quarta-feira, 5 de março de 2014

Estamos de volta: Porque insistem em afirmar que somos a PM mais bem paga do Brasil?

Bem senhores, estamos de volta, depois de uma pausa para trabalharmos com afinco em nossa defesa e de um descanso a todos, depois das últimas reviravoltas do mês de fevereiro, que com certeza jamais será esquecido na memória de cada policial militar de Brasília.

Esse contracheque abaixo, enviado por um colega, mostra a realidade de um Policial Militar INATIVO do Estado de Minas Gerais em comparação ao policial da capital federal.

Anexo está o compromisso do governador do Estado de Minas Gerais, Antonio Anastasia, que com a aplicação da nova política de reajuste salarial dos policiais do Estado, de forma LINEAR, valorizará todos até abril de 2015.


Por Tenente Poliglota...



40 comentários:

  1. O 3 SGT,DE MINAS,TA GANHANDO IGUAL A UM ST RR,COM 30 ANOS DE SERVIÇO,....

    ResponderExcluir
  2. Poliglota,tem como abrir um link sobre a reestruturação do GDF e cel moura. Algo para podermos discutir e se possível,caso seja necessário,nós prepararmos para nós defendermos de um possível golpe. Tem como?.?

    ResponderExcluir
  3. Caro Poliglota, oriente a todos que acompanham seu blog a votar neste site:

    www.votenaweb.com.br/pesquisa?q=pec+51

    Está empatada a votação, se não votarmos continuaremos com esse atual modelo que mais divide a categoria.


    Precisamos fazer uma marcha pela aprovação da PEC 51 urgente.

    ResponderExcluir
  4. “Grande insensatez pensar que um poder transitório tenha força para fazer calar-se a posteridade. Pelo contrário, a perseguição feita aos homens de talento aumenta-lhes a autoridade: os reis e todos aqueles que têm usado desta violência, apenas conseguiram glorificá-los a eles e desonrar-se a si próprios" [Cornélio Tácito].

    ResponderExcluir
  5. O que eu acho mais interessante é que praticamente congelaram o salário da PCDF, aumentaram o salário das demais categorias do GDF e agora já falam que ganhamos o mesmo salário dos PC's. Quando buscávamos equiparação é com aquele salário que a PC recebia antigamente. Vejam o edital do concurso da PC em 2009( época do Arruda e não do Roriz). O salário naquela época era acima de 16 salários mínimos, hoje seria aproximadamente 12.000,00 iniciais, salário esse sim de nível superior. Hoje nem a PC nem nós recebemos salário de nível superior. Acham que estão enganando quem? Isso é simples cálculo matemático. Carreira de nível superior recebendo salário de nível médio!

    ResponderExcluir
  6. eu não to vendo esse grande salario , pelo menos nesse contracheque ai onde estão vendo ai o 3 de minas ganhando mais que um sub, sem querer provocar discordia, mas ta na hora de paramos de fazer comparaçoes com outras categorias e voltamos nossas atençoes para nos instituição, cada macaco no seu galho, estamos paracendo um bando de choroes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce está satisfeito com o que ganha?ou sua gratificação em gabinete te deixa feliz?pois saiba que eu não estou e sou policial da capital do Brasil meu irmão e tenho que ganhar bem sim senhor.Faço o trabalho, ou melhor, fazia, o trabalho de todos e nem assim fui valorizado.Meus companheiros estão presos e sendo humilhados por um sistema falho e arcaico e tu vem com essa? se liga meu irmão se você está satisfeito problema é seu mas eu não vou ficar aqui confiando em parlamentar de fundo de quintal.Publica aí Poliglota,por favor.

      Excluir
  7. Como bem diz a matéria... AUMENTO LINEAR...para os integrantes da segurança pública...

    ResponderExcluir
  8. NÃO PODEMOS CALAR !

    PRECISAMOS RESTAURAR PRIMEIRO A DIGNIDADE, AINDA HÁ COLEGAS PRESOS, SENDO TRANSFERIDOS... NÃO PODEMOS ESQUECER DESSAS SITUAÇÕES... SENÃO NÃO HÁ REESTRUTURAÇÃO E TÃO POUCO A SONHADA PEC 51...

