sexta-feira, 4 de abril de 2014

OPINIÃO: A justiça sendo feita. Reivindicações, Reestruturação, Eleições e ADIN


Senhores policiais e bombeiros militares, o texto é longo, vale a pena dedicar uns minutinhos. Uma boa leitura.


Processo reivindicatório

Está chegando o momento de tomarmos decisões conscientes e responsáveis que poderão, definitivamente, atenuar ou resolver nossas questões, sejam salariais, profissionais ou pessoais. O texto a seguir é fruto de um diálogo com um conhecedor e estudioso da vida castrense e o que foi debatido tem fundamental importância no contexto atual que vivemos.

Estamos sofrendo um verdadeiro martírio para que alcancemos nossos objetivos é praticamente impossível algum benefício ainda esse ano. O governo não demonstrou ao longo de mais de 3 anos nenhum interesse em resolver os problemas que afligem os militares do DF no quesito salarial, não cumpriu suas 13 promessas de campanha e deixou as categorias de policiais e bombeiros a ver navios. Na parte técnica adquiriu equipamentos e viaturas, mas esqueceu do bem maior que toca essa engrenagem: O Profissional de Segurança Pública.

Esse se encontra completamente desmotivado e sem nenhum ânimo para voltar a exercer seu papel fundamental de proteger a sociedade, mesmo com o risco da própria vida, já que sua vida, bem maior a qualquer ser humano, não sofreu e nem sofre nenhuma valorização por parte do governo, atingindo mortalmente seu psicológico e o seu material, pois vai direto ao encontro de sua família, cerceada de direitos que infelizmente o policial não tem como cumpri-los.

Depois de muitas tentativas de obterem seu reconhecimento, caracterizados através de reuniões sempre ordeiras e pacíficas, a categoria foi surpreendida por um plano supostamente orquestrado nos bastidores do poder, quando as pressões pareciam surtir efeito junto ao governo e os objetivos se tornavam muito próximos. A Operação Tartaruga, desencadeada em 2013, parecia fazer o governo temer e quebrantar-se diante de algo não palpável, mas de grande poder de destruição à sua imagem. Sob pressão, o governo resolveu abrir o diálogo com associações e lideranças, e duas reuniões foram realizadas na QL 08 do Lago Sul, também sem grandes avanços, já que a intenção era clara: Fazer com que as categorias aceitassem a proposta do governo e sem direito a contra proposta. O compromisso foi de levar a proposta a quem tinha de fato e de direito o poder para decidir, as categorias, porém alertando-os de que fatalmente ela seria rejeitada. 

Anteriormente o governo já havia buscado no único recurso que um SISTEMA arcaico e desatualizado lhe proporcionava a solução para conter o avanço da Operação que, diga-se de passagem, desgastava completamente o próprio e suas pretensões futuras, afinal o ano é eleitoral. Então, acionou o Ministério Público que por sua vez acatou as pretensões do governo, decretando o fim da Operação Tartaruga/Legalidade (Fazer somente o que determina a Constituição de 1988 em seu Art. 144), usando como meio de pressão ameaças às Associações de Classe com multas pesadas (100 mil diário, mas para dividir entre todas), que por seu lado omitiram-se e não utilizaram sequer seus departamentos jurídicos (?) para contestarem. Simplesmente calaram-se e frustraram milhares de policiais e bombeiros.

Mas a situação persistiu. A desmotivação dos policiais continuou, só que agravada pela situação constrangedora que ocorreu no dia 18/02/2014 quando mais de 13 mil policiais reunidos na Praça do Buriti, entre PRAÇAS e OFICIAIS, rejeitaram a proposta do governo (Concessão de 200,00 reais no Auxílio-alimentação para maio e a edição de um Decreto (35.181, de 18 de fevereiro de 2014) que aumentava o Auxílio-moradia parcelado em 3 anos, escalonado, com efeitos somente a partir de setembro de 2014, o que não atendia as pretensões das categorias.

Em contrapartida e no mesmo dia à tarde o comando da corporação convocou uma outra assembléia no Clube dos Oficiais da PMDF (COPOM), onde segundo dados apurados compareceram menos da metade do efetivo presente no Buriti, durante o horário de expediente, muitos armados e fardados e com a utilização dos bens públicos para conduzir policiais (micro-ônibus e viaturas policiais) que aceitaram a proposta do governo, usando como argumento que a reunião ocorrida pela manhã não tinha validade, que os policiais não existiam e que era formada por "candidatos civis aprovados em concursos recentes".

Daí por diante, o que se sucedeu foi uma forte e clara demonstração de abuso do poder que o SISTEMA detém, que acabou por cercear até mesmo a livre expressão de pensamento e palavra dos policiais e bombeiros, direito constitucional de todo cidadão. Sites, blogs e redes sociais como o Facebook que levavam as informações aos militares foram severamente perseguidos e seus administradores enquadrados militarmente nos regulamentos existentes.

Não satisfeita, a Polícia Militar através de seu Departamento de Corregedoria e Correição (DCC), começou a efetuar prisões de vários policiais (Praças e Oficiais), muitos deles sem nenhum envolvimento com o movimento reivindicatório, com a argumentação de que esses policiais fizeram pronunciamentos indevidos em redes sociais infringindo os regulamentos e códigos penais existentes nas corporações.

Pois bem, passados essas prisões e posteriormente a soltura dos envolvidos, alguns levantamentos feitos entre policiais e bombeiros de diversos batalhões levavam a informação de que o Regulamento Disciplinar do Exército (RDE) estava sendo aplicado como nunca outrora o fora dentro das corporações. Qualquer alteração, por menor que fosse, e que estivesse capitulada no RDE deveria ser aplicada de imediato, sem nenhuma consideração. Era a forma mais explícita dos comandos e comandantes demonstrarem ao governo que tomaram o controle da situação.

Mas como a desmotivação persiste e os militares já demonstraram que não acreditam mais nesse governo, as estratégias mudaram e o que se vê no seio das casernas é uma ampla campanha interna e discreta objetivando dar uma resposta à altura no próximo pleito de 5 de outubro. É consenso entre a maioria dos policiais e bombeiros que somente com a saída do atual governo algo possa mudar, efetivamente, para essas duas corporações. Aguardemos para ver se isso será possível e se os militares cumprirão com sua palavra.

Projeto de Reestruturação

Percebendo que o tiro saíra pela culatra, a alta cúpula envolvida no processo resolveu imediatamente tentar atenuar a situação se comprometendo a preparar estudos para a elaboração de um Projeto de Reestruturação, a ser encaminhado ao Congresso Nacional até 02 de julho, data de aniversário do Corpo de Bombeiros, na tentativa de recuperar, supondo, o estrago que fatalmente sofrerá nas próximas eleições protagonizado por integrantes de duas corporações que conseguem agregar, facilmente, cerca de 150 mil votos.

Ninguém acredita que em ano eleitoral se consiga aprovar qualquer projeto que onere os cofres públicos, até mesmo por força de Lei, e muitos acham que essa possível reestruturação não passe de mais uma promessa e simplesmente se torne mais um "Projeto Eleitoreiro" com vistas a beneficiar muitos que têm interesse em continuar e/ou assumir novos cargos. Além do mais, poderia ser só uma maneira de "motivar" os policiais e bombeiros poucos meses antes da Copa do Mundo e a própria eleição de outubro. Há consenso de que uma possível derrota do atual governo e a assunção de um novo, provavelmente de oposição, o tal projeto de reestruturação, caso seja encaminhado, pode facilmente ser requisitado pelo novo governo, refeito e atender aos anseios da comunidade militar, principalmente as praças, e essa é uma possibilidade clara, até porque o apoio político deverá ser direcionado a algum candidato da oposição.

Um fato desperta a atenção no meio militar. Nunca na história das instituições houve uma rejeição tão acentuada a um governo como está acontecendo agora e é quase que unanimidade de que todos, com raras exceções, se empenhem ao máximo para colocar na cadeira 01 do Governo do Distrito Federal, na Câmara Federal e na Câmara Legislativa pessoas que tenham afinidade, respeito e compromisso e se preocupe de fato com a segurança pública, a sociedade e principalmente com os integrantes dessas corporações bicentenárias.

Eleições: Votos Nulos e Brancos

Mas outros assuntos também foram debatidos, como as eleições de outubro e o contexto político atual que se apresenta dentro da Polícia Militar. Óbvio que muitos policiais tentarão o pleito na condição de candidatos, aliás, alguns já declarados e outros ainda estudando o cenário, direito certo e líquido de qualquer cidadão. Mas numa categoria dividida, que tem uma representação fraca e corroborada pela falta de compromisso de muitos candidatos eleitos no passado que deixou a desejar, esse momento é ímpar e não pode ser desperdiçado. É preciso maturidade política para que a escolha seja correta, avaliado minuciosamente cada candidato e seu passado e que garanta uma representação forte, inclusive na Câmara Federal, mesmo sendo uma campanha dispendiosa, tanto na parte financeira quanto na cooptação de votos.

Sabemos que as leis eleitorais são pouco conhecidas até mesmo por advogados e estudantes de Direito, já que direito eleitoral não entra na grade curricular da maioria das faculdades, facilitando ainda mais a propagação de correntes que só confundem os eleitores. Pra piorar, depois de tanto tempo repetindo as mesmas mentiras, as pessoas passaram a acreditar nelas. É só falar sobre voto em branco ou voto nulo que já aparece alguém repetindo o conteúdo das malogradas correntes.

Quem nunca recebeu um email ou ouviu alguém lhe dizendo para não votar em branco, por que esse voto iria para quem estivesse ganhando as eleições? Essa é uma informação proveniente da época em que o voto ainda era feito pela cédula de papel. Hoje em dia, com a urna eletrônica, não há mais essa possibilidade de adulterar o voto em branco (não vou entrar aqui na discussão sobre a segurança da urna eletrônica). Portanto, votar em branco ou votar nulo é praticamente a mesma coisa, ambas atitudes resultam na invalidação do voto.

O Tribunal Superior Eleitoral, utilizando a doutrina de Said Farhat, esclarece que “Votos nulos são como se não existissem: não são válidos para fim algum. Nem mesmo para determinar o quociente eleitoral da circunscrição ou, nas votações no Congresso, para se verificar a presença na Casa ou comissão do quorum requerido para validar as decisões.”

“O voto em branco não vai para nenhum candidato, ele é considerado inválido. Simples assim”.

Portanto, não desperdice seu voto com as opções "Nulo" ou "Branco", pois se você assim o fizer não só deixará de usar a sua consciência como também o seu direito constitucional de contribuir para transformar.

A ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade)

Na tarde de hoje fomos pegos de surpresa com uma publicação na página do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, onde a Procuradoria-Geral de Justiça do DF e Territórios do Ministério Público do DF ingressou com uma ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) em desfavor de 3 Decretos do GDF que tratam sobre Auxílio Alimentação e Moradia.

A surpresa foi a rapidez na ação, e mesmo sendo consenso de que isso poderia acontecer mais cedo ou mais tarde, não imaginávamos que fosse ocorrer antes da Copa do Mundo prevista para junho desse ano. Sabemos que não cabe ao governo distrital legislar sobre Lei Federal e isso foi amplamente debatido. É entendimento do MPDF que há a necessidade de uma lei federal e, em razão disso, o governo do DF teria invadido a competência da União para legislar sobre remuneração de policiais e bombeiros militares do Distrito Federal. Óbvio que as desculpas do governo já estão na ponta da língua: “Bom, tentamos, mas infelizmente...”, “Queríamos o melhor para essas categorias tão importantes para nossa sociedade”, “Eu avisei, isso não ia dar certo”, dirão outros que com certeza reforçarão o repertório de justificativas.

Como foi disponibilizado hoje no final da tarde, o acesso ao relatório conclusivo do Desembargador Romão C. Oliveira, Relator, ainda não está disponibilizado e tão logo haja o acesso, com certeza publicaremos. Segue abaixo o link que irá direcionar à petição do MP.


