terça-feira, 1 de abril de 2014

Flashes de luz a várias lideranças.

Encontramos-nos diante de uma encruzilhada e chegou a hora de escolher que direção tomar.

Após várias assembléias, inúmeras reuniões, acordos goela abaixo, trégua, descumprimento de acordos, o governo não deixou alternativa às categorias a não ser traçarem suas estratégias visando as eleições de outubro, principalmente depois do fatídico dia 18/02/2014, que entrou para a história da Polícia Militar como o dia em que toda democracia foi jogada no lixo.

Sabemos que alguns grupos e pessoas não queriam que esta reunião  do dia 18/02 acontecesse, sob a alegação de que a resposta para o oferecimento de uma proposta do GDF seria fatalmente rejeitada e desgastaria mais ainda o governo. E foi o que aconteceu.

Entendemos o ponto de vista de muitos para a retomada do movimento através das reuniões em praça pública, mas também entendemos que o momento não é propício e favorável para tal, já que os protestos já estiveram e ainda estão explícitos nas redes sociais e no dia-a-dia de cada policial e bombeiro militar. Ademais, no momento não seria tão vantajosa quanto a passada e traria à sociedade, hoje já conhecedora de nossas necessidades e uma de nossas aliadas pelo nosso compromisso com a mesma, uma angústia e incerteza e os benefícios, objetos das nossas reivindicações, dificilmente seriam alcançados a depender do atual governo, que como todos sabem, utilizou o Sistema para oprimir e calar a voz dos policiais.

Amigos, pelo andar da carruagem e as recentes denúncias que surgem a cada dia percebemos que a tão sonhada progressão funcional não deve mesmo vir esse ano, em forma de reestruturação das carreiras, e se vier pode trazer o indesejável. A  máxima de que "grandes expectativas geram grandes decepções" pode prevalecer. Por essa razão lança-se então o questionamento: Que postura você policial e bombeiro militar vai adotar?

De certo, uma coisa é consenso de todos, sem dúvidas e sem hipocrisia: O GDF enrolou, a mídia bateu e a população sofreu e ainda está sofrendo com a insegurança. Policiais foram presos, humilhados, desrespeitados e abandonados por seus representantes, que, diga-se de passagem, de última hora resolveram aparecer e tomar a direção da nau. Porém, só fogo de palha, pois nada evoluiu e todos voltaram a sumir, preocupados mais com suas articulações e futuros políticos do que com a situação de seus representados.

Para categorias tão desgastadas e humilhadas não importa mais quem estará a frente ou quem será beneficiado politicamente, mas a certeza tornou-se uma só: A atual administração não satisfaz mais a maioria dos integrantes das corporações PM e BM e não há desejo de que continuem. Se assim o for, corre-se o risco de mais 4 longos anos sem benefícios, respeito e valorização profissional, digno de todo trabalhador brasileiro.

Diante desse cenário é mister de que devemos escolher o melhor para as categorias no próximo pleito com sobriedade, de forma consciente e sem paixões, nos preparando para um processo evolutivo futuro, politicamente falando, jamais visto na história de nossas instituições.

Por fim, seja quais forem os resultados, queremos crer que a PMDF e o CBMDF finalmente atingiram a sua maturidade política, e assim como a data de 18/02/2014 entrou negativamente para a nossa história, uma nova história poderá ser escrita e consumada em 1º de janeiro de 2015 na vida dos integrantes dessas duas valorosas corporações e suas famílias.

A decisão estará exclusivamente em nossas mãos.

Por Tenente Poliglota...

65 comentários:

  1. VÇ FALA BONITO EU FALO O QUE TEM QUE FALAR, PM E BM É OPOSIÇÃO AO PT VAMOS FAZER UMA CAMPANHA JAMAIS VISTA CONTRA O PT E AGNELO, ESTES CARAS FORAM O PIOR GOVERNO DA NOSSA HISTORIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOTO CONSCIENTE EM 05 DE OUTUBRO

      AÉCIO OU EDUARDO CAMPOS PRESIDENTE

      ARRUDA GOVERNADOR

      POLIGLOTA DISTRITAL

      DEP FEDERAL E SENADOR UM PAISANO

      E PT NUNCA MAIS SAUDAÇÕES

      Excluir
    2. "Toda unanimidade é burra".
      Presidente = Dilma
      Governador = Reguffe ou Toninho do Psol
      Senador = um ficha limpa
      Dep. federal = Chico Leite
      Dep. distrital = não sei se votarei

