segunda-feira, 10 de março de 2014

POLICIAIS: “IMPRESCINDÍVEIS E DESPREZÍVEIS!”

“Por que a polícia militar é importantíssima para preservação e manutenção da ordem pública e a paz social, e ao mesmo tempo é tão desvalorizada?”

A desvalorização tem seu embrião dentro da própria instituição (legislação e cultura Policial Militar), com discriminações e preconceitos regulamentados advindos de outra instituição, onde ocorrem disparidades que não conciliam com os moldes de uma POLÍCIA CIDADÃ. Quem não tem uma história de injustiça e humilhação dentro dos quartéis? Cerca de 80% dos Policiais Militares queixam-se de problemas nas relações de trabalho e 39,5% de assédio moral ou escala de trabalho, a maioria dos abusos vem por parte de superiores hierárquicos (de acordo com pesquisa da USP). Há também que ressaltar as diferenças exorbitantes de salários, promoções, gratificações, auxílios, cargos de chefias e cursos, sendo que a maioria destes benefícios chega a ser privativos aos oficiais. Quem é contra a Hierarquia é contra a ordem! Chefias há em todas as organizações, são importantes e fundamentais, também é justo que quem exerce funções de maior responsabilidade tenha maiores salários e certas prerrogativas, mas que não sejam uns exaltados e outros discriminados, gotas para nós e rio para vós, como se uns fossem donos e os outros servos, uns nobres e outros plebeus. Desvalorização e desmotivação interna refletem no serviço externo, se o pai despreza o filho não será o vizinho que o valorizará! Temos que entender que hierarquia não é divisão de classes, e disciplina não é sujeição!

Os governantes e Políticos investem pouco em instalações, equipamentos e treinamentos de segurança, pagam mal aos policiais, não desenvolvem políticas públicas e projetos sociais de médio e longo prazo que sejam eficientes e eficazes e investem pouco em Educação. Lançam planos de segurança imediatistas e paliativos ludibriando a sociedade, fazendo com que a polícia enxugue gelo e passe por incompetente, criam leis brandas que favorecem a impunidade. Usam as Polícias Militares, a maior instituição de segurança pública e social do Brasil em efetivo, atuação e ações, como curinga, fazendo o serviço das outras instituições, mas, no entanto, sem dar o mesmo valor.

A imprensa, por outro lado, parece ter certo preconceito, procuram sempre criticar as ações da polícia Militar, boicotam ações positivas e dão grande ênfase aos erros. Os apresentadores de tele-jornais sempre dão seus pareceres sem embasamento especializado e científico, manipulando a opinião pública e depreciando e ultrajando a imagem de uma instituição, em que seus integrantes são profissionais engajados e comprometidos com essa nobre missão (proteger e salvar vidas) sem um direito de resposta à altura. Chama-se a atenção também o fato dos governantes investirem cada vez mais em publicidade nestas empresas midiática, deixando em cheque a imparcialidade das notícias.

A sociedade brasileira se exime da responsabilidade, usando a Polícia como bode expiatório, pois a criminalidade é conseqüência da degradação social, desestruturação familiar e desigualdades e não culpa da Polícia. O cidadão acha que lutar contra a criminalidade é uma guerra particular entre a Polícia e bandido, engana-se, pois a polícia é apenas uma ferramenta da sociedade de controle da violência e criminalidade, sendo que esta luta é social e não individual, pois o Policial não é onipotente, onisciente e onipresente. Hoje, a polícia age sem garantias legais, não tem o amparo do Estado e nem o apoio da comunidade (70,1% da comunidade não confiam na Polícia). Os Policiais estão exaustos e acuados, pois sofrem todos os tipos de pressões e riscos físicos, psicológicos, administrativos e jurídicos, pois ao invés de serem a última alternativa para segurança, estão sento todas, e a única em atuação. Tem que se admitir também, que a falta de conduta, preparo emocional e técnico-profissional de alguns policiais contribuem muito para essa realidade, fora o estigma de MILITAR x PAISANO, que se agrava por estarmos em uma democracia.

