terça-feira, 11 de março de 2014

Comissão convoca comandante da PM para explicar prisão de militares

Depoimento está marcado para 18/3, às 10h

A Comissão de Segurança da Câmara Legislativa aprovou no início da tarde desta terça-feira (11), em sua primeira reunião ordinária do ano, três requerimentos apresentados pelo deputado Patrício (PT), convocando para prestarem depoimento na Casa os comandantes Anderson Castro, da Polícia Militar, e Júlio dos Santos, do Corpo de Bombeiros, além do corregedor da PM, Civaldo de Jesus. Os depoimentos foram marcados para a próxima terça-feira (18), às 10h, ainda sem local definido.

Patrício, que não integra a CS mas fez questão de acompanhar a reunião de hoje, justificou a convocação dos três comandantes da área de segurança pública defendendo que "eles precisam explicar à sociedade a prisão arbitrária dos policiais militares que foram recolhidos à Papuda". Também presente à reunião, o deputado Aylton Gomes (PR) voltou a criticar a prisão dos policiais e bombeiros. "Eles exerceram apenas o direito de livre manifestação", ressaltou.
Os requerimentos  foram aprovados de forma unânime pelos três distritais da comissão que participaram da reunião desta terça: Paulo Roriz (PP), Joe Valle (PDT) e Liliane Roriz (PRTB).

Ainda no encontro de hoje foram confirmados os nomes de Paulo Roriz e Chico Vigilante (PT) como presidente e vice do colegiado, respectivamente. Além disso, os deputados aprovaram o cronograma das reuniões para este ano.
Zildenor Ferreira Dourado - Coordenadoria de Comunicação Social - CLDF

NOTA TRISTE:  Mais um policial foi preso em virtude de publicações em redes sociais. Trata-se do CB PM Marcelo Santos.
Antes de sua prisão, o CB Marcelo deixou uma mensagem em sua página no Facebook com o seguinte teor:

“Prezados amigos concurseiros,

Como muitos sabem, integro o quadro da Polícia Militar do Distrito Federal, e nessa terça-feira, dia 11 de março, estarei me apresentando à Corregedoria do citado órgão.

Foi decretada a minha prisão preventiva por 30 dias pelo comando da corporação, após eu ter publicado no Facebook um banner com o slogan "Estudar, passar e ir embora sem olhar para trás!", direcionado aos então recém aprovados no concurso para soldados. Na publicação, afirmei que existiam cargos melhores no serviço público, e que tais cargos, em instituições que valorizavam mais a pessoa do que o cargo propriamente ocupado, estavam ao alcance de todos - bastava estudar.

Todavia, a Polícia Militar interpretou a postagem como crime militar, por entender que seu teor configurava incitamento à indisciplina e publicação indevida, culminando na acusação que ganhou viés judicial.

Já foi impetrado o devido Habeas Corpus, e esperarei a decisão da juíza, na esperança de que o equívoco seja esclarecido e eu possa voltar ao convívio social normal.

Agradeço muito ao apoio daqueles que estiveram ao meu lado nesse tempo todo, e às orações em meu favor (ainda preciso muito delas).

Estarei "offline" por alguns dias.

Fiquem com Deus!”

51 comentários:

  1. COMANDANTES da PMDF e CBMDF CONVOCADOS À PRESTAR ESCLARECIMENTOS

    A Comissão de Segurança da CLDF convocou os Cmts da PM e BM para esclarecerem sobre as prisões de Policiais militares e a onda de violência no DF. Na sabatina também sera perguntado sobre a liberacão do expediente para participar de uma assembléia no horário de expediente.

    Convocados para prestarem depoimento na Casa os comandantes Anderson Castro, da Polícia Militar, e Júlio dos Santos, do Corpo de Bombeiros, além do corregedor da PM, Civaldo de Jesus. Os depoimentos foram marcados para a próxima terça-feira (18), às 10h, ainda sem local definido.
    Os requerimentos foram aprovados de forma unânime por três distritais da comissão que participaram da reunião.

    Comento :

    Toda a Sociedade merece estes esclarecimentos, pois os Princípios da Administração Pública são - L. I. M. P. E.

    Legalidade
    Impessoalidade
    Moralidade
    Publicidade
    Eficiência

    Data : 18. 03. 2014 às 10:00 horas

    Eliomar Rodrigues NMU
    NMU
    cb 23 mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO ELIOMAR E POLIGLOTA, PODERIAM LEVANTAR OS LOCAIS ONDE OS TAIS SERAO OUVIDOS E SE POSSIVEL CHAMAR UMA ASSEMBLÉIA PARA ACOMPANHAR O RESULTADO DO QUE FOR APURADOS E INFORMAR QUAL O PASSO A SEGUIR APÓS OUVIR OS CONVOCADOS.

      Excluir
  2. http://www.partidomilitar.com.br/?page_id=288

    ResponderExcluir
  3. Vejam que bela matéria no jornaldebrasilia.com. Só a PC aqui do DF é que não quer. Ah, e os (***) também.

    Com um elefante branco como símbolo, PF ameaça parar durante a Copa

    A reestruturação da segurança pública, com a unificação e desmilitarização das polícias, também está entre as reivindicações dos policiais. Projeto com essas mudanças tramita no Congresso Nacional por meio da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 51/2013, do senador Lindbergh Farias (PT-RJ). Um dos articuladores da proposta, que conta com apoio da corporação, é o antropólogo e um dos maiores especialista em segurança pública no país, Luiz Eduardo Soares.