    NÃO A DITADURA E PELA APROVAÇÃO DA PEC 51 !!!!

    GUERREIROS AVANTE !!

    ResponderExcluir
  9. Senhores, sabem quem apareceu na propaganda política do PMDB hoje a noite na TV? A rainha da Inglaterra. Um certo secretário de uma pasta importante do GDF. É um delegado da PF que está afastado de suas funções para ser secretário de Estado. Falou com voz séria dizendo que segurança pública é polícia nas ruas e bandidos na cadeia. Que bonito. Provavelmente será candidato por aquele partido nas eleições deste ano. Só não sei por qual Unidade da Federação ele irá concorrer, por que se for pelo DF não irá se eleger nem pra gerente de boteco. Só vou falar a primeira letra do nome dele: SANDRO AVELAR. Alguém conhece?

    ResponderExcluir
  10. O CARNAVAL PASSOU SERÁ QUE OS DEPUTADOS DISTRITAIS IRÃO CONVOCAR O COMANDANTE GERAL E SEUS SUBORDINADOS PARA DAR EXPLICAÇÕES ????

    OU FICAREMOS SÓ NAS PROMESSAS...

    SE NÃO MORALIZARMOS NÃO ADIANTE REESTRUTURAÇÃO....

    PEC 51 JÁ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO CONTIGO, POIS A CONSTITUIÇAO É CLARA NAO PODE REUNIR SE ARMADOS E FARDADOS,MAS O CMT GERAL FEZ OU SEJA RASGOU A CONSTITUIÇAO E ATÉ AGORA MPDFT, OAB, TJDFT, EMPRENSA COMPRADA NINGUEM SE MANIFESTOU E O DITO PATRICIO DIZ QUE IRIA CONVOCAR O cmt geral PARA DAR EXPLIÇAÇOES, MAS KD KD KD AS EXPLICAÇOES DO NOBRE cmt geral.

      Excluir
  11. Aqui no DF é o contrário... polícia na cadeia e bandido na rua... e por falar nisso... nossos irmãos ainda estão presos. Além de Deus, quem será por nós.

    ResponderExcluir
  12. hoje o salário de um 3° da pmdf liquido na RR é em torno de 5.000,00 cinco mil reais, então a pm de minas está na frente, o nosso salário deveria ser baseado em porcentagens do cel, pelo menos 50% do valor bruto, aí sim teríamos um salário mais justo, mas vamos a luta porque a batalha ainda não está perdida, que Deus ilumine os nossos caminhos, e põe a sua mão poderosa sobre os nossos governantes para que eles possam ouvir o nosso clamor.

    ResponderExcluir
  13. ATÉ AGORA É SÓ BLA BLA BLA, JÁ ESTAMOS NO QUARTO ANO DE REINVINDICAÇÃO DAS 13 PROMESSAS DO GOVERNADOR AGNELO QUEIROZ DO PT E A ATÉ O MOMENTO NÃO CONSEGUIMOS NADA.

    O QUE CONSEGUIMOS FOI A VELHA TÁTICA HISTÓRICA DE COLOCAR OFICIAIS CONTRA PRAÇAS, BEM COMO A TRARDICIONAL AFIRMAÇÃO DE QUE A PMDF E O CBMDF SÃO AS MAIS BEM PAGAS DO PAÍS.

    ISSO DEMONSTRA UMA COVARDIA DO GOVERNO, POIS NINGUÉM QUESTIONA O SALÁRIO DA PCDF, DETRAN DF, SAMÚ DF, SAÚDE DF, EDUCAÇÃO DF ETC. QUE TAMBÉM GANHAM MAIS EM RELAÇÃO AOS DEMAIS ESTADOS DO PAÍS.

    ResponderExcluir
  14. O QUE EU VEJO NA RUA É QUE O MOVIMENTO FICOU MAIS FORTE DO QUE NUNCA!!!!

