sexta-feira, 30 de maio de 2014

CHAPÃO MILITAR faz reunião em Taguatinga

Ontem a noite foi realizada no Rotary Club de Taguatinga uma reunião de pretensos candidatos do chamado Chapão Militar, organizado pelo sargento Robson Leonel Barcellos. Porém uma condição foi imposta aos pré-candidatos para participarem do tão falado CHAPÃO MILITAR: Que obrigatoriamente se filiassem ao PRTB.


Eu discordo da obrigatoriedade de se filiar a um partido, pois cada legenda tem a sua ideologia e seu posicionamento e dentro da PM existem várias ideologias diferentes. Dessa forma parece que estamos num curral. Não vou me submeter a um partido”, disse a Sgt Angélica que está apalavrada com o PR e quer sair deputada federal. Além dela também estiveram presentes o SgtBM Roosevelt Vilela, STPM Pato, STPM Isaac Silva do BPTran e outros.


O PRTB já conta com um pré-candidato entre os militares e que apóia o “Chapão”. Trata-se do sargento policial militar conhecido como Guarda Jânio que obteve nas eleições passadas 13 mil votos para distrital, mas acabou suplente. Sua base eleitoral é a comunidade de Ceilândia onde desenvolve projetos na área social.

Ausência notada pelos participantes foi a do STPM João Hermeto (PMDB) e do Poliglota (DEM), nomes de expressão e que tem crescido dentro do cenário político da instituição.  


A impressão que ficou, após o término da reunião, é que para um efetivo de mais de 20 mil homens, entre Policiais militares e Bombeiros, o comparecimento ínfimo de cerca de 30 pessoas demonstrou a grande desmotivação dos integrantes dessas duas forças com a política local. Na saída, alguns classificaram o Chapão Militar como uma boa pedida em longo prazo, talvez 2018, já que as eleições estão muito próximas, não havendo oportunidade dos pretensos candidatos levarem seus projetos ao conhecimento de ambas as categorias.

Reportagem e imagens de C. Macklister

47 comentários:

  1. Não tá difícil de saber porque não deu ninguém pois o policia deixou de ser burro e cansou das mesmas caras e das mesmas conversas, os que foram inteligentes não se misturaram com isso e estão trabalhando em silencio.Essa pm é desunida demais e não vai conseguir colocar ninguem na camara,só se for milagre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “Gato escaldado tem medo de água fria”

      Excluir
  2. Estive na reunião do CHAPÃO MILITAR no Rotary Clube de Taguatinga ontem, 29 de maio de 2014, compareceram ao todo cerca de 60 ou 80 pessoas, não mais que isso, entre os presentes e encabeçando o movimento estavam: Guarda Jânio(não me considero guarda, sou POLICIAL), Angélica(não foi de táxi) Sgt Leonel 8ºBPM, Sub Isac BPTRAN, Edson Ricardo Pato, um sargento de Planaltina que não disse seu nome e ficou no anonimato, e mais dois desconhecidos, a idéia central é trazer votos para um partido, coligação ou chapa, mas que todos os presentes como candidato a candidato submeteriam seus respectivos nomes à apreciação nas unidades, eliminando aqueles com menor potencial eleitoral, mas o que ficou evidenciado nessa primeira reunião , que ao fazer uso da palavra, TODOS falaram JÁ como CANDIDATOS,dando um indicativo de que os presentes à mesa ja estão escolhidos como nossos representantes, percebo que que devemos tomar alguma atitude para continuar a eleger algum representante mas chegar a um consenso será difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabem de nada inocentes kkkkkk

      Excluir
  3. Nenhuma, eu disse NENHUMA dessas pessoas me representa. TUDO FARINHA DO MESMO SACO. Se eleitos serão os fragas, marcos limas, joãos de deus e patrícios (o pior de todos) da vida, só pensarão em seus umbigos. Meu voto e de minha família já tem dono: Ten. Poliglota.
    ST 1996

