sexta-feira, 7 de março de 2014

Minuta de Projeto de Lei - Reestruturação (Dep Patrício)

Prezados Colegas,

Atendendo a muitos pedidos formulados através de e-mails e postagem no blog, publicamos para análise de todos uma possível Minuta de Projeto de Lei com proposta de Reestruturação das carreiras de policiais e bombeiros do DF, elaborada pelo gabinete do deputado Patrício.

Como o assunto é de interesse geral atendemos os pedidos, porém, alertamos aos colegas e leitores que não temos nenhuma responsabilidade sobre o conteúdo existente na Minuta de Projeto de Lei.

Qualquer dúvida sobre a referida Minuta, deverá ser esclarecida diretamente com o gabinete do parlamentar, autor do documento, pelos telefones 3348-8120 e 3348-8126.

Tenente Poliglota...

75 comentários:

  1. Prezados colegas,

    Conforme pedidos, postamos a referida Minuta de Projeto de Lei para que todos possam ter acesso e analisarem calmamente. Adiantamos, conforme na matéria postada, que a responsabilidade sobre o conteúdo é EXCLUSIVA do gabinete do deputado Patrício, o qual se originou o documento.

    Deixamos claro que nosso trabalho independe de políticos ou partidos políticos e não buscamos lograr louros ou projeções pessoais sob nenhuma hipótese. Apenas divulgamos, com responsabilidade, aquilo que é de interesse das categorias. Portanto, alguns comentários dirigidos a nós com julgamentos precipitados devem ser revistos, principalmente aqueles de cunho irônicos que nada acrescentam ao processo. Deixamos esses para aqueles que não têm o costume do respeito e que buscam, acima de tudo, projeções que não nos interessa.

    Façam uma boa análise nesse final de semana, pois segundo consta, um projeto está sendo confeccionado por comissões da PMDF e CBMDF as quais pedem sugestões através do email: comissaodereestruturacaopmdf@gmail.com disponibilizado no site oficial da PMDF.

    Boa noite a todos e bom final de semana.

    Poliglota...

    ResponderExcluir
  2. Eleição chegando e o velho ditado: nada mudou. KKKKKKKKKKKKKKKKKK. Vamos ser engambelados, levaremos um migué, ou um vai-e-vem.

    ResponderExcluir
  3. O governo deu tanta ênfase no projeto do Patrício que disse só negociar com os comandos das corporações mandando fazer comissões de estudos e analise da reestruturação ao invés de aproveitar o que já existe, portanto podemos perceber que o Patrício é persona não grata dentro do governo.

    ResponderExcluir
  4. SE O PRÓPRIO PT TÁ DANDO UM PÉ NA JACA NO PATRICIO IMAGINA O QUE ELE CONSEGUIRÁ COM OS PMS. PARABENS POLIGLOTA PELA DEMONSTRAÇÃO DE SERIEDADE,MESMO EU NÃO ACREDITANDO NESSE DEPUTADO MAIS NUNCA.

    ResponderExcluir
  5. INDEPENDENTE DE QUEM VAI VOTAR EM QUE, ESSA REESTRUTURAÇÃO DO PATRICIO É UMA BOA PARA OS PRAÇAS, AGORA PASSAR ISSO PRA FRENTE E SER VOTADO É OUTRA COISA, PORÉM NÓS PODEMOS FAZER A DIFERENÇA MAIS UMA VEZ E LUTARMOS POR AQUILO QUE ACHARMOS QUE É BOM, PENSE NISSO.

    ResponderExcluir
  6. Num tem nada não,pode me enganar a vontade,pode mentir,mais o troco vai ser em outubro,quero ver as caras de derrotas, de agnelo,sandro,wilmar,e outros puxas sacos,e de todos os petistas malditos!!

    ResponderExcluir
  7. Caráter, dignidade isto ninguém tira de mim, me orgulho do sou e do que faço, mas tenho vergonha do que recebo. Fazendo algumas declarações de Imposto de outros Órgãos, vejo o quanto a PM é desvalorizada, tem órgão que recebeu mais de 3 mil de aumento no ano passado nas comparações.... Dia 5 de OUT/2014 vou dar o meu voto na VITÓRIA de um dia sermos valorizados..... vergonha geral.

    ResponderExcluir
  8. Caro Poliglota e demais policiais e bombeiros militares, logo no início a postagem trás a informação “POSSÍVEL MINUTA”, que na verdade trata-se de mais uma ESPECULAÇÃO sem PAI aparente, que de NADA adianta se não for apresentada FORMALMENTE pelo chefe do executivo local ao Congresso Nacional já devidamente acordado politicamente com chances SEGURAS de aprovação, mesmo com algumas ressalvas, enquanto ficar surgindo de tempos em tempos apenas meras ESPECULAÇÕES, ficaremos jogando conversa fora, e é isso mesmo que o governo atual quer.

    ResponderExcluir
  9. o projeto -e bom, m-as o agnulo vai mandar a do 01 para enterrar de vez o Patricio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele vai mandar a do 01 não é para enterrar o patrício não. Ele vai enviar a do 01 pois a do cmt será viável ser aplicada pela PM. ESSA fanfarronice do patife foi o sussurro do desespero de um político que sabe que ficou 8 anos no governo e nada vez e agora as vésperas das eleições precisa prometer uma coisa que o PM acredite que será boa para depois dizer vote em mim para federal que irei lutar pela aprovação da proposta que é a salvação para os praças da PMDF. Porém, essa proposta dele nunca passará, pois ela é inviável e só existe no mundo de bob do deputado patife!

