quinta-feira, 6 de março de 2014

Caminho das pedras: Fatos ou bizús? Com o que ficamos?

Irmãos, a matéria é longa, mas façam um esforço e leiam por completo.

Pois bem, não é de hoje que venho quase que diariamente expondo minhas teses e opiniões não só nesse nosso espaço, como em vários outros aí existentes. Porém, como tenho um canal direto com o poliglota, e tenho confiança nele, passamos a ter ‘ns’ conversas e concluímos que queremos a mesma coisa: Uma polícia de fato, de direito de nível superior que possamos chamá-la assim. E por conta disso, indiretamente estou sempre ajudando com o que posso e da forma que esteja ao meu alcance com meu humilde conhecimento, afinal de contas não estou aqui buscando cargos políticos ou algo em troca, mas sim “possibilidades de melhorias” que desejamos ser estendidas a todos, sejam para aqueles que ainda não entraram ou aqueles que já saíram e, principalmente, aqueles que ainda estão aí e, infelizmente, sem perspectivas (sejam elas quais forem).

Então, a partir de agora, iremos formular melhor nossas teses e teorias e buscar provar para todos o que devemos fazer ou o que está realmente ao nosso alcance, e para isso peço por gentileza que todos analisem com muita atenção e tirem vossas conclusões, ok? Pedimos também que ao observarem as palavras "fontes", clique nas mesmas que a base legal estará lá.

01) Auxilio-moradia é algo imediato?

Muitos estão dizendo em vários lugares que o GDF, pode “sim” nos conceder um reajuste direto no dito Auxílio-moradia; pois bem, posso afirmar que tal reajuste se fosse realmente “viável” seria um dos caminhos mais fácies para todos. Porém, posso afirmar que não é tão simples assim e algo totalmente inviável, não porque estou torcendo contra e sim que para conseguirmos tal reajuste devemos alterar a Lei de Vencimentos, Lei 10.486 de 04jul02 [FONTE (A)]. Se consultarem a referida lei, verão que se trata de uma Lei Federal, o que nos permite fazer o seguinte questionamento: Que competência o GDF têm sobre Lei Federal? Se ele não consegue, ou pior, nem quer alterar as leis que são de sua atribuição para nos favorecer, porque haveria de alterar o que não lhe compete? Por conta disso, o Auxilio-moradia é algo totalmente inviável para nós nesse exato momento, ainda mais que precisamos de algo que venha lá de cima, como por exemplo uma determinação do Presidente da República e depois aprovação do congresso nas duas casas (estão vendo a dificuldade?). Detalhe que nisso ainda temos uma agravante: Na referida Lei (10.486) é possível analisar que esse valor é distinto por graduação/postos, daí mais uma dificuldade em alterá-lo imediatamente (vejam o Anexo IV, tabela III, dela), pois o justo seria atribuir um valor “igualitário” para todos, e sabemos que muitos não querem isso, ou porque muitos se acham melhor do que o policial mais moderno ou ainda porque oficiais superiores acham isso um absurdo e muitas outras situações que não vamos elencar. Vejam as barreiras acerca do ingresso único, querem exemplo maior?

02)  Auxílio-transporte ou ajuda de custo para transporte é algo imediato?