Leia aqui a petição do MPDF em que tais dispositivos são combatidos.
Com essa decisão do MPDF fica a pergunta: E agora? Como fica a situação dos policiais e bombeiros com mais um compromisso não cumprido pelo governo? 
Abaixo algumas outras fontes que podem ajudar nos esclarecimentos:
·         Lei 9.504/97, art. 2º.
·         Código Eleitoral, art. 174, §§1º e 2º; art. 175, caput e §§1º, 2º e 3º; arts. 221, 222 e 224.
·         Constituição Federal – art. 77, §2º.

Por Tenente Poliglota...

136 comentários:

  1. Nobres colegas,

    Infelizmente, e mais uma vez, fomos enganados. Estava escrito que isso iria acontecer pois jamais os poderes constituídos permitiriam o afronto à Constituição Federal. O que resta agora? Como se comportarão muitos policiais e bombeiros que mesmo diante das adversidades ainda acreditavam em alguma ação desse governo?

    É meus amigos, perguntas que não se calarão.

    Boa noite, e nada mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa ação já era esperada só achei que seria após as festanças que hão de vir.

      Excluir
    2. SGT CARLOS - NMU5 de abril de 2014 10:52

      Parabéns aqueles que nos venderam; vocês sabem a meia dúzia de pessoas que por imposição, determinação, babaquice, obrigaram alguns praças a participarem daquela patifaria naquele clube; de quem é a culpa????? agora o barco está afundando(ou já afundou) e não temos mais tempo e nem aquela latinha para tirarmos a água de dentro do barco á deriva dando-nos uma sobrevida; e agora JOSÉ?????? não temos representantes; nunca tivemos comando, o que mais temos são aproveitadores que nos usam em benefício próprio e a gloriosa PMDF e o CBMDF que se....... e a nossa dignidade? e o nosso profissionalismo( me refiro aos que trabalham de sol a sol e não aos subservientes e medrosos, colados de oficiais); tudo isso já era esperado. Infelizmente a culpa mais uma vez, é NOSSA que ainda acreditamos em papai noel. Vamos fechar.
      Um abraço.
      SGT CARLOS - NMU

      Excluir
    3. Senhores é jogada politica o aumento pode sim acontecer,pois estes auxílios já foram reajustado no passado no Governo Roriz e também no PT no caso do auxilio moradia também é regulamentado pelo GDF só que nunca tinha sido reajustado e não precisa passar pela CF é questão de interpretação ,jogada politica.

      Excluir
    4. FAZER O QUE

      FAZER O QUE DETERMINA A CONTITUIÇÃO

      ESPERAR O ARRUDA VOLTA

      E FAZER ALGUMA COISA ANTES DE SER CASSADO NOVAMENTE

      ELEGER O POLIGLOTA E PT SAUDAÇÕES NUNCA MAIS

      NÃO SEJAMOS IDIOTAS

      A COPA ACONTECERÁ DE TODO JEITO

      COM MANIFESTOS OU NÃO E AI SENHORES É ESPERAR 05 DE OUTUBRO

      PT NUNCA MAIS E PONTO FINAL

      NÃO SE ILUDAM COM O CERTINHO DO REGUFFE

      POIS NA POLÍTICA NO BRASIL TUDO É SUJEIRA

      Excluir
  2. Todo reino divido não subsistirá!

    ResponderExcluir
  3. Agora so nos resta sorrir. Daqueles q acharam q iam se dar bem nas nossas custas os praças, foram covardes e agora ficaram com q cara, cara de mulher traida ne mas blz a vida continua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor assim.
      Que a mentira caia o quanto antes.
      Mas fala sério, achar que algum oficial foi enganado???
      Aí é gostar de ser enganado.
      Tudo arranjado e eles terão retorno financeiro.
      Talvez mais gratificações...não sei...
      Pode esperar.

      Excluir
  4. como era esperado anuncia aumento ilegal entro em contato com os promotores que são meu chegado e mando eles entra na justiça os otários não leva aumento eu tiro o corpo fora e os mane acaba a operação legalidade eu ganho votos e os otários jumento toma no cu

    ResponderExcluir
  5. amigos policiais eram 13 promessas rssss......agora são 14.....mas até um final do ano pode chegar a 15....
    amigos policiais voces não sabem o que eu sinto quando eu vejo uma propaganda desse desgoverno ....e repugnante .....mas a unica coisa que posso fazer e continuar na TARTARUGA......TARTARUGA em uma so voz.

    ResponderExcluir
  6. Realmente nós estamos sendo administrados por incompetentes e o pior, é que esse circo todo foi orquestro pelo comando, e agora, milhares de pais de famílias foram enganados mais uma vez.
    Quem quiser votar é que vote, eu, nessa mesma turminha, jamais.

    ResponderExcluir
  7. Ministério Público questiona o decreto do Auxílio-Moradia.

    Nós gritamos : NÃO ! NÃO ! NÃO ! NÃO ! NÃO ! NÃO ! NÃO ! NÃO ! NÃO ! NÃO !

    13. 000 PMBM na Reunião de manhã 18.02 , a maioria Praças, disseram : NÃO !!!
    . Pois todos já sabiam da fragilidade do decreto, era um cheque sem fundos.
    . Queríamos aumento Linear.
    . Queríamos o envio da Reestruturação

    Gritamos alto, e toda Brasília ouviu : " NÃO " !!! NÃO Venha nos enganar !

    E o Governo não enganou os Praças da PMBM, ele nos IGNOROU.

    E agora Governador, este decreto será a 14* Promessa não cumprida ?
    E agora Governador, o envio da Reestruturação será 15* Promessa não cumprida ?

    Eliomar Rodrigues
    NMU
    cb 23 mil

    ResponderExcluir
  8. BEM SENHORES MAIS UMA VEZ FALTA DE AVISO NÃO FOI NÃO HAVERÁ REESTRUTURAÇÃO AGORA E OFICIAL SEGUNDO O PROGRAMA DO JOÃO DE DEUS A PMDF DESCARTOU A POSSIBILIDADE DE REESTRUTURAÇÃO

    ResponderExcluir
  9. JUSTIÇA SEJA FEITA POIS O AUMENTO TEM DE SER LINEAR

    E PT SAUDAÇÕES NUNCA MAIS

    JÁ NÃO ESTAVA CONTANDO COM ESTA ENGANAÇÃO MESMO

    A PRÓXIMA VAI SER A TAL HABILITAÇÃO DOS ST

    AGUARDEM E VERÃO, INVERNO PRIMAVERA

    SEM CONTAR QUE ESTA RESTRUTURAÇÃO É PRA INGLÊS VER

    POIS COMO DIZ O TEXTO SÓ NO PRÓXIMO GOVERNO

    ENTÃO SENHORES E AGUARDAR A COPA VIRÁ E É CERTEZA DE ACONTECER

    SEJA COM MANIFESTAÇÕES OU NÃO

    POIS OS QSJ JÁ FORAM PARA OS ELEFANTES BRANCOS

    QUER SABER É

    ARRUDA NO GDF

    E PT NUNCA MAIS ADEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pauta desta eleição será a ética, candidatos fichas limpa, que é o caso da dupla Rollemberg e Tonhinho do PSol ou Rollemberg e Reguffe, aos demais que são fichas sujas serão jogados no lixo eleitoral.

      Excluir
    2. NEGATIVO COMPANHEIROS NÃO EXISTE FICHA LIMPA NA POLÍTICA É ARRUDA E PONTO FINAL PELO MENOS FEZ ALGUMA COISA PRA PM E BM DO DF SENÃO TODOS ESTAVAM MAIS FUD.....................DO QUE AGORA ESTE QUE VÇ INFORMA NÃO VÃO TER OS MAIS DE 30 VOTOS DE MINHA FAMÍLIA E PT NUNCA MAIS SAUDAÇÕES A ÉTICA ESTA AI POLICIAIS MAIS DESMOTIVADOS AINDA

      Excluir
    3. Vc tá na operação legalidade e não quer ética? Então meu chapa pegue seu "30" votos e vá a luta.
      Arruda e Roriz NUNCA MAIS.

      Excluir
    4. ok sem mais para o momento

      Excluir
    5. das 18:41....o que seria ético para vc?votar nos que estão ai??a ética é absoluta??...cite ai ao menos uma promessa que Arruda ou Roriz fizeram e não cumpriram para a PMDF....quer a verdade?nunca prometeram nada.Acho bem melhor assim do que prometer ,iludir e depois não cumprir.Melhor estar com o inimigo a estar com o falso amigo.

      Excluir
    6. Ao doidão das 12:00 vc tem a memória bem curtinha, o Arruda ladrão fez mil promessas também e eu não esqueço que ele deu aumento pra PC de 30% e pra nós de 14% esqueceu? Isso é pq nos disse que íamos ser pra ele o que a PC foi pro Roriz, como assim? Pra um filho dar mel e pro outro fel? E mais mil contos divididos em longos cinco anos nunca me encheu os olhos. E Eu também não esqueço daquele montante de dinheiro de corrupção que ele recebeu pessoalmente do delator da caixa de pandora, aquelas imagens são inesquecíveis, mais este ano não as verei no horário eleitoral, pois o TRE não vai liberar o registro para este ladrão. Ladrão vota em ladrão, eu não, sou policial e votarei em candidatos com ficha limpa, aos fichas sujas pau na moleira. Será que tu também esqueceu da violação do painel eletrônico no senado, que por esse motivo foi obrigado a renunciar ao mandato de senador quando pertencia ao PSDB? O Roriz também renunciou por causa da bezerra de ouro. Até mais memória curta.

      Excluir
  10. Foi noticiado ontem que funcionários do Detran que atendem ao público terão um aumento de 300,00 e mais 280,00 indicado pela chefia
    ,e nosso voluntário não aumenta nunca.

    ResponderExcluir
  11. Nome do filme que vivemos a décadas : TODOS CONTRA NÓS , vivemos ou melhor sobrevivemos em uma instituição praticante de um modelo de policia falido,desacreditado,menosprezado,dizem que somos caros e ineficientes e ao fazer a correlação entre o que merecemos e o que temos, ai vem a triste realidade nem somos e nunca seremos tratados como categoria de serviço público prestadores de serviço essencial a população. Por quê então continuar mantendo esse modelo ultrapassado de policia ? Sgt Chagas!

    ResponderExcluir
  12. E AGORA???? MOBILIZAR NOVAMENTE, E VOLTAR TUDO COMO ESTAVA. ALIÁS, A DESMOTIVAÇÃO ESTÁ ESTAMPADA NO ROSTO DE TODOS OS POLICIAIS MILITARES. SEM AUMENTO; SEM REESTRUTURAÇÃO; SEM PROMOÇÕES....ENFIM, SEM NADA. NEM SERVIÇO VOLUNTÁRIO TIRO MAIS. SE É PRA FICAR ESCRAVO DE 500, 600, EU PREFIRO ME APERTAR UM POUCO MAIS E NÃO ME SUBMETER A ESSA ESCRAVIDÃO. SENHORES, SE ESFORCEM UM POUCO MAIS E PAREM DE TIRAR ESSE FAMIGERADO VOLUNTÁRIO, PORQUE ISSO FARÁ APENAS COM QUE FIQUE MENOS COM SUA FAMÍLIA E SE DESGASTE AINDA MAIS. O MAIS, CADA UM JÁ SABE O QUE FAZER, OU SEJA, NAAAAADAAAAAAA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. BEM COMPANHEIROS HOJE CINCO DE ABRIL DE 2014
    BEM COMPANHEIROS HOJE CINCO DE ABRIL DE 2014 O GOVERNO DO PT CUMPRIU TODAS 13 PROMESSAS VOU CITAR ALGUMAS
    1- GRATIFICOU CORONÉIS
    2- IMPLANTOU DITADURAS NA NOSSA CORPORAÇÃO
    3- ESCRAVIZOU COMPANHEIROS COM SVG
    4- DEU MORADIA PARA OS PM E BM NÓS CEMITÉRIOS DO DF
    5- AJUDAR O PM E O BM A SE LASCAR MAIS NOS BANCOS BRB E BMG
    6- IMPLANTOU O CÓDIGO DE ÉTICA CHIBATA NO LOMBO
    7- REESTRUTURAÇÃO RASCOU TODOS OS PROJETOS E LIMPOU A BUNDA
    8- ISONOMIA SALÁRIOS DOS PM E BM COM A PC GRATIFICOU DELEGADOS E AGENTE DE BANCÃO E PM BM 200 DUZENTÃO
    9-SECRETÁRIOS E COLABORADORES DO GDF MANDARAM PAI DE FAMÍLIA PM E BM PEDIR BAIXA
    10-PAGARAM A MÍDIA LOCAL PARA DIFAMAR NOSSA INSTITUIÇÃO
    11-PERSEGUIRAM COMPANHEIROS MANDOU PRENDER
    12-MENTIU ILUDIU ENGANOU COM DECRETOS ILEGAIS EXEMPLO O DAS ARMAS
    13-MANDOU O DEPUTADO PATRÍCIO DERRUBAR BARRACAS E BATER DE COMPANHEIRA NA PRAÇA
    DO BURITI ,
    14 DIVIDIU NOSSA INSTITUIÇÃO EM GRATIFICADOS OFICIAIS PRAÇAS COMUM E PRAÇA ESPECIAS

    ResponderExcluir
  14. Sim? E agora? Aceitaremos calados? Por favor né? Na minha humilde opinião, temos que mostrar a esse desgoverno e a população que não somos burros e que temos capacidade de mostrarmos do que somos capazes. A hora e agora, faltam poucos dias para a famigerada copa. Cb revoltado, indignado , humilhado e enganado.

