sexta-feira, 21 de março de 2014

Unidos somos fortes. Já provamos!!!


Embora alguns neguem a existência das praças, em campo de batalha o sistema é outro companheiros. No episodio PMDF x MST, por exemplo, o capitão Nataniel Sousa foi atingido quando foi resgatar o cabo Carlos Cacau que estava cercado pelos “manifestantes” e eu fui atingido quando fui defender o soldado Luis Oliveira que estava sendo agredido pelas costas.

Naquele momento quem era agredido era a PMDF, não praças ou oficiais. Ali foi derramado sangue de policiais, não das praças ou oficiais somente.

Precisamos uns dos outros e enquanto houver pensamento contrario a isso estamos derrotados. Fechamos em bloco antes da briga, durante ela e continuamos unidos mais ainda depois dela.

Meu respeito e admiração aos oficiais e praças que lutaram e lutam comigo.

Fonte:Facebook - CB Veloso

51 comentários:

  1. unidos samos forte sim e verdade, quero ver esta união depois do dia 5 de abril temos um luta para se travada
    vai se dura lutar contra poderosos donos do mundo, mais ninguém segura cada homem um liderança até o dia 5 de outubro de 2014 por voltas das 22:00 saberemos se samos unidos mesmo.

    ResponderExcluir
  2. A OPERAÇAO LEGALIDADE CONTINUA,BASTA OLHAR OS NUMEROS DA VIOLENCIA NO DF.FIQUEM TRANQUILOS,POIS A MEIA DUZIA DE SEMI ANALFABETOS POLITICOS METIDOS A ESPECIAIS DA PMDF,NAO IRAO DAR CONTA DO RECADO.PODEM VER QUE OS ALIENADOS QUE APARECEM CONCEDENDO ENTREVISTAS,SAO SEMPRE OS MESMOS.TOMEM VERGONHA NA CARA,RESPEITEM SEUS FAMILIARES.

    ResponderExcluir
  3. PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR.POR QUAL MOTIVO NENHUMA LIDERANÇA DO MOVIMENTO FOI PRESA?ESSA TARTARUGA FOI CRIADA PELO GDF COM AVAL DOS OFICIAIS P/DESTRUIR POLITICAMENTE O PATRICIO,QUE DE MANEIRA INOCENTE,ACREDITOU NA PALAVRA DO AGNELO QUE HAVIA PROMETIDO A TAO SONHADA REESTRUTURAÇAO.NA RETA FINAL,A TARTARUGA SAIU DO CONTROLE E O PATRICIO ENTROU NA BRIGA.POR ISSO O DESESPERO DO CMT ANDERSON NO CLUBE DOS OFICIAIS.ESTOU MENTINDO POLIGLOTA?VC,O MAJOR CRUZ E O CEL BRAMBILA,SEMPRE SOUBERAM DISSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você de novo nobre colega??? Pelo visto suas passagens no nosso espaço são esporádicas né verdade?rsrrs
      Se olhar atentamente as postagens anteriores, essa sua mesma pergunta foi lhe respondida. Mas pelo visto, fomentar é mais importante do que se informar né verdade?

      Desculpe-me colega, mas se não tem o que fazer, procure fazer algo para somar, ou então que tal trocar de lugar comigo que estou respondendo a DOIS IPMs e UM CONSELHO DE JUSTIFICAÇÃO? Topa o desafio?

      Abraços,

      Poliglota...

      PS: Só mais um detalhe quanto ao TEMOR dos cmts da PM e BM ao seu provável deputado: Nenhum dos dois, mais o Corregedor Geral, compareceram á pirotecnia previamente montada por seu deputado (Convocação) para o dia 18/03 na CLDF. Interessante essa BRIGA né? Isso prova o quanto ele está bem na fita com a categoria. Acorda amigo, não somos mais os mesmos de outrora!

      Excluir
  4. alí era facil ser unido né poliglota.era questao de sobrevivencia.acho incrivel como vc tenta fazer parecer que praças e oficiais sao amiguinhos.o cel anderson escancarou p/mundo inteiro que somos partes de duas policias.abç poliglota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega,

      Duas coisas importantes:

      Primeiro: Sou Cristão! E pelo que aprendi na PALAVRA, Deus nos fez irmãos, constituídos á sua imagem e semelhança, independentemente das diferenças.

      Segundo: Louvo a iniciativa do colega CB Veloso que teve a coragem de expor seu pensamento sem se preocupar com os julgamentos de seu próximo e que a meu ver falou com o seu coração, seu sentimento. As declarações são dele, ou você não observou o texto até o final?

      Respeito suas ideologias e opiniões, assim como de todos que aqui postam, mas não me cabe julgá-las se estão certas ou erradas. Ao contrário da sua ironia sobre o fato de eu tentar fazer parecer que praças e oficiais são "amiguinhos", digo-lhe com todas as letras que fui praça a vida toda e oficial por quatro meses e uma das coisas que mais construí nesse período foram bons amigos e boas amizades, independente de Posto ou Graduação. Não me interessa o pensamento dos outros, procuro fazer a minha parte, e dentre alguns princípios que norteiam minha vida um deles é respeitar ao meu semelhante.