Aqui devemos analisar com cautela e lermos nas entrelinhas, ou seja, se consultarmos novamente a [FONTE (A)] veremos que há a dita previsão em seus Artigos: 2º, i, b; 3º, X, XI; 16º; 27º, §3º, III e 32º, III, em que podemos citar e definir o que de fato é considerado como transporte e fazermos uma analogia para o que de fato queremos como “ajuda de custo” na questão de nossos deslocamentos, visto que hoje num universo de 100% (seja ele PM ou BM), pouco menos de 20% continuam usando o transporte público para o seu deslocamento casa > trabalho > casa. Isso é notório, ainda mais que somos regidos por um regulamento do tempo do regime militar, e “atrasos” são motivos para sermos sancionados, detidos e até presos. Voltando a nossa lógica, se analisarmos ao pé da letra o Art. 3º, X, veremos que esse de fato é o nosso alvo, pois ele é bem claro que tal “ajuda de custo” depende de "regulamentação" do GDF – bingo! Com isso, se buscarmos a dita regulamentação, chegamos a Lei 280, de 19jun92 [FONTE (B)] e Lei 526, de 03dez93 [FONTE (C)], em que fazem justamente essa regulamentação.  Logo, por sua vez, podemos afirmar com total certeza que isso é viável para o GDF nos conceder imediatamente, e sabem por que? Porque tal regulamentação depende exclusivamente dele (GDF) e só ele pode conceder esta ajuda que é o que realmente buscamos. Daí novamente questionamos: O que impede o GDF de lançar a referida ajuda de custo em nossos contracheques? Resposta: A dita máfia dos transportes públicos!  Se buscarem um post meu anterior nesse blogger, onde fiz uns cálculos, por alto, é possível chegar, por baixo, em algo próximo de prêmios de Mega-Sena da Virada. Se analisarmos friamente, hoje o GDF repassa essa quantia em valores “igualitários” para as empresas e praticamente policiais e bombeiros não utilizam, justamente por conta de motivos lógicos: Chegou atrasado é cana! Fora o que um policial/bombeiro dentro de um coletivo lotado possa ser capaz de fazer, limitando-se a tão somente ligar do seu celular para o CIADE, isso se der tempo, pois no caso do policial a pistola que ele leva é de fácil venda no mercado negro tornando-se um alvo em potencial. O que percebemos é que a cada ano que passa, muitos optam em adquirir motos a pegarem um coletivo ou similar. Sou um desses que após passar por uns fatos, vi que o risco é astronômico e o tempo que levo para chegar é muito maior (média de 80 min só dentro do coletivo). Logo, se analisarmos bem, chegaremos a triste estatística de óbitos por acidentes daqueles que conduzem mortos em nossas corporações e que vem aumentando, porém, muitos não possuem opções.

03)  Auxílio-alimentação é algo imediato?

Analisando a [FONTE (A)] em seus Artigos: 2º, i, c; 3º, IX, XIII; 9º; 11º, IV; podemos concluir a mesma lógica do transporte, item 02, pois “depende” de regulamentação do GDF, basta ler atentamente o art. 3º, XIII. Ou seja, se for realmente do interesse, esse valor pode “sim” ser reajustado quando bem quiser ou, melhor ainda, unificar esse valor igualando-os para todos que dependem da regulamentação do GDF. Digo isso, porque sabemos que recentemente houve um reajuste de R$ 200,00 para nossa categoria (mixaria, pois querendo ou não esse valor ficou congelado desde o governo do Cristovam e veio como cala boca na época do M.U. - lembraram?). Já para o Metrô, esse valor foi de R$ 924,22 [FONTE (D)][FONTE (E)]. Portanto, vejam que é possível “sim” recebermos um reajuste descente e não um cala boca como o GDF está acostumado a nos fazer engolir goela abaixo.

04)  SVG é algo imediato?

Analisando novamente a [FONTE (A)], em seus artigos: 1º, c; 3º, VII, VIII; 30º, IV, podemos concluir novamente a mesma lógica, adotada aos itens 03 e 04, pois “dependem” da regulamentação do GDF, então, quem pode determinar o seu valor é ele. Já a questão da carga horária, citada no art. 3º, VIII, infelizmente é “exclusividade” da Lei Federal, determinar sua redução ou aumento. Logo, esqueçam isso! Querem exemplo melhor do que falamos: Esse ano quem foi que alterou o valor desse dito “SVG” que podemos comparar com um serviço escravo? O GDF, claro! Pois ao invés de conceder um plano de carreira descente somado com salário digno, eles, o GDF [FONTE (F)], preferem nos ter como reféns dessa escravidão, que fazendo uma analogia, podemos comparar a um vício, já que muitos dependem dele e se não tirarem-no, com certeza pesará no bolso no final do mês. Não podemos esquecer, então, que só depende dele (GDF) fazer o reajuste do valor. Estamos ouvindo pelos corredores e gabinetes que por conta da Copa do Mundo, ano que vem esses valores deverão ser reajustados, confirmando nossa tese do que aqui expomos. Portanto, façamos o seguinte questionamento: Devemos exigir tal reajuste nesse tipo de gratificação, já que se ficarmos incapazes temporariamente ou permanente ou mesmo quando formos para RR, perderemos? Cremos que não né!!!

05)  Gratificação por Títulos Acadêmicos é viável/imediato?