    CARO TENENTE POLIGLOTA,

    CHEGOU A HORA DE CONVOCARMOS OS IRMÃOS DE FARDA NA FRENTE DO CONGRESSO E FAZER VALER O NOSSO DIREITO DEMOCRÁTICO!!!!

    VAMOS REUNIR 20.000 E APROVAR A PEC 51!!!!!

    ESSE É O MOMENTO!!!!!
    CHEGA DE HUMILHAÇÃO E SUBMISSÃO (TUDO EM RAZÃO DO SISTEMA MILITAR FALIDO)

    O DESCONTENTAMENTO É SOLAR!!!!
    NINGUÉM VOLTOU A TRABALHAR COMO ANTES!!!
    SÓ FAÇO O QUE A LEI MANDA!!!!

    ResponderExcluir
  15. Nosso movimento agora é pela PEC 51. Vamos começar de novo a luta.

    PEC 51 nos dará dignidade,direitos,respeito,....Só assim passaremos a ser cidadãos de fato.

    Cabo 70 mil.

    ResponderExcluir
  16. UMA VERGONHA!

    O QUE SE DEVE PEDIR É O FIM DO MILITARISMO NA PM DO BRASIL. OLHEM SÓ, VEJAM COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS... O COMANDANTE SÓ DEFENDEU O OFICIAL, AFINAL DE CONTAS QUEM É QUE COLOCA A CARA NA BALA POR ELE NÉ? QUEM? SENHORES NÃO ADIANTA, O QUE TEM QUE SE DEFENDER E A CARREIRA ÚNICA É O FIM DOS PRIVILÉGIOS. SE A CARREIRA FOSSE ÚNICA ISSO JAMAIS ACONTECERIA. AUMENTO " X" PARA O PRAÇA E SIMPLESMENTE 2 "X" PAR AO OFICIAL. ISSO É UMA VERGONHA. A LUTA TEM QUE SER PELA PEC DA DESMILITARIZAÇÃO E AI SIM ELES VÃO VER O QUE É BOM. MAIS UMA COISA PRAÇA DEVE DEFENDE O PRAÇA, NÃO ADIANTA QUERER DEFENDER O OFICIAL, POIS ELE JAMAIS OS DEFENDERÃO. A MALDITA HERANÇA DO EXERCITO NÃO PERMITE. OS CÍRCULOS FALAM MAIS ALTO.

    pec 51
    pec 51

    ResponderExcluir
  17. CONTINUO NA OPERAÇÃO LEGALIDADE!!!! simples assim, aceitando ou não a gente dever continuar o movimento!!!

    Cb 22 milhão
    PEC 51

    ResponderExcluir
  18. ACORDEM!!!
    A OPERAÇÃO LEGALIDADE NÃO ACABOU POIS A DESMOTIVAÇÃO É INERENTE A CADA PRAÇA, PODEM DAR A VOLTA QUE FOR PARA NÃO ENCARÁ O PROBLEMA DE FRENTE, SE NÃO FOREM ATENDIDA AS REIVINDICAÇÕES A PERSPICÁCIA E A VONTADE DE PRENDER BANDIDOS, NÃO VOLTARÁ!

    PEC 51 JÁ

    ResponderExcluir
  19. Sou a favor da PEC 51 e contra o militarismo, xô satanás.

    ResponderExcluir
  20. Tem Pm que é trouxa mesmo.
    Basta esse imbecil desse Patrício falar alguma bobagem que até promessa de voto recebe.
    Esse deputadozinho já demonstrou o que é e quem é.
    Esqueçam esse nocivo e se liguem no que é importante.
    Se ele quiser fazer algo, faça.
    Pra mim não muda nada.
    É a mesma coisa do João do C...

    Botem uma coisa na cabeça, a PMDF não reelegerá nenhum sanguessuga que já foi eleito.
    Tiveram tempo de sobre pra fazer algo, agora já era.

    MEU VOTO É DO POLIGLOTA
    PEC 51

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu voto é de quem der algo para as corporações, não vou dar voto pra quem me prometer algo, deixei de ser imbecil, antes eu declarava meus voto, hoje na não, só os idiotas declaram seu voto antes do tempo.

