quinta-feira, 20 de março de 2014

Uma data que jamais será esquecida na PMDF.


Quarta-feira, dia 18, fez um mês de nossa última reunião geral e nesse intervalo quantas coisas aconteceram. Na minha concepção aquele dezoito de fevereiro de 2014 entrou pra história e vou tentar explicar o porquê disso.

Na primeira reunião naquela manhã de sol em frente ao Palácio do Buriti se reuniram mais de 13 mil policiais e bombeiros para dizerem se aceitariam ou não a proposta do governo e, dentre esses milhares, também estavam centenas de oficiais fazendo uso de seu direito constitucional de expressar suas opiniões. Algo jamais visto na história das duas categorias, oficiais e praças de forma tão numerosa reunidos em uma praça pública lutando pela validação de suas convicções.

E sobre isso alguns devem ter pensado, se as praças eram maioria, obviamente, o que deveria prevalecer seria a vontade delas. Mas a conta não é tão simples assim, pois em outra reunião, na tarde do mesmo dia, no clube dos oficiais da PM, também estiveram reunidos milhares de praças e oficiais, que segundo informações passadas pelos seus organizadores eram cerca de 5 mil militares, que decidiram totalmente o contrário da reunião anterior. Ou seja, concordaram com a proposta do governo.

Com isso nos faz voltar ao pensamento anterior e levantar uma indagação: Por que na reunião ocorrida naquela manhã, com a participação de praças e oficiais, o resultado foi distinto da posterior, pois tanto em uma quanto na outra a maioria eram praças? Sim, pois segundo informações passadas pelos organizadores da segunda reunião existiam cerca de 5 mil presentes e que os verdadeiros policiais estavam lá. E mesmo se juntassem todos os oficiais das duas corporações não se conseguiria a maioria comparando com aquele número passado.

Então, na minha visão, essa é uma incógnita que nem o mais célebre dos matemáticos conseguirá nos desvendar, matematicamente falando. Agora de forma subjetiva creio que cada um sabe o porquê daquele desfecho, mas que muitos depois das medidas tomadas "pós aceitação" resolveram se resignar e guardar pra si.

Portanto, vou parafrasear uma frase dita pelo Capitão Nascimento no filme "Tropa de elite", que o sistema é "forte" e não será apenas com resignações ou mesmo com desabafos ou cobranças na redes sociais que o fará diferente. E a questão não é lutar para fazê-lo fraco, mas para torná-lo mais forte ainda, mas voltado para aquilo que verdadeiramente foi criado, servir a sociedade de forma igualitária e imparcial. E para se atingir isso deve-se começar internamente em favor de seus próprios membros, pois máquinas e armamentos não fazem o sistema funcionar sozinho.

Encerro dizendo para aqueles imediatistas, para alguns incrédulos e para a maioria de esperançosos, que não se muda algo tão encastelado do dia para noite e, no nosso caso, em apenas uma gestão de governo ou em um movimento de cerca de três anos. É preciso ter a consciência que aquilo foi apenas o começo e que foi provado que é possível mudar sim, apesar de forças antagônicas dizerem que não. Volto a repetir o que já disse em outros momentos, que esse foi e é o movimento mais inteligente existente entre categorias, pois não foi vencido nem com arbitrariedades, apesar de alguns dizerem o contrário. Mas, é necessário ter a convicção que tudo que aconteceu não foi em vão e tentar conseguir forças para continuar de cabeça erguida e olhando para a frente,consciente que fez o seu melhor e que há muito por fazer.

Portanto, enquanto a motivação não for restabelecida, que a verdadeira valorização não for atingida e também o reconhecimento da sociedade que prestamos sim um serviço de excelência e de extrema relevância, que os percalços que ora ocorreram sirvam apenas de estímulo para que continuemos na luta, mesmo que seja com estratégias renovadas.

Um abraço a todos.

ST EUSVAN (INDIGNADO)

NMU

31 comentários:

  1. Planejamento para o 205º aniversário da PMDF

    Imprimir
    E-mail

    Última atualização em 19-03-14 17:55
    Publicado em 19-03-14 16:59

    A primeira reunião de planejamento para as festividades do 205º aniversário da Policía Militar do Distrito Federal foi realizada na tarde de hoje (19), no auditório do QGC. O encontro marcou o lançamento da logomarca de comemoração do evento.

