segunda-feira, 28 de abril de 2014

UM CRIME DE ESTADO (?)...


Diante da prisão de vários colegas policiais militares ocorridas no último 21/02/2014, pais de família que - por intermédio da utilização de mecanismos de desobediência civil - pleiteavam tão somente proporcionar a melhoria do bem estar de suas respectivas famílias, sobretudo em razão da severa legislação que rege esta classe de profissionais - que os proíbe de exercer o direito de greve assegurado a todos os demais trabalhadores – gostaria de rogar ao governo que faça um exame de consciência, já que o pleito de 2014 está bem aí.

Estou certo, e ficou evidente a todos os policiais militares, que o SISTEMA funciona PERFEITAMENTE. Não tenho dúvidas de que após o ocorrido, jamais haverá qualquer resistência às determinações emanadas de “sua excelência, o governador”. Todos, sem exceção, aprenderam a lição! Gostaria que ele não se preocupasse com as promessas que nos fez durante a campanha eleitoral, principalmente aquelas que coincidentemente se assemelham ao número de seu partido (13), pois a LIBERDADE é o nosso maior patrimônio. Só agora pude entender quão pesada é a mão do Estado sobre os profissionais que LIDAM DIARIAMENTE COM OS DIREITOS HUMANOS ALHEIOS, mas que são DESPROVIDOS de quaisquer direitos.

Inobstante tal fato, a despeito do DIDÁTICO exemplo demonstrado em relação aos nobres colegas que foram presos, confesso que ainda resta em mim uma faísca de incômodo em relação a tudo o que vem acontecendo. Todavia, dada a minha reconhecida situação de vulnerabilidade em face do Estado, resolvi confidenciá-la publicamente, sabendo que qualquer má interpretação pode de alguma forma redundar na aplicação da mesma medida imposta aos meus colegas.

Mas o que eu não consigo entender é como o mesmo Estado que manteve presos doze pais de família que lutaram por melhorias de suas condições de trabalho e valorização profissional, NÃO CONSEGUE fazer o mesmo em relação aos CORRUPTOS, MENORES INFRATORES, LADRÕES, ASSASSINOS, PEDÓFILOS e os MENSALEIROS?
Há pouco tempo atrás, trinta policiais foram feridos, alguns inclusive com gravidade, por "manifestantes" ligados ao MST. Não me lembro de ter sido decretada SEQUER uma prisão destes, com todo o respeito da palavra, VAGABUNDOS. Ao contrário, lembro-me muito bem que no dia seguinte, como prêmio pelas atrocidades praticadas em face dos policiais, estes VAGABUNDOS foram prontamente recebidos pela PRESIDENTA DA REPÚBLICA, façanha esta que JAMAIS CONSEGUIMOS ao longo de três anos desse governo em que buscamos reestruturar nossa carreira. Isso sem falar nos R$ 1,6 milhão em recursos públicos e de empresas de economia mista que foram DESVIADOS para pagar o "protesto" destes VAGABUNDOS contra o julgamento do mensalão (http://www.portali9.com.br/noticias/politica/petrobras-contribuiu-para-evento-do-mst-em-brasilia). Para fechar com chave de ouro a tragédia, o Ministro Gilberto Carvalho ainda fez questão de dizer que a culpa foi toda da polícia. 

Neste contexto, diante da eloqüência do direito penal e processual militar para satisfazer os interesses da nação, sugiro ao governo que se valha dos instrumentos legais necessários, com vistas a propor à UNIÃO, que adote, SEM DISTINÇÃO, o rol de legislações a que estão submetidos os militares para TODOS os BRASILEIROS, como forma de assegurar que, NÃO SÓ OS PAIS DE FAMÍLIA POLICIAIS MILITARES, mas PRINCIPALMENTE os criminosos que hoje estão à solta neste país passem o MÍNIMO de tempo PRESOS, pois os colegas que têm compromisso com a sociedade lá passaram até 10 dias DE PRISÃO sem que tivessem sequer o direito de RESPONDER AO PROCESSO EM LIBERDADE.

