quarta-feira, 14 de maio de 2014

3.000.000 Milhões de acessos. Meus parabéns a todos os leitores


No dia 18 de março de 2012 iniciávamos nossa trajetória em levar aos colegas policiais e bombeiros militares mais um canal de informações. Criávamos o Blog do Tenente Poliglota.

Passados 2 anos e 2 meses acabamos de atingir a extraordinária marca de 3 milhões de acessos. Durante esse período foram 975 matérias, lidas no Brasil e mais 9 países (Estados Unidos, China, Alemanha, Canadá, Argentina, Chile, Espanha, Portugal e até na Índia).

Se formos comparar com os "monstros sagrados" existentes no mercado da mídia interativa, somos apenas mais um. Mas se levarmos em conta que nosso público, em princípio, era específico, isso é motivo de sobra para orgulharmo-nos. Hoje, até mesmo a própria sociedade civil que muito nos criticava nos prestigia. 


Mas essa conquista não pertence a nós administradores e equipe, mas sim aos milhares de leitores, em sua maioria anônimos, o que nada difere dos demais e fazem de nosso espaço a extensão de sua casa, acostumando com a informação sempre fresquinha, verdadeira e transparente. Aqui reclamamos, elogiamos, criticamos, consultamos, informamos, vendemos, compramos e cobramos...ufa!!!... e segue relação. Aqui, mesmo sob os olhos de um Sistema arcaico e desatualizado, nós exercemos o nosso DIREITO CIDADÃO!

E para mim, em especial, a alegria é contagiante. O trabalho é duro, árduo, e muitas das vezes incompreendido, o que têm nos causado transtornos, perseguições e processos protagonizados por um Sistema que ainda não entendeu que não aceitaremos nos calar perante uma ditadura velada, um descaso contínuo e uma falta de respeito e compromisso para com todos os policiais e bombeiros de Brasília.

A cada dia aprendo mais com cada um dos senhores que estão aí do outro lado da telinha. Com aqueles que me elogiam, criticam e aos que me dão uns puxões de orelha quando necessário. E assim seguimos a vida.

A todos meu muito obrigado! E a única coisa que peço ao meu maravilhoso e bondoso Deus é que continue a me proporcionar saúde e sobriedade, ética e respeito, sabedoria e humildade para que continuemos nosso trabalho da mesma forma que iniciamos, sempre com a responsabilidade em levar a informação como ela realmente é.

Para mim é uma alegria incalculável, mas como sempre afirmei: 

"Os méritos são exclusivamente de todos vocês!"

Poliglota...

21 comentários:

  1. Parabéns Poliglota. Te acompanho desde o 28 bpm e desde então nunca deixei de ler o blog um dia.Divulgo porque foi através de seu blog que a população tomou conhecimento de muita realidade que estava escondida. Torço para que você se candidate e seja nosso representante porque estou desiludido com a patota que está aí e nada apresentou.Continue como você é e não se desvie de seus objetivos e conquistará a tão sonhada vitória. Medite Josué 1 de 6 a 9 e lá estará a resposta para seu destino.
    CB que existe sim

    ResponderExcluir
  2. poligrota, coloca novamente o antropólogo haja vista muita gente não tenha visto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por meu, até HOJE não aprendeu a escrever o nome do POLIGLOTA?

      Excluir
  3. Luiz Eduardo Soares defende a PEC-51: desmilitarização ...

    ResponderExcluir
  4. parabéns vamos ao trabalho irmão

    ResponderExcluir
  5. SGT CARLOS - NMU15 de maio de 2014 08:40

    Bom dia senhores policiais e bombeiros desta categoria tão sofrida e desvalorizada; imaginem como seria o contexto em nossa categoria se este cidadão não tivesse a idéia de criar este espaço que como ele mesmo diz, é nosso; imaginem a bagunça que veríamos assim como a vemos nos nossos corredores se tal blog não existisse; quem seria a bola da vez? trabalhando dentro da legalidade, fazendo e tecendo o que a lei determina? bato na mesma tecla dizendo que é preciso termos consciência política sob a possibilidade de não conseguirmos nada por puro orgulho e ignorância de quem não sabe articular e não pensa no futuro de nossa categoria. Em relação a esse número hiper expressivo( 3 milhões) trata-se de uma resposta digna a um trabalho feito no minimo com competência e só posso desejar-lhe(Poliglota), mais sucesso de preferência como nosso representante pois competência, você não precisa falar e provar mais nada pra ninguém e nem muito menos para os nossos detratores que só pensam em si e não na categoria.
    Um grande abraço a todos e parabéns mais uma vez Poliglota.
    SGT CARLOS - NMU

    ResponderExcluir
  6. Esse blog já foi melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia nobre colega,

      Obrigado pela sinceridade. É assim que funciona a democracia. O respeito às opiniões. Mas se me permite, gostaria de saber o que você sugeriria para que ele voltasse a ser “melhor”. O que significa “melhor” para você?
      Aguardo suas sugestões.

      Abraços,

      Poliglota...

