quinta-feira, 22 de maio de 2014

A JUSTIÇA DE DEUS É ABSOLUTA


Nobres colegas e leitores,

Quero agradecer a todos pelas palavras de apoio, pelas orações e solidariedade a uma causa que não é só minha, mas de todos nós. Aos meus amigos que compareceram ao meu julgamento e a todos que ficaram torcendo por nossa vitória.

Hoje, como foi do conhecimento de todos, foi meu julgamento no Conselho de Justificação instaurado pelo Governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz, pelo fato de ter exercido o meu livre direito de expressão, constitucionalmente explicitado na Carta Magna.

Pela fé e pela ombridade que sempre carreguei ao longo de minha vida, sempre confiei que a justiça seria feita, e ela se concretizou hoje provando que o Deus que servimos não é um Deus de metades. É um Deus de Justiça, e justiça ABSOLUTA.

Com isso, quero comunicar a todos que fui ABSOLVIDO por 3X0 (Unanimidade), numa clara demonstração de que esse velho soldado merece a consideração e respeito de uma instituição que serviu por longos 30 anos.

Meu muito obrigado a todos e que Deus nos abençoe.

Um grande abraço,

Poliglota...

44 comentários:

  1. parabéns amigo tua luta começar daqui para frente vamos que vamos pau na moleira

    ResponderExcluir
  2. Queriam te fazer ficha suja e não conseguiram, parabens Poliglota, iremos dar a resposta à esse governo nas urnas.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Poliglota! Foi feita a Justiça. Vc está cada vez mais se preparando para nos representar. Aquele Abração!

    CB 24.000.000

    ResponderExcluir
  4. DEUS E OS PRAÇAS ESTAVAM CONTIGO PELA ABSOLVIÇÃO!
    AGORA VAMOS AGUARDAR O CONSELHO DE JUSTIFICAÇÃO DO SENHOR AGNELO EM 5 DE OUTUBRO!
    SERÁ SE ELE VAI SER ABSOLVIDO PELA PM E BM?????????????

    ResponderExcluir
  5. JESUS, disse: Ai daquele que tocar no ungido de DEUS!

    Com nossso olhos, contemplaremos e veremos a derrota dos ímpios amém!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Excelente notícia! Como o senhor mesmo postou anteriormente “...o verdadeiro juiz já formulou a sentença,...”. Mais um vitória e vamos em frente até a vitória em 05/10/2014.
    Forte abraço,

    ResponderExcluir
  7. Parabéns TP, a justiça se fez sem demora! ST BM.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns!! Foi feito justiça!! Liberdade.....

    ResponderExcluir
  9. TENENTE POLIGLOTA NÃO FUJA AS SUAS ORIGENS. ESSE TAPA DE LUVAS NA CARA DA INSTITUIÇÃO FOI A DEMONSTRAÇÃO DE QUE AINDA EXISTEM HOMENS DE CARATER CAPAZES DE JULGAR SEM PARCIALIDADE.PARABENS AO CONSELHO QUE FOI HONESTO E NÃO CEDEU AS PRESSÕES QUE DEVE TER SOFRIDO PARA TENTAR JUSTIFICAR OS ERROS DE UMA ADMINISTRAÇÃO FALAHA PUNINDO UM INOCENTE. AGORA ESPERAMOS QUE O GOVERNADOR APENAS SANCIONE O QUE A INSTITUIÇÃO DISSE EM RELAÇÃO AO SENHOR, POIS CASO CONTRÁRIO ESTARÁ DEMONSTRANDO QUE ESSE JULGAMENTO FOI MERAMENTE POLÍTICO E QUE TINHA OUTROS INTERESSES QUE NÃO ERAM FAZER JUSTIÇA OU PRESERVAR A PMDF,MAS SIM RETIRAR DO CAMINHO ALGUÉM QUE TEVE CORAGEM E SABEDORIA PARA MOSTRAR QUE NEM TODO SISTEMA É ABSOLUTO.ESSE CONSELHO NA MINHA VISÃO FOI EXCLUSIVAMENTE POLÍTICO E A JUSTIÇA FOI FEITA.PARABÉNS TENENTE POLIGLOTA.