É certo AINDA que, se ao invés de criticar o governo, os policiais militares tivessem MATADO, ROUBADO, ESTUPRADO, EXTORQUIDO ou DESVIADO DINHEIRO PÚBLICO EM PROVEITO PRÓPRIO, já estariam em CASA HÁ MUITO TEMPO, DESFRUTANDO de sua LIBERDADE com seus familiares. Porém, o que eles fizeram não tem PERDÃO.

Afinal de contas, criticar um governo tão JUSTO e EFICIENTE como o atual é mesmo um CRIME DE ESTADO.

Da Redação...

26 comentários:

  1. BEM SENHORES EU ESTOU FAZENDO A MINHA PARTE E OS SENHORES
    1- EM TODOS OS LUGARES FAÇAM CAMPANHA CONTRA O PT DF
    2- VOU AOS COMÉRCIOS FEIRAS BARES E RESTAURANTES A CASA DE VIZINHOS E FAMILIARES FAZENDO CAMPANHA CONTRA ATUAL GOVERNO DO PT.
    SENHORES E A HORA VAMOS UNIR FORÇA CONTRA O PT O FICAREMOS MAIS QUATRO SOFRENDO VENDO COLEGAS PRESOS NOSSA FAMILIARES PASSANDO NECESSIDADES O SENDO ESCRAVO DESTE ATUAL GOVERNO . TEMOS QUE TIRAR ESTES PESSOAL DO PODE SE NÃO VAMOS SE FUNDE.

    ResponderExcluir
  2. Eu também tenho feito minha parte e acredito que o PT vai demorar a ganhar a cadeira do GDF denovo. E espero que o próximo politico que vier fazer promessas a PM seja inteligente e honesto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK inteligente e honesto? Pelo andar da carroagem, será entre três, Agnelo, Arruda e Roriz.
      E aí, qual destes possuem estes advérbios? Tok, tok, acorda binho.

      Excluir
    2. Só acho que seria adjetivos e não advérbios, colega!

      Excluir
    3. Caramba anônimo das 21:05 vc tem TODA razão, cometi um ERRO grotesco, na verdade assassinei a gramática, foi mal meu velho, mas acho que vc concorda com os três citados acima.

      Excluir
  3. PARABÉNS POLIGLOTA PELA POST., HÁ MAIS DE UM ANO FAÇO CAMPANHA CONTRA ESSE MALDITO PT, APESAR DE TER VOTADO SEMPRE NO PT. HOJE E NUNCA MAIS VOTO NESSE PT CORRUPTO E MENTIROSO. ACHO QUE DEVEMOS COMEÇAR MAIS UMA MOBILIZAÇÃO CONTRA ESSE DESGOVERNO QUE ACABOU COM NOSSA CLASSE, VAMOS POLIGLOTA CHAMEM A OPOSIÇÃO E VAMOS RUMO A BOCA DE URNA.

    ASS: TARTARUGUINHA

    ResponderExcluir
  4. José,to contigo,os dias do PT,aqui no df,ta chegando ao fim,nomes como agnelo,sandro avelar,e wilmar lacerda,vão ser passados,nomes que serão esquecidos.....pra sempre!! FORA PT.

    ResponderExcluir
  5. O TEMPO PASSOU FOMOS HUMILHADOS E É ISSO AI NÃO VAI DAR EM P ...NENHUMA

    NEM TÃO POUCO IRÁ MUDAR NOS PRÓXIMOS 30 ANOS

    PORÉM A COPA PASSARÁ

    E 05 DE OUTUBRO CHEGARÁ

    SE O BRASIL VENCER PROVAVELMENTE NÃO TEREMOS MUDANÇAS NA PRESIDÊNCIA DO PAÍS

    SE PERDER O TIRO SAIRÁ PELA CULATRA,

    NUNCA TORCI PARA O BRASIL PERDER, PORÉM ESTE ANO VAI SER DIFERENTE


    PORÉM FAÇA CHUVA OU FAÇA SOL PARA NO GDF A COISA NÃO É BEM ASSIM

    CATEGORIAS INTEIRAS CONTRA AS PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS

    E PT NUNCA MAIS PARA GOVERNAR NO DF

    ResponderExcluir
  6. 28.000.000,00 (Vinte e oito bilhões de reais) é o que está sendo "investido" em nossa "grande" copa do mundo. E enquanto isso:

    http://www.youtube.com/watch?v=X0EVRtGSD4s




    .

