quinta-feira, 13 de março de 2014

Eleições 2014: Arruda será candidato com apoio de Roriz

“Meu nome foi colocado pelo partido, o que me deixa muito honrada. Vários políticos, certamente, gostariam de compor essa chapa tão forte, representada pelas duas maiores lideranças da cidade. O grupo está unido em torno dessa pré-candidatura, e a consolidação ocorrerá em junho, durante as convenções partidárias

Filiado ao PR, o ex-governador vai encabeçar a chapa majoritária, que terá a distrital Liliane Roriz como vice. A decisão foi tomada em reunião com aliados. Eles devem enfrentar outro grupo de oposição e a coligação liderada por Agnelo Queiroz. 

O ex-governador José Roberto Arruda (PR) tentará voltar ao Palácio do Buriti ao lado da deputada distrital Liliane Roriz (PRTB). A formação da chapa foi oficializada ontem à tarde, em uma reunião na casa de Joaquim Roriz, no Park Way. O senador Gim Argello (PTB-DF) completa a formação majoritária, como candidato à reeleição. O acordo era negociado desde o ano passado, mas a herdeira política do ex-governador Roriz resistia e cogitava disputar novamente à Câmara Legislativa. Os aliados dos dois caciques participaram do encontro e acompanharam a decisão.

Antes do anúncio, Arruda chegou a cogitar até mesmo que dona Weslian, mulher de Roriz, fosse a candidata a vice, caso Liliane continuasse com resistência à chapa. Mas a candidatura da deputada prevaleceu no fim. 

Participaram também do encontro o presidente do PRTB no DF, Luiz Estevão, a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN), o ex-senador Adelmir Santana (PR), o presidente do PR no DF, Salvador Bispo, além de Paulo Fona e  Valério Neves, assessores de Roriz. O grupo decidiu não posar para fotos ou fazer pronunciamentos oficiais. O ex-deputado federal Jofran Frejat, que em 2010 foi candidato a vice-governador na chapa de Joaquim Roriz, elogiou a decisão. “Esse foi o melhor caminho que poderíamos tomar. Não houve resistência de nenhuma parte, e a decisão foi tomada com muita serenidade”, comentou. ...

O anúncio representa também a oficialização de que Joaquim Roriz não será mesmo candidato e pode significar ainda o encerramento da carreira política do ex-governador, que, na próxima eleição, terá 81 anos. Mesmo perdendo o papel de protagonista, Roriz continuará como importante articulador do cenário local e puxador de voto de seus aliados. Além dos problemas de saúde, como a insuficiência renal, pesou na decisão de Joaquim Roriz a baixa possibilidade de ele conseguir o registro da candidatura, já que foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa por conta da renúncia ao Senado, em 2007. 

Com a definição da chapa, a oposição começa a se desenhar com mais exatidão. Arruda e Liliane devem enfrentar uma chapa que vai integrar PSDB, DEM e PPS e outros três candidatos de esquerda: o senador Rodrigo Rollemberg (PSB), o deputado federal Reguffe (PDT) e Antônio Carlos de Andrade, o Toninho do PSol. Eles vão tentar derrotar a coligação formada pelo governador Agnelo Queiroz (PT) e o vice-governador, Tadeu Filippelli (PMDB).

A reunião de ontem foi marcada por Joaquim Roriz. O ex-governador abriu o encontro anunciando que, finalmente, havia uma decisão sobre a aliança. Na sequência, falou o secretário-geral do PR no DF, Antônio Gomes. “Lembrei a todos que o mais importante era manter o grupo unido em qualquer contexto. Conseguimos isso com esse encontro”, comemorou.

O ex-governador José Roberto Arruda também discursou e falou sobre o sonho de voltar ao governo. Ele disse que acredita ter sido retirado à força do poder e revelou que, com a candidatura, pretende retomar o trabalho interrompido em 2009. Na época, ele foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por infidelidade partidária, depois de deixar o DEM. Arruda disse ainda aos aliados que a meta agora é atrair outros partidos para o grupo, com o objetivo de fortalecer a aliança.

Orgulho
A deputada Liliane Roriz relatou aos presentes suas realizações durante o primeiro mandato na Câmara Legislativa e contou ainda estar orgulhosa em dar continuidade aos trabalhos do pai. “Meu nome foi colocado pelo partido, o que me deixa muito honrada. Vários políticos, certamente, gostariam de compor essa chapa tão forte, representada pelas duas maiores lideranças da cidade. O grupo está unido em torno dessa pré-candidatura, e a consolidação ocorrerá em junho, durante as convenções partidárias ", explicou. “A meta do nosso grupo é resgatar a cidade”, acrescentou a distrital. 