    ResponderExcluir
  10. Poliglota mais uma vez a justiça de DEUS prevalece e o mais importante é que fora feita no momento em que muitos desacreditavam dessa vitória. A sua vitória acaba sendo de nós Policiais Militares e Bombeiros que nas muitas Assembléias em que você estava nos representando sempre com toda a sapiência e conhecimento nos trouxe a verdade dos fatos e clareza do que teríamos ou não nessa Luta. Daí a prova que quem tem preserverança e acredita na Justiça Divina as coisas vem ao seu tempo e estamos contigo nessa luta e de mais ninguém. Seu caminho já está trilhado e acredite você jamais estará sozinho.

    ResponderExcluir
  11. PARABÉNS CAREQUINHA....RSS

    SGT DE RUA

    ResponderExcluir
  12. Meus amigos,

    Muito obrigado pelos inúmeros telefonemas, emails e mensagens pela nossa vitória no julgamento de hoje.
    Mas gostaria de ressaltar aqui que essa vitória não foi especificamente do Poliglota. Foi uma vitória da DEMOCRACIA e da JUSTIÇA.

    Por mais que o SISTEMA tenha suas regras e muitas das vezes suas próprias conveniências, ficou comprovado que nele também há falhas. Essas falhas são frutos de pessoas que, em busca de seus interesses pessoais, tentam usurpar a dignidade de outras que trabalham com o propósito de alcançar o bem comum.

    Espero que na próxima fase do processo, que é o encaminhamento dos autos ao GOVERNADOR com o resultado DEFINITIVO do que a instituição JULGOU a meu respeito, ele use da consciência e simplesmente respeite o resultado. Afinal, um Conselho de Justificação instaurado por sua própria ordem para representá-lo como autoridade máxima que é das instituições de segurança pública, e no nosso caso da Polícia Militar, que teve a competência e responsabilidade para analisar e julgar, após todas as provas apresentadas e cumprido todos os ritos sumários ao processo que sou ABSOLUTAMENTE INOCENTE e tenho o direito de permanecer honrando os quadros da Polícia Militar, qualquer decisão contrária pode levar-nos a pensar que a independência dos Conselhos legalmente constituídos pode estar contaminado por interesses pessoais.

    De minha parte, sou consciente de que tudo tem uma razão de ser na vida de cada um de nós, e se Deus permitiu que passássemos por essa provação, algum propósito ELE deve ter reservado e que somente ELE deve saber. Essa graça concedida só nos fortalece e nos impulsiona para que continuemos executando nosso trabalho com mais responsabilidade e respeito ainda e esperançosos que um dia, mais cedo ou mais tarde, sejamos verdadeiramente EXISTENTES e dignamente VALORIZADOS.

    Obrigado a todos,
    Poliglota...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo na vida serve como lição....cada dia aprendemos um pouco...Deus abençoe.

      Excluir
  13. Parabéns poliglota!!! Até outubro e estaremos contigo seus futuros eleitores.

    ResponderExcluir
  14. Eu já sabia, Deus e maior que qualquer tempestade em nossas vidas. Tenente Poliglota o senhor nunca esteve sozinho, primeiro Deus, e todos nos que acreditamos no senhor, que nunca desistiu da nossa caminhada, e por isto que eu acredito muito no salmo 91. Parabéns. Um abraço e a confiança que no senhor creditamos e não vamos ficar no meio da caminhada, por que ela e longa, mas com certeza chegaremos lá. ASS:Modesto 15 anos de pmdf e já sou cabo.