    ResponderExcluir
  4. Tenho 15 anos de policia, esses que estão aí a cima sempre tentaram, tentaram, tentaram, tentaram!! Acho que eles sabem de suas limitações perante a tropa, mais a finalidade não é a de ganhar algo, é conseguir pelo menos uma administração, trabalhar em alguma secretaria escondido, enfim, algum cargo de confiança. Eles pensam que tem alguma popularidade na tropa. Só se for negativa!! Só mesmo uma frase que complete seus anseios" Sabem de nada inocentes"kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. a mesma panelinha oportunista de sempre so faltou o hermeto pra completar a corja

    ResponderExcluir
  6. PODE ATÉ SER QUE ALGUM DESSES AÍ CONSIGAM SE ELEGER DE CARONA MAS ESSA TURMA AÍ É A TURMA DO CABIDEIROS. SE NÃO SE ELEGEREM VÃO PROCURAR UMA BEIRADA NUMA ADMINISTRAÇÃO DA VIDA.A TROPA NÃO É MAIS BESTA E SABE QUE A HORA É DE RENOVAÇÃO.CHEGA DE GRITOS,MENTIRAS E FALSIDADES.FORA PT.FORA PMDB E FORA TODOS OS PILANTRAS QUE NOS FERRARAM

    ResponderExcluir
  7. Quantos trezentos candidatos teremos de novo?
    Ant...

    ResponderExcluir
  8. ATÉ AGORA EU SÓ SEI EM QUEM VOTAR PARA GOVERNADOR E PRESIDENTE!!!AQUELE QUE TIVER MAIS CONDIÇÕES DE TIRAR ESSE MALDITO PARTIDO DO PODER; NÃO QUERO NEM SABER O NOME DA PESSOA!!! E ME RECUSO A ACREDITAR QUE EXISTA UM SÓ PRAÇA NA PMDF E BMDF QUE JOGUE SEU VOTO NA PRIVADA VOTANDO NESSE PARTIDO!!!

    ResponderExcluir
  9. UM POUCO MAIS SOBRE O CHAPÃO: A condição para que os militares sejam escolhidos representantes da PM, de acordo com os organizadores, é que se filiem ao PRTB, hoje coordenado pelo ex-senador Luiz Estevão.O sargento explica que muitos partidos ofereceram-se para recepcionar os militares, mas que a decisão acabou sendo pelo PRTB. “Mesmo que eles tenham afinidade com outros partidos terão que abrir mão e se filiarem ao PRTB, para serem apoiados por nós”, condiciona o sargento.

    Comento: KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  10. esse chapão não me representa quem é guarda janio?

    ResponderExcluir
  11. DEPUTADO FEDERAL JÁ TENHO CASO VENHA A CONCORRER

    P O L I G L O T A FEDERAL E PT NUNCA MAIS

    ARRUDA GDF

    DISTRITAL QUEM SABE O PATO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você começou bem, mas terminou mau.

      Excluir
    2. geová disse :
      concordo com anônimo de 00:58

      Excluir
  12. No DODF de hoje (Seção II, pág. 59), observei que mais um bom número de PM deixaram a Corporação para exercer cargos em outros órgãos públicos, inclusive um Cadede que passou a ser Auditor Fiscal de Trânsito.

    ResponderExcluir
  13. Desculpe-me colega de 13:54 mas não pude liberar seu comentário pela gravidade das acusações. Atingir a honra de pessoas não condiz com o direcionamento de nosso espaço.
    Refaça-o com sábias palavras que publicaremos com todo prazer.

    Poliglota...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH! QUE PUXA! GOSTARIA TANTO DE FALAR TUDO AQUILO PARA ESSES (...) TODOS DA PMDF E CBMDF SABEM!!!