Prazo definido
O marco final para as legendas definirem seus candidatos e coligações para as eleições é 30 de junho de 2014. A decisão é oficializada durante as convenções partidárias, que devem ocorrer do dia 10 ao dia 30 do mesmo mês, período definido no artigo 8º da Lei das Eleições (nº 9.504/1997). Válido para todos os partidos políticos, o prazo garante a isonomia para as legendas.

Entre as regras a serem seguidas pelas legendas no processo de escolha de candidaturas e coligações, está a cota para o preenchimento de cargos, prevista na Lei n° 12.034/2009. A norma alterou a Lei dos Partidos Políticos e a Lei das Eleições ao estabelecer que “cada partido ou coligação preencherá o mínimo de 30% e o máximo de 70% para candidaturas de cada sexo”, tornando obrigatória a distribuição dos percentuais entre homens e mulheres. Essa participação mínima de candidatos de ambos os sexos na disputa é com base na Constituição Federal.

União esperada 
Os demais grupos políticos que se movimentam de olho nas eleições deste ano encararam com naturalidade a aproximação entre o clã Roriz com Arruda e o senador Gim Argello. “É a reunião do atraso com o oportunismo. O atraso que representaram as administrações de Roriz e Arruda e o oportunismo do senador Gim, que só procurou outro grupo por conta de suas pretensões eleitorais”, criticou o presidente regional do PT-DF, deputado federal Roberto Policarpo, dando o tom que deve prevalecer na campanha.

Já o senador Rodrigo Rollemberg (PSB), pré-candidato ao Palácio do Buriti, entende que os campos políticos se tornam bem mais definidos. “Não há muita novidade, pois a tendência desse grupo era mesmo se juntar. Há muita coisa a se consolidar ainda daqui para a frente, mas, pelo menos, o quadro fica mais consolidado. A população do Distrito Federal pode ver as coisas com mais clareza”, ressaltou.

O deputado federal Luiz Pitiman (PSDB), um dos nomes tucanos que têm se apresentado para candidato ao governo, entende que a união dos grupos é natural, mas ele a considera precipitada. “Entendo que a estratégia não foi a correta. Ao fecharem os três nomes da chapa, eles barram a possibilidade de qualquer partido de fora se juntar ao projeto. Isso é ruim para o fortalecimento das oposições ao governo Agnelo”, opinou.

Início das negociações 
A formação da chapa começou a se definir em janeiro, depois de uma reunião entre Arruda, Roriz e Gim com o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), na capital goiana. Além de discutir a situação política do Entorno, como alegaram oficialmente, eles debateram a necessidade de união dos dois caciques do DF. O político goiano conclamou os ex-governadores a se juntarem para combater a chapa PT-PMDB, que pode ser repetida também em Goiás. Liliane não participou do encontro e, a pessoas próximas, revelou resistência em fazer parte da chapa. Ela sonhava em construir o próprio caminho e, para isso, apostava na reeleição. Mas os entendimentos familiares e do partido levaram a distrital a aceitar a formação com Arruda. 

Gim, suplente que assumiu o Senado na vaga de Roriz em 2007, complementou o projeto. Mais do que uma ação isolada, a saída do senador petebista do grupo de Agnelo mexe com pretensões de gente do próprio PT. Gim era um dos nomes na disputa para indicação à vaga no Senado na chapa PT-PMDB. Com ele fora, o deputado federal Geraldo Magela e distrital Chico Leite passam a ter o ânimo renovado. Mas isso ainda pode passar pelo que definir o PDT, já que os petistas não descartaram conseguir atrair o partido do senador Cristovam Buarque, oferecendo a vaga para o deputado Reguffe. Outro que tem namorado o PDT é o PSB. (AM e HM)

Fonte: ALMIRO MARCOS e HELENA MADER - Correio Braziliense - 13/03/2014

46 comentários:

  1. AGORA COM A VOLTA DO CAREQUINHA NÓS VAMOS COMEÇAR A OPOSIÇÃO, VOLTA LOGO CARREQUINHA E VAMOS BANIR ESSE MALDITO PT DO PODER.

