quarta-feira, 16 de abril de 2014

TJDFT recebe e admite ADI dos Decretos do Auxílio-Moradia, Alimentação e Serviço Voluntário

O Desembargador ROMÃO C. OLIVEIRA, Relator do processo da ADI 2014 002006990-3, que trata dos “ART. 3º DO DECRETO 23.390, DE 26/11/02, DECRETO 24.198, DE 6/11/13, DECRETO 35.181, DE 18/02/14, CONTRÁRIOS AO ART. 14 DA LEI ORGÂNICA DO DISTRITO FEDERAL”, assinados pelo governador Agnelo Queiroz, emitiu despacho acerca do processo concedendo um prazo de 5 (cinco) dias ao Governador e ao Presidente da Câmara Legislativa para que contraponham o ato.

Leia abaixo a Decisão:

DECISÃO - "Vistos ... Cuida-se de exame de admissibilidade de rito especial a ser imprimido à ADI em face de requerimento lançado pela Procuradoria-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, (...) Colha-se a manifestação dos Senhores Governador e Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, para que, querendo, no prazo de 5 (cinco) dias, manifestem-se, conforme autoriza o artigo 10 da Lei nº 9.868/99. Em seguida, ouça-se sucessivamente o Procurador-Geral do Distrito Federal e o Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, no prazo de 03 (três) dias. Após, retornem à conclusão. Publique-se. Intimem-se. Brasília, 07 de abril de 2014. (a) DESEMBARGADOR ROMÃO C. OLIVEIRA - RELATOR".

Fonte: http://tjdf19.tjdft.jus.br/cgi-bin/tjcgi1?MGWLPN=SERVIDOR1&NXTPGM=plhtml12&SELECAO=1&Processo=20140020069903ADI&ORIGEM=INTER&Sequencia=14

60 comentários:

  1. OU LINEAR OU NADA... FOI O QUE OS VERDADEIROS POLICIAIS DO DF DECIDIRAM. POLICIAIS ESSES QUE ESTÃO TRABALHANDO NAS RUAS, E NÃO FECHADOS EM GABINETES E AR CONDICIONADO. PARABÉNS AO TJDFT PELA SÁBIA DECISÃO. TOMARA QUE ESSES DECRETOS DA VERGONHA CAIAM POR TERRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve ser um grande sábio! No mínimo é um novinho ou vai responder dizendo que é antigo!!!! Kkkk... Deixe de ser honesto rapaz!!! Quem é que não quer aumento no salário??? Vergonhoso foi, o jeito que tentaram nos empurrar algo que nem sabemos se vai ocorrer!!! Mas, hipocrisia também não!!!! Será que, se for confirmado o aumento, o que acho bem difícil, ou quase impossível, alguém não gostará??? Pi!!!Pi!!!! Pi!!!!.... Covarde imbecil detected!!!!!!!!!! Será que vc não galga outros postos ou graduações???? Pi!!!! Pi!!!! Pi!!!... Detected novamente!!!!!! Quero mais é que cel ganhe 100.000, desde que eu ganhe ao menos 60.000!!! FARINHA POUCA???? MEU PIRÃO PRIMEIROOOOOO!!!!!!! Aí, foi só brincadeira mano. Vc está certo. É uma pena, mas está. Sou Sgt, fui cb e sd, Tentaram me fazer pensar diferente. Porém, asno não sou!!! Nosso sangue, tanto de oficiais ou praças, é vermelho, infelizmente, pois podem interpretar como cor de bandeira!!!! Força irmão, e perdoe-me pela brincadeira!!!! Até.
      Respect

      Excluir
  2. Será mesmo?

    Domingo, 06 Abril 2014
    Nota - sobre o aumento dos policiais e bombeiros militares
    ASCOM CASA MILITAR
    tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte Imprimir E-mail
    Nota - sobre o aumento dos policiais e bombeiros militares
    O Governo do Distrito Federal informa que está adotando todas as medidas jurídicas necessárias para que seja revertida a ação direta de inconstitucionalidade (ADIn), apresentada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Território, e declara que entende como legal os Decreto 35.181 e o Decreto 35.182 de 18 de fevereiro de 2014.
    O GDF, por meio de sua Casa Militar, de sua consultoria jurídica, juntamente com as corporações (PMDF, CBMDF), esta unido trabalhando em busca da melhor solução.

    Publicado em Notícias
    voltar ao topo
    Fonte: Casa Militar do Distrito Federal
    Sgt Santa Maria
    Respect.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é impressionante como logo que uma bomba é publicada aparece uma justificativa do governo querendo desqualificar as informações.Não sou expert em direito mas já li alguma coisa a respeito de que Lei federal só pode ser alterada apor outra Lei federal.Como que esse governo vai justificar ter dado aumento atropelando uma Lei que já existe.No meu grosso entendimento acho que o que deveria ter acontecido era o agnelo ter procurado a dilma e proposto uma medida provisória para resolver isso,mas como tá queimado com a presidente ele não conseguiria.Agora pelo que entendo acho que vamos perder até o auxílio alimentação se isso prosperar,pois essa lei é do governo Cristovam onde todo mundo fez vista grossa de sua ilegalidade até hoje.vejo que com essa atitude do desembargador deve pegar também de quebra essas gratificações de comando que também são ilegais.Pelo jeito acho que vamos ter uma filial da PM da bahia aqui,pois se eles perderem essa gratificação não terão outra alternativa a não ser se unir aos praças.Viram o que o comandante geral da PM da bahia falou?Deu total apoio a greve dos pms e ainda culpou a sociedade pelo caos que vai virar salvador.Esse é comprometido.Já aqui.......só Jesus na causa

      Excluir
    2. Então por que não deram o aumento linear?

      Excluir
  3. Boa noite a toda família policial militar e ao dono do blog. Parabéns pelas informações. Hoje foi a primeira vez que to acessando, e gostei muito. Meu filhai ta aki do lado ajudando,pois eu não sou muito bom com computadores. Enfim,eu queria saber,o que significa tudo isso??? Vamos perder o aumento??? Sou favor de perdermos está esmola,e que os oficiais se virem para ganhar algo,e não encima de nossas costas. Obrigado. Aguardo resposta. Parabéns ao dono do espaço.