      Excluir
  14. Liderança não é algo que se imponha, precisa ser conquistada. Esse "Chapão Militar" está fadado a morrer na origem. Não será dessa forma que se poderá eleger representante militar no legislativo local ou federal. Um dos requisitos básicos e elementares da democracia é o respeito à vontade e à decisão da maioria, nada pode ser imposto ou "enfiado" goela abaixo como pretendem impor a obrigatoriedade de filiação a determinado partido político aos eventuais candidatos a candidato a representantes da classe militar do DF. Esse "chapão" não decola com essa estratégia. Ele revela simplesmente a anacrônica divisão ou disputa de interesses pessoais desses pretensos candidatos que articularam isso. Não servirá para mais nada. Pelas suas primeiras articulações, não merecerá a confiança dos militares do CBMDF e PMDF.

    ResponderExcluir
  15. irmãos; a coisa tá feia,sem demagogia, e que deus nos ajude,mas acho que o pt ganhará novamente,infelizmente esses candidatos que concorrerão com esses ptralhas são todos queimados,espero que não ganhem,mas que a coisa tá feia,isso sim,estamos fu.............

    ResponderExcluir
  16. Pela aprovação da PEC da PAZ - 51. A garantia de segurança pública de paz e eficiente!

    https://secure.avaaz.org/po/petition/Pela_aprovacao_da_PEC_da_PAZ_51_A_garantia_de_seguranca_publica_de_paz_e_eficiente/?cErXegb

    6.111 assinaturas. Vamos chegar a 7.500

    ResponderExcluir
  17. Boa noite a todos, percebo que alguns colegas almejam ter dividendos políticos dentro da firma policial militar, vejamos , essa galera tá empolgada com a massa, que quando bem conduzida ,chega aos milhares em praças públicas ou mesmo nas redes sociais, porém essa classe descobriu que não "existe", como também deixou de existir, o comando geral, que não veio a público confirmar o que foi acordado na casa dos PMs que existem., de fato essa galera ( e tem "guarda" que não engrossou a massa nas manifestações) conseguiu apenas dois aumentos no contra raiva de duzentos reais...

    ResponderExcluir
  18. Moacir Silva: companheiros, vamos analisar o seguinte: Se todos candidatos PM ou BM saírem em uma única chapa, os votos não pulverizaria,e a chance de eleger um militar seria maior. Acho a ideia muito boa, já havia comentado essa possibilidade em outras eleições passadas, detalhe não sou candidato a nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então coloquem os que realmente tem condições de ganhar. Esses aí, pouca gente conhece, não venham querer impor nomes, por favor.

      Excluir
    2. Nesse chapão só tem gente sem dignidade e moral. Você acha que eles merecem alguma confiança?

      Vai lá você então então (sozinho)

      Excluir
  19. A minha familia é Poliglota é o único que representa a PMDF.

    ResponderExcluir
  20. Ausência notada pelos participantes foi a do STPM João Hermeto (PMDB),nome de expressão e que tem crescido dentro do cenário político da instituição. FALA SERIO, ESTÃO DE BRINCADEIRA COMIGO. Quem é Hermeto só ajuda oficiais da PM, há se manter no comando mais de 2 anos, eu digo se algum praça votar no Hermeto não venha chorar depois,. todo castigo é pouco pra nos.

    ResponderExcluir
  21. Nunca ouvir fala desse cara. Não voto em nenhum desses velhos conhecidos, quanto mais essa tal de chapa de militar.

    ResponderExcluir
  22. É UMA PEGADINHA....
    CADÊ .... CADÊ AS CÂMERAS..???

    ResponderExcluir
  23. E mais um natimorto...