    POLIGLOTA VC VAI SER NOSSO DEP. FEDERAL MAS NÓS NÃO SABEMOS QUAL O SEU PARTIDO, SERIA BOM JÁ MOSTRAR A CARA DEVAGARINHO TODOS JÁ FALARAM SÓ DA PM QUE NÃO PODE FALAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALGUMA DÚVIDA SE ELE FOR REALMENTE CANDIDATAR SERÁ DA OPOSIÇÃO TOTAL!!
      ENTÃO, DEIXA O CARECA DECIDIR... POIS ESTÁ NA MÃO DELE MUITA RESPONSABILIDADE!!

      CFP1

      Excluir
    2. Com certeza voltarão, a desgraça será completa no DF, culpa do Agnelo.

      Excluir
    3. Será que não tem nenhum candidato ao governo do df que não seja ladrão, pra que nós possamos votar?
      Sgt Marcelo

      Excluir
  2. POLIGLOTA MOSTRA A CARA MEU VELHO, RUMO AS URNAS, PELO MENOS O PARTIDO PARA NÓS PRAÇAS COMEÇAR. NÃO É PROPAGANDA ADIANTADA NÃO MAS VAI DEIXAR PARA CIMA DA HORA, AQUI NO 11 É O COMENTARIO QUE ROLA CADÊ O HOMEM, NEM O PARTIDO NINGUEM SABE.

    ASS: POLICIAL DESMOTIVADO TOTAL DENTRO DA LEI

    ResponderExcluir
  3. POLIGLOTA O B ESCOLAR TEM CONTATOS EM TODO DF, VAMOS OLHA ESSES FORMADORES DE OPINIÃO, NÃO CUSTA NADA JÁ IR JUNTANDO OS GRUPOS EM CADA QUARTEL, TRABALHO DE FORMIGUINHA.

    ass: sem esperança no PT.

    ResponderExcluir
  4. Opinião: Brasília, de mal a pior
    No Brasil, o dia seguinte sempre consegue ficar um pouquinho pior do que a véspera. Tome-se as disputas pelos governos estaduais. Em todos os estados, os candidatos até agora apresentados tem ficha ou prontuário pior do que os atuais titulares. Fora os candidatos à reeleição, cujas performances deixam a desejar, ao menos pelos baixos índices de preferência popular nas pesquisas até agora verificadas. Com uma ou outra exceção, é claro. ...

    Vale registrar o que se passa em Brasília. O governador Agnelo Queirós, apesar da intensa propaganda que distribui pelas telinhas e microfones, alcança números sofríveis nas consultas populares, como candidato ao segundo mandato. Também, faz por merecer.

    O diabo é quando se olha para seus adversários. Ainda conforme as pesquisas, que nesse caso parecem inexplicáveis, o favorito é o ex-governador José Roberto Arruda, aquele que foi preso no exercício do mandato e cassado. Antes, como senador, teve de renunciar por haver mentido da tribuna do Senado, envolvido que estava no episódio da violação do painel. Como governador, chegou a ser filmado recebendo dinheiro em espécie de um aventureiro local. Ficou rico, se já não era antes, está sendo processado, mas, pelo jeito, conseguiu carta de alforria para candidatar-se.

    De fato, o companheiro de chapa de Arruda é o também ex-governador Joaquim Roriz, que como senador precisou renunciar para não ser cassado, depois de flagrado recebendo milhões por conta da venda “de uma bezerra” para um empresário local. Fala-se de fato porque, de direito, a candidata é uma de suas filhas, deputada.

    Quem celebrou acordo para apoiar a dupla foi o também ex-senador, não renunciante, pois cassado, Luís Estevão, ainda hoje proibido de candidatar-se a qualquer cargo e com ordem de prisão decretada, até agora não cumprida.

    Concorrerá ao Senado o antigo suplente de Roriz, atual senador Gim Argelo, líder do PTB, com tanto orgulho de integrar a quadrilha que, na sombra, disputa uma vaga no Tribunal de Contas da União, caso a presidente Dilma ceda aos seus apelos.

    Haveria concorrente para Agnelo, de um lado, e Arruda, de outro? Bem que o PSOL, o PSB, o PDT e penduricalhos buscam uma alternativa salutar, mas até agora inviável. Na periferia do Plano Piloto, maior contingente eleitoral de Brasília, tem-se como certa a vitória de um dos dois candidatos referidos, o atual e o antecessor.

