terça-feira, 18 de março de 2014


Atualização das Promoções em 28 FEV 2014
existentes
Promoção reduzindo em 50% (30 meses)
***Promoção reduzindo em 75% (15 meses) - Vedada Pelo TCDF(Decisão) nº 4941/2013
ST

27
27
27
1º SGT

109
136
136
2º SGT

52
188
188
3º SGT
0

188
188
CB
7

25
195

         
    TOTAL
564
734

33 comentários:

  1. ENQUANTO ISSO VOU FICANDO NA LEGALIDADE, POIS AINDA NÃO FUI VALORIZADO

    ASS: DESMOTIVADO

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente se não tiver redução nem de 50% do interstício provavelmente será as seguintes vagas em abril:

    ST = 36

    CB = 10.

    ResponderExcluir
  3. poliglota pq o cmt do bombeiro conseguiu reduzir o interstício deles e a " gloriosa pmdf " não consegue? só por causa da vedação do tcdf? muito estranho. pra pm td é dificil. gostaria que a minha tartaruga fosse promovida mas tá dificil.

    ResponderExcluir
  4. SIMPLESMENTE VERGONHOSO E HUMILHANTE PARA UM PROFISSIONAL QUE DEDICA SUA VIDA À SOCIEDADE NÃO SER VALORIZADO. ENQUANTO FICA ESSE PINGA PINGA DE PROMOÇÕES, OUTROS ÓRGÃOS VALORIZAM SEUS SERVIDORES, DANDO-LHES PERSPECTIVA DE CRESCIMENTO PROFISSIONAL E NÃO SOFRIMENTO 3 X AO ANO COM EXPECTATIVAS FRUSTRADAS. É TRISTE.

    ResponderExcluir
  5. E o comando colocou os novinhos no POG por que participaram do movimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu queria o que? Que os antigos já com cãimbras fosse no lugar de vcs?
      Fala sério, nosso sangue já sugaram quase todo nos anos 80 e 90.

      Excluir
  6. ate os cursos CAP E CAEP, sumiram

    ResponderExcluir
  7. cade o quadro de promoçoes de oficiais

    ResponderExcluir
  8. E o pobre do reformado que nao tem promocao,auxilio transporte, auxilio fardamento, servico volutario e etc. Como fica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DO JEITO QUE ESTÁ SEM NADA,

      SÓ RELEMBRANDO TODOS INATIVOS ESTARÃO ESPERANDO OS ATIVOS

      NA RR E R

      OU SEJA UM DIA VÇS TAMBÉM ESTARÃO ASSIM

      RECEBENDO NADA DE AUMENTO

      ATÉ A INATIVIDADE

      Excluir
    2. Ô reformado pra vc quer um auxílio transporte, já que só fica em casa. Pra que vc quer auxílio fardamento, se não sai de casa para para ir ao quartel. Quanto ao serviço voluntário, procura uma instituição de caridade e seja voluntário, assim vc não cai na mesmice.
      Com todo RESPEITO meu amigo, faça igual a propaganda do "bom negócio" DESAPEGA da PM e viva feliz com o que ganha.

      Excluir
    3. É ASSIM MESMO ESPERO QUE QUANDO ESTIVERES NA RR E R SE LEMBRE DAS SUAS ASNEIRAS DITAS AQUI ESTAREI TE ESPERANDO NA INATIVIDADE SEU IDIOTA

      Excluir
    4. Na boa anônimo das 10:34, como um RR ainda quer ser promovido a alguma coisa, aux. transporte pra que,aux. fardamento também pra que e pra fazer o serviço voluntário, se o mesmo já estar de pijama.
      Fala sério DESAPEGA. então pra que foi pra RR?
      Daqui a 06 anos, se Deus quiser, estarei na RR também, só espero não ficar me lamuriando como IDIOTA.

      Excluir
  9. Eu acho assim,as promoções tinha que vim junto com um manual de responsabilidades pro graduado,muitos são cbs,sgts,mais não são cientes,ou não sabem das suas funções,ou responsabilidades!e mais ou menos assim,um sd melhorado!uê?novinho não pode tirar pog,não???fhudeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por causa de boçal igual o Sr. que a PM está na m.... que está.... .. continue assim ....