      Talvez se cada um se conscientizasse de que fazendo a sua parte poderíamos alcançar benefícios mais rapidamente, hoje não seríamos obrigados a engolir muitas coisas que os próprios oficiais falam a nosso respeito. Afinal, nós mesmo somos o exemplo e damos a oportunidade para tal, seja com atitudes ou palavras.

      Grande abraço amigo,

      Poliglota...

      Excluir
    2. caracas tem gente que gosta de levar sem necessidade.porque não te calas?mexe com quem tá quieto

      Excluir
    3. Poliglota não se deixe abater por comentário que só tem o objetivo de tentar denegrir sua conduta. Toda a coorporação sabe que vc desde o início da mobilização vc tem se empenhado em mostrar a verdade de forma imparcial e com muita responsabilidade, estas criticas só servem para expor o desespero do Deputado traidor que cuspiu no prato que comeu. Sê forte e corajoso que Deus está contigo!!!!!

      Excluir
  5. ESQUENTA NÃO POLIGLOTA. ESTÃO DESESPERADOS AS PATRICETES E VÃO TENTAR ATACAR DE QUALQUER JEITO E EM QUALQUER FRENTE. CAÍRAM OS FALSOS E SEM CONDIÇÕES DE SE LEVANTAR. JÁ ERA,MORRERAM,ESCAFEDERAM. SIGA EM FRENTE QUE A TROPA ESTÁ CONTIGO.

    ResponderExcluir
  6. Patricio e PT nunca mais!

    ResponderExcluir
  7. Patricetes.....boa essa....

    ResponderExcluir
  8. Nos idos anos70. Poliglota e eu eramos da equipe de atletismo....ou seja naquela época já corríamos atrás de um sonho..
    .gama- df

    ResponderExcluir
  9. Patricete desesperada pois sua mamata vai acabar. Não estou aqui para criticar ninguém, mas quem passou oito anos e não conseguiu nos representar? Quem jogou no ralo todo o apoio e confiança que colocamos ao votar por duas vezes neste representante. Se tivesse nos representado e respeitado teria nosso apoio. FORÇA POLIGLOTA ESTAMOS CONTIGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. decreto de habilitação de subtenentes
    decreto de habilitação de subtenentes
    o qual teve como porta voz da notícia o Chefe da Casa Militar, Cel. Leão e o Cmt Geral de PM Cel. Anderson, os quais informaram que a partir da publicação do decreto no diário oficial, fica autorizado o Cmt Geral da PM a realizar o Curso de Oficial Administrativo da PM pelo processo de habilitaçã. Essa atitude visa a complementar o quadro dos oficiais QOPM no que diz respeito ao serviço de oficial de dia na PM, portanto, esta é uma conquista obtida pelos nossos subtenentes a qual iniciou com uma assembléia no clube da CELACAP, vejam fotos abaixo, convocada pelo subtenente Ricardo-Pato, o qual na ocasião foi votado por todos os presentes a realização do CHOAEM somente pelo critério de antiguidade, processo mais justo de promoção que existe na corporação, naquela ocasião foi levada ao então Cmt Geral da PM Cel Rosback o resultado da assembléia e também as autoridades governamentais de direito, o que ocasionou com a assinatura do decreto 33.244 também pelo governador Agnelo, onde prevalece o critério da antiguidade, mas, que em novembro deixará de ter validade, portanto, parabenizo todos os subtenentes por essa conquista, ao Governador de Brasília por ter atendido a esse pleito, ao chefe da casa militar Cel Leão pelo desempenho pela aprovação e ao nosso Comandante Geral, em atender os desejos dos subtenentes com relação a essa reivindicação que é antiga, o decreto beneficiará 565 subtenentes diretamente e mais 2265 primeiros sargentos com abertura de vagas, Deste modo, finalizo mais uma conquista para a categoria, que iniciou em março de 2011 e está sendo finalizada na data de hoje, que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE EM NOVEMBRO PERDE A VALIDADE PORQUE ESSA RASGAÇÃO DE SEDA?

      Excluir
  11. Na batalha sempre fomos unidos e um só corpo, nossa desunião se dá na hora de conseguir aumento de salários e benefícios! Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Muito bem.
    A PMDF precisa de homens como você.
    Esse deve ser o pensamento. Principalmente dos elementos de execução.
    Independente de eu concordar ou não, precisamos de policiais que pensem assim.
    Parabéns!!!
    "F.O." positivo.
    RESGATEM O "PLUS".
    Precisamos dele.
    -------------------------------
    E o Jô Soares perguntando pro comandante geral da PMRJ porque a PM que comanda é tão distante e diferente da que executa.
    Quem viu???
    Ah se eu pudesse contar pra ele...