    ResponderExcluir
  15. COMO POSSO MESMO ME EXPRESSAR PRA EXPOR O QUE JÁ HAVIA CANTANDO A MESES..
    AHHHHHHHHHHHH JÁ SEI:

    "FALTA DE AVISO... QUE NÃO FOI"

    OU SEJA, FIZ DIVERSAS PESQUISAS.. CONSULTAS E ETC, PRA FUNDAMENTAR AQUELE ARTIGO* QUE PUBLIQUEI AQUI, E MESMO ASSIM, MUITOS.. REPITO: MUITOS, FORAM CONTRÁRIO, E CONTINUARAM A FALAR BESTEIRAS QUE SOU ISSO OU AQUILO.

    PORÉM, COMO SEMPRE FALO:

    "COM FATOS.. NÃO HÁ O QUE SE ARGUMENTAR".
    "E AQUELES QUE NÃO POSSUEM ARGUMENTOS, SÓ RESTA USAR O QUE TODO FRACO USA PRA INTIMIDAR.. QUE E JUSTAMENTE O REGULAMENTO..."

    PS: AGORA SEU AMEBAS MANCAS, PEGUEM SEUS RESPECTIVOS CHEQUES SEM FUNDO.. E VÃO LÁ BATER NA PORTA DO BRB E CHOREM, MAIS CHOREM MUITO!! AFINAL DE CONTAS, NÃO É O QUE MAIS FALAM?? QUE O MAIS IMPORTA E NÃO SAIR DA PORCARIA DA FILA DO BRB.. AGORA CHUPEM AS PEDRAS ATÉ VIRAREM CAROÇO!!

    REPITO: "FALTA DE AVISO.. NÃO FOI".

    OBS: E PODEM DEIXAR ANOTADO.. QUE VAI DÁ MERDA NO CHOAEM.. NO CAEP.. NO CAP..

    ...faca na caveira e nada na carteira!!rs

    que venha o caos em forma de copa e eleições...
    semestre que vem promete, ô se promete!!

    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela matéria poliglota. Cada dia sua confiança por nossa parte só aumenta e vou trabalhar para te colocar como nosso representante. Chega dos hipócritas e aproveitadores que nos sugaram a vida toda. Só na minha família são 6 votos. Continue assim e não se desgrude de Deus.
    Sgt Geraldo

    ResponderExcluir
  17. EU SEMPRE DISSE QUE ESSAS ASSOCIACÕES FORAM CRIADAS PARA ATENDER SEUS DONOS. TEM DELAS QUE NÃO CONSEGUEM NEM PAGAR SEUS ENCARGOS POR FALTA DE SÓCIOS E O PM LÁ DENTRO ENRIQUECENDO ESSES ELEMENTOS. CADE OS ADVOGADOS SUB PATO QUE NÃO FIZERAM PORRA NENHUMA DIANTE DESSA ARBITRARIEDADE CONTRA NOIS? DEPOIS NÃO VENHA AKI ME PEDIR VOTO JUNTO COM ESSA CORJA DE TRAIDORES. UMA VEZ TRAIDOR SEMPRE TRAIDOR.
    ST REVOLTADO

    ResponderExcluir
  18. Será como estão se sentindo os Bravos que disseram não? Não que queríamos ficar sem aumento, mas do jeito que foi empurrado não tínhamos condições de aceitarmos e se realmente vier bater o martelo confirmando a Adin, vejo uma luz no final do túnel. Deus é fiel.

    Segurança é coisa séria.

    ResponderExcluir
  19. SEMPRE FALEI VAMOS MANTER NA LEGALIDADE ATE ESSE DESGOVERNO SAIR, MAS A UNS 105 DOS PRAÇAS OU SEJAM OPERACIONAIS NA RUA E MUITA DIVIDA NO BOLSO, NÃO PARAM VEJAM SÓ DA ELES NA RUA, BRINCADEIRA FOMOS ENGANADOS DE NOVO. VAMOS PRA PRAÇA JUNTO COM A OPOSIÇÃO POLIGLOTA, NÃO PODEMOS DEIXAR PASSAR EM ANO ELEITORAL.

    ASS: PRAÇA DESMOTIVADO E REVOLTADO.

    ResponderExcluir
  20. FALEI COM ALGUNS COLEGAS QUE NÃO LÊ NADA E EXPLIQUEI PARA ELES QUE ISSO DE AUXILIO MORADIA ERA FURADA, ELES NÃO ACREDITOU, AGORA FICA AÍ VIBRANDO. MEU DEUS TENHA DÓ DESSE PM ESTA FALIDA MESMO.

    ResponderExcluir
  21. Hoje posso dizer orgulhoso que não estou associado a nenhuma entidade nem mesmo a Cabe, e me surpreendo ao falar com alguns policiais sobre a desfiliação e ouvir dos mesmos " ...já pago há tanto tempo porque parar agora?''. Pois é nada a declarar. O que posso dizer e que já esperava por isso logo não ira me afetar, quanto a operacionalidade não sei o que é isso há tempos assim como o voluntário...e recebo muito bem para fazer a barba e fazer continência...

    ResponderExcluir
  22. BEM COMPANHEIROS TEMOS QUE ESQUECER ESTE DESGOVERNO, AGORA E A HORA DE ELEGER A OPOSIÇÃO A ESTE QUE SERÁ EM PRIMEIRO ARRUDA SE NAO PUDER A LILIANE RORIZ OU QUEM SABE A ELIANA PEDROSA ESTA NAS NOSSAS MÃOS TRABALHAR PARA ISTO ACONTECER POIS SABEMOS QUE CADA GUERREIRO E UM CABO ELEITORAL FORTE VAMOS PARA CIMA COM SABEDORIA POIS A LUTA ESTA NA NOSSA FRENTE OU SIMPLESMENTE ACEITAR JÁ MAIS, NÃO PODERIA ESQUECER DO FRAGA QUE ESTA SEMANA POIS A BOCA CONTRA ESSE GOVERNO DO PT UMA COISA E CERTA ELE FAZ OPOSIÇÃO MESMO E COM A PROXIMIDADE COM O ARRUDA SE A CHAPA VIER DE ARRUDA E LILIANE RORIZ E FRAGA SENADOR POR UM MOTIVO DE NÃO A ARRUDA LA NA FRENTE TERIAMOS ASSIM LILIANE RORIZ E FRAGA E SENADOR ABRIRIA A VAGA PARA UMA POSSIVEL CANDIDATURA DENTRO DA COLIGAÇÃO DO QUAL A ESCOLHA SERA DIFICIL MAS PARA NOS SERIA NOSSO COMPROMISSO COM O BESSA E NOS TODOS O APOIARMOS TODA ESSA CONJUNTURA E SIMPLESMENTE A VERDADE QUE POSSA VIR A ESTA ELEIÇÃO, MAS SEM DUVIDA NENHUMA TEREMOS QUE NOS DESDOBRAR PARA TIRARMOS ESSES PETRALHADAS DA SELVA DESSE LEÃO DE REINO ABSOLUTO QUE SE ASSOLHOU EM NOSSAS VIDAS POIS A VIDA DO LEÃO ESTA A BRISAS LONGAS DE SEU REINO PLEASE BRING THE BILL WHERE ARE YOU GOING? POLICIAIS A CONTA PARA ONDE VAI PENSE E EXERÇA SUAS ATIVIDADES DE VOTOS.

    ResponderExcluir
  23. É, irmão das 09:02, 04/04/14 você está corretíssimo quando menciona que a palavra chave é:FAMÍLIA, pois é a única que nos valoriza, pra instituição PMDF você é apenas um número que não faz falta, pra sociedade hipócrita você é um analfabeto que ganha um alto salário, pra os políticos você só tem importância na hora do voto, pra imprensa só tem valor os vibradores pois eles têem grandes chances de cometerem alguns deslizes, aí sim serão humilhados, massacrados sem direitos de defenderem-se etc...etc...etc, porém tente colocar na mente de alguns que se acham especiais que a vibração deles é apenas um meio que a imprensa prostituída tem de angariar lucros? Não pensam em FAMÍLIA, só após os tristes acontecimentos que se conscientizarão, lamentável, mas é verdade. Sobre a decisão do MPDFT referente ao decreto trazendo benefícios aos policiais militares/bombeiros pergunto: Será que algum ser vivo acreditou nesse embuste desse desgoverno PTralha? Teríamos que sermos muito ingênuos. Bom dia a todos. ST RR.

    ResponderExcluir
  24. Viu ae agora doeu no coração dos oficiais, st e sgt que estavam la no clube dos oficiais, como eu sou cb e não existo mesmo e ñ vou ser promovido tbm esse aumento de merda não iria fazer nenhuma diferença no meu bolso. Antes que alguém fale eu participei de toda as assembleias inclusive meu voto foi( NÃO) no dia 18/02/2014.
    CB 22 milhão

    ResponderExcluir
  25. Bom dia Poliglota, fomos enganados ou já sabíamos que isto iria acontecer e como você mesmo disse, só não esperávamos que fosse antes da copa? Diante do fato de sabermos que só temos interesseiros que nos cercam e uma serie de outras coisas, não seria a hora de começarmos a nos organizar como categoria (praças) e buscarmos um líder para que iniciemos o que de fato nos falta, que é organização e uma associação única? Temos que com pressa entender que não é hora de desespero e não podemos nos dar por vencidos, precisamos nos organizar em prol de um único entendimento. No que se aplica as leis, somos praças, estamos sob o domínio de um regulamento opressor e precisamos fazer uso dele para organizar e melhorar nossas condições de consciência como relação a tudo e principalmente com relação ao voto. E digo a você e espero que me entenda com relação a seguinte questão o nosso ponto de partida esta na criação de uma associação única em busca de uma organização que com o passar dos tempos deixou de existir para as praças da PMDF, me entendam a democracia da um certo ar de mudança com relação ao tratamento dado por alguns oficiais para com os praças, mas nunca deixamos de ser militares Praças da PMDF e como tais precisamos nos organizar primeiro para depois poder fazer valer a nossa força.

    ResponderExcluir
  26. Respostas
    1. Cabe é das Praças:
      Quando digo sairmos da cabe, digo deixarmos de ser reféns dela, existem praças que são presos a cabe realizando suas compras mensais e compras de outras coisas super-fulas por conta do descontrole que é causado pela falsa facilidade que a cabe apresenta.) "Eu já fui refém da Cabe e consegui sair". Comprar somente quando as coisas estiverem de fato com preços abaixo do mercado e quando a cabe estiver realmente bem presidida e com gestores capacitados, que apresentem preços agradáveis aos consumidores que em sua grande maioria são praças.

