sábado, 1 de março de 2014

ENFIM LIVRES... Glória à Deus

PMDF: Prisão de 8 policiais é revogada


O Corregedor Geral da Polícia Militar, Cel Civaldo Florêncio da Silva, revogou na noite de ontem a prisão de 8 policiais que estavam presos no 19º Batalhão de Polícia Militar, conhecida como “Papudinha”.

Por entender que cessaram os motivos pelos quais os policiais foram presos desde o dia 21/02, os colegas foram libertados ontem à noite mesmo.

Parabéns aos colegas que sempre acreditaram que jamais estariam sozinhos.


Informamos que a Conta Poupança para auxílio aos colegas continua disponibilizada à direita do Blog. 

Fonte: Com informações do site da PMDF

125 comentários:

  1. Graças a DEUS; porém só acredito que tal situação não deveria ter ocorrido; era preciso ter bom senso e conversas por parte de quem de direito; mas, sejam bem vindos novamente e alegrem-se no SENHOR a vitória será nossa e principalmente de vocês verdadeiros guerreiros.
    Um abraço especial a todos vocês.
    SGT CARLOS - NMU

    ResponderExcluir
  2. ISSO É QUE DEIXA NÓS PRAÇAS TOTALMENTE DESMOTIVADO E TRABALHANDO DENTRO DA LEI............., POIS VEJO VARIOS BANDIDOS NA RUA E ROUBANDO CARROS, E MEUS COMPANHEIROS PAIS DE FAMILIA PRESOS SIMPLESMENTE PORQUE FEZ CRITICA A ESSE PT DITADOR. MAS NA URNAS ACABAREMOS COM ELES. JUNTO COM A OPOSIÇÃO DEIXA A CAMPANHA COMEÇAR, E QUEM VIVER VERÁ.

    ResponderExcluir
  3. A justiça tarda, mas não falha, nem sempre! Parabéns ao nobres colegas pela justiça que foi feita.

    E aliás esse não é um dos que reivindicaram o tratamento igualitário dada a PM para a PC. Que exemplo o mesmo está dando aos colegas, dele!

    MPDF denuncia deputado Wellington Luiz por suposto desvio de R$ 105 mil

    Fonte: G1

    ResponderExcluir
  4. agora o corregedor tem que pedir a prisao do coronel tarado e bebado e do cmt geral que promoveu reuniao com militares fardados e armados.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia a todos, esses não serão os únicos perseguidos pela injustiça, deveríamos contratar um escritório de peso de advogados para defender esses e outros policiais que forem injustiçados. Não dar para toda hora ficar contando com vaquias de amigos.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia colegas,


    Nada melhor do que começar o feriado com uma notícia boa como essa. Tenho certeza de que as famílias estão radiantes com a volta desses valorosos guerreiros e pais de famílias ao convívio de seus lares.


    Sempre acreditei na JUSTIÇA DIVINA e agora vamos continuar nas orações para que ela se faça por completo, pois nossos colegas CB Cristiano(RD), CB Halk (SindPM) e Major Peres continuam presos.


    Desejo a todos, em especial às famílias de nossos colegas soltos, um excelente feriado, sob a graça de nosso maravilhoso Deus. A luta nunca seria em vão.


    Poliglota...

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a todos os colegas que estiveram nas reuniões lutando pela liberdade desses praças injustiçados. Mas a luta continua até que todos sejam libertados e anistiados... Não podemos parar enquanto a ditadura estiver sendo a arma para nos calar.... Juntos somos fortes... Só unidos poderemos superar todas injustiças impostas a nossa categoria nos últimos tempos....

    Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  8. REFORMADO SEM FUTURO1 de março de 2014 11:14

    CARO AMIGO CONTRATAR MAIS ADVOGADOS SERIA OTIMO MAIS PARA ISSO TODOS TEM QUE ACABAR COM ESTA FARA DE ASSOCIAÇÃO QUE NÃO REPRESENTA NINGUEM E NA HORA DO VAMOS BER DIZEM NÃO TER CAIXA,TE GARANTO QUE SE FORMACEMOS UMA UNICA ASSOCIAÇÃO EU JA TAVA DENTRO

    ResponderExcluir
  9. Graças a Deus. Justiça foi feita, mesmo que tardia.
    ST 1996

    ResponderExcluir
  10. FELIZ POR ELES, MAS MINHA MOTIVAÇÃO É A MESMA, HOJE É VOLUNTARIO DE CARNAVAL O DE SEMPRE

    ResponderExcluir
  11. Por quê não uma passeata até o Congresso Nacional?

    Estamos deixando passar uma grande oportunidade, talvez a maior de pedirmos a aprovação da PEC51.

    Caro poliglota lidere!

    ResponderExcluir
  12. Estranho soltarem nossos colegas horas antes do carnaval?!
    Pra mim isso soa sabe como?? Que precisam de fato da ajuda dos nobre colegas nesse circo...
    E eles (***), os verdadeiros paraquedistas, precisamo conter a tropa e uma boa razão pra fazer isso é justamente soltando os colegas!!
    Afinal de contas, já havíamos "cantado" a pedra de que iriamos intensificar mais ainda a OL nesse carnaval lixo que custou aos cofres do GDF só 13 milhões de reais!!
    Detalhe, depois o cidadão quer reclamar que não tem educação, saúde ou segurança??
    Mas gastar 13 milhões com esse lixo, pra intreter as massas do oba oba.. pode!!
    Que paizinho em..
    Quando dizem que nossos governos são cópias ou reflexos da grande maioria, tento não acreditar.. mais com uma dessas, não tem como tapar o sol com a peneira!!

    ass: CFP ainda solto não sei até quando!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu continuo a trabalhar do mesmo jeito!!!!
      Conforme o aumento safado de R$ 360,00 dividido em 3x!!!!
      FORA PT PARTIDO MALDITO!!!!!
      SÓ FAÇO O QUE A LEI MANDA!!!

      Excluir
  13. Meu dia não poderia ter começado melhor com uma ótima notícia como essa. Então eu digo, glória a vós Senhor, pois tu sim és digno de todos os agradecimentos. Que os nossos nobres colegas possam ter saído de cabeça erguida e conscientes de que o sofrimento e o sacrifício pelo qual passaram só reforçou o sentimento dos demais em busca de justiça. Infelizmente,a felicidade só não está completa, pois outros ainda se encontram encarcerados, mas que logo estarão livres curtindo o calor e o conforto daqueles que os amam. Que Deus possa abençoar a todos.

    ST EUSVAN (INDIGNADO)
    NMU

    ResponderExcluir
  14. Estive e estarei sempre,ao lado dos companheiros Praças....mesmo porque,orgulhosamente sou um.
    Praça que luta por reajuste para os outros.

    73 mil.

    ResponderExcluir
  15. Circunscrição :1 - BRASILIA
    Processo :2014.01.1.026359-6
    Vara : 21 - AUDITORIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL

    DECISÃO}
    Cuida-se da análise de comunicação de prisão promovida em Inquérito Policial Militar pelo Corregedor Geral da Polícia Militar do Distrito Federal, em que a autoridade militar imputa aos autuados Waldez Sanches da Costa, Selmar José de Souza, Everardo Alves Pedroza, Lafaiete Duarte Otoni e Moreckson Alves de Castro a prática do crime militar previsto no artigo 163, do Código Penal Militar.

    Decido.

    Consta dos autos que a Polícia Militar do Distrito Federal instaurou procedimento visando apurar, sob o aspecto ético disciplinar, fatos que versam sobre a negativa dos impetrantes, escalados para o serviço voluntário gratificado, em dirigir viaturas da corporação, alegando não possuir curso específico para a condução de veículo de socorro e urgência bem como o fato de as viaturas não possuírem CRLV (Certificado de Licenciamento de Veículo Automotor) para transitar, objeto do Inquérito Policial Militar n° 2014.001.0102.0064. Tais conduta atribuídas aos impetrantes, configuraria recusa à obediência, art. 163 do Código Penal Militar.

    A detenção dos autuados ocorreu com apoio no art. art. 18 Código de Processo Penal Militar, que possui a seguinte redação:

    " Art. 18. Independentemente de flagrante delito, o indiciado poderá ficar detido, durante as investigações policiais, até trinta dias, comunicando-se a detenção à autoridade judiciária competente. Êsse prazo poderá ser prorrogado, por mais vinte dias, pelo comandante da Região, Distrito Naval ou Zona Aérea, mediante solicitação fundamentada do encarregado do inquérito e por via hierárquica."

    Há legalidade da prisão, nos termos do art. 18 do Código de Processo Penal Militar. Para aplicação do referido artigo não há necessidade de flagrante.

    Verifica-se pela comunicação que houve a devida fundamentação com apoio no art. 18 de Processo Penal Militar e art. 5º, inciso LXI, da Constituição Federal. Os fundamentos foram expostos adequadamente na Portaria de Inquérito Policial Militar nº. 2014.001.0102.0064 (fls. 2-3).