    ResponderExcluir
  13. Caros colegas diante dos acontecimentos e da hipocrisia da sociedade, dos meios de comunicação e principalmente do ESTADO percebi uma situação e queria compartilhar essa conclusão com vocês.
    Bem , tenho 40 anos de idade, 12 de PM e mais ou menos 8 anos de contribuição fora da PM. Comecei a estudar para sair da gloriosa por não entender por que somos a única instituição que espera 10 anos para ascender profissionalmente e mesmo assim ter um aumento pífio na remuneração de R$ 150,00. Mas conversando com um amigo de fora das fileiras da corporação cheguei a seguinte conclusão: além de ter que gastar muito dinheiro com livros e cursinhos e tempo, de não ter mais aquele saco de outrora em ficar sentado 8 horas por dia estudando terei que trabalhar até os 70 anos para me aposentar. Diante do exposto decidi que não vale apena, terei que arrumar outra coisa para fazer, abrir um comércio ou sei lá o que. MAS UMA COISA É FATO : LEVAREI TODA A APOSENTADORIA DA PMDF E DO DF e o GDF terá um policial totalmente desmotivado nos próximos 12 ou 13 anos que fará somente o que a lei pede e pior mal feito, pois a insatisfação na profissão gera insatisfação no serviço e consequentemente insatisfação do cliente ( cidadão ).
    Não acho que estou sendo covarde com a população, ela sim que está sendo covarde comigo caindo nas mentiras da mídia e se deixando iludir por esse GOVERNO ditatorial e chavista.
    Minha conclusão não foi tirada no alto da emoção e sim por anos de uma conclusão: NÃO QUERO FICAR VELHO PARA PODER TER AS BENÉCIAS DE UMA VIDA TRANQUILA ENQUANTO OUTRAS CATEGORIAS CONSEGUEM ISSO COM 5 ANOS DE SERVIÇO.
    Infelizmente, pois queria realmente ter orgulho de ser policial e não a vergonha que sinto ultimamente diante de todos acontecimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu amigo, falou tudo! O Cmt Geral conseguiu 3600 reais, incertos, no auxílio moradia dos coronéis e matar a melhor polícia do Brasil, desqualificando não só quem é mais muitos dos que já foram, ou serão SD e CB, ou ele esqueceu que ninguém entra SGT ou ST na PMDF. Outro ponto pouco falado mas importante nesse aumento, se é que ele venha ocorrer o que pessoalmente não acredito, do auxílio moradia é o fato do mesmo ter um pré requisito claro, para recebimento de seu valor total que é: ter dependente, fator que parece não ter sido levado em consideração por "nosso interlocutor", pois mesmo quem, como eu, tem esposa e filhos como dependentes o que garante valores 3 vezes maiores que os que não possuem, devem lembrar-se que os filhos, salvo deficientes, deixam de ser dependentes aos 24 anos, e esposa deixa de ser em caso de divórcio, e falecimento, este segundo atingira a maior parte dos policiais, pois um dia um dos cônjuges, vai morrer e imaginemos amigos, já não basta hoje perdermos 850 reais ao irmos a inatividade, referentes ao auxílio alimentação, ainda que Deus nos abençoe com muitos anos de vida, e um casamento duradouro, quando nós ou nossa esposa vier a falecer, teremos nosso auxílio moradia reduzido a 1/3, no caso dos coronéis, de 3600 para 1200 reais. Toda nossa luta, colegas presos, um golpe de estado dia 18 de fevereiro no COPM, por isso! Espero que nosso "interlocutor" esteja satisfeito, pois eu não estou.
      Poliglota em outubro estaremos juntos, e nosso voto vale o mesmo que o dos "deuses", e nas urnas 13000 valem mais que 1000! Pois devemos aprender com o passado, mas é o futuro que se vive, lembremos disso, nunca tivemos um verdadeiro representante nos politicos que elegemos e você, se depender dê mim, terá a chance de mudar isso, não nos DECEPCIONE!
      O desfecho do combate me fez ficar um tempo sem postar nada, mas não esqueço, nem deixo nenhum colega esquecer em momento algum, que a guerra será em outubro, estamos juntos, pois assim somos fortes!

      CB 74 Milhões

      Excluir
  14. Poliglota sinceramente sou seu fã por tudo que tem feito por nós , no entanto oficiais e praças não são amiguinhos e quando falo oficiais estou falando daqueles de academia, pois o QOA é praça de pele.
    Não dá para esquecer a distância que existe entre nós. Muitas vezes alguns colegas são tratados como mulekes e pior ficam calados e alguns até gostam de ser capachos.
    Não vejo nossos oficiais como superiores que nos motivam e que tem uma formação voltada para a solução dos problemas da sociedade. A maior preocupação deles é manter a disciplina e hierarquia para que os praças façam seus serviços.
    Poliglota não vamos fingir a essa altura que estamos no mesmo barco esse tempo já passou foi tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pior que tem muita verdade em suas palavras colega, Entendi você.

      Abraços,

      Poliglota...

      Excluir
  15. Ué,anônimo das 15hr08, o jô soares,sabe a resposta,tanto que ele da ordem direta ao chefe de redação,e este por sua vez, vai se estendendo até chegar,o porteiro,o copeiro,o faxineiro,etc.etc.etc.....kkkkk

    ResponderExcluir
  16. Sou praça gostaria de seguir carreira de praça.
    Gostaria que os Praças e Oficiais fossem unidos, pelo menos quando o ataque fosse feito à PMDF.

    Mas infelizmente não é isso que vivemos. Hoje temos, inegavelmente, DUAS categorias dentro da mesma polícia.

    Não obstante vários digníssimos oficiais que temos, a verdade é que pau que dá em CHICO, na PM, não passa nem perto de Francisco.