Se observarmos em outras instituições, sejam elas militares ou civis, veremos que muitos órgãos recebem tais gratificações por títulos (sejam desde a graduação até o doutorado). Portanto, se for realmente do interesse do GDF, esta gratificação é víavel sim! Vamos comparar com os profissionais da Educação, lei 3.319, de 11fev04 [FONTE (G)] ou com aqueles que são servidores do GDF, na lei 4.426, de 18nov09 / dec 31.847, de 30jun10 [FONTE (H)]. Esse aqui em especial, podemos ver no Art. 29º, i, a nossa exclusão. Então, mais uma vez, por se tratar de uma Lei do DF, é víavel “sim” ela ser alterada para nos beneficiar, basta vontade política.

06)  Gratificação por Atendimento ao Público – GAP é viável de imediato?

Voltemos novamente a [FONTE (H)], em seu Art. 38º, veremos que apenas alguns policiais e bombeiros recebem esse valor, pois até aonde pesquisamos, só faz jus ao benefício aqueles que estão lotados nos postos do “Na Hora”. Nesse caso somos a favor de que todos, "sem exceção", recebam tal gratificação. Há de se questionar: Por quê? Pois bem, quem no GDF trabalha diretamente lidando com o povo prestando ‘ns’ atendimentos dia após dia, e detalhe, com carga mínima de 8hs (no caso do SVG, que comparando com as escalas é a menor carga horária existente hoje em nossas classes) diárias e fica sem receber essa gratificação? Quem? Questionaram-se? Ou seja, sabemos que basta uma canetada do nosso governador para estender para nós, pois não é do nosso desconhecimento que o DETRAN já faz jus desse valor em seu contracheque e mais, sem o impedimento de acumular com outras, logo é questão de justiça estender para nós também. Quando dizemos que pode acumular com outras, citamos o caso do SVG, que quem tira não pode acumular com outra, como por exemplo, aquela que é de Auxiliar-militar, lei 3.553, de 18jan05[FONTE (I)].

07)  Auxilio-militar – GMSP é víavel de imediato?

Conforme abordado no item 06, podemos ver que referido auxílio encontra-se sem qualquer “reajuste” há quase 09 anos! Esse valor pode ser facilmente reajustado se o GDF quiser, assim como foi feito recentemente no caso específico da Casa Militar (no exercício atual do Cel Leão), Casa Civil e etc, conforme lei 5.007, de 21dez12 [FONTE (J)]. Então devemos questionar porque estendeu apenas para um grupo e não para todos? Se antes da alteração/criação da nova Lei, ambos os grupos recebiam o mesmo valor porque agora estão sendo tratados diferentes? Logo, podemos concluir que é possível alterar e só não o fizeram até agora porque não quiseram.

08)  Escalonamento Vertical é possível? Já existe?

Infelizmente, depende da Lei Federal [FONTE (A)], que foi recentemente alterada na Lei 12.808, de 08mar13 [FONTE (K)], a qual concedeu esse reajuste ridículo em cima do nosso soldo que até hoje recebe complemento por ser menor do que o salário mínimo (lembram que anos atrás postei um comparativo desde 2002 até 2012, comprovando nossas perdas e etc). No entanto, se observarmos tal escalonamento citado na tabela IV do anexo XIV, veremos que o mesmo permaneceu inalterado, ou seja, só fizeram ctrl+c e ctrl+v (copiar e colar). Digo isso porque, muitos já questionaram do porque o Soldado receber uma mixaria comparado com o que o Coronel recebe, assim como também o porque de não receber algo próximo do salário do topo. Vamos lá: Infelizmente temos que comparar com os nossos irmãos ricos - PCDF. Lá o Agente/Escrivão/Papiloscopista recebem algo próximo dos 60% do inicial do Delegado/Perito/Legista, ou seja, aonde queremos chegar? Justamente nesse ponto, pois tal escalonamento já existe em nossa classe, porém, a base recebe menos de 23% do Coronel. Logo, daí sai a explicação da disparidade astronômica que temos hoje da base até o topo! Voltando ao ponto em questão, percebemos que houve a oportunidade de corrigir essa diferença e não o fizeram, simplesmente porque não há interesse. Estamos há muito tempo batendo nessa tecla, pois se a base recebesse algo próximo do escalonamento da PCDF, alguns problemas internos e inclusive financeiros poderiam ser evitados. Analisem essa tabela que postamos aqui em outra oportunidade:

Sd 2º cl/Cad 1º ano – 35%;
Sd 1º cl/Cad 2º ano – 40%;
CB – 45%;
3Sgt – 50%;
2Sgt – 55%;
1Sgt – 60%;
ST / Asp – 65%;
2Ten – 70%;
1Ten – 75%;
Cap – 80%;
Maj – 90%;
TC – 95%;
CEL – 100%.