    ResponderExcluir
  24. É uma pequena questão de inteligência e matemática, se todos os candidatos se direcionarem a um só partido obviamente os votos serão concentrados e será eleito um maior número de representantes para a categoria. Se você acha que fulano é FDP, ciclano é safado; apenas vote no seu candidato e se ele tiver mais votos que o que você não gosta ele será eleito no lugar dele.
    Alegar questões ideológicas nos partidos que temos hoje só pode ser brincadeira, apenas escolham um partido que o "dono" da legenda e os candidatos majoritários não sejam ladrões notórios e fichas sujas porque pegaria mal para as instituições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O foco do tema é esse, cada um vota naquele que tem afinidade, porém o que estão propondo é que os candidatos se unam e saiam pelo mesmo partido, simples assim, agora quem quiser votar fora da base em paisano, pode votar, o voto é seu! Temos que aprender a aceitar o ponto de vista alheio.Na nossa corporação existem muitos companheiros que só divergem, porém nunca apresenta solução, outros passam 30 anos brigando e lamentando, e ai eu pergunto resolve o problema, ficar atacando tudo e a todos?, acredito que não! Na verdade o que precisamos é de união para fortalecimento da categoria.

      Excluir
    2. BOA VISÃO A SUA, MOACIR. ALIÁS, SUA NÃO, POIS ESSE TEMA DE TODOS ESTAREM EM UMA MESMA COLIGAÇÃO JÁ VEM SENDO LEVANTADO DESDE O ÍNICIO DO MOVIMENTO DAS CATEGORIAS. NO ENTANTO, DURANTE O SEU DESENROLAR NÃO SE CONSEGUI O CONSENSO ENTRE AQUELES QUE ESTAVAM A FRENTE PARA QUE ESSE PROJETO GANHASSE FORÇA. E AGORA, EM CIMA DA HORA, AQUELE QUE DEIXOU DE SER POLICIAL A MUITO TEMPO, POIS SE INTITULA UMA GUARDA E NÃO UM POLICIAL, VEM PROPOR ISSO. OU SEJA, POR TER CONSEGUIDO UMA VOTAÇÃO SE CERTA FORMA EXPRESSIVA JUNTO A COMUNIDADE DA CEILÂNDIA E DE TAGUATINGA, AGORA QUER UM EMPURRÃOZINHO DA CATEGORIA PARA CONSEGUIR O SEU INTENTO, UMA CADEIRA NA CLDF PARA DEPOIS DIZER QUE NÃO FOI ELEITO PELA PMDF. SEM CONTAR QUE MUITOS DOS QUE ESTAVAM PRESENTES NESSA REUNIÃO COMO PRÉ CANDIDATOS SÓ COMPARECERAM PORQUE NÃO CONSEGUIRAM NADA POR ONDE ANDARAM. TEM DELES QUE TENTARAM UMA NOMINATA ATÉ COM A COLIGAÇÃO DO GOVERNO E AO RECEBER A PORTA NA CARA AGORA SE APRESENTAM COM A CARA DESLAVADA DIZENDO SER A NOSSA SALVAÇÃO. EU QUERO QUE TODOS ESSES VÃO PLANTAR BATATA, POIS JÁ TENHO EM QUEM VOTAR. ALIÁS NÃO SÓ EU, MAS COMO MUITOS COM BOM SENSO E COM DESEJO DE JUSTIÇA. ISSO MESMO, O MEU CANDIDATO É O POLIGLOTA, NÃO IMPORTANTANDO SE PARA DISTRITAL OU FEDERAL, POIS O ÚNICO JUNTO COM OS QUE O SEGUEM QUE NUNCA MUDOU O DISCURSO DE DEFESA DOS INTERESSES DAS CATEGORIAS. SE TEM DÚVIDA FAÇAM UMA RETROSPECTIVAS NAS MATÉRIAS POSTADAS EM SEU BLOG E VERÃO QUE NÃO ESTOU FALANDO NENHUMA