    ResponderExcluir
  15. Meus parabéns Poliglota, Deus é fiel com quem é fiel com ele, vamos a luta e vamos vencer esta batalha, vamos no dia 05/10 dar o troco neste partido que um dia foi a favor dos mais humildes, e hoje esta aí mostrando a sua cara, o que eles queriam mesmo era estar no poder, conseguiram, o resto que se dane, então vamos mostrar pra eles quem é que manda. Fique com Deus porque ele é o caminho e a vida.

    ResponderExcluir
  16. PARABÉNS;AGORA NÓS TEMOS UM REPRESENTANTE NA CÂMARA.

    ResponderExcluir
  17. Já tinha tomado à decisão de anular o meu voto, pois já fui muito decepcionado com falsas promessas, mas acompanhando esse blog chego a seguinte conclusão: Só não votarei no Poliglota se ele sair candidato pelo PT.

    ResponderExcluir
  18. parabéns irmão, vai dar td certo, e em 05 de outubro realizaremos o resto, fique com deus.

    ResponderExcluir
  19. Ah! Fala sério vai! Brother, no X-MEM Tu sempre conseguiu "ler" os pensamentos dos outros, então, confessa vai! Já sabias do resultado e ficou deixando a rapaziada no suspense só de sacanagem, né??? Boa sorte meu velho! Como "disse antes, no outro post, ELE é justo!!!! Vou tomar um chopinho em comemoração à tua vitória, ok? Até mais Charles Xavier!!! Rsss... Valeu.
    Sgt Pedro Alves

    ResponderExcluir
  20. No início do ano, já havia dito que conhecia alguns dos oficiais que compunham o Conselho de Justificação do Ten Poliglota, e tinha certeza que pelo menos 02 deles não se deixariam levar ou intimidar-se por pressão política e julgariam com equidade.

    Graças a Deus, para o bem do Ten Poliglota e de todos da PMDF, e para calar os críticos cegos, está aí o resultado. Eu estava certo.

    ResponderExcluir
  21. AGORA COMPANHEIRO É POLIGLOTA FEDERAL

    A PARTIR DO DIA 06 DE JUNHO

    E PT SAUDAÇÕES NUNCA MAIS

    ResponderExcluir
  22. PÔ POLIGLOTA ADOREI A NOTICIA

    PORÉM A IMAGEM DOS 3 X 0 TÁ MEIO ASSIM TIPO PT

    PODERIA SER VERDE AZUL

    VERMELHO NUNCA MAIS

    BRINCADEIRINHA PARABÉNS

    E ATÉ A COMPANHA

    QUE COMEÇAR DIA 06 DE JUNHO

    ATENCIOSAMENTE R.S.A

    ResponderExcluir
  23. Nada há a comentar. Nós mortais devemos acreditar e confiar no Deus que nos deu a vida e que a rege plenamente! Penso que esse governador não sabe ou não acredita nisso e será submetido ao "conselho das urnas". Não sei se será absolvido porque o futuro pertence a Deus. Só ficaremos sabendo quando os votos forem contados em outubro. Vamos continuar orando e confiando na JUSTIÇA DIVINA, pois só o senhor é justo e uma prova já nos foi revelada, a sua absolvição. Parabéns, força, coragem e fé em Deus. O seu caminho Deus já traçou e o revelará na ocasião oportuna, sem estardalhaço nem atabalhoamento. Deus te abençoe e proteja sempre, como já vem abençoando e protegendo! Paz e bem pra você meu irmão!

    ResponderExcluir
  24. Parabéns!

    Infelizmente pessoas tentam desabonar os justos.
    Queriam calar a voz da verdade, imparcialidade e justiça.

    Sabemos que tudo que fizeram foi de má fé.
    Sofremos um golpe, estamos desmotivados!

    Mas a justiça, quando imparcial, é justa.

    Vamos que vamos.