    Com todo o respeito ao processo democrático, dá vontade de voltar aos tempos em que o Distrito Federal não tinha governador, nem Câmara Distrital, nem, representação no Congresso, mas apenas um prefeito nomeado pelo presidente da República..
    Fonte: Carlos Chagas - 12/03/2014 - - 23:30:31

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso Carlos Chagas, aqui no DF são os SUJOS E OS MAUS LAVADOS que continuarão a dar as cartas.
      O que será de nós, pobres mortais.

      Excluir
  5. Pode até parecer contraditória a minha decisão, uma vez que não coaduno com quem foi afastado do cargo por corrupção, no entanto, votarei no Arruda, dando ao mesmo a última chance de se redimir das ilicitudes cometidas em seus mandatos. Ele terá que provar do início ao fim do seu mandato que mereceu o meu foto e o da minha família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AÍ tá certo, vamos cometer 03 crimes, quem sabe assim não serei punido, afinal aqui é Brasil.

      Excluir
  6. vamos ARRUDA os praças pm e bm esta com vc, quando vc anunciar de verdade aí a oposição vai começar, com faixas e adesivos nos carros. o df vai ficar pequeno.

    ASS PT NUNCA MAIS.

    ResponderExcluir
  7. ARRUDA VOLTA QUE EU VOTO

    PORÉM NÃO ME PROMETA O QUE NÃO POSSA CUMPRIR COMO ALGUNS MENTIROSOS QUE NOS ENGANARAM

    ATÉ DIA 05 DE OUTUBRO

    EU E MEUS 22 FAMILIARES SEM CONTAR COM MEUS AMIGOS QRUS ETC ETC ETC

    ResponderExcluir
  8. VC ESTÁ MUITO QUIETO MARTINS.É ESTRATÉGIA SUA OU O CMT GERAL PEDIU P/VC DAR UM TEMPO.TÁ TODO MUNDO CALADO.VC FAZ IDÉIA DO QUANTO ODEIO OFICIAIS,MEUS INIMIGOS NATURAIS,POIS P/ELES TEREM FORÇA E PRESTIGIO,MEU SANGUE E SUOR DE PRAÇA,TEM QUE SER DERRAMADO.ÁGUA E ÓLEO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre água e Óleo...

      Quieto??? Não tem acompanhado o blog costumeiramente como fazia?rsrsr... O trabalho, além de independente, jamais irá se encerrar, não tenha dúvidas. Você, companheiro velho de guerra, sabe melhor do que ninguém que nunca fui e jamais serei subserviente a quem quer que seja. Tenho minha ideologia e nela permanecerei até onde Deus me conduzir. estamos na luta, só que com estratégias pensadas e repensadas, evitando pirotecnias e enganações vãs, coisa que sempre abominei.

      Grande abraço,

      Poliglota...

      Excluir
    2. É isso ai Poliglota. Não faça como os tolos que de deixam enganar com meia dúzia de palavras bonitas. Não se venda, não se precipite. O momento é realmente de muita reflexão pois o que tenho visto é que o povo tem memória realmetne muita curta e pra se sair de uma situação se vende até ao diabo.
      Que Deus te conceda muita sabedoria e graça para poder saber fazer boas escolhas.

      Excluir
  9. Sou PM, sou ARRUDA!!! Fora Agnulo e sua corja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou PM e sou anti LADRÃO, não volta mão de macaco, pois ladrão comigo não tem primeira, nem segunda e nem terceira chance

      Excluir
  10. COM ESSA FALTA DE OPÇÃO,EU PREFIRO JUSTIFICAR O MEU VOTO!TALVEZ SEJA UMA ATITUDE MAIS DIGNA,PRA SE TOMADA.....JA QUE POLITICO GOSTA DE PROMETER E NÃO CUMPRIR,PELO MENOS NÃO CRIO ESPERANÇAS.

    ResponderExcluir
  11. VOTAREI JUNTAMENTE COM MINHA FAMÍLIA NOS CANDIDATOS QUE SE OPUSEREM AO PT...
    PT NUNCA MAIS ...

    ResponderExcluir
  12. QUE COISA MARAVILHOSA,AS QUADRILHAS JÁ COMECARAM A SE ORGANIZAR,OU SE REAGRUPAR.?KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  13. A situação no DF está tão podre que que para as ovelhas que estão sendo perseguidas por lobos os leões são a salvação. Depois de tanta mazela, perseguição, retaliação com os praças, estes decidirão em peso pelos que se apresentam neste momento, mesmo sabendo que não é uma boa escolha, mas é uma forma de botar fora esse governo que até agora não os tratou como deveria.