    Procurados pela Agência Brasil, o Ministério da Justiça e a Polícia Federal não comentaram a paralisação da categoria nem a ameaça de fazer uma nova greve durante a Copa.

    Fonte: Agência Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lógico que a PF é a favor....a lei não os citam em ponto algum.Vc acha que eles não querem ser a única polícia judiciária do país?vamos ficar mais ligados,ela apóia porque tirará proveito próprio,não que sejam a favor da desmilitarização por si própria.

      Excluir
  4. Só pode ser piada!

    Preparados para o quê?

    Força Nacional está preparada para atuar nos protestos durante a Copa.

    Fonte: Agência Brasil (jornal de brasilia)

    ResponderExcluir
  5. Me explique como pode prender alguém que não "existe", não foi essas palavras do cmt geral.....

    ResponderExcluir
  6. ESTUDAR,PASSAR,E IR EMBORA,VC CABO, DEFINIU BEM!PARABÉNS!!!! A SOCIEDADE NÃO PRECISA DE POLICIA!PRECISA DE VERGONHA NA CARA!!!!!!??????

    ResponderExcluir
  7. aonde ja se viu um pm cb ser preso por 30 dias . pior do que bandido so por manifestar se . para estamos 200 anos atrasados. depois ainda dizem que o militarismo e bom pra nos. so se for pra no fdr.........

    ResponderExcluir
  8. PM SÓ SE FHODE,!!PRIMEIRO UM FDP,SE JOGADA DA VTR,PQ A VTR DEU CARONA, PORRA!!!,NÃO PODE DA CARONA! A,OCORRENCIA ACABA NO BALCÃO DA DP.QUAL O PROBLEMA DE ALGUNS COMPANHEIROS DE ENTENDER ISSO?NÃO EXISTE CARONA!!,JA VIRAM A PC ,DANDO CARONA PRA PAISANO???ELES SÃO CIENTE QUE,EXISTE UMA PORTARIA DA SSP,QUE PROIBE A TAL DA CORONA!!! AGORA PRA COMPLETAR A PORRA DO JACARÉ,QUE FOI CAPTURADO EM SAMANBAIA,MORREU,POR FRATURA CRANIANA,SEGUNDO O JORNAL ,ALEGA QUE, OS PMS DA CPMA,NÃO TIVERAM O DEVIDO CUIDADO NA CAPTURA DO ANIMAL.JA VÃO RESPONDER!RESUMINDO, OS PMS DESSAS DUAS OCORRENCIAS DESINTAS VÃO RESPONDER,PQ AS VITIMAS MORRERAM DE FRATURA CRANIANA.OLHA,TAL DIFICIL DE SER POLICIA HOJE EM DIA..........

    ResponderExcluir
  9. É triste mesmo mais um colega nosso presos. e o pior são colegas nosso vibrando ainda, é só olha o site da PMDF.

    ResponderExcluir
  10. até quando este sofrimento eu acho que ate dia 05 de outubro de 2014 por volta das 22 horas

    quando a ultima urna for aberta

    quanto esta convocação duvido de o do

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duvido Xerecão! Esse papo de urnas eletrônicas só elege quem quer. Veja se nos EUA eles usam esse modelo de urnas. É claro que não! Essas urnas, como o nome já diz: são eletrônicas, isso significa que podem ser raceadas, podem ser violadas por qualquer pessoa que "domina" a computação. Caso não fosse você acha que em um país de 1º mundo como no caso dos EUA ficariam semanas contando voto um por um? Essa é uma falcatrua para enganar o povo brasileiro dizendo que há democracia na escolha de políticos. E mudando de assunto, continua a OL.

      Excluir
  11. MPDFT manifesta-se pelo arquivamento de inquérito contra capitão da PM

    O MP entendeu não houve indícios mínimos para indicar que o policial praticou crime comum ou militar
    A Promotoria de Justiça Militar manifestou-se, no dia 17 de fevereiro, pelo arquivamento do inquérito policial militar instaurado para apurar a conduta do capitão Alexandre Bruno da Rocha nas manifestações do Dia 7 de Setembro do ano passado. No entendimento do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), não houve indícios mínimos para indicar que o policial praticou crime comum ou militar.

    O inquérito investigava o uso desnecessário de spray de pimenta pelo capitão Bruno. O fato foi amplamente divulgado pela imprensa local e nacional. Após diligências, ficou comprovado que os manifestantes não mantiveram a distância mínima de 20 metros previamente acordada, o que, de acordo com os procedimentos adotados pela corporação e atendendo determinação do coronel Gilson, comandante da operação, levou os policiais a usarem o gás, o meio menos letal disponível para manter os manifestantes à distância.

    O vídeo ganhou notoriedade por reproduzir imagens do capitão Bruno, que, questionado por um dos manifestantes sobre o motivo do uso de gás lacrimogêneo, respondeu: “Sim, porque eu quis, pode ir lá denunciar”. Entretanto, segundo o promotor de Justiça Nísio Tostes, é possível constatar que o vídeo foi editado para levar a crer que o capitão usou o spray de forma arbitrária. No exame das imagens, nota-se que o policial militar que utilizou o spray de pimenta não é o capitão Bruno. “Percebe-se que são duas pessoas distintas em razão do primeiro ter bigode e cavanhaque, além de uma insígnia no velcro do braço direito, enquanto o capitão não apresenta esses detalhes, como se vê nas próprias imagens”, explicou o promotor.