      Excluir
  10. Desde o início deste mandato já tínhamos cantado a pedra. A reestruturação seria promessa de campanha para 2014. Mas eles pensam que nos enganam. OU A REESTRUTURAÇÃO É APLICADA NESTE MANDATO ou colocaremos outros representantes nossos para lutarem por nossos anseios. NÃO SEREMOS MAIS ENGANADOS POR QUEM TEVE TEMPO DE SOBRA PARA LUTAR PELA CATEGORIA e só agora querem aparecer com novas promesssas

    ResponderExcluir
  11. imagine um doente, terminal q chega um medico dando-lhe remédio que e apenas um paliativo, sabe-se que não tem chance nenhuma. este paciente vai para o saco. quer queira ou não. Esta proposta desse senhor e a mesma coisa, a pm esta afundando galera.....mesmo que este governo diga que ira fazer alguma coisa a maioria dos praças que faltam menos de três anos para vestir o pijama...o policial tomou gosto pela coisa, vai ficar estático so observando senhores, e imaginando o quanto ele foi burro.burro.burro.burro, dando seu sangue em vão e o que deram em troca......PSBD foram 9 anos sem reajuste.....RORIZ nada......PT nem se fala

    ResponderExcluir
  12. a única coisa que recebi na policia foi processo

    ResponderExcluir
  13. este governo e um fanfarrão.
    fanfarrão é o contador de bravatas ou de bravuras próprias que na sua totalidade são falsas ou fantasiosas. É o bom da bola.
    Certa vez meu velho PAI me disse: "-Queres saber as qualidades que uma pessoa não possui ? Observe as que ele gaba-se de ter". caloteiro eleitoral, falso tu não sois homem de verdade

    ResponderExcluir
  14. olha a multa para quem Não VOTA e 5,20

    ResponderExcluir
  15. bem eu talvez seja uns dos votos vencidos mais só falar dia 5 de abril

    uma coisa eu sempre postei aqui velho ditado meu ( se não existisse otário sabido não viviam)

    ResponderExcluir
  16. Bom Dia Senhores como o velho amigo Xerecão vinha postando anteriormente, eu só vou repetir as palavras do nobre colega, acreditar em Restruturação nesse Governo é o mesmo que acreditar em papai noel, mula sem cabeça, duendes etc etc etc, só otário acredita em alguma coisa vinda deste Governo, um bom dia a todos.

    ResponderExcluir
  17. MESMO ANTES DE VER A DO COMANDO, JÁ ADIANTO QUE ESSA DEVE SER MELHOR, POIS VINDO DE OFICIAIS, POSSO ATÉ QUEIMAR A LÍNGUA, MAS ACHO DIFÍCIL. CONTUDO, SE O DEPUTADO TEM MESMO INTENÇÃO DE EMPLACAR A DELE, ENTÃO CORRA ATRÁS, POIS O TEMPO URGE E FICAR APENAS NA AMEAÇA NÃO RESOLVE NOSSOS PROBLEMAS, ENQUANTO ISSO, O GDF VAI ACEITAR A DO COMANDO E EMPURRAR GOELA ABAIXO, ISSO SE SAIR DO PAPEL, NÃO É????

    ASS: PRIMEIRÃO, CANSADO DE PROMESSAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. primeirão você pelo jeito nunca vai aprender! Pelo seu discurso percebe-se que você é daqueles pms iludidos que só acredita no que você quer ouvir! entenda de uma vez por todas essa proposta do patrício não passa nunca. ele está colocando no papel o que os praças querem ouvir. A única proposta capaz de passar é a do Cmt Geral. Isso se ela for abraçada por todos, pois o governo não tem nenhuma intenção de mudar nada na vida do PM!
      ENTENDA de uma vez por todas que o patrício é um político profissional e como todo político ele fala o que o eleitor (você primeirão) quer ouvir!

      Excluir
  18. SIMPLESMENTE FANTÁSTICO:

    O PODER DAS ESCOLHAS!!!

    Toda a criação de Deus foi estabelecida com seus atributos e funções em seus devidos lugares! O que pouco analisamos é como isso funcionaria! A resposta é simples: DE FORMA NATURAL! Cada item da criação iria manifestar seu fruto naturalmente, segundo a sua espécie!

    Um exemplo para ilustrar é o de uma árvore frutífera! Uma mangueira naturalmente produz mangas! Ela não precisa ser lembrada, não precisa de um remédio extra, não precisa de nenhum “empurrãozinho” externo. Em condições estabilizadas e favoráveis, ela produzirá de forma natural, ao seu tempo o seu fruto!

    Quanto ao homem, o funcionamento é o mesmo, seu atributo é frutificar algumas características: Amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio; sem esquecer da justiça, equidade, ou seja, tudo o que envolve saúde em suas relações e realizações!!

    O que aconteceu? O homem, perdeu a sua NATURALIDADE! Nos passa despercebido, mais uma vez, a forma como isso aconteceu! Não houve um terremoto, um incêndio, um furacão, uma inundação provocados por Lucifer para destruir o jardim e a criação de Deus! Ele simplesmente chegou próximo ao homem e, como que sussurrando em seu ouvido, disse: você tem opções, a escolha é sua!!!

    Isso mesmo! Toda a desgraça da vida humana está no fato de que o homem fora convencido de que a vida depende de suas decisões diante das opções! Tudo que era de forma natural agora é questionado pelo "poder" de escolha do homem! O que era papel exclusivo de Deus agora é invertido e dado ao homem para decidir!!!

    É o homem quem decide se vai Amar ou Odiar;
    É o homem quem decide se vai Perdoar ou Vingar;
    É o homem quem decide se vai Pacificar ou Guerrear;
    É o homem quem decide se vai Abraçar ou Abandonar;

    Afinal, agora ele é conhecedor do bem e do mal!

    Não precisa de muito esforço ou muitas tentativas para provar que o "poder" de escolha dado ao homem só trouxe ruína e destruição! Não precisa ser gênio para perceber que, quanto mais escolhemos, pior ficamos!!!

    Escolhemos sempre o mais fácil, mas acaba sendo o mais doloroso! Nada do que o homem na verdade precisa é produzido através de suas realizações!

    Quem sabe sua vida está uma desgraça;

    Quem sabe tudo que você sonha em fazer acaba em sofrimento;

    Quem sabe a sua única companhia seja as lágrimas;

    Quem sabe você não consiga construir nada de sólido em sua vida;

    Quem sabe tudo que empenha em fazer gera apenas dor e angústia;

    Quem sabe seu único futuro seja apenas morrer!!

    Pare e reflita!! Seja sincero(a) com você mesmo (a)! Logo vai perceber que tudo começou a desmoronar quando você resolveu decidir e escolher o que seria melhor, sem consultar ou saber o que Deus queria para você!! Nesse momento você deixou de Viver e está apenas Existindo!!!

    Volte, você não tem Escolha!!!
    Ele já tem tudo preparado para você!

    Medite: Salmos 139

    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  19. NUNCA UMA FANFORRONICE DESSA PASSA!