    ResponderExcluir
  25. Pô antigo, estava aflito em Goiânia sem conseguir falar contigo e só agora ao chegar em casa pude tomar ciência dessa excelente notícia. Mesmo estando perceverante sobre a sua vitória nessa causa a precaução sempre nos deixa apreensivo. Parabéns meu amigo, pois esse desfecho foi uma resposta a todas as maledicências que levantaram contra sua pessoa e contra aqueles que lhe acompanham desde que entrou no movimento das categorias e que se mantiveram retos em suas atitudes. Parabéns mais uma vez.

    ST EUSVAN (INDIGNADO)
    NMU

    ResponderExcluir
  26. Parabéns antigão, e isso que se espera de um órgão julgador imparcialidade e ética na hora de julgar postura exemplar do Conselho de justificação.
    Que Deus o ilumine nessa jornada.

    ResponderExcluir
  27. Parabéns nobre Poliglota. Espero vê-lo no dia 05 de outubro em um lugar chamado URNA ELETRÔNICA. Irei procurar sua foto lá e espero encontrá-la. Um abraço.
    ST 1996

    ResponderExcluir
  28. Anônimo 21 de maio de 2014 23:02
    Ok. Parabéns a eles. Mas, e quanto aos tão alardeados CAP e CAEP, para o restante do efetivo que não os possui? Era ideologia do outro comandante, ou também faz parte do PAE da PM? Se faz, será cumprido? Não estavam preparando as plataformas para ministrarem os referidos cursos online e à distância? Isto não renderia mais um "cadinho" nos bolsos vazios dos sofridos? Já não os deixariam habilitados para futuras possíveis promoções? Não ganharia a instituição, mais tempo com isto? De alguma forma, não deixaria o guarda um pouco esperançoso por dias melhores e isto não poderia servir de ânimo, estímulo, mesmo que pequeno? Não seria uma demonstração de boa vontade? No Corpo de Bombeiros não habilitaram a rapaziada? Se algum colega policial militar souber as devidas respostas, Ajude-me!!! Quanto aos cursos fazerem ou não parte do PAE.... Fala sério vai.
    Respect.


    Anônimo 22 de maio de 2014 12:10
    O que posso afirmar é o seguinte!! Infelizmente a filosofia dominante na pm é a seguinte: "se posso dificultar, porque vou facilitar", ou seja, ao consultar a lei 12.086/09 veremos que ela não faz nenhum impedimento no sentido de habilitar todos nos referidos cursos. Seja eles pra praça ou oficiais!! Mais como assim?? Justamente isso que está pensando.. o único impedimento hoje existente é que o policial (aqui colocando todos no mesmo grupo) caso não tenha o curso, não poderá almejar tais níveis, pois a lei "sim" faz essa exigência. Entenderam?? Portanto, se tais cursos fossem ou não on-line, não faria diferença.. pois depende apenas da vontade do comando liberar!! Que por sua vez quando chegasse a hora da promoção, todos estariam "sim" haptos a serem promovidos nos níveis seguintes.
    Em contra partida, o que vemos no bombeiro!! Justamente isso que falei sendo posto em "pratica", ou seja, lá a filosofia é a seguinte: "senão posso dá reajuste salarial à todos, vamos promover o máximo que der.. e principalmente habilitar todos". Mais como assim?? Veja que hoje temos diversos bombeiros só esperando a promoção, seja as de praça ou de oficial.. pois quase sua totalidade já foram habilitados nos referidos cursos, que quem ainda não foi, está fazendo. Outro detalhe, observam que a turma A, a primeira de nível superior, não ficou nem 24 meses como soldado. Justamente porque diferente da PM, o bombeiro põem em pratica a sua "filosofia". E o resultado vimos nas promoções de cabo, num é verdade??
    Agora aqui na PM, infelizmente e predominante a filosofia do mal.. de está sempre prejudicando a tropa num todo!! Parecendo que é da vontade do "comando" ver ela cada vez mais insatisfeita!!
    Conclusão, a PM precisa tratar melhor sua tropa... e por em execução a mesma lógica que hoje (ou melhor de anos) vem sendo aplicada nos bombeiros. Ou seja, "senão tem como dá aumento, vamos promover todos.. vamos habilitar todos... vamos dá reais condições de a tropa ficar menos prejudicada", no entanto sentimos o contrário.

    ps: reforçando, na lei citada, podem ver... não existe impedimentos de habilitar todos, e sim apenas impedimento de promoção caso o policial/bombeiro não possuir o referido curso de habilitação, seja ele CAP, CAEP, CAO e etc. Ou seja, é uma questão de "bom senso" de nossos gestores!! Que por sinal aqui na PM passa longe. Justamente porque: nossa filosofia e a do mal, citada a cima.