O policiamento comunitário veio como uma solução, pois uniria a sociedade e a polícia e demais órgão públicos (multiagencialidade), onde a Polícia faria apenas seu serviço social de SEGURANÇA, e não os projetos sociais de responsabilidade de outras instituições que deveriam cumprir seu papel institucional também. Mas se torna quase incompatível ter esta junção em uma organização centralizadora (Militar), e também temos que admitir que o militar é formado para mandar e obedecer e não para negociar. Querem uma Polícia de controle ou Cidadã? Querem uma Polícia de Segurança Nacional ou de Segurança Pública? A solução seria mesmo uma polícia não militarizada, chocando-se menos e entendendo mais os direitos de liberdade, tanto para quem é prestado o serviço, que é a comunidade, como para quem presta o serviço, que é o policial, isso é humanização do serviço policial. Aí sim, seríamos valorizados, deixaríamos de ser meros números e elementos de execução, para sermos humanos que protegem humanos!

Robson Dias

“Nós queremos que a Pátria nos ame, nosso brio e valor tendo em conta, e que ao ser ofendida nos chamem, para irmos vingá-la da afronta”. (Canção da PMDF) Letra: SGT PM Guilherme Cruz

Fontes de pesquisa: Diretrizes para uma Polícia Cidadã; Tese de doutorado da socióloga e pesquisadora do Núcleo de Estudos da Violência da USP - Viviane de Oliveira Cubas; ICJBRASIL, FGV, FBSP (70,1% da população não confiam no trabalho das diversas polícias no País); Manual de Policiamento Comunitário; RDE; Código de Ética PMDF; Lei de Segurança Nacional (LSN); CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988

No Rio de janeiro mais um policial MILITAR perdeu a vida na luta desigual do Estado contra o crime, cada dia mais organizado. E o mais impressionante é a falta de apoio e o silêncio desse mesmo Estado que ela representa, do Ministério Público, da OAB e dos Direitos Humanos.

Novamente a única voz que ultimamente tem defendido as polícias brasileiras solta o verbo mas, assim como nós, tornou-se uma voz solitária.

Parabéns Rachel Sheherazade.


Por Tenente Poliglota...

40 comentários:

  1. E ainda tem colega que está vibrando,pensando que irá salvar uma sociedade que o odeia e o quer ver pelas costas. Continuem senhores... Essa historinha de servir a sociedade,seria linda,se não fosse um detalhe: a sociedade só te ver com bons olhos,quando está na mira de um bandido. Quando não,é esta mesma sociedade que fala mal e cospe em nós policiais. Quanto ao governo e nossos superiores,basta lembrarmos daquela triste tarde do dia 18/02/2014,para percebermos que somos usados como massa de manobra. O incrível,é que ainda tem policial que não se valoriza. Várias vezes eu vi,em plena tartaruga,e colegas vibrando como se fosse o primeiro dia na Pm. Sinceramente,continuo na tartaruga,e não é porque alguém pediu ou me induziu,não senhor. Estou desanimado e para mim,a tartaruga é um sentimento. Lamento pelos policiais vibradores,que estavam e estão a todo vapor,mesmo sabendo que colegas foram privados de seus direitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. texto excelente,infelizmente a reporter esta certissima,até quando,digo,até quando vamos viver essa mentira chamada pm,até quando homens que vestem a mesma farda, tratara seus pares com menospreso,até quando pms serão massacrados por todos,até quando nós seremos massa de manobras e bucha de canhão de politicos e comandos da pm,até quando seremos escravos da segurança publica,só digo uma coisa senhores ,estou vazando dessa firma falida ,com essas prisões dos irmãos foi a gota dagua,cansei,para mim já era pm.