    Vamos esperar firmar todas coalizões para ver no que vai dar. Não vejo muita esperança para o DF e muito menos para a categoria. Não pensem que "nós" vamos botar esses que nos sacaneiam para correr, a situação está tão ruim que não tem outro modo de ocorrer. Infelizmente seremos obrigados a aceitar qualquer coisa que aparece, pois para quem está se afogando jacaré é toco.

    Que força esteja com você.

    ResponderExcluir
  14. ESTAMOS COM ARRUDA E VAMOS FAZER UMA GRANDE OPOSIÇÃO, JÁ ESTAMOS TRABALHANDO FIRME, ONTEM MESMO NAS 12 H FALEI COM UMA 15 PESSOAS ALERTANDO E MOSTRANDO A VERDADE OU PELO MENOS FALANDO. FORA PT.....FORA PT. ATENÇÃO SENHORES JÁ ESTA QUASE DEFINIDO O CANDIDATO AO GDF, E JUNTO COM O CARREQUINHA

    ResponderExcluir
  15. POLIGLOTA SE O SEU PARTIDO FOR DA COLIGAÇÃO DO ARRUDA, LOGO NO PRIMEIRO DIA QUE COMEÇAR A CAMPANHA FAÇA LOGO UMA ASSEMBLEIA COM ELE E VAMOS PRA GUERRA ATE A BOCA DE URNA.

    ASS: EX. DE RUA

    ResponderExcluir
  16. ARRUDA ......ARRUDA.....ARRUDA......ARRUDA......ARRUDA, VC AJUDOU MUITO OS PRAÇAS DA PM E NUNCA HUMILHOU E NEM MANDOU PRENDER OS PAIS DE FAMILIAS, MAS DAREMOS O TROCO NESSE DITADOR DO PT. A REVOLTA TÁ GRANDE.

    ResponderExcluir
  17. FORA AGNELO E SUA CORJA E VOLTA ARRUDA

    ResponderExcluir
  18. Poliglota acho que vc deveria começar a mostrar logo seu rumo, desculpa companheiro mas vou fazer campanha pra vc, dep. federal

    ResponderExcluir
  19. CARA::::NÃO INTERESSA QUEM É O NOME; NÓS SÓ QUEREMOS UM NOME PARA DARMOS OS NOSSOS 150.000 VOTOS A ELE! LEMBRANDO QUE CADA VOTO DESSES SE MULTIPLICARA!!!EU ACREDITO QUE COM ESSA CHAPA DO ARRUDA NÃO TEREMOS SEGUNDO TURNO EM BRASILIA.

    ResponderExcluir
  20. A esperança e a ultima que morre camarada.

    ResponderExcluir
  21. Desta turma acima, não tenho dúvida, votarei no FICHA LIMPA Toninho do Psol, ao menos sei que tem um passado LIMPO.

    ResponderExcluir
  22. Sou CB Pmdf, e sou Arruda, fora PT e sua corja de ladrões...

    ResponderExcluir
  23. O Arruda é um grande opositor do atual governador e tem todas a chances do mundo de ser eleito, o mais indicado destes candidatos para a instituição pm/bm é o Arruda não tem outro, nossa união o tornará governador conto com isso, para uma melhora para toda a nossa categoria de praças. Que Deus nós guie por caminhos sem espinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobre diabo, vai ser REENGANADO, DEPOIS NÃO ME PEÇA PARA FAZER A "OPERAÇÃO TARTARUGA" OU LEGALIDADE.

      Excluir
  24. Eu vou votar no Arruda e vou fazer toda minha família, além dos amigos e conhecidos votarem nele. Essa é minha opinião e eu tenho direito de e até o dever de votar em quem eu quiser. Por isso vou votar no Arruda que para mim foi um Governador muito bom, mesmo tendo se envolvido com sujeira.