    ResponderExcluir
  4. ate parece que o governador vai la justificar alguma coisa, que se dane o aumento, ele vai la e joga a culpa no MP, e diz que ele deu o aumento, isso tambem mostra , a quantidade de policiais que acreditam em bizus, cade o amigo que disse que o cmt geral tinha derrubado essa ADI, viu ai companheiro, quando lhe disseram que cmt geral não tem a moral toda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARA O INJUSTIFICÁVEL NÃO EXISTE JUSTIFICATIVA KKKKKK. VAI CAIR A GRATIFICAÇÃO DOS CORONÉIS TAMBÉM. DEUS É MAIS.

      Excluir
  5. Boa noite,colegas! Eu vi a reportagem do pm que atirou no menor que iria assalta-lo,e se descobrisse que a vitima,era pm,com certeza ,teriamos perdido mais um colega de farda,bom,resumindo,as criticas foram favoravel ao policial,isso significa que a sociedade,não ta mais suportando os crimes cometidos,não só por menores,mais por qualquer tipo de elemento,então eu faço uma pergunta, CADÊ A PUTA QUE PARIU,DESSES FDP.??pm,não e pai e mãe de vagabundos.

    ResponderExcluir
  6. ENQUANTO ISSO VAMOS FICAR NA LEGALIDADE, POIS A ESCRAVIDÃO ACABOU HÁ MUITO TEMPO, MENOS NA FALIDA PM.

    ass: desmotivado total

    ResponderExcluir
  7. preparem minha gente, as vésperas de uma copa o tumulto que será caso o contra-cheque tenha uma perda imediata de 600,00 reais + 200,00(ALIMENTAÇÃO PRÓXIMO REAJUSTE) + AUXÍLIO MORADIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa decisão é certa, mas sairá somente após as eleições! Está mais do que na cara...

      Excluir
  8. Nada mudou, só desgosto!

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente vejo-me obrigado a parafrasear a seguinte frase " o último que sair, que apague a luz"; nunca imaginei que fôssemos chegar a este patamar de descrédito com tudo e com todos; e, arrisco a dizer que estamos ladeira a baixo ou simplesmente definhando há décadas e ninguém fez ou faz nada. Em outubro temos uma grande chance talvez uma das últimas com real potencial de trabalharmos para mudarmos este contexto, portanto você policial e bombeiro militar tenha no mínimo consciência política para juntos termos um 2015 melhor e com propósitos executáveis e longe desses politiqueiros aproveitadores que nunca fizeram nada pela nossa classe sendo um bando de sanguessugas.
    Um abraço!

    SGT CARLOS - NMU

    ResponderExcluir
  10. Eu tinha avisado e me taxaram de pessimista,nada é tão ruim que não possa piorar.(para os militares,é lógico).

    ResponderExcluir
  11. CONCLUSÃO MAIS UM CALOTE DO GOVERNADOR AGNELO QUEIROZ E DE SUA CORJA DO PT. E MAIS UM CHEQUE ASSINADO EM BRANCO, ISSO PROVA MAIS UMA VEZ QUE NÃO DEVEMOS ACREDITAR EM NADA DESTE GOVERNO SUJO E CORRUPTO.

    ISSO VAI DAR MERDA OS POLICIAIS E BOMBEIROS ESTÃO COMO UMA PANELA DE PRESSÃO, OU SEJA, A QUALQUER MOMENTO VÃO EXPLODIR E A CULPA SERÁ DO GOVERNADOR.

    ResponderExcluir
  12. isso tudo foi feito de proposito, o governador sabia que a aumento nunca poderia ser dado dessa forma. Agora a luta tem que continuar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro OFICIAL anônimo das 21:57, eu particulamente já cansei de lutar, aliás todos nós PRAÇAS lutamos por melhorias e no ato final as HIENAS queriam levar tudo o que tínhamos proposto como meta, não espere mais uma luta inglória onde só PRAÇAS entra no embate e os OFICIAIS recebem a vitória, chega, basta, acabou.

      Excluir
  13. 'Foi uma surpresa', diz comandante geral da PM sobre anúncio de greve
    Na sede da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o comandante geral da Polícia Militar do Estado, coronel Alfredo Castro, afirmou na noite desta terça-feira (15), que recebeu a decisão da assembleia com "surpresa". Os policiais militares anunciaram que farão greve no estado.
    "Todo caminho levava ao diálogo. Propostas foram apresentadas, tudo conduzindo para não acontecer", afirmou, referindo-se à reunião que foi realizada nesta tarde.
    Sobre a manutenção da segurança da população diante do anúncio, o comandante afirmou que as tropas que estão escaladas para trabalhar esta noite não sofreram qualquer alteração no cronograma. Ele disse ainda que conta com a colaboração daqueles PMs que não irão aderir ao movimento. "Nós temos um plano de trazer segurança através dos policiais que têm consciência de que não é o momento de parar. As viaturas que saíram agora à noite estão trabalhando normalmente", afirmou.

    Anúncio
    A assembleia realizada na tarde desta terça-feira (15), no Wet'n Wild, um dos principais espaços de shows em Salvador, aprovou a greve da Polícia Militar. Os participantes aguardaram o encontro desde as 15h, quando o início estava previsto. A decisão só ocorreu depois das 19h30, após representantes de associações analisarem a proposta da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
    Marco Prisco, que é presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) e foi preso ao fim da última greve, anunciou a proposta do governo da Bahia à massa de policiais e perguntou se eles aprovavam, sendo que a maioria respondeu que não. Prisco vai encaminhar documento ao governo informando a deflagração da greve, mas diz que ainda há possibilidade de negociação. Ele pede ainda para que os militares mandem SMS´s aos colegas pedindo a todos que deixem os postos de trabalho. Segundo Prisco, eles ficam no espaço de show até segunda ordem.
    FONTE: http://g1.globo.com/bahia/noticia/2014/04/foi-uma-surpresa-diz-comandante-geral-da-pm-sobre-anuncio-de-greve.html

    ResponderExcluir
  14. GTOP, PATAMO, ROTAM... O contra cheque de vocês é diferente??? Não!!! Então parem de tanta vibração ridícula.

    ResponderExcluir
  15. Qual a solução? Trabalhar feito jumento pra oficial QOPM ganhar gratificação e ficar no ar-condicionado?
    Ser tratado como a escória e ainda não existir dentro da corporação?
    Ser sacaneado e preterido até mesmo quando 12.000 decidem democraticamente que o aumento seria igual?

    Temos que voltar a OPERAÇÃO LEGALIDADE COM FORÇA TOTAL!!!!
    Vamos fazer movimento para os coronéis? CLARO QUE NÃO!!!!