      Excluir
  10. Lamentável, até agora os Oficiais fizeram o que quis: prenderam, transferiram, estão ralando os novinhos. E infelizmente continuarão com seus desmandos, pois, não temos representantes, não temos uma associação sequer séria, não temos parlamentares, somos iguais a cachorro sem dono, todo mundo chuta para lá e para cá.... é triste mesmo...

    Praça derrotado....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Total verdade colega,esse é meu sentimento de um cachorro viralata sem dono...parece que muitos falsos representantes,associações etc etc etc ficaram INERTES e amendrontados com os terrorismos vistos nos últimos dias, O SILÊNCIO tomou conta de todos até nas redes sociais,
      Só Deus mesmo pra nos dar força e coragem.

      Não fugirei da luta interna que existe em mim, por melhoria profissional!

      Indignado 100 %

      Excluir
    2. Boa noite colega,

      Não posso concordar com esse pensamento seu. Está mesmo se sentindo assim? creio que esteja se auto-subestimando. Colega, tudo na vida tem seu momento certo de acontecer. Os movimentos chegaram onde puderam dentro daquilo que seus líderes e representantes podiam fazer e estavam dentro de suas esferas de competência. Veja que até mesmo um parlamentar, que tem imunidade política, poder para enfrentar o Sistema, fez uma pirotecnia gigantesca já com a comida mastigada na boca e mesmo assim sumiu, foi isolado e se mostrou totalmente ineficiente diante da situação.O que mais desejaria que fosse feito depois de tanta injustiça? Que se criassem mártires como no passado e atropelassem sem nenhuma consciência um sistema ultrapassado mas ainda válido?

      Desculpe-me colega, mas se seu pensamento continuar assim você estará dando uma grande prova de que não valoriza a si próprio. Você dispõe do maior instrumento que fará falta aos algozes de nossas categorias em outubro, SEU VOTO. Esse ninguém poderá oprimir, exigir, dar ordens e muito menos cerceá-lo da liberdade. DÊ SUA RESPOSTA e valorize-se. Você tem razões suficientes para mostrar seu orgulho: VOCÊ PRÓPRIO e sua FAMÍLIA.

      Fique com Deus colega e levante sua cabeça,

      Poliglota...

      Excluir
    3. Caro Poliglota, o colega pode não ter se expressado corretamente, mas no fundo ele tem razão. Acho que no fundo, ele quis dizer que a culpa por essa rasteira enorme, é em grande parte dos líderes do Movimento Unificado. Os Senhores pediam aumento no Auxílio Moradia, será que foram tão inocentes a ponto de não perceberem que esse Auxílio é escalonado em seu valor R$??? O mínimo que poderiam ter feito para alertarem os Praças, era terem o Senhores, divulgado algum tipo de projeção, tabela, simulação de como ficaria o reajuste. Na minha opinião os Senhores foram omissos com a categoria, em maior ou menor grau. O GDF conseguiu enterrar toda a liderança e pretensão política de alguns membros do Movimento Unificado, com essa rasteira, os líderes ficaram sem credibilidade política, demonstraram algum grau de amadorismo que prejudicou a maioria dos praças, ou pelo menos, naquilo que eles (praças) acreditavam.
      O sistema é duro (RDE, Militarismo), mas sinceridade, transparência e jogo limpo, caberia muito bem. Os Senhores fizeram um bom trabalho, mas ficaram devendo, quando deixaram que os Praças pagassem um Preço tão alto em suas Expectativas. É minha opinião.
      Cb desmotivado.

      Excluir
    4. Mais uma vez discordo nobre colega. Desde o início da retomada das reuniões com o governo (duas no total), deixamos bem claro que para qualquer benefício às categorias, ela deveria ser feita através de MEDIDA PROVISÓRIA para que o atendimento fosse imediato, justamente por termos a consciência da existência da TABELA contida na Lei 10.486 que limitava os ganhos escalonadamente e que deveria ser modificada.

      Após essas duas reuniões, e ao contrário do que foi divulgado por uma determinada autoridade nos meios de comunicação de que não soubemos PEDIR, as reuniões foram encerradas por parte do governo que se mostrava intransigente e queria empurrar a qualquer preço o que ELES queriam. Como não aceitamos, o final da história você e todos já conhecem muito bem.