    Não há ilegalidade na prisão nem atipicidade na suposta conduta. Não é manifesta a atipicidade do fato; não há causa excludente de culpabilidade. O fato é, em tese, típico, conforme art. 163 do CPM. Os autuados em tese se recusaram a dirigir as viaturas, ou seja, à ordem emanada de superiores, mas sob a alegação de que não teriam o curso especificou e em razão da falta do CRLV. Tanto que realizaram o policiamento a pé. A verificação se era justificada a negativa deve ser analisada no julgamento da causa.
    Na hipótese, a justa causa para a instauração do Inquérito Policial Militar restou devidamente caracterizada. O IPM foi instaurado pela PMDF em face da notícia, em tese, o do fato descrito no art. 163 do CPM.

    É notória a necessidade de garantia da ordem pública e consequente restauração da hierarquia e disciplina militares, em razão das consequências nos índices de criminalidade resultantes da operação "tartaruga", ou "legalidade", ou "lesma", ou qualquer nome que se queira dar, fartamente publicadas na imprensa.

    Ante o exposto, homologo a detenção dos autuados determinada pelo Corregedor-Geral da PMDF, Coronel Cilvado Florêncio da Silva, nos do IPM acima mencionado.
    Remetam à vara de origem.

    Brasília - DF, domingo, 23/02/2014 às 17h34.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso foi na 1ª instância!!!!

      Mas quando chegar no STF cai!!!!

      ABAIXO A DITADURA NAS FORÇAS POLICIAIS!!!

      Excluir
  16. "O choro pode durar uma noite mas a alegria vem ao amanhecer"

    ResponderExcluir
  17. GLÓRIA A DEUS... MUITO OBRIGADO SENHOR. SABEMOS QUE SE ANDARMOS CONTIGO, JAMAIS ANDAREMOS SOZINHOS.
    Parabéns aos companheiros, parabéns a todos os policiais que direta ou indiretamente participaram desta vitória.

    ResponderExcluir
  18. Só o Senhor Deus pra cuidar de todos e não deixar o desanimo tomar conta de suas vidas. A graça do Senhor esteja com cada um de nós. A vitória sera sempre do Senhor meu Deus.

    ResponderExcluir
  19. TEMOS QUE DAR UMA RESPOSTA A ALTURA!
    SÓ TEMOS UMA SOLUÇÃO!!!!!
    DESMILITARIZAR A PM!!!!!
    VAMOS COLOCAR 20.000 NO CONGRESSO NACIONAL E EM UMA SEMANA SERÁ FEITO!!!
    VAMOS VER QUEM TEM MAIS FORÇA!!!!!!

    https://secure.avaaz.org/po/petition/Pela_aprovacao_da_PEC_da_PAZ_51_A_garantia_de_seguranca_publica_de_paz_e_eficiente/?pv=16

    Pela aprovação da PEC da PAZ - 51. A garantia de segurança pública de paz e eficiência!

    JA SÃO 5.900 ASSINATURAS!!!!! TODOS OS OFICIAIS QOPM SÃO CONTRA! PORQUE SERÁ?

    ResponderExcluir
  20. Temos que contratar os melhores advogados para os nossos irmãos de farda!!!!

    Soldado, cabo e sargento estão desmotivados!!!!!
    A situação ficou muito pior!!!!

    Cadê o plano de carreira assinado?

    ResponderExcluir
  21. NOTA DE ESCLARECIMENTO
    Em Destaque 28 de fevereiro de 2014 0

    Em relação ao que vem manifestando o Chefe da Casa Militar do GDF Coronel PMDF Leão, o Sinpol esclarece o seguinte:
    Por diversas vezes esse militar tem declarado na imprensa, comparativos acerca de salários e princípios funcionais de servidores que ocupam cargos em instituições distintas -PMDF e PCDF, terminando por criar antagonismos e expectativas financeiras entre seus pares que não se evidenciaram e tampouco existem na proporção que vem declarando. A isonomia salarial entre soldados da PMDF e Agentes da PCDF, propalada abertamente por esse militar, fato que ainda não se concretizou, nada mais é do que escura cortina de fumaça, utilizada de modo sorrateiro, para ocultar os desníveis dos soldos que prevalecem na estrutura da PMDF. Quisesse tal coronel destruir os paradigmas de uma estrutura de castas a qual pertence, melhor seria traçar tais comparativos dentro de sua própria corporação, e declarasse abertamente à população a gritante distância salarial entre um soldado e um coronel da PMDF.
    Por fim, sem desmerecer atividades e deveres de um militar, por qualquer que seja sua graduação ou posto, em nada se comparam a complexidade e a dinâmica exercida pelos servidores da PCDF.
    Sinpol/DF

    http://www.sinpoldf.com.br/destaque/nota-de-esclarecimento-8/

    MAS QUANDO FAZEM GREVE NINGUÉM SENTE!!!!!

    A VERDADE É QUE A SOCIEDADE SENTE FALTA DO SOLDADO, CABO E SARGENTO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas o papa charlie esta certo,porque não nos preocuparmos com nossa disparidade dentro da caserna,o que que a policia civil tem a ver conosco,se nos mesmos não nos valorizamos ,o cana falou tudo,observe os valores de soldado para coronel,tira suas conclusões.

      Excluir
    2. Deixa de ser inocente PM!
      O PC falou isso querendo tirar a PCDF de qualquer comparação com a PMDF!
      VOCÊS NÃO ENXERGAM QUE O PC NÃO TÁ nem um pouco PREOCUPADO COM o SALÁRIO DE SOLDADO da PMDF COISA NENHUMA. O QUE ELES QUEREM E tirar a gente de qualquer VINCULAÇÃO futura DA PMDF COM ELES.

      AINDA TEM PM QUE ACREDITA NAS BOAS INTENÇÕES DE PCDF. OLHEM QUE DURANTE ANOS NÃO QUERIAM NEM FALAR DE EQUIPARAÇÕES COM ELES, SE ACHAVAM SUPERIORES A NÓS E AGORA QUE CONSEGUIMOS ELES ESTÃO TENTANDO DESASSOCIAR NOSSOS SALÁRIOS (PMDF) COM OS ELES (PCDF) PARA ASSIM, ELES CONTINUAREM SOZINHOS E SOLTOS PARA GANHAR OS SALÁRIOS ALTOS QUE ELES SEMPRE RECEBERAM.

      COMO TEM PM BURRO!
      AFF!

      Excluir
    3. E TEM MAIS OS pcdf ESTÃO CONTRA A PEC 51. VEJAM O QUE ESTÁ NO SITE DO SIMPOL DF:
      Saiba por que PEC 51 é nociva e os motivos para não apoia-la

      A PEC 051/2013, de autoria do Senador Lindbergh Farias (PT/RJ), altera os Artigos 21, 24 e 144 da Constituição Federal e acrescenta novos artigos, reestruturando o modelo de Segurança Pública a partir da desmilitarização do modelo Policial. Ou seja, tem como propósito unificar as polícias civis e militares do Brasil.
      Entre as mudanças que são prejudiciais aos policiais civis, verifica-se no artigo 1º, que a alteração proposta para o Inciso XVI é muito desfavorável devido uma indefinição da competência constitucional, permanecendo um conflito prejudicial aos Policiais Civis do DF. Já o artigo 2º da PEC também é nocivo quando prevê a criação de uma nova “corregedoria” e não disciplina como ocorrerá a desmilitarização das Policiais Militares bem como o aproveitamento de seus quadros no âmbito da Polícia Civil.
      Outro ponto desfavorável, observado no artigo 4º é em relação ao ciclo completo de polícia, que no âmbito do DF acaba por forçar uma unificação, criando uma estrutura muito difícil de administrar, alçando à condição de autoridade policial, os oficiais da PM. Isso acabará por inchar a atividade de gestão policial e presidência das investigações criminais, sem valorizar os servidores oriundos da Carreira Policial Civil, deixando-os na mesma condição dos praças da Polícia Militar, com direito “teórico” a uma carreira que na prática não se efetivará.
      O novo artigo 144-B também cria um modelo desnecessário de controle da atividade policial, invadindo a competência das corregedorias e do Ministério Público ao dar superpoderes a um Ouvidor-Geral, que é pessoa nomeada, de acordo com a conveniência dos Governadores, não sendo integrante de carreira policial e provavelmente um ativista de Direitos Humanos. Tal órgão se destina a atender a opinião pública e jogar uma cortina de fumaça sobre eventuais denúncias de desvios de conduta que devem ser investigadas e apuradas pelas Corregedorias Policiais, com fiscalização do Ministério Público e julgamento em consonância com todos os princípios constitucionais.
      Já o artigo 8º cria a possibilidade teórica de concurso interno para acesso aos cargos superiores da Carreira Única e o 9º estabelece prazo de seis anos para os Estados, DF e Municípios se adequarem ao novo contexto constitucional.

      Excluir
    4. COM ISSO DEMONSTRA QUE OS PCDF ESTÃO É PREOCUPADOS COM ELES MESMOS. E AINDA TEM PM QUE ACREDITA NA BOA INTENÇÃO DOS PCDF COM RELAÇÃO AO SALÁRIOS DOS SOLDADOS.

