domingo, 18 de maio de 2014

A tecnologia e os bóias-frias


Se por um lado ganhamos com a tecnologia que a cada dia se aprimora mais e mais, por outro retrocedemos em organização e valorização da mão de obra humana.


Enquanto gasta-se milhões com a tecnologia, o recurso humano é sacrificado ao ponto de fazer suas próprias refeições em pé, numa clara demonstração de descaso, desrespeito e falta de planejamento logístico com aqueles que na verdade deveriam ser os verdadeiros protagonistas de um grande espetáculo, promovendo a total segurança para o sucesso de sua realização.


Isso aconteceu ontem, sábado (17), na partida final do campeonato candango entre Brasília X Luziânia pelo campeonato candango, que também serviria como teste final para os jogos da Copa do Mundo mês que vem no Estádio Mané Garrincha. Seria a checagem final das exigências do “padrão FIFA de qualidade”.

Mas o que vimos não foi exatamente isso. Policiais militares escalados para o evento, que estava previsto para as 16:00 horas, chegaram ao estádio Mané Garrincha por volta de 10:30 horas. Sem local para se acomodarem, os policiais permaneciam no saguão de entrada, sem nenhuma estrutura que lhes permitisse o preparo para o início do evento.

As 12:00 horas os policiais foram liberados pelo comandante do policiamento para almoçarem, mas como não há restaurantes próximos, os policiais compraram quentinhas e almoçaram em pé, já que não havia local adequado para efetuarem suas refeições. Desumano. Verdadeiros bóias-frias no país do futebol.


Até quando essa falta de planejamento continuará acontecendo? Será que o governo e autoridades constituídas ainda não entenderam que mesmo com toda tecnologia ela não funciona sem a valorização do principal vetor, o recurso humano? 

Que venha a FIFA!!! E com ela a Copa dos insatisfeitos!!!

Poliglota...

59 comentários:

  1. É de arrepiar!!!!! Cadê o tal planejamento?? Gastasse bilhões, mas as condições continuam as mesmas de antes. É por isso que não saio do meu bico lá no mercadinho do seu Zé lá pelo menos sou respeitado!! Lá tudo tem horário para começar e terminar principalmente quando o assunto é lanche. Cabo sofrido.

    ResponderExcluir
  2. Eu já postei aqui outras vezes um belo dia estava na esplanada dos ministério puxado um PO conversando com o coronel Leão ele disser que a primeira turma iriam revolucionar a PDMF . revolucionou sim para os anos 70 no passado:
    1- ditadura em alguns quarteis
    2- prisão
    3 - escravização
    4- mentiras
    5- desorganização
    6- desunião entre praças e oficiais
    7-militarismo ao extremo
    8-arrocho salarial
    9- iludiu a tropa
    10- deixou companheiros da cabeça baixa
    11-articularam aumentos fantasmas
    12-conseguiram desanimar a tropa
    13- foram para o outro lada o lado escuro do PT
    Nada contra o coronéis da primeira turma e minha opinião e de 90% da tropa a insatisfação e grande, nunca nesta PMDF eu vi uma tropa tão desanimado como estes últimos quatro anos.
    ERA SONHO QUE A GRANDE MAIORIA ESTAVA ESPERANDO A PRIMEIRA TURMA DE ACADEMIA UMA PENA
    FRUSTRAÇÃO DE TODA UMA GERAÇÃO DE PMS DO DISTRITO FEDERAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Socorro! Chamem os R2 de volta...éramos menos infelizes e não sabíamos.
      Ant...

      Excluir
    2. amigo os colegas que tem conhecido jornalista mostra essa imagem do sofrimento do p.m

      Excluir
  3. continuem pondo o nome no VOLUNTARIO, ao invés de ficarem com suas famílias.
    Na ganancia por dinheiro não observam que esse serviço VOLUNTARIO nada mas e que uma escravidão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no meu Quartel foi escala extraordinário. não teve essa historia de voluntario

      Excluir
    2. No meu também, mas fui no hospital e peguei um atestado, dor de barriga fulminante.
      Já cai nessa cilada, hoje me vejo livre do voluntário e não aceito o extra, mas isso vai de cada um.