      Excluir
  21. Coloque uma coisa nessa sua cabeça, esse papo de punir amedrontava alguém a vinte anos, hoje cada vez que se fala nisso, sem uma solução para nossa combalida situação, só aumenta a indignação!!!

    Que fique CLARO:
    O policial NÃO vai abordar sem fundada suspeita;
    O policial NÃO vai fazer atribuição do DETRAN, PCDF, IBRAM, IBAMA, etc, etc;
    O policial NÃO vai investigar crime consumado;

    E segue relação.
    Qual sua dúvida?

    Não há oficial, juiz, jornal, promotor, praça que obrigue um policial a fazer algo que não é de sua atribuição.

    A polícia militar nunca deixou de trabalhar e de atender as ocorrências, agora, resolver o crime e entregar tudo mastigado pra PCDF aparecer no jornal dizendo que já está tudo solucionado e que eles são super competentes, isso NÃO, talvez, NUNCA mais.

    AGORA É PEC 51 E LEGALIDADE!!!!

    ResponderExcluir
  22. A grande verdade é que as praças da Pmdf cansaram de ser enganados por esse Governo, que prometeu desde sua campanha de 2010, e não cumpriu suas promessas se quer de campanha, teve quase 4 anos pra cumprir as 13 promessas e nada....cansamos de ser ludibriados, vendo outras categorias evoluindo e os praças da Pm não!!

    Agora só com coisas concretas que as coisas podem tornar outro rumo, não com ameaças ou outro artifício ingênuo....

    Pra quem não percebeu ainda, houve uma evolução cultural enorme na Pmdf e as coisas não funcionam como anos atrás, os tempos são outros...A ficha caiu pra todos agora, a insatisfação e desmotivação está enorme, e insustentável!

    PEC 51

    ResponderExcluir
  23. Não adianta ameaçar.Vou continuar a fazer estritamente o que a lei manda.Fazendo o que lei obriga a fazer,estaremos eternamente em operação LEGALIDADE .Não cedo um milímetro no que a lei determina.

    PEC 51

    ResponderExcluir
  24. --o local de crime é de competência da P.Civil onde a dita (autoridade policial) deveria comparecer e tomar as providências iniciais;

    --para que os policiais militares fazerem o dito "termo circunstanciado"? como bem frisado pelo colega anterior, não é competência nossa, é cabível apenas o policiamento ostensivo e preventivo, ou estou errado?

    --para que abordar os ditos "crianças" nas ruas, somente por que a pessoa é maltrapilho, anda se jogando para lá e para cá, é usuário, e tem várias e várias passagens pelo judiciário? se não me falhe a memória fere o direito constitucional de ir e vir! tão defendido pelos Direitos Humanos.

    -- as ditas vaquinhas para colocar as viaturas para rodar, quem nunca fez isso, se não me falhe a memoria, o Estado tem recursos para tal, ou estou equivocado? isso sem falar, vaquinha para internet, vaquinha para tinta da impressora, vaquinha para o cafezinho e tantas outras.

    senhores se eu for falar o quanto nós trabalhávamos errado e somente agora é que vimos isso, torna-se uma estrada iluminada a partir de agora.
    obs. há tempos não vejo mais reportagem de viatura capotada pelo excesso de velocidade.

    sgt indignado com a atual situação.

    PEC 51

    ResponderExcluir
  25. A maioria diz que os PM’s não servem pra NADA, que ficam passeando de carro, que ficam nas esquinas batendo papo, que tomam café nas padarias de graça, que ficam cantando as mulheres na rua, etc, quanta INGRATIDÃO, só foi o policial perceber a EXPLORAÇÃO a que são submetidos todos agora querem vê-los de volta aos passeios motorizados, fofocando nas esquinas, lanchando de graça, namorando no serviço, QUEM DIRIA HEIN?

    PEC51!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Permaneço na legalidade independente desse circo midiático protagonizado por um governador incompetente e mentiroso.

    PEC 51

    ResponderExcluir
  27. Seria essa nossa realidade uma humilhação???

    Humilhação para isso é pouco e ainda querem rotular, nós as praças, de "reclamões" É mole??