Esses percentuais seriam em cima do soldo do Coronel. Julgamos que assim seria o mais justo. A lógica que buscamos seria a mesma já aplicada na PCDF, que parte do seguinte princípio de pensamento:"Quanto mais meus chefes ganharem melhor, pois a base, nós, sempre estaremos sendo beneficiados e obviamente todos lutariam juntos por melhorias". Porém insistimos no questionamento inicial de que eles tiveram a oportunidade de alterar essa tabela vertical, após quase 12 anos, e não fizeram, preferindo apenas copiar e colar.

09)  Nosso Plano de Cargos e Salários deve ser por Medida Provisória – MP ou Projeto de Lei - PL?

Em tese, a MP possui o seu tramite mais rápido [FONTE (K)] ante um PL que demanda muito tempo e etc [FONTE (L)] e que pode ser muito bem resumida na [FONTE (M)], que deixa claro quais as principais dificuldades que cada uma vem a ter no seu longo caminho até a sua aprovação. Porém, o que posso afirmar é que uma MP tem seus efeitos “imediatos”, já um PL depende de ‘ns’ aprovações no Congresso e por sua vez justificando sua longa demora em entrar em execução. Não restam dúvidas de que todo benefício que o GDF queira nos conceder, nessa altura do campeonato, deva ser através de Medida Provisória (MP).

10)  Uso de recursos do estado em atividades exclusivamente privadas é possível sem custos dos donos do evento (privado)?

Para aqueles que costumam buscar esclarecimentos, viram recentemente que alguns estados [FONTE (N)], começaram a repassar a dita Nota Fiscal do Uso Indevido de Policiamento em Eventos, seja ele qual for, para o particular. Recentemente o governo foi criticado pela mídia de que os valores pagos a título de SVG estavam mais altos do que os valores pagos pelo uso de ocupação dos espaços. Ora, se os valores não estavam sendo repassados aos policiais e bombeiros que compareciam mesmo em sua folga em serviço extraordinário (sem receber), façamos o seguinte questionamento: Quem de fato está metendo a mão nos cofres públicos? Você que não repassa nada para o Estado/Cidade quando usa nossos estádios em seus jogos caros ou aqueles que estão em sua folga ou em escalas extraordinárias? Ou seja, do lado de fora não temos o que questionar, mais e do lado de dentro? Cabe o mesmo questionamento? Sabemos que já existe uma vedação da FIFA para os Órgãos de Segurança ficarem longe dos estádios a pelo menos 300 metros. Se já há tal vedação, mais do que justo o particular pagar pelo serviço prestado. Assim como já é feito em países de primeiro mundo em que todo o aparato utilizado de forma indevida ou para beneficiar um determinado grupo, “deve” sim arcar com os custos. Logo, por sua vez, é justificável sim a tese e com isso, no futuro, não virem questionar do porque o empenho do grupo da segurança pública está onerando os cofres, vamos ser justos!


Concluindo:

Cabe a você, a nós, a todos decidirmos: Qual resposta o GDF merece?  Citamos apenas 10 itens, dos quais 08 dependem exclusivamente dele. Para os demais, devemos correr atrás por meio de MP junto ao Governo Federal. Ajuda política é boa? Sim claro, mas devemos tomar muito cuidado com aquilo que nos cobrarão no futuro. Portanto, há motivos de sobra para que “ninguém” deixe de lutar. A decisão é exclusivamente sua!!!

Fontes de pesquisas:



Fonte: NOVINHUUU (Colaborador e leitor do blog)

82 comentários:

  1. Lei sobre manifestações será enviada ao Congresso

    Postado por Márcio Poli MAR6
    Bernardo Caram

    Brasília
    O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta quarta-feira, 5, que o projeto de lei para regulamentar manifestações no País será entregue ao Congresso Nacional na próxima semana. Para ele, há condições de aprovar a lei até a Copa do Mundo.“Temos condições de aprová-lo sim. Depende evidentemente da concordância dos líderes. A partir do momento em que ele for concluído, a nossa ideia é ir ao Congresso Nacional dialogar”, afirmou.


    O ministro falou ao Broadcast Político antes do evento de lançamento da Campanha da Fraternidade 2014, na sede da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília. O projeto que pretende conter a violência em manifestações foi entregue pelo Ministério da Justiça à Casa Civil no último dia 21 para que fosse analisado pela presidente Dilma Rousseff. Somente após o aval da presidente, o texto será encaminhado ao Congresso.