      DEIXA DE SEREM BURROS PM NÃO CAIM NESSA DE PCDF QUERER DEFENDER SALÁRIO DO SOLDADO. O QUE ELES QUEREM É DESVINCULAR A PMDF DELES!

      Excluir
    5. Concordo com você em parte...Quando diz que temos que diminuir é a diferença salarial existente dentro da própria corporação. Mas que já acha que sua atribuição é tão complexa,para receber tratamento diferenciado...ou justificar salário melhor,salário que nem os PROFESSORES percebem,aqueles que verdadeiramente exercem função de alta complexidade: o de alfabetizar,ensinar,educar,...Pois bem!..o PRAÇA,então,exige o salário proporcional à importância ímpar que tem, dentro do contexto da segurança pública..A sociedade viu e sentiu a falta que os Praças fazem nesse contexto.Nada ,dentro do universo da segurança pública,pode ser comparado a essa falta...isso,sem contar que não existiu greve.E se fosse uma greve???? Será que sobraria resquício de sociedade???Se fôssemos pagos por essa importância,o Delegado faria pra concurso pra Soldado PM. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!


      73 mil

      Excluir
    6. deixem os caras da civil no lugar deles,que mania alguns colegas tem tem de tocar no assunto,eles são civis e nós militares,cada um no seu quadrado...tem colega que parece puta que recebeu cheque sem fundos...os caras não tão nem ai pra gente ...então esquece e parem de citar a civil nesse blog.

      Excluir
    7. se pensarem bem, a civil está certíssima,pq nós (praças) ao invés de ficar querendo equiparação com este ou aquele,não tentemos ver a paridade interna?porque um agente ganha 70 % do salario de delegado e o soldado 30 % do que ganha o coronel?é ai que temos que focar.Esqueçam detran e civil

      Excluir
    8. pela milésima vez,esqueçamos os policiais civis,realmente eles estão se lixando para nós e eles também não estão com essa bola toda não.Eles tem salario inicial de 7 mil,pagam mil de plano de saúde,não tem auxilio fardamento,não podem tirar voluntario,não tem direito a licença especial,não tem direito a translado,tem desconto de imposto de renda bem maior que nós,ou seja,se fizermos as contas direitinho seria como se eles ganhassem uns 4 mil por mes ou menos.Temos que DIMINUIR a diferença salarias entre o soldado e o coronel e fazer com que os beneficios que eles tem,possam ser repassados aos praças.

      Excluir
    9. Não vou ficar calado lendo postagens da SIMPOl, desqualificando os policiais militares. Segundo o representante da SIMPOL não tem comporação o trabalho de de PM E PC devido a complexidade e dinãmica da PCDF, bom, onde está a complexidade ficar sentado de frente a um computador digitando o que já esta feito pelo policial militar? Onde esta a dinâmica se é o policial militar que opera e decide toda dinâmica de uma acorrencia? A complexidade só volta apatecer no âmbito da PCDF, quando o delegado qualifica o crime existe um vago, na complexidade do trabalho do policial militar e a avaliação do delegado. Não tenho duvida, o trabalho de um policial militar é muito mais complexo e dinâmico do que um agente da PCDF, salvo os especialistas e técnicos. Defendo a idéia de colacar na restruturação o grau de complexidade da atividade policial militar ni nivel 3, já consta nuvel superior, mas basta acrecentar o nivel para ficar bem claro. Agora até entendo a luta dos irmãos da PCDF em constar em lei a exigência de nivel superior para PCDF, afinal com todo respeito ser um agente digitador, ou motorista de viatura, ou plantonista, ou cumpridor de mandatos, o nivel médio já esta de bom tamanho. Tenhamos dignidade e não aceitemos chacotas destes caras nivel medio.

      Excluir
  22. Depois dessas prisões, os companheiros voltaram mas animados para trabalhar nas ruas de Brasília, isso sim e valorização .....parabéns ao governo .....esse s policiais nunca mais serão os mesmo. ...

    1sgt tartaruga agora na legalidade ...

    ResponderExcluir
  23. Atores Protestam e falam sobre...

    http://www.youtube.com/watch?v=3hILoPxniTI

    ResponderExcluir
  24. http://www.edsonsombra.com.br/post/o-candidato-dos-milicos20140228
    Uma boa opção para candidato a Presidente da República.

    ResponderExcluir
  25. E?,seu cmt geral,com respeito,eu acho que,o sr. Foi na pilha errada!!!!num palavreado militar,lhe induziram ao erro!!agora e só esperar!

    ResponderExcluir
  26. JÁ SEI EM QUEM VOTAR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES. SERÁ NO PRINCIPAL ADVERSÁRIO DO PT, PRINCIPALMENTE NO ADVERSÁRIO DO GOV. AGNELO...
    PT NUNCA MAIS...

    ResponderExcluir
  27. http://g1.globo.com/politica/mensalao/noticia/2014/03/dirceu-recebe-visita-de-governador-no-presidio-onde-cumpre-pena.html

    01/03/2014 08h41 - Atualizado em 01/03/2014 13h10

    Dirceu recebe visita de governador no presídio onde cumpre pena
    Agnelo Queiroz (PT-DF) esteve com ex-ministro na Papuda.
    Governador fez visita após 'inspeção' no presídio no dia 20.
    Do G1, em Brasília


    215 comentários
    O ex-ministro José Dirceu, condenado no julgamento do mensalão e que cumpre pena de 7 anos e 11 meses de prisão no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, recebeu no último dia 20 a visita do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT).
    De acordo com a assessoria do governador, naquele dia, ele decidiu fazer uma "visita de inspeção" às instalações da Papuda, depois de inaugurar a Unidade de Internação Socioeducativa de São Sebastião, destinada a menores infratores.

    "Durante a visita, [Agnelo] encontrou-se com o ex-ministro e ex-deputado federal José Dirceu. Eles trataram de assuntos pessoais e o ex-ministro manifestou sua expectativa em relação ao julgamento de recurso junto ao Supremo Tribunal Federal", diz texto de nota da assessoria.
    Na quinta-feira, ao julgar recursos de oito condenados no julgamento do mensalão do PT, entre os quais Dirceu, o plenário do Supremo absolveu os réus do crime de formação de quadrilha, pelo qual tinham sido condenados no julgamento principal do processo, em 2012. Se o recurso fosse rejeitado, Dirceu migraria para o regime fechado. Com a decisão, permanecerá no semiaberto, que permite ao preso trabalhar durante o dia e voltar à noite para dormir na prisão.
    Segundo a assessoria do governo do Distrito Federal, a visita de Agnelo Queiroz à Papuda no dia 20 foi a segunda desde que os petistas condenados no julgamento do mensalão foram levados para o presídio. Na primeira, ele esteve no local para visitar o ex-deputado José Genoino, que estava com problemas de saúde.
    Defensor público
    A Vara de Execuções Penais do Distrito Federal apura se houve irregularidade em um encontro, fora dos dias regulares de visita do presídio da Papuda, entre um defensor público e José Dirceu.
    A visita ocorreu no dia 6 de janeiro, uma segunda-feira, sendo que os dias de visitação aos detentos são quarta e quinta. Em situações comuns, fora do dia de visita, o condenado pode receber somente seus advogados.
    A Defensoria Pública da União informou que o defensor federal Heverton Gisclan Neves da Silva visitou José Dirceu em um "ato voluntário e pessoal" do defensor público, para desenvolvimento de "pesquisa acadêmica própria". Segundo o órgão, Silva realiza pesquisas sobre o processo do mensalão do PT.

    PAISINHO SAFADO!!!! ENQUANTO ISSO TEMOS PAIS DE FAMÍLIA PRESOS!!!
    QUAL A RESPOSTA QUE TEMOS QUE DAR?

    VAMOS DAR O TROCO NA COPA!!!!!
    FIM DO PT EM BRASÍLIA!!!!

    PARA OS OFICIAIS QOPM NÓS VAMOS NOS UNIR E APROVAR A PEC 51 EM HOMENAGEM A TRAIRAGEM!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Continuo na legalidade. Parabéns aos guerreiros.

    ResponderExcluir
  29. Enquanto não tivermos reconhecimento e valor,continuarei na LEGALIDADE.

    ResponderExcluir
  30. Também tá escrito que os humilhados serão exaltados. Deus está conosco! Glória a Deus!! Abraços a todos os guerreiros soltos. Que o Senhor conforta os que ainda estão preso. Continuamos em oração pela liberdade.

    ResponderExcluir
  31. DEUS É MAIOR DO QUE A INJUSTIÇA DO HOMEM!

    ResponderExcluir
  32. SOBRE A COMISSÃO DE REESTRUTURAÇÃO

    Quando uma coisa já começa estranha, a credibilidade sai correndo, prestem a atenção:
    Matricula do 01 = 50.122-0
    Matrículas dos componentes da Comissão = 50.130/1, 50.139/5, 50.137/9, 50.224/3, 50.681/8
    Tudo muito próximo, não é mesmo?
    Pois é, eles são do mesmo CFO.
    Se fosse no futebol, chamariam isso de "Panelinha", mas na PMDF pode ser mera coincidência.

