sábado, 26 de abril de 2014

Opinião: Polêmicas e julgamentos Globais

Dois assuntos presentes na pauta de hoje dos telejornais, da maneira torpe como foram abordados, provocaram em mim um estrambólico sentimento de repulsa, sobretudo pela capacidade vil de algumas pessoas e emissoras de TV em malversar, subverter e desvirtuar a veracidade dos fatos.

Infelizmente, cumpre-me informar aos incautos, em completa dissonância ao que a mídia se esforça em tornar como verdade absoluta, que não há democracia no Brasil! Ponto final!

Qualquer outro arremedo de conclusão que não seja esta redundará na perpetuação das mazelas que nos afligem no dia a dia de nossas vidas neste país miserável.

O Brasil que a Globo conhece é bem diferente do que eu conheço! É muito fácil editar imagens descontextualizadas de violência policial e exibir em horário nobre enaltecendo a conquista do direito à liberdade de expressão e manifestação, em detrimento das arbitrariedades praticadas no regime militar.
Difícil é reconhecer que o legado da democracia se restringe ao exercício limitado dos citados direitos.

É bem verdade que o regime militar caçava o direito de livre expressão de alguns cidadãos, todavia o direito de ir e vir era pleno. Este conceito fajuto de sensação de segurança jamais existiu naquela época. Você era livre para andar onde e quando bem entender! Hoje a coisa não é bem assim, não é?

É bem verdade que o regime militar embaraçava o direito de livre manifestação, contudo não havia pena de morte imposta à sociedade civil. Só no último ano morreram 50.000 pessoas assassinadas neste país. Isso sem contar as 40.000 que morreram nos acidentes de trânsitos nas rodovias brasileiras. Segundo parâmetros da ONU, países que apresentam índices de mortes violentas acima de 10.000 se encontram em guerra civil.

É bem verdade que o regime militar praticou torturas contra alguns opositores, entretanto o direito de falar a verdade jamais foi sonegado ao povo. Em tempos de pleno direito à liberdade de imprensa, expressão e manifestação, como os hodiernos, nunca antes na história deste país se viu tanta ameaça à divergência de pensamentos. Todos que se atrevem a falar a verdade são calados, isso quando não são presos!

Portanto, não se iluda com o marketing promovido pela Rede Globo! Não há democracia neste país! Jamais houve! E pelo jeito que as coisas caminham, creio que nunca haverá!

O outro assunto que gostaria de comentar diz respeito à abordagem sacralizada e romântica do caso envolvendo o dançarino do programa da Regina Casé. Concordo que os fatos devem ser rigorosamente apurados, porém segundo as leis que vigem no Brasil e não, como deseja a Globo, com base no senso comum. Ontem, o colunista da VEJA Felipe Moura Brasil (link abaixo) ao tratar do tema levantou informações importantes sobre o comportamento da vítima, oportunidade em que, inclusive, publicou um comentário nada ortodoxo postado pelo DG no facebook, no qual ele demonstra ser outro tipo de pessoa, nada comparada à personalidade angelical que a Globo pinta diariamente.

Enfim, só não consigo entender como uma informação importante como esta passa despercebida pelos editoriais destes telejornais. Se fosse um PM comemorando a morte de traficante tenho certeza que já teria aparecido!
Como se já não bastasse um Amarildo, agora a Globo quer porque quer um segundo!

PS: A mãe da vítima tem uma articulação para falar de dar inveja no Datena e no Marcelo Resende! Só falta inventar um bordão!

Clique no link abaixo:


Fonte: facebook


10 comentários:

  1. Mais uma vez parabéns pela matéria Poliglota.Não tem como ser diferente você será oe scolhido isso já está predestinado e o resto se quiser serão só coadjuvante.A melhor coisa agora é se juntarem a você para ver se sobrevivem e coloquem alguem de carater naquela casa do terror.

    ResponderExcluir
  2. tartaruga revoltada26 de abril de 2014 13:42

    BOM, POLIGLOTA VC JÁ ME CONHECE. JÁ ESTIVEMOS CONVERSANDO TANTO POR TELEFONE QUANTO PESSOALMENTE. QUERO TE DIZER QUE SE VC VIER PARA DISTRITAL TEREMOS UMA GRANDE CHANCE DE TER UM REPRESENTANTE DA CATEGORIA. PARA FEDERAL, PRECISARÍAMOS MAIS DE 40000 VOTOS E UMA BOA LEGENDA. JÁ PARA DISTRITAL, 13000 VOTOS , ELEGE UM REPRESENTANTE. COM ISSO, PODEMOS CONSTRUIR PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES UMA CANDIDATURA BASTANTE FORTE. PENSE SOBRE ISSO. TEMOS QUE ELEGER NESTA BATALHA UM REPRESENTANTE QUE NOS REPRESENTE, QUE CONHEÇA AS NOSSAS MAZELAS, QUE ESTEJA AFINADO COM A CATEGORIA,E, VC É ESSA PESSOA. VAMOS JUNTOS PARA A BATALHA E, VAMOS VENCER TODOS ESSES DESAFIOS.