      Excluir
    3. PeTralha detected

      Excluir
  2. MUITO BOM O TEXTO TENENTE.PENA QUE MUITOS DE NOSSOS COLEGAS PREFEREM LER UM PASQUIM DE 5ª CATEGORIA E NOTÍCIAS NEGATIVAS DO QUE ALGO REALMENTE IMPORTANTE E ESSENCIAL AO NOSSO FUTURO.ESTAMOS MUITO MAL DE FUTUROS REPRESENTANTES E QUIÇÁ SE TIVERMOS ALGUM PORQUE O MÍNIMO QUE AINDA NOS RESTA PREFERE SER ALVO DE FRUSTRADOS QUE NUNCA PENSARAM EM COLETIVIDADE E SIM EM SUAS IDEOLOGIAS DE BASTIDORES QUE AO PRIMEIRO PISAR NO CHÃO DOS OFICIAIS SE RETRAEM NAS ENTRANHAS DE SEUS PORÕES IMUNDOS A DESTILAR O VENENO MORTAL DA DERROTA.ONDE ESTÁ O PATO? O NCP(A REVOLUÇÃO DOS NOVINHOS) E AS ASSOCIAÇÕES E SEUS DONOS?TODOS FARINHA DO MESMO SACO QUE COM TODA CERTEZA BATERÃO EM NOSSAS PORTAS COM SEUS SANTINHOS E PROMESSAS OCAS.EU OS AGUARDO ANSIOSO.

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, vamos aprender conduta de comportamento para escrever. Um texto bem argumentado não precisa ser escrito em caixa alta. É gritante e chega a ser falta de educação. Tem forum de discussão que chega a proibir. Enquanto ao texto, concordo com o Poliglota.

    ResponderExcluir
  4. DESDE QUE ME ENTENDO POR GENTE SEMPRE VOTEI NO PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT). DURANTE TODA A MINHA VIDA CASTRENCE QUE JÁ DURA APROXIMADAMENTE VINTE E OITO ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS A ESTA CORPORAÇÃO, SEMPRE VOTEI COM O PARTIDO DOS TRABALHADORES. PORÉM COM O PASSAR DOS ANOS E A ASSUNÇÃO DESTE PARTIDO AO PODER COMECEI A MUDAR A VISÃO QUE TINHA DE QUE ESTE PARTIDO ERA COMPOSTO POR PESSOAS HONESTAS E HONRADAS. HOJE VEJO QUE ESTE PARTIDO É TALVEZ O MAIS CORRUPTO ENTRE TODOS OS EXISTENTES. NUNCA COMO TRABALHADOR DA ÁREA DE SEURANÇA ME SENTI TÃO HUMILHADO E DESRESPEITADO COMO NESTE GOVERNO. RECENTEMENTE ESTIVE EM UMA CONFRATERNIZAÇÃO ONDE ESTAVA PRESENTE A DEPUTADA ERICA KOKAI, E ALI PUDE EXTERNAR O QUANTO DESGOSTOSOS ESTAMOS NOS PMS, BMS E OUTRAS CATEGORIAS PROFISSIONAIS DO GDF. O CERTO É O SEGUINTE NUNCA MAIS UM CANDIDATO DESTE PARTIDO TERÁ O MEU VOTO E DE MEUS FAMILIARES.

    ResponderExcluir
  5. Alguém tem notícias dos últimos acontecimentos da CABE?

    ResponderExcluir
  6. Nobre Poliglota, existem duas coisas que irei fazer este ano em relação as eleições de outubro. A primeira é saber em qual partido e coligação você estará para poder confiar-lhe o meu voto e o de toda a minha família (espero sinceramente que você se candidate). E a segunda é lutar incansavelmente, diuturnamente, falando com o máximo de pessoas que puder falar para varrer esse governo e esse partido maldito do poder juntamente com todos os seus ASSECLAS (isso eu já comecei e a receptividade está sendo ótima). Dia 05 de outubro está chegando e esse será o dia de irmos À FORRA.
    ST 1996

    ResponderExcluir
  7. Guerreiro das 10:23, vamos desabafar, mas não vamos exagerar. Seu comentário estava indo muito bem, porém a partir do momento que foge de um padrão que sei que não é de seu feitio, fomos obrigado a moderar. idem ao SPARTACUS.

    Abraços,

    Poliglota...

    ResponderExcluir
  8. Poliglota embora possa achar esdrúxulo, mas gostaria de fizesse a denúncia do banheiro dos praças no CFAP (Antigo Buritinga), no banheiro estão instalados os vasos sanitários sem nenhum box dividindo, expondo o Policial ao ridículo... sem nenhuma privacidade.... Estamos jogados ao lixo até na hora de defecar.... absurdo.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre amigo, faço com todo prazer. Só preciso de subsídios para a publicação. Mande omaterial correspondente e a certeza da utilização que publicamos sim.