    Meio fora do contexto, mas apenas para reflexão:

    Os oficiais recebem gratificação. O GDF aumenta quando quer e ninguem fala em TCDF, ADIN etc ...
    Porque não pode haver gratificação para as PRAÇAS?
    Afinal, nós sim, somos desviados das funções quando assumimos FOX, P/1, PIP, SD cmt de VTR, etc... etc... etc...
    Ta vendo? O que dá pra ser feito por aqui (GDF) ninguem comenta, mas o que depende do governo federal fica todo mundo prometendo .......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU CARO COMPANHEIRO ANÔNIMO DAS 19:56, QUANDO VC DIZ QUE OS OFICIAIS RECEBEM GRATIFICAÇÕES: " Os oficiais recebem gratificação. O GDF aumenta quando quer e ninguem fala em TCDF, ADIN etc ...
      Porque não pode haver gratificação para as PRAÇAS?
      QUEM SÃO ESTES OFICIAIS QUE RECEBEM? POIS SOU CAP QOPMA E ATÉ AGORA NÃO RECEBI NENHUM CENTAVO SE QUER DESTA GRATIFICAÇÃO.........ENTENDE? OS OFICIAIS QUE ESTÃO RECEBENDO SÃO ALGUNS MAJORES PRA CIMA, PRA BAIXO ESTAMOS IGUAIS A VCS,
      PRA ENCERRAR, ESTOU OFICIAL ( PELAS CIRCUNSTANCIAS DA VIDA: ANTIGUIDADE, SORTE, EMPENHO OU MELHOR BENÇÃO DE DEUS) MAS NO PEITO SEMPRE ESTÁ BATENDO UM CORAÇÃO QUE NUNCA DEIXOU DE SER PRAÇA. TENHO PERSONALIDADE E NÃO É 2 MESES QUE IRIA MUDAR MINHA CABEÇA.........QUE DEUS POSSA ESTAR SEMPRE NOS ABENÇOANDO!

      Excluir
  17. Caro Amigo , poliglota espere e tenha muita calma que o seu dia esta chegando.Com certeza vamos dar o troco para esses Políticos traidores.Abraços!!!

    ResponderExcluir
  18. Alguém aí sabe informar se é verdade que até o momento 110 fantasminhas pediram pra sair? a firma é fraca mesma, quem diria heim???

    ResponderExcluir
  19. Policiais Civis e Militares simulam situações de risco no estádio Mané Garrincha para a copa do mundo, essa é a piada do dia, pois nos dias de jogos eles serão proibidos de adentrarem nos estádios mesmo estando em serviço.

    ResponderExcluir
  20. Como foi dito na assembleia do comandante geral que naquele local estava seus policiais oficiais sub tenentes e sargentos, vejo que como o comando todos que estavam nas assembleia não pensam diferente em fazer com que soldados e cabos não existam, como pode os que estão lascados sem reposição salarial sem acessões profissionais ter motivações para o serviço. cade, tem alguém que falou que os cabos que hoje e maioria estão a vinte anos sem acessão profissional, por que por esta merda de sair de soldado para cabo aonde o soldo fica o mesmo não adianta; ao aparecer este governo falando em promoções do que adianta uma promoção desta se não muda nada a situação profissional nem financeira do policial.
    alguém sabe quem representa os soldados e cabos o 01 não e, e nunca sera, o pato só pensa em proteger suas penas e o resto que se lasque, se alguém souber me avise porque em quase vinte anos de pm não aconheci ainda ninguém que represente os soldados e cabos da pmdf.

    ResponderExcluir
  21. Ten Poliglota,boa noite. Sou novo de casa e gostaria de saber do senhor,sua opinião a respeito do decreto do governador,a respeitos dos sub oficiais. O que muda para os praças como sd,cb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre colega, primeiramente bem vindo.

      Olha na minha humilde opinião o decreto é justo em relação às reivindicações antigas de nossos colegas subtenentes. Mas a regra é clara. SEM VAGAS NÃO HÁ PROMOÇÕES.

      Para o completo efeito do ato, necessário se faz que haja uma completa reestruturação das carreiras e isso nós sabemos como anda. Sem isso será só papel e nada mais. Não podemos esquecer que os efeitos da Lei 12.086 finda-se agora em novembro. Então pergunto: Para quê um decreto agora sem uma reestruturação pronta, assinada e em pleno vigor?

      Amigos, temos que tomar muito cuidado com tudo que vem desse governo desacreditado e com índices de aprovação lá em baixo. 3 anos e meio se passaram e nada fizeram, nem governo e nem pseudo-representantes. Seria agora, em ano eleitoral, com a Petrobras quebrada e com o povo enganado e desiludido que ele faria alguma coisa? Não creio.

      Poliglota...

      Excluir
    2. Camarada Poliglota, poderia dar uma explicação do que seriam esses efeitos da lei 12086 que se findam agora em novembro? O que poderia ocorrer após isso? Abraço!

      Excluir
  22. Caro Poliglota,

    Sempre tive admiração por seu empenho, porém fiquei me questionando qual sua motivação em relação a essa postagem??? No dia 18 de Fevereiro, o Comandante Geral foi bem enfático em relação aos que os Oficiais pensam dos Praças e isso não irá voltar atrás... então ressaltar essa união não faz o menor sentido vindo de sua pessoa, não vai diminuir uma vírgula no seu Conselho ou IPM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre colega, primeiro agradeço a sua admiração em reconhecer nosso empenho, isso realmente faz parte de uma essência que trago de berço. No entanto fico preocupado ao observar como ainda temos colegas que tem uma enorme dificuldade em interpretar textos, mesmo sabendo que somos uma categoria de nível superior.