    A manipulação das imagens torna o vídeo sem utilidade como prova. “É lamentável a afirmação feita pelo policial, mas o uso da expressão 'fiz porque quis', isoladamente, não configura crime. Se houve falta disciplinar, o fato deve ser apurado pela Corregedoria da Polícia Militar”, concluiu Tostes.

    Relembre o caso

    No último dia 7 de setembro, feriado da Independência, o capitão Bruno encontrava-se à frente da tropa durante os protestos ocorridos na Esplanada dos Ministérios. Um dos manifestantes se aproximou com uma câmera e perguntou se podia passar pelo bloqueio em direção ao Congresso Nacional. O militar respondeu que não.

    Logo em seguida, um grupo de cerca de vinte pessoas aproximou-se da linha formada pelos militares e o responsável pela filmagem indagou sobre os motivos de não poderem seguir em direção ao Congresso Nacional. O capitão Bruno respondeu que o impedimento se devia às depredações registradas ao longo do dia. Nesse momento, durante a conversa com o manifestante, o capitão recebeu do coronel Gilson, que chegava ao local, a confirmação da ordem para impedir a passagem de manifestantes e, caso fosse ultrapassado o limite estabelecido e devidamente explicitado aos manifestantes, poderia ser feito uso de gás lacrimogêneo.

    Após a ordem, ocorreu grande movimentação de manifestantes em direção à tropa. Para assegurar que o grupo se manteria afastado dentro dos limites estipulados, o capitão Bruno determinou o uso de espargidores de agentes químicos lacrimogênios, o que foi feito pelo sargento Alfredo.

    Clique aqui para ver a sequência de imagens que comprova a edição do vídeo.

    Fonte: MPDFT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cavanhaque?! Desde quando tá podendo usar cavanhaque na PMDF?

      Excluir
  12. ATENÇÃO! NOTÍCIA EXCEPCIONAL!

    POLICIAL QUE MANDOU COLEGAS ESTUDAREM TEVE SUA PRISÃO RELAXADA PELA JUSTIÇA.

    Acabo de receber a informação de que o CB Marcelo, que teve sua prisão decretada por mandar colegas estudarem em busca de melhoria salarial e oportunidades em outros órgãos do serviço público, acaba de ter sua prisão RELAXADA pela justiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estudar,passar e ir embora sem olhar para tras,belo conselho companheiro,o estudo dignifica o ser humano e abre os olhos para novos horizontes parabens,parabens.

      Excluir
  13. A JUSTIÇA É CEGA MAIS ENXERGA NO ESCURO.

    ResponderExcluir
  14. Chega de pirotecnia. Estamos à mercê de arbitrariedades e atrocidades por parte de gestores públicos e os poderes, verdadeiros guardiões das Leis, intocáveis. É passada a hora desses que foram legitimados por nossos votos mostrarem dignidade e efetuarem o dever de casa, afinal, não venham dizer que não leem as mensagens postadas nas redes sociais. Demagogia e aproveitamento político.Cuidado senhores, não somos mais otários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESQUENTA NÃO POLIGLOTA
      O TEMPO ESTA PASSANDO RÁPIDO
      FOMOS HUMILHADOS, PRESOS E DESPRESTIGIADOS
      VAI SE A COPA
      CHEGA-SE AS ELEIÇÕES
      AI SIM VERÁS QUE UM FILHO SEU NÃO FOGE A LUTA

      QUEM NÃO ABRAÇOU OS MAIS DE CEM MIL VOTOS DOS INTEGRANTES DA GLORIOSA

      ESTARÁ PERDIDO NAS ELEIÇÕES

      Excluir
  15. "Os comentários que, embora possam trazer críticas ou demonstrarem insatisfação, não têm nenhuma carga ofensiva. Isso implicaria em odiosa restrição ao princípio constitucional da liberdade de expressão, além de salvaguardar indevidamente um homem público de toda e qualquer crítica, quando, exatamente os homens públicos, por aceitarem encargos em nome do Estado, devem ter a longanimidade de conviver com os elogios e as críticas." ( Desembargador GETÚLIO DE MORAES OLIVEIRA em uma de suas decisões sobre comentários em sites de relacionamento)

    ResponderExcluir
  16. ALGUNS COMENTÁRIOS NO FACEBOOK

    Wellington Nascimento A CLDF segundo decisão do STF não tem ingerência alguma sobre a PMDF E CBMDF. Nem moralmente o comandante esta obrigado a comparecer. Todos sabem o posicionamento e a capacidade desse Deputado fazer linchamentos de reputações. Ele só quer isso fazer linchamento moral, pois decidir ele não poder fazer nada. Nada vezes nada. Não sei como alguns Policiais Militares ainda dão ouvidos a esse Deputado que nunca resolver nada da PMDF, até porque ele não tem competência legal.