      Abraços,

      Poliglota

      Excluir
  9. Pelo que tenho visto, com PM's e BM's pedindo a volta de políticos comprovadamente corruptos (quem não se lembra da filmagem do Arruda, bezerra de ouro do Roriz), não tenho esperança de uma mudança. Infelizmente o povo brasileiro tem que evoluir muito para que possamos e extirpar de vez do cenário político Maluf's, Josés Sarney's, Rorizes, os Magalhães, dentre vários outros...

    ResponderExcluir
  10. Concordo com os colegas, que essa eleições de 2014 será marcada pela força de nossa categoria ao demonstramos ao PT/ Agnelus e seus asseclas o valor de uma categoria desmotivada e indignada, composta de homens e mulheres politizados.
    PT NUNCA MAIS!!!

    ResponderExcluir
  11. Gabriel diz: Amigos, já temos nossos candidatos, são os caras que desde o começo estiveram a frente de nosso movimento Operação Tartaruga!

    Distrital RICARDO PATO

    Federal TEN POLIGLOTA

    O resto é piada de mau gosto, traíra (Patricio) ou oportunistas (Hermeto, sangue bom)…

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito sua opinião mas não voto no Pato de jeito nenhum.
      ST 1996

      Excluir
    2. Poliglota tem minha confiança!
      Pato pra mim só na cozido e na panela!

      Excluir
    3. A Hora do Voto (Importante)

      Devemos esperar os nomes que poderão ser indicados para Deputado Distrital e Federal dentro das corporações. Acredito que estamos no caminho certo agora..., aqui por exemplo, temos um representante a Federal (Ten Poliglota - Martins), e devemos buscar elegermos dois Distritais. Acredito que o nosso colega Eliomar seja um forte candidato às eleições para Distrital. Porém, aguardamos que, depois de elegermos esses colegas, eles não esqueçam de falar a verdade para a tropa, caindo no esquecimento que fomos nós Policiais Militares e Bombeiros Militares que os elegeram. As nossas famílias aguardam nomes confiáveis, conforme citei anteriormente. Não seria necessário um plebiscito em local divulgado anteriormente? pois, sabemos que as eleições se aproximam, e logo chegarão pessoas que somente querem os nossos preciosos votos. Certamente, essa é a fala da maioria de nossos colegas no momento.

      Excluir
  12. Creio que nós bombeiros e pms tínhamos que nos unir e eleger um Deputado Federal. Fazer reuniões e de alguma forma resolver.

    ResponderExcluir
  13. Na minha humilde opinião, o CBMDF de alguma forma se saiu um pouco melhor que nois da PMDF, pois pelo menos estão sendo promovidos, lógico que por mérito deles. Porque aqui nesta instituição os gestores só pensam em si mesmos. Me perdoe porém essa e minha opinião. Acho que estamos sendo covardes em ficarmos parados e aceitarmos essas mazelas. Covardia em dizer que em outubro daremos a resposta. So um desabafo de um Cb revoltafo e humilhado com tudo isso.

    ResponderExcluir
  14. Estarei lutando com afinco contra o PT,e por outro lado,trabalhando pela eleição de um representante inteligente e compromissado com os Praças PMDF...e não adianta ser um mero blogueiro que tem retórica bonita,não adianta ser aquele de boas ideias,que nunca as coloca em prática,ser o pára-quedista que de 4 em 4 anos te aperta a mão agora manda mensagem no whatssap ou policial artista de circo da ruas..tão pouco as caras conhecidas e que nunca fizeram nada por nós....o nome deve ter tido compromisso com nossa batalha travada ao longo desse anos,mas acima de tudo,se honesto conosco...honesto e guerreiro.


    73 mil.

    ResponderExcluir
  15. Por favor,me esclaraçam,dep.distrital pra que mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vereadores, Deputados e Senadores são representantes do povo nas câmaras (municipais e estaduais) e no Congresso Nacional (senado e câmara federais). Eles servem para elaborar leis, fiscalizar o poder Executivo (aquele que sanciona ou veta as leis, no caso, os prefeitos, os governadores e o presidente). Na teoria serviriam para estabelecer uma ligação entre o povo e o Executivo, aplicando recursos liberados por este em áreas com necessidade de investimentos em suas respectivas regiões.