      Essa matéria é fruto da exposição de sentimento de um colega (CB VELOSO) e que com muito orgulho e MOTIVAÇÃO fiz questão de reproduzir, respeitando seu ponto de vista, pois entendo que no momento que a escreveu não só refletiu a imagem do policial mas principalmente a do ser humano, e isso é louvável, mesmo tendo quem discorde.

      Quanto ao que o comando pensa ou deixa de pensar, não cabe a mim julgar. Sou oficial, por exemplo, e meu pensamento em relação às praças é completamente diferente do que se diz por aí, até porquê fui praça toda minha vida castrense.

      Quanto a sua suposição sobre ilações de matérias a benefícios em Conselhos e IPMs (são 2 ok?) Jamais me ateria a isso porque faço um trabalho independente e não sou subserviente a ninguém, a não ser ao nosso Deus. Respondo-os com muito orgulho porque tenho a plena consciência de que se neles estou é porque os frutos do trabalho foram e estão sendo colhidos, diferente de muitos que nesse instante podem tranquilamente sentar atrás de uma tela de computador e escrever o que bem desejar, sem nenhum risco já que sua não respondem a nada, graças a Deus.

      Espero ter esclarecido ao nobre colega a MOTIVAÇÃO da reprodução da matéria e concito-o à reflexão de que se somarmos os lucros serão maiores.

      Um bom final de semana colega,

      Poliglota...

      Excluir
  23. A foto no site do Patrício ao lado do Coronel Leão mostra o quanto estamos bem representados... tudo pura pirotécnia ... quanto escrevo algo aqui até o Poliglota fica sentido... mas a verdade sempre vem a tona....

    ResponderExcluir
  24. Visitem a pagina do pato, tem cada uma!
    Segundo ele nós ganhamos 37,8% mais 400 na alimentação e 100 no voluntario, no meu contra cheque até agora só chegou 10% em dois anos dado pelo governo federal para todos os funcionários somado a 200 reais na alimentação os 100 do voluntário é para quem tira.

    ResponderExcluir
  25. BOA NOITE COMPANHEIROS,

    PARA REFLETIRMOS E SABER O QUE EXIGIR DE FATO O QUE ATENDE AOS PRAÇAS DESDE O INCIO DA ATIVIDADE POLICIAL:
    É SABIDO QUE POR TODOS QUE A POLICIA MILITAR EM TESE É UMA COPIA FIEL DO EXÉRCITO NO QUE TANGE A ORGANIZAÇÃO FUNCIONAL OU SEJA OFICIAIS E PRAÇAS.
    EXÉRCITO CARREIRA DE OFICIAIS IDENTICAS AOS DA PM POREM COM UMA RESSALVA, AQUI A PROMOÇÃO É BEM MAIS RAPIDA QUASE RELAMPAGO

    CARREIRA DE PRAÇAS EXÉRCITO, INICIA-SE DE FATO COMO TERCEIRO SARGENTO, UMA VEZ QUE OS CANDIDATOS ´RESTAM CONCURSO PARA A REFERIDA GRADUAÇÃO, SOLDADO E CABO OU ESTÁ LÁ PELO SERVIÇO OBRIGATORIO OU É TEMPORÁRIO PARA AQUELES NESSAS GRADUAÇÕES.
    PRAÇAS NA PM INICIA-SE COMO SOLDADO E ASSIIM PERMANECE ATÉ LA PELOS VINTE ANOS DE SERVIÇO COMO CABO, QUANDO NA VERDADE COM ESSE TEMPO DE SERVIÇO TODS JA DEVIRAIM SER PELO MENOS SUBTENTES.
    ENTAO DEVEMOS SOLICITAR QUE ESSA RESTRUTURAÇÃO ASSIM COMO NAS FORÇAS ARMADAS TODOS OS PRAÇAS PRESTEM CONCURSO NAO PARA SOLDADO E SIM PARA TERCEIRO SARGENTO E QUE NAO EXISTA DEPENDENCIA DE VAGAS PARA AVANÇAR NA GRADUAÇÃO E SOMENTE TEMPO DE SERVIÇO.

    CABO 22 MIL

    ResponderExcluir
  26. Concordo com você colega das 20:56.
    Primeiramente Parabéns aos Sub Tenentes, mas quanto aos Cbs? Será que nem pelos senhores que nos representou em algumas assembléias, nos cabos exitiremos? Será que alguém nesta m...... dessa polícia irá lembrar de nós.

    ResponderExcluir
  27. Em decisão publicada nesta sexta feira, o juiz Lizandro Garcia Gomes Filho, da 1ª vara da Fazenda Pública do DF, rejeitou os recursos apresentados pelos advogados do ex- governador José Roberto Arruda, o mesmo é acusado por IMPROBIDADE administrativa por realizar sem licitação contratação pelo valor de 9 milhões de reais de um jogo amistoso entre Brasil e Portugal em 2008. Na decisão o juiz afirma que não há respaldo para as dúvidas da defesa acerca da condenação.
    É Arruda, plantou agora vai colher, o carequinha tá mais SUJO do que poleiro de pato.
    Fonte: Agência Brasil

    ResponderExcluir
  28. POLIGLOTA ACHO QUE PERDEMOS O RUMO, ANTES QUANDO VOCÊ, O NMU E O NCP ESTAVAM A FRENTE DO MOVIMENTO PODIAMOS PERCEBER QUE HAVIA ALGÚM EFEITO E RUMO NAS MANIFESTAÇÕES/REINVINDICAÇÕES.