ASNEIRA. AO CONTRÁRIO DOS OUTROS, INCLUSIVE DONOS DE BLOGS QUE QUANDO NÃO FAZEM SUA AUTO PROMOÇÃO SÓ PRODUZEM COISAS DE POUCO INTERESSE PARA A CLASSE. A NÃO SER QUANDO PALGIAM AS PRÓPRIAS MATÉRIAS POSTADS PELO POLIGLOTA. TEM UM DESSES QUE TÁ MAIS PARA FILOSÓFO DE PORTA DE BOTEQUIM DO QUE PROPRIAMENTE UMA PESSOA COM CAPACIDADE PARA NOS REPRESENTAR. É UMA PENA, POIS APESAR DOS DEFEITOS DA MAIORIA DELES, MESMO ASSIM PODERIAM ESTAR TODOS JUNTOS, MAS ISSO LÁ ATRÁS, E NÃO AGORA ONDE MUITAS COISAS JÁ FORAM DEFINIDAS POR ALGUNS. ENTÃO, EU VEJO ESSE CHAPÃO MILITAR EM CIMA DA HORA MAIS UMA CHANCE DE ALGUÉM QUERER SE DAR BEM ÀS NOSSAS CUSTAS E DEPOIS NOS VIRAR AS COSTAS, POIS MUITOS DOS QUE ESTÃO COM ELES SÃO PESSOAS JÁ ESTÃO EXTIGMATIZADAS POR NÃO TER OUVIDO OU ACATADO A VONTADE DAS CATEGORIAS QUANDO ACEITARAM AQUELES DUZENTÃO. E ENTRE ESSES UMA CERTA AVE QUE AGORA ANDA CORRENDO PELOS BATALHÕES COM UM DISCURSO QUE DÁ DÓ, POIS ESTÁ DANDO UMA DE COITADINHO DIZENDO QUE A ÚNICA CHANCE DELE SE MANTER NA CORPORAÇÃO É O ELEGENDO, POIS ESTÁ RESPONDENDO PROCESSO. SE TODOS TIVESSEM ESSE MESMO PENSAMENTO ENTÃO TERÍAMOS QUE ELEGER NÃO SÓ ELE COMO O POLIGLOTA E TODOS AQUELES QUE FORAM PRESOS OU ESTÃO RESPONDENDO ALGUMA COISA POR CONTA DO MOVIMENTO. E NÓS SABEMOS QUE AS COISAS NÃO SÃO TÃO SIMPLES ASSIM. SÓ POR ISSO VOCÊ V~E O GRAU DE EGOÍSMO DESSA PESSOA (AVE), POIS ELE SE ACHA O ÚNICO QUE ESTÁ PASSANDO POR ISSO. PORTANTO, ANALISEM BEM QUEM RELAMENTE TEM A CONDIÇÃO NECESSÁRIA PARA VOCÊ CONFIAR O SEU VOTO. E NÃO É DIFÍCIL FAZER ISSO. BASTA FAZER UM BREVE ESTUDO NO CURRÍCULO DE TODOS QUE SE APRESENTAREM. E ESSE ÚLTIMO QUE EU CITEI LEVA UMA CERTA VANTAGEM OU DESVANTAGEM, POIS TEM MUITOS VÍDEOS CRIADOS POR ELE MESMO QUE LHES DARÃO UMA NOÇÃO SE MERECE OU NÃO SUA CONFIANÇA. EU JÁ FIZ ISSO E DIGO QUE ESSES VÍDEOS CRIADOS POR ELE SÓ O PÕE CADA VEZ MAIS DISTANTE DA CLDF PORQUE NÃO TEM FIRMEZA NO QUE FALA E A TODO INSTANTE ENTRA EM CONTRADIÇÃO. MAS ESSA É MINHA OPINIÃO QUE NÃO DEVE SER LEVADA EM CONTA, POIS CADA UM DE VOCÊS DEVE FAZER SUA PRÓPRIA ANÁLISE PARA REFLEXÃO. MAS UMA COISA EU TENHIO QUE DIZER, POIS JUSTIÇA É JUSTIÇA. ENTRE ELE QUE ESTEVE A FRENTE DO MOVIMENTO POR ALGUNS MOMENTOS, MESMO FALANDO ASNEIRAS E METENDO OS PÉS PELAS MÃOS, SE SE EU FOSSE ESCOLHER ENTRE AQUELES QUE ESTAVAM COM O GOVERNO EM ALGUM GABINETE E SÓ AGORA APARECEM COM A CARA DESLAVADA QUERENDO NOS REPRESENTAR, EU FICARIA COM A AVE POR QUESTÃO DE JUSTIÇA, JÁ QUE ELE AO MENOS SE MOSTROU NESSE PERÍODO, MAS JÁ ESTOU DECIDIO E O MEU CANDIDATO É O POLIGLOTA

      PRAÇA ATENTA

      Excluir
  25. Agora fiquei na dúvida é chapão militar ou duzentão miltar?Ah entendi quem está a frente são os vendidos por 200 contos,então o nome certo é duzentão militar.Tô fora.Sou Poliglota.