      Uma nação sem esses representantes não é considerada democrática. Não há como o poder ficar centralizado nas mãos de uma pessoa só: as questões internas de um país (e também as externas, claro) são complexas demais para que apenas uma pessoa tome todas as decisões acertadamente. Além disso, um poder centralizado nas mãos dela, fará com ela tome a decisão de não se poder divulgar seus erros, limitando ou até suprimindo a liberade de expressão.

      O que acontece no Brasil (e daí os questionamentos desiludidos sobre a função destes representantes), por exemplo, é que a população não conhece a atuação deles, suas histórias e suas bandeiras de luta. Na época das eleições, vence sempre o candidato com mais dinheiro para investir no marketing de sua campanha: é ele quem terá o maior número de propagandas espalhadas pela cidade, é o que fará a carreata mais bonita, que comprará os maiores cartazes (e bandeiras, mas não as de luta!!), que poderá contratar vários cabos eleitorais de modo a espalhá-los por diversos bairros.

      Na prática, um candidato com um caixa de campanha tão vultoso assim não está comprometido com os interesses do eleitor, apesar de só vencer com seu voto. Seus investidores vão cobrar uma atuação voltada para seus interesses: por exemplo, um hipermercado que quer se expandir na cidade e precisa de um terreno, assim, ele pode contar com a ajuda do seu candidato para consegui-lo; uma empresa despeja resíduos químicos num córrego, ela pode contar com seu representante para que as leis não a prejudiquem, para que ela não seja multada... e assim por diante. Os exemplos são muitos.

      Um país com um sistema educacional bom pode formar cidadãos críticos. Estes cidadãos críticos, sentindo-se livres, certamente vão fiscalizar seus representantes, vão investigar seu passado, suas atuações em tempos de campanha, vão participar mais da política. Agora, há interesses de representantes, mais ou menos como destes que falei acima, em fazer com a educação no Brasil continue do jeito que está - cidadãos sem educação são mais facilmente manipuláveis.

      Serve essa kkkkkk

      Excluir
  16. A melhor campanha contra o PT é simples de ser feita: BASTA. NÃO. VIBRAR. aí os índices aumentam

    ResponderExcluir
  17. Temos que nos informar melhor quanto as promoções do CBM-DF, para depois emitirmos opiniões. Informo: devido a lei 12086 de 2009 o efetivo de pessoal do CBM-DF aumentou de 6.000 militares para mais de 9.000 militares. Isto gerou, em um primeiro momento, uma enxurrada de promoções, mas o funil já fechou. Da graduação de 3º Sgt pra cima as vagas já foram preenchidas.Nesta promoção do CBM-DF foram promovidos 19 - 1º Sgt's , 23 - 2ºSgt's, 27 - 3º Sgt's e 27 CB's. Alguém considera isto um sonho de promoção? Isto ainda porque nesta primeira data de promoção somam-se vagas geradas pela compulsória, o que não irá acontecer na 2ª e 3ª data de promoção. Existem sim ainda muitas vagas mas para os quadros de CB e SD( o que considero não acrescentar pois ninguém quer reformar como CB). Na PM não houve este aumento de efetivo em 2009 por isso não foram abertas novas vagas. Esta falácia de que no CBM-DF as promoções estão acontecendo é uma verdadeira mentira pois na verdade enquanto estivermos dependendo de vagas em nenhuma das corporações teremos a tão sonhada ascensão que vemos nas co-irmãs polícia civil e Detran.

    ResponderExcluir
  18. Gabriel diz:
    Amigo anônimo das 15:07, quando estava lendo o que você escreveu, percebi que você estava falando do nosso amigo Ten. Poliglota para Dep. Federal, Pato para Distrital e Arruda governador, parabéns e PT nunca mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A 1ª e a ultima opção tô dentro a segunda nem pensar!

      Excluir
    2. A primeira talvez as outras NEM VEM QUE NÃO TEM.

      Excluir
  19. LIGA NÃO, ANÔNIMO DAS 18:08. EU CANSO DE FALAR AQUI, MAS INFELIZMENTE, ALGUNS COLEGAS INSISTEM EM SE PREOCUPAR COM O "QUINTAL" DOS OUTROS E PERDE O FOCO AQUI NA PMDF. COMPANHEIROS, PAREM DE PENSAR QUE O JARDIM DOS OUTROS SEMPRE É MAIS VERDE QUE O NOSSO. PARE DE SE ACHAR O PATINHO FEIO DA SEGURANÇA PÚBLICA!!!!! SE VALORIZE, CORRA ATRÁS DOS SEUS DIREITOS DE FORMA HONRADA E DIGNA, E NÃO SE LAMENTANDO, SE ACHANDO O EXCLUÍDO. COMO EM TODAS AS INSTITUIÇÕES, A PMDF TEM COISAS BOAS E RUINS, AFINAL, TE GARANTO, QUE LUGAR NENHUM É PERFEITO PRA TRABALHAR, PRINCIPALMENTE PARA PESSOAS COMO VC, QUE SE HJE ESTIVESSE GANHANDO 20.000, POR MÊS, TRABALHANDO 6H/DIA ESTARIA RECLAMANDO DE ALGO. O PROBLEMA ESTÁ EM VC, FAÇA UMA AUTO ANÁLISE E DESCUBRA O QUE ESTÁ PEGANDO, PARA O SEU BEM. ABS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc cem por cento.