    VAMOS NOS UNIR EM PROL DA PEC 51 E DESMILITARIZAR A PM!!!!
    CHEGA DE SACANAGEM E TRAIÇÃO POR PARTE DOS QOPM!!!!
    EU NÃO FAÇO NADA!!!!! 100000% NA OPERAÇÃO LEGALIDADE!!!

    http://www.casamilitar.df.gov.br/noticias/item/2127-coronel-rog%C3%A9rio-le%C3%A3o-tem-um-bate-papo-com-a-asof-oficiais.html

    Olhem esse vídeo....
    Respeito? Pro praça é que não é!!!!! Material não paga conta!!! Viatura e quartel é só pra oficial QOPM ficar sentado!!!!

    Pra quem não é bobo: TODOS OS AUMENTOS SERÃO CONSIDERADOS INCONSTITUCIONAIS PELO TJDF, STJ e STF, pois aumento para servidor público federal cabe a Presidenta Dilma!!! E ainda o salário vai diminuir pois o auxílio alimentação é inconstitucional!!!!

    PEC 51 já!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Martins,o que houve com aquele excelente post ,que versava sobre os termos circunstanciados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por alguma razão ele saiu antes do programado, pois era para sair amanhã cedo. Já foi ajustado e amanhã estará publicado. Realmente ele é muito bom e esclarecedor para nossa classe.

      Abraços

      Poliglota...

      Excluir
    2. Estão falando dos TCs ou TCOs? É inconstitucional esses termos feitos pela PM, segundo o próprio STF. Em países sérios, muitos desses crimes de menor potencial ofensivo, nem crime são. São decididos na área cível. Não venham me dizer que vão querer atribuições de outros órgãos, daí fica difícil de entender!

      Excluir
    3. é verdade amigo,eu tinha respondido a este post com muita propriedade,mas quando fui postar.....sumiu !!!!mas como sempre,nosso aguerrido Poliglota,já expôs o motivo.Resumindo o que postei,o ciclo completo de polícia nunca interessou às praças,pois os sobrecarregariam mais do que já estão,mas os oficiais superiores estão de olho grande nisso,querem ser "delegados militares",promotores militares" e/ou "magistrados militares".....nunca serão,nunca.

      Excluir
    4. uai,fui moderado de novo,pq comentei que os ***superiores tinham interesse no ciclo completo de polícia?caramba,não entendi Martins.

      Excluir
    5. Calma colega anonimo de 16:50 rsrs...O comentário estava aí. Se for esse acima de sua reclamação. rsrs Se não foi, mande-me novamente que publico, pois você não falou nada errado e opinião é opinião.

      Abraços,

      Poliglota...

      Excluir
    6. desculpa Martins,é que é tanta sacanagem conosco ,que os miolos do antigo estão indo pro beleléu,obrigado pela publicação das postagens,nunca fui moderado por aqui e hoje não seria a primeira vez...agradeço mesmo.Este espaço vale muito,mas muito mesmo.

      Excluir
    7. Infelizmente ou felizmente,temos que aprender com eles(PCDF),tiveram mais uma conquista REAL,pq souberam percorrer todos os trâmites legais para conseguirem mais uma vitória.


      A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou nesta semana proposta que transforma os agentes penitenciários da Polícia Civil do Distrito Federal em agentes policiais.

      Fonte :http://www.emtemporeal.com.br/index.asp?area=2&dia=22&mes=03&ano=2014&idnoticia=137078

      Excluir
  17. ORA!OS CONTRA CHEQUES DO GTAN,GTOP,PATAMO,CHOQUE,BPTRAN ETC.....E IGUAL A DE TODOS NÓS,AFINAL DE CONTAS TODOS SÃO DA PMDF......,MAIS UMA COISA ELES GOSTAM MAIS DO QUE DINHEIRO ,...GOSTAM DO....GLAMOUR!!!!kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. glamour de bolso vazio?tô fora...faca na caveira e nada na carteira.

      Excluir
  18. ME IMPRESSIONA VER O QUANTO NOSSA TROPA É DESUNIDA; PESSIMISTA; DESINFORMADA E DE FÁCIL MANIPULAÇÃO, POR PARTE DE ALGUNS OPORTUNISTAS POLITIQUEIROS. TÃO LOGO ESSES "BENDITOS" DECRETOS FORAM PUBLICADOS APARECERAM, EM REDES SOCIAIS ALGUMAS PESSOAS (ANÔNIMOS,CLARO) LUTANDO CONTRA, DIZENDO QUE ERA INCONSTITUCIONAL,BLÁ,BLÁ,BLÁ. DAÍ FOI APENAS SEGUNDOS PARA QUE TODA A TROPA FOSSE CONTAMINADA COM ESSAS INFORMAÇÕES E PRONTO, CHEGOU AOS OUVIDOS DO M.P. LEGAL, E AGORA:???? SE OS SENHORES NÃO SABEM, É MUITO COMUM SER CONCEDIDO ALGUM TIPO DE REAJUSTE POR PARTE DO GOVERNO POR MEIO DE MANOBRAS E BRECHAS NAS LEIS, MAS AO CONTRÁRIO DOS PMDF OUTROS ÓRGÃOS FICAM CALADINHOS, RECEBEM E PRONTO. MAS AQUI NÃÃÃOO!!!! TEM QUE APARECER UM BANDO DE IDIOTAS, APROVEITADORES, QUE SÓ PENSAM EM SE ELEGER E LEVAM MAIS UM TANTO PARA O BURACO. PARA QUE UM EXEMPLO MELHOR QUE O DECRETO DO GOVERNADOR RORIZ?? NA ÉPOCA EM QUE CONCEDEU, PRATICAMENTE UM REAJUSTE DE 100% PARA OS POLICIAIS CIVIS, E ELES FORAM RECLAMAR, DIZENDO QUE ERA INCONSTITUCIONAL????CLARO QUE NÃO!!!! E A GRATIFICAÇÃO DOS OFICIAIS?? ELES FICARAM CALADINHOS, MAS PARTIU DAQUI DE DENTRO(PMDF) DENÚNCIAS PRA TENTAREM DERRUBAR, MAS NÃO DEU EM NADA, PORQUE ELES FORAM FIRMES. SEJAM INTELIGENTES E PAREM DE DAR OUVIDOS A ESSES PILANTRAS. AGORA ESTÁ AÍ, CORREMOS O RISCO DE PERDER O POUCO QUE CONQUISTAMOS POR CONTA DE NÃO SABERMOS GANHAR E FICAR CALADOS, AGUARDANDO, MAS O QUE FAZEMOS É IR ÀS REDES SOCIAIS METER O MALHO NO GOVERNO, ESQUECENDO QUE ELE ESTARÁ AÍ, PELO MENOS ATÉ O FINAL DO ANO, E SOMENTE ELE PODE NOS CONCEDER ALGO. DEVEMOS PARAR DE "CUSPIR PRA CIMA", POIS SE NOTAREM, É SEMPRE DO MESMO JEITO, SEMPRE BRIGAMOS COM O GOVERNO QUE ESTÁ NO PODER E COMO RESULTADO, SEMPRE NOS DAMOS MAL. EU AINDA ACREDITO QUE ESSE DECRETO SERÁ MANTIDO, AFINAL, A LEI 10.486 CRIOU, POR LEI FEDERAL, O AUXÍLIO MORADIA, DEIXANDO À CARGO DO GDF REGULAMENTAR, OU SEJA, A MUDANÇA DE VALOR É UMA FORMA DE REGULAMENTAÇÃO. SE DIZ QUE CABE AO GDF, NÃO PRECISA SER UMA OUTRA LEI FEDERAL PRA ALTERAÇÕES. NÃO DEFENDO O GDF, NEM SOU OFICIA, QUERO SOMENTE RECEBER MEU REAJUSTE, ATÉ QUE SEJA APROVADA NOSSA REESTRUTURAÇÃO, PORÉM, NÃO PODERIA DEIXAR DE MANIFESTAR MINHA INDIGNAÇÃO COM TANTA ASNEIRA QUE VEJO E OUÇO NO MEIO DA TROPA, INFELIZMENTE.

