sábado, 22 de março de 2014

Denúncia: Moradores de condomínios na Ponte Alta Norte estão há 3 dias sem energia elétrica.

A holding Companhia Energética de Brasília (CEB) continua prestando um péssimo serviço ao consumidor, porém com as tarifas lá nas alturas. O Governo do Distrito Federal é detentor de cerca de 70% do capital da empresa, porém sua maior preocupação é com o lucro e o cidadão, que paga seus impostos em dia que se vire, principalmente no período das chuvas onde os apagões são uma constante. E a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) encarregada de regular e fiscalizar essas empresas não se pronuncia e toma medidas urgentes contra as milhares de reclamações dirigidas aquele órgão.


Moradores de quatro condomínios existentes no Núcleo Rural Ponte Alta Norte já não suportam mais tanta queda de energia e danos aos aparelhos eletro-eletrônicos, que a cada pico queimam devido a intensidade no retorno da energia elétrica. No condomínio Maestri, por exemplo, há 2 dias caiu um disjuntor (Foto 1) no poste central que abastece os 4 condomínios da redondeza e, apesar dos insistentes pedidos de solicitação à CEB e reiterados protocolos, até o fechamento dessa matéria não havia sido restabelecida a energia no local. "Isso é uma pouca vergonha e um desrespeito ao consumidor que paga suas contas em dia, retrato da administração desse governo descompromissado com a população", disse um dos moradores que já teve eletrodomésticos queimados em sua residência. "Estamos perdendo alimentos nas geladeiras e temos crianças pequenas", afirmou outro morador.
Foto 1: Disjuntor caído há 3 dias. Moradores sem energia

Só em 2009 o lucro da empresa chegou a cifra de 39 milhões de reais, dos quais 9,2 milhões foi repassado ao acionistas majoritário, ou seja, o próprio governo. A sociedade não agüenta mais tanto descaso e desrespeito, isso é fato.  






Da Redação

7 comentários:

  1. ISSO É UMA CONSTÂNCIA NESSA REDONDEZA,PERGUNTA O XERECÃO QUE TEVE ATÉ INCÊNDIO NA CASA DELE

    ResponderExcluir
  2. aconselho que procure uma empresa clandestina nas redondeza por que se depender da ceb luz só no final do ano

    esta ceb e uma vergonha para população de brasília

    ResponderExcluir
  3. VOCÊ NÃO SABIA É PORQUE O GOVERNO ESTAVA MAIS PREOCUPADO EM TRABALHAR POR VOCÊ. ETÂ HOMEM RUIM NADA FUNCIONA.

    ResponderExcluir
  4. GOSTEI DO LUGAR PENA QUE TEM QUE COMPRAR LAMPARINA, LAMPIÃO.

    ResponderExcluir
  5. Vejam como está CEB é piorada, solicitei uma ligação nova já tem mais de 5 dias e até hoje nada, e o imóvel é um apartamento no Gama imaginem o pessoal dos condomínios.

    ResponderExcluir
  6. Poliglota com este pessoal indo pro CHOAEM será se vai aumentar as vagas para 1 SGT, 2 SGT, 3 SGT e CBs já em abril.

    ResponderExcluir
  7. Moro exatamente nesta mesma rua e realmente aqui o descaso é muito grande, mas não dá pra esperar muito deste governo pirotécnico. Haja paciência.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com