      Portanto, nobre colega, é muitíssimo fácil para quem está de fora fazer um juízo de valor, mesmo em se tratando de opinião, quando não tem o conhecimento de causa. Eu, particularmente, me sinto completamente à vontade e de cabeça erguida de que fui até onde minha esfera de competência me permitiu (inclusive sendo impedido de entrar em uma das reuniões, que felizmente foi resolvido), jamais me acovardei e muito menos fugirei de meus ideais, afinal, minha participação nesse processo foi meramente visando o bem de nossas classes.

      Quanto ao trabalho, não tenho a menor dúvida de que só foi possível alcançar alguma coisa, mesmo que fosse a sensibilidade da opinião pública, porque todos resolveram colaborar e abraçar a causa. Claro que muitos se omitiram e continuam a se omitir, mas isso também faz parte do processo. Agora quero deixar bem claro que, no meu caso, jamais permitirei ser taxado de OMISSO, INTRANSPARENTE E INVERÍDICO, principalmente por estar pagando o mesmo preço, ou talvez mais caro ainda, que nossos colegas, ou será que dois IPMs e um CONSELHO DE JUSTIFICAÇÃO (querem me botar na rua) é insuficiente para quem está no conforto de seu lar?

      Grande abraço colega e obrigado por sua opinião. Espero ter esclarecido.

      Poliglota...

      Excluir
    5. Entendi e respeito sua Opinião, caro Poliglota. Mas o auxílio moradia, era sim pedido em alto e bom tom, pelos líderes do movimento. (principalmente St Pato), e era isso que era debatido nos quartéis... eu reconheço o tamanho da luta dos Senhores, vc foi o mais coerente, sempre. Mas são sim em parte, os responsáveis pelo aumento ter sido como foi. A peso foi maior nas costas dos senhores (IPMs e Conselhos)... abraço e boa sorte.

      Excluir
  11. Muitos policiais ficam reclamando das associações, mais ainda continua sócio destas trepesas que não serve para nada; há não ser para tomar o dinheiro sofrido dos trouxas. Mais tem nada não é como diz o senso comum: dinheiro de trouxa é matula de malandro. Acorda PM até quando você vai ficar dando vida boa para os donos destas associações

    ResponderExcluir
  12. brincadeira, será que não mereço receber essa migalha? já tenho 18 ano e tenho três de cabo falta o que? e nem adiaanta falar em tcdf que não cola, o que falta e gestão e responsabilidade.

    ResponderExcluir
  13. Continuo fazendo o arroz com feijão!!!!!

    Enquanto não houver um plano de carreira decente eu não volto a trabalhar como antes!!!!

    ResponderExcluir
  14. Imagina se for aprovada a PEC 51( de autoria de petista)

    CORTE DE PONTO

    Policiais não têm direito a greve, decide Gilmar Mendes

    Por Felipe Luchete

    Serviços públicos desenvolvidos por grupos armados são análogos aos dos militares e, portanto, encaixam-se na proibição do direito à greve. Com essa tese, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, considerou correto o corte de ponto de policiais federais que fizeram paralisação a partir de janeiro deste ano em todo o país.



    O ministro (foto) negou nesta segunda-feira (17/3) pedido da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), que tentava derrubar decisão da 13º Vara Federal do Distrito Federal liberando a União de aplicar os cortes. A entidade relatou que, embora tenha comunicado previamente as paralisações, a categoria foi surpreendida por ameaças de punições pelos dirigentes de superintendências regionais.



    Para a federação, a medida viola o pleno exercício do direito de greve pelos servidores públicos. Já o juízo da 13ª Vara avaliou que "o direito à greve previsto na Constituição Federal não pressupõe direito incontestável à percepção integral dos vencimentos".

    Ao avaliar reclamação da Fenapef, Mendes citou decisão do Supremo que já reconheceu a competência dos tribunais para avaliar o mérito do pagamento ou não dos dias de paralisação. No Mandado de Injunção 708, por exemplo, foi reconhecido que a deflagração da greve corresponde à suspensão do contrato de trabalho, exceto quando é provocada justamente por atraso no pagamento aos servidores ou por situações excepcionais.