    Davi Goveia Nao tem obrigacao legal mas tem obrigação moral. Mas que se forem la, nao coseguirao explicar pois as prisoes foram arbitrárias, ilegais e absurdas. Ja foi pacificado por unanimidade pelo STM, desde 2004 que a infernet e as redes sociais nao € lugar sujeito a administração militar. Portanto o fato € atípico. Nao há crime mililar fazer comentários pela internet. Só se pode analisar transgressão da disciplina c o devido procedimento legal, ampla defesa e contraditório e o duplo grau de recurso.

    ResponderExcluir
  17. ENQUANTO ISSO VAMOS TRABALHANDO NA LEGALIDADE, SÓ ISSO BASTA PARA UMA FIRMA FALIDA , VCS NÃO ACREDITAM NESSE PT, ELE DEU UM CHEQUE SEM FUNDO, DEPOIS RECLAMA QUE GANHAR.

    ASS: PRAÇA LEGAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEGALIDADE? CARA AQUI NO 8º TÁ RIDICULO, OS PMS PUXAM PLACAS O TEMPO TODO, SIRENE LIGADA E QUEIMANDO ASFALTO, VOLTARAM A GUARDAR LOCAL DE CRIME, CHAMAR GUINCHO DO DETRAN, CORRENDO ATRÁS DE OCORRÊNCIAS COMO DESESPERADOS.ENQUANTO ISSO COLEGAS SENDO PRESOS, HUMILHADOS E NÓS PRAÇAS VOLTANDO A SERMOS CAPACHOS DE OFICIAIS...REALMENTE A PRAÇA QUER MESMO É ELOGIO NA FICHA, TAPINHAS NAS COSTAS, SER CHAMADO DE FOX, ADJUNTO, COMANDANTE. SÃO TÃO BURROS QUE SE REALMENTE FOSSEM COMANDANTES RECEBERIAM GRATIFICAÇÕES.
      1º SGT 22.000 8º BPM

      Excluir
  18. AGORA PERGUNTO AOS SENHORES E SE ALGUÉM DESCOBRIR QUE EU UM SIMPLES CB DA PMDF, PASSEI CINCO ANOS ESTUDANDO EM UMA FACULDADE PRA TENTAR ARRUMAR UM EMPREGO MELHOR....

    ResponderExcluir
  19. Bom dia senhores;
    Eu sempre acreditei e acredito que o diálogo, o bom senso e um grau de profissionalismo não fazem mal a ninguém; ninguém é dono da verdade; ninguém sabe mais que o outro, para isso existem as leis e diga-se de passagem nenhuma lei pode sobrepôr-se a lei maior( constituição) então cumpramos o que está escrito; se é crime é crime, agora se não é crime, não é crime, não tem o que se questionar; aí ficam batendo cabeças, batendo cabeças para nada e ainda podem se for o caso responderem por algum tipo de abuso; volto a repetir, bom senso e grau de profissionalismo ainda resolvem os nossos problemas; é lógico que cada problema é um problema e pode ter uma resolução diferente mas em função do ocorrido com os colegas presos não precisaria chegar a tanto pois penso que ninguém está preocupado com o poder(interno); a forma de ter poder, de mandar de fazer e acontecer e sim com a devida valorização(de todos os praças) que em suma e psicologicamente ainda não temos e estamos por conseguir, não sei quando; nesta circunstância seria necessário que se agradasse a gregos e troianos, mas não foi o que vimos; na cabeça de quem de direito, fomos realocados á fórceps ao seio da sociedade para que como num passe de mágica tudo voltasse ao normal e o índice de criminalidade em nossa cidade caísse vertiginosamente; infelizmente alguns colegas ultimamente foram vítimas de criminosos em assaltos ou troca de tiros etc....e, diante dos fatos não se vê ou não se ouve falar que ninguém os visitou oferecendo-lhes o devido apoio institucional e não um "apoio moral"; é difícil mas temos que superar e passar por cima dessas mazelas que nos acompanham há mais de 200 anos e se nós policiais( oficiais e principalmente praças) não tivermos a tal da consciência política - social - administrativa e principalmente profissional, estaremos pautados e condenados a vivermos enquanto policiais militares, por mais 200 anos sempre com aquela máxima oriunda de quartéis pioneiros(1º, 2º, 3º, 4º bpm´s etc.....) "um passo para frente e dois pra trás" e nunca seremos reconhecidos pela sociedade e por governo nenhum como cidadãos, pais e mães de família e que também pagam os impostos, acima de tudo e não apenas como meros cumpridores ou executores de ordens e prol de uma segurança pública deficiente em nossa cidade. O erro não está na polícia militar e sim no SISTEMA, que infelizmente é falho, muito falho, todos sabem disso, porém alguns se acovardam e tentam maquear o imaqueável.

    Um abraço.
    SGT CARLOS - NMU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você ainda tem duvidas a respeito disso!!

      Excluir
  20. A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR, SEREMOS MAIS UMA VEZ ENGANADOS E CALADOS POR R$ 200,00, COMO JÁ HAVIA ACONTECIDO ANTERIORMENTE??? ALGUÉM DUVIDA QUE EM SETEMBRO O MP, TCDF IRÃO SE PRONUNCIAR CONTRA O AUMENTO VERGONHOSO DADO PELO GDF, QUEM VIVER VERÁ. COM Á PALAVRA AS ASSOCIAÇÕES E NMU.TODO NOSSO ESFORÇO EM PARTICIPAR DAS REUNIÕES E DO MOVIMENTO EM PROL DA NOSSA VALORIZAÇÃO FORAM EM VÃO????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia nobre amigo,

      Pelo NMU eu posso responder tranquilamente. Antes de qualquer coisa, primeiro é importante que saiba que VOCÊ também é um NMU.