    ONDE JÁ SE VIU CRIAR UM BANDO DE VAGAS NO QUADRO DE OFICIAIS ADMINISTRATIVO E NÃO CRIAR NENHUMA VAGA NO QUADRO COMBATENTE!

    COMO DISSE NO INÍCIO ESSE PATRÍCIO É UM FANFARRÃO JAMAIS ESSA PROPOSTA PASSARÁ!

    ESSA PROPOSTA JÁ NASCEU MORTA!

    VAI DIRETO PARA A LATA DO LIXO!

    EU TAMBEM FIZ UMA REESTRUTUAÇÃO, QUEREM VER:

    CEL QOPM 120 VAGAS
    TC QOPM 300 VAGAS
    MAJ QOPM 350 VAGAS
    CAP QOPM 400 VAGAS
    TEN QOPM 600 VAGAS
    SUBTENENTE 1000 VAGAS
    1 SGT 3000 VAGAS
    2 SGT 3000 VAGAS]
    3 SGT 3000 VAGAS
    CB 5000 VAGAS
    SD 5000 VAGAS.

    PRONTA!

    MAIS UMA REESTRUTURAÇÃO PRONTA, SEM ESTUDO ALGUM, SEM IMPACTO FINANCEIRO, SEM NADA. IGUAL A REESTRUTUAÇÃO DO NOBRE DEPUTADO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa pedra era da boa mesmo.

      Excluir
    2. Não existe oficial combatente. Talvez o senhor esteja se referindo ao QOPM, que é apenas o QUADRO DE OFICIAIS, sem nenhuma especificação, não são COMBATENTES, combatentes são só as PRAÇAS.

      A proposta peca em não unificar os quadros de oficiais, porém no resto é muito boa sim, pois cria a CARREIRA PARA AS PRAÇAS, e melhora a dos oficiais, pois fica:

      INDEPENDENCIA DE VAGAS e ENTRADA ÚNICA.

      Já nos empurraram o aumento conforme quiseram, agora querem nos enganar com outra restruturaçao que não resolve nada.

      Avalie bem, as polícias militares estão com os dias contados, uma carreira para as praças pode dar folego a instituição, as praças oprimidas e desmotivadas do jeito que estão é que não podem continuar.

      PEC 51 JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  20. Possivelmente hoje ou amanhã nossos amigos POLICIAIS que estão presos estarão soltos. Eles foram presos por fazer comentários nas redes sociais. Farei aqui uma breve análise sobre o tema. Solicito aos amigos conhecedores do direito que façam suas colocações de maneira "técnica" sobre o tema.

    "Um deles está sendo acusado pela prática de tais crimes em desfavor da Administração Militar. O fato chegou ao conhecimento da unidade correicional no dia 22 de fevereiro de 2014, sábado, às 09h30min, Rede social Facebook, com o auxílio do Sistema de Informações do Centro de Inteligência (SICI) da PMDF, quando o militar acima descrito publicou, via 'FACEBOOK'." (publicado no site do TJDF)

    No caso em tela, fora decretada a prisão do policial por 30 (trinta dias):

    "DECRETAR A PRISÃO DO INDICIADO pelo prazo de 30 (trinta) dias, com fulcro no inciso LXI do art. 5º da Constituição da República Federativa do Brasil c/c art. 18 do Código de Processo Penal Militar, considerando-se o cometimento de crime militar próprio, a existência do fato delituoso, indícios de autoria e a necessidade da garantia da ordem pública, com a consequente restauração da hierarquia e disciplina militar"

    Dois pontos chamam a atenção:

    1) O primeiro é o termo PUBLICAR do artigo 166 (publicação ou crítica indevida).

    Em 1969 qual era o significado do termo "publicar"? Não seria publicação de livros com a exposição de documentos de propriedade da administração militar? Lembrando que era o auge da ditadura militar ou como diz na própria exposição de motivos do código penal militar, do "governo revolucionário".

    O termo "publicar" não estaria sendo utilizado de maneira extensiva? Utilizamos "publicar" na internet, mas as vezes "postar". Existem crimes (tipificados) cometidos pela internet? Já que nosso código penal militar é de uma época em que não existia tal ferramenta? Para mim, "publicar" algo na internet é fato atípico.

    2) O segundo foi respondido pela mesma juíza do caso. É possível prender alguém DISCIPLINARMENTE por mais de TRINTA DIAS em uma democracia que diz que a PRISÃO é o ÚLTIMO REMÉDIO?

    A juíza da auditoria militar deixa claro que o artigo 18 do CPPM não foi recepcionado pela nossa constituição. É que é preciso adequá-lo com base na constituição para poder tomar sua decisão quanto a legalidade da prisão:

    "Por isto que se deve construir e interpretar a legislação infraconstitucional à luz dos parâmetros mencionados retro, mais especificamente, o artigo 18 do Código de Processo Penal Militar, também apontado como base legal para o decreto da detenção do autuado."

    No caso em tela a juíza termina dizendo:

    "Com relação ao prazo e à vista do princípio de que a Constituição Federal é o vetor de toda interpretação infraconstitucional (interpretação conforme a Constituição), o prazo máximo da detenção que ora se discute, ao contrário do que fixado no artigo 18 do CPPM e na decisão de fls. 3/4 (trinta dias), não pode ultrapassar dez dias. "

    Fonte: http://tjdf19.tjdft.jus.br/cgi-bin/tjcgi1?MGWLPN=SERVIDOR1&NXTPGM=tjhtml122&ORIGEM=INTER&CIRCUN=1&SEQAND=6&CDNUPROC=20140110297368

    Fonte: Via facebook por Aderivaldo Cardoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu levava até ao STF, se fosse possível! venderia meu carro, faria empréstimo pra pagar um bom advogado, mas não deixaria essa arbitrariedade passar em branco.

      Excluir
    2. Desculpe-me a publicação como "Anônimo", é que se ainda estamos em regime de exceção (30 dias de prisão administrativa, como disse a Juíza) melhor usar as armas que tenho para exercer um direito sem colocar em risco a minha liberdade, assim como fez Chico Buarque.

      Interessante o raciocínio em relação ao termo "publicar". Entretanto, o tipo descreve duas condutas: "publicar" e "criticar publicamente" (ouso dizer, inclusive, que haveria apenas uma conduta, a de "publicar", mudando apenas os objetos jurídico e material).