    ResponderExcluir
  7. Muito clara esta realidade em que é demonstrado nem todos são iguais perante a lei neste pais.
    FORA PT.

    ResponderExcluir
  8. Não tem a menor dúvida de quem devemos escolher para nos representar.Enquanto os covardes presidentes deaassociações fugiram atrás de votos o Poliglota continuou batendo sempre com coerência. Se formos inteligentes colocamos ele lá em 2015 já como presidente da câmara. Se sem poder já faz o que faz imagina sentado na cadeira 01 da CL.O que não devemos deixar acontecer é a repetição de 2010 quando trocentos candidatos dividiram os votos e dancamos

    ResponderExcluir
  9. Poliglota,parabéns pelo seu texto.Texto coerente,sensato,inteligente,realista e completamente justo.Na verdade,esse país caminha para a desordem e caos total,onde se prega por todos(justiça,políticos,esporte...tudo)que o certo é errado e que o errado é o certo.O mal venceu o bem e errado venceu o certo.Basta esperar o Juízo Final onde tudo será julgado com verdadeira justiça e não policamente(MPDFT,TJDF,RDE,GDF,GOVERNO FEDERAL,CÂMARA LEGISLATIVA,FEDERAL....)e por aí vai...estão(PT) tentando implantar sorrateiramente o comunismo no Brasil,comprando até a justiça brasileira,STF.Onde estão os verdadeiros generais para gritar pela liberdade do Brasil?Renato Russo deu a resposta(ao bom leitor pingo é letra)

    ResponderExcluir
  10. Quem não aprende com os erros do passado está fadado a repeti-los no futuro. PT NUNCA MAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PSDB, DEM, RORIZ, ARRUDA, TUDO NUNCA MAIS.

      Excluir
  11. O Trabalho de formiguinhas, em uma ocorrência envolvendo alguns lideres comunitários, no decorrer das conversas foi falado dos atuais governantes BR/DF. Foi dito em consonância por todos presentes, PT 2014 nunca. Eu ri alto ali, missão dada é missão cumprida.

    ResponderExcluir
  12. Concordo!!!!!