      Nós, membros do NMU, fizemos todos os esforços necessários e ao nosso alcance para que conseguíssemos unir novamente as categorias. Isso feito, ouvimos, atendemos e respeitamos vossas opiniões e decisões comprovando o que sempre nos foi o fiel da balança: A palavra das categorias era a última.

      Os fatos ocorridos posterior à reunião geral dos mais de 13 mil homens na Praça do Buriti é de inteiro conhecimento de todos e não compete ao NMU (que não é pessoa jurídica) adotar providências. As associações, TODAS, têm por obrigação e dever se manifestar, o que não está ocorrendo. Pelo contrário, algumas que faziam parte desse mesmo Fórum, inclusive, soltaram notas apoiando a iniciativa do governo (aceitaram as regras).

      Sugiro que todos cobrem dessas associações uma postura adequada e responsável, pois posso garantir que se o NMU fosse uma associação com toda certeza a história estaria sendo contada de uma outra forma. Ademais, qual foi o compromisso firmado por essas associações? Não foi de divulgar a contra-proposta e emitir uma nota na imprensa, isso firmado em Praça Pública diante de todos? Pois é, onde estão as cobranças em cima dessas associações? ARMILC, ASBOM, ASOFBM, CIFAIS, RD, CAP, CRESSPOM e etc devem sim ser cobradas, afinal, elas possuem a prerrogativa de pessoa jurídica para assinarem documentos e utilizarem os recursos de seus associados em prol deles próprios.

      Desculpe-me colega, mas a sua indignação não é diferente da nossa.

      Poliglota...

      Excluir
    2. Vamos sim ficar a ver navios! Mais uma promessa em vão, um cheque sem fundo. Esse que só vai ser pronunciado pelo TCU após a Copa pois, assim os policiais já teriam feito a "segurança" dos gringos. Somente os 200,00 e nada mais!
      Ah, e só para lembrar os Cmts da PM e esses outros NÃO podem ser convocados e sim CONVIDADOS. Agora me diga? Vocês acreditam que esse pessoal vai ir na Câmara Legislativa falar alguma coisa?

      Excluir
    3. TENENTE POLIGLOTA, sugiro que se descubra o local onde os convocados serao ouvidos, e se possivel chamar um assembléia no local para acompanhar o desfecho e os proximos passos que deverao ser tomados a respeitos dos autores das arbitrariedades,das latrocidades cometidas contras os 17 colegas( que diga se de passagem tbem atigiu a todos nos)

      Excluir
    4. NÃO PRECISA DE MP BASTA UMA REVOGAÇÃO DO DECRETO E PONTO FINAL.

      Excluir
    5. boa poliglota.Sempre coerente,essa é a diferença.

      Excluir
  21. Prezados irmãos,no dia 18 devemos lotar aquela casa legislativa,ou será que assistir a uma sessão também é crime militar?mais um colega foi preso.Só os que ficaram encarcerados sabem o que passaram,guardarão para o resto da vida a angústia,a mágoa e a humilhação que sofreram de forma injusta e de forma covarde.

    ResponderExcluir
  22. Querem saber a verdade não vai da em nada essa comissão, tudo isso é visando as eleições de 2014, já vi esse filme

    ResponderExcluir
  23. Uê...não pode estudar pra sair daqui não?Eles,os"donos" da Briosa acham que, pq assumirão mil novinhos,tudo se resolverá?não sabem que entrarão mil e sairão 3 mil?Tem que estudar mesmo.Muitos se acham os bam bam porque são sócios da constelação estrelar que norteia os planetas.Lembro-me bem de um tenente,cujo nome não me recordo,papirou e hoje é membro do MP,tudo isso é normal.Drª Viviane,promotora de justiça,foi técnica judiciária,delegada de polícia lá no Gama.Agora o soldado tem que morrer soldado?ou se tiver muita sorte cabo?Da última turma de CFP,creio que mais de 30% já caíram fora.Os novatos enxergam a instituição como trampolim,isso é verídico,basta acompanhar as exonerações a pedido que são publicadas no Diário Oficial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalhei com um oficial 2º tenente que agora é perito da civil entrou na ultima turma ano passado.

      Excluir
  24. Cadê o meu comentário Poliglota???
    Muriatan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué Muri, não vi não!!! Se não foi publicado me desculpe, você é um dos acionistas daqui..rsrsr manda aí que publico com prazer colega.

      Poliglota...

      Excluir
  25. Poliglota, a nota que o correioweb soltou dizendo que o cabo foi solto porque a PM quis é verdade? Pois pelo que sei quem conseguiu a própria liberdade foi ele mesmo através de via judicial... Correio comprado mesmo... Abraço!!

    ResponderExcluir
  26. E AGORA, JOSÉ. VC NÃO PODE FALAR MAIS QUE ESTUDA TEM SER BURRO MESMO? POSSO TÁ ERRADO MAIS A PM NÃO DURA MAIS 5 ANOS CONDUZIDA DESSA FORMA, ACABOU MESMO , SENHORES A DEMOCRACIA PASSA LONGE DESSE GOVERNO.