      A suposta primeira conduta tem - e acredito que sempre tivera - o sentido de "tornar público". O meio utilizado seria irrelevante.
      A suposta segunda conduta diz de "tornar público uma crítica". O meio, também, acredito, mostra-se irrelevante.

      A evolução tecnológica dos meios de publicação não tem qualquer importância para a subsunção da conduta ao tipo proposto, bastando que outras pessoas tenham acesso ao objeto material (acesso aos documentos ou às críticas a ato do superior). Com o máximo de vênia possível, a meu ver, repito, o termo "publicar" seria autoexplicativo sem qualquer obstáculo ao entendimento.

      Poder-se-ia cogitar da natureza jurídica do termo “publicar” como "elemento normativo do tipo" (quando a interpretação é dada pelo julgador, como é o caso do termo "mulher honesta" no artigo 407 do CPM). Todavia, como dito, e esta é minha opinião apenas, reitero, nunca existiu qualquer dificuldade em se entender o termo. "Publicar" sempre foi "tornar público" por qualquer meio. O mesmo não se pode dizer do termo "mulher honesta" que foi expurgado do art. 215 do CPB pela Lei n. 11.106/05.

      Em relação à fundamentação da Juíza: excelente. Não existe razoabilidade para se prender temporariamente (é assim que entendo a prisão administrativa) alguém por 30 dias, a não ser que o crime seja hediondo. A prisão temporária para crimes comuns é de 5 + 5 (acredito que tenha sido por isso que Juíza limitou a prisão a 10 dias). A desproporcionalidade é gritante. Aliás, para mim, a prisão administrativa é inconstitucional assim como todas as normas de caráter penal editadas por meio de decretos como é o caso.

      Anônimo, Soldado e Adv.

      Excluir
    3. Poliglota não sou dos melhores mas gostaria de deixar a minha opinião.

      De antemão, gostaria de deixar claro que farei uma breve explanação sem nem se quer ter conhecimento de qual foi o comentário do companheiro, melhor seria ter visto a publicação mas vamos lá, quem sabe ajudamos.

      Os colegas não foram soltos pela Corregedoria da PMDF e sim pela juíza que entendeu que o máximo de pena que poderia haver no período democrático que estamos passando é de 10 (dez) dias.
      Quanto ao crime tipificado no art. 166 do CPM, teria que verificar qual foi a suposta postagem feita, ademais deveria se averiguar se realmente foi o colega quem a fez, pois pode ter sido o seu filho, o seu genro, a sua namorada, ou seja, não tinha provas suficientes, mas isso cabe ao advogado na hora da contestação.
      Para enquadrar o colega no crime tipificado no art. 166 do CPM tem que ser assim:
      Publicar o militar ou assemelhado,
      sem licença, ato ou documento oficial,
      ou criticar públicamente:
      ato de seu superior ou assunto atinente à disciplina militar,
      ou a qualquer resolução do Govêrno

      Para melhor entender: o crime é publicar ato ou documento oficial sem autorização, de cara já oriento, não é o caso, pois não foi documento oficial.
      Agora criticar publicamente está ligado a:
      ato de superior (portaria lançada pelo 01) ou ainda qualquer resolução do governo: Resolução é uma norma jurídica destinada a disciplinar assuntos do interesse interno do Congresso Nacional, o Decreto do governador não se enquadra como resolução, pois possui nome próprio: é decreto, também não se enquadra.

      Resumindo, tecnicamente a única forma de enquadrar o companheiro neste artigo é se ele tiver criticado atitude de superior, caso contrário é forçar a barra pra enquadrar, tipo os tempos antigos do RQQ, mas os tempos mudaram e acredito que se os advogados do companheiro seguir essa linha de raciocínio dá pra absolvê-lo e imediatamente entrar com uma ação reparadora dos danos morais sofridos.

      Volto a falar, isso é uma breve explanação sem nem se quer ter conhecimento de qual foi o comentário do companheiro, melhor seria ter visto a publicação, mas espero ter ajudado.

      Companheiros não baixem a guarda, ninguém é obrigado a andar com a CNH, mas para dirigir tem de estar de posse dela, senão é infração...

      NADA MUDOU!!!
      17 anos com motivação de 29 anos e 11 meses cumpridos

      Excluir
  21. OBSERVARAM ESSA BESTEIRA TODA QUE ELE QUER PORQUE QUER JOGAR PRA FRENTE??
    E ATÉ MESMO ESTÁ BONDO SEUS PAU MANDADOS, SANSÃO, PRA IREM EM BPM A BPM..
    COLHER ASSINATURAS PRA FORMULAR UM ABAIXO ASSINADO!!
    ORAS?? ELE MESMO ESTÁ PEGANDO O SEU ATESTADO DE COMPLETO INCOPETENTE!!
    POIS, QUER MERDA DE DEPUTADO ELE É??
    PRECISA COLHER ASSINATURAS PRA PROVAR O QUE??
    ORAS, E OU NÃO DEPUTADO DESSA PORRA??
    FALA SÉRIO!!
    TANTO ELE PATRÍCIO COMO O TAL AYRTON, ACHAM QUE OS ENVOLVIDOS AQUI, DAS DUAS CLASSES SÃO AQUELES MESMO DA ÉPOCA QUE AMBOS ENTRARAM!!
    VOLTEM PRA DÉCADA ATUAL, QUE VÃO FAZER MENOS CIRCO...

    OUTRA COISA, LENDO ESSA MINUTA.. CONTINUO A DIZER, O ESTUDO FEITO PELO JOOZIEL E MIL VEZES MELHOR DO QUE ISSO!! SEM SOBRA DE DÚVIDAS.. SÓ NÃO VER ISSO QUEM NÃO QUER..

    COMO TAMBÉM, SE ANALISAREM NESSA MINUTA ELE ATÉ CITA A QUESTÃO DO AUXILIO MORADIA, PORÉM, CONTINUA OMISSO!!
    E SABE COMO?? DA MESMA FORMA QUE CITEI NO OUTRO POST..
    NÃO REVOGANDO A REFERIDA TABELA E SUA PROPORCIONALIDADE!!

    RESUMINDO, SE ESSE LIXO PASSAR.. VAI SER PIOR DO QUE A 12086, EU AGARANTIU!!