    Nem parece que somos profissionais da mesma instituição, dada a diferença absurda, desproporcional, descabida, covarde, vil, inexplicável do ponto de vista moral, ético e de justiça. E ainda por cima, não vemos qualquer movimentação a fim de reparar essa disparidade.

    Parece mais que somos nós seres "impuros" que não prestamos Concurso Público para estar aqui. Fica a impressão que estamos aqui de favor, só pode!!

    Outro comparativo simples:

    Aspirante = 11.356
    2º Tenente = 13.330
    Diferença = 2.000,00
    Tempo de espera = 8 meses

    Soldado 1ª Classe = 4.517,78
    Cabo = 4.788,63
    Diferença = 270,85
    Tempo de espera (média) = 15 anos(180 meses. Só 22,5 vezes mais tempo)

    PEC 51

    ResponderExcluir
  28. Tenho conversado com alguns colegas do quartel e chegamos à conclusão que já chega de esperar, a hora é de aprovar a pec 51! A Operação Legalidade tem feito seu papel porém o governo sacaneou as praças, como se nada estivesse acontecendo, então, na minha humilde opinião, é hora de mostrarmos a nossa força no congresso nacional. Espero que nossas lideranças também pensem assim! GRATO!

    Pec 51.

    ResponderExcluir
  29. https://secure.avaaz.org/po/petition/Pela_aprovacao_da_PEC_da_PAZ_51_A_garantia_de_seguranca_publica_de_paz_e_eficiente/?cErXegb

    Pela aprovação da PEC da PAZ - 51. A garantia de segurança pública de paz e eficiente!

    5900 assinaturas!!!!!

    ResponderExcluir
  30. POLIGLOTA BOM DIA!!
    POR GENTILEZA POSTE A CONTRA PROPOSTA APRESENTADA AO GOVERNOS, BEM COMO A NOSSA NOTA DE REPÚDIO A PROPOSTA DO GDF. LEMBRANDO QUE O AUMENTO DO AUXILIO MORADIA, É MAIS UMA ENGANAÇÃO DESTE DESGOVENO, O MP JÁ SE MANIFESTOU DIZENDO SER ILEGAL TAL AUMENTO, VIA DECRETO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre colega, essa missão ficou a cargo do ST Pato e as associações fazerem, inclusive com a divulgação da NOTA nos meios de comunicação. Estamos aguardando a publicação conforme prometido as categorias para que eu possa republicá-la, pois como sabe o NMU não é pessoa jurídica.

      Abraços,

      Poliglota...

      Excluir
    2. AMIGO EU ME RECUSO A ACREDITAR QUE AINDA TENHA ALGUÉM NESSA POLICIA QUE ACREDITE NESSE GOVERNO!!!TODO MUNDO SABE, ATÉ O MEU CACHORRO SABE QUE ELE NÃO PODE DAR AUMENTO NO TAL AUXILIO MORADIA.ISSO É COMPETÊNCIA DO GOVERNO FEDERAL.AGORA VEM A PERGUNTINHA: PORQUE SÓ EM SETEMBRO???QUEM DESCOBRIR GANHA UM DOCE.

      Excluir
  31. Com esse salário de MG vou pra lá já já kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  32. Observando as postagens verifica-se que não tem um foco com relação as reivindicações, ora pede a reestruturação. ora pede a desmilitarização através da pec-51, ora pede isonomia com os outros órgãos de segurança, ora pede isonomia interna, fica parecendo que não tem um objetivo fixo as próprias autoridades percebem isso. No caso querem a isonomia com os outros órgãos mas só para os praças para os oficiais não, estes não podem ganhar igual aos delegados vai entender esse pessoal.

    ResponderExcluir
  33. Esses já ganham. (anônimo das 14:31)

    ResponderExcluir
  34. Ora nônimo das 0hr32,e a OT.kkkkkkk,ta bom não? Governo promete e não cumpri,fica tudo na mesma!

    ResponderExcluir
  35. SALARIOS PM PELO BRASIL.
    http://www.salariospm.xpg.com.br/

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com