      Excluir
  4. Onde está o Ministério Público? isso não interessa a eles né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ministério publico deve esta na porta das cadeia, atrás de algum mala que foi preso pela policia a força

      Excluir
  5. Aviso que fechei minha página no face.Cansei de ver aparecer um bando de fdps que nunca tinha visto na PM mandando fotinhas de festinhas, galinhadas,aniversários de amigos, amigos de amigos e o caralho na minha página.Esses fdps se esconderam a vida toda e agora próximo das eleições vem com essa cara de cu achando que meu voto é vaso.Vão se lascar.Tomei sol na cara,fui expulso de um acampamento por um PM também,disseram que eu não existia e os cambaus,agora lembraram de mim?vão pra pqp.Vou dar a resposta a esses babacas,mas em outubro quando vou poder olhar na cara desses fios de uma égua na urna.Fui

    ResponderExcluir
  6. SGT CARLOS - NMU18 de maio de 2014 10:52

    Bom dia a todos os companheiros!
    ontem, o que mais me relataram foi a falta de logística, a falta de comprometimento de quem estava a frente do evento e talvez(na minha modesta opinião) a falta de gestão ora, se um evento está previsto para começar ás 16 horas o por que dos policiais serem escalados ás 10:45 prontos???? tinha policiais que estavam no local por volta de 10:30hs. Bato na mesma tecla, não seria mais viável a "cabeça pensante" ter um grupo de policiais alimentados, descansados e em condições ás 14 horas(2 horas antes do evento) e o melhor psicologicamente bem e não chateado(abalado)? teríamos tempo para apurar as presenças e distribuir os grupamentos cada um em sua área ao redor do elefante branco digo estádio nacional. Este estádio está alçado no valor total de 1 bilhão e 900 milhões( valor final das obras) há quem diga que é mentira mas eu acho que uma revista não faltaria com a verdade; dizem que querem abaixar os valores para 1 bilhão e 200 milhões enfim......conversa pra boi dormir; o certo é que tem tudo de primeiro mundo PADRÃO FIFA menos 2 ou 3 salas de apoio para que os policiais que tiram esse voluntário(obrigado se não vai de extra) tivessem uma certa acomodação na hora de fazer as suas refeições e/ou descansar nas preleções antes do evento; infelizmente isso não acontece conosco; enquanto isso o CENTRO INTEGRADO DE COMANDO E CONTROLE é coisa chique PADRÃO FIFA e os nobres policiais militares são desvalorizados com tratamentos desumano. Acho que o mundo vai saber disso; cabe aos nossos comandantes observarem tal situação que não é a segunda vez que ocorre; enfim......
    Um abraço a todos.

    SGT CARLOS - NMU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer dizer que no elefante branco um pm não tem direito de almoçar com dignidade kkk e os competentes que lá estavam.

      Excluir
  7. Senhor Poliglota, não conheço o senhor, mas tenho família tanto na polícia civil como militar e acompanho os blogs relacionados a essas carreiras. De todos esses blogs reparo na essência das suas matérias uma firmeza nas palavras e imparcialidade nas críticas, coisa hoje muito rara em nossos jornalistas. Talvez tenha sido esse, e não duvido disso, o motivo do senhor ser tão perseguido ao ponto de abrirem processos contra sua pessoa já que a verdade é um dos seus pilares e isso incomoda muita gente. A diferença é gritante entre o que o senhor escreve e o que vejo em outros blogs e por isso sua classe o apóia. Desejo ao senhor muito boa sorte, seja qual for seu projeto, mas de uma coisa eu tenho certeza absoluta que a contar pelo que escreve, sua classe estará muito bem representada caso resolva pleitear alguma vaga parlamentar. E eu, continuarei a ler seu espaço e apreciar o que de bom tem feito para nossa segurança pública. Um bom dia e boa semana.
    Luiz Sérgio Alcântara, Taguatinga-DF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Sr Luiz Sérgio,

      Agradecemos o seu reconhecimento e podemos lhe garantir que o que fazemos é com toda dedicação possível. Não é fácil mas aceitamos o desafio e não nos arrependemos disso. Nosso maior prazer é quando um leitor, seja ele de qualquer segmento, se preocupa com nossa causa. Isso dignifica ainda mais nosso trabalho e ao mesmo tempo nos pressiona para que continuemos na mesma linha.

      Grande abraço e uma boa semana,

      Poliglota...

      Excluir
  8. Estava lá ontem. Fui escalado para chegar às 10h45. Vi esta cena lamentável. Os paisanos faziam comentários a respeito, ainda comentei com um oficial se não seria possível a liberação da sala de reunião a qual utilizamos no dia anterior. A resposta foi negativa. Para a minha sorte uns amigos me deram carona até meu veículo que estava estacionamento do Buriti. Fui comer em uma churrascaria na Vila Planalto. Vale ressaltar que havia um efetivo de Stuaward parecido nosso efetivo, no quantitativo interno, que fizeram suas refeiçoes dignamente e até um lanchinho à tarde rolou.

    Mas eu nem existo mesmo né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tal de Amargante que costuma fazer essa distinção entre os que ficam do lado de fora e mais ralam e os que ficam do lado de dentro...já aconteceu comigo. Enquanto mal pude almoçar uma friinha em pé com o restante da tropa-oreia (os que ralam mais e do lado de fora), ele, com sua mania de mostrar que é o "cara" (na verdade acho esse "cara" um tremendo embusteiro mal-educado e incompetente que alguém enganou convencendo-o do contrário...é um burro mesmo.), sabe de nada inocente.