      Excluir
  2. bom dia senhores sempre ouvi de companheiros esta frase quem gosta de pm e bebo e cachorro
    não e bem assim veremos o próximo capitulo

    ResponderExcluir
  3. cuidado pm com os falsos provetas eles estão a todo vapor para não perde a boquinha
    e meu velho ditado se não existisse otário sabido não viviam.

    ResponderExcluir
  4. São 7 horas da manhã,e eu estou indo para mais um dia de trabalho,desmotivado,defender a sociedade hipócrita que diz pagar o meu enche a boca para dizer que paga o meu salário. Hipócritas. Operacao tartaruga até ter o valor que merecemos.

    ResponderExcluir
  5. geová disse:
    ótimo texto, pena que as pessoas pouco lêem, logo, pouco aprendem, pouco entendem e pouco sabem.
    creio que a polícia será desmilitarizada. e torço pra isso. e a uma das formas que levará a tal acontecimento é a divulgação e conscientização por meio de textos magníficos como o supra citado.uma ótima semana a todos.

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente enquanto não for valorizados com dinheiro na conta só cumprir mesmo o horário, se depender desse governo vamos sucumbir, mesmo. Tudo é pura mentira isso de decreto é só blá...blá para as eleições. Reestruturação é outra furada já temos umas 10 reestruturações feitas e ate agora nada. E O PIOR DE TUDO ISSO QUE TEM PRAÇAS TRABALHANDO MUITO, POIS AINDA NÃO SABE PENSAR.

    ASS: PRAÇA ESPERANDO AS ELEIÇÕES

    ResponderExcluir
  7. FORA PT...FORA PT NUNCA MAIS VOTO NESSE PT MALDITO.

    ResponderExcluir
  8. No que depender de mim nenhum dos dois filhos que tenho será Policial Militar. Me sacrifico, faço bicos, tiro voluntários, corto gastos para que eles estudem em escolas boas para que futuramente eles possam entrar nas mais diversas profissões do serviço público que são muito mais valorizadas e respeitadas que a PM. Não quero ver meus filhos amanhã como eles me vêem hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo também irmão,ser pm hoje em dia, nem pensar.temos opção de orgãos muito melhores,der,detran,qualquer outro serviço,menos ser pm.

      Excluir
  9. O texto resumiu brilhantemente o câncer institucional que viramos.E as sábias palavras da Raquel,servem de vela para o velório das PMs do Brasil.Lendo o texto e ouvindo as palavras da única jornalista que se atreve a defender os policiais no Brasil,vejo que,minha decisão tomada durante a operação tartaruga de 2012 foi acertada: virei um burocrata cumpridor de horário e regulamentos " nada mais que isso" - deixei de ser policial e virei um militar estático,e desafio qualquer autoridade me obrigar a fazer diferente disso.Ser policial não compensa! Mais cedo ou mais tarde,o vibrador operacional se conscientizará disso...poderá ser depois de fazer uma autocrítica ou depois de passar por uma infelicidade no serviço..quando se verá sozinho,dentro da cova dos leões.

    Praça PM,ex trouxa operacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, fas uns cinco anos que eu já trabalho dessa forma. E faz uns cinco anos que não vou a uma delegacia, a um Forum, a um Tribunal de Justiça ou a Corregedoria da PM. E falta cinco anos pra eu ir embora

      Excluir
  10. PENA QUE ESTA MULHER MORA NO ESTADO RIO DE JANEIRO

    SE FOR CANDIDATA POR LÁ JÁ ESTA ELEITA

    POR FALAR SOMENTE A VERDADE E SE FOSSE DAS FILEIRAS DA GLORIOSA...........

    JÁ ESTARIA PRESA...........

    PARABÉNS RACHEL SHEHERAZADE POR NOS DEFENDER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah tá, agora todos que "defenderem" os PMs e se candidatarem, vão ser eleitos.

      Excluir
    2. DEIXA DE CIÚME BESTA...................