    CFP1, APENAS -1


    Anônimo 22 de maio de 2014 19:33
    Brother, valeu pela interatividade! É isto aí. O espaço deve servir, principalmente para isto, debate saudável, esclarecimentos, exposições de idéias, algo edificante! Até a próxima meu velho, e, torçamos para que, quem pode, tome atitudes que visem nos valorizar e estimular positivamente a todos!!!! Abraços. Respect.

    ResponderExcluir
  29. POSSO RESUMIR TUDO ISSO COM A SEGUINTE FRASE:

    "SÓ COLHEMOS O QUE PLANTAMOS"

    OU SEJA, QUER FAZER A DIFERENÇA.. QUER COLHER NO FUTURO BONS FRUTOS.. QUER TER BOAS COISAS.. CULTIVE SUA LAVOURA, QUE ELA SERÁ O REFLEXO DO SEU ESFORÇO!!
    FAZENDO ISSO, PODE VIM TEMPESTADES... DESASTRES... O QUE FOR, NADA VAI ABALAR SUA COLHEITA!! NO MÁXIMO VAI ADIA-LA.

    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
  30. E..... a gente pode até enganar o homem,mais Deus?e impossivel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábias palavras nobre colega e se me permite acrescento: "Para Deus não existe anonimato, pois ELE é ONIPOTENTE, ONIPRESENTE e ONISCIENTE".

      Poliglota....

      Excluir
  31. Enquanto isso na salinha da injustiça...
    Link1: http://www.edsonsombra.com.br/post/cldf-lentidao-favorece-deputados20140522

    Do que adianta sempre vim com falsas promessas?? Sendo que com o sistema tosco que hoje existe em que temos vários ciclos incompletos não só na polícia.. E digamos meio que leviano, apontar soluções!! Ou seja, com o sistema feito pra "nunca" dá certo, muitos lucram literalmente com isso.. em todos os setores..
    Link2: http://www.edsonsombra.com.br/post/aecio-neves-governo-federal-e-omisso-na-area-de-seguranca-publica20140522

    Por sua vez essa irrealidade ou melhor, universo paralelo de que tudo no Brasil tem que ser mais caro já passou do limite!! Ou seja, porque só aqui somos obrigados a comprar tudo no valor no mínimo quase o triplo?? Até quando esses sistema teimará em perpetuar.. Pra mim é uma questão de escolha, de não comprar não só o original e tão pouco o falso!! Sabe porque?? Porque o "brasileiro" tem que deixar de ser "otário", isso sim.. de que tudo aqui devemos pagar o dobro, triplo só pra ostentar... Devemos valorizar mais o nosso tão suado dinheirinho do final do mês!! Resumindo, hoje não é do desconhecimento de seu ninguém.. de que aqui nesse país pagamos diversas coisas 'n' vezes só porque o sistema é feito pra furta-lo a qualquer hora do dia. Portanto, esse país precisa evoluir muito.. e enquanto isso, quem se achar no direito de ser mais um "otário" alienado?? Que compre não só a camisa da seleção por que quase metade de um salário mínimo (bem que isso me lembra um vídeo que rolou alguns meses sobre uma senhora que reclamava do seu rendimento intitulado "bolsa família" com a seguinte frase: "uma calça de uma menina de 13 anos custa R$300", lembraram??)...
    Link3: http://www.edsonsombra.com.br/post/opiniao-a-policia-federal-e-a-falsa-camisa-da-selecao20140522

    CFP1, APENAS -1

    ResponderExcluir
  32. Caro poliglota, não se engane. O que nossos nobres comandantes não querem nesse momento é criar um martir. Jogo de cartas marcadas. Eu sinceramente tinha absoluta certeza de sua absolvição. Continue sua luta por nossa categoria. Precisamos encarecidamente de um representante.