      Excluir
  9. Isso e a força do militarismo onde manda quem pode obedece quem tem juízo,tivemos um inquiete do senado onde todos os praças poderiam ter votado a favor da desmilitarização mais não votaram, então vamos pagar o preço do jugo pesado do militarismo carrasco e ultrapassado.

    ResponderExcluir
  10. ISSO SÓ VAI MUDAR QUANDO O POLIGLOTA FOR DEPUTADO FEDERAL, POIS A LEI DA PMDF E CBMDF SÃO FEDERAIS, DEPUTADOS DISTRITAIS É PERDA DE TEMPO E SÓ SERVE PARA ENRICAR OS ELEITOS.

    SE CONSEGUIMOS COLOCAR O TRAIRA DO CEL NEVITON COMO SUPLENTE DE DEPUTADO FEDERAL, SE TIVERMOS UNIÃO COM TODA CERTEZA COLOCAREMOS O NOSSO VERDADEIRO LIDER COMO DEPUDO FEDERAL TITULAR, OU SEJA, POLIGLOTAAAAAAA

    SÓ ESPERO QUE ELE NÃO NOS TRAIA COMO O PATRÍCIO, AYLTON GOMES, FRAGA, NEWITON, JOÃO DE DEUS, PATO, ANGÊLICA, RUSEVELTE ETC ETC ETC!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. O PT E OS CORONÉIS DE ACADEMIA ACABARAM COM A PMDF.

    FORA PT, FORA OFICIAIS DE ACADEMIA.

    BANDO DE TRAIDORESSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. BOA POLIGLOTA. OS EFEITOS JÁ ESTÃO REPERCUTINDO. É ISSO AÍ QUEREMOS LÍDERES COM INTELIGÊNCIA E NÃO COM CADERNINHOS NAS MÃOS E ACOVARDADOS PELA SUAS INOPERÂNCIAS.
    http://www.diariodopoder.com.br/estados/distrito-federal/falta-de-planejamento-sacrifica-os-policiais/

    ResponderExcluir
  13. SE DEPENDER DE MIM OS MANIFESTANTES VÃO QUEBRAR TUDO, EU VOU SALVAR É MINHA VIDA

    DEPOIS DA COPA E ELEIÇÃO, A PMDF NUNCA MAIS CONSEGUIRÁ NADA, POIS PROVAMOS QUE SOMOS FOUXOS, POIS NÃO TEMOS CORAGEM DE FAZER PELO MENOS 48HS DE PARALIZAÇÃO TOTAL PARA O GOVERNO E A SOCIEDADE VALORIZAR O NOSSO TRABALHO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo brother... aqui no distrito federal - nunca iremos conseguir conquistar nossos objetivos em razão da cambada de 'cagaços' - que infelizmente são muitos em nosso meio. Por exemplo: lá na unidade onde me escondo - que não pretendo revelar qual - 6º BPM... hahahaha!!! - lá existe uma pancada de gente medrosa - são a todos os momentos escalados em escala especial, vão para a formatura saindo de serviço - após escala noturna, etc... os que dela participam só revelam que estão dispostos a se prostrar diante da ILEGALIDADE DA FAMIGERADA PMDF.

      Excluir
  14. PLANEJAMENTO, ESSA PALAVRA EXISTE MESMO NO DICIONÁRIO DESTA FIRMA FALIDA? FALTA DE PLANEJAMENTO=INCOMPETÊNCIA.

    ResponderExcluir
  15. A enquete pode não dizer nada, ou seja, pode ter sido manipulada já que não sabemos se o PT quer hoje realmente a desmilitarização depois das manifestações de policiais mais isso só acontece porque vivemos em sistema militarizado onde não temos nenhum direito so deveres e obrigações e tem colegas que ainda tem duvida se ganharias com uma policia desmilitarizada principalmente praças que e estes que estão ai em pé nas fotos.

    ResponderExcluir
  16. OLHA, POLIGLOTA OBSERVEI ISSO ONTEM E MUITO BEM PELA POST. ISSO QUE UMA FALTA DE RESPEITO COM O PRAÇA ESSES SUPOSTOS GESTORES INCOMPETENTES QUE NÃO SABEM NEM ARRUMAR SUA PROPRIA VIDA, QUEREM FAZER PLANEJAMENTO DE UM EVENTO DE COPA DO MUNDO, FOI PIOR DO QUE ISSO TINHA PM AGACHADOS COM AS COSTAS NA PAREDE, PARA TENTAR COMER UMA QUENTINHA VENDIDA NAS ESQUINAS DA ASA NORTE. AINDA BEM POLIGLOTA, LEVEI UMAS BARRINHAS DE CEREAIS E NÃO PASSEI ESSA VERGONHA, MAS VI COLEGAS QUE NÃO CONSEGUIA NEM MASTIGAR A COMIDA DE VERGONHA, POIS SEMPRE PASSAVA POR LÁ ALGUÉM DE OUTRA INSTITUIÇÃO OU MESMO PAISANO DE SERVIÇO. FOI MUITO VERGONHOSO PARA NÓS. MAS CONTINUO FIRME JUNTO COM UM ANIMAL CHAMADO TARTARUGA. PARABÉNS POLIGLOTA ACHEI QUE IRIA PASSAR. ESTAMOS JUNTOS E MISTURADOS RUMO A OUTUBRO.