    1º SGT INDIGNADO COM TANTA DESUNIÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLHA QUI?? NÃO CONCORDO COM SEU POSICIONAMENTO, E O PIOR, SEI QUE E COMPARTILHADO COM VÁRIOS.. E SABE PORQUE??
      PORQUE, VOCÊS GOSTAM DE COBRAR AS COISAS CERTINHAS DOS OUTROS..
      PORÉM, QUEREM FAZER AS COISAS ERRADAS POR TRÁS DOS PANOS!!
      DAÍ DEPOIS FICAM POSANDO DE FALSOS MORALISTAS, FRANCAMENTE EM..
      TOMEM VERGONHA NA CARA!!
      DE FATO, OUTRAS INSTITUIÇÕES FICARAM CALADAS COM OS ERROS..
      NO ENTANTO, ESQUECEU DE FALAR QUE NESSAS OUTRAS INSTITUIÇÕES ELES POSSUEM PLANO DE CARREIRA DESCENTE... NÃO DEPENDEM DOS OUTROS, BOA VONTADE E ETC..
      TUDO QUE POSSA IMAGINAR QUE NÃO TEMOS AQUI!!

      OU SEJA, VOCÊ JÁ LEU ESSA LEI??

      LINK: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2004-2006/2006/Lei/L11361.htm

      SABE ME DIZER DO PORQUE EM 2006, A PM E O BM OPTARAM POR FICAR DE FORA??


      APOSTO QUE NÃO SABE EXPLICAR!! MAIS EU IREI EXPOR MINHA TESE...
      OS ANTIGOS EM GERAIS, FICARAM COM MEDINHO DE PERDER TAIS REGALIAS, FALSAS - SIM, FALSAS, POR CONTA DA LEI DE VENCIMENTOS EM 2002 (10.486).
      E OPTARAM EM NÃO FAZER PARTE DESSE BOLO, TRANSFORMAR NOSSOS REMENDOS NO CONTRA CHEQUE EM APENAS UM "SUBSÍDIO" DIGNO.
      E VOU ALÉM...
      OS ANTIGOS E PRINCIPALMENTE NOSSOS COMANDANTES LIXOS, NÃO QUERIAM ISSO!!
      E SABE PORQUE??
      PORQUE TRANSFORMANDO NOSSOS CONTRA CHEQUES EM UM ÚNICO VALOR..
      PERDERIAM DE QUEBRA O PODER QUE TEM DE NOS CONTROLAR...
      OU SEJA, PARA VOCÊ QUE É ALIENADO... MANIPULADO... CONTROLADO!!
      E NÃO VEM ME DIZER QUE NÃO É, PORQUE É SIM...
      POIS VOCÊ HOJE SE MATA NO SVG, ATOA??
      MUITOS ATÉ SÃO CAPAZES DE FAZER AS PIORES ATITUDES QUE UM SER HUMANO PODE SER CAPAZ... SÓ PRA TIRAR MAIS SVG!!
      OU SEJA, VOCÊ É UM BITOLADO!!
      E EM 2006, OS ANTIGOS E COMANDANTES SABIAM QUE IRIAM PERDER ESSE DOMÍNIO EM CIMA DE VOCÊ!!
      LOGO, FIZERAM DE TUDO PRA QUE TODOS CONTINUASSEM NA MERDA SE FUDENDO!!
      AFINAL DE CONTAS, O QUE ESTAMOS HOJE??
      HOJE NÃO TEMOS NADA.. VEZES NADA...
      TUDO QUE PRECISAMOS, PRECISA PASSAR PELO CONGRESSO!!
      E SE EM 2006, TIVÉSSEMOS TRANSFORMADO EM SUBSÍDIO...
      HOJE GARANTO, ESTARÍAMOS REALMENTE MELHOR DO QUE HOJE...
      POIS VEJAM, EM 2006... NÃO PODEMOS NEGAR, UM SOLDADO GANHAVA O MESMO VALOR DE HOJE.. SEU QUASE 4500!!!
      4500 HÁ QUASE 9 ANOS ATRÁS... NÃO ERAM APENAS 4500, E SIM O QUE EQUIVALE HOJE SEUS 10 MIL...

      NUM E VERDADE??

      OU SEJA, VAMOS AO ESTUDO DE CASO!!
      APÓS A ENTRADA EM VIGOR DESSA LEI, EM QUE TRANSFORMARAM O CONTRA CHEQUES DOS CHARLES EM SUBSÍDIO...
      A CONTAR DE 2007, TIVERAM UM REAJUSTE DE ~7%
      A CONTAR DE 2008, TIVERAM UM REAJUSTE DE ~11%
      A CONTAR DE 2009, TIVERAM UM REAJUSTE DE ~3%
      DEPOIS.. 2010, 2011, 2012... NADA!!
      E EM 2013, 2014 E 2015 OS 15%!!
      RESUMINDO, DA UM TOTAL DE APROXIMADOS "26%".