      Excluir
    3. Ao anônimo das 12:40. Essa jornalista é uma das RARÍSSIMAS pessoas ligadas ao jornalismo brasileiro que defendem os Policiais Militares do Brasil, e ela faz isso HÁ MUITO TEMPO meu camarada. E acredito que ela não tem nenhum interesse em se candidatar por que ela é JORNALISTA E NÃO POLÍTICO. Assista mais o Jornal do SBT que você vai ver, OK?
      ST 1996

      Excluir
    4. Respondendo ao SUBÃO, com todo respeito, claro, concordo plenamente que a jornalista citada é PROFISSIONAL e sempre defende o certo, no caso a POLÍCIA MILITAR, mas quem defendeu a candidatura da jornalista foi o anônimo das 10;03, portanto der uma lida e verá que não foi eu. Quanto ao jornalismo do SBT, na minha opinião é uma piada, a exceção é a Rachel, muito profissional, que já já a globo a contratará.

      Excluir
  11. Já citei aqui: Quem gosta de pms(praças) é o pai e mãe dele e filhos e raramente pessoas da sociedade, como esta jornalista que em seus comentários valoriza sempre os bons policiais. Infelizmente no Brasil ,a maioria da sociedade valoriza os bandidos como:POLÍTICOS CORRUTOS, BANDIDOS E MENORES, ASSALTANTES, HOMICIDAS, ESTUPRADORES, ADMINISTRADORES QUE SÓ PENSAM ROUBAR O ERÁRIO E TUDO QUE NÃO FAZ BEM A POPULAÇÃO.

    ResponderExcluir
  12. PMDF - LUTANDO PELA VIDA10 de março de 2014 11:47

    A MAIS SINTÉTICA E APROPRIADA PRÉDICA, QUE JÁ OUVI DE UMA JORNALISTA APRESENTADORA DE TELEJORNAL BRASILEIRO.

    Parabéns, Rachel Sheherazade, por dar voz aos policiais militares brasileiros!

    ResponderExcluir
  13. Eleição de 2014: Conheça os prazos
    A eleição em primeiro turno ocorre no dia 5 de outubro. Até lá, diversos prazos do calendário eleitoral precisam ser cumpridos

    Em 5 de abril, termina o prazo para que se filiem a partidos políticos os candidatos dos tribunais de Justiça, de Contas ou do Ministério Público. ...

    Esses agentes públicos, que são obrigados a deixar o cargo para se candidatar, não precisam, obedecer à regra de filiação partidária um ano antes do pleito. O prazo termina no dia 5 de abril

    Os militares podem se filiar até o momento da convenção partidária.

    Em 5 de abril, também termina o prazo para que ocupantes de cargos públicos, como ministros de Estado, secretários, presidentes ou diretores de estatais e governadores deixem seus postos, se quiserem ser candidatos. A exceção é para os que buscam a reeleição. Estes não precisam deixar o cargo.

    No dia 7 de maio, encerra-se o prazo para tirar o título de eleitor ou pedir a mudança de domicílio eleitoral. Essa também é a data-limite para os eleitores com deficiência solicitarem aos TREs a transferência do título para seções especiais.
    O prazo para a realização das convenções partidárias vai de 10 a 30 de junho. Nas convenções, os partidos políticos oficializam tanto os candidatos aos cargos em disputa quanto as coligações com outras legendas.

    Até o dia 11 de junho, os partidos têm de informar à Justiça Eleitoral quanto pretendem gastar nas campanhas. Feitas as convenções, os partidos têm prazo até 5 de julho para pedir o registro de seus candidatos.
    Também em 5 de julho dia termina o prazo para nomeações, demissões, transferências e outras ações relacionadas a servidores públicos.

    No dia 12 de julho, começa a ser permitida a propaganda dos candidatos, o que é considerado o início oficial da campanha.