      Excluir
  20. Há espaço para todos aqueles que querem o melhor para a PMDF e o CBMDF. Ideal seria se estivéssemos todos unidos. Há divergências que na minha opinião devem e deveriam ser respeitadas, espero que antes ou até julho sentemos, haja dialogo e entremos num acordo em prol de todos sem individualismos.

    ResponderExcluir
  21. É TP texto muito bonito e bem redigido, apesar de não declarar abertamente nota-se o interesse de participar do pleito que se aproxima, nada mais justo para uma pessoa que "trabalhou" nos movimentos reivindicatórios. Mas mesmo assim fica uma pergunta, uma coceirinha que incomoda. Será que este candidato está mesmo interessado nas particularidades dos praças PMDF?

    Muitos empecilhos pelo caminho vão ocorrer...maus elementos se valendo da máquina pública para poder crescer, praças de condutas duvidosas, ainda tentando galgar votos para sí; blogueiros diversos que mantém um séquito de seguires serão a pedra do caminho.

    Estará o TP pronto para essa árdua batalha? E depois de vencer a guerra, fará ele um bom reinado ou se portará como o déspota que está aí hoje no poder?

    Algumas convicções já estão formadas, outas estão se formando e mais algumas poderão ser reformadas. Uma coisa eu sei, no mundo contemporâneo quem se valer da mídia eletrônica + contato pessoal poderá alavancar muitos votos, desde os indecisos até os desfavoráveis.

    Eu estarei sempre por aqui, vigilante.

    Que a força esteja com você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre amigo MV,

      Bom vê-lo de volta. Os assíduos quando se ausentam a falta é imediatamente percebida, e sentida, claro.

      Agradeço a observação, mas meu discurso continua o mesmo. Diante de tantas agruras, decepções, traições quem hoje não gostaria de representar uma corporação de tamanha importância? Torço para que tenhamos pessoas boas que possam vir a ajudar a corrigir os erros do passado. Se estarei no meio aí não posso afirmar, mas o orgulho já é enorme só de ter tido a oportunidade ter participado e ainda participar desse processo de transformação jamais visto na instituição e, em especial, nas condutas individuais de cada integrante de nossa corporação. Sei que a depender de muitos que valorizaram nosso trabalho a torcida é a mais positiva possível, porém o futuro a Deus pertence, né verdade?

      Os empecilhos já acontecem desde sempre. Só o fato de policiais resolverem buscar seus direitos enfrentando um Sistema arcaico e desatualizado, porém forte ainda, e com isso estarem muitos a sofrerem as represálias já diz tudo. Sou um exemplo! Dois IPMs e um Conselho de Justificação. Agora imagine se por ventura eu fosse candidato a algum cargo eletivo. Seria a execração pública..rsrs

      Agora uma coisa é certa meu nobre colega: Nós seres humanos devemos estar sempre prontos para os chamados de Deus. ELE não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos e quisera eu ter o privilégio de ter os olhos do Pai voltados para mim. Garanto que a essência continuaria a mesma e a certeza de que a condução seria feita pelo maior estrategista, psicólogo e general do universo. Mas isso, imagino, deve ser uma escolha pessoal DELE da qual eu jamais me atreveria a intervir.

      É uma grata satisfação desfrutar de seus sempre sábios comentários e deixo, mais uma vez, o convite para que esteja sempre por aqui, vigilante sim, pois esse momento requer de todos muita observação, prudência, sapiência e dedicação para o que nos reserva o futuro.

      E como você sempre diz, permita-me reproduzir, "Que a força esteja com você também".

      Grande abraço,

      Poliglota...

      Excluir
  22. Boa explicação ,anônimo das 19hr14,então a camara legislativa,não server pra nada!!kkkkkklkkkk,fechem as portas,...