      AGORA FAZEM O COMPARATIVO... SE NÓS, TIVÉSSEMOS ACEITADO A ENTRAR NESSE BOLO!!
      GARANTO QUE ESTARÍAMOS MELHOR DO QUE HOJE..
      COMO O PRINCIPAL, SABER QUE PODEMOS IR PRA RESERVA E NÃO PERDER TANTO!!
      OU SEJA, HOJE OS ANTIGOS NÃO VAZAM PORQUE VÃO PERDER O SVG.. VÃO PERDER O ALIMENTAÇÃO... SÓ PERDEM!!

      PORTANTO, SE É PRA MUDAR ALGUMA COISA.. TEMOS QUE RASGAR A CARNE!! E SE FOR NECESSÁRIO, PERDER OS MEMBROS.. POIS HOJE DO JEITO QUE ESTAMOS, NÃO TEMOS NEM GARANTIAS QUANDO ESTAMOS NA ATIVA QUANTO MAIS NA RESERVA.
      VAMOS POR ORDEM E ORGANIZAR ESSE ZARALHO QUE VEM DE ANOS!! POIS A FATURA SEMPRE CHEGA.. NÃO ADIANTA, ELA SEM VIRÁ!!

      PS: TUDO QUE É CÔMODO, MUITOS FAZEM VISTAS GROSSAS PRA NÃO PERDER A BOCA!! E DEPOIS QUEREM SER OS CERTINHOS.. É MUITA FALTA DE CARÁTER!! POIS SE QUEREMOS MUDAR NOSSA INSTITUIÇÃO, E PRINCIPALMENTE ESSE NOSSO PAÍS... PRECISAMOS MUDAR PRIMEIRO INTERNAMENTE, SENÃO NÃO TEMOS MORAL PRA COBRAR NADA.

      OBS: PERDENDO O ALIMENTAÇÃO, VAI FAZER FALTA!! SVG, NEM FALO.. POIS NÃO TIRO NE FUDENDO!! MAIS TAIS PERDAS, SE SÃO NECESSÁRIAS PRA TER ALGO MELHOR E PRINCIPALMENTE GARANTIDO LÁ NA FRENTE.. ESTOU DISPOSTO A RASGAR A CARNE!! VAMOS POR ORDEM NA CASA... VAMOS ATUALIZAR NOSSA LEI DE VENCIMENTOS, VAMOS DISCUTIR UMA RESTRUTURAÇÃO REALMENTE BOA E QUE NÃO DEPENDA TANTO DE PESSOAS...

      NOVINHUUU

      Excluir
    2. Ô antigo, coaduno firmemente com tuas primeiras colocações em relação à bocona aberta dos Pm's sábios!!!! De fato, nunca vi um órgão público onde grande parte de seu efetivo parece puta!!! ( me perdoem o termo ) Mas é assim , sim!!!! Quem paga mais leva!!! Falo de ações, idéias.... Mas, pensando bem.... a maioria das putas só trabalham se receberem, não é mesmo???? Rsssss.... Sou otimista sempre!!!!! Mas, não sou nem serei otário jamais!!!! Lei é lei. Mas existem várias interpretações para várias delas. Exemplos???? Consultem!!!!! Há vários!!!!! Sobre os mais diversos temas!!!!! O problema, meus caríssimos, é que somos militares, e pra piorar policiais!!!!! Resquícios ditatoriais???? SIMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!! Acordem AMIGOS!!!!!! Fui. Vou almoçar e sair pra comer uma coisinha mineira!!!! Se é que me entendem!!!!! Kkkkkk..... Abraços respeitosos a todos.
      Sgt Santa Maria
      Respect

      Excluir
    3. aí meu camarada que você pode ser manipulado eu não duvido,mas eu não sou mais.Fui muito manipulado no passado confesso por esses canalhas que estão aí até hoje como esse paty e aylton nada, mas já era meu irmão.Sou instruído e não me permito mais isso.Tu deve ser ou oficial ou rorizista porque pra gostar de coisa errada.não gosto de falcatrua e trambicagem,remendos o que eu quero é estabilidade.Se tu gosta de migalhas o problema é todo teu então fica aí torcendo e rezando pra esse seu governador se dar bem nesses decretos e pagar a migalha que tu está mendingando porque eu não quero e vou torcer para o MP derrubar essa merda mesmo pois se disseram que eu não existo o Mp provará que eu existo sim.

      Excluir
    4. ERRATA!!!

      OU SEJA, VAMOS AO ESTUDO DE CASO!!
      APÓS A ENTRADA EM VIGOR DESSA LEI, EM QUE TRANSFORMARAM O CONTRA CHEQUES DOS CHARLES EM SUBSÍDIO...
      A CONTAR DE 2007, TIVERAM UM REAJUSTE DE ~7%
      A CONTAR DE 2008, TIVERAM UM REAJUSTE DE ~11%
      A CONTAR DE 2009, TIVERAM UM REAJUSTE DE ~3%
      DEPOIS.. 2010, 2011, 2012... NADA!!
      E EM 2013, 2014 E 2015 OS 15%!!
      RESUMINDO, DA UM TOTAL DE APROXIMADOS "26%".

      ONDE SE LÊ: "RESUMINDO, DA UM TOTAL DE APROXIMADOS "26%".", O CERTO É...
      "RESUMINDO, DÁ UM TOTAL DE APROXIMADOS 36%".

      OU SEJA, DE 2006 ATÉ 2015.. ELES TIVERAM QUASE 40% DE REAJUSTE REAL EM SEUS RESPECTIVOS CONTRA CHEQUES.. E O MELHOR, POSSUEM PLANO DE CARREIRA DIGNO E QUE NÃO DEPENDE DE SEU NINGUÉM!! REPITO.. NINGUÉM!!

      FAZENDO UMA COMPARAÇÃO...
      VOLTAMOS PRA 2006, UM SOLDADO GANHAVA SEUS 4MIL!!
      A MESMA COISA QUE HOJE INFELIZMENTE ESTAMOS GANHANDO...
      ATRASO DE QUASE NOVE ANOS, COM UM SALÁRIO TOTALMENTE CONGELADO E O PIOR, SEM HORIZONTE ALGUM DE TER ACESSÃO PROFISSIONAL...