    ASS: PRAÇA REVOLTADISSIMO COM ESSE PT MALDITO.

    ResponderExcluir
  17. FALTA DE PLANEJAMENTO É POUCO FOI UMA INCOMPETENCIA FORA DO NORMAL, MAS JÁ ERA ESPERADO QUANDO FIQUEI SABENDO QUE ERA A PM QUE IRIA FAZER PARTE DO PLANEJAMENTO ISSO VAI SER UMA VERGONHA, PARA NÓS PRAÇAS, MAS VAMOS DESCONTAR NAS URNAS COM FÉ EM DEUS. MUITO BOM POLIGLOTA VC É O CARA, VAMOS MOBILIZAR MAIS. MANDE ESSE VIDEO PARA TODO BRASIL E EXTERIOR POLIGLOTA.

    ResponderExcluir
  18. Meus amigos!
    Um tremendo absurdo, aquele estádio tem de tudo, salas de reuniões, sala de imprensa, restaurantes e demais mordomias. Ter que comer em pé é o fundo do poço, simplesmente estarrecedor. Porque isso, porque esse descaso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto formos militares ficaremos em segundo plano, por isso PEC 51 JÁ.

      Excluir
  19. Nobres, algum dos senhores (as), por acaso saberia me informar a data, horário e local de concentração da mobilização policial que ocorrerá em nossa Brasília nos próximos dias? Aproveito para convidar a todos os amigos PM's e BM's, além de qualquer outro cidadão ou cidadã que vier a ler neste blog e que estiver a fim de mudanças no sistema policial brasileiro, a irem dar uma força na mobilização! Abraços e respeito a todos.
    Sgt Santa Maria. Respect.

    ResponderExcluir
  20. Bem.... Quanto à choperia que um Policial Militar inaugurou no Gama, alguém sabe informar se abre no Domingão à tarde? E onde fica? É por nada não... kkk.. Só pra saber mesmo!!!! Grato.
    Sgt Pm Santa Maria. Respect.

    ResponderExcluir
  21. ENQUANTO ISSO NOS POLICIAMENTOS DA VIDA. (ESTÁDIO NACIONAL SÁB. 17MAI14)
    Sem planejamento, sem local adequado, e proibidos de ocupar algumas das 74 mil cadeias vazias do estádio, os policiais almoçaram em pé.

    Fonte: http://www.diariodopoder.com.br/estados/distrito-federal/falta-de-planejamento-sacrifica-os-policiais/

    ResponderExcluir
  22. IMAGINE NA COPA
    FALTA DE PLANEJAMENTO SACRIFICA POLICIAIS NO DF
    PM DÁ SHOW DE FALTA DE PLANEJAMENTO NA FINAL DO CANDANGÃO
    Publicado: 18 de maio de 2014 às 10:48

    Fonte http://www.diariodopoder.com.br/estados/distrito-federal/falta-de-planejamento-sacrifica-os-policiais/

    ResponderExcluir
  23. A culpa é dos "cabeças pensantes" e em segundo plano - das praças mesmo! Uma vez que, o mais antigo do grupamento deveria chamar a atenção quanto a essa sacanagem de se fazer refeição em pé. Enfim, como resposta de cada praça que tem VERGONHA NA CARA - façam sua própria operação legalidade na 'surdina' e diante de burrices e descaso como esse, cabe a cada um ir até o poder judiciário fazer a devida reclamação!

    Cb Epaminondas até o fim na LEGALIDADE!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. A culpa é desses comandantes que acham que somos escravos!!!!

    Claro né... eles não ficam em pé!!!!

    Temos que ficar na Operação Legalidade e dar um fim as mazelas e sacanagens do militarismo!!!

    Onde já se viu tirar um voluntário de 08,09... 10 horas? Se todo civil tira somente 06 e ganha muito mais?

    ResponderExcluir
  25. Ao Ten Poliglota,


    Gostaria de saber como andam ou desandam as reuniões do Comando com os "escolhidos" para elaborarem a Reestruturação da nossa carreira, pois, o que mais me preocupa no momento é a falta de informação. Esses dias, li algo em torno disso, e não ficou nada ou quase nada esclarecido sobre um assunto que parece tão esquecido... Espero resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu camarada esqueça reestruturação enquanto o PT estiver no poder.

      Excluir
    2. Meu nobre,

      Sou cético em minhas convicções e como não participo desse processo, por decisão minha pois não quero amanhã ser taxado de ter avalizado o que vai sair, não sei em que pé anda esse projeto.