    ResponderExcluir
  13. JÁ QUE SE PODE CONTRA ESSE SISTEMA, ENTÃO, SUGIRO QUE NOS UTILIZEMOS DELE EM FAVOR DA SOCIEDADE. SOU A FAVOR QUE A PARTIR DE AGORA SEJA APLICADO O CÓDIGO PENAL MILITAR E PROCESSUAL MILITAR EM TODOS OS POLÍTICOS CORRUPTOS E CRIMINOSOS DESTE PAÍS, POIS SE PARA UM CIDADÃO MILITAR CUMPRIDOR DOS SEUS DEVERES E ESTAVA REIVINDICANDO APENAS SEUS DIREITOS ELE FOI APLICADO SEM DÓ NEM PIEDADE, NADA MAIS JUSTA QUE FAZER O MESMO COM ESSES FACÍNORAS. AÍ VÃO DIZER: ISSO NÃO É POSSÍVEL, POIS OS CÓDIGOS SÃO EXCLUSIVOS PARA OS MILITARES. ENTÃO, QUE SE EXTENDA A SUA APLICAÇÃO, POIS A PARTIR DO MOMENTO QUE TODOS COMEÇAREM A SENTIR NA PELE O QUE NÓS SOFREMOS, TALVEZ, MUITOS MUDARIAM DE ATITUDE PORQUE MESMO EXISTINDO ALGUMAS PEÇAS RARAS EM NOSSO MEIO, AS INSTITUIÇÕES MILITARES SÃO SIM AS MAIS RESPEITÁVEIS DESSE PAÍS. PODEM NÃO SER RECONHECIDAS E VALORIZADAS, MAS QUE ISSO É UMA CONSTATAÇÃO NINGUÉM TEM DÚVIDA. E OLHA QUE SOU A FAVOR DA DESMILITARIZAÇÃO, POIS VEJO AS INSTITUIÇÕES POLICIAIS DE CARÁTER ÚNICO E EXCLUSIVAMENTE CIVIL, SERVINDO O MILITARISMO APENAS PARA AS FORÇAS ARMADAS. NO ENTANTO, SE FOSSE POSSÍVEL APLICAR OS SEUS CÓDIGOS NESSES MARGINAIS QUE ESTÃO AÍ A SOLTA COM MESMO RIGOR. PARABÉNS POLIGLOTA PELO EXCELENTE EXPLANAÇÃO. COMO SEMPRE FAÇO TENHO RONDADO OS OUTROS BLOGS E REDES SOCIAIS E TENHO NOTADO QUE MUITA GENTE ESTÁ PREOCUPADO COM SUA PESSOA. O DESESPERO JÁ ESTÁ BATENDO NA PORTA DE ALGUNS PORQUE DEPOIS QUE ACABARAM AS ASSEMBLEIAS ELES SIMPLESMENTE ENTRARAM NO OSTRACISMO E CONSEGUEM ACEITAR QUE VOCÊ CONTINUOU ALTIVO E SEMPRE PRESENTE COM MATÉRIAS BEM ESCRITAS E QUE DIZ DE FATO ALGUMA COISA AO NOSSO PÚBLICO. E O PIOR QUE O DISCURSO DELES É SEMPRE O MESMO. SEMPRE SE PONDO COMO COITADINHOS, INJUSTIÇADOS E QUE TODOS FICAM FALANDO MAL PORQUE VOCÊ INSTIGA ISSO. ORA, EU MESMO NUNCA VI VOCÊ ESCREVER NENHUM LINHA FALANDO MAL DE QUEM QUER QUE SEJA, A NÃO SER QUANDO RESPONDE ALGUMA PROVOCAÇÃO. PORTANTO, O CONCITO QUE CONTINUE EM FRENTE COM ESSA SUA POSTURA, POIS A CONTINUAR ASSIM MUITOS VÃO PERDER ATÉ O CAMINHO DE CASA DE TÃO LOUCOS QUE FICARÃO. ISSO SE CHAMA DESESPERO DOS TRAIDORES QUE PENSARAM QUE TERÍAMOS MEMÓRIA CURTA E QUE IRÍAMOS ESQUECER O DESRESPEITO QUE FIZERAM CONOSCO NO PASSADO. O ESTIGMA DO "DUZENTÃO" JAMAIS SAIRÁ DELES. ENTÃO, TODA VEZ QUE EU LER OU OUVIR UMA ASNEIRA DITA POR ELES, VOU FAZER QUESTÃO DE RELEMBRAR AQUELE FATÍDICO EPISÓDIO QUE QUASE ENTERROU DE VEZ O NOSSO MOVIMENTO. POR ENQUANTO NÃO CITAREI NOMES. EU DISSE, POR ENQUANTO. EMBORA TODOS JÁ SABEM QUEM SÃO ESSES INDIVÍDUOS.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem acha que nos subestimou acabou dando um tiro no pé, pois os patos, jabás e angélicas da vida já estão mortos e só esqueceram de pedir para serem enterrados.é hora de mudança e essa se chama poliglota.só aqui em casa são 3 votos e como galinha só enche o papo de grão em grão minha campanha em favor do poliglota já começou.Adeus os "duzentão"

      Excluir
  14. O PT não ganha nem que a vaca tussa. FORA PT, PT NUNCA MAIS. já mandei fazer o meu adesivo.

    ResponderExcluir
  15. E.....quem tiver suas ecônomias,as guardem de baixo do cochão,eu ,como ja devo ao brb,vou ta mais fhudido!affff!!! FORA AGNELO,FORA PT,

    ResponderExcluir
  16. É triste. O Partido dos Traidores conseguiu inverter toda lógica do certo e errado. Pessoas do bem tratadas como marginais e os verdadeiros transgressores da lei recebendo a proteção do Estado. Chega de PT. É muito tempo no governo. Estão preparando a casa para transformar o Brasil em uma nova Cuba, onde os cidadãos cubanos tem, sistematicamente negados direitos fundamentais de livre expressão, associação, reunião, privacidade, movimento e devido processo legal. ACORDA BRASIL.