      Excluir
    2. ESQUECEU-SE DE INFORMAR PARA SAIREM DA ASPRA E CAP QUE NÃO SERVE PRA P NENHUMA

      Excluir
  27. COMEÇARAM OS EXTRAS NA AREA CENTRAL DE BRASILIA...PARABENS AO GTOP ELIPTICO, CONTINUEM FAZENDO O PLUS

    ResponderExcluir
  28. Agora então vai voltar tudo como era antes. Operação legalidade e ponto.

    ResponderExcluir
  29. Eu já havia dito aos colegas de trabalho e os mesmos disseram que o governo podia sim dar esse aumento. Tá ai a prova do que eu disse. Quero ver se esses operacionais vão ficar vibrando a todo vapor.

    ResponderExcluir
  30. E agora José? Contenta-te com apenas os 5% e os R$ 150,00 do risco de morte e nada mais.

    ResponderExcluir
  31. FOI A MELHOR NOTÍCIA DESSE SÁBADO ENSOLARADO!!!!

    TRAIDORES MILITARES (QOPM)!!!
    Omitiram a verdade e a democracia, pois mais de 12.000 votaram que o aumento deveria ser igual!!!!!

    VAMOS VOLTAR COM FORÇA TOTAL NA OPERAÇÃO LEGALIDADE!!!!
    FAZER SOMENTE O QUE A LEI DETERMINA!!!!

    VAMOS LUTAR PELA PEC 51!!!!
    CHEGA DESSE REGIME PORCO E ARCAICO QUE PERSEGUE TRABALHADORES!!!!

    AGORA ESTAMOS VACINADOS!!! VAMOS NEGOCIAR DIRETO COM O PRESIDENTE!!!!

    ResponderExcluir
  32. O MP TEM QUE QUESTIONAR O AUXILIO MORADIA DOS DEP. E NÃO FICAR ENCHENDO O NOSSO SACO! O MP TEM QUE TOMAR VERGONHA E DEVOLVER O ESTACIONAMENTO PÚBLICO,QUE FOI CERCADO PELO O TJDF,EM FRENTE O ED.EMPRESARIAL DA ASA SUL.....E ESSE GOV. TEM QUE APRENDER A FAZER AS COISAS DIRETO,SEM DEIXAR BREJAS,PRA QUESTIONAMENTO,PARECE QUE FAZ DE SACANAGEM,!PILANTRA!

    ResponderExcluir
  33. Bem, depois dessa, só nos resta nos reunir novamente. Precisamos demonstrar para esse governo que não aceitaremos mais enganação. Só vejo uma saída, a Reestruturação. É imprescindível marcar uma assembleia imediatamente. Sabemos do desgaste que ouve, mas se não dermos uma resposta, tudo que fizemos foi em vão. URGENTE. ST PETRÔNIO.

    ResponderExcluir
  34. BEM IRMÃOS, SÓ RESTA UNÍRMOS NOVAMENTE, IR DIRETO PARA FRENTE DO PLANALTO, COBRAR DA PRESIDENTE ISSO TUDO QUE JÁ COBRAMOS ANTERIORMENTE, SÓ ELA PODE EDITAR MEDIDA PROVISÓRIA, E OBRIGAR O GOVERNO LOCAL ENVIAR A RESTRUTURAÇÃO, SEJA QUAL FOR, DE QUEM FOR, EM ALAGOAS DEU CERTO, NÃO IMPORTA A ÉPOCA, QUANDO QUER FEAZ, PORQUE GRAÇAS ALGUNS LIDERES, MESMO SABENDO DO RESULTADO, NOS FEZ PERDER MUITO TEMPO. DESCULPE O DESABAFO, TEM GENTE BOA NESSE MEIO.

    ResponderExcluir
  35. É por isso que não voto em ninguém. Que enganem outro, pois a 200 anos somos enganados!!! Nem me falem em candidatos, pois são um bando de aproveitadores. Já sabemos o conceito de políticos no Brasil. Certo são os que estudam para conseguir algo melhor. É a única solução para quer continuar a ser servidor público. Policiais são engambelados há séculos. Vivem nos dando bandão, balão, migué, vai e vem, seja já como queiram chamar... Não me venham falar em candidatos!!!

    ResponderExcluir
  36. Temos é que não votar em ninguém. Tomamos na cabeça em toda eleição e ainda votamos nos mesmos. É por isso que não somos valorizados. Apanhamos e damos risada(voto)

    ResponderExcluir
  37. Por algum motivo o governador não aparenta estar preocupado com as eleições, então se não estar preocupado em se reeleger, pq ele daria aumento salarial para PM/BM se sabe que estas duas instituições não votarão nele?

    ResponderExcluir
  38. Se não tem aumento para quem foi à luta nas assembléias que não venha para meia duzia de xerifes, pois o nosso nâo era aumento e sim enganação. Filho

    ResponderExcluir
  39. eu sinceramente.. acho é pouco... mil desculpas amigos de farda..
    mas eu já havia inclusive postado neste espaço que isso NÃO ERA LEGAL E QUE NÃO ERA POSSÍVEL SER VERDADE, agora não vou falar,.... eu te disse... mas por quê eu acho é pouco.. vou explicar:
    --enquanto não tivermos união para orquestrar nossas faltas;
    --enquanto acreditarmos em promessas de pessoas que vivem mentindo, posso até dar vários exemplos destes que vão de governadores, deputados, colegas de trabalho, de farda ,,, emissoras de televisões...e que os policiais ainda não tiveram a inteligencia de parar de dar entrevistas despreparadas;

    enfim, temos que amadurecer muito e muito ainda, devemos ser homens com visões de sabedoria em beneficio mútuo mas primeiramente singular e próprio.

    por isso é que ganhamos tão mal e sem perspectiva de futuro melhor.

    sgt de rua...
    --

    ResponderExcluir
  40. FRAGA?O QUE O FRAGA FEZ ???NOS ESCRAVIZOU COM UM SERVIÇO VOLUNTARIO,RESUMINDO TODOS SÃO CANALHAS OLHANDO PRO PROPRIO BOLSOS!!!!MEU VOTO E NUUUUUUUULO!!!!!

    ResponderExcluir
  41. TEN POLIGLOTA, SE O SR SAIR CANDIDATO, TENHO 8 VOTOS AQUI EM CASA SÓ LHE ESPERANDO, AGORA UMA COISA PRECISO LHE FALAR, NÃO IREI EM MAIS NENHUMA ASSEMBLEIA, ATÉ QUE O PRAÇA CRIE VERGONHA NA CARA, MAIS UMA VEZ FOMOS ENGANADOS PELO RATÃO E SUA CORJA, ENTÃO SUGIRO QUE SE MOBILIZEM E CORRAM ATRÁS DE ALGUMA COISA, AQUELE PESSOAL QUE PARTICIPOU DAQUELA BELÍSSIMA ASSEMBLEIA REALIZADA NO CLUBE DOS OFICIAIS EM 18/02, E OS PRAÇAS IDIOTAS QUE ACREDITARAM NESSAS MENTIRAS DESSE GOVERNO, E ESTÃO VIBRANDO IGUAL A UM BANDO DE LOUCOS. (PARECE QUE SÃO TODOS CURITIANOS) É DE DAR NOJO, ACORDA PRAÇA SEM DIGNIDADE.

    ResponderExcluir
  42. Caso o pedido de ADIN prospere, nossos vencimentos serão reduzidos. Perderemos R$ 200,00 na etapa de alimentação que foi a única coisa concedida por este desgoverno.

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde meus amigos,

    Provavelmente os colegas que estão comentando, alguns até com certa revolta e com toda razão, leram atentamente o texto, apesar de longo.

    Quem conhece nosso trabalho desde o início sabe muito bem que sempre fomos centrados, racionais e responsáveis e agora não será diferente. Me sinto completamente à vontade para falar com os senhores porque aqui é quase que uma família, todos irmãos e me entendem muito bem. Além do mais, esse espaço só existe porque os verdadeiros donos e protagonistas são os senhores.

    Observei comentários diversos e dentre tantos, sugestões para mobilizações, assembléias e etc. Vejam bem colegas, durante mais de dois anos o NMU tomou frente de um movimento que dependia exclusivamente dos senhores, policiais e bombeiros. Fomos até onde nossa esfera de competência nos cabia e com as arbitrariedades do Sistema e a assunção do tal representante escolhido no voto, mesmo com aquela pirotecnia presenciada por todos, resolvemos nos recolher e apoiar para que não fossemos taxados de desagregadores.

    Nós, os membros do NMU, apoiamos a iniciativa do parlamentar em respeito às categorias que também queriam isso, que fique bem claro. Fizemos chamadas no blog para as duas reuniões e também comparecemos. Qual foi o resultado? Não preciso citar né verdade? Pois bem, agora de que adiantaria um novo movimento se o governo conseguiu "engambelar" (como dizia minha vó) a todos os senhores? Prometeu, mais uma vez, e agora veio o troco em cima de algo que não era possível, e sabíamos disso. Os trabalhos voltaram praticamente a normalidade e aquele art. 144 da CF, que foi nosso carro chefe, parece que foi esquecido. Tenho visto a vibração na rua como se tivéssemos sido atendidos em tudo que pedíamos. E as associações e seus dirigentes? Onde estão? Simplesmente se calaram? Não contestaram as ações do MP diante do que foi determinado contra algo que não existia oficialmente no ordenamento jurídico (OT)?

    No texto publicado expomos a todos as estratégias para que tomemos decisões, mas desde que sejam centradas e responsáveis. Precisamos e temos que nos organizar e isso é fato. Falam em Associação Única, mas onde estão os protagonistas que iniciaram essa demanda e não tocaram pra frente? Tudo tem um início e se ficarem esperando muito tempo, jamais nos fortaleceremos. é mister que precisamos da Associação Única para que entre o ano de 2015 ombreada com o novo governo e pronta para agir, caso necessário.

    Bom meus amigos, posso falar com propriedade sobre mais esse tombo que provavelmente iremos levar, pois participei das duas reuniões com o governador no Lago Sul e disse que isso não seria aceito pelas categorias sob risco do que agora aconteceu. E gostaria de que observassem atentamente os Decretos questionados porque um deles trata do Auxílio-alimentação, portanto, caso prospere e seja acatada a decisão do MPDF de suspender ou cancelar os decretos até mesmo os 650,00 que hoje recebe o policial da ativa corre sério risco de sair dos contracheques.

    Vamos nos organizar! É isso que precisamos. Chorar o leite derramado agora não adianta nada e não vai alterar a situação. Ou alguém ainda credita em alguma coisa desse governo?