    ResponderExcluir
  23. Um irmão do CBMDF me disse que o interstício de SD para CB foi reduzido em apenas 4 meses e que foram poucos os beneficiados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 460 agora e o restante em julho é pouco??? com menos de 2 anos de bomba!!!!!

      Excluir
  24. Precisamos de uma estratégia com vistas a eleger um representante para a Câmara Federal.
    Sei que não é fácil, mas deveríamos organizar prévias com integrantes da PM e do CBM. Escolhido o candidato, este teria boas chances de êxito no pleito eleitoral, contando com votos dos integrantes das duas corporações.
    Outra sugestão: No caso de ser eleito tal representante, formaríamos uma comissão mista, com integrantes da PM e BM, para que o parlamentar, mensalmente, prestasse contas de sua atuação política. Sendo esta atuação considerada satisfatória, ele teria apoio em futuras eleições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. Eu já tenho um candidato: Ten. Poliglota.

      Excluir
    2. Precisamos também entender que pra se eleger ao cargo de Dep. Federal, tem de der muita bala na agulha (dinheiro), eu acho que ele não tem..... Porém ao cargo de Distrital seria mais fácil, e devemos dar o mesmo apoio, para um segundo Pleito ai sim: FEDERAL COM CERTEZA!

      Excluir
  25. Alguém pode me dizer quanto está a pensão de um segundo sargento para um filho depois do aumento? Por favor. Eu tinha um acordo de confiança e ele nao quer aumentar depois do reajuste. Se ele nao me der o valor correto, vou ter que colocar na justiça. Agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a mesma porcentagem de reajuste que ele teve, se recebeu 5% então é só aumentar mais 5% do valor da PA, lembrando que, se o aumento for na gratificação alimentar, não haverá reajuste na PA.

      Excluir
  26. Poliglota Federal ou Distrital já arrumei 10 votos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Federal, vou arrumar o max. Possível de votos. É o cara!!!

      Excluir
  27. MILITAR, administrador regional da Candangolândia, João Hermeto (ST QPPMC), retornará na próxima sexta – feira as suas atividades policiais e tomou a decisão obedecendo a lei eleitoral que trata da desincompatibilização para se lançar candidato á distrital nas eleições de outubro.
    Vale lembrar que o competente Hermeto foi convidado a compor gabinetes do poder executivo na função de assessoria, mas não aceitou. Preferiu o retorno a tropa." O Hermeto nos disse que nesse momento a categoria precisa de apoio. E o lugar dele é perto de seus companheiros!", disse um dirigente petista dos corredores Palacianos.
    ESSE PARECE FACA DE DOIS GUMES CORTA PARA TODOS OS LADOS ERA AFIADO COM ARRUDA TANTO QUANTO AGNELO, MAS SÓ PENSA NO PROPRIO UMBIGO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito comentário. Por que não apareceu quando nossos colegas foram presos de forma arbitrária e injusta? O que uma eleição não faz né?
      ST 1996

      Excluir
    2. Chega desses oportunistas!!! E a hora de dar oportunidades aos novos candidatos! Na hora da dificuldade esse sgt ficou caladinho no cargo q o agnelo deu a ele, agora vai aparecer como salvador da pátria! Se a pm e o bm não se unir para eleger pelo menos um federal e pelo menos um distrital vamos comer brita mais e mais! CHEGA DE OPORTUNISTAS!!!

      Excluir
  28. Nós PMs e BMs como formadores de opinião que somos,temos que começar a campanha eleitoral agora,informando a cada um da sociedade que esse governo não vale nada.A minha campanha eu já comecei,e já estou fazendo a minha parte.Se depender de mim, esse camarada não ganha nem pra síndico de prédio.

    ResponderExcluir
  29. Temos que nos reunirmos para a escolha de nossos representantes. Assim evitaremos a pulverização de votos.

    ResponderExcluir
  30. Esperto,esse rapaz,recusar um convitende tão importante,pra retornar a tropa,? Vamos ver o que esse judas vai oferencer a tropa por troca de votos,qual vai ser o papinho dele,....colegas pms tipos como esse hermeto,angelica ,janio,etc etc etc....só querem vida boa,com muito dinheiro no bolso,eles e outros jamais vão fazer alguma coisa por vocês,por nós......eu espero,que politicamente tenhamos amadurecidos.......se o poliglota se candidatar a dep. Federal,vai ser o unico que votarei,caso contrario,vou justificar!!