      LOGO, SE EM 2006... AS DUAS CORPORAÇÕES TIVESSEM ACEITO TAL MIGRAÇÃO, DOS REMENDOS ATUAIS QUE DE TEMPO EM TEMPO, SÃO QUESTIONADOS POR SUA LEGALIDADE.. HOJE NÃO POSSO AFIRMAR QUE ESTARÍAMOS MELHORES, PORÉM, GARANTO QUE TERÍAMOS RECEBIDO OS MESMO REAJUSTES!! OU SEJA, INFELIZMENTE O ÚLTIMO ATÉ RECEBEMOS IGUAL... PORÉM, ELES EM CIMA DO SUBSÍDIO E NÓS.. EM CIMA DO QUE MESMO?? UMA MIXARIA CHAMADO SOLDO.. QUE DE TÃO POUCO, AINDA RECEBE COMPLEMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO!!

      CONCLUÍDO.. APENAS UMA ESTIMATIVA DE VALOR ATUALIZADO!!
      HOJE ESTARÍAMOS GANHANDO NO MÍNIMO SEUS R$ 6.100... ISSO O SOLDADO!!
      OU SEJA, QUEM SAIU PERDENDO?? QUEM??

      NOVINHUUU

      Excluir
    5. Boa a tarde a todos!
      Concordo com você anônimo das 08:56, temos que nos unir, e não ficar dizendo que é preferível perder tudo, a maioria aqui é pais e mães de família, e a defasagem salarial é muito grande, o que tem diminuído o nosso poder de compra, e torcer pra inclusive perder o que já ganhamos é brincadeira. Quem fala essa besteira não deve saber quanto custa manter uma família. Torço por uma solução desse impasse.
      SGT BM

      Excluir
    6. Concordo plenamente com o 1° indignado, sempre brigamos com o governador, quer dizer com quase todos os governadores (menos com o Cristovam). Brigamos muito com o Roriz, Abadia, Rogério Rosso, Arruda e por "último" Agnelo, e quando entrar outro governador, estaremos lá de novo malhando seu governo, até quando vamos dar murro em ponta de prego? Sinceramente nestes meus 23 anos na PM, nunca nadamos de "braçadas" com qualquer que seja o governo, na minha opinião teremos que mudar outra vez o nosso apoio, quem sabe não acertamos, mas os anteriores NUNCA MAIS.

      Excluir
  19. Nobre colega,
    Lendo seu comentário não pude me abster de dar minha opinião acerca do mesmo. Concordo plenamente com o amigo quando reclama da falta de união de nossa categoria. Isso é um fato e um obstáculo que imagino que teremos muito trabalho ainda para modificar. Quanto a uma tropa desinformada, não concordo. Existem sim algumas pessoas que não têm o mesmo interesse, mas com a internet aí, os meios virtuais disponíveis e a gama de informações que são processadas a cada segundo, informação é o que não falta, mas sim (e com todo respeito) falta de interesse.

    Em relação aos Decretos e o tema exposto nas redes, peca vossa senhoria ao reclamar da falta de informação dos nossos colegas, quando demonstra, também, ser falho em seu grau de informação. O QUESTIONAMENTO JUDICIAL SÓ EXISTE QUANDO ALGO ESTÁ FORA DOS PARÂMETROS LEGAIS, por mais que isso possa trazer benefícios a quem quer que seja. Se passa despercebido, mais cedo ou mais tarde com toda certeza ele trará prejuízos e o risco será bem maior, concorda? Temos que nos ater, sempre, naquilo que nos beneficie, mas de forma HONESTA, SEGURA E VITALÍCIA e não em MANOBRAS PALIATIVAS que governos e mais governos sempre fizeram. Seria isso compactuar com o ATO ILEGAL, e nós, evidentemente, somos POLICIAIS e não podemos e nem devemos ser cúmplices de MANOBRAS OU ESQUEMAS, sejam eles de governos ou pessoas.

    Nobre colega, na minha visão, aquele que compactua com o ATO ILEGAL é tão criminoso quanto aquele que o comete. Diz a PALAVRA que nada fica oculto aos olhos de Deus, e eu creio nisso. Pode levar até meses, anos, décadas, mas um dia ela vem à tona e os prejuízos serão incalculáveis (vide agora esse exemplo). Ademais, meu nobre amigo, IMAGINEMOS que esse ato seja apenas um mero jogo político! Não acredito que o mérito dessa questão seja julgado de um dia para outro. Isso pode se arrastar, inclusive, para o próximo ano. O que pode acontecer é que com base nesse “imbróglio” o governo pode usá-lo como forma de evitar qualquer tipo de reajuste (seja alimentação, moradia ou voluntário), com a desculpa de que ações estão em andamento e que não pode arriscar a retirar recursos do tesouro local sob pena de ter que devolvê-los e ainda ser sancionado administrativamente por ato ilegal. Com isso, os recursos destinados anteriormente a nós policiais poderiam ser tranquilamente utilizados para “outros fins diversos” e aí, passado as eleições e SUPOSTAMENTE vencido o pleito eleitoral, uma bela de uma banana seria dada à classe policial. ISSO SÃO CONJECTURAS, APENAS CONJECTURAS para que todos analisem.

    Para finalizar colega, gostaria de solicitar que não generalizasse suas acusações aos diversos instrumentos de INFORMAÇÃO que hoje temos com o objetivo de levar ao policial militar a informação. Que existem irresponsáveis por aí isso nós sabemos, inclusive nas grandes mídias convencionais e essas com mais veemência. Muitas das pessoas que trabalham por trás desses meios de comunicação (Blogs) são pessoas comprometidas e não PILANTRAS, tenho certeza disso. A questão do anonimato ainda é um tabu em nosso meio, mas ao mesmo tempo em que VOCÊ mesmo critica, usa de um pseudônimo para preservar sua verdadeira identidade, mostrando com isso que mesmo com sua crítica ferrenha e dura não têm ainda a coragem de assumir o seu DIREITO CONSTITUCIONAL e CIDADÃO, explicitada no maior documento que rege uma nação que é nossa CF de 1988.

    Grande abraço e disponha desse espaço que também lhe pertence,

    Jorge Antonio Martins – 2º Tenente QOPMA RR

    ResponderExcluir
  20. Ah senhores, só esclarecendo, esse 1º SGT INDIGNADO COM TANTA DESUNIÃO não se trata do ST EUSVEN do NMU que antes usava esse pseudônimo. Eu mesmo, diante da postagem do colega aí, fiz contato com o mesmo para saber se era dele a autoria.

    Poliglota...