    PS: QUE ABSURDO É ESSE?? PRA SER OFICIAL COMPLEMENTAR TENHO QUE TER 17 ANOS DE SERVIÇO... FALA SÉRIO VIU!!

    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu ridículo, se vc quer ser oficial antes de 17 anos de efetivo serviço, presta concurso na UNB e passa, assim sairá em bem menos tempo, o que acha da sugestão?

      Excluir
    2. Vestibular da Unb é diferente de CONCURSO DO CESPE.

      Excluir
    3. E vossa senhoria queria o quê? Ser Oficial com 3 anos? Isso já existe, basta entrar pela academia.

      Mas é justamente o que a proposta quer corrigir, essas duas entradas, carreira se inicia na base.

      Sei que muitos "novinhos" queriam que o CFO fosse aberto para qualquer tempo de polícia, é um erro clássico na PM, achar que vai ser o mais "novinho" para sempre e que concurso interno só vai te beneficiar, mas tenha cautela, vão entrar mais 1800 policiais mais recruta que você, será que seria justo eles serem promovidos primeiro que os dois CFPs que já estão aqui?? Cuidado com o tiro no pé companheiro.

      Os 70milhão, de modo geral, sempre quiseram prova para SGT para todo mundo, hoje eles sabem que isso seria injusto para eles, que já tem mais de 10 anos e teria de concorrer com recem chegados com a cabeça bem mais fresca. Citei os 70mil, mas foi assim com todos, é hora de acabar com isso, promoção POR TEMPO DE SERVIÇO (ANTIGUIDADE) e INDEPENDENTE DE VAGAS .. simples assim.

      Excluir
    4. Ô AMEBA MANCA?!
      HOJE PRA SER OFICIAL COMPLEMENTAR BASTAR SAIR O EDITAL, E CONCORRER QUALQUER UM!!
      REPITO, QUALQUER UM... QUE PREENCHA OS REQUISITOS, SIMPLES ASSIM!!
      OU SEJA, NÃO CONFUNDA OFICIAL ADMINISTRATIVO QUE É HOJE O QOA COMO O COMPLEMENTAR.. POIS SÃO COISAS COMPLETAMENTE DIFERENTES!!

      VAI AQUI UM EXEMPLO:
      LINK1: http://www.cespe.unb.br/concursos/CBMDFCOMPLEMENTAR_SAUDE2011/ LEIA O EDITAL!!
      LINK2: http://www.cespe.unb.br/concursos/PMDFCHOAEM2009/ LEIA O EDITAL!!

      PORTANTO, ANTES DE FALAR MERDA.. VÁ SE ESCLARECER!!
      CHOAEM É COMPLETAMENTE DIFERENTE DE OFICIAL COMPLEMENTAR..

      DEPOIS EU QUE SOU RIDÍCULO?!
      EU PELO MENOS ME INFORMO SOBRE AS COISAS E CORRO ATRÁS..
      JÁ VOCÊ?? QUANDO QUE VAI SAIR DESSA SUA VITINHA MEDIUCRE DE VAI OTÁRIO, VAI BABAR ZOVÃO... E BICUS??

      PS: PODE DEIXAR QUE NÃO SÓ EU COMO VÁRIOS.. ESTÃO SIM ESTUDANDO PRA SAIR NO MÍNIMO OFICIAL NESSA MERDA.. POIS OS VOOS MAIS ALTOS, SEM DÚVIDAS SÓ PODE SER DADOS FORA DAQUI!! VISTO QUE O PÚBLICO INTERNO.. POR MAIS QUE ALGUNS LUTEM POR GARANTIAS COLETIVAS, VÁRIOS SÓ QUEREM CONTINUAR NA MESMA MERDA DE SEMPRE!! E DANES O MUNDO.. POIS COM AS MIGALHAS QUE RESTAM, JÁ SOU FELIZ.. NUM É?? QUER EXEMPLO, VEJA TODA A LUTA EXECUTA POR POUCOS.. INCLUSIVE CUSTANDO A LIBERDADE DE ALGUNS, VÁRIOS NÃO SABEM VALORIZAR ESSE ATO?? OU SEJA, O GDF CONCEDEU UM CHEQUE SEM FUNDO.. E MUITOS ESTÃO VIBRANDO, COMO SE NINGUÉM TENHA SIDO PRESO.. COMO SE NINGUÉM TENHA SIDO PERSEGUIDO E SEGUE RELA.. PORTANTO, LUTAR SOZINHO PRA AJUDAR GRANDE MAIORIA QUE SÓ SABE RECLAMAR.. INFELIZMENTE NÃO DÁ!! POR CONTA DISSO, QUE MUITOS DESISTEM.. E FAZEM DE TUDO PRA VAZAR DAQUI!! E OS RESULTADOS ESTÃO AI.. DAÍ ALGUNS ANOS, SÓ VÃO FICAR OS RIDÍCULOS QUE NÃO QUEREM VER ESSA PORRA EVOLUIR.. E DANES OS OUTROS!! COMO DIZIA O VIGÃO: SE A FARINHA É POUCA, QUE VENHA PRIMEIRO O MEU PIRÃO.

      NOVINHUUU

      Excluir
    5. Boa tarde....

      Art. 35. Para o ingresso no QOPM/Comb, no posto de Segundo- Tenente, o policial militar deverá:
      II - possuir, no mínimo, dezessete anos de efetivo serviço.

      agora será que em 11 anos (aproximadamente ) o guerreiro chega a CEL.?

      Excluir
  22. obrigado pela dica....poligrota...não digo mais publica e sim POSTAR

    ResponderExcluir
  23. continuam achando que somos idiotas.Jabá passou aqui no recanto de madrugada pegando assinatura pra tocar essa reestruturação adiante.confesso que não entendi nada pois se quem manda é o executivo provocado até mesmo pelo legislativo, que porcaria é essa de pegar assinatura?será que a moral desse deputado tá tão baixa assim que precisa que nós endossemos uma coisa que ele mesmo pode tratar direto com o governador?ah para com isso. mais uma prova do aproveitamento político desse deputado que nos abandonou por 3 anos aliado a um bando de esquecidos que sabem que não tem mais nenhum crédito com a tropa.Tiveram a chance e não fizeram, agora é tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tarde pra vc, pois quando passar aqui no oitavo assinarei, assim o governador saberá que queremos é esta reestrturação, não a dos coronéis.