      Mas uma coisa eu tenho certeza, ele vai ser apresentado e vai seguir. Sim, digo isso porque o governo não quer arriscar mais perder votos, aliás, votos esses que deram a vitória a ele no segundo turno em 2010 contra a esposa do Roriz.

      Agora seguir para a Casa Civil é uma coisa, dar prosseguimento é outra e bem distante, diga-se de passagem. E dos meandros da Casa Civil da PR eu conheço muito bem. Na minha opinião, e espero estar redondamente enganado, a gaveta onde esse projeto estará depositado já está marcada. Meu querido, você acha que se esse governo ou qualquer outro tivesse interesse em ajudar policiais já não o teriam feito? Governo é governo nobre. e para ELES, nós somos somente a massa de manobra. Mas como confio num Deus que existe e tudo pode, a resposta será dada, com todos os juros e correção que ficaram atrasados nos últimos 4 anos, quiçá oito.

      Abraços,

      Poliglota...

      Excluir
    3. tá andando para tráz.

      Excluir
    4. Tá falando da comissão faz-de-conta onde os integrantes não opinam em nada? Aquela onde no primeiro dia os QOPM já deixaram claro a intenção de acabar com os quadros QOPMA/QOPME? Sabe de nada inocente! Kkkkkk...
      Ant...

      Excluir
  26. Concordo quando dizem que temos o que merecemos, pois muitos aqui nessa firma não tem se quer a ombridade e a capacidade de diante de tantos absurdos se indgnar e por conta dessas e de outras tantas mazelas se revoltar e junto parar mos e de uma vez por todas mostrar a esse desgoverno e essa sociedade o nosso valor. Pois alguns estados ja experimentaram a falta que faz o PM nas ruas. Fica a fica. CB revoltado,indignado , humilhado e totalmente desmotivado.
    Cb 22 mil.

    ResponderExcluir
  27. É simples, façam como eu, não me candidatei pra esse voluntário mas fui escalado ao bel prazer do batalhão, então acordei cedo, me dirigi ao hospital São Francisco aqui perto de casa e me consultei, haja vista que há alguns dias eu estava com muita tosse, então peguei um atestado, pois já sabia o que me esperava.Fiquei em casa tranquilo sem stress...Cb que não existe...Aliás, existe sim, mas deixou de ser otário há muito tempo...

    ResponderExcluir
  28. A CIDADE DO GAMA ESTÁ SENDO ENGANADA, A POPULAÇÃO ESTÁ A MESER DO TRANSPORTE PUBLICO OS ONIBUS TODOS SUCATIADOS, TODO DIA TEN ONIBUS QUEBRADO ESSE PAPO DE VLP E SÓ EMGANAÇÃO, AS ESTACÕES DO VLP NEN UMA ESTÁ ABILITADA SÓ TEN ROLOS DE MAGUEIRAS DENTRO DAS CABINES, SO VAI ESTÁ ABILITADA DIA DE SÃO NUCA, MAIS NOIS ESTÁMOS SÓ BISERVANDO.

    ResponderExcluir
  29. Continuem fazendo perseguições, levando carros para o depósito (o Detran agradece), abordando feitos loucos, fazendo o serviço alheio.... PM tem mais é que se ferrar mesmo! A incompetência institucional graça a passos largos!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. SOU BOMBEIRO E NÓS SEMPRE COMENTAMOS COMO É QUE VOCÊS ACEITAM TANTOS ABSURDOS TÃO PASSIVELMENTE!!!GENTE UM MAIS DE DIGNIDADE NÃO FAZ MAU A NINGUÉM...

    ResponderExcluir
  31. Fica até difícil alguma defesa diante das imagens, não tem como nenhum comandante de UPM fazer algum comentário defensivo contestando o imagem negativa apresentada. Nem sei porque falo comandante, acho que somente pela força de expressão mesmo, pois a PMDF perdeu o significado de comando há tempos. Nossa gestão está completamente dissociada da boa administração, ou seja a carruagem vai sendo tocada com os cavalos em desabalada carreira.

    Infelizmente nosso administradores não estão observando o quadro geral que reveste a PMDF hoje em dia. É aluno de CFP indo embora (por volta de 200); é praça saindo para outro órgão (por volta de 150); é antigo pedindo reserva (por volta de 100); é antigo pedindo DM (aí é pra mais de 200), fora afora as PFens que ganharam o direito de aposentadoria aos 25 anos (bota aí mais de 100). Não estão vendo toda essa evasão, não estão avaliando o quadro crítico em que se encontra a PMDF? Vão deixar a bomba estourar mesmo? Sabendo de tudo isto ainda tratam a tropa como se fossem cachorros? Nem pião de obra come em pé como esses pobres coitados das imagens. Isso tem que mudar, só depende dos praças.