    ResponderExcluir
  25. ARRUDAARRUDAARRUDAARRUDAARRUDAARRUDAARRUDARRUDARRUDARRUDARRUDARRUDARRUDARRUDA
    ARRUDAARRUDAARRUDAARRUDAARRUDAARRUDAARRUDARRUDARRUDARRUDARRUDARRUDARRUDARRUDA
    ARRUDAARRUDAARRUDAARRUDAARRUDAARRUDAARRUDARRUDARRUDARRUDARRUDARRUDARRUDARRUDA
    ARRUDAARRUDAARRUDAARRUDAARRUDAARRUDAARRUDARRUDARRUDARRUDARRUDARRUDARRUDARRUDA
    ARRUDAARRUDAARRUDAARRUDAARRUDAARRUDAARRUDARRUDARRUDARRUDARRUDARRUDARRUDARRUDA
    ARRUDAARRUDAARRUDAARRUDAARRUDAARRUDAARRUDARRUDARRUDARRUDARRUDARRUDARRUDARRUDA
    ARRUDAARRUDAARRUDAARRUDAARRUDAARRUDAARRUDARRUDARRUDARRUDARRUDARRUDARRUDARRUDA
    ARRUDAARRUDAARRUDAARRUDAARRUDAARRUDAARRUDARRUDARRUDARRUDARRUDARRUDARRUDARRUDA
    ARRUDAARRUDAARRUDAARRUDAARRUDAARRUDAARRUDARRUDARRUDARRUDARRUDARRUDARRUDARRUDA
    ARRUDAARRUDAARRUDAARRUDAARRUDAARRUDAARRUDARRUDARRUDARRUDARRUDARRUDARRUDARRUDA
    VOLTA MEU VELHO!

    ResponderExcluir
  26. SOU PM, NÃO VOTO EM LADRÃO!

    NÃO VOTO EM AGNELO!
    NÃO VOTO EM ARRRUDA!
    NÃO VOTO EM RORIZ!
    NÃO VOTO EM SANGUE RUIM!
    NÃO VOTO EM BABERMETO!
    NÃO VOTO EM JOÃO DO CAPETA!
    NÃO VOTO EM PRAGA!

    E, PRINCIPALMENTE:

    NÃO VOTO EM PETRALHA!

    Temos que analisar bem e escolher um ficha limpa para tirar esse PeTralha do Ongnelo! Não devemos voltar ao vômito da política.

    ResponderExcluir
  27. QUEM FOI O CARA QUE FEZ POR A PMDF E CBMDF ,SENÃO O ARRUDA. SGT BM 16 GBM.

    ResponderExcluir
  28. Terei todo o tempo para fazer campanha para não deixar mais o PT no poder, e olha que sempre fui petista, conseguiram fazer um opositor ferrenho. seja qual for o candidato ou partido desde que não seja o PT, estou na reserva e irei gastar a minha gasolina com todo o PRAZERRRRR,. Pagaram pra ver? Então verãoooooo

    ResponderExcluir
  29. Roriz, Arruda, Luis Estevão e Gin, se isso não concretiza uma quadrilha, então eu devo estar doido.
    Todos fichas sujas, pior que poleiro de pato.

    ResponderExcluir
  30. O MAIS IMPORTANTE É RETIRAR O SENHOR AGNELO DO PODER ELE ACABOU COM OS PRAÇAS BM E PM, E AINDA COLOCOU POIS DE FAMILIAS NA CADEIA, ISSO É UMA VERGONHA , TENHO VERGONHA DESSE GOVERNO...NUNCA MAIS PT.

    ResponderExcluir
  31. Quando começar de verdade a campanha vamos fazer uma grande oposição A ESSE PT MALDITO QUE VITIMOU OS PRAÇAS A REVOLTA É MUITO GRANDE, e junto com ARRUDA NÓS ACABAREMOS QUE ELES NA URNAS. senhores precisamos manter mobilizados ´pois ainda não recebemos nada.

    ass: praça revoltado

    ResponderExcluir
  32. POLIGLOTA VAMOS PARTIR PRA CIMA AGORA NAS ELEIÇÕES JUNTO COM A OPOSIÇÃO (ARRUDA NA CABEÇA)

    ResponderExcluir
  33. A 4ª DP foi alvo de três tiros, um deles atingiu o contêiner. Os três agentes de plantão escaparam ilesos

    Após uma série de ataques a postos comunitários de segurança, a 4ª Delegacia de Polícia do Guará foi de um atentado. Na madrugada de ontem, um grupo disparou contra a unidade, onde trabalhavam três policiais de plantão. Ninguém ficou ferido. Os agentes apenas ouviram os estampidos. O diretor da corporação, Jorge Xavier, garantiu que os investigadores têm pistas dos atiradores, mas ressalvou que é cedo para revelar os motivos do ataque. …

    Os suspeitos passaram de carro e miraram contra a lateral do prédio, por volta de 4h. Eles efetuaram pelo menos três disparos com uma pistola .9 milímetros. Um projétil atingiu a tampa do contêiner de lixo no local, outro o meio-fio e o terceiro, a parede. De acordo com um agente que pediu para não se identificar, os investigadores vão colher depoimentos de suspeitos do banco de dados da corporação. “É comum que os rivais se entreguem. Então, vamos ouvir o máximo de pessoas que pudermos. É uma questão de tempo até pegarmos os autores dos disparos”, afirmou.