    De qualquer forma, Gilmar Mendes disse que o STF considera vedada a possibilidade de policiais cruzarem os braços, porque o direito de greve não se aplica a servidores cujas atividades sejam necessárias para a segurança e a manutenção da ordem pública, além da saúde pública. Ele apontou que o entendimento está no acórdão que julgou a Reclamação 6.568, sob relatoria do ministro Eros Grau.
    (...)
    Acesse a matéria publicada no site www.conjur.com.br

    http://www.conjur.com.br/2014-mar-17/policiais-federais-nao-direito-greve-decide-gilmar-mendes

    ResponderExcluir
  15. Pois é,anônimo das21hr46,pra que reformado ,quer auxilio???vc não deve ser pm,!vc deve ser um fdp,que entrou nosso blog,pra fala essa me....da!!! Porquer policia ajuda policia! Inimigo derruba policia!!!!o que tem hoje em dia ,e paisano transvestido de policia,não sabe de que lado estar,..eu sei de lado fiquei.....seu otario!.....dos justo!...vira homem.

    ResponderExcluir
  16. Dia 18/02/2014 foi o meu último dia de trabalho dentro da pmdf. Após arques ridículos fazerem aquela sabotagem,decidi aderir a uma tartaruga pura e eterna. Agora a desmotivacao é tão grande que só passo o meu tempo.

    ResponderExcluir
  17. Estava no Hospital Santa Marta acompanhando minha esposa, sentei-me ao lado de um policial e ele mostrou um vídeo compartilhado no ZAP ZAP que seria TODOS os novinhos em forma DE BAIXO DE CHUVA AGORA A TARDE, 18/03/14 no CAEAP, antigo CFAP, ,que ensinamentos são esses? Qual sua UTILIDADE? Nem no meu CFSD fomos expostos a um DESGASTE DESNECESSÁRIO deste, cadê você Direitos Humanos? Cadê você Èrika Kokay? Cadê você Ministério Público? Cadê você Auditoria Militar? Sabem muito bem exigir retidão em nossa conduta, mas nossos direitos ninguém aparece para se pronunciar.

    ResponderExcluir
  18. Ah,ta!sö que no meu entendimento,nós não fizemos greve,só cumprimos a legislação,a policia ta nas ruas,só que ta tendo bandidos demais,a demanda e grande,esse gilmar,não e aquele?que proibiu o uso das algema???E mano,quem pode,pode!o supremo e dos mano!!!

    ResponderExcluir
  19. Em seu primeiro discurso como candidato, o ex-governador Arruda reuniu à sua volta alguns deputados distritais e federais, Aylton Gomes, que há alguns meses ainda batia na porta do governador à procura de ajuda para se defender de uma eventual cassação de seu mandato, agora parece que ficou ÓRFÃO de vez no governo, estar feito cachorro sem dono, e quer se agarrar a QUALQUER COISA....QUALQUER COISA MESMO para manter-se vivo na política, seu comparsa de plenário Patrício, pegou uma CARONINHA deixada no VÁCUO do último capítulo da novela “A TARTARUGA DE MULETAS” que foi ao ar após a ASSEMBLÉIA DA RASTEIRA com as cenas do capítulo que falava das FERRAMENTAS de TI, liderou uma caminhada até o Congresso Nacional pra NADA, ou melhor, para deixar um monte de PM’s esperando na chapelaria da câmara aos cuidados do ex-sgt Godinho que foi ao Correio Braziliense dizer que o comando do cel, Suamy tinha que baixar a porrada e mandar pra rua quem pronunciasse a palavra TARTARUGA, LEGALIDADE, MULETA, OPERAÇÃO,etc , depois forçou uma convocação de ARAQUE do Cmdt geral e do corregedor à CLDF, tudo em sintonia e previamente combinado com o governador, que de algum modo ainda lhe deve favores de quando presidiu o legislativo e viu nesse momento um ambiente propício para dar uma alavancadazinha em sua popularidade com sua ex-classe.........E SÓ ISSO, e MAIS NADA VIU PATRÍCIO! Mas que não ta nem aí com ele, e nem com sua ex-classe de PM’s mortos de fome, humilhados, desrespeitados, e presos, alguns foram presos por que não aceitaram a proposta do auxílio moradia pré-datado, outros escaparam da cadeia por que foram elogiar o mesmo projeto.
    Eis o LINK da reportagem:

    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/03/18/interna_cidadesdf,418009/arruda-avisa-que-a-candidatura-ao-governo-do-df-e-irreversivel.shtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ARRUDA VOLTA QUE EU VOTO E PT SAUDAÇÕES

      Excluir
  20. Continuo na operação tartaruga. A desmotivacao é muito grande.

    ResponderExcluir
  21. Sinto muito,mas continuarei na legalidade.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com