    Estiveram presentes na reunião representantes do Centro de Comunicação Social (CCS), do Centro de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (CPCDH), da Diretoria de Pesquisa e do Patrimônio Histórico e Cultural (DPPHC), do Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAP), da Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB), da Secretaria Geral (SG) e do Centro de Capacitação Fisíca (CCF).

    O Centro de Comunicação Social por meio da seção de marketing institucional disponibiliza o e-mail imagempmdf@gmail.com para sugestões. ME DIZ SE TEMOS ALGO Á SER COMEMORADO. A NOSSA SITUAÇÃO, ESTÁ LONGE DE QUALQUER TIPO DE COMEMORAÇÃO, ESTAMOS VIVENDO TEMPOS DIFÍCEIS NUNCA VISTO NA GLORIOSA, O ABATIMENTO E A DESMOTIVAÇÃO, É TOTAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos comemorar a extinção da PMDF e a chegada de uma nova instituição,democrática e justa.PEC 51

      Excluir
    2. Comemora-se algo quando se está feliz. Não é o caso dos praças da PMDF, então não se tem nada a comemorar e ponto. Só temos prisões, descasos, promessas não cumpridas e nada mais com a nossa classe. Então não temos nada a comemorar e ponto de novo.

      Excluir
    3. querem ouvir -mesmo.

      Excluir
    4. Quem tem fara 205 anos sera a PMERJ e nao a PMDF.

      Excluir
  2. E incrível como essa data entrou pra história. Pois neste dia os oficiais cometeram um verdadeiro homicídio contra os praças. Fico me perguntando será que algum dia voltaremos a ser o que éramos antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim daqui a 200 anos de ovo

      Excluir
  3. Vejam a opinião do ministro da justiça a respeito das reivindicações dos policiais federais.

    Policiais federais de todo o país ficaram indignados com a notícia de que o ministro Gilmar Mendes, nesta segunda-feira, 17, negou uma reclamação constitucional da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), e autorizou o corte de ponto dos servidores grevistas, por considerar que policial civil é equiparado ao militar, e não deve exercer o direito de greve previsto na Constituição.

    Fonte: blog do sombra

    Agora se ele comparou a PC com a militar em não poder exercer seus direitos adquiridos imaginem nós, meros policiais militares. Nós que não temos direitos algum. Ou melhor, direito de fazer o outros mandam, sem direito de argumentar ou negar. Essa instituição, como também as outras, (pelo comentário desse tal ministro) já está ultrapassada e precisando de uma reformulação geral. Caso contrário esse DESgoverno do PT vai afundar o resto do Brasil. Alguém paga pra ver? Eu não! Enquanto isso, OL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele não manda no Supremo e muito menos é maior que a Carta Magna.

      Excluir
    2. civis são equiparados a militares?...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..é de lascar mesmo,e também irão responder pelo código penal militar????????????não f.

      Excluir
    3. ai é que vc se engana o PT manda no Supremo que manda no Ministro que manda no Agnelo que manda em nós, hoje o PT é dono de tudo.

      Excluir
  4. COM CERTEZA POLIGLOTA, ESTAMOS TODOS MOBILIZADOS E NAS EXPECTATIVA DAS NOSSAS DEMANDAS EMANADAS AO GOVERNO LOCAL E FEDERAL, SEJAMOS PACIENTE, MAIS JAMAIS BURROS E DESINFORMADOS, ESTAMOS ATENTOS Á TUDO, ESPERAMOS UM BOM DESFECHO DESTES EPISÓDIOS OCORRIDOS E QUE ACABE EM PROVENTOS E MELHORIA E CONDIÇÕES DE TRABALHO, COM RESPEITO AO SER HUMANO QUE OSTENTA ESTA FARDA PESADA, MAS COM PESO DA RESPONSABILIDADE E DO RESPEITO, PRINCIPALMENTE DO ESTADO, LUTAR SEMPRE!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. bateu o desespero?

    Agnelo Queiroz tem dito aos mais próximos que procurará Gilberto Carvalho pedindo que o Planalto ajude a acelerar as decisões judiciais dos processos a que José Roberto Arruda responde para impedi-lo de disputar a eleição para o governo do Distrito Federal.
    Fonte: Coluna do Lauro Jardim - 20/03/2014

    ResponderExcluir
  6. Agnelo perde poder na Polícia Civil e governo começa a desmoronar.