    Representantes das associações:
    MAJ QOPM MICHEL RIBEIRO SÁ COSTA, Mat. 50.591 – ASOF
    SGT RR MANOEL SANSÃO ALVES BARBOSA, Mat. 08.594/4 - ASPRA.

    Caramba! Fu...!
    Só faltou o Presidente do CRESSPOM.

    Art. 2º Participarão da Comissão na condição de colaboradores as praças mais antigas de cada graduação do QPPMC.


    Pelo visto, não saíram muitas coisas técnicas nessas "colaborações".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos dar uma resposta então!!!!

      ABAIXO O MILITARISMO NAS FORÇAS POLICIAIS!!!!

      VAMOS FORÇAR O CONGRESSO A APROVAR A PEC 51!!!!
      SE COLOCARMOS 15.000 DURANTE UMA SEMANA DIRETO NO CONGRESSO A PM SERÁ DESMILITARIZADA!!!!

      Excluir
  33. Pura falácia, quem mandou soltar os policiais, foi o mesmo que mandou prender (Agnelo), a pedido do presidente da Câmara dos Deputados; Os asseclas do PT não perdem por esperar; 05 de outubro vem aí, mas enquanto isso: …TOTAL ATÉ QUE SAIA A ISONOMIA E PLANO DE CARREIRA!

    ResponderExcluir
  34. Parabéns aos guerreiros que foram presos injustamente por um governo/PT que não teve a capacidade de negociar com seus POLICIAIS OPERACIONAIS, que sempre prestaram elevados serviços a população de Brasília; Feliz retorno ao nosso convívio e mais fortes ao nosso movimento reivindicatório. PT NUNCA MAIS!

    ResponderExcluir
  35. Como disse a mãe de um dos NOBRES colegas presos, " estes são os Cristos que estão pagando pois tiveram a coragem e atitude para lutar por NOSSOS direitos". Enquanto muitos não conseguem nem tirar o traseiro do sofá e esperam as conquistas caírem em seus colos ao final da batalha. Parabéns aos HONRADOS PAIS DE FAMÍLIA. CHEGUEM EM CASA DE CABEÇA ERGUIDA, VOCÊS SÃO EXEMPLOS DE DIGNIDADE E FORÇA.

    ResponderExcluir
  36. A VERDADEIRA VERDADE É QUE O PT TOMOU A DITADURA DAS FORÇAS ARMADAS, DISFARÇADOS DE DEMOCRATAS. OCORRE QUE A DITADURA DO PT DE FATO É MAIS CRUEL E PERVERSA.

    ResponderExcluir
  37. Hoje assistindo a tv senado estava um programa gravado ocorrido durante a semana de comissões de direitos humanos, nele na mesa de comissão estava o SENADOR PAULO PAIM DO PT DO RS, um T.C da FAB e vários SGTS taifeiros todos da FAB e discutiam sobre promoções dos mesmos que precisava ser votado no congresso e estava vários anos sendo empurrados pela barriga. Mas dois fatos me chamaram a atenção uma quando o oficial falou dos salários dos militares das forças armadas, o mesmo explicou que quando terminou a ditadura veio o gov de José Sarnei e logo após COLLOR, ITAMAR E FHC e até hoje o oficial explicou ao SENADOR que o salário das forças armadas estão defasado 30% desde este primeiro presidente citado, e que dentro da caserna os militares tem em mente que isto e um REVANCHISMO e criticou também a comissão da verdade e falou sobre o heroísmo de MANDELA e de sua coragem. Voltando a palavra ao Senador Paolo Paim (PT RS), o mesmo explicou que não tocaria no primeiro assunto, e elogiou o oficial pela forma com que falou do líder africano. Isto mostra o quanto estes governos estão preocupado com os militares, que quiser assistir e o endereço eletrônico e; www.tvsenado.gov.br, comissão de direitos humanos 01032014.

    ResponderExcluir
  38. NAS URNAS VAMOS MANDAR PRENDER ESSE PT MALDITO, PT NUNCA MAIS COM ESSA DE PRENDER NOSSOS COMPANHEIROS VAMOS MANTER MOBILIZADOS ATE A BOCA DE URNA. SEMPRE DESMOTIVADOS CLARO.

    ResponderExcluir
  39. O QUE FICOU DESTE PROCESSO TODO FOI A UNIÃO ENTRE NÓS PRAÇAS, VAMOS SEGUIR UNIDOS QUE A REESTRUTURAÇÃO TEM QUE SAIR E SER APROVADA PELOS PRAÇAS. A REVOLTA AUMENTOU AINDA MAIS COM A PRISÃO DESTES GUERREIROS. VAMOS TRABALHAR DIA E NOITE PARA VARRER ESTE PARTIDO DO DF.

    ResponderExcluir
  40. A libertação dos nossos Irmãos Policiais é o resultado de uma luta conjunta, de Parlamentares, Pressão social , MAS PRINCIPALMENTE NOSSA :
    OS PRAÇAS DAS DUAS CORPORAÇÕES amparadas por nosso DEUS.

    Não paremos de lutar ainda faltam os demais, e ninguém será deixado para trás.
    Liberdade, Liberdade abre as asas sobre nós ... Obrigado Jesus.

    Eliomar Rodrigues
    NMU
    cb 23 mil

    ResponderExcluir
  41. continuo do mesmo jeito,digo,agora mais puto e envergonhado nos tornamos motivo de chacotas e piadas dos pebas,enquanto mensaleiros são praticamente inocentados pela corte suprema,os salvadores da segurança publica, os guerreiros ,os incansavéis pms ,recebem sua anistia,aqueles que dão suas vidas para salvar outras foram presos por caprichos,para colocar mordaça naqueles que lutam por valorização,dignidade e respeito,é isso ai,estamos na democradura.pt nunca mais.

    ResponderExcluir
  42. VALEU PT, POR PRENDIDO PAI DE FAMILIA, E OS BANDIDOS SOLTO DO MENSALÃO , MAS A DESMOTIVAÇÃO DOS PRAÇAS É SENTIMENTAL, HUMILHADO, MASSACRADO, ESCRAVIZADO, ESSES SENTIMENTOS NINGUEM TIRA SÓ A MORTE, MAS ESTAMOS MOBILIZADOS E ATE A BOCA DE URNA MOSTRAREMOS NOSSA FORÇA, POIS NA RUA SOMOS OS MAIORES FORMADORES DE OPINIÃO JUNTO A SOCIEDADE E COM FÉ EM DEUS MOSTRAREMOS NAS ELEIÇÕES O RESULTADO.

    ASS: PRAÇA REVOLTADO E DESMOTIVADO

    ResponderExcluir
  43. Só sei,de uma coisa,com as atitudes erradas do sr.governador,só o fez perder votos,mais perdeu muitoooooooo!! 05 de Out/14, a vitoria e nossa.

    ResponderExcluir
  44. Em tempos passados aonde não tinhamos mais esperança surgiu um ploretariado mutilado que fez uma categoria enteira parar o pais naquele momento fez surgir uma luz chamada força luta e união o mesmo que veio por varias tentativa representar o mesmo povo oprimido e humilhado e sem esperança de uma democracia para todos conseguiu seu exito e cada brasileiro se viu presente na pesssoa da quele homem de familia simples nordestina mais com garra de vencer e mostrar que todos somos iguais, so que hj estamos vivenciando uma verdadeira falsa democracia em que o direito constitucional não existem quando pais de familia foram presos em que sua vida profisional foi prender e hj ser preso sem crime terem cometido faz com que nossas forças e união e luta surjao das cinsas. Que Deus nos proteja.

    ResponderExcluir
  45. http://www.youtube.com/watch?v=DpvuOLHY_bc
    vejam também esse vídeo.......

    ResponderExcluir
  46. "Uma nação pode sobreviver aos idiotas e até aos gananciosos, mas não pode sobreviver à traição gerada dentro de si mesma. Um inimigo exterior não é tão perigoso, porque é conhecido e carrega suas bandeiras abertamente. Mas o traidor se move livremente dentro do governo, seus melífluos sussurros são ouvidos entre todos e ecoam no próprio vestíbulo do Estado. E esse traidor não parece ser um traidor; ele fala com familiaridade a suas vítimas, usa sua face e suas roupas e apela aos sentimentos que se alojam no coração de todas as pessoas. Ele arruína as raízes da sociedade; ele trabalha em segredo e oculto na noite para demolir as fundações da nação; ele infecta o corpo político a tal ponto que este sucumbe".
    (Discurso de Cícero, tribuno romano, 42 a.C.)
    A verdadeira ditadura está sendo instaurada só não vê quem não quer.

    ResponderExcluir
  47. CMT GERAL,BOM E A DO ACRE,APOIO SEUS POLICIAIS,POR TEREM INVADIDO UMA DP,PRA RESGATAR UM SGT,PRESO POR UM DELEGA.(LER G1).ESSE TINHA QUE VIR PRA CÁ ,PRA COMANDAR!TEM CULHÃO.