    ResponderExcluir
  26. companheiro Anonimo! porque você não sugeri ao poliglota a unir aos outros? É a chance dele mostrar que quer o melhor para a base. Apoio qualquer um dos companheiros que vier a ser candidato, porém para eu votar em um deles não é preciso denegrir a imagem dos de mais. Acredito que todos que se empenharam em busca de melhoria para a categoria mereçam de minha parte no minimo respeito, tendo em em vista, que não dei minha cara a tapa e que na minha opinião todos devam ser tratados com uniformidade, É notório que as manifestações alem de melhoria para a categoria teve cunho eleitoral, é obvio ninguém é criança, mas para mim não tem importância alguma, pois todos candidatos arrumam artificio para se candidatarem. Nas eleições terei que votar em alguém, e que nada mais é justo, que eu dê meu voto aquele ou aqueles que fizeram, ou pelo menos tentaram fazer alguma coisa pela categoria. Quero deixar claro que, não sou contra candidato A ou B, Estou me referindo aos do movimento ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre colega Moacir Silva 1,

      Já que tocou em meu nome, aproveito para esclarecer alguns pontos importantes:

      1º) Não sou contra Chapão Militar, Placa Militar, Latão Militar ou seja lá qual denominação resolverem dar a junção de forças, porém não declarei candidatura nenhuma ainda e nesse caso não tenho porque me envolver nisso;

      2º) Não preciso mostrar o que desejo para a base e nem para o topo, pois desde a fundação do NMU que sempre preguei a união em prol de uma causa maior que é a PMDF. Várias ações desencadeamos em busca do cumprimento do que nos foi prometido, inclusive documentadas (vide lateral do blog). Em função disso todos sabem muito bem o que me aconteceu. Um Conselho, críticas, execrações em blogs e etc. Mas como sempre confiei na justiça de Deus, a absolvição por 3X0 foi a resposta aos algozes que insistiam em me desqualificar;

      3º) Temos projetos os quais já estamos trabalhando há muito tempo, porém o que jamais irei concordar é que aproveitadores que sempre se omitiram, acovardaram-se, esconderam-se em barras de calças de comandantes e parlamentares venham aqui agora achar que somos otários e que tá tudo bem. É muito simples aparecer agora e querer dar uma de bom samaritano sendo que quando mais precisamos deles, seja por ser policiais ou por ocuparem cargos de certa influência, preferiram se abster. Posso até ter a cara de idiota na concepção de muitos, mas garanto que não sou nada idiota;

      4º) Como disse antes, não declarei nenhuma candidatura e já me fazem críticas por tal posição; tentam me desqualificar por estar oficial (se esquecendo que fui praça por 29 anos e 8 meses) e chegaram ao ponto de disseminarem que sou candidato patrocinado pela ASOF e pelo Cel Fraga, Presidente do DEM (Partido Democratas). Deixo claro que não sou filiado a ASOF, não participo de conchavos e não tenho culpa se o Presidente do partido o qual me filiei, por ser OPOSIÇÃO DE VERDADE, é um ex-coronel da PM. Tenho minhas ideologias e não discuto pessoas e sim projetos;

      5º) E para finalizar, sinto muito por essas pessoas que só pensam em descontruir, pois demonstram o grau de preocupação que tem com o coletivo; são pessoas mesquinhas e desprovidas de valores que jamais conseguirão obter, pois creio que essa construção vem na nossa infância e se não conseguiram até agora, adultos, jamais conseguirão.