    Bom final de semana a todos,

    Poliglota...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia a todos os amigos, sim é disto que falo, precisamos nos organizar e parar de pensar naquilo que passou, já aconteceu e agora sabiamente precisamos esperar que as coisas se desenrolem é claro fazendo a nossa parte se é que me entendem.
      Ocorre que não podemos esperar que esta organização venha sem reunirmos as PRAÇAS para deliberarmos sobre novas estrategias, como por exemplo em quem votar como votar e por que votar em tais pessoas.
      Outro assunto que precisamos esclarecer é a necessidade de criarmos uma associação única com um estatuto muito bem elaborado e elegermos um presidente para presidi-la, sendo este o mais antigo das PRAÇAS para que também possa nos representar como comandante.
      Precisamos ter em nossa liderança alguém que realmente esteja preocupado com o nosso crescimento profissional em primeiro lugar e que não tenha ambição politica nenhuma almejando apenas a ascensão na carreira policial militar. O grande problema é que existem pessoas que se intitulam defensores da PMDF e até ai tudo bem, no entanto, no decorrer da caminhada percebemos que o real interesse destes (deixo claro que não são todos.) não é o crescimento das PRAÇAS da PMDF e sim uma cadeira na camará legislativa ou qualquer coisa assim, o pior é que mesmo diante da visão clara de que estes que se intitulam defensores da PMDF não querem nada para o seu crescimento, ainda assim, há PRAÇAS que apoiam e chegam a perder dinheiro e sua liberdade defendendo lutas que não nos levam a nada simplesmente seguindo gananciosos que não tem nada a perder, por que digo isto? Primeiro: porque sabemos que eles, estes que só almejam coisas para eles mesmos, sabem verdadeiramente que o problema da PMDF esta na desorganização que é causada pela falta de liderança das PRAÇAS, (Quando digo falta de liderança, quero dizer de um líder do nosso circulo que nos leve adiante em nossas revindicações.) Segundo: É que as diversas associações que existem de nada adianta para desenvolvimento das condições das praças da PMDF com relação a salários e outras necessidades, sabendo disto os que se intitulam defensores da PMDF entram de sola dizendo querer ajudar e acabam nos afundando. Eles os gananciosos, fingem que estão sofrendo, fazem caras e bocas apresentam mil e uns fundamentos para justificar o fracasso, mas no fundo dão risadas pois sabem que nos enganaram da forma que queriam.
      Sendo assim precisamos abrir os olhos e nossas mentes para percebermos que o momento e de organização, mudança em nosso meio, busca por uma liderança forte. Uma certeza que precisamos ter: somos militares e como tais precisamos nos organizar, vamos resgatar nossos valores e dar honra a quem realmente merece honra. Unidos somos mais que vencedores, como posso eu pensar em formar defensores se nem mesmos sei as causas que preciso pleitear?
      Associação Única para as praças Já.

      Excluir
    2. DO MEU ÍNTIMO, TUDO CULPA DA VAIDADE DE OFICIAIS E MEDO DE PERDER A BOA VIDA QUE O MILITARISMO LHE PROPORCIONAM, A CUSTA DA DESGRAÇA DOS PRAÇAS, LAMENTÁVEL!

      Excluir
    3. Boa a noite a todos!

      Me lembro muito bem, que foram realizadas várias reuniões na praça do relógio, e o que se pedia pelo NMU, novo movimento unificado, era um reajuste no auxílio moradia, pois bem, foi atendido pelo governador, e agora, a culpa é de quem?

      Excluir
  44. TEN POLIGLOTA O SR E O CB ADERIVALDO ESTÃO DE PARABÉNS PELA POSTURA E ISSO É O QUE ESPERAMOS DE UM LÍDER. DISCRETOS E TRABALHANDO NOS BASTIDORES. CANSAMOS DE SER OTÁRIOS E MASSA DE MANOBRA DESSES POLITIQUEIROS DE PLANTÃO QUE SÓ LEMBRAM DE NÓS NO PERÍODO DAS ELEIÇÕES QUANDO ALMEJAM CARGO PARLAMENTAR.TRAIDORES ALIADOS A TRAIDORES E FALSOS LIDERES QUE SÓ PENSAM NO UMBIGO DELES. TAVA VENDO AQUELA REVISTA DO SUB PATO E SÓ DECEPÇÃO.ELE NÃO PERDE A OPORTUNIDADE DE ALFINETAR OUTRAS LIDERANÇAS E O SR É O ALVO PREFERIDO DELE. NÃO SEI COMO O SR AGUENTOU CONVIVER COM AQUELE SUJEITO POR TANTO TEMPO. TODO MUNDO SABE QUE O SR JÁ FOI DA PRESIDENCIA E SE ESTEVE LÁ FOI PORQUE TINHA MERECIMENTO E VALOR PARA ISSO. AQUI NO TEMPO QUE O SR TOMOU A FRENTE DESSE MOVIMENTO FEZ MUITO MAIS DO QUE ESSES POLITIQUEIROS QUE AÍ ESTÃO TIPO PATO,JABÁ,GUARDA JÂNIO, ANGELICA E MUITOS OUTROS.MAS O SR NÃO LIGUE NÃO PORQUE DEUS É QUE COLOCOU O SR NESSA BATALHA E O COMANDO É DELE.A INVEJA MATA E MUITOS VÃO MORRER PELO PRÓPRIO FEL QUE EXPELEM PELA BOCA.
    CB REFORMADO E ENDIVIDADO,MAS ACREDITANDO EM DEUS

    ResponderExcluir
  45. Policiais militares protestam na BR-316, em Castanhal, PA
    Eles pedem melhores condições de trabalho e salários.
    Em Castanhal, no nordeste do Pará, um grupo de cerca de 60 policiais militares do Comando de Polícia Regional 3, fechou por volta das 11h da deste sábado (5) a BR-316, na entrada da cidade. Eles protestam por melhores condições de trabalho e salários.
    Das 8 viaturas do quartel, apenas três estariam saindo para as ruas. Imagens feitas na manhã deste sábado mostram os policiais em frente ao quartel e viaturas com os pneus secos.
    O trecho interditado é um dos mais importantes no acesso a vários munícipios da região nordeste paraense. Segundo os manifestantes, o grupo que está nas ruas estaria de folga neste sábado e os policiais de plantão permanecem no interior do quartel.
    Na última sexta-feira (4), um grupo de cabos e soldados fechou a BR-316 em Ananindeua durante quase todo o dia. Milhares de pessoas foram prejudicadas, já que a rodovia é a principal de entrada e saída da cidade.
    http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2014/04/policiais-militares-protestam-na-br-316-em-castanhal-pa.html

    ResponderExcluir
  46. Peço a Deus que os colegas do GTOP 1º Batalhão sejam inocentes ! Pois caso contrário será mais 3 pais de famílias que deixarão suas famílias desamparadas devido ao excesso de vibração... Se comprovada a denúncia de tortura é cadeia e rua.... lamentável....

    Aos vibradores de plantão reflitam se vale a pena.....

    http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/04/justica-aceita-denuncia-contra-tres-pms-suspeitos-de-tortura-no-df.html

    ResponderExcluir
  47. ENTAO DEIXA EU ENTEDER DIREITO....FOMOS FEITOS DE TROUXAS...DE NOVO????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vc, pois todos já sabiam.

      Excluir
    2. Caro colega vc só foi feito Trouxa se for Oficial, pois os verdadeiros Praças jamais aceitaram e aceitarão o Golpe Ditatorial do Dia 18 de fevereiro passado. Os Praças de verdades já sabiam dessa manobra por isso disseram um NÃO para o Governo e os Oficiais.

      Excluir
  48. TENHO 23 ANOS DE SERVIÇO E NUNCA NA HISTÓRIA DESSA INSTITUIÇÃO FOMOS TÃO DESGRAÇADAMENTE HUMILHADOS POR UM GOVERNO QUE NÃO TEM UM MÍNIMO DE RESPEITO POR NINGUÉM NESSA CIDADE. TODOS SABEM QUE O GDF NÃO PODE CONCEDER AUMENTO SALARIAL AS FORÇAS DE SEGURANÇA DE BRASILIA.ESSA COMPETÊNCIA É DO GOVERNO FEDERAL DESSA FORMA FOMOS MAIS UMA VEZ ENGANADOS POR ESSE GOVERNO MENTIROSO.

    ResponderExcluir
  49. INFELIZMENTE COLEGA DAS 18;19, ESSES VIBRADORES NÃO MUDARÃO, POIS É UM EXEMPLO ATRÁS DO OUTRO, E NADA DE APRENDER, SÓ VÃO SE TOCAR QUANDO ESTIVEREM VENDENDO LARANJA NA RUA PRA SOBREVIVER, COMO VI AGORA RECENTE UM EX PM NESSA SITUAÇÃO, É DE DAR DÓ, COMO O TEN POLIGLOTA FALOU, ESTÁ TUDO NA NORMALIDADE, ATÉ PARECE QUE OS VIBRADORES CONSEGUIRAM TRIPLICAR O SALÁRIO, O QUE ME PARECE QUE VAI ACONTECER É O CONTRÁRIO, VAMOS É PERDER SALÁRIO, COMO ESTÁ SENDO SINALIZADO, SANTA IGNORÂNCIA, INFELIZMENTE.

    ResponderExcluir
  50. COMPLETAMENTE REVOLTADO E DESMOTIVADO, DENTRO DA LEGALIDADE ATE ESSE PT SAIR DO PODER, QUE COM FÉ EM DEUS ESTE TUDO VAI DA CERTO.

    Á COLEGAS CONTINUEM VIBRANDO VIU. ONDE TEM CAPIM ELES VÃO COMER BEM

    ResponderExcluir
  51. POLIGLOTA VC VAI SER NOSSO DEP. FEDERAL, ENTÃO AMIGO TEM QUE COMEÇAR LOGO, CHAME A OPOSIÇÃO E VAMOS LOTAR AS PRAÇAS, E FRENTE DO CONGRESSO, FORÇA O ANO É ESSE E PRA VC TAMBEM. PENSE...PENSE. FALE COM O SEU PARTIDO E VAMOS PRA RUA.

    ResponderExcluir
  52. AUXILIO MORADIA , MAIS UM GOLPE DO PT, E VCS VIBRAM MUITO, VÃO PERDER AGORA ATE O AUXILIO ALIMENTAÇÃO. SÓ NA PM MESMO.

    ResponderExcluir
  53. MP DERRUBA DECRETO DO AUXILIO MORADIA, OU SEJA ESSE CHEQUE SEM FUNDO JÁ ERA. VCS ACREDITAM EM TUDO EM PRAÇAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez você está falando do praça que é você, porque nós praças nunca aceitamos está pouca vergonha, lá na praça do buriti mais de 13.000 praças repudiaram está pouca vergonha deste governo, portanto, a tarde do mesmo dia os oficiais aceitaram está proposta indecente, os praças já sabia que era inconstitucional só os oficiais acreditaram.

      Excluir
  54. POLIGLOTA, VC VAI SER O CANDIDATO DOS PRAÇAS A DEP. FEDERAL, então amigo fale com seu partido, ainda não sabemos qual, e vamos lutar devagarinho ate a boca de urna, pois mais um jogo furado desse governo, hoje aqui no QUARTEL não dava nem para acreditar na revolta e desmotivação dos colegas com tudo isso que estar acontecendo com nós praças nesse PT. POLIGLOTA TODOS JÁ FALAM COMO CANDIDATO ATE A DILMA, SÓ VC NÃO PODE. VAMOS AMIGO, DESCULPE ME SE ESTOU ERRADO. RESPONDA!

    ass: ex; policial de rua com 27 anos de serviço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita hora nesta calma, o Poliglota já sabe pra que rumo vai remar e todos nós sabemos qual será seu provável destino ( camara legislativa ou federal) portanto, "deixa o homem trabalhar".
      Um bizú, se junte ao trio que estar se formando, acredito que esse trio tem muita chance de vitória.

      Excluir
  55. Segundo o que ouvi no serviço hoje se essa mixaria melar, vou entrar de LE, a coisa vai ficar feia no df, agora com a copa e a politica. meu Deus ajudai nos.

    ResponderExcluir
  56. EU ACREDITO QUE NÓS GANHAMOS MUITO BEM,É INCRÍVEL COMO SOMOS MANIPULADO E ACEITAMOS PASSIVAMENTE.ESSA INSATISFAÇÃO QUE TANTO SE FALA NA PRÁTICA EU NÃO VEJO NADA DISSO. SÓ VEJO É TODO MUNDO VIBRANDO FEITO LOUCOS COMETENDO TODO TIPO DE ATROCIDADES,INVASÃO DE RESIDÊNCIAS ATRÁS DE FLAGRANTES,FAZENDO O SERVIÇO DE INVESTIGAÇÃO,CAMPANA E TUDO MAIS QUE NÃO TEM NADA A VER COM A NOSSA FUNÇÃO.

    ResponderExcluir
  57. TENENTE, SEGUE ABAIXO O LINK DA FALA DO SENADOR JARBAS VASCONCELOS E DO SENADOR MARIO COUTO DIA 02/04/2014. SE TODOS OS BRASILEIROS VISSEM ESTE VIDEO, COM CERTEZA O PT NÃO GANHA ESTA ELEIÇÃO. ENVIEM O QUANTO PUDEREM PARA OS SEUS AMIGOS NAS REDES SOCIAIS.
    http://www.youtube.com/watch?v=GQqdW4zRi9s

    ResponderExcluir
  58. Não entendi direito,o Gtop,tava protegendo uma boca de fumo,que um susposto pm era dono?