    ResponderExcluir
  33. Nobre Compatriota, DEUS se compadece daquele que recebe a doutrina da sua misericórdia, e do que se dá pressa a se submeter aos seus mandamentos. Nenhuma coisa te embarace orar sempre, e não te envergonhes de te justificar até a morte; porque a recompensa de DEUS dura para sempre (Eclesiástico). Parabéns e um forte abraço!!!.... ST RR TOMÁS.

    ResponderExcluir
  34. Nobre Compatriota, DEUS se compadece daquele que recebe a doutrina da sua misericórdia, e do que se dá pressa a se submeter aos seus mandamentos. Nenhuma coisa te embarace orar sempre, e não te envergonhes de te justificar até a morte; porque a recompensa de DEUS dura para sempre (Eclesiástico). Parabéns e um forte abraço!!!.... ST RR TOMÁS.

    ResponderExcluir
  35. Parabéns companheiro,

    Sei de sua luta, conheço sua integridade e sempre acreditei na sua vitória perante este processo infame....agora firma a cadência, olha pra frente e até outubro, com mais uma vitória sua....irei me articular aqui no Gama para sua futura campanha....pelo menos na minha família já são sete votos que eu irei trabalhar...abraços...

    SGT Ouvidoria.

    ResponderExcluir
  36. Parabéns meu nobre. O futuro é de gente limpa e justa!

    ResponderExcluir
  37. não poderia ser diferente meu amigo, eles só tornaram as coisas ainda mais fácil para nós porque através do seu exemplo sabemos agora que podemos vencer, mesmo que deus(minúsculo mesmo) este é o apelido que agora falamos na PM para quem disse que não existimos, se formos fiel em nossa luta, agora outra fase em nosso objetivo é torna-lo acima do que já é, e com nosso apoio, vamos fazer de vc nossa voz a pouco calada na chibata, e mostrar que os poucos encabresteiros, devem vender a alma a satanás, porque os muitos encabrestados tem poder de voto e faremos valer nossa vontade, estaremos em todos os lugares e fiscalizaremos todas as ciladas que provavelmente farão para que não consigamos chegar em nosso objetivo, eu conclamo aos nossos irmãos que nos dias de votação observem tudo de errado e se for deles que se faça valer a lei, porque vão fazer valer a lei contra nós, abram os olhos 30.000 é nossa meta a bater e estaremos lá em cima, paciência meus irmãos porque vamos chegar, é questão de tempo pode esperar.
    DR PRAÇA

    ResponderExcluir
  38. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.
    Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,
    Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia,
    Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.
    O Senhor faz justiça e juízo a todos os oprimidos.

    Salmos 103:2-6 SENHOR É BOM E SUA MISERICÓRDIA DURA PRA SEMPRE

    ResponderExcluir
  39. parabens guerreiro!!!!!!pura demnstração de que Davi sempre ganhara do gigante golias!!!!!!!!!!!outubro ta chegando!teremos outra vitoria

    ResponderExcluir
  40. Parabéns meu companheiro, a luta continua e o Senhor dos exércitos está a nossa frente. A vitória é certa.

    ResponderExcluir
  41. A vitória é munição para a candidatura do verdadeiro comandante da PMDF. Quando digo comandante é porque os seus comandandos (Praças), com pouquíssimas exceções, o enxergam, admiram e respeitam naturalmente. Parabéns, meu comandante. Conte com o meu voto e respeito! SGT tentando chegar ao final da carreira. Obrigado por lutar pela classe e pela Instituição.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com