    ResponderExcluir
  21. https://www.youtube.com/watch?v=lDPy0L2bdzk

    ResponderExcluir
  22. Já fazia algum tempo que não postava um comentário,mas estou e sempre estarei atento ás noticias sobre nós policiais. Continuo e continuarei apoiando as sábias palavras do poliglota,não há uma total desunião entre nós policiais e sim um pequeno grupo de aproveitadores que se dizem saber de política apenas para mamar nas tetas da vaca gorda. Para esses anônimos,parem de jogar merda no ventilador e sejam homens para encarar a realidade que estamos vivendo,ruim para um ruim para todos,pois a polícia militar do DF é uma instituição única e temos que lutar juntos para um ideal em comum para todos.
    Chegando as eleições e colegas que não tiveram voto nem da própria esposa,estão babando para se candidatar,estes já provaram da suas incompetências É HORA DE AJUDAR QUEM QUER NOS AJUDAR
    João Carlos sgtpm

    ResponderExcluir
  23. A MALES QUE VEM PRA BEM! AGORA É O MOMENTO DO GOVERNADOR AGNELO QUEIROZ, DEPUTADO PATRÍCIO,DEPUTADO AYLTON GOMES, SENADOR CRISTOVAN BUARQUE , DEPUTADO FEDERAL ROLLEMBERG, DEPUTADO WASNY (PRESIDENTE DA CÂMARA DISTRITAL) E A PRESIDENTA DILMA DO PT EM QUEM A PMDF E CBMDF CONFIARAM SEUS VOTOS E OS COLOCARAM NO PODER, DE TENTARÉM CORRIGIRÉM A TENTATIVA DE GOLPE DOS OFICIAIS, QUANDO QUISERAM QUE O REAJUSTE FOSSE MAIOR PARA ELES QUE JÁ OBTEM UM SALÁRIO MELHOR QUE OS DOS PRAÇAS.

    O REAJUSTE DEVE SER NO MÍNIMO IGUAL PARA TODOS, POIS O SOLDADO, O CABO E O TERCEIRO SARGENTO SÃO OS QUE DETEM OS PIORES SALÁRIOS DAS DUAS CORPORAÇÕES.

    SE O REAJUSTE NÃO FOR CORRIGIDO AGORA ANTES DA COPA E DAS ELEIÇÕES ISSO PODERÁ GERAR UM CÁOS AINDA MAIOR NA SEGURANÇA PÚBLICA DO DF.

    PENSEM BEM SENHOR GOVERNADOR, E DEMAIS PARLAMENTARES EM QUEM A TROPA CONFIOU SEUS VOTOS E DE SUAS FAMÍLIAS, POIS AS CONSEQUENCIASDA SEGURANÇA PÚBLICA DO DF ESTA EM SUAS MAÕS.

    ResponderExcluir
  24. Reunião de "Praças" em praça pública já já já!!! Não pode ser em Clube de Oficiais, o acesso só é permitido à Oficiais, logo Praças não são bem vindos por lá!!! Praça é classe inferior, um ser de segunda categoria...
    Convoquem uma reunião de emergência com os Praças, em praça pública! Verdadeiros policiais, não fazem nada escondido, na surdina...

    ResponderExcluir
  25. Vejam o que está acontecendo na Bahia. Agora imagina na copa do mundo, se realmente não tivermos nada e ainda tirado algo nos nossos salários. Estão testando nossos limites, alguém duvida?

    ResponderExcluir
  26. Vejam o resultado da UNIÃO dos policiais baianos:

    São grandes as expectativas na Bahia quanto à possibilidade de encerramento, nesta quinta-feira, 17, da greve dos policiais militares, iniciada na noite de terça-feira. Uma reunião realizada no final da manhã, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas, em Salvador, entre representantes das associações que representam a corporação e o Comando Geral da PM, com intermediação do Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, pode ter chegado a um consenso. Na saída da reunião, o comandante geral da PM, Alfredo Castro, afirmou ter sido fechado um acordo. A proposta está sendo levada pelos líderes grevistas para ser discutida com a corporação, em assembleia, na tarde desta quinta. Os policiais militares estão reunidos em uma casa de eventos na capital baiana.

    Ai sim! Depois de apenas pouco mais de 48 horas de caos chegaram a um acordo. Agora aqui no DF essa desunião todo desde o 01 até o praça mais moderno, não chegou a lugar algum depois de vários meses e até mesmo anos de negociações.

    ResponderExcluir
  27. BOA TARDE. PRIMEIRAMENTE GOSTARIA DE DIRIGIR-ME AO PSEUDÔNIMO NOVINHUUU: PRIMEIRAMENTE, NÃO ENTENDO A FALTA DE RESPEITO E INTOLERÂNCIA COM A QUAL SE REPORTA A MIM, CONHECENDO ESTE ESPAÇO E RECONHECENDO SUA IDONEIDADE E LIBERDADE DE EXPRESSÃO, AFINAL, EM MINHA POSTAGEM NÃO DENEGRI A IMAGEM DE NINGUÉM, EM ESPECÍFICO, NEM TÃO POUCO ME COMPORTEI COMO SE FOSSE O "DONO DA VERDADE" , DIFERENTE DE VOCÊ, QUANDO FAZ AFIRMAÇÕES LEVIANAS SOBRE MINHA PESSOA, MESMO SEM ME CONHECER. A QUESTÃO DO SVG, QUE APESAR DE NÃO TER CITADO, MAS VC IMPUTOU A MIM COMO SE EU DEFENDESSE, EU O VEJO COMO UM MAL NECESSÁRIO, E NECESSÁRIO SIM PARA AQUELES COLEGAS QUE, POR VENTURA ESTEJAM PASSANDO POR ALGUMA DIFICULDADE FINANCEIRA, QUE INCLUSIVE FIZ USO SIM POR UM CERTO PERÍODO, PORÉM, GRAÇAS À DEUS HOJE NÃO NECESSITO COMPLEMENTAR MEU SALÁRIO COM O SERVIÇO VOLUNTÁRIO, MAS VOLTARIA A TIRÁ-LO, CASO NECESSÁRIO, APESAR DE TER A OPINIÃO DE QUE ISSO ESCRAVIZA O POLICIAL E NÃO RESOLVER DEFINITIVAMENTE NOSSOS PROBLEMAS FINANCEIROS. PARABÉNS SE VC NÃO "TIRA NEM ....." EM MOMENTO ALGUM DEFENDI A INCLUSÃO EM NOSSOS VENCIMENTOS DE ALGO ILEGAL. BRECHAS NA LEI NÃO QUER DIZER ILEGALIDADE, MAS ARGUMENTAÇÕES, AFINAL, O DIREITO NÃO É UMA CIÊNCIA EXATA, SE ASSIM O FOSSE NÃO TERÍAMOS DECISÕES JUDICIAIS DIVERSAS SOBRE UM MESMO TEMA. PORTANTO, NOVINHUUU, SAIBA ACEITAR, EU DISSE ACEITAR E NÃO CONCORDAR, COM OPINIÕES DIFERENTES DAS SUAS, E DIFERENTE DO QUE FOI DITO, NÃO SOU OFICIAL NEM TÃO POUCO RORIZISTA OU PETISTA, MAS PELO CONTRÁRIO, NUNCA ME ENVOLVI EM POLÍTICA, E MINHA ÚNICA PREOCUPAÇÃO É COM O MELHORIAS PARA TODOS NÓS POLICIAIS MILITARES , PORTANTO, GOSTARIA APENAS DE ABRIR OS OLHOS DAQUELES QUE SE DEIXAM CONTAMINAR COM A TEORIA DO CAOS QUE ALGUNS TENTAM IMPLANTAR EM NOSSO MEIO. PARA FINALIZAR QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE QUANDO CRITICO AS REDES SOCIAIS, TENHO CERTEZA QUE AQUELES QUE ASSIM PROCEDEM SABERÃO QUEM SÃO, E PORTANTO, NÃO CITEI NOME ALGUM.