    Jorge Xavier descartou a possibilidade de ataques orquestrados às forças de segurança pública do DF. Segundo ele, os autores dos disparos foram motivados “por um sentimento generalizado de impunidade”. O diretor da Polícia Civil culpou o sistema de Justiça criminal pelos atuais problemas enfrentados pelas polícias Militar e Civil na região. “Ainda precisamos de mais dados, mas os autores serão devidamente qualificados. Nos últimos dois anos encarceramos quase 40 mil pessoas, mas as cadeias têm apenas 13 mil presos. Então, 27 mil passaram muito pouco tempo atrás das grades. Se elas estivessem presas, a realidade seria outra. É preciso encarcerá-los. A curto prazo, não há o que fazer”, afirmou o diretor.

    O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), João Ricardo Costa, pensa diferente. Ele lembra que a maior parte das ordens do crime organizado para atacar órgãos públicos e forças de segurança parte de presídios. Para Costa, a solução é atuar na raiz do problema. “Eu escuto esse discurso há 30 anos. Se o sistema está lotado, os juízes prendem muito. Se aumenta a criminalidade, os magistrados teriam condenado de menos. Está na hora de termos uma sociedade menos violenta, de garantir os direitos fundamentais a todos e não criar crianças às margens desses direitos. Enquanto não pensarmos nisso, faremos um discurso falso. A polícia culpa o Judiciário, que culpa o Executivo e nada muda É preciso uma resposta mais consistente, que não atribua a outras autoridades uma responsabilidade que é de todos”, afirma.

    Caixa de um açougue em um comércio próximo à 4ª DP, na QE 26 do Guará II, Maria da Paz Mendes se queixa da segurança no bairro. Ela conta que assaltos são frequentes, tanto no estabelecimento em que trabalha quanto contra transeuntes. “Se atiraram na delegacia, é porque não têm medo da polícia. Tenho colegas que já foram assaltados na região”, reclama. A Secretaria de Segurança não quis comentar os ataques a postos comunitários e à delegacia de polícia. O secretário de Segurança, Sandro Avelar, também não atendeu aos telefonemas.

    (Colaborou, Adriana Bernardes)

    Fonte: LUIZ CALCAGNO – Correio Braziliense e Blog do Sombra – 11/03/2014

    ResponderExcluir
  34. Qualquer um envolvido em corrupção não me representa. Chega...as escolas públicas do DF são de terceiro mundo. Não votarei no Agnelo mas, a violência que assola o DF é culpa de governos passados que não investiram em educação. Até hoje existem escolas de lata isso aqui na capital e não foi o atual governo que fez. Pensem um pouco meus amigos. Violei do painel de senado, fui senador cassado, renunciei para não ser cassado, fui flagrado embolsando dinheiro de fonte duvidosa, bezerra de ouro, recebi apartamento em Águas Claras para facilitar e intermediar empréstimo para empreiteiras junto ao BRB. Sucateei o transporte público, deixei a viplan fazer o que bem entende com suas linhas e ônibus, meu melhor amigo montou uma empresa de transporte aéreo com o nome de GOL. Fiz conchavos políticos, EPTG pior projeto de mobilização urbana, viaduto da EPNB que não serve para nada, postos policiais criados sem nenhum estudo técnico e viabilização.
    O único objetivo deste povo eu já sei qual é, só sei que não estão pensando no bem estar da sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite....
      concordo com você em GÊNERO, NUMERO E GRAU.

      Excluir
  35. contra essa desgraça que está ai,voto até no papa.

    ResponderExcluir
  36. Sem chance de votar novamente nesses corruptos .... nada de agnelo , nada de arruda ou roriz ....só houve atraso para o DF e muita corrupção..... vamos acordar pessoal....... votar é sério...... com certeza vai aparecer algum candidato menos ruim e menos corrupto do que esses dois pré candidatos.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com