    JÁ COM O MOVIMENTO LIDERADO PELO PATRÍCIO E AYLTON GOMES NÃO ESTAMOS VENDO NENHUM EFEITO, NA VERDADE O QUE ESTAMOS PERCEBENDO É QUE O MOVIMENTO ESTÁ GELANDO, SERÁ QUE ESTES PARLAMENTARES NÃO ESTÃO SENDO PAGOS OU COISA DO TIPO PARA ESFRIAR TODO UM TRABALHO REALIZADO EM TRÊS ANOS DE MOVIMENTO PELAS LIDERANÇAS ACIMA CITADAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vc não percebeu que a tarta ou legalidade acabou, será que ninguem te avisou? O NMU e o NCP estão mais preocupados em se safar dos inquéritos e os processos de expulsão, o que EU acho realmente que eles estão certissimos.
      Talvez vc tenha capacidade de assumir esta PENTARDO.

      Excluir
  29. Só digo uma coisa,kkkkkkkkkkk! Out, darei o troco,pode me prometer o que quizer!!!

    ResponderExcluir
  30. Conversando com alunos do CFP3, eles falaram o seguinte: Nesta primeira semana de curso já saíram 130.
    Isto quer dizer que no final sobraram quantos? Nenhum. Alguma coisa está errada, cabe ao cmt geral fiscalizar. Já pensou se a imprensa resolve apurar? Na PC são dois meses de curso, e os cursos especializados eles fazem quando já estão trabalhando.

    ResponderExcluir
  31. A VC PRAÇA DA COMISSÃO DE REESTRUTURAÇÃO!
    ESTOU OFICIAL ESPECIALISTA, E VENHO LHE PEDIR QUE VC, QUE FAZ PARTE DA COMISSÃO QUE INTERFERIRA NA REESTRUTURAÇÃO, POIS ESTÃO EXTINGUINDO TODOS OS QUADROS DE ESPECIALISTAS E NÃO ESTÃO ACEITANDO A ISONOMIA NO ULTIMO POSTO (FINAL DE CARREIRA ).
    POIS COM A PUBLICAÇÃO DA 12.086, OS QUADROS DE ESPECIALISTAS - MOTOMEC, ARMAMENTO , ASSISTENTE DE VETERINÁRIO E COMUNICAÇÕES, O POSTO DE MAJOR NÃO FOI ALCANÇADO, O REFERIDO POSTO SÓ FOI ALCANÇADO NOS QUADROS: ADMINISTRATIVOS, ENFERMEIRO E MÚSICOS, OS DEMAIS QUADROS FICARAM PREJUDICADOS OU SEJA FICARAM DE FORA (ENTENDE).
    QUEREMOS A ISONOMIA ENTRE OS QUADROS ( POSTO DE MAJOR PRA TODOS) E DEPOIS OS QUADROS ENTRA EM EXTINÇÃO.
    E QUANTO AO QUADRO QOPMA, NÃO DEIXEM FICAR SÓ COM A GRADUAÇÃO DE 1º TEN COMO OS CORONÉIS QUEREM, EXIJAM QUE CHEGUEM AO POSTO DE TC QOPMA.
    DESDE JÁ AGRADEÇO.

    ResponderExcluir
  32. Companheiros, gostaria de explicar que há muito anos eu venho na Operação Legalidade, por quê? POR QUÊ? O MOTIVO COMPANHEIROS É QUE A POLÍCIA BRASILEIRA NÃO PODE ERRAR. E TENDO O TREINAMENTO QUE TEMOS, FICA DIFÍCIL NÃO ERRAR. TODAS AS CATEGORIAS QUANDO ERRAM, CUJO ERRO, ACARRETA EM MORTE, FICA COMO UM CULPOSO. MAS NÓS, FICAMOS COM DOLO, COM A TORTURA, ETC. ENTENDERAM AGORA POR QUE FICA DIFÍCIL DE SAIR DA LEGALIDADE?

    ResponderExcluir
  33. ja disse e vou repetir , aos que votarão nessas proximas eleiçoes, cuidado ao escolherem o sub pato, pelo que eu ja vi ele pensa muito sem si proprio, por suas ideias oportunistas e principalmente em beneficio de sua graduação, não o vejo como um possivel deputado confiavel...

    ResponderExcluir
  34. Primeiramente Bom Dia !
    Quando será que todos nós iremos aprender, que seja lá quem for, poliglota ou patrício etc, somando valores e colaborando com os anseios da categoria é mais integro . Pois o voto deixa para as urnas e secreto, agora quando de interesse pessoal vc se titula cabo eleitoral ou candidato e ai o problema surge por isso vamos ter mais sabedoria e ter ajuda de todos os lados . acredito que seja a melhor estratégica. Grande abraços para todos .

