quarta-feira, 21 de maio de 2014

1º CHOAEM 2014 têm término previsto para dia 11 de junho

No dia 12 de maio, um dia antes das comemorações dos 205 anos da Polícia Militar do Distrito Federal, nosso espaço lançou em primeira mão matéria exclusiva informando da possibilidade de alteração da data de conclusão do 1º Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos, Especialistas e Músicos – CHOAEM/2014, que poderia comprometer as promoções de agosto próximo, causar prejuízo a diversos policiais e o descumprir o previsto no PAE (Plano Anual de Ensino 2014), http://tenpoliglota2012.blogspot.com.br/2014/05/o-risco-das-promocoes-e-o-travamento-do.html

Pois bem, acabamos de receber a informação de que o Comandante da Academia da PMDF, Cel Garcia, determinou que o referido Curso tenha sua grade curricular cumprida e que siga o previsto no PAE/2014, demonstrando bom senso e honrando o que fora prometido pelo Comando da PMDF e a Casa Militar em evento no Templo Evangélico.

Com isso, mais uma vez fica a demonstração de que a categoria está atenta a tudo que seja de seu interesse, comprovando que a união de todos em prol do coletivo ainda é a melhor solução. Consequentemente, com a atitude, o Decreto do GDF Nº 35.258 de 24/03/2014 publicado no DODF Nº 60 de 25/03/2014 parece seguir sua verdadeira destinação.


Poliglota...

10 comentários:

  1. POLIGLOTA SOU O ANONIMO DAS 14:10 DA PAGINA ANTERIOR, GOSTARIA QUE VOCÊ DESSE A SUA OPINIÃO A RESPEITO DA MINHA SUGESTÃO OK.

    UM ABRAÇO E ESPERO RESPOSTAS SUA, POIS VOCÊ SABE RESPONDER AS PERGUNTAS DE FORMA RACIONAL.


    MEU VOTO E DA MINHA FAMÍLIA É SEU OK. VC SERÁ O ÚLTIMO MILITAR EM QUE VOU VOTAR, VOU TENTAR PELA ÚLTIMA VEZ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nobre amigo,

      A PM nunca deixou de fazer isso. Todos os dias estamos na TOLERÂNCIA ZERO. Não posso responder por uma corporação, pois não tenho autoridade e nem delegação para tal. Essa pergunta caberia melhor ao atual comandante geral da instituição que têm a competência legal para analisar e decidir. Infelizmente não posso ir além daquilo que me cabe e parece-me que pelas respostas de seus colegas, a receptividade à sua idéia não foi muito favorável. Mas respeito-a por ter tido a coragem de propô-la.

      Grande abraço,

      Poliglota...

      Excluir
  2. Ok. Parabéns a eles. Mas, e quanto aos tão alardeados CAP e CAEP, para o restante do efetivo que não os possui? Era ideologia do outro comandante, ou também faz parte do PAE da PM? Se faz, será cumprido? Não estavam preparando as plataformas para ministrarem os referidos cursos online e à distância? Isto não renderia mais um "cadinho" nos bolsos vazios dos sofridos? Já não os deixariam habilitados para futuras possíveis promoções? Não ganharia a instituição, mais tempo com isto? De alguma forma, não deixaria o guarda um pouco esperançoso por dias melhores e isto não poderia servir de ânimo, estímulo, mesmo que pequeno? Não seria uma demonstração de boa vontade? No Corpo de Bombeiros não habilitaram a rapaziada? Se algum colega policial militar souber as devidas respostas, Ajude-me!!! Quanto aos cursos fazerem ou não parte do PAE.... Fala sério vai.
    Respect.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que posso afirmar é o seguinte!! Infelizmente a filosofia dominante na pm é a seguinte: "se posso dificultar, porque vou facilitar", ou seja, ao consultar a lei 12.086/09 veremos que ela não faz nenhum impedimento no sentido de habilitar todos nos referidos cursos. Seja eles pra praça ou oficiais!! Mais como assim?? Justamente isso que está pensando.. o único impedimento hoje existente é que o policial (aqui colocando todos no mesmo grupo) caso não tenha o curso, não poderá almejar tais níveis, pois a lei "sim" faz essa exigência. Entenderam?? Portanto, se tais cursos fossem ou não on-line, não faria diferença.. pois depende apenas da vontade do comando liberar!! Que por sua vez quando chegasse a hora da promoção, todos estariam "sim" haptos a serem promovidos nos níveis seguintes.
      Em contra partida, o que vemos no bombeiro!! Justamente isso que falei sendo posto em "pratica", ou seja, lá a filosofia é a seguinte: "senão posso dá reajuste salarial à todos, vamos promover o máximo que der.. e principalmente habilitar todos". Mais como assim?? Veja que hoje temos diversos bombeiros só esperando a promoção, seja as de praça ou de oficial.. pois quase sua totalidade já foram habilitados nos referidos cursos, que quem ainda não foi, está fazendo. Outro detalhe, observam que a turma A, a primeira de nível superior, não ficou nem 24 meses como soldado. Justamente porque diferente da PM, o bombeiro põem em pratica a sua "filosofia". E o resultado vimos nas promoções de cabo, num é verdade??
      Agora aqui na PM, infelizmente e predominante a filosofia do mal.. de está sempre prejudicando a tropa num todo!! Parecendo que é da vontade do "comando" ver ela cada vez mais insatisfeita!!
      Conclusão, a PM precisa tratar melhor sua tropa... e por em execução a mesma lógica que hoje (ou melhor de anos) vem sendo aplicada nos bombeiros. Ou seja, "senão tem como dá aumento, vamos promover todos.. vamos habilitar todos... vamos dá reais condições de a tropa ficar menos prejudicada", no entanto sentimos o contrário.

      ps: reforçando, na lei citada, podem ver... não existe impedimentos de habilitar todos, e sim apenas impedimento de promoção caso o policial/bombeiro não possuir o referido curso de habilitação, seja ele CAP, CAEP, CAO e etc. Ou seja, é uma questão de "bom senso" de nossos gestores!! Que por sinal aqui na PM passa longe. Justamente porque: nossa filosofia e a do mal, citada a cima.

      CFP1, APENAS -1

      Excluir
  3. esmola de mais o santo desconfia

    bom dia

    ResponderExcluir
  4. agora é preciso passar o bon senso ao CAPETÃO COUTINHO do quartel do gama que tá arrochando até o satanás. isso pq era praça; foi soldado, foi cabo, reclamava da vida, é 15 mil mas parece que o poder subiu pra sua cabeça. se fosse pelo menos recruta de idade e de função eu não falava nada mas um velho desse já caindo os dentes arrochando os policias por cobertura e arrochando as viaturas......coutinho quem te viu quem te ver né...o poliglota vai ser deputado e nos vamos mudar essa estoria..ah....vamos...aguarde.

    ResponderExcluir
  5. Os Praças precisam é de reposição de perdas salariais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS PRAÇAS PRECISAM É TER VERGONHA NA CARA;ISSO SIM!!!

      Excluir
  6. As praças precisam ter vergonha na cara, por quer??vc poderia explicar melhor?????..kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. poligota, com o termino do choaem previsto para a data mencionada, ja da para se ter uma ideia de quantas vagas abriraum para SUB TEN ?

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com