    ResponderExcluir
  27. Esta matéria tem: (21) comentários
    Autor: Andre Gomes
    Porém, como ainda existe justiça nesse país, essa arbitrariedade não foi consolidada e o policial teve a prisão relaxada.
    | Denuncie |
    Autor: Sérgio Prado
    E tem PM que ainda reclama do governo Roriz.
    | Denuncie |
    Autor: Ademar sousa
    ISSO E UM ABSURDO.... PRISÃO PREVENTIVA DE 30 DIAS POR ISSO... FALA SERIO ....
    | Denuncie |
    Autor: CAF Alves
    Isto é Brasil e só.
    | Denuncie |
    Autor: GUTO MAGMUS
    CARAMBA!!! Essa PM é realmente de LASCAR!!! O PM só falou a verdade, e não só serve para PM como também para outras instituições que não estão valorizando seus funcionários. Agora, não foi crime, o Capitão agredir e depois falar: "foi porque eu quis"
    | Denuncie |
    Autor: SANZIO ANTONIO Mendes Vieira
    agora, qual foi o crime? quer dizer que o ser humano que veste uma farda da PM não pode emitir uma opinião? Sinistro isso."estudar, passar e ir embora sem olhar para trás".
    | Denuncie |
    Autor: francisco
    Absurdo! Um dos poucos policiais dotados de sensatez. Torço para que ele passe num concurso e saia da corporação. A PMDF deveria se preocupar com o aumento da criminalidade e a violência no DF, que só aumento! Controle externo da atividade policial já!
    | Denuncie |
    Autor: JOEL NEVES
    O Estado Democrático de Direito e Lindo lá no papel! Mas difícil mesmo e não %u201CEXISTIR%u201D neste sistema tão perfeito?
    | Denuncie |
    Autor: francisco souza
    Que incitação a crime existe nesse texto ? Esta na hora da justiça fazer sua parte e chamar a responsabilidade essa alta cúpula da PMDF que anda denegrindo a vida de pessoas em vão, se sentem com muito poder ? Que o usem nas ruas e com os marginais que andam leve,livre e soltos meio a população .
    | Denuncie |
    Autor: EZEQUIAS SOUSA
    Limitarismo.
    | Denuncie |
    Autor: Marcus Lopes
    Agora ter de estudar e sair virou certeza.
    | Denuncie |
    Autor: Alan Alves Silva
    Essa foi boa! Que dizer que o rapaz não pode nem escrever o que pensa? Estudar pra passar e ir embora assim que passar em outro, até porque a PMDF vem sofrendo com baixos salários, serviço estressante, desvalorização...enfim. Ele falou tudo, estude, passe e depois sai fora sem olhar pra trás, ora!!!!
    | Denuncie |
    Autor: Ruter Jr
    Que bobagem isso!
    | Denuncie |
    Autor: Felipe de C.
    Concordei com todas as prisões feitas a participantes da OT que incentivavam a desordem, mas a prisão desse CB é absurda! Enquanto o Oficial que agrediu manifestantes "POR QUE QUIS" não sofreu nada por fazer aquilo, esse praça é preso por escrever essa frase em um fórum?
    | Denuncie |
    Autor: Elder Gomes
    É brincadeira! Fala sério!
    | Denuncie |
    Autor: Samuel Silva
    Crime militar por dizer a verdade? Ta de brincanagem...
    | Denuncie |
    Autor: Daniel Moreira
    Absurdo!
    | Denuncie |
    Autor: fernando itz
    Desmilitaraizacao das PMs urgente! Fim dessas babaquices! Treinamento militar é para guerra combate e exterminio do inimigo! Policia é para defender a sociedade, prevencao e inteligencia! Chega!
    | Denuncie |
    Autor: daniela amora
    Não é por acaso que lutam pela desmilitarização!!! Prisão preventiva de 30 dias por esse fato?
    | Denuncie |
    Autor: Sérgio Prado
    E tem PM e BM que ainda reclama do governo Roriz.
    | Denuncie |
    Autor: Jackson costa
    A Constituição da República Federativa do Brasil mudou ???????? ..ou agora a PM pode fazer suas próprias avaliações e fundamentações como bem quer,do jeito que quer e a hora quer ??????A CF 88,agora, fica a reboque do código penal militar,é??? Pressuposto perigoso,esse.