    ResponderExcluir
  35. ESSE TÁ CERTO PUBLICA AÍ POLIGLOTA

    Tenham em mente o seguinte: grande parte dos que serão atingidos pelo decreto possuem 26 anos ou mais de serviço,a polícia está "velha", e em algum momento esses que serão atingidos sairão e cederão vagas. Gostaria que analisassem o seguinte: em 94 e 99 muitos dos que reclamam da antiguidade sequer estavam na corporação quando esses ST's eram 3º ou 2º SGT's, e com a 12086, quando muito, tiveram uma promoção e outros nenhuma. Muitos colegas que reclamam tiveram 3 promoções enquanto esses colegas não tiveram nada. Sou subtenente e não serei atingido pelo decreto, mas entendo ser justo, uma vez que quando entrei na PM alguns desses ST's já eram sargentos e atualmente estamos na mesma graduação. No entanto, entendo que a única forma de se resolver isso é com uma reestruturação decente e alteração da 12086, possibilitando que com 15, no máximo 20 anos de serviço, o PM seja ST. Sei que muitos irão dizer que é "política do umbigo, pois sou ST, mas a lógica das outras polícias que estão a nossa frente em nível salarial, tem sido valorizar salarialmente os postos e graduações no topo da carreira e possibilitado a ascensão profissional. Basta ver os exemplos de MG, PR e SC. Vejam em MG, p. ex: O inicial de um SD em abril de 2015 será R$ 4098,00, portanto menor do que atualmente é aqui, e com 30 anos e todos os adicionais R$ 6902,00. Já um ST com todos 30 anos e todos os adicionais será R$ 13.522,00. Penso o seguinte: valorizemos SGT e ST e possibilite que todos cheguem lá. Vê-se portanto, que o problema está na demora na ascensão profissional. Imaginemos se todos com 10 anos de serviço fossem ao menos 3º sgt's e a remuneração fosse 9.500,00 (entendo que não seria ruim). Que tal um inicial do SD ser 4.500,00 e CB ser 7.500,00, de forma que todos com 05/07 anos sejam cabos? Creio que esse raciocínio é interessante, mesmo porque, quando questionam a respeito da PM mais bem remunerada ninguém olha a remuneração do CB, SGT ou ST, e assim sucessivamente. O pessoal da Sec. de Saúde o que fez: ninguém ficou questionando que um técnico ganha um inicial baixo, mas reduziram a carga horária e darão a todos oportunidade de trabalhar em jornada ampliada. Resultado: a remuneração com a ampliação praticamente vai dobrar. Temos que ser inteligentes em nossas pretensões. Enquanto tivermos uma estrutura hierarquizada em tantos postos e graduações, não adianta virem com discursos utópicos e imaginar que um SD irá ganhar próximo de um CEL. Respeito, mas vi uma proposta de um colega que na minha opinião é fantasiosa: a proposta previa que um ST percebesse 90% do subsídio de um TC. Aí eu pergunto: como ficariam 2º TEN, 1º TEN, CAP e MAJ? Temos que pensar estruturalmente, e enquanto tivermos essa quantidade de níveis tais propostas não são viáveis. Em outra oportunidade um SD do último CFP apresentou um estudo que de acordo com os cálculos teria um impacto de 145 milhões. Porém , não considerou os inativos e as pensionistas. fiz um cálculo por alto e vi que de fato o impacto anual era da ordem de 1 bilhão de reais. Fui ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia...
      É claro que tudo que discutimos aqui em busca de melhorias, quer seja salarial ou profissional, depende de vontade politica ( para propor as Lei e seus devidos estudo técnicos). porém para que isto ocorra temos que ter organização e foco no que realmente queremos ( hoje ao meu ver e uma carreira que nos permita ascender profissionalmente, e com uma justa remuneração). Quando postei naquele blog tinha dois motivos; 1ª chamar a tenção para o foco do tema, se o senhor observar em todos os blogs, falam-se de tudo menos do tema proposto ( os blogs estão parecendo divã, e seus administradores psicólogos), 2º foi omitir uma ideia sobre o tema proposto (pode até ser fantasiosa), mas penso que é através de receitas mirabolantes que podemos chegar a uma receita que possa ser cumprida e que seja justa para todos. Bem naque proposta basei-me em uma tabela do próprio blog (postagens anteriores). Hoje já temos os olhos abertos para o nosso problema interno quer seja a enorme diferença salarial e a lentidão na ascensão profissional, principalmente no quadro dos Praças ( este negocio de ficar fazendo comparação com outras instituições, só nos prejudica), hoje nosso salario/gratificações, são pagas de forma vertical o que causa esta grande diferença salarial interna. O que propus e que sejam pagas de forma horizontal entre os postos (Sd/Asp; Cb\2ten....), Como o senhor leu proponho a extinção do QOPMA e remanejamento das vagas, motivo pelo qual os percentual no fim de carreira (ST, trinta anos) tem que ser auto, senão, não há sentido em propor a extinção do referido quadro. ( do jeito que está sabemos que nem todos irá chegar a ST). Quanto aso oficiais citado eles não terão prejuízo algum, pois sua carreira é bem definida e dificilmente trava ( o senho já viu algum Asp ir embora 1º Ten.?).
      Só para refletir, tenho 11 anos na PM, hoje tenho colegas do meu curso de soldado, que trabalhou como Sd, e hoje são Capitães ( ou seja, em apenas cinco anos). isto falo de mim, e agora o que os antigões falam, "tá vendo aquele CEl ali, trabalhei com ele quando ele era aspira", e olho para o antigo e o cara ainda é 3 Sgt, ( é claro que temos caso e casos, e tem aqueles que correram atrás e estudar para os concursos internos ( pode até se o caso do senhor), tem aqueles que só deixaram o tempo passar). Mas hoje temos que ter em mente que o nosso quado Praças começa em "Sd e termina em ST" , e temos que corrigir este erro histórico.