    A copa está aí, vão deixar esse quadro se repetir? Os praças vão aceitar esse destrato passivamente? Não podemos mais abaixar a cabeça ante tanta humilhação imposta ao praça. Não se pode dizer que este foi um caso isolado, pois inúmeros acontecimentos estão acontecendo no mesmo sentido. Basta lembrar da última assembléia para que se refresque um pouco a memória e ver como os praças são vistos pelos os oficias, ou seja não existem. Algo que não existe não deve merecer um mínimo de respeito e reconhecimento, ao menos esse deve ser o sentimento que nos é dispensado.

    Eleição está chegando, cabe a cada um de nós a escolha correta de quem vai ser a nossa voz. Algumas pelo contumaz silêncio diante dos fatos nem precisam ser mencionadas pelo insignificância que representam, outras pelos sensacionalismos e carnaval em que tentam aparecer devem ser moderadas. Evitando estas (voz), devemos pensar em alguém que se manteve em sintonia com nossos anseios. Vamos ficar antenados. Vou terminando por aqui, mas sempre de olho.

    Que a força esteja com você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro as PFens foram as únicas a ficar de fora dos 25 anos, mais uma vez alguém cochilou.

      Excluir
    2. FINALMENTE ALGUÉM MATERIALIZOU OU PELO MENOS ESTÁ ENXERGANDO OU TENTANDO VER O MEU PONTO DE VISTA.. QUE É JUSTAMENTE O QUE: ESTAMOS EXTREMAMENTE NA MERDA E A BASE QUE HOJE É "SIM" MINORIA, NÃO TEM VOZ ATIVA.
      OU SEJA, SOMOS ALÉM DE MINORIA.. SOMOS INEXISTENTES E PRECISAMOS DO APOIO DOS ANTIGOS PRA FAZERMOS SER VISTO!!
      CONCLUSÃO: NÃO ADIANTA OS INEXISTENTES ROLAREM NO CHÃO, SE QUEM É MAIORIA ESTÁ CAGANDO NÃO SÓ PRA NÓS COMO PRINCIPALMENTE PRO SEU RESTO DE FUTURO QUE AINDA TEM AQUI NESSA FIRMA FALIDA!! PORTANTO, SE QUEREM REALMENTE MELHORIAS.. DEIXEM DE SER "OMISSOS" E VAMOS NOS UNIR.. MEUS QUASE 10% COM OS SEUS MAIS DE 90% É POSSÍVEL "SIM" FAZERMOS A DIFERENÇA. POIS INFELIZMENTE POR CONTA DESSA FALTA DE OXIGENAÇÃO, TODOS QUE HOJE ESTÁ DE SGT PRA CIMA.. ESTÃO CAGANDO GERAL E PIOR, QUEREM QUE NÓS SEJAMOS OS PROFETAS.. OS SALVADORES E ETC..

      PS: PROCUREM NO DICIONÁRIO O REAL SIGNIFICADO DA PALAVRA "UNIÃO"... VEJA SE LÁ TEM ALGUMA ALUSÃO COM O QUE ESTAMOS TENDO?? DAÍ COMPARA AS AÇÕES EXECUTADAS NOS OUTROS ESTADOS E TIREM SUAS CONCLUSÕES..

      OBS: POSSO ATÉ NA PIOR DAS HIPÓTESES AINDA TER MUITOS ANOS PRA SOFRER AQUI.. PORÉM, POSSO GARANTIR QUE SE OS QUE ESTÃO COM O PÉ DA RESERVA NÃO FIZEREM NADA!! SÓ PODEREI LAMENTAR POR VOCÊS.. POIS, ESTANDO LÁ FORA.. NÃO ADIANTA QUERER TER VOZ ATIVA, QUE INFELIZMENTE NÃO TERÁ!! PORTANTO, DEIXEM DE SER "OMISSOS".. UMA RESERVA MENOS PIORADAS, DEPENDE DAS AÇÕES QUE FAZEMOS NA ATIVA!! EXEMPLO: ESTOU FARTO DE VER OFICIAL INDO PRA RESERVA E DEPOIS VIRAR ESTAGIÁRIO DE COMENTARISTAS DE SEGURANÇA.. DIZENDO QUE TEM SOLUÇÃO PRA TUDO!! PQP.. PRECISA IR PRA RESERVA PRA APRESENTAR TAIS SOLUÇÕES??? QUE PENSAMENTO MAIS MESQUINHO!! OUTRA EXEMPLO, VEJO VÁRIOS PRAÇAS SÓ CHORANDO.. RESMUNGANDO QUE NÃO SÃO RESPEITADOS E ETC.. E NÃO FAZEM NADA!! DAÍ QUANDO ESTIVEREM NA RESERVA, ACHA QUE VAI SER DIFERENTE?? TORÇA PRA NÃO PRECISAR DE TRATAMENTO MÉDICO.. QUE VÃO ENTENDER DO QUE ESTOU PREVENDO!!