    ResponderExcluir
  31. Nobres colegas,

    Como procuramos postar sempre democraticamente os comentários dos colegas, sejam eles elogiosos ou críticos, cabe também tecermos nossas considerações acerca de muitos. Antes de mais nada, quero deixar claro aqui que essa é a minha opinião pessoal como cidadão (em primeiro lugar), policial militar e depois como um dos membros que participaram de um processo reivindicatório de mais de 2 anos e nada tenho contra pessoas ou instituições, mesmo muitas das vezes sendo prejudicado por elas.

    No comentário do "Anônimo1 de abril de 2014 23:29", ele cita a atitude de um subtenente policial militar que retorna à caserna depois de 3 anos como administrador de uma região administrativa de Brasília e que recusou convites para assessorias em gabinetes, preferindo ficar na caserna(PMDF). Reservo-me o direito de não comentar a administração do referido (que por sinal deve ter sido muito boa para quem tem o apoio do governo), mas não me furto de expor a minha visão diante do fato.

    Ora, passamos todo esse tempo lutando com o governo para buscarmos melhorias salariais para as categorias, da qual esse policial também faz parte, inclusive como base de apoio e sustentação (PMDB), e pelo que me lembre nunca vi um mover de palha dele para que pudéssemos conseguir algo positivo. Nunca o vi em reuniões e movimentos e lembro-me que uma vez o questionei na rede facebook do porque de sua omissão e a resposta não me foi convincente. Também pudera, claro, como que um policial que faz parte do governo iria apoiar um movimento contra o próprio governo do qual faz parte? talvez o que ele não tenha entendido é que apoios nãos e resume em reuniões em praça pública, carreatas e passeatas, mas também em construções nos bastidores e que quase sempre logram resultados positivos.

    Porém, é bom que ELE saiba e TODOS AQUELES que tem a mesma visão torpe ( de achar que vão se dar bem às nossas custas) que a resposta para esse governo já foi dada dia 18/02 na Praça do Buriti e reforçada nos dias subseqüentes que ficaram marcados para sempre na nossa história. Colegas estão traumatizados e marcados para sempre em suas vidas por terem sido expostos, humilhados e execrados por um governo que nós mesmos ajudamos a eleger, na esperança de dias melhores. Não será qualquer um que sonhe em ser parlamentar que nos convencerá de que esse será o melhor governo do futuro. Existe um adjetivo que fica registrado para o resto da vida em pessoas e instituições denominado RÓTULO e esse RÓTULO está fixado permanentemente nesse governo PT, seus aliados e apoiadores e ninguém irá tirá-lo. É eterno!

    Portanto, acho que o servidor deu um passo em falso em não aceitar o convite para as assessorias em gabinetes, pois entendo que a depender da vontade, da ética e da dignidade dos policiais militares que sofreram os desmandos do Sistema, NENHUM coadjuvante que participou direta ou indiretamente desse processo, desse governo e dessa covardia incalculável receberá o apoio que almejam de qualquer Policial Militar do Distrito Federal. Até porque sua permanência na instituição será tão somente por 3 meses, já que logo depois deverá se desincompatibilizar para concorrer a cargo eletivo. será que imaginam, AINDA, que Policiais e Bombeiros não acompanharam a evolução? Sinceramente, sugiro que procurem suas bases, seus amigos, suas ideologias e suas conveniências, pois cansamos de sermos otários e massa de manobra de inescrupulosos que só se lembram de nossa classe de quatro em quatro anos.

    A resposta a esses já está na PONTA DO DEDO e será consumada dia 05 de outubro de 2014. Quem viver, verá!!!

    Bom dia a todos e desculpem-me os simpatizantes, mas a liberdade de expressão constitucionalmente me facultada eu a exercerei até a morte.

    Poliglota...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poliglota, bom dia, valeu a resposta dada a esse aproveitador, que sirva também para os demais, é por isso que você é uma pessoa iluminada por Deus. Cuidado com os lobos com pele de cordeiro. Estamos apenas esperando 5 de outubro. ST RR.

      Excluir
    2. Onde ele estava durante a crise que passamos? Como homem forte do governo porque não intermediou? Se não tivesse acesso não seria administrador, porque somente agora que é obrigado a se desincompatibilizar acha que precisamos do seu apoio? Foi- se o tempo não caímos mais em arapuca.

      Excluir
  32. Esse dia vai ficar marcado pra sempre.

    ResponderExcluir
  33. ESSE PETISTA HERMETO ACHA QUE SOMOS IDIOTAS? IDIOTAS SIM, O PM OU BM QUE TIVER CORAGEM DE VOTAR EM UM ELEMENTO QUE NÃO TÁ NEM AÍ PRA NOSSA CATEGORIA, E NUNCA ESTEVE, A NÃO SER NA HORA DE PEDIR VOTOS, SE LIGA PTRALHA, AQUI NÃO TEM OTÁRIO.