    ResponderExcluir
  48. Desculpem postar fora do assunto do tópico, mas é que se trata também de um assunto de grande relevância:

    A PMDF disponibilizou um canal de coleta para propostas para a reestruturação "das carreiras".

    Primeiro gostaria de esclarecer que não existe "as carreiras", logo, o correto é reestruturação DA CARREIRA de Oficial e CRIAÇÃO de uma carreira para Praça. E não é isto que queremos, o que queremos é a CRIAÇÃO DA CARREIRA POLICIAL MILITAR, com independência de vagas e entrada única.

    Então, sugiro que todos enviemos a proposta que nos interressa, que já está pronta, para o e-mail disponibilizado para sugestões. É uma forma de mostrarmos que a proposta que queremos que seja enviada é a que já está pronta, ela pode ser acessada e baixada do site do Patrício, baixem-na e a enviem para e-mail da comissão comissaodereestruturacaopmdf@gmail.com

    Quem concordar com a ideia, divulgue.

    ResponderExcluir
  49. Tem dias que a gente se sente
    Como quem partiu ou morreu
    A gente estancou de repente
    Ou foi o mundo então que cresceu
    A gente quer ter voz ativa
    No nosso destino mandar
    Mas eis que chega a roda-viva
    E carrega o destino pra lá

    ResponderExcluir
  50. A meu ver a prisão de nossos colegas de farda têm o objetivo de mudarmos o foco. Os oficiais nos deram um golpe, e agora prende policiais. Ninguém mais fala no aumento vergonhoso que recebemos. É preciso ficarmos alerta, pois a tal reestruturação, como sempre é para beneficiar os oficiais. A luta continua. ST PETRÔNIO.

    ResponderExcluir
  51. ESTAÕ JOGANDO NOSSAS LEIS NO LIXO, os policiais foram presos por naõ cumprirem uma ordem ILEGAL, e AINDA VEM UM JUIZ E HOMOLOGA esta prisão, que absurdo. pelo CTB e obrigatorio o curso especifico pra dirigir vtr, tanto que o cmt geral emitiu uma portaria que tambem foi considerada ilegal pelo TJDFT, então o contran editou uma resol, suspendendo a exigencia por um ano,

    ResponderExcluir
  52. CONTINUO TARTARUGANDO. NÃO É MAIS POR CAUSA DE DINHEIRO. AGORA É UMA QUESTÃO DE HONRRA. APÓS O DIA 18/02/2014,temos que TER MORAL E RESPEITO POR NOS MESMOS. VEJO COLEGAS VIBRANDO,LAMENTO,PORÉM RESPEITO. A TARTARUGA É UM SENTIMENTO INDIVIDUAL.

    ResponderExcluir
  53. Se observar bem verifica-se que nessa reestruturação mais uma vez o inativo não será beneficiado, pois as sugestões deve se resumir as alterações na lei 12086 a não ser que volte o posto imediato e seja criado uma gratificação de inatividade.

    ResponderExcluir
  54. Mais uma vez os Praças ralando para garantir a segurança das pessoas, e os grandes dessa polícia viajando com sua família, e ainda querem que eu vibre, PM nunca mais será a mesma senhores, CB com mais de 15 anos de Polícia, totalmente insatisfeito.

    ResponderExcluir
  55. NOS QUARTEIS ESTÃO EM CLIMA DE VELORIO, DESMOTIVAÇÃO TOTAL. ETA PT DITADOR, MAS ESTA PERTO,

    ResponderExcluir
  56. O QUE EU VEJO NA RUA É QUE O MOVIMENTO FICOU MAIS FORTE DO QUE NUNCA!!!!

    CARO TENENTE POLIGLOTA,

    CHEGOU A HORA DE CONVOCARMOS OS IRMÃOS DE FARDA NA FRENTE DO CONGRESSO E FAZER VALER O NOSSO DIREITO DEMOCRÁTICO!!!!

    VAMOS REUNIR 20.000 E APROVAR A PEC 51!!!!!

    ESSE É O MOMENTO!!!!!
    CHEGA DE HUMILHAÇÃO E SUBMISSÃO (TUDO EM RAZÃO DO SISTEMA MILITAR FALIDO)

    O DESCONTENTAMENTO É SOLAR!!!! NINGUÉM VOLTOU A TRABALHAR COMO ANTES!!!
    SÓ FAÇO O QUE A LEI MANDA!!!!

    ResponderExcluir
  57. Caro Tenente Poliglota,

    sugiro na próxima reunião que o Governador nos receba no mesmo dia!!! Para não acontecer essa trairagem inominada!!!!

    A revolta é muito grande e o movimento agora é de boca em boca!!!!!
    Estão desesperados falando que o aumento é bom!!! Bom pra quem?

    Sargento, cabo e soldado vão receber uma miséria!!!!!

    SEM PLANO DE CARREIRA NÃO TEM CONVERSA!!!!!

    AGORA SERÁ ASSIM: NO MESMO DIA O GOVERNADOR TERÁ QUE ASSINAR NA NOSSA FRENTE O BENEFÍCIO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que aumento guerreiro?

      Saiba tu, que este decreto, É INCONSTITUCIONAL!!!

      O que está garantido é apenas, e somente os R$ 200, 00 reais.


      Abra os olhos guerreiro...

      Excluir
  58. RACIOCÍNIO LÓGICO, TABELA DO SE ENTÃO ----> : SE AGENTE NÃO VALE NADA, ENTÃO NÃO FAZEMOS FALTA, SE OS SDs, CBs 2º e 3º Sgt NÃO FAZEM FALTA, ENTÃO OS SUBTENTES E OS OFICIAIS QUE VÃO PARA A RUA FAZER O POLICIAMENTO A PÉ, DE RP, MONTADO, ESTAFETA, GUARDA, ESCOLAR, CÃES, MOTORISTAS....ETC.

    *TABELA DO SE E SOMENTE SE <----->: OS PRAÇAS SÓ VOLTAM A TRABALHAR NO PADRÃO FIFA SE E SOMENTE SE TIVEREM UM REAJUSTE IGUAL AO DO CORONEL.

    PEC 51 JÁ!!!

    ResponderExcluir
  59. LEGALIDADE PARA SEMPRE!!!!

    ResponderExcluir
  60. JURAMENTO DE UM NOVINHO,
    “Ao ingressar na PoIícia Militar do Distrito Federal, prometo regular minha conduta pelos preceitos da moral, cumprir rigorosamente as ordens das autoridades a que estiver subordinado e dedicar-me inteiramente ao serviço policial militar, à manutenção da ordem pública e à segurança da comunidade, mesmo com o risco da própria vida, desde que AS 13 PROMESSAS SEJAM CUMPRIDAS”.

    Como não foram cumpridas a contento... PEC 51 e continuo fazendo somente o que a lei manda!!!!

    ResponderExcluir
  61. NÃO ENTENDI NADA, SE NÓS PRAÇAS CBS E SDS NÃO PODEMOS DECIDIR SOBRE ESTE AUMENTO, PORQUE NÃO ASSINARAM O DECRETO LOGO NA SEGUNDA FEIRA. POIS DEIXEI MINHA CASA TODO ENTUSIASMADO DEBAIXO DE CHUVA PENSANDO QUE PODERIA CONTRIBUIR PARA O PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO, E AGORA DESCUBRO QUE MAS MEU VOTO NÃO TEM VALIDADE. CB 21 MILHÃO..

    sem falar que cabo e soldado não existem né!!!!!

    também na hora de trabalhar eu não existo né....

    então que a PM vá a falência!!!!!!!

    Proposta de Emenda Constitucional 51 já!!!!

    ResponderExcluir
  62. Com grande maioria de policiais, o tempo ainda não ajudou. Agora fizeram reunião secreta, tirando policiais do expediente de serviço para ir a um salão coberto é muito fácil. A presente maioria foram os guerreiros que ficaram expostos ao tempo ruim contando mais de dez mil na praça do Buriti. Se podem enfiar esse aumento pelo goela, tudo bem!! Mais minha insatisfação e trabalhar na legalidade não podem me tirar, e mais na frente sou eu e a urna, são os não reconhecidos que estão nas ruas 24 horas, até mesmo tirando SGV. Força guerreiros!! Pois as pessoas que nos desprezam estão dentro de nosso serviço.

    PEC 51!!!!

    ResponderExcluir
  63. ISSO QUE QUEREMOS GOVERNADOR:

    * AUX. ALIMENTACAO PARA OS INATIVOS;

    * REAJUSTE MORADIA LINEAR;

    * ENVIO REESTRUTURACAO ANTES DA COPA.