      Então, nobre colega, assim como você, torço para que cheguemos a um denominador comum sobre quem deveremos colocar para nos representar, seja na Câmara Federal ou Distrital. Existem muitas pessoas de bem aí que podem perfeitamente honrar esse compromisso, como também sabemos que existem os espertalhões e penduricalhos que nunca se preocuparam com nada e com ninguém que não fosse seu próprio umbigo. Vamos torcer que cheguemos a um acordo e que quem saia vitorioso não seja A ou B, mas sim uma instituição que nos últimos anos está sendo comparada à escória da segurança pública de nossa capital.

      Grande abraço,
      Poliglota...

      Excluir
  27. Se toca seus inoportunos não somos otarios.É cada candidato é de riiiiiiiiiiiii kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  28. Uuuuuufa........graças a deus,que nós pms abrimos os olhos,amém!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Poliglota! o meu receio, acredito que de muitos é que nas eleições, como nas anteriores apareçam um turbilhão de candidatos e que nós militares fiquemos sem representante, estou cansado de ver tantas discórdias e promessas. A segurança tá um caos o que não é novidade, nós e nossas famílias também fazemos parte desta sociedade, penso não só nas questões salarias mas também em proposta para a segurança como um todo, alguns podem até achar demagogia de minha parte, mas estou tranquilo. Estou vendo a retrospectiva das eleições passada e pior estamos as vésperas de uma nova, eis o motivo de minha preocupação e mais já sei em quem não devo votar, no entanto gostaria que a base chegasse a um consenso e definir novos nomes,pois eu vou junto com o que a maioria decidir. ok?

      Excluir
  29. NÃO ASSINAREI O ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA DE NOVO,TRANSFERI MEU TITULO,VÃO CHAPAR A TROPA MAIS UMA VEZ OS SANGUESSUGA DA POLÍTICA BIZARRA DESSE PAÍS....

    ResponderExcluir
  30. NÃO ESPEREM MEU VOTO,AGORA VOTO NO VAL.....

    ResponderExcluir
  31. Guarda Jânio!! Piada,né?? Só oportunista... A grande maioria,nem ouvir falar.


    Sou Poliglota..já está decretado.


    73 mil.

    ResponderExcluir
  32. Meu Deus!! Hermeto!!!!! Esse é um aproveitador de marca maior. Preferiria votar no macaco Chico. Esse tal Hermeto me da nojo!

    ResponderExcluir
  33. Engraçado essa rapaziada que se diz representar os praças na hora do pega pra capa não compareciam as manifestações alegando ideologia politica de A OU B nunca se prontificaram a lutar por um objetivo que fosse a carreira PM principalmente a de praças que é piorada e precisa de varias mudanças no ESTATUTO DA PM, LEI 12086/10486 CÓDIGO DE ÉTICA e varias outras coisas; agora aparecem do nada querendo voto sem um projeto sem luta e vários nunca nem entraram numa VTR como podem entender o que ocorreu naquela Assembleia no Buriti tenham ombridade colegas vamos respeitar a inteligencia dos outros.

    ResponderExcluir
  34. E OS MERCENÁRIOS QUE SE VENDERAM NA REUNIÃO COM OFICIAIS ENQUANTO A MAIORIA ESTAVA FECHADA REJEITANDO MIGALHAS....

    ResponderExcluir
  35. Gente não adianta ficar criticando A ou B, temos que nos unirmos em prol da instituição e buscar uma alternativa concreta que venha a dar certo e eleger no mínimo 2 distritais 1 federal. A ideia do Chapão é muito boa. Com ela haverá possibilidade de elegermos alguém, mais primeiro tem que ter a aprovaçao da categoria quanto aos nomes dos pré-candidatos, para isso, buscar juntos aos batalhoes a opiao de cada policial os que teriam mais chances de serem eleitos para nos representar e lutar por todos nós...

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com