      Excluir
  36. SOU CABO E ACHEI INTERESSANTE ESTA POSTAGEM DESTE SUBTENENTE DAS 16: 30, POIS TEMOS QUE PENSAR NO FUTURO. FUI... A PALAVRA COM OS DO CONTRA

    ResponderExcluir
  37. COMENTÁRIO POSTADO NO BLOG DO HALK CONTRAPONDO Á ÚLTIMA MATÉRIA POSTADA LÁ:

    Boa tarde Halk. Já nos vimos por algumas vezes, mas nunca trocamos uma única palavra, pois nesses encontros você sempre se mostrou mais um ouvinte e observador do que propriamente um participante ou colaborador. E isso me intrigava, pois via na sua presença apenas um espião de plantão a serviço de alguém. E isso se confirmou ao ler várias postagens suas naquela comunidade no orkut, e que também é um dos administradores, onde por diversas vezes procurou desqualificar o trabalho desenvolvido pelo grupo do NMU, com argumentações totalmente levianas. Mas, depois veio a se render a esse mesmo grupo (NMU) passando a divulgar suas ações, sendo duramente criticado pelos seus próprios companheiros naquela mesma comunidade. E agora, depois de estar sentido na própria pele os efeitos da mão forte do sistema, ao invés de voltar suas armas para contrapor a isso, as aponta para alguns daqueles que sempre lutaram contra isso. Sem contar que a diferença do que você passou ou está passando, para conosco, foi justamente porque não nos encarceraram diretamente, pois indiretamente estamos sofrendo consequências iguais ou piores. Hoje você tece críticas do porquê não ter sido visitado por alguns, mas não reconhece o que foi feito nos bastidores para rever aquelas ações. Eu também não me recordo de nenhuma visita ou palavra sua a nosso favor quando o então comandante Suamy nos ameaçou de expulsão nas redes de tv locais, ou mesmo uma palavra de apoio quando eu e o Poliglota fomos indiciados. Aliás, até aquele momento, éramos os únicos a sofrer os efeitos por querer o melhor para nossas categorias. E depois de você e outros colegas terem sido também subjugados, aquilo que já estava acontecendo conosco ficou no esquecimento gerando certos tipos de falácias e críticas infundadas. E esse tipo de crítica, especificamente postada acima, me fez lembrar de algo chamado de "Síndrome de Estocolmo", onde a suposta vítima passa a admirar o seu (s) algoz (es) e a menosprezar quem está do seu lado. Encerro fazendo votos que possa rever os seus conceitos, pois, apesar das divergências de pensamentos em alguns momentos reconheço que você e o seu espaço foram primordiais nessa luta. Portanto, não é hora de apregoar novamente a desunião e procurar culpados entre nós, e sim, levantar a cabeça e continuar em frente em busca de se fortalecer a união, pois muitas batalhas estão por vir. Passar bem.

    ST EUSVAN (INDIGNADO)
    NMU

    ResponderExcluir
  38. Nobre colega Eusvan,

    Como sempre, atento e demonstrando o verdadeiro espírito de união e compromisso com o que pregamos desde o início do NMU. Esse é o exemplo de um verdadeiro membro do NMU. Sempre dissemos que aqueles que não coadunassem com o espírito de coletividade e compromisso com as categorias acabariam se revelando por si próprio. Exemplos já tivemos e sobrevivemos.

    Você, com muita sapiência, citou algumas situações que podem e devem esclarecer a muitos que lêem aquela matéria e evitar conclusões precipitadas. Estranha-me, assim como à você, observar que aqueles que estiveram juntos no contexto, mesmo à distância, cospem agora no prato que comeram. Mas também sabemos que isso faz parte de um processo, de um jogo talvez, do qual muitos já estão articulando e planejando estratégias com objetivos escusos e traiçoeiros, o qual o próprio versículo de Mateus 24:10 que ilustra a matéria em lide cabe muito bem.

    Prabenizo-o pela sua defesa em meu nome também; para mim isso é um exemplo de FIDELIDADE e LEALDADE VERDADEIRA. A recíproca sabes que sempre será verdadeira também. Creio que o Halk foi infeliz em suas declarações, pois, afinal, fazendo isso está acusando cada policial e bombeiro militar que desde o início sabiam que o NMU se resumia, nada mais nada menos, a cada integrante dessas mesmas corporações. A diferença é que alguns foram escolhidos para serem tão somente os interlocutores, as vozes de cada colega, onde no final se resumiu ao conhecido jargão "Cada homem uma liderança".

    Infelizmente, o único sentimento que posso fazer transparecer nesse momento é de decepção, principalmente ao ver que o nosso inimigo está dentro de nossa própria casa e que nossas barreiras são construídas por nós mesmos e aqui dentro. Triste, mas é a realidade.

    Abraços amigo,

    Poliglota...

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com