    fonte: correioweb

    ResponderExcluir
  28. Autor: wilton - 12/03/2014 às 17:01
    Comentário: Acho que o policial não falou nada demais, apenas falou a verdade. O concurso da PMDF tem um nível bem elevado, então, qualquer pessoa que consegue passar neste concurso, também tem plena capacidade de passar num outro concurso, com salário bem melhor. Então não vale apena ficar reclamando de salário, é só continuar estudando e buscar coisa melhor.
    Autor: maria de jesus azevedo fonseca - 12/03/2014 às 17:00
    Comentário: Onde está a democracia?
    Autor: Flavia - 12/03/2014 às 15:43
    Comentário: Com tanta coisa para se preocupar. Do conta disso não. Constituição Federal é a Lei maior nesse Estado Brasileiro em que vivemos. E lá diz: É livre a manifestação do pensamento....Entendeu?
    Autor: Rodrigo Lopes - 12/03/2014 às 15:33
    Comentário: "O último que sair, apague a luz!"
    Autor: Sandro pereira - 12/03/2014 às 15:28
    Comentário: Por favor, se querem a permanência do profissional, valorizem o servidor. E cada um é livre para fazer o concurso que quiser.
    Autor: Paulo Lopes - 12/03/2014 às 15:08
    Comentário: e ele mentiu? bola para frente e foco nos estudos....
    Autor: Gilcimar - 12/03/2014 às 14:51
    Comentário: Se isso não for abuso da Corregedoria, eu não sei mais o que é! Qual foi a indisciplina cometida pelo Cabo, tendo em vista que ele se reportou a concurseiros, e não à alta patente. Ridículo. E não adianta me enquadrar por indisciplina tb, pois não pertenço a classe.
    Autor: Maria Eloisa - 12/03/2014 às 14:36
    Comentário: Não vejo nada de errado na frase que foi considerada como "crime militar". =/
    Autor: Carlos - 12/03/2014 às 14:19
    Comentário: Auditoria Militar do DF/TJDFT já concedeu HC que foi impetrado pelo CB. Este agora irá processar a PMDF pela prisão arbitrária.
    Autor: Alex - 12/03/2014 às 14:01
    Comentário: É por essas e outras que a reforma do sistema de segurança pública é uma das urgências para a evolução da sociedade!Eu entendo o lado da corporação nesse caso, mas precisamos mudar!
    Autor: Marcos - Taguatinga/DF - 12/03/2014 às 13:46
    Comentário: Apesar de ser uma prisão administrativa, parabéns a CORREGEDORA DA PMDF. Todos os militares sabem de suas responsabilidades e se não aceita as normas militares, pede baixa e pronto! Tem mais é que prender mesmo, principalmente os civis de farda que quer fazer greve. Parabéns... A sociedade agradece!

    fonte: correioweb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro ANÔNIMO de 17:22, veja que nesse último POST o autor revela sua RAIVA contra o POLICIAL, e não contra a INSTITUIÇÃO que não progride, ou contra o GOVERNO, o CONGRESSO ou o JUDICIÁRIO, que fingem não saber que o sistema militarizado de polícia é ultrapassado, a CRISE no sistema de segurança pública brasileiro começou exatamente por que seus profissionais passaram ter CENSO CRÍTICO, PASSARAM A LER MAIS, PASSARAM SE INFORMAR MELHOR, NÃO QUEREM MAIS SEREM USADOS COMO OBJETOS por um Estado ou Instituição que não os VALORIZA !! Passaram perceber que o PRESO QUE ELE PRENDEU ROUBANDO, ESTUPRANDO, MATANDO, SEQUESTRANDO, etc tem MUITO MAIS DIREITOS que ele, nem direito à informação o PMDF tem formalmente, pois nos Postos Comunitários da PMDF as TV’s SÃO ESCONDIDAS !!!!

      !!!!!!!! E S C O N D I D A S !!!!!!!!

      OBS:

      Mas em TODOS os Postos Comunitários de Segurança existem um PONTO de TV logo em frete ao BALCÃO, acima daquelas 3 janelinhas projetadas pelo carrasco nazista MENGUELE, se existe o PONTO destinado à TV.........onde foi parar a verba correspondente a cerca de 100 aparelhos?

      Excluir
  29. Essa convocação dos comandante PM/BM é apenas confete, mais nada. Todo mundo sabe o que se deu após a assembléia do dia 18 de fevereiro, uma série de arbitrariedades foram se desenvolvendo. A assembléia, realizada pela manhã, dentro dos ditames constitucionais (pré agendada, não armados, publica e aberta) não foi respeitada e outra fora feita descumprindo o que prevê a constituição e ferindo legislação pertinente (uma leva de atropelos sem nem comentar a escancarada improbidade administrativa).

    Então porque a turma da CLDF não se atém aos fatos e pede uma movimentação por parte do MP? Ou porque ele mesmo (o MP) não tomou a iniciativa de acionar quem de direito pelos atos praticados? Porque o MP só se mostrou ativo contra os praças, mesmo não tendo nada de concreto para que declina-se qualquer "denúncia crime" contra os mesmo? Estranho essa parcialidade do MP diante de fatos, que até quem tem pequeno conhecimento jurídico saberia diferenciar quem agiu mais errado.

    Depois desta assembléia, que não representava o interesse da maioria e sim o da minoria que insiste em "mazelar" os praças e diga-se de passagem, na sequência, a segurança pública de Brasília, agiu ainda com maior ferocidade contra quem de algum modo demonstrou aversão contra tal assembléia, culminando então em várias prisões, ficando difícil achar outro definição que não seja represália.

    Então para quê esse movimento da CLDF que não seja auto promoção? Não bastaria apenas acionar o MP para que faça sua obrigação de fiscalizador do cumprimento das leis? Ou o ocorrido em tela não foi expressivo o bastante para que o MP acordasse ou as leis estão de um modo redigidas que fica difícil sua interpretação/aplicação?

    Interesses difusos permeiam os órgão do GDF, pois diante de tão gritante situação nada de concreto se faz para dar um ponto final na situação, o que ocorre é apenas retaliações de todas as partes. Esse joguete que os órgãos fazem com os praças põe a segurança pública de Brasília num patamar antes nunca visto, mas mesmo assim persistem com suas ações, um tanto quanto de interesse duvidoso, pois quem dizer que estão agindo em prol de bem maio me desculpe, equivoca-se.

