendo posto em "pratica", ou seja, lá a filosofia é a seguinte: "senão posso dá reajuste salarial à todos, vamos promover o máximo que der.. e principalmente habilitar todos". Mais como assim?? Veja que hoje temos diversos bombeiros só esperando a promoção, seja as de praça ou de oficial.. pois quase sua totalidade já foram habilitados nos referidos cursos, que quem ainda não foi, está fazendo. Outro detalhe, observam que a turma A, a primeira de nível superior, não ficou nem 24 meses como soldado. Justamente porque diferente da PM, o bombeiro põem em pratica a sua "filosofia". E o resultado vimos nas promoções de cabo, num é verdade??
    Agora aqui na PM, infelizmente e predominante a filosofia do mal.. de está sempre prejudicando a tropa num todo!! Parecendo que é da vontade do "comando" ver ela cada vez mais insatisfeita!!
    Conclusão, a PM precisa tratar melhor sua tropa... e por em execução a mesma lógica que hoje (ou melhor de anos) vem sendo aplicada nos bombeiros. Ou seja, "senão tem como dá aumento, vamos promover todos.. vamos habilitar todos... vamos dá reais condições de a tropa ficar menos prejudicada", no entanto sentimos o contrário.

    ps: reforçando, na lei citada, podem ver... não existe impedimentos de habilitar todos, e sim apenas impedimento de promoção caso o policial/bombeiro não possuir o referido curso de habilitação, seja ele CAP, CAEP, CAO e etc. Ou seja, é uma questão de "bom senso" de nossos gestores!! Que por sinal aqui na PM passa longe. Justamente porque: nossa filosofia e a do mal, citada a cima.

    CFP1, APENAS -1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brother, valeu pela interatividade! É isto aí. O espaço deve servir, principalmente para isto, debate saudável, esclarecimentos, exposições de idéias, algo edificante! Até a próxima meu velho, e, torçamos para que, quem pode, tome atitudes que visem nos valorizar e estimular positivamente a todos!!!! Abraços. Respect.

      Excluir
  6. Fé em Deus e as muralhas a tua frente cairá por terra . Infelizmente isso tudo é fruto de um país governado por quem nunca devíamos ter deixado alcançar o poder, mas eles não sabem que a verdadeira justiça vem lá doa alto onde se encontra o juiz dos juízes que é o nosso Deus . Ficaremos daqui ja mobilizados , e pronto a encarar mais uma guerra contra esses vermes vermelhos .

    ResponderExcluir
  7. Aproveitando a oportunidade, algum dos nobres amigos tem conhecimento do desfecho da tentativa de transformar os detrans em polícia, que tramita no congresso a passos largos??? Particularmente, penso que seja mais um tapa na cara das polícias de verdade!!! Mas, se ocorrer isto mesmo, que as PM's tomem vergonha na cara e deixem que somente aqueles justifiquem seus salários!!! Tirando os abusos que poderiam ocorrer em simples infrações de trânsito, creio que, de alguma forma poderia-se diminuir nosso excesso de trabalho, mas, com certeza, neste mato tem coelho e isto não me cheira nada bem!!! Particularmente, acho que este tiro pode sair pela culatra, ou seja, pode mesmo é ferrar com toda a sociedade!!! Já pensou que asneira???

    ResponderExcluir
  8. Muita boa sorte pra você nobre colega... Deus o Proteja nesse momento muito delicado.
    Mas não os chamem de "Soldados"... eles não sabem ser um "Soldado"... se soubessem, não estarias vivendo tamanha humilhação....
    Praça atenta... desanimado..

    ResponderExcluir
  9. Aquele que anda no caminho correto, nada tem a temer!!!
    Tudo será resolvido da melhor maneira possível, pois nada pesa contra ti.
    Força Poliglota!!!

    ResponderExcluir
  10. VAMOS ACABAR COM ELES NAS URNAS, POLIGLOTA O RESTO É RESTO, COM FÉ EM DEUS PT NUNCA MAIS.

    ResponderExcluir
  11. Ainda tem gente que defende o Militarismo um cidadão que esta lutando por melhorias por toda uma categoria, vai a um julgamento e pode perder sua função publica mesmo tendo mais de 30 anos já que não é reformado, ou seja, somos preteridos até apos nossos trinta anos de serviço já que fizeram uma lei onde nos colocam sobre chibata do RDE E DO CODIGO DE ETICA ATÉ OS 63 ANOS onde podemos deixar a qualquer momento nossas famílias a míngua não somos respeitados como trabalhadores e isso veio com a lei de promoções elaborados por GESTORES DA PRÓPRIA PM OU SEJA UMA FORMA DE MANTER O PM NO CABRESTO E A DISPOSIÇÃO DO ESTADO, FIM DO MILITARISMO PEC 51 JÁ, BOA SORTE NOBRE TENENTE POLIGLOTA.

    ResponderExcluir
  12. Se deus quiser,tomara que os detrans,passem ser policias,só assim os salarios deles sera nivelado com os nossos,nivelados pra baixo,logico....kkkkkkkkk...que tanta maldade!



    ResponderExcluir
  13. Que Deus esteja contigo meu nobre colega, somente ele para nos libertar de tamanha crueldade, só não sei até quando vamos aguentar tanta chibata.

    ResponderExcluir
  14. E o senhor ainda tem dúvidas que a PEC 51 é melhor do que esse modelo arcaico.

    ResponderExcluir
  15. Ah,eu tenho muitas duvidas sobre a pec 51,alguém,formado,com canudo,doutorado,etc....poderia explicar melhor,além da desmilitarização,quais os outros aspectos positivos dessa pec 51???

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com