    Fonte: http://www.notibras.com/site/agnelo-perde-o-comando-da-policia-civil-e-governo-comeca-a-desmoronar/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles(PCDF),comprovaram a união que possuem,de uma tacada só,deram uma rasteira em muita gente,inclusive no deputado da categoria deles que não fez muita coisa pela classe.Ficou bem difícil para uma reeleição do deputado,além de demostrarem que querem distância do atual governo.

      Excluir
    2. E ninguém respondeu se o aumento do auxilio moradia pode ou não ser considerado inconstitucional e que não passa de mais uma promessa desse desgoverno?

      Excluir
    3. Não fez nada pela segurança pública. O estranho é que o Agnelo tinha poder sobre a PC. A PC foi a carreira que teve menos conquistas entre todas as categorias do DF.

      Excluir
  7. estou comemorando muito.......25/04,minha ida para a RR.Obrigado, Senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabéns antigo,tem como mandar a receita milagrosa ,de como vc conseguiu ficar 30 anos nessa instituição que poderá ser extinta para sempre?vc irá sair com a mente normal?

      Excluir
  8. ARRUDA VOLTA QUE EU VOTO E PT SAUDAÇÕES NUNCA MAIS.

    A COPA PASSARÁ

    E 05 DE OUTUBRO SE ACELERÁ

    ResponderExcluir
  9. Sei que o que vou dizer não tem nada a ver com este blog nem com nossas reinvidicações, mas indiretamente faz parte. Fui abastecer meu carro agora a tarde e tomei um susto no posto. A gasolina já estava mais cara, tinha subido de preço hoje. Fiquei perplexo e completamente indignado. ESSE É O JEITO "PT" DE GOVERNAR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc tivesse carro ou moto na época em que o PSDB/DEM/PPS desgovernaram o Brasil por 08 longos anos, tu se assustaria muito mais, visto que de 15 em 15 dias a gasolina subia de preço. Quando o Lula assumiu o leme do Brasil ha 12 anos,a gasolina era de 2,57 (dois reais e cinquenta e sete centavos).

      Excluir
    2. e caramba, mais um que acredita em papai Noel, todos estes governos que falou foram mil vezes melhores para nós que o PT, seu zé.

      Excluir
  10. SÓ SEI DE UMA COISA! TRABALHAREI SEMPRE NA LEGALIDADE E NADA MAIS. TUDO QUE EU FIZ NO PASSADO SÓ CONTRIBUIU PARA O MEU DESPRESTIGIO PERANTE A SOCIEDADE,POIS AGORA FAÇO OQUE ESTA ESCRITO NA CONSTITUIÇÃO OSTENSIVO E PREVENTIVO E NADA MAIS ALEM DISSO.
    HOJE O GOVERNO E A SOCIEDADE TERÁ UM PROFISSIONAL LEGALISTA E NADA MAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde....
      Se você for " legalista" a sociedade já agradece. Como você bem frisou " OSTENSIVO E PREVENTIVO", mas sabes o que isto significa? O ostensivo é fácil e´ só ser visto, e o que seriá o preventivo? Me diga ai como prevenir um porte ilegal de arma, que pode se transformar em um homicídio ou em roubo. Seriá fazendo abordagens?Ou rezando para que nada aconteça.
      Ah! vale lembra-te que também faz parte da sociedade.

      Excluir
  11. Esse dia eu nem dormir! Será por que?

    ResponderExcluir
  12. Comemorar a extinção da pmdf???e por acaso vc ja sabe o que ela vai virar??democracia,meu caro so funciona nesse país pra bandido!!!

    ResponderExcluir
  13. como se não bastasse a pm está dividida em oficiais e praças, agora esse sub pato surge com essa: "sugeri a criação de um grêmio com todos os subtenentes, deste modo, estarão legitimados juridicamente a representarem os subtenentes que optarem por fazer parte do grêmio, e para facilitar, os diretores podem ser os próprios companheiros que estão fazendo parte da comissão"
    pqp será que esse imbecil não se enxerga? dividir mais?

    ResponderExcluir
  14. Grêmio???não entendi?pra que mesmo????um quer acabar com a pm,outro quer criar um grêmio,que zona!kkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Data natalícia. Continuo desmotivado.............

    ResponderExcluir
  16. JÁ EXISTE UM GRÊMIO P..... E VAI SER CAMPEÃO DA LIBERTADORES

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com