    1º SGT INDIGNADO COM TANTA DESUNIÃO

    ResponderExcluir
  28. A verdade é que existe influência política no MP o que não deveria acontecer, há muito esse MP não é mais um órgão independente o que prejudica e muito suas ações.Porque o MP não questiona o uso do fundo constitucional? Pois todos sabemos que ele está sendo desviado de sua função precípua que é a manutenção e organização das polícias civil e militar do DF e subsidiariamente custear educação e a saúde, mas acontece o contrário, primeiro o GDF custeia a educação e a saúde e o que resta investe na segurança pública, ou seja, sobra pouco , então nunca tem dinheiro pras despesas da segurança.Porque não questiona o fato de conduzir viaturas sem o curso específico, as gratificações que os comandantes recebem pra fazer o o que é de sua obrigação, os regulamentos arcaicos a que somos submetidos e tantas outras mazelas que nos afligem que nem dá pra enumerar aqui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade que o MP além de ter influência política é um órgão do governo. Dizer que ele está preocupado com a utilização indevida do Fundo Constitucional é fato. É só observar para ver se ele corre atrás das compras super faturadas de VTRs, postos policiais (PCS) hiper faturados, gratificações de coronéis indevidas, e por ai vai. Agora para mexer no salário dos policiais praças ai ele vem com todo gás. Nesse país tudo é manipulado, só depende do incentivo financeiro e nada mais.

      Excluir
  29. CARA EU NÃO ME SINTO ENGANADO POR ESSE GOVERNO DE MENTIRAS::::ENTREI DE FÉRIAS EM 2012 E DE LÁ PRA CÁ EU NUNCA MAIS PERDI UMA SÓ FOLGA NOS FÓRUNS DA CITE.EU FALO QUE SÓ VOLTO A SER COMO ANTES EM 2015; E ATÉ LÁ EU NÃO DOU UM PREGO NA BARRA DE SABÃO!!!HOJE SENTI VONTADE DE SER PM DA BAHIA.FODA-SE.

    ResponderExcluir
  30. TÁ BOM, TOMARA QUE ESSE PT MALDITO NÃO DAR NADA, POIS TEM PRAÇAS QUE PARECE JUMENTO DE CARGA, SÓ PENSA EM OCORRÊNCIAS.

    ResponderExcluir
  31. Carlos Larnei Junior17 de abril de 2014 16:54

    Nós somos um bando de desunidos, basta olhar a PMGO, a PMBA, ai sim devemos tomar coragem e fazer o mesmo. Erramos e não podemos negar em eleger patricio, agnelo e Cia......mas podemos corrigir agora em outubro. Na realidade as praças não tem coragem que as outras pms tem, é parar e parar....ai eu quero ver se esse desgoverno não nos respeita.

    ResponderExcluir
  32. engraçado como tem gente que sumiu, cade o PATO, levou um arrocho e se calou, esse é o candidato que queremos? um que se vende com facilidade, um que corre pra casa ao primeiro arrocho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rapaz kkkkkk o único que não recuou foi o Poliglota que continuou fazendo o que fazia antes.o resto um bando de covardes que enfiaram o rabo entre as pernas e sumiram.Pato??Esse tá mais preocupado em pagar as contas de sua associação e viajar pra caldas novas fazendo turismo,mas vou espoerar eles na minha porta daqui a pouquinho kkkkkkk

      Excluir
  33. CONVOQUEM UMA ASSEMBLÉIA URGENTE... SOU NAMORADA DE PMDF... VOU COM CERTEZA... AGORA CHEGOU A VEZ DE VCS...

    ResponderExcluir
  34. Não existe aumento linear e se Deus quiser nunca vai ter. O aumento é percentual. Prefiro 100 anos sem aumento do que só ficar tendo aumento linear. Falar de aumento linear é uma grande ilusão. No dia que juiz e técnico judiciário ganhar aumento linear a gente ganha também!

    ResponderExcluir
  35. Volta a dizer que é necessário uma assembleia URGENTE. Eu pergunto: O que ganhamos? Vou responder: NADA.Tanto trabalho para nada? Colegas foram presos de graça? Cadê a REESTRUTURAÇÃO? Alguém mais fala em reestruturação? Vocês perceberam que depois que o Dep. Patrício, se intrometeu nos nossos assuntos, marcando assembleias na CLDF, nosso movimento acabou? Não se enganem, se não pressionarmos, essa Reestruturação nunca vai sair do papel.

    ResponderExcluir
  36. Calma pessoal. Essa adin nao vai prosperar. O judiciário é criterios. Nossa justa reposição salarial será confirmada. Por questão de justiça. Tenham fé.

    ResponderExcluir
  37. Isso não para no TJDFT. Com ou sem Liminar, há o julgamento da ação e recursos ao STJ e STF. O STF não admite que oi Governo do D.F. mexa em valores pecuniários para suas policias e BM; muito menos por decretos.
    Um dos decretos mexeu até em Anexo de Lei Federal.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com