    Uma das questões polêmicas do projeto diz respeito ao uso de máscaras por manifestantes. Sobre esse ponto, Cardozo afirmou que a ideia é vedar o anonimato, de forma que permita ao policial exigir a identificação do manifestante. “Se a pessoa se recusar a retirar a máscara, se qualifica o crime de desobediência, o que vai ter uma nova tipificação nesta lei”, disse.



    José Eduardo Cardozo também comentou a nova tática de cercamento de manifestantes, que começou a ser usada pela Polícia de São Paulo e ficou conhecida como “polícia ninja”. O ministro classificou a estratégia como “interessante”. Segundo Cardozo, ele se reuniu com o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e com secretário de Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella, para discutir questões da Copa do Mundo e também tratou dessa tática.



    “Eu comentei que achava que era uma experiência interessante para ser usada inclusive pelos outros secretários de segurança pública. Tudo que é inovação tem que ser socializado nas polícias”, afirmou. Questionado sobre a repercussão negativa que essa estratégia ganhou nas redes sociais, o ministro disse que essa não é uma tática nova no mundo. “É importante que ela seja discutida e aprimorada”, ponderou.

    Fonte: JORNAL ALO

    - See more at: http://docafezinho.com.br/?p=31545#sthash.wz0lXA6N.dpuf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não recebi nada a não ser uma punhalada dos oficiais, por isso continuo na LEGALIDADE, 3sgt fubá sem CAP, é assim que eu me sinto hoje, com mais de 15anos nessa polícia sem ser reconhecido pelo meu trabalho. Estou triste porque ainda tem colegas presos injustamente, essa polícia nunca será a mesma enquanto os praças carregarem o piano nas costas sozinho e sem uma ascensão digna na profissão. Ainda desmotivado.

      Excluir
    2. BEM LEMBRADO!!
      CADÊ OS TAIS CURSOS: CAP, CAEP, CAO E SEGUEM RELA?!
      SABEMOS QUE NA LEI ATUAL, ELA PERMITE A PROMOÇÃO DE DIVERSOS POLÍCIAS A NÍVEIS A CIMA SEM QUE TENHAM TAIS CURSOS..
      PORÉM, SE LIBERASSE PARA TODOS FAZEREM.. SEJA ONLINE OU PRESENCIAL, O QUE IMPORTA É TER O CURSO.. MUITOS JÁ IRIAM GANHAR UM REAJUSTE BEM SUPERIOR DO QUE ESSE OFERECIDO EM 3 ANOS (15%). OU ATÉ MESMO ESSA 14º PROMESSA DO GDF..

      CFP1

      Excluir
  2. " ATÈ QUANDO REDE GLOBO???? " Parte 1

    Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço.
    A nova edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega mesmo a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.
    Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banalização do sexo.
    Impossível assistir, ver este programa ao lado dos filhos e netos. Gays, lésbicas, heteros... todos na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial.
    Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterossexuais. O BBB está na realidade em busca do IBOPE.
    Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB. Ele prometeu um “zoológico humano divertido”. Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.
    Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível.
    Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo.
    Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.
    Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis? É isso mesmo... ?
    Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros, motoristas e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência, zelo e amor e quase sempre são mal remunerados.
    Continuação...

    ResponderExcluir
  3. Parte 2

    Heróis para mim são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, são transportados como gado nos transportes públicos e conseguem sobreviver a isso todo dia.
    Heróis para mim são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.
    Heróis para mim são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, Ongs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam arduamente ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína Zilda Arns). E de tantos outros, como por exemplo, Madre Teresa de Calcutá.
    Heróis para mim são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas R$ 16,00 (dezesseis reais) para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.
    O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar o tempo inteiro, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o “escolhido” receba um milhão e meio de reais. E aí vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!
    Veja o que está por de tra$$$$$$$$$ do milionário BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a R$ 0,30 (trinta centavos), a Rede Globo e a Telefônica arrecadam R$ 8.700.000,00 (oito milhões e setecentos mil reais). Eu vou repetir: R$ 8.700.000,00 (oito milhões e setecentos mil reais) a cada paredão.
    Vocês já imaginaram quanto poderia ser feito com essa fantástica quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, segurança, ensino e saúde de muitos brasileiros? (Poderia ser feito, por exemplo, mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores)
    Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores vendo futilidades.
    Em vez de assistir ao BBB, que tal você ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou de seu autor preferido ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema..., estudar..., ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins..., telefonar para um amigo..., visitar os pais e os avós..., pescar..., brincar com as crianças..., namorar... ou simplesmente dormir.
    Imagino que assistir ao BBB é ajudar a Rede Globo a ganhar rios e mais rios de dinheiro e colaborar para destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade.
    --------------------------------------------------------------------------
    * "Esta crônica está sendo divulgada pela internet a milhões caso concorde com o pensamento de Luis Fernando Veríssimo...Compartilhe"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GOSTARIA DE COMPLEMENTAR ESTA CRÔNICA SOBRE A REDE GLOBO:

      O problema da saúde, da educação, da segurança pública, do transporte e de tantos outros são de responsabilidade, causados e não solucionados por vontade do próprio governo, com a escusa intenção de manter a população preocupada e ocupada com estes problemas, pois assim, mantêm esta população refém, dependente, carente e submissa.
      Enquanto isso, nossos nobres e excelentíssimos políticos, legislam em causa própria, desviam verbas públicas, fraudam licitações, usurpam as funções públicas, enfim, nos roubam descaradamente e ainda riem da nossa cara.
      A mídia por sua vez, desempenha o papel de manter a população preocupada com o próximo capítulo da novela (hoje a Globo mantêm você ocupado com 5 novelas diárias), ou esperando o Caldeirão do Hulk, ou o Domingão do Faustão, ou até mesmo o carro chefe da Globo nos domingos, o Fantástico.
      Manipula a opinião pública, com um jornalismo prostituído, sensacionalista, mercenário e por vezes, criminoso. Sendo assim, o cidadão não reserva um tempo para ler um livro, fazer um curso, cursar uma faculdade, etc. É de interesse imperativo do Governo e ajudado pela Rede Globo manter a população ignorante e alheia aos assuntos que realmente têm algum valor, resumindo, o Governo quer o povo, burro, doente, cego e escravo.
      Vocês podem confirmar o que eu estou afirmando, assistindo um documento feito pela BBC de Londres, deixe de assistir a novela pelo menos hoje e veja a verdade sobre a Rede Globo.
      fonte: http://www.youtube.com/watch?v=y3Uy9AzHLh8
      Grave, Assista, Repasse...

      SGT PM

      Excluir
    2. Não sei qual seu problema com a rede globo, visto que não é apenas esta emissora que faz o chamado reality, a record também faz, no entanto vc não a critica, porque? Vc acha que o programa da record "A fazenda" é melhor ou diferente do BBB?
      Eu assistia muito o BBB, mas já fazem umas 04 edições que não acompanho.

      Excluir
    3. Então deixe de assistir a novela pelo menos hoje e veja a verdade sobre a Rede Globo.
      fonte: http://www.youtube.com/watch?v=y3Uy9AzHLh8

      SGT PM

      Excluir
  4. Novinhuuu sou seu fã, já esta nomeado assessor do Poliglota

    ResponderExcluir
  5. bem senhores tudo a mil maravilhas agora não vamos esquecer temos colegas presos ainda
    triste amigos será que mais uma vez vamos abandonar companheiros realmente inacreditável.

    ResponderExcluir
  6. Caro colega de 07:33...

    Esse processo seria mais do que natural diante do que nos foi protagonizado. A imprensa vai fazer o dever de casa dela, afinal ganha muito bem para isso. sabemos que o Sistema tem suas imperfeições, mas temos o poder nas mãos e não creio que os colegas, mesmo temerosos, fugiram de seus ideais. Outubro está bem aí e a resposta será esmagadora, não tenho dúvidas.

    Temos que ser estratégicos, saber a hora certa de agir e jamais esquecer que o sentimento permanece. Toda essa podridão será colocada à mostra e aí teremos a grande oportunidade de sorrir, afinal, diz o velho ditado que "quem ri por último, ri melhor".

    Grande abraço,

    Poliglota....

    PS: Não publiquei seu comentário por razões óbvias, principalmente nesse momento delicado que passamos.

    ResponderExcluir
  7. POLIGLOTA,GOSTARIA DE SABER PORQUE UMA VEZ IDIOTA, SEMPRE IDIOTA.TEM MILICO MUDANDO DE LADO COM CAGAÇO BASTA VER AS POSTAGENS EM ALGUMAS REDES.UMA VEZ FROUXO,SEMPRE FROUXO.