    PEC 51

    ResponderExcluir
  64. Durante o movimento reivindicatório,,nos praças é que fomos massacrados 1,2,3 vezes pela mídia, pelo governo e pela sociedade, este último infelizmente,,,e agora nos apresentam uma proposta pífia dividida em 3 anos,,ao qual no final não irão repor nem a perda inflacionária!! Uma proposta discriminatória e diferenciada!! Cadê a isonomia?? Somos todos policiais,,e sem querer desmerecer o Oficialato,,,as pilastras da PMDF somos nos PRAÇAS!!! É triste ver que ainda tem companheiros satisfeitos com essas migalhas!!! Mas de certo modo até entendo,,,quando nos somos tolhidos e escravizados,,ficamos logo felizes quando nos dão algo a que mastigar!,,,Mas essa época já passou,,e exigimos respeito e valorização,,,
    POR UMA PMDF MELHOR,,,
    PELA PEC 51!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  65. Sou 2º SGT e estava lá. Não ganhamos o aumento, mas ganhamos dignidade. Não fizemos o movimento para oficiais ganharem aumento. Eles sempre foram contra. Negaram a OL. Vários colegas estão respondendo por conta do movimento e atos de coragem, como no caso dos motoristas de VTRs. Demos uma lição aos oficiais. O Movimento e pela valorização dos praças. Eles que façam o movimento deles.

    mas agora o movimento é pela PEC 51!!! Repassem!!!!!

    ResponderExcluir
  66. A careira única, é a ÚNICA que o PM ainda não levou, pois vivemos correndo dos malas, do judiciário, da PC, do TCDF, do DETRAN, da Receita, do DCC, de tudo.

    ResponderExcluir
  67. O MOVIMENTO DA PEC 51 ESTÁ FORTE!!!!!
    VAMOS APOIAR E COLOCAR "PEC 51" NAS POSTAGENS!!!!

    COM A POLÍCIA DESMILITARIZADA NÃO SEREMOS MAIS CAPACHOS DE OFICIAIS E MUITO MENOS PRESOS DE FORMA ARBITRÁRIA!!!

    ESSA PM É UMA PALHAÇADA MESMO!!!!

    VAMOS CONTINUAR FIRMES E FORTES NA LEGALIDADE ATÉ A PM SER DESMILITARIZADA!!!!
    ZERO MULTAS!!!!!
    ABORDAGENS SOMENTE COM FUNDADA SUSPEITA!!!!!

    ResponderExcluir
  68. Há um reconhecimento de que os salários mais baixos da PMDF estão bem defasados em relação aos demais servidores do GDF, em especial os de quem ingressam na carreira de praças. É algo que somente se consegue resolver/corrigir se o governo conceder um reajuste maior para quem hoje é soldado. Se a questão da segurança pública é prioritária, é preciso que o governo faça escolhas. Por isso mesmo, as reivindicações de reajuste para os policiais com rendimentos maiores, como os oficiais, não podem ser prioridade agora. O soldo de um soldado é menor que um salário mínimo. A carreira de praças, que é uma carreira de nível superior, possui servidores que chegam a ganhar menos de que servidores de carreiras de nível médio do GDF, são as piores remunerações do funcionalismo público do DF. Se a proposta não pode ser linear, que o escalonamento aconteça de maneira justa e, de fato, venha a corrigir as injustiças do passado.

    pec 51

    ResponderExcluir
  69. EU PERGUNTO :


    O QUE OS OFICIAIS FIZERAM PELO MOVIMENTO ? OU MELHOR O QUE ELES FIZERAM PELA LEGALIDADE?

    NADAAAAAAAAAAAAAAAAAA..........

    PEC 51

    ResponderExcluir
  70. O salário atual de um SOLDADO é 5.374,43 reais bruto.

    Em março de 2014 teremos um aumento de 5%, que aumenta o salário para 5.642,10

    Em agosto de 2014 será incorporado os 150 reais do risco de vida. O salário será de 5.792,10 reais.

    Em março de 2015 teremos os última etapa do aumento de 5% ao ano e o salário será 6.081,70 reais bruto.

    Com a proposta do GDF o salário de um soldado sem dependente em SETEMBRO de 2016 será de 6.460,60 reais bruto.

    Ou seja nossas reivindicação aceitando essa proposta é de um aumento real de 378,90 reais ATÉ SETEMBRO DE 2016

    Essa proposta do GDF é uma vergonha vpara todos os soldados das corporações!"

    sem falar que não tem plano de carreira!!!!!!

    pec 51 já!!!

    ResponderExcluir
  71. Os Cb. e Sd representam 35% da PM. Com a entrada do cfp3 representarão 44%. Como os representantes não conseguem ver tais números. O maior percentual é o que mais foi prejudicado. Demorar 15 anos pra virar sgt. Vc acha que em 15 anos a motivação continua???

    É MELHOR A PM ACABAR!!!
    PEC 51

    ResponderExcluir
  72. REESTRUTURAÇÃO (CARREIRA) EU NÃO ABRO MÃO.
    SOMENTE ESTA PROPOSTA DO GDF E EM 3 ANOS É MUITO POUCO E NÃO CORRIGI AS DISTORÇÕES SALARIAIS.

    SGT VÉIO
    PEC51

    ResponderExcluir
  73. Todos sabem do abismo salarial que existe entre a PMDF e outros órgão da segurança, a reestruturação é fundamental e imprescindível. Também tenho dívidas como a maioria do colegas, mais sei que esse aumento, na atual conjuntura onde praça estão unidos, mobilizados e fortes por melhoras, só interessa aos oficiais. Volto a repetir "É HORA DE REESTRUTUÇÂO CARREIRA ÚNICA JÁ". Com a reestruturação o abismo vai permanecer mais teremos esse trunfo na mão além da certeza de não ir para a reserva como CB ou 3° SGT, e sim como oficial ou no mínimo como ST, o aumento no salário virá ainda que tarde.

    PEC 51...

    ResponderExcluir
  74. "Segundo o governo, um subtenente da PM terá a mesma remuneração de um agente especial da polícia civil em 2016, cerca de 12 mil reais. O detalhe é que todos os agente são automaticamente promovidos a agente especial com 15 anos de serviço. Na PMDF, cerca de 3 (três) por cento dos praças chegam à graducão de subtenente, isso com aproximadamente 25 anos de serviço. Entenderam a diferença? Entenderam por que estamos defendendo não somente a isonomia, mas também a reestruturação (Plano de Carreira)? Queremos chegar aos 15 anos a classe especial de nossa carreira! Nossa luta não é somente por dinheiro, nossa luta é por direitos.

    O MELHOR É DESMILITARIZAR E ACABAR COM AS REGALIAS DOS CORONÉIS!!!
    PEC 51

    ResponderExcluir
  75. Vamos nos mobilizar. Criar uma comissão de praças para decidirem sobre a reestruturação! Vamos ter uma pessoa que fale por todas as praças. Chega de ser representado/traído/trapaceados por oficiais. É inocência acreditar que será diferente. Sempre foi e sempre será assim. Eles puxando para o lado deles. Por isso, o Cel disse que não concorda com a carreira única. Por isso, são contra nossa reestruturação. A verdade é que eles querem ficar na ponta para descartar nossos ganhos, nunca para ajudar. É uma estratégia maquiavélica.

    PEC 51 JÁ

    ResponderExcluir
  76. Será que ninguém percebeu nessa proposta que quem não tem dependentes não iria receber quase nada? O reajuste é vergonhoso, em um prazo absurdo e ainda , em vez de um valor único, oferecem parcelas diferenciadas não só em graduações diferentes, mas também na mesma graduação. Ou seja, que não tem dependentes receberá menos da metade! Isso é reajuste?????

    PEC 51

    ResponderExcluir
  77. CONTINUO NA OPERAÇÃO LEGALIDADE!!!! simples assim, aceitando ou não a gente dever continuar o movimento!!!

    Cb 22 milhão PEC 51

    ResponderExcluir
  78. PEC 51 só ela para resolver o nosso problema,tem que ser instinto o militarismo,eu amo a minha profissão mas digo não ao militarismo,serei um guarda de Brasilia ou um policia Nacional.

    Ainda vejo os nossos oficiais querendo se dar de bem em nossas custas,não eu não do conta mais vou fazer campanha com os meus colegas da faculdade, da minha rua da minha cidade para enviar e-mail para os senadores e deputados para aprovarem essa PEC 51 chega não aguento mais!!!

    ResponderExcluir
  79. ISONOMIA COM A PCDF. Agente não consegue arrumar nem a nossa casa, o ST com essa "bela proposta" ganha metade do salario de um Coronel. Ta de brincadeira com a nossa cara, PRAÇA faz a Legalidade, demonstra para o Governo os problemas de uma categoria desfavorecida e no final ele apresenta uma proposta que satisfaz apenas os OFICIAIS. Isso é ridículo meus amigos, não quero dizer que devo ganhar igual a um Coronel, mas essa diferença salarial tem que diminuir, pois não seremos tratados como profissionais nunca. Vou sair da PMDF, mas fica aqui minha REVOLTA, pois vi e sei que quem faz a segurança pública em BSB são as PRAÇAS, Não deixem a peteca cair agora, vocês estão fazendo história na segurança pública, a guerra continua e tenho fé que um dia Deus dará a todos vocês o devido reconhecimento.