      Excluir
    2. CARACAS,TEM CEGO PARA TODOS OS GOSTOS MESMO.PATRICETES DETECTADAS PI!PI!PI!

      Excluir
    3. Não assinar significa não concordar, não concordando fica a brecha para enviarem qualquer coisa, inclusive nada.

      Assinando, não há garantia de nada também, apenas uma demonstração de que concorda com a proposta.

      Por que tanta indignação com quem concorda com a proposta??????? Não se pode querer uma carreira justa para as praças não?

      Excluir
  24. CONFESSO QUE ESTOU TOTALMENTE DESMOTIVADO TRABALHANDO NA LEGALIDADE, POIS NÃO ESTOU ACIMA DA LEI, MAS NAS ELEIÇÕES VAMOS DAR O TROCO NESSE PT MALDITO.

    ResponderExcluir
  25. ME SINTO ENVERGONHADO DO QUE VEJO, COLETA DE ASSINATURAS, MENTIRAS, FALACIAS, PROMESSAS E ETC, E OLHA QUE A POLITICA NEM COMEÇOU... TEREMOS QUE TER UM SACO DO TAMANHO DO PAPAI NOÉL PARA CABER PATRICIO, SANDRO AVELAR, HERMETO, SANGUE BOM E COMPANHIA LIMITADA E ME DESCULPEM SE ESQUECI MAIS ALGUÉM POIS SÃO MUITOS...

    ResponderExcluir
  26. eu já havia falado:
    --senhores estes caras vão deixar para a ultima hora, e depois vem as falácias:

    "bom eu estou com tudo pronto meu eleitores,,,,rs,,, mas preciso ser re-eleito para dar continuidade dos meus projetos, então assim que eu ser eleito vou entrar com a reestruturação dos senhores da PMDF E CBMDF,, "

    -- bom alguém acredita nisso?? pois bem senhores é o que vai acontecer!!! querem apostar??

    eu já li este livro antes, alguém não,? e já tem policial dizendo que vai acreditar e votar nestes caras do PT.


    sabia o que eu tenho para falar ( GOMO EU GOSTO DE PM BURRO ) desculpem senhores mas é o que eu estou vendo diariamente.... o rádio não para de falar, em pleno extra na esplanda no carnaval o pm correndo atrás de malandros para abordar,, pô fala serio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso ai mesmo companheiro!

      Vai falar assim: Ô essa aqui no papel é a minha que é infinitamente melhor do que a do o1 e votem em mim que eu vou defender ela lá no congresso. Vote em mim para Deputado Federal!
      Ai o PM iludido acredita nas falácias do patrício!
      o cara ficou 8 anos como deputado e agora no apagar das luzes a alguns meses das eleições vem como o salvador da Pátria. Afff! como tem PM que gosta de ser enganado!

      vote em qualquer um menos nesse cara mentirosa que só está querendo o seu voto!

      Por mais que você queira até acreditar na proposta do patrício seja a melhor para você. Entenda uma coisa: ESSA PROPOSTA É INVIÁVEL! NUNCA VAI PASSAR! A proposta que talvez. isso mesmo talvez passe seja a elaborada pela comissão do Comandante Geral!

      Pronto falei a verdade!

      Agora que venham as pedras dos patricetes!

      Excluir
    2. O PATRÍCIO ACORDOU TARDE DEMAIS, COM CERTEZA QUER USAR ESSE ARGUMENTO DE QUE PRECISA DE MAIS UM MANDATO PRA DAR CONTINUIDADE A ESSA TAL DE REESTRUTURAÇÃO, MAS ENTENDO QUE O SEU TEMPO JÁ PASSOU, E ELE NÃO SOUBE OU NÃO QUIS ARTICULAR AS MUDANÇAS E MELHORIAS QUE ERAM NECESSÁRIAS A CORPORAÇÃO.

      Excluir
  27. esse patrício está jogando literalmente para pláteia, ou vocês realmente acreditam que essa reestruturação feita com papel de limpar a bunda vai passar!

    Quem tem um pingo de discernimento vai perceber que ele está querendo agradar os praças e não fez nenhum estudo. Basta ver que ele está criando um bando de vagas de QOPMA e como ficam os QOPM? Não precisa ser muito inteligente para saber que essa reestruturação feita pelo Patrício não passa NUNCA!

    ainda tem gente que da credibilidade a esse patífe!
    Tem trouxa que ainda fica assinando abaixo assinado que os seus asseclas ficam divulgando nos quartéis!

    Jabá é um dos paus mandados do patrício!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você. Esta proposta só tem um propósito: promoção pessoal.
      Quando a esmola é alta, o santo desconfia.
      Proposta excelente, que agrada demais a todos é utopia, é inexequível.
      Fizeram algum estudo de impacto financeiro? Se não esqueçam tal proposta.
      Se quiserem ser levados a sério, façam uma proposta viável.
      Não existe espaço para tanto caciques (quem vai carregar o piano?).

      Excluir
  28. Caro Poliglota,

    Agradecemos por atender o nosso apelo e postar pela liberdade de nossos colegas... Graças a Deus mais uma vitória. Nossos colegas foram libertos no dia de hoje...

    Agradecemos por seu compromissos e união com a tropa.... são nas horas difíceis que conhecemos os verdadeiros líderes...

    Continuamos a luta....

    Abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém nobre colega,

      A luta é de todos nós. Cada um contribuiu como podia, e o poder das orações por justiça mais uma vez prevaleceu. Deus sempre esteve no comando, mesmo que muitos insistissem em não acreditar e ELE, na sua infinita sabedoria e misericórdia, será o grande vencedor dessa guerra de muitas batalhas.

      Parabéns aos colegas libertados hoje. Confiem em Deus e ELE tudo fará. Infeliz daquele que toca nos ungidos de Deus.

      Abraços,

      Poliglota...

      Excluir
  29. bom eu assinei porque o Jabá me disse que era pra levar essas assinaturas para pressionar o governador a aceitar a proposta elaborada pelo subtenente do bombeiro . Assim ele me disse que a do 01 só abrirá vagas para sub e a do Sub abre vagas para todo mundo sem independência de vagas. assinei.
    g

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Vc caiu no canto da sereia!