    ResponderExcluir
  59. TEM GENTE QUERENDO MOSTRAR SERVIÇO, AGORA PERGUNTO PRA QUEM, ETA MAS TEM PRAÇAS QUE NÃO PENSAM MESMO, VÃO DESCONTAR O CHEQUE SEM FUNDO DO GDF O ANO QUE VEM .KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK POLIGLOTA PARA FEDERAL, VAMOS POLIGLOTA VAMOS COMEÇAR, TODOS JÁ ESTÃO EM CAMPANHA O SENHOR AGNELO FAZ TODOS OS DIAS.

    ResponderExcluir
  60. Ainda bem que eu não sai da OT.
    E vou continuar até 2015.




    ResponderExcluir
  61. Alguns oficiais tripudiavam dos cabos . Até disseram que estavam de ressaca devido ao churrasco de comemoração, E agora vão pedir união novamente???!!! A vida é assim. rssss...


    Cabo que nem existe para Corporação.

    ResponderExcluir
  62. EU AQUI EM MEU KINDER OVO OLHA O QUE DESCOBRI: PARA RECORDAR. NUM PASSADO NEM TÃO TÃO DISTANTE

    Na PMDF a voz da maioria não vale nada? Ou será o chicote do GDF?

    Por Edson Sombra

    A guerra foi declarada entre os oficiais e as praças da PMDF, nesse jogo de empurra, perde a população do Distrito Federal.

    O sentimento de revolta nas últimas horas é gritante dentro da tropa, policiais reclamam diante do que consideram injustiças cometidas, tanto interna como externamente. ...

    Conforme divulgamos aqui no blog ontem (18), cerca de 10.000 policiais e bombeiros militares reunidos na praça do Buriti rejeitaram a proposta de reajustes feita pelo governador. Tudo se iniciou pelas cobranças das promessas da campanha de 2010.

    Logo após do resultado proclamado em praça pública, comandantes de unidades foram convidados pelo comandante geral da PMDF para uma outra reunião, eles por sua vez, convidaram outros, outros determinaram, e assim subtenentes e sargentos se deslocaram ao Clube dos oficiais da PM, tudo muito rápido, em poucas horas, para que se fizesse uma assembleia, considerada por muitos como por "debaixo dos panos."

    O objetivo era simplesmente tornar público, o que já havia sido decidido entre quatro paredes, e com o suposto aval daqueles que foram convocados. Ai cria-se a discórdia e dividisse a tropa. A minoria tornaria nulo o que a maioria ao ar livre, às claras e democraticamente, apresentou, discutiu, ponderou, votou e rejeitou. É o jogo da negociação adquirida nas últimas décadas de aprimoramento da recente democracia no Brasil.

    Na sombra, de farda, o comandante geral da PMDF agiu como um sindicalista. Em um clube restrito, no Clube dos Oficiais, o coronel Anderson Moura e outros oficiais, onde não foi visto ao seu lado nenhuma praça, e sob o olhar e orientação do chefe da Casa Militar do DF, "aprovou" a proposta já rejeitada em praça pública. Ele desrespeitou, e atropelou a 1ª reunião onde estiveram presentes cerca de 10.000 policiais. Ao desrespeitar a vontade daquela massa que esteve presente na Praça do Buriti, os tratou como párias da corporação que diz ter sob seu comando.

    Na ocasião, talvez não tenha medido as consequências do ato que praticava. Acabava de rachar o que ainda restava da tropa, agora é ele e seus oficias contra o restante da tropa.

    Uma incoerência, pois são os soldados, cabos e sargentos os responsáveis diretos pelo combate à criminalidade e o atendimento à população nas ruas e avenidas do DF. Desrespeitados, qual a motivação terão esses homens e mulheres para defender a sociedade?

    Desabafos revoltados alertam, "O gesto de uma minoria, minará a Polícia Militar de forma avassaladora! O que houve ontem foi algo jamais visto na história da PMDF. Um fato vergonhoso que fará parte da história da corporação."

    E questionam, "Convocam para uma assembleia deliberada por oficiais fardados e usando viaturas do estado, em cima de um movimento de praças legitimado em reuniões até com a presença do governador, para mudar a fórceps o que já havia sido decidido, o resultado que foi apresentado pelo comandante da PMDF ao governador do DF, não foi conquistado democraticamente, por quê?"

    ResponderExcluir
  63. CONTINUA

    Para alguns. "Foi um verdadeiro golpe militar em que parece predominar o autoritarismo e o desrespeito aos direitos do homem."

    “Até a manhã de ontem, e em todos os momentos, o jogo foi jogado às claras. E dele e em todos os capítulos o coronel Anderson participou. E por que mudou?”

    “Por quê? Se os integrantes que participaram das discussões, obedeceram o principio do respeito a hierarquia que é praticada nos quartéis, e nele até os paisanos, como são chamados os cidadãos civis, respeitaram os demais protagonistas e participantes, PMs e BMs. ”

    “O comandante geral da PMDF ao conclamar "monocraticamente" uma reunião para desfazer o resultado oriundo de sua tropa em praça pública, afronta os princípios básicos de respeito aos seus comandados. Jogou os oficiais contra os seus comandados.”

    O que se questiona? Seria, o comandante da PMDF superior ao estado democrático de direito? Afinal como cobrar respeito, quando não se respeita a outrem?

    Isso é que policiais e bombeiros militares, bem como a sociedade gostariam de saber? Seu ato lhe será cobrado no futuro. Ou ele cumpriu ordens do governador do Distrito Federal? Afinal lá estava o chefe da Casa Militar Rogério Leão, bem ao seu lado, logo ele, que é considerado como o grande responsável pelo estado de insatisfação, desmotivação e quebra da hierarquia em que vive a Policia Militar do Distrito Federal durante o governo Agnelo Queiroz.

    E recordar que tudo isso começou com uma simples quebra de promessas feitas durante uma campanha eleitoral!!!!!

    Que sirva de exemplo aos postulantes a candidatos ao Buriti. Não prometam. Se prometerem........
    Fonte: Redação - 19/02/2014 - - 11:23:29

    ResponderExcluir
  64. Estou vendo um bom número de policiais afirmarem que fomos enganados. Não é verdade, até onde eu sei nós policiais de verdade, recusamos esta enganação em reunião lá na praça do buriti. Todos sabem muito bem quem aceitou esta proposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falou tudo, nós praças jamais aceitamos está pilantragem e vamos continuar cumprindo o que manda o art. 144 só isso.

      Excluir
  65. Resumo da ópera;

    ARRUDA VOLLLTAAAAAA QUE EU VOTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk Arruda, tá doidão é? Uma nova chapa estar se formando, ou melhor um trio, Rollemberg, Reguffe e Toninho do PSol, portanto adeus mão de macaco (Arruda) e bezerra de ouro (Roriz). KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  66. poliglota como tem pm que trabalha mal; principalmente os paus mandados; tem pm que é do expediente, só vive com a bunda sentada numa cadeira e atrás da mesa e quando sai não sabe nem abordar um veículo, e quer tirar onda de fodão inteligente, eu sei tudo , sou formado em direito, e só faz merda. nessa pm alimentada pela ingerência politica ainda cabe a humildade e o senso de profissionalismo. quem trabalha mal ou não sabe trabalhar nas ruas do df ainda dá tempo de aprender, basta vir pra ceilandia ou pra samambaia trocar tiro com bandidos que as divisas ou as estrelas não servirão de nada perante ao momento; senso de profissionalismo infelizmente, é pra poucos. continuem vibrando seus pms ruins de serviços, não teremos aumentos, não teremos nada; só ano que vem quando o poliglota for o nosso deputado; mas infelizmente vcs são muito ruins de serviço, aprendam com os antigos bons e esqueçam a babaquice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vejo Antigos "Bons" como Vossa Excelência respondendo e até levando pé na bunda continue com sua arrogância toda que verá aonde vai chegar........

      Excluir
    2. Obrigado brother, to afim de aprender nada não, e pode ficar tranquilo que eu não faço M... na rua não.
      Meu negócio é fazer N...X N....

      Vai trocando tiro aí com bandido, boa sorte aí. Quando você sai ganhando nessa troca você ganha o que? E se você perder você perde o que? Se ligou? Por isso não troco nada com bandido, de todo jeito só sairia perdendo, então qualquer coisa tamo aqui no expediente, abraço.

      Excluir
    3. Poliglota por favor dê uma resposta a esse anônimo fodão das 07;54, principalmente quando o mesmo põe na sua responsabilidade que você nos dará aumento de salário quando for deputado e isso sem falar na sua arrogãncia "profissional". também sou antigo e trabalho na rua desde a minha formação de soldado na antiga CPChoque.

      Excluir
    4. depende anônimo;
      se vc é novinho vai pra cei trocar tiros com pebas; se vc é novinho e é baba ovo de oficial não pode ver uma estrela isso é problema seu; por isso que a pm passa por esta crise sem fim prque os oficiais pensam de um jeito e novinhos como vc que deveriam ajudar so atrapalham sendo pau mandado de oficial nao tem senso de profissionalismo; isso nao é arrogância; é apenas uma maneira de mostrar aos novinhos que nós temos que ser profissionais e trabalharrmos dentro da legalidade( a lá nmu) e quanto ao pé na bunda, isso é irrelevante tem antigo ruim de serviço e tem novinho medroso e péssimo de serviço. não são todos assim como não são todos os antigos ruim de serviço. o cara quando é ruim ele ruim como pm como vigilante, como vendedor de picolé, como pedreiro etc...infelizmente a pm não tem essa capacidade de mudar a concepção de um cidadão assim. espero que vc seja bom se serviço e não um mero pau mandado que não pode ver uma estrela que se mela todo; tome tento e tome respeito consigo mesmo pra poder respeitar os outros. e viva a pm sem aumento......

      Excluir
    5. TOMA....VAI MEXER COM ANTIGO ALOPRADO E BOM DE SERVIÇO.

      Excluir
  67. Bom dia,quem tiver LE,pra tirar,pois tire,antes da maldita copa,eu ja dei entrada nas papeladas!!!!

    ResponderExcluir
  68. Resumindo tudo. Façam o que manda o Art. 144 da CF meus caros!

    E ainda vejo os Gtops a todo vapor. Como eu gosto de PM ...

    ResponderExcluir
  69. Eu pergunto agora, como o Pato vai fazer mais um revistinha, e dizendo o quê?

    ResponderExcluir
  70. Colegas no dia do Buriti, última assembléia, o pato e o rosivelt, já falavam a língua do governo. Detalhe, eu não fui enganado, e sim os safos e instruídos dos super inteligentes OFICIAIS. A propósito, NÃO foi essas coisas do universo que aceitarão, essa falácia. Loucos por esmolas!!!

    ResponderExcluir
  71. Eu nunca fui enganado!! Quem foi enganado foram os olhos grandes de estrelas cadentes. Ou talvez, só alguns estrelas manipulados, porque os da cúpula já sabiam disso, será??? Agora quem da risada sou eu, que sempre estive na merda mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  72. COMO QUERIA TER TEMPO DE SERVIÇO PRA IR PRA RESERVA ANTES DA COPA. NÃO ENTENDO COMO TEM ALGUNS ANTIGOS, COM TEMPO E OUTROS ATÉ JÁ ULTRAPASSARAM O TEMPO E NÃO VÃO EMBORA. ESTÃO ESPERANDO O QUE DESSE GOVERNO??? DETESTO SER PESSIMISTA, MAS HJE VEJO QUE DIAS PIORES VIRÃO, POIS ATÉ 2016 NADA SERÁ FEITO EM NOSSO BENEFÍCIO, ENTÃO PERGUNTO: COMPENSA FICAR MAIS 2 ANOS AQUI SENDO HUMILHADO??? ACORDEM, ANTIGÕES!!!!!!!!!!!!!!!!!VÃO PRA CASA CUIDAR DE SUAS VIDAS E APROVEITAR UM POUCO. EXISTE VIDA APÓS A RESERVA, ACREDITEM.