    LEGALIDADE E PEC 51

    ResponderExcluir
  80. Não vamos abrir mão da reestruturação,principalmente depois dessa vergonhosa e indecente proposta, Operação Legalidade ate o carnaval , copa do mundo!!! Eu quero ver se os oficiais sozinhos, vão dar conta do recado sem os praças resolve essa agnelo e o comando,não a mordaça vamos gritar as praças agora já sabem a força que temos e ser usar da inteligencia e legalidade neles,sistema com o sistema,aço com aço, e vamos ver qual o aço é melhor forjado,vão pagar pra ver,ainda da tempo para os senhores corrigir,esse erro ou essa aberração,pois não encontro nome para tamanha,falta de valorização e respeito por nós praças,e o que é pior ainda e ver que depois de tanto falar,e falar que estavam construindo uma proposta,boa para todos nós,quem somos nós na linguagem oficial,por isso caros amigos guerreiros nós não devemos aceitar ,mais esta afronta por parte daqueles que em tese deveriam nos defender,e o que me deixou mais triste e eu comentei com a minha esposa e os meus filhos,é o fato de serem os oficiais que decidiram desse,e encabeçaram essa vergonha,justamente quem nós já defendemos as suas gordas gratificações com o decreto assinado no fim do ano passado pelo governador,ou já esqueceram!

    operação legalidade e pec 51!!!

    ResponderExcluir
  81. UMA VERGONHA! O QUE SE DEVE PEDIR É O FIM DO MILITARISMO NA PM DO BRASIL. OLHEM SÓ, VEJAM COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS... O COMANDANTE SÓ DEFENDEU O OFICIAL, AFINAL DE CONTAS QUEM É QUE COLOCA A CARA NA BALA POR ELE NÉ? QUEM? SENHORES NÃO ADIANTA, O QUE TEM QUE SE DEFENDER E A CARREIRA ÚNICA É O FIM DOS PRIVILÉGIOS. SE A CARREIRA FOSSE ÚNICA ISSO JAMAIS ACONTECERIA. AUMENTO " X" PARA O PRAÇA E SIMPLESMENTE 2 "X" PAR AO OFICIAL. ISSO É UMA VERGONHA. A LUTA TEM QUE SER PELA PEC DA DESMILITARIZAÇÃO E AI SIM ELES VÃO VER O QUE É BOM. MAIS UMA COISA PRAÇA DEVE DEFENDE O PRAÇA, NÃO ADIANTA QUERER DEFENDER O OFICIAL, POIS ELE JAMAIS OS DEFENDERÃO. A MALDITA HERANÇA DO EXERCITO NÃO PERMITE. OS CÍRCULOS FALAM MAIS ALTO.

    pec 51
    pec 51

    ResponderExcluir
  82. FUI NAS ASSEMBLEIAS, CARREATAS, REUNIÕES, ENCONTROS PARA OFICIAIS SE DAREM BEM EM CIMA DE MIM?

    O JEITO É ENTERRAR A PM!!!! MODELO FALIDO!!!! PEC 51!!!! JUNTOS SOMOS FORTES!!!!

    ResponderExcluir
  83. SERÁ O CARNAVAL OU OS BLOGS SE CALARAM?

    ResponderExcluir
  84. Poliglota vamos marcar assembleia para exigir a reestruturação já, não vamos nos acomodar.

    ResponderExcluir
  85. Concordo com os nobres colegas da PC, a nossa isonomia tem que ser feita aqui entre oficiais e praças, vamos exigir direitos iguais no auxilio moradia, no fardamento, natalidade e, muitos outros.

    ResponderExcluir
  86. Alguém pode explicar por que tem seis oficiais e apenas um praça nessa comissão?

    ResponderExcluir
  87. irmãos é triste voce puxar um serviço ter que corrigir certos atos dos cidadãos e voce uma autoridade embuida desta missão,olhar para voce mesmo e pensar,caralho ,tenho que exigir condutas de outros cidadãos ,cumprimento de leis,e vejo que para mim a lei não funciona,colocaram mordaça na boca de trabalhadores porque exigiram direitos,cerciaram seu direito de expressão,agora digo,me sinto envergonhado em mostrar para outrem o que não acontece na real,vivemos uma democradura nunca vista em pleno seculo 21,uma tremenda vergonha,nunca tinha sentido um sentimento de tanta vergonha de ser pm.

    ResponderExcluir
  88. Agora é oportuna que o Governador Agnelo cumpra uma das 13 promessas, pagando o auxílio transporte já que as novas empresas de ônibus ainda não tem contrato com o GDF para transportar policiais militares e bombeiros militares, é só o GDF e a Cãmara Legislativa querer.
    Toma essa frente Deputado Patrício.

    ResponderExcluir
  89. Sou apenas Cabo, portanto não existo; no serviço me cobre apenas o dever do Policial Militar conforme apregoado na constituição federal. Aqui no Quartel estamos todos dentro da legalidade conforme a Lei; também depois dessas prisões temos que trabalhar somente dentro das nossas atribuições, se não quando chegar diante da ilustríssima, a mesma dirá, vocês respondem por quê gostam de ficar inventando, aí você chama os chefinhos pra pagar o seu advogado.
    Prefiro aprender com os erros dos outros, assim não gasto o meu sofrido QSJ. Quem tem sabedoria ouça os ensinamentos e curva-se diante do Deus todo poderoso. Amém!

    ResponderExcluir
  90. A LUTA NÃO TERNINOU COMPANHEIROS. REALMENTE O REAJUSTE NÃO FOI SATISFATÓRIO, PORÉM NÃO DEVEMOS MUDAR NOSSO FOCO. ESTE MOVIMENTO FOI IMPORTANTISSIMO PARA NÓS. CONTINUEMOS A TRABALHAR DENTRO DOS PARAMETROS LEGAIS.

    ResponderExcluir
  91. Seria interessante debater em um link, sobre esta tal reestruturação feita pela comissão. Creio que nessa o patrício dançou e se vacilarmos,nos também dançaremos.

    ResponderExcluir
  92. A COISA TÁ FEIA POLICIAL PRESO E A BANDIDAGEM SOLTA

    ResponderExcluir
  93. Nosso movimento agora é pela PEC 51. Vamos começar de novo a luta.


    PEC 51 nos dará dignidade,direitos,respeito,....Só assim passaremos a ser cidadãos de fato.


    Cabo 70 mil.

    ResponderExcluir
  94. Já ouviram falar em NADA VERSUS NADA, pois é, isso é o que acontece a à aqueles que pensam no fim do Militarismo, saibam os senhores que desde do início das postagens mais calorosas, um e outro com voz mais sensata alertavam aos senhores que: Jamais o Militarismo vai acabar, deixaram os senhores a vontade até que chegou o dia certo de agir sobre os indisciplinados, e assim vai ser aos que insistirem em fomentar a balela da unificação.
    PM Militar, essa é nossa denominação e ponto final.

    ResponderExcluir
  95. SE É TARTARUGA, OU LEGALIDADE, LESMA NÃO IMPORTA, O CERTO É QUE A DESMOTIVAÇÃO E REVOLTA ESTA ESTALADO EM TODOS OS QUARTEIS, CLARO QUE TEM AQUELES PUXA SACOS NORMAL QUE, TODOS SABEM, A VERDADE É PURA O SENTIMENTO DO HOMEM NINGUEM TIRA, ACHO QUE ESTA PIOR, POIS QUANDO É HUMILHADO JAMAIS VOLTARÁ O NORMAL.

    ASS: PRAÇA DESMOTIVADO TOTAL.

    ResponderExcluir
  96. Vietnã condena blogueiro a dois anos de prisão por criticar comunismo

    Nhat era o autor do blog "Um ponto de vista diferente", no qual publicou críticas e comentários sobre a situação política e social do país

    France Presse

    Publicação: 04/03/2014 14:03 Atualização: 04/03/2014 15:24

    O julgamento foi realizado em Danang, no centro do país, onde ele foi detido em maio de 2013 (REUTERS/Van Son/VNA/)



    Hanói - Um importante blogueiro vietnamita foi condenado nesta terça-feira (4/3) a dois anos de prisão por seus artigos contra o regime comunista, no último caso de uma onda repressiva contra a dissidência, informou seu advogado.

    Truong Duy Nhat, de 50 anos, foi acusado de "ter abusado das liberdades democráticas por atentar contra os interesses do Estado". O julgamento foi realizado em Danang, no centro do país, onde ele foi detido em maio de 2013.

    "Foi condenado a dois anos de prisão por esta acusação que negou categoricamente, clamando sua inocência", declarou à AFP seu advogado, Tran Vu Hai.

    No julgamento, Nhat alegou que o bom cidadão tem o dever de "criticar os líderes do Estado e do Partido" Comunista, explicou o advogado. O Vietnã proíbe os meios de comunicação privados e o Estado administra todos os jornais e redes de televisão.