      Esse Jabá é um Pau mandado do Patífe!

      essa reestruturação do Patrício é inviável!

      Nunca passará!

      deixam de serem iludidos!

      O PM só acredito no que ele quer ouvir!

      Excluir
    2. Assinou porque é burro literalmente.

      Excluir
    3. Macete aos senhores iludidos:
      Não haverá reestruturação este ano, os senhores ainda tem dúvidas, e mais, se o PT perder nem o ano que vem terá, dúvidas? Esperem e verão.

      Excluir
  30. NÃO ATENDE AOS INATIVOS ESSA PROPOSTA MEIA BOCA..

    CADÊ OS INATIVOS NESSE LIXO?

    ResponderExcluir
  31. POLIGLOTA; AFINAL OS APOSENTADOS IRAO RECEBER ALGUM ALMENTO, JA QUE ANDAM DIZENDO QUE ALMENTO NO AUXILIO MORADIA SO PODE SER CONCEDIDO PELO O GOVERNO FEDERAL. I N F O R M E. !?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nobre, a matemática é simples e exata. Se assinarem (encaminharem) alguma reestruturação, o que duvido muito, só será votada em 2015 para efeitos em 2016. Esse ano acho muito pouco provável qualquer aprovação salarial, a nãos er que os interesses políticos falem mais alto. É aguardar para ver os coelhos das cartolas que dizem ter.

      Poliglota...

      Excluir
    2. Meu amigo fala sério, escrever almento duas vezes com L, é demais (AUMENTO).

      Excluir
    3. Você Anônimo de 9 de março de 2014 as 07:52,
      Pelo que vi você terá um grande ALMENTO COM "L", pois AUMENTO com "U", esse você não vai sentir nem o cheiro.

      Excluir
  32. Feliz colega serem soltos esta ferida será marcada para sempre na nossa historia. Vai ficar marcada como o fevereiro negro de uma historia tão linda da POLICIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL.

    ResponderExcluir
  33. Parabéns aos HONRADOS colegas que hoje conseguiram a liberdade. Estamos com vocês. Sintam o orgulho de poder andar com a cabeça erguida. Sentimento digno de grandes homens. Ao contrário de muitos que não tem sequer a dignidade de cumprir compromissos feitos e assinados em campanha. Mas se enganam eles, pois a verdadeira justiça não pertence a este mundo. E nesta verdadeira JUSTIÇA os condenados são outros.

    ResponderExcluir
  34. Se tivéssemos esta garra, não teríamos sido derrotados...

    VITÓRIA HISTÓRICA DOS GARIS!!!

    >> Garis conquistam aumento do piso salarial para R$ 1100
    >> Reviravolta evidencia jogo sujo da prefeitura
    >> Leia abaixo um breve histórico da greve
    _____________________

    Foi uma luta duríssima, que termina agora com uma vitória histórica. Os garis deram uma lição de perseverança e garra a todos os cariocas.

    Não foi fácil. Tudo começou com o anúncio de um aumento de apenas 9% para o piso salarial de R$802 (sem contar os descontos), após uma negociação a portas fechadas e sem participação da categoria.

    Os garis não aceitaram. Denunciaram suas péssimas condições de trabalho, os conchavos do SINDICATO com os patrões e ameaçaram greve para o Carnaval. Sem resposta, a GREVE estourou.

    A resposta foi CRUEL, revoltante, vergonhosa. O prefeito Eduardo Paes, a Comlurb e representantes sindicais iniciaram um JOGO SUJO de desinformação e de deslegitimação dos trabalhadores.

    Ignorando o pleito dos garis (R$1200 de piso, R$20 de vale alimentação, adicional de insalubridade e horas extras), foram para a imprensa afirmar que não se tratava de greve, mas de um 'MOTIM' feito por uma 'minoria' de '200 ou 300' garis 'manipulados' por lideranças que teriam 'vínculos partidários' e 'interesses escusos'.

    Mas não foi só isso, a prefeitura ainda conseguiu fazer pior: DEMITIU arbitrariamente, por telefone, 300 funcionários. Contratou escolta privada, destacou até o Batalhão de CHOQUE. Foi para a imprensa novamente e disse que os grevistas estavam ameaçando os que queriam trabalhar.

    Não adiantou. A greve continuou e se fortaleceu. Uma ONDA LARANJA tomou as ruas do Rio. As passeatas e as montanhas de lixo acumuladas pela cidade escancaravam as MENTIRAS oficiais: o movimento era forte e não era de uma 'minoria'.

    Lamentavelmente, a maioria dos meios de IMPRENSA de maior circulação deram pouquíssima importância para a beleza das passeatas, para o apoio popular e para a força do movimento. Serviram e fortaleceram em muitos momentos o discurso CRIMINALIZADOR da mobilização.

    O prefeito aumentou o tom, na mesma linha. Hoje mesmo, em largos minutos de entrevista no RJTV e na GloboNews, Eduardo Paes disse, textualmente: "É um grupo de MARGINAIS coagindo quem quer trabalhar, num processo de guerrilha".

    O que aconteceu da hora do almoço - quando se deu essa entrevista - até o início da noite, não sabemos. Talvez o medo de uma tragédia, com a CHUVA incessante. Talvez o resultado de alguma pesquisa que mostrasse o apoio da população ao movimento grevista. Não se sabe.

    O fato é que os garis foram GUERREIROS e venceram os gigantes. Conseguiram entrar em uma reunião no Tribunal Regional do Trabalho para a qual não tinham sido convidados e lograram um PISO SALARIAL DE R$1100 + Vale Alimentação de R$20 + hora extra + adicional de insalubridade.

    A VITÓRIA DOS GARIS É HISTÓRICA E É UM CALA-BOCA EM TODOS QUE TENTAM DESLEGITIMAR A LUTA DE TRABALHADORES ORGANIZADOS.

    A VITÓRIA DOS GARIS É UM CALA-BOCA EM TODOS QUE AINDA NÃO ENTENDERAM QUE NÃO PODERÃO MAIS CONTINUAR SEUS MÉTODOS AUTORITÁRIOS.

    A VITÓRIA DOS GARIS É O MAIS CLARO EXEMPLO DE QUE QUEM LUTA CONQUISTA!

    VIVA ELES!
    VIVA A LUTA DO POVO DO RIO E DO BRASIL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vantagem dos garis é não se chamam garir militar, se fossem estariam presos.