      NOVINHUUU

      Excluir
    3. FINALMENTE ALGUÉM MATERIALIZOU OU PELO MENOS ESTÁ ENXERGANDO OU TENTANDO VER O MEU PONTO DE VISTA.. QUE É JUSTAMENTE O QUE: ESTAMOS EXTREMAMENTE NA MERDA E A BASE QUE HOJE É "SIM" MINORIA, NÃO TEM VOZ ATIVA.
      OU SEJA, SOMOS ALÉM DE MINORIA.. SOMOS INEXISTENTES E PRECISAMOS DO APOIO DOS ANTIGOS PRA FAZERMOS SER VISTO!!
      CONCLUSÃO: NÃO ADIANTA OS INEXISTENTES ROLAREM NO CHÃO, SE QUEM É MAIORIA ESTÁ CAGANDO NÃO SÓ PRA NÓS COMO PRINCIPALMENTE PRO SEU RESTO DE FUTURO QUE AINDA TEM AQUI NESSA FIRMA FALIDA!! PORTANTO, SE QUEREM REALMENTE MELHORIAS.. DEIXEM DE SER "OMISSOS" E VAMOS NOS UNIR.. MEUS QUASE 10% COM OS SEUS MAIS DE 90% É POSSÍVEL "SIM" FAZERMOS A DIFERENÇA. POIS INFELIZMENTE POR CONTA DESSA FALTA DE OXIGENAÇÃO, TODOS QUE HOJE ESTÁ DE SGT PRA CIMA.. ESTÃO CAGANDO GERAL E PIOR, QUEREM QUE NÓS SEJAMOS OS PROFETAS.. OS SALVADORES E ETC..

      PS: PROCUREM NO DICIONÁRIO O REAL SIGNIFICADO DA PALAVRA "UNIÃO"... VEJA SE LÁ TEM ALGUMA ALUSÃO COM O QUE ESTAMOS TENDO?? DAÍ COMPARA AS AÇÕES EXECUTADAS NOS OUTROS ESTADOS E TIREM SUAS CONCLUSÕES..

      OBS: POSSO ATÉ NA PIOR DAS HIPÓTESES AINDA TER MUITOS ANOS PRA SOFRER AQUI.. PORÉM, POSSO GARANTIR QUE SE OS QUE ESTÃO COM O PÉ DA RESERVA NÃO FIZEREM NADA!! SÓ PODEREI LAMENTAR POR VOCÊS.. POIS, ESTANDO LÁ FORA.. NÃO ADIANTA QUERER TER VOZ ATIVA, QUE INFELIZMENTE NÃO TERÁ!! PORTANTO, DEIXEM DE SER "OMISSOS".. UMA RESERVA MENOS PIORADAS, DEPENDE DAS AÇÕES QUE FAZEMOS NA ATIVA!! EXEMPLO: ESTOU FARTO DE VER OFICIAL INDO PRA RESERVA E DEPOIS VIRAR ESTAGIÁRIO DE COMENTARISTAS DE SEGURANÇA.. DIZENDO QUE TEM SOLUÇÃO PRA TUDO!! PQP.. PRECISA IR PRA RESERVA PRA APRESENTAR TAIS SOLUÇÕES??? QUE PENSAMENTO MAIS MESQUINHO!! OUTRA EXEMPLO, VEJO VÁRIOS PRAÇAS SÓ CHORANDO.. RESMUNGANDO QUE NÃO SÃO RESPEITADOS E ETC.. E NÃO FAZEM NADA!! DAÍ QUANDO ESTIVEREM NA RESERVA, ACHA QUE VAI SER DIFERENTE?? TORÇA PRA NÃO PRECISAR DE TRATAMENTO MÉDICO.. QUE VÃO ENTENDER DO QUE ESTOU PREVENDO!!

      NOVINHUUU

      Excluir
  32. Senhores Bom dia.
    Os anos passam, os motivos que orientam os planejamentos de policiamento mudam, os gestores e o Comando são outros, mas uma coisa jamais mudará, a forma de nos tratar, isto se nós, os SGT, CB e SD não nos valorizarmos e exigirmos tratamento digno e melhores condições de trabalho. SVG é uma escravidão velada, vivíamos sem estes 200 e poucos reais, temos que nos administrar financeiramente.

    ResponderExcluir
  33. Se tivessemos um representante de verdade e não um fantoche na CL isso não era para acontecer mais. PMDF ainda em 1809. EPM

    ResponderExcluir
  34. É! Acho que no dia 23 de junho, o jogo entre Brasil e Camarões vai ser interrompido por falta de segurança.
    O Galvão Bueno dizendo: “Que absurdo, manifestantes invadiram o Estádio” e o mundo inteiro vendo um jogo de Copa do Mundo ser interrompido, ou ainda, ver a seguinte manchete no correio: “PM não impede invasão ao Congresso” ou ainda, “Manifestantes invadem o Palácio do Planalto”, ou ainda: “Prédio da Rede Globo é tomado por Manifestantes”.
    Não tenho Bola de Cristal, só estou profetizando.