    ResponderExcluir
  34. hoje ,passando por varios sites relacionados a policia militar, me deparei no site do PATO com uma foto dele ao lado do ex governador bionico ROGERIO ROSSO , aquele que quiz a todo custo acabar com uma de nossas gratificações, então cheguei a conclusão que esse tal sub pato já escolheu o seu lado nas proximas eleiçoes, e com isso mostra que seu compromisso pode não ser em prol de nossa classe, mas sim em si proprio. cuidado na hora do seu voto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você irmão, todo cuidado com esse tal pato é pouco, basta ver arrogância dele dizendo que conseguiu 22% pra categoria e mais CHOAEM como se apenas ele sozinho lutou, não tem nada de humildade. Em 5 de outubro, principalmente nós inativos daremos o troco,aguardem-nos. ST RR.

      Excluir
  35. Esse poliglota se for candidato vai dar muita dor de cabeça pra muito figurão da política que tem por ai, pois até na hora de emitir sua opinião a classe e a sabedoria é tão grande que não dá margem nem ao criticado se defender da verdade kkkkkk
    Se candidate tenente isso é um direito seu e se um monte de despreparados irão aproveitar essa oportunidade sem condições nenhuma porquê uma pessoa como você não se candidataria. De minha parte eu garanto pelomenos 16 votos certos. Pense bem nós precisamos de um representante assim.

    ResponderExcluir
  36. DITO E FEITO PROMETEU E CALOTEOU ENTÃO PORQUE DEVEMOS CUMPRIR NOSSA PARTE
    VAMOS PAGAR COM A MESMA MOEDA
    TARTARUGA ATE FEVEREIRO DE 2015

    ResponderExcluir
  37. Pra quem acha que um Deputado Distrital não pode nos ajudar a conquistar os nossos objetivos, não está totalmente errado, mas isso depende do Deputado, se for um cara sério e comprometido ele pode sim brigar pelas corporações e forçar o governo a enviar uma restruturação decente e também outras melhorias de interesse comum. É claro que o ideal é elegermos um Deputado Federal mas não podemos correr o risco de nos aventurar em um voo mais alto e acabarmos perdendo o grande momento que vivemos. Por isso o melhor na minha humilde opinião é POLIGLOTA para Deputado Distrital e ponto final. CB MOBILIZADO DO 5º BPM.

    ResponderExcluir
  38. HERMETO, QUEM É ESSA FIGURA É PRAÇA DA PM, POIS FUI EM TODAS AS ASSEMBLEIAS E NUNCA VI ELE LÁ. VOTA NELE PRAÇAS VOTA VIU.

    ResponderExcluir
  39. Caro,anônimo,vc disse que dep.distrital,pode ajudar,etc,num interesse comum,....fala sério,o interesse comum de uma sociedade,aprovar a compra de vtr,coletes,etc,etc,pra o homem pm,a canara legislativa, NÃO SERVI!se vc discorda,então cite algo que um dep. Distrital fez pro pm?,nao pra pm!

    ResponderExcluir
  40. concordo devemos nos mobilizar , mas tambem a desmotivação esta dentro de cada um, nunca mais volta o que era antes, só dentro da legalidade ate fev. 2015

    ResponderExcluir
  41. MATÉRIA NOVA E DE BOA DISCUSSÃO.
    http://tenpoliglota2012.blogspot.com.br/2014/04/por-que-nao-promover-os-atuais-soldados.html

    ResponderExcluir
  42. Esse hermeto já veio me pedir voto enquanto eu trabalhava no 7 de setembro q antecedeu a última eleição, ele praticante chorou dizendo q tinha ótimos projetos para a pm, onde ele estava enquanto sofriamos ??? O atual deputado pediu até para não ser chamado de cabo depois q foi eleito, e recentemente pediu pra ser chamado de cabo de novo porque o pleito se aproxima! Um tal de sangue bom aperta as mãos de praças na assembléia e logo depois mandava ofício pro ciade monitorar os rebeldes na rede! A ave posa na foto ao lado do ex governador q entrou na justiça pra acabar com uma gratificação e baixar nosso salário! MEU DEUS DO CÉU!
    Vamos botar a memória pra funcionar e ter pés no chao na hora do voto! Fechar com um distrital e um federal! NÃO OPORTUNISTAS, é o momento de renovação! Imaginem se todas as pms fizessem o mesmo!?

    ResponderExcluir
  43. Tão falando muito de pessoas que querem foco.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com