    ResponderExcluir
  97. Olha poliglota eu não quero ser pessimista mas tem muita gente acreditando nas fanfarrices desse patrício. O deputado sumiu por quase 3 anos, aparece do nada e já quer sentar na janela de novo? E quem garante que isso não é mais uma armação desse governo, afinal são expert nisso ENGANAR O POVO. Depois volta tudo ao normal e o deputado vai dizer que a reestruturação só tem jeito se ele estiver na câmara federal em 2015. Será que ainda tem polícia q acredita nisso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro quer vc queira ou não o dep. Patrício estar dando continuidade dos líderes do movimento, já que os mesmos estão "impedido" de atuar neste momento, ora vamos deixar a politicagem de lado e receber todas as ajudas necessárias para o movimento de revindicação das corporações, mesmo pq o prazo de validade do dep. Patrício só termina em 31 de dezembro de 2014.
      Se a reestrutruração que seguir for a do Patrício, voto nele SIM, pq não?

      Excluir
    2. Creio que a tartaruga ou legalidade acabou, sou do 8º BPM e ontem foram apreendidas nada mais nada menos que 08 armas, só o Patamo pegou 06 e todas com pompas na rede rádio.

      Excluir
    3. acabou nada irmão,patamo hoje serve só para cobrir areas dos outros,tentar tapar o sol com a peneira,sabemos nos que quem conhece ceilandia muito bem ,são os canas da unidade,esses sim sabem realmente o que é ceilandia ,o resto é só para aparecer,cade patamo ou choque no ultimo confronto com manifestantes, que os ditos comuns que por sinal os verdadeiros especiais confrontaram,cade choque e patamo.

      Excluir
  98. Caro Anônimo de 22.52, o deputado pode ser candidato a PRESIDENTE se assim ele achar melhor, mas diante dos recentes acontecimentos que nos levaram a receber a maior de todas as RASTEIRAS, é pouco provável que ele se eleja a federal, e praticamente impossível que ele se reeleja com nossos votos a distrital, e outra coisa meu caro, após a apuração das eleições, é bem provável que apareça alguém ou alguma instituição, senão o próprio governador, pedindo a INCONSTITUCIONALIDADE do DECRETO da VERGONHA, todos, OFICIAIS e PRAÇAS iremos pra VALA comum da ENGANAÇÃO, alguém duvida?

    ResponderExcluir
  99. CONTINUO NA OPERAÇÃO LEGALIDADE!!!! simples assim, aceitando ou não a gente dever continuar o movimento!!!
    Só para se ter uma ideia, tenho um irmão do ultimo concurso de METRO-DF - NÃO sei qual é o cargo, mas uma coisa é certa, sua remuneração é de: R$ 9.500,00 - fora o ticket alimentação que beira os R$ 1.000,00 reais e vejam, é só o inicio da carreira!
    Cb 22 milhão PEC 51
    Do 6º bpm na legalidade

    ResponderExcluir
  100. O Carnaval acabou,

    Temos que lembrar que ainda há 4 colegas no cárcere. Não vamos abandoná-los enquanto não tiver todos anistiados, não podemos parar....

    Não a ditadura.

    ResponderExcluir
  101. tartaruga revoltada5 de março de 2014 10:08

    MAIS UMA COMISSÃO. PRA QUE MESMO? HÁ, PARA FAZER O MESMO DO MESMO. O QUE MESMO? NADA. A ULTIMA, NÃO TEM 5 MESES. QUAL O PROVEITO MESMO? NENHUM. VÃO CONTINUAR NOS ENROLANDO DE NOVO. PRA MIM ISSO É PURA BALELA.

    ResponderExcluir
  102. POLIGLOTA BOM DIA!!!
    POR GENTILEZA, SERIA POSSÍVEL POSTAR A CONTRA PROPOSTA APRESENTADA AO GOVERNO, BEM COMO A NOTA DE REPÚDIO Á PROPOSTA DO GOVERNO, DESDE JÁ LHE AGRADEÇO.ESTAREMOS JUNTOS EM OUTUBRO, POR UMA INSTITUIÇÃO UNA, RESPEITADA E CONSCIENTE DOS SEUS ANSEIOS. ACREDITO QUE UM DIA TEREMOS UM REPRESENTANTE DE VERDADE.

    ResponderExcluir
  103. VOTENAWEB "Pesquisa"

    Link: http://www.votenaweb.com.br/pesquisa?q=pec+51

    Vamos bombar essa votação no SIM!!

    Querem dá uma resposta a esse sistema que prende o policial e deixa solto os marginais??
    Então, faça sua parte.. venha votar e expor sua opinião de que esse sistema atual já está mais do que falido.

    #RepassemOLink
    #Divulguem
    #DigaSimAPec51

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXCELENTE!!
      APÓS A DIVULGAÇÃO AQUI NO SEU BLOGGER E NOS GRUPOS DO ZAPZAP..
      CONSEGUIMOS NIVELAR ESSA BALANÇA POR ALTO!!
      AGORA SÓ FALTA CONSEGUIRMOS ULTRAPASSAR CADA VEZ MAIS O NÃO.

      DETALHE, VEJAM QUE OS DELEGADOS DA FEDERAL ESTÃO QUERENDO FAZER ISSO ANTES DE NÓS, SÓ QUE COM OUTRO SENTIDO!!

      FONTE: http://www.edsonsombra.com.br/post/delegados-da-pf-prerrogativas-iguais-ao-do-judiciario20140305

      IMPORTANTE, NÃO PODEMOS DE CONTINUAR TAMBÉM DIVULGANDO A PETIÇÃO..

      LINK: http://www.avaaz.org/po/petition/Pela_aprovacao_da_PEC_da_PAZ_51_A_garantia_de_seguranca_publica_de_paz_e_eficiente/?tErXegb

      VAMOS ULTRAPASSAR A MARCA DOS 6MIL ATÉ O FINAL DA SEMANA!!

      CFP 1

      Excluir
  104. E quem garante que isso não é mais uma armação desse governo, afinal são expert nisso ENGANAR O POVO. Depois volta tudo ao normal e o deputado vai dizer que a reestruturação só tem jeito se ele estiver na câmara federal em 2015. Será que ainda tem polícia q acredita nisso?

    ao colega das 22:52,,, concordo em gênero, número e grau

    e se eu te dizer que já tem policiais acreditando nesta mentirada toda.....

    ResponderExcluir
  105. PATAMO FAZ APREENSÃO DE 08 ARMAS DE FOGO ESTA NOITE PASSADA EM CEILANDIA, É MUITO MAIS FÁCIL CRESCER E FAZER NOME ENQUANTO OS COMPANHEIROS DA AREA ESTÃO LUTANDO POR VALORIZAÇÃO, ESTA É A FORMA DO PATAMO DEMOSTRAR UNIAO?

    ResponderExcluir
  106. IRMAOS TENTARAM CALAR NOSSAS BOCAS, MAS NAO NOSSOS SENTIMENTOS DE REVOLTA. ENTAO VAMOS FICAR NA OT, LEGALIDADE, LESMA ATÉ QUE UM DIA PESSAM ARREGO. POIS NAO PODEMOS MANIFESTAR NOSSA INDIGNAÇAO POIS SOMOS REPRIMIDOS POR AQUELES QUE DEVERIAM LUTAR POR NÓS E AINDA USAM DE MA FÉ E FALTA DE DIGNIDADE PARA COLHER OS FRUTOS QUE NAO PLANTARAM, PORTANTO SUGIRO QUE EM NOSSOS FUTURAS ASSEMBLEIAS QUE FIQUE CLARO QUE NENHUM OFICIAL SEJA DA ATIVA OU INATIVA PARTICIPE, POIS OS MESMOS SO FICAM NA COVARDIA ESPERANDO O MOVIMENTO SURTIR EFEITO E O GDF CHAMAR PARA O ACORDO AI ELES COVARDEMENTE TOMA FRENTE E FICA COM QUASE TODA PARCELA DA MELHORIA. DESSA FORMA SÓ PARTICIPAREI DE ALGUMA REUNIAO DESDE QUE FIQUE BEM CLARO OFICIAIS QOPM DE QUALQUER ESPECIE NAO ESTEJAM PRESENTES. POIS OS MESMOS DECLAROU PUBLICAMENTE QUE SAO NOSSOS INIMIGOS;

    ResponderExcluir
  107. NUNCA TIVE VERGONHA DE SER POLICIAL MILITAR,SEMPRE TIVE NOJO.POSTA AÍ POLIGLOTA.ESSA INSTITUIÇAO FALIDA E DESMORALIZADA FOI FEITA P/PRAÇA TRABALHAR E OFICIAL SE DAR BEM.

    ResponderExcluir
  108. Que isso,????colega das 17hr25,calma!nem tanto,se vc não se valorizar,ninguém vai o fazer,eu tenho nojo e de politico safado,mentiroso,tenho nojo de uma certa parte da sociedade,tenho nojo das leis que protege bandidos!MAIS DA MINHA PROFISSÃO?JAMAIS!se vc não percebeu,nós fazemos falta sim,pra socidade.sabe porquer?,não somos seletivos,roda pobre,roda rico,e por isso que ninguém gosta da gente!!

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com