    ResponderExcluir
  35. COMO TEM COVARDES NESSA PM.DEPOIS QUE O BLOG SIMNOSPODEMOS PUBLICOU A MATÉRIA SOBRE A SACANAGEM CONTRA OS PMS NO ESTADIO O ÚNICO BLOG QUE IMEDIATAMENTE FEZ MATERIA FOI ESSE DO POLIGLOTA E COM MAIS SUBSIDIOS AINDA.DEPOIS DISSO TODA MIDIA COPIOU E COLOCOU NA REDE.AGORA O QUE DEIXA A GENTE PUTO É VER QUE UM MONTE DE COISAS ESTÃO ACONTECENDO NA PM E NINGUEM DENUNCIA.AGORA BASTA UM POSSIVEL CANDIDATO FAZER QUE TODO MUNDO PEGA CARONA.PARABENS POLIGLOTA PELA SUA IMPARCIALIDADE QUE NEM CONSELHO TE INTIMIDOU.MEU VOTO É SEU SE VOCÊ SE CANDIDATAR.DE CANALHAS APROVEITADORES ESTAMOS CHEIOS.
    EU EXISTO

    ResponderExcluir
  36. FILMADO? JOGA NA REDE,NA TVS?....JOGA NO DF ALERTA,!NÃO ADIANTA FICAR RECLAMNDO,TEM QUE AGIR!

    ResponderExcluir
  37. Cobra-se muito das polícias no quesito melhoria da segurança. No entanto, como se mostra na reportagem, é ínfimo o investimento no recurso humano, que faz toda máquina, tecnológica ou não funcionar!!!

    ResponderExcluir
  38. Olá colegas leitores do Poliglota...

    Peço ao Grandioso, que faça com que o Poliglota venha candidato, para que eu, meus amigos, familiares e quantos mais eu puder buscar o elejam... Daí Imagino já no primeiro mês de mandato, ele convocando a tropa para uma grande paralisação... imunidade ele terá... imaginem o movimento que fizemos liderado agora por alguém com imunidade...

    Socorro Poliglota... nos Ajude

    SGT São Sebastião

    ResponderExcluir
  39. FALTA DE PLANEJAMENTO É POUCO FOI UMA INCOMPETENCIA FORA DO NORMAL, MAS JÁ ERA ESPERADO QUANDO FIQUEI SABENDO QUE ERA A PM QUE IRIA FAZER PARTE DO PLANEJAMENTO ISSO VAI SER UMA VERGONHA, PARA NÓS PRAÇAS, MAS VAMOS DESCONTAR NAS URNAS COM FÉ EM DEUS. MUITO BOM POLIGLOTA VC É O CARA, VAMOS MOBILIZAR MAIS. MANDE ESSE VIDEO PARA TODO BRASIL E EXTERIOR POLIGLOTA. coloca nas redes e para o mundo essa PM ESTA FALIDA NINGUEM QUER NADA MAIS SÓ CUMPRIR MESMO O H E NADA MAIS.

    ResponderExcluir
  40. QUE COMANDA UM CAVALO PUXADOR DE CARROÇA É O CARROCEIRO - SEM ESTUDO,SEM EDUCAÇÃO,SEM VISÃO ESTRATÉGICA,SEM VONTADE DE SER ALGO MAIS DO QUE É...SEM COMPETÊNCIA OU HABILIDADES PARA FAZER ALGO ALÉM DE SEGURAR UM CORDA E DITAR GRITOS A UM ANIMAL....POIS BEM,QUEM COMANDA UM EFETIVO TRATADO COMO CAVALO É O QUÊ?? O ELEMENTO CONSEGUE FAZER DELE MESMO,COMO CHEFE,COMANDANTE,... UM MERO CARROCEIRO,QUANDO NÃO DÁ DIGNIDADE E TRATA COM RESPEITO SEUS COMANDADOS.

    SERÁ QUE UM DELEGADO PODE SER COMPARADO A UM CARROCEIRO ??


    COMER EM PÉ,SER TRATADO DESSA FORMA..SÓ NO UNIVERSO DO LIXO DO MILITARISMO ISSO OCORRE.

    ResponderExcluir
  41. RELAXA AMIGO UM TAPINHA NAS COSTAS RESOLVE TUDO ISSO AI.

    ResponderExcluir
  42. Só posso afirmar uma coisa: Isto é simplesmente RIDÍCULO!!!!! Vergonha é a única coisa que podemos sentir, mesmo quem não esteve presente no local. Aliás, indignação também. Tenho dito.
    Sgt PM Santa Maria.
    Respect

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com