    Em agosto, a partir do dia 19, começa a propaganda eleitoral gratuita e obrigatória em rádio e televisão. No dia 21 encerra-se o prazo para que os tribunais regionais eleitorais julguem os pedidos de registro de candidatos. Entretanto, os que tiverem o registro negado poderão recorrer a outras instâncias, como o TSE.

    A partir de 20 de setembro, os candidatos a cargos eletivos não podem mais ser presos, exceto em flagrante ou por sentença condenatória judicial. Os eleitores passam a ser beneficiados pela mesma regra dez dias depois. Eles devem ainda observar que o prazo final para pedir a segunda via do título é 25 de setembro.

    Três dias antes das eleições, em 2 de outubro, encerra-se a propaganda eleitoral. Os debates entre candidatos podem ter início até essa data e ser concluídos até as 7h do dia 3 de outubro.

    No dia 5, a partir das 7h, os mais de 100 milhões de eleitores brasileiros começam a votar para eleger presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais.

    (Estudo feito por Iolando Lourenço e Mariana Jungmann, da Agência Brasil)
    Fonte: Blog do Riella / Agência Brasil - 10/03/2014 - - 11:44:16

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ..... e que Deus nos abençoe.

      Excluir
    2. enquanto isso,na batcaverna...

      http://simnospodemos-2014.blogspot.com.br/2014/03/brb-vai-lavar-dinheiro-da-publicidade.html


      Fonte: José Seabra NOTIBRAS

      Excluir
  14. Hoje ao entrar de serviço perguntei aos colegas se haviam assistido o comentário da Rachel no jornal do SBT,e para minha não surpresa a grande maioria não tinha assistido pelo fato de estarem ligados no JN,sabe irmãos que decepção infelizmente muitos ainda não acordaram em relação a dar valor em quem te valoriza.Pergunto alguém já viu ou ouviu alguém no JN,Bom dia Brasil,Jornal da Globo etc... defender ou valorizar a você Policial Militar,portanto aprendam também a dar valor em quem te valoriza.Rachel a minha audiência é sua e sou seu admirador pela profissional que você é parabéns Rachel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Têm muitas mulas: policiais que não fazem o menor esforço para ler,fazer autocrítica,opinar,discutir o melhor,o que é pior...mas isso só se faz com gente pensante...então,isso prejudica a todos.Anda vemos indigentes intelectuais em nosso meio...A coisa está mudando rápido? Está!..mas infelizmente esses indigentes intelectuais ainda existem em boa quantidade em nosso meio." O cara,no atual processo de mobilização da PM,ainda não conhecia o blog do poliglota......pode uma coisa dessa ? " Esse,só a reserva resolverá...ainda bem que está bem próximo. Mas para reclamarem do que ganham,essas mulas são boas....no balcão de um PCS,viram o bicho,quando se fala do que ganhamos...mas não movem uma prega do C..... para mudarem a suas condições .Mas se faltar uma viatura no PCS,para resolver o pobre QRU,movem montanhas.Pobres coitados!! Quando abrirem os olhos,será tarde demais...a vidinha mais ou menos da reserva já os pegou.

      Excluir
  15. Olhem a que ponto chegaram :

    http://simnospodemos-2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais isso não crime?se for verdade mesmo muita gente estará enrolada com a justiça.

      Excluir
  16. PARABÉNS RACHEL VC É LINDA E SÓ FALA A VERDADE, PENA QUE VC MORA LONGE

    ResponderExcluir
  17. Só acreditei no sistema nos primeiros 6 meses de pm.....Passei os outros 29,6 na legalidade, eu definia o PM assim: O PRAÇA É uma criança orfã de pai e mãe, abandonada na praça, onde todo mundo passa, toma o pirulito, dá um cascudo e a criança só chora, pois nao tem pra quem chorar. Sgt rr

    ResponderExcluir
  18. Meu voto e mais 12 dos meus parentes sao seu, obrigado. Mesmo que no futuro o sistema te corrompa! Te admiro pela humildade.