      Excluir
    2. Se a moda pega muito PM vai vira gari. Com poder de mobilização dos gari eles podem conseguir triplicar o salario em muito pouco tempo. Basta deixar todo lixo na rua. Como o governador, prefeito deseixou que o SLU fosse militarizado!

      Excluir
  35. Façam o governador enviar este projeto agora em março para o congresso. Porque tem que esperar até julho? Enviem logo.

    ResponderExcluir
  36. E VIVA O MAIS NOVO CIRCO DA CIDADE!!
    EM QUEM O POVO ENTRA COM O NARIZ DE PALHAÇO..
    E O GOVERNO LOCAL E FEDERAL COM A GARGALHADA!!
    AFINAL DE CONTAS, UM CIRCO DESSE QUE SAIRÁ POR QUASE 3 BI...
    VAI FINANCIAR MUITO LUXO NÃO SÓ PRAS CONSTRUTORAS COMO PARA AS ELEIÇÕES!!

    http://www.edsonsombra.com.br/post/mane-garrincha-cada-vez-mais-caro20140308

    SÓ +1 NINGUÉM

    ResponderExcluir
  37. MEUUUUUUUUUUUUU DEUS!!!
    ISSO SÓ PODE SER UM PESADELO E PIOR ACORDADO??
    QUEREM FUDER LITERALMENTE COM O RESTO DO QUE SOBROU DESSE PAÍS!!
    ALÉM DE QUEREREM RE-ELEGER A DILMA...
    QUEREM FAZER COM QUE O LULA VOLTE EM 2018!!
    SOOOOOOOOOOOOOOOOOOCORRO!!!
    SÓ JESUS NA CAUSA MESMO PRA QUE ISSO NÃO CONCRETIZE...

    http://www.edsonsombra.com.br/post/rui-falcao-defende-volta-lula-e-se-diz-indiferente-a-candidatura-de-barbosa20140309

    SÓ +1 NINGUÉM

    ResponderExcluir
  38. Bom Domingo a todos!
    Só digo uma coisa tome cuidado com cheque sem fundo.
    17 anos CB PMDF

    ResponderExcluir
  39. http://www.casernapapamike.com.br/menos-um-soldado/

    SOU APENAS +1

    ResponderExcluir
  40. HÁ MEU DEUS COMO TEM PRAÇAS INOCENTES NESSA PM, VCS ACHAM QUE VAI TER REESTRUTURAÇÃO, AINDA ESSE ANO TÁ BRINCANDO DE ESCONDE ...ESCONDE NÉ. NÓS PRAÇAS NÃO PODEMOS CONTAR NEM COM ESSE SUPOSTO AUMENTO EM 3 VEZES, VEJO QUE É PURA ENGANAÇÃO DE PT, POIS FOI DECRETO QUALQUER UM PODE RETIRAR, LEMBRAM DO CRISTOVÃO QUE ACABOU OUTRO SALÁRIO DA PC. ENTÃO AMIGOS VAMOS CONTINUAR MOBILIZADOS NA LEGALIDADE, POIS AINDA NÃO RECEBEMOS NADA, E ACHO QUE NÃO VAMOS RECEBER.

    ASS: PRAÇA DESMOTIVADO E OLHO VIVO.

    ResponderExcluir
  41. JÁ FALEI NESSE PT NÓS PRAÇAS NÃO PODEMOS DAR CREDITO, SÓ SE LASCAMOS NA MÃO DESSE GOVERNO. ACREDITEM EM AUMENTO E REESTRUTURAÇÃO VIU PRAÇAS. VAI FAZER BICO NÃO QUE VC VAI TER AUMENTO SÓ DE SERVIÇO.

    ASS: REVOLTADO E NA LEGALIDADE.

    ResponderExcluir
  42. Só para refletir
    Há uma banalização da abordagem policial.
    Somente nos últimos três meses de 2013, as polícias civil e militar fizeram juntas mais de 3,5 milhões de abordagens em suspeitos no Estado de São Paulo. O volume de revistas, no entanto, resultou em 43.940 mil pessoas presas e detidas em flagrante ou por mandado, o que representa pouco mais de 1% do número total. Os dados mostram que, influenciadas pelo governo estadual e federal, as forças de segurança do País se preocupam, principalmente, em tentar prender pessoas, não se importando com impacto que isso tenha sobre a população.

    Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2014-03-09/ha-uma-banalizacao-da-abordagem-policial-diz-ex-professora-da-academia-da-pm.html

    ResponderExcluir
  43. NUNCA MAIS VOTO NO PT PARTIDO DOS TRAÍRAS...
    PT NUNCA MAIS...
    FORA DILMA
    FORA AGNELO
    FORA PATRÍCIO...
    JÁ VAI TARDE...

    ResponderExcluir
  44. Mais um semana começa, já com uma vitória a liberdade dos nossos colegas. Mas ainda precisamos lutar pela anistia de todos que estão sendo prejudicados pela ditadura do Governo do PT e do Comando. Sabemos que essa história de reestruturação é mais visando interesses políticos. Desta forma ainda fica uma pergunta para nossos parlamentares e os parlamentares do PT que estavam inflamados em seus discursos na reunião da Câmara Legislativa, cadê a convocação dos responsáveis pelas prisões ditatoriais????

    ResponderExcluir
  45. Depois de tudo que aconteceu, uma coisa é certa: dificilmente voltaremos a ter o melhor salário do Brasil; e o pior: nunca mais voltaremos a ser a melhor Polícia do Brasil!
    Culpa do GDF, e deles, os donos da PM.
    Lamentável!

    ResponderExcluir
  46. Vamos continuar nossa mobilização! É o único caminho.

    ResponderExcluir
  47. EU SOU DO TEMPO QUE AGENTE TINHA ORGULHO DA FARDA, DE SER CHAMADO DE CABO VEO ; QUANDO O P DE POLICIA FALAVA MAIS ALTO QUE O M DE MILITAR. ERAMOS RESPEITADOS PELO OS PELAS PESSOAS DE BEM, E, TEMIDOS PELOS BANDIDOS, OS NOSSOS SUPERIORES GOZAVAM DE NOSSA CONFIANCA E RESPEITO. TEMPO BOM, MESMO GANHANDO POUCO.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com