      Excluir
  7. POLIGLOTA GOSTARIA SINCERAMENTE DE ESTAR COMEMORANDO, NO ENTANTO, O SENTIMENTO DE TODOS OS PRAÇAS É DE PURA REVOLTA, PELO TRATAMENTO Á NÓS DISPENSADOS.
    LEMBRAREI DE CADA UM QUE ESTEVE NAQUELA FADIGA REUNIÃO DAS 13 PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS, ELES NÃO PERDEM POR ESPERAR.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia a todos. Abstive-me de postar nas redes sociais ultimamente, mas tenho lido e acompanhado-as com o mesmo afinco. Por essa razão não poderia deixar de desejar a todos minhas felicitações por atingirem juntamente com o blog os mais de 3 milhões de acessos. E em especial ao Poliglota que foi o grande mentor e idealizador desse espaço que se tornou, segundo ele mesmo, a sua voz, a nossa voz, a voz das categorias. Parabéns para todos nós e que venham os 4 milhões acompanhados de conquistas, reconhecimento, valorização e realizações.

    ST EUSVAN (INDIGNADO)
    NMU

    ResponderExcluir
  9. Parabéns ao nosso blog.
    Poliglota, sou oficial QOPMA, estou na RR, tenho muito orgulho de ter sido praça - aliás, ainda tenho sangue de praça. Toda vez que acesso a internet, não deixo de visitar o Blog do Poliglota, com busca de atualização dos assuntos da caserna. Obrigado pelos seus comentários, sempre sensatos e proveitosos.
    Parabéns e obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns amigo dos policiais e bombeiros do DF, estou com você.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns a todos e Parabéns Poliglota.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Poliglota sou leitor assíduo do seu blog e compartilho de seus ideais de crescimento na Pmdf.

    ResponderExcluir
  13. Meus sinceros parabéns Poliglota, por você ser esta pessoa sensata e responsável, sempre acompanho as suas postagens, porque sei que é um canal de informação muito importante para a nossa categoria, quase todas as informações inerentes a nossa categoria estão sendo atualizadas e nos mantém bem informados, estamos com você, e um dia a nossa vitória virá, mesmo a passos de t........ mas virá, fique com Deus, e que ele nunca nos abandone porque a nossa vitória também depende da mão poderosa do meu Deus.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Poliglota, você me representa.
    ST 1996

    ResponderExcluir
  15. Confusão no PSB-DF Quinta-feira, 15 de maio de 2014 | 15:44

    Os pré-candidatos do PSB-DF estão insatisfeitos com os rumos que o partido vem tomando, e por esse motivo, eles ameaçam se rebelar contra a aliança com o PDT que tem como princípio fundamental, a coligação das duas siglas para deputado distrital. O desconforto é tanto que os postulantes a distrital ameaçam retirar as suas candidaturas em bloco. Os pré-candidatos avisaram que podem tomar uma medida ainda mais radical que é uma desfiliação em massa.
    Pelo visto a aliança entre PSB e PDT está com os dias contados.
    Quem viver verá.
    http://blogradiocorredor.com.br/4818/Confusao-no-PSB-DF-/

    ResponderExcluir
  16. Mudando de assunto,um grupo do MST,fez uma manifestação hoje em frente a terracap,segundo o direto nacional do mst,E dson Silva,eles querem que abram uma auditoria dos gastos excessivos da copa,aí eu pergunto? O mst,num e patrocinado pelo o PT?uma das ramificacões do pt?eles querem uma auditoria?a cria se voltando contra o criador??kkkkkkkk...FORA PT!

    ResponderExcluir
  17. Movimento Nacional
    Os policiais civis, federais, rodoviários federais e militares paralisarão suas atividades em todo o País no dia 21 de maio (quarta-feira). O objetivo é cobrar do Executivo Federal uma política nacional de segurança pública voltada para defender os cidadãos e também melhorar as condições de trabalho da força policial.

    A atividade é organizada nacionalmente pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL), em conjunto com a Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FENAPRF), o Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (SINDIPOL-DF), o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (SINPOL-DF), a Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (FENEME) e a Associação Nacional dos Praças (ANASPRA).

    Para organizar a paralisação nos estados, as entidades nacionais convocaram seus sindicatos filiados a realizarem assembleias locais. No caso da polícia civil, os estados da Bahia, Pará e Santa Catarina foram os primeiros a aprovarem participação na atividade. O presidente da COBRAPOL, Jânio Bosco Gandra, informa que os demais estados realizam assembleias ao longo desta semana.

    Na data, em Brasília, será promovida uma passeata até o Ministério da Justiça e/ou a Praça dos Três Poderes. A paralisação é uma alerta aos governantes que a categoria dos trabalhadores policiais irão a partir desse movimento denunciar à sociedade brasileira, bem como a todos os países, as mazelas em que passam as forças policiais brasileiras, sem que haja por parte dos governos, implementações de políticas de segurança pública e reações contra a violência, corrupção, impunidade, sucateamento das forças policiais e principalmente a desvalorização sistêmica dos policiais o que leva um número alarmante de suicídios, doenças crônicas e um total desestímulo à continuidade da atividade policial causando, dentre outros males, um êxodo de bons policiais para outras carreiras do serviço público e para a iniciativa privada, práticas antissindicais (cerceamento dos movimentos grevistas), iniciativas legislativas para acabar com o direito da Aposentadoria Especial dentre outras iniciativas semelhantes.
    Postado por Halk Lurenhev às 14:27

    ResponderExcluir
  18. Caro, tenente Poliglota, de Bilbao na Espanha acompanho todas as noticias da minha querida PMDF, parabens por mais essa vitoria, que Dios te bendiga!

    ResponderExcluir
  19. geová disse: parabéns! poliglota para deputado federal.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com