    ResponderExcluir
  19. NOSSAS ARMAS SERÃO CADA VEZ MAIS PODEROSAS

    Não pensem que a Guerra acabou, ela continua, e nossa União é Fundamental.
    Só está mudando o Campo de Batalha ,
    E NOSSAS ARMAS ESTÃO CADA VEZ MAIS PODEROSAS.

    " HOJE você é quem manda falou, tá falado Não tem discussão
    A minha gente hoje anda falando de lado e olhando pro chão ...
    Você que inventou o pecado esqueceu-se de inventar o Perdão ...

    Quando chegar o momento Esse meu sofrimento Vou cobrar com Juros, Juro
    Você que inventou a tristeza Ora, tenha a fineza de desinventar
    Você vai pagar e é dobrado cada lágrima rolada nesse meu penar

    E eu vou morrer de rir , que esse dia há de vir antes do que você pensa ...
    Como vai abafar nosso coro a cantar na sua frente ...
    Apesar de Você amanhã há de ser outro dia ... e Você vai se dar mal "

    Fragmentos do Poema de Chico Buarque.

    Eliomar Rodrigues
    NMU
    cb 23 mil

    ResponderExcluir
  20. Colegas, eu, já não vejo programas da globo há um bom tempo, antes assistia o jn, hoje nem isso, porque sei que essa globo é tendenciosa nas informações seu programas de péssima qualidade. Portanto colegas se valorizem não emprenhe pelos ouvidos, dê valor a quem nos valoriza e fala somente a verdade.

    ResponderExcluir
  21. meu Deus...aonde iremos chegar?

    Uma manobra do Palácio do Buriti, arquitetada pelo secretário de Publicidade André Duda, está colocando em rota de colisão o governador Agnelo Queiroz e o presidente do Banco de Brasília, Paulo Evangelista.
    A orquestração é para que a Binder Publicidade vença a milionária licitação do BRB. A trama servirá para lavar dinheiro. Nessa lavanderia, o Ibope receberá uma boa parcela. Em contrapartida fará pesquisas maquiadas, apresentando um vertiginoso índice de aprovação do governo. Evangelista e seu gerente de Marketing Carlos James Abbehussen Neto são contrários ao esquema para beneficiar a Binder. Os dois temem uma investigação do Banco Central. Preferem entregar a conta, estimada em cerca de 30 milhões de reais, à agência Vento Bravo. A Vento Bravo já atende ao Uniceub (time de basquete patrocinado pelo BRB). Evangelista e James teriam relações próximas com os sócios da agência. O resultado da licitação deve ser conhecido entre esta sexta-feira 7 e a segunda-feira 10(de março de 2014). No que depender do presidente e do gerente de Marketing do BRB, a Binder será descartada. André Duda advertiu Evangelista e James. Se a Binder não vencer a concorrência, haverá fortes mudanças no quadro diretivo do Banco de Brasília. A Binder pertence a Bernardo Montenegro, filho de Carlos Augusto Montenegro(ex presidente do Botafogo) presidente do Ibope. Ganhando a conta, a agência destinará uma parcela da verba de publicidade para patrocinar pesquisas. Evangelista e James responderam a André Duda que isso pode ser caracterizado como crime contra o sistema financeiro. Em outras palavras, tudo não passará de lavagem de dinheiro. A orientação do Palácio do Buriti é para que a Binder faça mais do que meros trabalhos de publicidade e propaganda. Participará, na realidade, do jogo de interesses de Agnelo Queiroz e André Duda. A ordem é desenvolver manobras a qualquer custo para enaltecer a imagem do governador.
    Fonte: José Seabra NOTIBRAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...em contrapartida fará pesquisas maquiadas,apresentando um vertiginoso índice de aprovação do governo"