    Chegou ao ponto do absurdo que nem pode-se publicar comentários de quem quiser crescer na vida que procure outro órgão que não seja a PMDF, pois mais do que escancarado está que aqui o crescimento, ao menos dos praças que é a maioria e que estás nas ruas, não o levará à lugar nenhum. A democracia aqui não existe e confunde-se o militarismo com império, onde não se pode nem ir contra as idéias de seus superiores. Superiores na palavrar e no ser, assim entendem.

    Acho que falei muito, mas peço que os praças leiam com atenção e tentem compreender como estamos sendo manipulados dentro de uma esfera bem maior. Não podemos desistir de nosso intento e nada poderá parar nosso ideal. Vamos mostrar que viemos para lutar, mesmo não sendo a maioria no comando, mas somos a maioria no controle.

    Que a força esteja com você.

    ResponderExcluir
  30. Entre o final dos anos 40 e meados dos anos 50, houve nos EUA um movimento chamado MACARTISMO, liderado pelo Senador norte-americano Joseph McCarthy , um anti-comunista que criou uma verdadeira caça às bruxas naquele país, onde o DIREITO À LIVRE EXPRESSÃO DO PENSAMENTO sempre fora GARANTIDO, o movimento ganhou proporções inimagináveis, tudo que uma pessoa falava em público ou reservadamente em seu círculo de amizades passou a ser MANIPULADO como sendo posição anti-americana e pró-soviética, diversas personalidades, sobretudo do cinema, funcionários públicos e sindicalistas foram perseguidas e expulsas do país, entre elas Charlie Chaplin, esse período foi retratado no filme de George Clooney , Boa Noite e Boa Sorte, um programa apresentado na época pelo jornalista Edward R. Murrow, que NÃO SE CURVOU às ameaças e intimidações dos partidários de dito senador, do governo e da imprensa FABRICADA, as pessoas passaram perceber o ENGODO a que estavam sendo levadas a acreditar, pouco tempo depois Joseph McCarthy caiu em descrédito político e popular, vendo-se atirado ao ostracismo nacional, passou a defender idéias RACISTAS para sobreviver politicamente, mas logo começou nos EUA o movimento pelos DIREITOS CIVIS dos NEGROS, o que sepultou de vez o referido senador e o ovo da serpente com seu embrião da MORDAÇA, e isso aconteceu nos EUA, MODELO de todas as democracias modernas ...... HÁ APENAS 70 ANOS, e aqui, na CAPITAL da REPÚBLICA DE BANANAS DO SÉCULO 21 vemos policial ser privados de sua liberdade por que sugeriu que candidatos a um concursos se esforçassem para entrar em outro órgão público, BLOGUEIROS presos, ARAPONGAGEM nas redes sociais, MARCO CIVIL da INTERNET na iminência de ser votado com idéias colhidas no IRÃ, e a prisão do Cb. Marcelo Santos foi mais um capítulo da novela A TARTARUGA DE MULETAS.

    ResponderExcluir
  31. NAO HA CRIME SEM LEI ANTERIOR QUE O DEFINA, NAO HA PENA SEM PREVIA COMINACAO LEGAL. INJUSTICA, ARBITARIEDADE E COVARDIA O RD DA PMDF ACIMA DE TODAS AS LEIS, INCLUSO A CONSTITUICAO FEDERAL.

    ResponderExcluir
  32. NAO PRECISA COMETER CRIME MILITAR.NESSE REGIME FEITO ESPECIALMENTE P/OFICIAIS SE DAREM BEM,BAS TA QUERER PUNIR.KD O CORONEL QUE BOLINOU,TENTOU BEIJAR DUAS MULHERES E POUCO TEMPO DEPOIS,FOI FLAGRADO EMBRIAGADO,DESACORDADO,ARMADO AO LADO DE UMA VIATURA DA POLICIA MILITAR?A VERDADE ÉQUE USAM DOIS PESOS E DUAS METIDAS P/ANALISAREM CONDUTAS DE MILITARES.SE FOR OFICIAL,PASSAM A MAO NA CABEÇA,MAS SE FOR PRAÇA,PAULADA NA MOLEIRA E PAPUDINHA P/ELE.

    ResponderExcluir
  33. A LEGALIDADE OU TARTARUGA COMO QUEIRAM ESTÁ EM VIGOR MEU AMIGO DO 8 BPM.MEIA DÚZIA DE SEMI ANALFABETOS E ESCRAVOS DE OFICIAIS NAO IRAO FAZER MUITA DIFERENÇA.LEGALIDADE AQUI NO DF É SINONIMO DE TARTARUGA,JABUTI,CÁGADO OU QUALQUER BICHO QUE ALGUEM ESCOLHER.

    ResponderExcluir
  34. A tartaruga continua. Assim estarei,independente de QUALQUER COISA. SÓ VOLTO A DAR UM GÁS A MAIS,QUANDO O GOVERNO PARAR DE SACANAGEM.

    ResponderExcluir
  35. Amigos,amigos,encher a cara ,portando uma .40 e com uma vtr,pooooode! O que não poooode e falar mal do agnelo.kkkkkkkkk,e crime militar!!

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com