    ResponderExcluir
  73. eu vou dizer porque sou contra a gentefazer mais assembléia. Quem aceitou essa migalha do governo foram os oficiais e os praças disseram não pela manha a sociedade sabe e viu o golpe que foi dado, então instigar assembléia de novo vai levar para a população que nois queríamos esse aumento, quando na verdade quem tem que ficar preocupado são os oficiais que apoiaram o governo. Quem concorda dá um salve aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO, nossa parte já fizemos.

      Excluir
    2. NOBRE COLEGA VC ESTÁ CERTO, AGORA QUE OS OFICIAIS VÃO PARA AS RUAS FAZER O OTENSIVO PREVENTIVO, PORQUE GRANDE PARTE DE NÓS POLICIAIS COMUNS ESTAMOS COM MOTIVAÇÃO ZERO. SÓ OS FODÕES DO GTOP, ROTAN, PATAMO, BPTRAN, BPRV É QUE ESTÃO VIBRANDO COMO NUNCA, AGORA RECEBAM UM PÉ NA BUNDA BEM GRANDE DO NOSSO OFICIALATO E GOVERNO... BOA SORTE A TODOS QUE ESTÃO DANDO SANGUE NAS RUAS E QUE VENHA A COPA POIS VAMOS FAZER UM SERVIÇO DE EXCELENCIA A TODOS OS TURISTAS. SÓ NÃO IREMOS PODER FAZER DUAS COISAS AO MESMO TEMPO, 1º TRABALHAR NA COPA, 2° SEGURAR MANIFESTANTES... ALGUMA RECEITA MAGICA AÍ???

      Excluir
  74. CARA:::EU NÃO ME VEJO ENGANADO PÔR ESSE GOVERNO DO AGNELO!!!EU NUNCA ACREDITEI NELE!!!!EU FAÇO EXATAMENTE AQUILO QUE A CONSTITUIÇÃO DETERMINA.POLICIAMENTO PREVENTIVO .NÃO ENTRO EM RESIDÊNCIA SEM MANDATO,NÃO FAÇO INVESTIGAÇÃO,NÃO FAÇO CAMPANA E SÓ FAÇO O BÁSICO DO BÁSICO. SE BRASILIA VAI PEGAR FOGO NÃO É PROBLEMA MEU.ESSA CONTA NÃO É MINHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARA::::SOU EXATAMENTE ASSIM!!!UM NOVINHO DA MINHA GUARNIÇÃO PRECISOU SER CONTIDO POIS ESTAVA QUERENDO DE TODAS AS FORMAS SER UM CHARLE..E DESSA FORMA NÃO SEI QUE É PERDER FOLGA NOS FÓRUNS DA CITE.

      Excluir
  75. TEM PRAÇAS QUE É BRINCADEIRA, COM 32 ANOS DE PM E AINDA PUXANDO SACO DE CMT E ARROCHANDO MUITOS SUB´S ESTÃO NESSA SITUAÇÃO, MEU DEUS TENHA DÓ DESSE SER. FOMOS ENGANADOS DE NOVO NESSE DESGOVERNO, MAIS A REVOLTA ESTA VOLTANDO COM FORÇA, E AGORA COM A OPOSIÇÃO SAINDO DA MOITA O BICHO VAI PEGAR. MANTER MOBILIZADOS É O MINIMO ATE A BOCA DE URNA.

    ResponderExcluir
  76. ESTA INSTITUIÇÃO ESTA FALIDA MESMO NINGUEM ACREDITA NELA, POIS O POLICIAL DESMOTIVADO É MELHOR NÃO TER. A MAIORIA JÁ TEM 25 ANOS DE SERVIÇO E NÃO TEM MAIS ÂNIMO.

    ASS: PRAÇA ENGANADO E REVOLTADO COM PT

    ResponderExcluir
  77. POSSO ESTÁ ERRADO MAIS TEM UNS PRAÇAS NESSA PM QUE É DE FAZER DÓ. O CARA SÓ PENSA EM SERVIÇO...SÓ FALA EM SERVIÇO, BICO...SVG, ESTA PRATICAMENTE TAMPADO, SENDO ESCRAVO E NÃO PARAM PARA PENSAR. ACORDAM SUB VÃO EM BORA DESCANSAR AMIGOS, TIRAR SERVIÇO DE OFICIAL DE DIA SEM SER OFICIAL E ARROCHANDO AÍ É DEMAIS. SÓ NA PM MESMO.

    ResponderExcluir
  78. ETA MAIS OS OPERACIONAIS ESTÃO COM TUDO, ETA POVINHO

    ResponderExcluir
  79. o mais tragico é ver o site da ASOF, que foi o principal defensor dessa farsa do aumento , se perguntando o que acontenceu, como se não soubessem..., como ficou feio para os oficiais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diante do fato de o Ministério Público ter interposto uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra o reajuste concedido aos Policiais e Bombeiros Militares, a diretoria da Asof destaca que devemos ter tranquilidade e confiar nos atos praticados pelo Governo do Distrito Federal. Visando recompor os vencimentos dos Policias e Bombeiros do Distrito Federal, o Secretário Chefe da Casa Militar do DF e os Comandantes Gerais das Corporações Militares do Distrito Federal, confiam na lisura de todos os atos praticados e reafirmam os compromissos assumidos na reunião realizada no COPM no dia 18 de fevereiro.

      Porém, fica a pergunta: a quem interessa uma Adin que tem como objetivo impugnar atos praticados dentro da legalidade e moralidade, visando recompor os vencimentos das categorias profissionais da mais alta importância no contexto da Segurança Pública? Temos a certeza que isso tudo servirá para unir ainda mais os Oficiais em torno de uma causa.

      Todo questionamento jurídico é válido. Como Policiais Militares estamos habituados a sermos sabatinados constantemente por vários órgãos de controle. O que impressiona é o momento. Estamos próximos de um grande evento, de repercussão internacional, que irá envolver toda a corporação da Polícia Militar. O policiamento ostensivo influencia diretamente na segurança de todos, evitando o acontecimento de qualquer fato que venha a comprometer a ordem pública

      Faltam aproximadamente 40 dias para o início da Copa do Mundo. Estamos na capital do país. O que ocorrer de errado aqui irá influenciar negativamente a imagem sobre o nosso país. Em função disso, levantamos os seguintes questionamentos: isso está acontecendo por ser um ano de eleição? Ou realmente é apenas um zelo jurídico no cumprimento da lei? Há interesses diversos? Vivemos no passado, e também no presente, momentos em que outras categorias profissionais tiveram situações muito mais duvidosas e não observamos este mesmo zelo. É mais fácil exercer tal controle na Polícia Militar do Distrito Federal?

      São várias as questões que devem ser respondidas. Afinal, somos cumpridores da lei, responsáveis constitucionalmente por manter a ordem pública de forma ostensiva e fardada. Acreditamos na solução jurídica e no trabalho de nossos gestores, na união em torno da causa, no foco de atendimento a nossa cidade. Somos também cidadãos e necessitamos desse serviço de proteção, para nós, nossos amigos e familiares. Diante de tudo isso, fica a esperança na sensibilidade daqueles que irão julgar nossa causa, que é justa e necessária para equilibrar anos de abandono.


      fonte: http://www.asof.com.br/index.php/noticias/destaque/item/189-qual-o-real-motivo-de-se-questionar-o-reajuste-dos-policiais-e-bombeiros-militares.html

      Excluir
  80. ao anonimo das 18:38, se vc pagar minhas contas paro de fazer voluntario e de fazer bico. assim como companheiros que conheco. cada um sabe aonde aperta o sapato ninquem sabe a situacao de cada um. entao pare de ficar criticando os companheiros amanha podera ser voce que pode estar tirando svg o mundo dat voltas. obrigado

    ResponderExcluir
  81. Estava escrito: CHEQUE CAPIM SÓ BURRO PEGA! Com todo respeito ao animal. PT NUNCA MAIS......Com 25 anos de serviço não tenho mais saco nem pra vestir a farda.

    ResponderExcluir
  82. Se fhudemos......,maaaaais,nem tanto! Outubro,minha campanha,e.....fora distrital!e leva o pt junto!kkkklllllkk

    ResponderExcluir
  83. Sabem? O que e engraçado?e que daqui á tres meses,vai ter candidato me chamando de,CIDADÃO!kkkkk, só que sou MILITAR!kkkkkk!

    ResponderExcluir
  84. Amigo das 11hr03,se depender do GTOP,e do BOPE, e outros fodões,vai ter copa sim!!kkkkkkkk, eu mesmo não queria não!!

    ResponderExcluir
  85. Das duas uma:

    Primeiro: Vamos perder TODO o auxilio alimentação, um absurdo, mas nesse país, não se pode duvidar de nada.


    Ou então, não vamos perder nada, é apenas "terrorismo político" querem nos deixar ansiosos criando dificuldade para vender facilidade depois, o governo sabe que as praças não quiseram este aumento, ele agora pode estar querendo apenas que nós imploremos por algo que dissemos NÃO.


    Mas uma coisa não pode passar em branco: O MPDFT mais uma vez mostrou a que interesses ele serve, e com certeza não é o da população do DF, infelizmente esse órgão se mostra tão oportunista e partidário quanto qualquer outro. Tanta coisa para fazerem e eles dando prioridade a estas ações eleitoreiras. Eu tinha outra visão do MP, mas de uns tempos para cá já to vendo que só mais um orgão qualquer como todos os outros .....
    (quer dizer que só agora eles viram que o GDF paga auxilio alimentação para PMDF?????)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, eu tenho o mesmo pensamento, abrir a ferida para depois vir com com o remédio.

      Excluir
    2. Concordo com você anônimo das 03:20, recebemos auxilio alimentação desde 1995 e regulamentado na lei 10.486, e de lá pra cá, vem sendo reajustado pelos governadores anteriores, ai MP está questionando só agora porque?
      Se tirarem o nosso auxilio alimentação, vai voltar o rancho, que retrocesso!
      E quanto o auxilio moradia, também não vejo problema nenhum em ser reajustado pelo GDF, pois na lei de remuneração diz, que esse auxilio é regulamentado pelo GDF, então é esperar pra ver, o que STF vai dizer.

      Excluir
  86. SIMPLESMENTE O GDF VAI DIZER O SEGUINTE, CASO O AUXÍLIO MORADIA NÃO SAIA: O AUMENTO FOI PROPOSTO E QUEM BARROU, FOI O MP E O QUE EU TENTEI DAR O AUMENTO! ISSO É CULPA DO MP!
    ESSAS SERÃO AS PALAVRAS JÁ PROFETIZADAS!
    NO ENTANTO UMA COISA SERÁ BOA! OS OFICIAIS QUE ESTIVERAM EM UMA ASSEMBLEIA FARDADOS FICARÃO COM CARA DE BUN... POIS TAMBÉM NÃO RECEBERÃO AUMENTO NENHUM E TALVEZ AGORA SE JUNTE EM UMA OPERAÇÃO LEGALIDADE JUNTAMENTE COM OS PRAÇAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai achando que eles vão se juntar com os praças.

      Excluir
  87. Agora quero ver quem vai obrigar os policiais a trabalhar, a copa está comprometida sim. É tanta mentira deste governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só por vc na escala que irá sim trabalhar (lembrando que desde quando estiver fardado e no local do policiamento, vc estar sim trabalhando). Quando vc estiver escalado e não for trabalhar, arranja um atestado médico para se resguardar, do contrário responderá pela falta ao serviço policial sem a devida justificativa e aí meu velho vai entrar em ação o velho e ruim RDE no teu lombo.