      Não deixa de ser uma boa estratégia,mas só esqueceram de um pequeno detalhe,estamos em 2014 e não mais em 1500.A população está se lixando para pesquisas maquiadas,estamos todos vacinados contra esse golpe baixo.Aqui no DF,não há pesquisa no mundo, que possa reverter o que a população sente pelo atual chefe do executivo local.Foram 3 anos e alguns meses de desgaste político com a comunidade.Saúde,segurança,educação.....tudo jogado pelo ralo.Também,com uma assessoria dessas,nenhum político brasileiro iria resistir a tamanha rejeição,subestimaram o poder de inteligência dos trabalhadores da capital e,em especial a dos funcionários públicos. A conta?bem,a conta será paga com a derrota eleitoral em 05 de outubro.Não defendo político x e muito menos y,nem de direita,nem de esquerda,até pq quem é mesmo de direita e quem é mesmo de esquerda?isso não existe mais,ideologias políticas não existem mais.O que deveria existir ,pelo menos,porém não existe, são ações,atitudes,planejamentos,boas idéias,respeito aos princípios da administração publica,coerência,honestidade,desapego ao poder pelo poder e direcionamento do cargo publico voltado ao bem estar do povo,principalmente dos que mais necessitam das verdadeiras políticas publicas.

      Excluir
  22. O que estou dizendo, meus caros, é que o cheiro de sangue chega ao gabinete de Dilma. O cheio de sangue chega ao gabinete de José Eduardo Cardozo — que, pateticamente, disse que poderá colaborar se o governador lhe pedir ajuda. É mesmo? Então ele não está vendo o que se passa à sua volta? Provavelmente, não! Essa gente anda protegida com tantos seguranças que coisas assim não parecem urgentes.

    Que é que há? Então o Distrito Federal teve, em 2012, 32,1 Crimes Violentos Letais Intencionais por 100 mil habitantes (o CVLI inclui latrocínios e homicídios dolosos), quando a média brasileira, que já é escandalosa, foi de 25,8, e o governo federal, que está ali, no caldeirão, não se interessou pelo caso? Os números são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Mata-se no Distrito Federal, proporcionalmente, quase o triplo do que se mata em São Paulo, e todos decidiram silenciar? E que se note: em 2012, a PM do DF ainda não estava fazendo a tal “Operação Tartaruga”, como faz agora.

    Fonte :http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/tag/agnelo-queiroz/

    ResponderExcluir
  23. Pois e amigos,a dep.manuela D'Ávila -Rs,do PCdoB,deu essa declaração,depois de sofre um assalto,fui mais uma vitima de uma sociedade violeta,estou lutando a 15 anos pra mudar essa situação! E lamentavel,mais com certeza essa dep.lutou pouco,pra mudar algo,agora vamos ver.....enquanto as leis forem criadas pelos politicos,vai existir essa lambança.....não tem pm que de conta!!e muito bandidos soltos,essa porras nao ficam presos,nem com uma porra!!

    ResponderExcluir
  24. Para o anônimo das 17:50; quando se fala divisão na PMDF, não é só entre praça e oficial! Não sei em que você se acha melhor que um antigo; estas críticas suas não tem cabimento!

    ResponderExcluir
  25. Vão me desculpar mas comentários igual ao do anônimo 17:50; só mostra como os praças são desunidos; não sei em que você se acha melhor que um antigo?

    ResponderExcluir
  26. Enquanto isso na batguarita vejo a nuvem passar e o pombo sem asa acabo de jogar...

    ResponderExcluir
  27. E ainda acreditam .........................quem não entendeu o que esta jornalista falou.So os tapados que não leêm.Chega em casa tira a farda vai pro buteco e amanha vibrar de novo e respondendo.

    ResponderExcluir
  28. Parabéns Rachel Sheherazade.tem toda minha admiração e acho que de todos os BOMBEIROS de Brasilia, que Deus a abençoe te de muita saúde, e muito sucesso em sua carreira! felicidades....

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com