    ResponderExcluir
  3. Quem não lembra de Henrique Chaves este reporte vagabundo que pedia prisão de companheiros, vez reportagem que sujaram a imagem da nosso corporação, deu opiniões que mancharam nome de alguns companheiros em pro de uma falsa moralidade que ele sem te nenhuma vergonha na cara dizia a população de Brasilia, sendo que e sua empresa desde bispos imundos que o nome de deus recebe verbo do atual governo para desmoralizar instituição centenárias.

    ResponderExcluir
  4. As praças precisam se unir e negociar diretamente com o Presidente da República ou governador!!
    O que não pode acontecer é os oficiais QOPM traidores negociarem na surdina acordos imorais!!!!

    PEC 51 já!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela matéria Poliglota, é exatamente isso que está acontecendo neste país. Ou tiramos esse partido maldito e seus asseclas do poder, ou o Brasil vai se consolidar como uma ditadura disfarçada de democracia.
    ST 1996

    ResponderExcluir
  6. Devemos nos mobilizar com novas ASSEMBLÉIAS, ficar na frente de um PC vendo os avanços de outras PM's não nos trará DIGNIDADE, foi só o governador assinar um decreto JURIDICAMENTE INSEGURO e INCERTO que muitos voltaram às suas atividades como se estivessem com o futuro assegurado, NÃO RECEBEMOS NADA do que fora prometido, aliás, RECEBEMOS uma ADIN contestando decretos publicados do arco da velha, ser bonzinho dá nisso, ninguém nos respeita, nunca vi alguém ter DÓ de PM, nunca vi alguém ir ao DCC, à Auditoria Militar, ao TJDFT, depor a FAVOR de PM, quando outras categorias fazem uma reivindicação, elas as fazem sem paixões nem remorsos pelo público a que ela serve, ENQUANTO ficarmos pensando nos outros NINGUÉM PENSARÁ EM NÓS.

    ResponderExcluir
  7. perfeita a matéria, penso igual, e volto a afirmar, se o cara morrer de morte natural nessas favelas do rio a culpa é do pm, porque os favelados querem uma beirinha do estado, pra ficarem o resto da vida sem fazer porra nenhuma, vão trabalhar cambada, POLIGLOTA NO POST ANTERIOR, O COLEGA QUIS LHE CANDIDATAR A VICE GOVERNADOR, PRA ACEITAR ESSE CONVITE SÓ SE FOR TORCEDOR DO VASCO, NÃO ACHA? BRINCADEIRA, VC SERÁ O NOSSO DISTRITAL E DEPOIS FEDERAL E VAMO QUE VAMO. UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, acho que o colega se empolgou demais da conta..rsrsrs.Mas os sonhos das pessoas devem ser considerados e sonhar não é pecado. Quem não gostaria de poder estar num patamar desses né verdade? Mas como tudo tem seu tempo certo de acontecer, quem sabe daqui uns cinquenta anos ou quando o Vasco deixar de ser vice..rsrsrs

      Abraços,

      Poliglota...

      Excluir
    2. Não brinquem com o meu VASCÃO amado - pode perdeu meu voto.
      Que DEUS te ilumine Poliglota. Boa sorte.

      Excluir
  8. Pela aprovação da PEC da PAZ - 51. A garantia de segurança pública de paz e eficiente!

    https://secure.avaaz.org/po/petition/Pela_aprovacao_da_PEC_da_PAZ_51_A_garantia_de_seguranca_publica_de_paz_e_eficiente/?cErXegb

    A PEC da PAZ - 51, a EXEMPLO DAS DEMAIS POLÍCIAS NO MUNDO, pedimos uma segurança mais próxima do cidadão, com uma polícia cidadã, onde se coibirá arbitrariedades. E Dotará a segurança pública com:

    1 - Carreira de cargo único em cada órgão;
    2 - Ciclo completo (preventiva e investigativa);
    3 - Democratizada;
    4 - Desvinculada das Forças Armadas;
    5 - Humanizada;
    6 - Dotada de orçamento específico na União, Estados e Municípios (5% das receitas correntes brutas);
    7 - Salário digno para seus operadores;
    8 - Que reconheça a autoridade policial autônoma e cooperativa com Ministério Público dos 500 mil policiais federais, civis, militares, rodoviários federais, guardas municipais, que hoje, são sub-aproveitados na segurança pública do país;
    9 - Polícia mais próxima do cidadão, incluindo a possibilidade de criação de polícia nos municípios para crimes de menor potencial ofensivo, desafogando as demais polícias para solucionar crimes mais graves;
    10 - Participação popular e ouvidorias para maior controle policial;

    Por uma segurança pública de PAZ e eficiente. É o que queremos!

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com