      Excluir
  88. POLIGLOTA DA UMA OLHADA NESSE COMENTÁRIO RETIRADO DA RD. SÃO POR CAUSA DESSES ELEMENTOS QUE NOSSA POLÍCIA ESTÁ DIVIDIDA. AGORA QUE ESTÁ RESPONDENDO CONSELHO DE DISCIPLINA TÁ PUXANDO ATÉ A DO FRAGA E SANGUE BOM. DE PIRRAÇA DEIXOU SEU NOME DE FORA,MAS RELAXA JÁ QUE ELE SE ESQUECE QUE VOCÊ NÃO PRECISA DE PROPAGANDA DELE,VOCE FEZ A SUA COM SEU PRÓPRIO TRABALHO. MEU VOTO É SEU GUERREIRO

    4. Digo a vocês , Alberto Fraga tem grandes chances de ganhar o Senado, afinal traz consigo mais de 500 mil (quinhentos mil) votos nas eleições de 2010. Isso é bom ou ruim? Vai depender muito do relacionamento que construirmos entre a categoria e o TC FRAGA. Mas os fatos mostram que sempre foi uma relação conflituosa.

    5. Por outro lado, com o Fraga indo para o Senado se abre uma brecha para elegermos um FEDERAL. Uma necessidade urgente. Alguns nomes têm circulado nas redes sociais: Sandro Avelar (Secretário de Segurança),Aderivaldo Cardoso (Policiamento Inteligente),Patrício (Deputado Distrital), MAJ Jesiel Costa (CAEAP),DR ª Raquel (ASSJPMDF), Ricardo Pato (Armilc), CAP QOPMA Farias (Criador do PSPC-Partido da Segurança Pública e Cidadania , CEL Neviton (ex Adm de Santa Maria) e Laerte Bessa (ex deputado Federal e delegado de Polícia). Dos Bombeiros DF, destacam-se nomes como oCEL PAULO ROBERTO e SGT EBENEZER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKK, SÓ TRANQUEIRA!! FEZ BEM O NOME DO POLIGLOTA NÃO ESTAR AÍ!!

      LUCIA MENEZES

      Excluir
  89. Aumento linear não existe. Isso foi aqui na pm que inventaram. Aumento é em porcentagem, em nenhuma carreira, pública ou privada, existe aumento linear. Se tem inflação de 10% quem ganha 1000 reais precisa de 100 e quem ganha 500 precisa de 50 para corrigiro salário de ambos e não 50 reais para cada pq aí só corrige para um. Aumento linear pode ser até mesmo ilegal. Citem um só exemplo de aumento linear em qualquer órgão? Se o Brasil for justo, pelo menos um pouco, nunca vai existir aumento linear. E se um dia tiver vou querer meu aumento linear com os do STF então!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AUMENTO LINEAR NÃO EXISTE E NEM 1 (UMA) PROMOÇÃO APÓS 10 ANOS DE SERVIÇO!!!!!

      Excluir
    2. Você chegou no ponto, isso sim vale a pena lutar, todos os praças e oficiais deveriam chegar ao fim de carreira (sub tenente e coronel) com 15 anos de caserna. E o salário deveria ser atrelado, 100% para o coronel e entre 60% e 70% para o sub, assim como para o soldado e o 2º tenente no inicio de carreira. Isso é carreira, sem depender de vagas. Mas aumento linear? Ilusão.

      Excluir
  90. estou com vc colega das 18;13, esse mpdft sobre aquela assembleia no clube dos * * * fardados, armados e com vtrs do estado e em horário de serviço, que a constituição é bem clara, eles não tomam atitude nenhuma, agora pra prejudicar milhares de pais de família lascados até a tampa pode? estamos é fudidos, não temos mais a quem recorrer. chega logo bendita aposentadoria, pois não aguento mais tanta humilhaçao.

    ResponderExcluir
  91. Se corta o auxilio alimentação da pm ,então o mp,vai perder os deles tbem?e o auxilo creche tbem?se direitos pra uns,então direito pra todos!

    ResponderExcluir
  92. Calma pessoal. Essa estória gerou alvoroço mas tenham fé que essa adin nao vai prosperar. Quem julga é o Judiciário.

    ResponderExcluir
  93. Tenente Poliglota, não o conheço, mas acredito em suas palavras pois o senhor não se esconde e nem fica atras do muro!! A pergunta que não quer calar: o Senhor vai se candidatar a algum cargo politico? Pois, assim como eu muitos dos bombeiros que conheço estão propensos a votar no senhor e em outros militares que transpirem confiança!!! Parto da ideia de que todos os Bombeiros e Policiais Militares devem votar em no máximo 5 candidatos, para viabilizar a eleição desses candidatos. Pois nossas leis só serão aprovadas se tivermos apoio e vários representantes no congresso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Roger,

      Ultimamente essa tem sido a pergunta que mais tenho ouvido por onde passo, em telefonemas e email s que recebo. Porém, posso adiantar ao colega que sou filiado (e a um partido de OPOSIÇÃO), mas daí a me candidatar tem uma distância que se for da vontade de Deus será direcionada naturalmente e ao contrário de muitos que já estão até em campanha, prefiro reservar-me a continuar nosso trabalho que tem muitoo ainda a ser concluído.

      No momento oportuno todas as dúvidas serão dirimidas, inclusive as minhas.

      Grande abraço,

      Poliglota...

      Excluir
  94. O pandemônio político-administrativo do Distrito Federal tem origem na Constituição de 1988. A atribuição de “autonomia” política e de uma “organização” político-administrativa típica dos demais estados da federação foi um erro incompreensível e de consequências ainda imprevisíveis. Algumas já se revelam: o DF não tem e jamais terá as mesmas caraterísticas dos estados, pois não tem autonomia financeira e dificilmente a conquistará. Depende financeiramente da União para quase tudo. Como manter-se “autônomo” politicamente? Veja, por exemplo, o custo financeiro fixo da casa legislativa local. É um valor absurdamente alto, considerando a relação custo-benefício para a sociedade, em razão da sua baixíssima produtividade, amplamente divulgada na mídia local.
    Não digo isso em tom pessimista, mas num sentido bem real para mim, pois o cenário político caótico e atípico que sempre existiu no DF, não permite vislumbrar alternativa melhor. Ao contrário esse cenário tende a piorar cada vez mais, pois a cada eleição o número de candidatos aumenta e com eles, o das promessas que jamais serão cumpridas.
    Não se iludam meus irmãos policiais, o DF não tem e jamais terá, as características necessárias para sustentar o “status” político-organizacional das demais unidades da federação que a CF/88, quis dar. Tudo na capital federal precisa ser subsidiado ou mantido pela União, ficando sujeito a retrocessos e vexames como este.
    Além do mais, a política e os políticos do DF são de um amadorismo incomum com a prevalência da improvisação, da desorganização e falta de compromisso dos eleitos com os seus eleitores. Por absoluta falta de opção, o quadro será sempre esse: na campanha eleitoral as promessas, no exercício do mandato a fuga e o esquecimento delas.
    Depois da “autonomia” política do DF, atribuída pela CF/88, em que melhorou o Distrito Federal? A saúde permanece caótica, o sistema de segurança pública em constante ebulição pelo tratamento diferenciado aos seus órgãos – em função da simpatia do governante de plantão a um ou a outro. O transporte público é manchete negativa frequente na mídia nacional. A área da educação atualmente está sob manto escuro, não se sabe exatamente como se encontra, mas há bem pouco tempo, também era notícia negativa na mídia.
    Enfim, no Distrito Federal, atualmente não há liderança política capaz de mudar esse quadro caótico. A tendência clara é justamente essa que começa a ganhar força: a alternância de poder. O voto popular é a esperança, aliás, a única que pode afastar do poder o atual governador, que já provou a sua mediocridade e desprezo pelas corporações militares do DF, e os deputados distritais que também já deram mostra de sobra que não têm compromisso com os eleitores de suas bases. A ordem é: fazer um “limpa” geral, não deixar ninguém que já tenha exercício qualquer mandato para não contaminar os novos.
    Além disso, na campanha eleitoral prestem atenção nas promessas que virão, quanto melhores, maior risco de não serem cumpridas nem lembradas depois da totalização dos votos.

    ResponderExcluir
  95. Bom dia Amigos,
    Gostaria de expressar a minha opinião sobre o assunto, deixando bem claro que não sou advogado então não tenho muita propriedade para falar e também não sou parte da oposição ou do governo, mas irei tecer sobre o assunto
    Acredito que 100% certeza que esse aumento irá vingar, por que:
    1) Na proposta do GDF, deixa claro que existe uma apelação Civil concedida pela 4ª turma do TJDFT falando que pode vir a ser alterado a tabela da Lei 10.486 com relação ao Auxílio Moradia.
    2) Eu Acredito que o GDF nem se preocupou em falar do auxílio alimentação, por que esse decreto é de 2002, então na minha singela opinião já está mais que convalidado o Decreto, não podendo mais ser discutido.
    3) Agora falando especificamente da peça do Procurador (Diga-se de passagem achei bem fraca, acredito que deve ter sido algum analista que deve ter feito). A 10.486 no seu art 3º, que é uma Lei Federal, deixa bem claro que existe sim a possiblidade do GDF de regular sobre a matéria de auxilio Alimentação, Moradia e Fardamento, Transcorro abaixo os incisos.
    XII - auxílio-fardamento - direito pecuniário devido ao militar para custear gastos com fardamento, conforme Tabela II do Anexo IV, regulamentado pelo Governo do Distrito Federal;
    XIII - auxílio-alimentação - direito pecuniário mensal devido ao militar para custear gastos com alimentação, regulamentado pelo Governo do Distrito Federal;
    XIV - auxílio-moradia - direito pecuniário mensal devido ao militar, na ativa e na inatividade, para auxiliar nas despesas com habitação para si e seus dependentes, conforme a Tabela III do Anexo IV, regulamentado pelo Governo do Distrito Federal;
    Posto isso, o procurador na primeira parte faz umas considerações relacionado ao Doutrinador Hely Lopes Meirelles, no qual não vi sentido naquilo, monte de BláBláBlá.
    Na Segunda Parte, tem um julgado do TJDFT, no qual fala sobre existir a possibilidade de juízo de inconstitucionalidade sobre decreto. Transcrevo a parte mais interessante:
    2) O ATO DE REGULAMENTAR LEI, COM FORÇA NORMATIVA, EXTRAPOLANTE DO TEXTO DE ORIGEM E SEM O RESPALDO DA LEGISLAÇÃO, NOS TERMOS DA LEI ORGÂNICA, ADMITE O JUÍZO DE INCONSTITUCIONALIDADE.
    Acho também não tem nada a ver, por que a própria Lei federal deixou o GDF regulamentar sobre as Matérias. Não vi aonde o procurador quer chegar.
    Na Terceira Parte, ele usa um julgado no STF, que transcrevo a parte grifada:
    Não cabe, ao Poder Executivo, em tema regido pelo postulado da reserva de lei, atuar na anômala (e inconstitucional) condição de legislador, para, em assim agindo, proceder à imposição de seus próprios critérios, afastando, desse modo, os fatores que, no âmbito de nosso sistema constitucional, só podem ser legitimamente definidos pelo Parlamento.
    O respaldo vem a ser de novo, pelo que a Lei Federal deixa claro, não a inovação Jurídica por parte do GDF, o Governador no seu decreto não inovou nada, não criou gratificação, ele aumentou. Esse julgado pra mim no STF também não leva a nada.
    Na Quarta Parte, existe um julgado no STF que fala sobre iniciativa parlamentar de instituir a chamada “gratificação por risco de vida” , para a PMDF e CBMDF, no qual o poder legislativo distrital usurpou a competência de matéria da união. Isso todo mundo já sabe, mas em nenhum momento o GDF quer implantar uma gratificação ou modificar gratificação que não seja de competência dele.
    Transcorro o DECRETO Nº 6.479, DE 11 DE JUNHO DE 2008,no qual fala sobre aumento de remuneração dos servidores temporários, concedidos pelo Presidente da República. Então o decreto serve sim para aumento de servidores e por analogia o governador tem tal competência.
    Com isso, acho que não tem muito que se preocupar falando juridicamente, todos os argumentos do procurador são falhos ou não tem nada a ver com a matéria discutida. Desculpa me alongar muito, se algum advogado poder falar sobre o assunto, gostaria de saber a opinião.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com