    ResponderExcluir
  17. QUAL A SOLUÇÃO? RECLAMAR? CHORAR?
    A SOLUÇÃO É ACABAR COM O MILITARISMO!!!!

    ESSE SISTEMA PORCO É UM ATRASO, POIS SÓ BENEFICIA A CASTA DE OFICIAIS QOPM!!!!
    ALGUM CORONEL FOI PRESO? TC?... SEM FALAR QUE O AUMENTO SÓ FORAM PRA ELES!!!

    SEM SOLDADO, CABO E SARGENTO A PM NÃO EXISTE!!! EU NÃO FAÇO MAIS NADA!!! TRABALHAR PRA QUEM NÃO FAZ NADA E AINDA GANHAR GRATIFICAÇÃO?

    PEC 51 JÁ!!!! TEMOS QUE DESMILITARIZAR A PM!!!!! O RESTO É CONVERSA PRA BOI DORMIR!!!!

    ESSE ANDERSON JAMAIS SERÁ ESQUECIDO!!!! AINDA MAIS QUANDO OS AUMENTOS FOREM CONSIDERADOS INCONSTITUCIONAIS!!!

    ResponderExcluir
  18. Lamentável é ver os nobres colegas desesperados pra fazer pose nas TVS., enquanto em casa...........................

    ResponderExcluir
  19. Caro Poliglota, não vejo solução neste goveno, porque não somos cidadãos, direitos estes tão resguardados na CF/88, tratados internacionais, convenções, do qual o Brasil assina todos. Na minha opinião estes governos não merecem não têm o meu respeito, eles impõem. Não é digno de confiança. Não vejo outra solução, senão, pedir socorro às cortes internacionais. Será que alguém nos ouviria? Eu não me sinto cidadão.Não sou cidadão.

    ResponderExcluir
  20. CONCORDO COM OS COLEGAS QUE JÁ FAZEM CAMPANHA CONTRA O ATUAL GOVERNO. EU JÁ FAÇO ISSO HÁ MUITO TEMPO. NÃO VAMOS NOS PREOCUPARMOS COM A GRAMÁTICA, MAS SIM, COM ESTE TERRÍVEL INIMIGO! TEMOS QUE FAZER UMA PROFUNDA CAMPANHA, PRINCIPALMENTE COM OS POLICIAIS QUE ESTÃO 24 HORAS NAS RUAS, VAMOS CONSCIENTIZÁ-LOS, VAMOS ALERTAR AOS CRISTÃOS DO PERIGO DO COMUNISMO. VAMOS FAZER UM TRABALHO BEM FEITO CONTRA ESTE GOVERNO INIMIGO DA SOCIEDADE. OU ALGUÉM TEM DÚVIDA DE QUE ESTE GOVERNO É INIMIGO DA SOCIEDADE? " O GOVERNO QUE NÃO VALORIZA AS FORÇAS DE SEGURANÇA, DESPREZA A SOCIEDADE". ACORDA! POLICIAIS! VAMOS FAZER UM BELÍSSIMO TRABALHO! O RESULTADO JÁ TEREMOS NO PRIMEIRO TURNO!

    ResponderExcluir
  21. VAMOS MOSTRAR PARA ESTES GOVERNOS QUE A PIOR BESTEIRAS QUE ELES FIZERAM FOI DESPREZAR O PODER DAS FORÇAS DE SEGURANÇA QUE ESTÃO NAS RUAS 24 HORAS NAS RUAS.
    PEÇO ENCARECIDAMENTE AO COLEGA POLIGLOTA, QUE DIVULGUE ESTE TRABALHO ÀS OUTRAS CORPORAÇÕES DO BRASIL.
    POLIGLOTA PODERIA DEIXAR UM TELEFONE DE CONTATO?

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com