    ResponderExcluir
  8. Postagens? Basta ver a vibraçao dos policia. Carnaval mesmo cansei de ver policia se matando na correria atras de peba pra que? Que respondam por abuso de autoridade, por excesso, por burrice !!

    ResponderExcluir
  9. PMDF - LUTANDO PELA VIDA6 de março de 2014 09:40

    NOVINHU,

    Gostei de sua exposição. Porém, ela padece de um problema elementar, que talvez não o preocupa agora, A INATIVIDADE. Talvez mesmo, por ser novinho.

    Praticamente, todos os auxílios e gratificações citados por você, não alcançam os inativos.

    No momento, o inativo ganha no mínimo R$ 850,00 a menos do que ganham os colegas em atividade.

    Compreendo, que excrescências como os milhões que são repassados à máfia do transporte público, sem a comprovada utilização desse meio de transporte, como ocorria na década de 90, não mais se justificam, pelo menos nos valores atuais, que são repassados com base de cálculo no efetivo total de PMs e BMs em atividade. Ou seja, para mais de 15.000 "passageiros"/usuários. O que significa, na verdade, algo em torno de pelo menos 100.000 usuários ao mês, levando-se em conta a utilização teórica desse transporte, pelo menos 08 vezes ao mês por cada integrante dessas corporações em atividade.

    Outra excrescência é o Auxilio-militar – GMSP, fator de muitas disputas internas, onde quem leva são os apadrinhados políticos, e nem de longe os mais competentes para assumirem funções representativas e técnicas nas requisições a órgãos diversos, para o exercício da atividade meio. Ademais, é uma gratificação que alcança uma parcela ínfima da corporação.
    Em razão desse tipo de gratificação, quando entrei na PMDF, descobri PMs de alta patente, que sequer sabia que existiam, pois ficaram "escondidos" na SSP, por exemplo, por tanto tempo, que sequer era possível reconhecer naquele policial, alguém pertencente à mesma instituição de segurança pública.

    E isso não se dá só com oficiais.

    Conheci um CB(hoje sargento) em 2000, que já está no STF há pelo menos 18 anos, atuando como segurança de ministros daquela corte. Não acho um demérito, muito ao contrário. Isso prova que temos policiais de alto nível de confiança, empatia e capacidade técnica, a ponto de ficarem a tanto tempo em um órgão sensível como o STF.
    O problema, é que, isso é tão disseminado, que se hoje, fossem "repatriados" todos os PMs cedidos a outros órgãos, não precisaríamos de concurso pelo menos pelos próximos dois anos.

    NO geral, sua prédica é excelente para quem está em atividade, e isso é bom, pois quem continua nas ruas deve ter todos os estímulos possíveis a fim de ser motivado a produzir mais e melhor.

    Mas, como disse, não se deve esquecer que um dia, todos terão o mesmo destino: A INATIVIDADE, sem GSV, Etapa Alimentação, etc. Mas, o IR e contribuição previdenciária continuarão com os mesmos valores. E, isso significa uma drástica redução no salário líquido, a manter-se essas gratificações com constantes aumentos, sabendo que não se incorporam aos vencimentos na inatividade.

    ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ ESTÁ REALMENTE CERTO DISSO QUE ACABOU DE EXPRESSAR AQUI EM PALAVRAS?!
      CREIO QUE NÃO, POIS SE TIVESSE LIDO COM A REAL ATENÇÃO E PRINCIPALMENTE TER ENTENDIDO CADA TESE.. TERIA CHEGADO A OUTRA CONCLUSÃO, POIS ESTÃO AI OS PRINCIPAIS FATOS DE QUE PODE OU NÃO ACONTECER!!
      TAMBÉM TENHO TOTAL CERTEZA QUE BOA PARTE DO QUE FOI DITO, DE FATO NÃO ATINGE 100%.. SEJAM ATIVOS, INATIVOS OU PENSIONISTAS.. AFINAL DE CONTAS, O QUE REALMENTE IRIA AGRADAR A TODOS SERIA UM NOVO ESCALONAMENTO VERTICAL (PORCENTAGEM DE ACORDO COM O QUE O CEL GANHA, EXEMPLO: AGENTE/ESCRIVÃO/PAPILO RECEBEM DO SEU INGRESSO ATÉ SUA SAÍDA.. EXATOS 60% DO QUE UM DELEGADO RECEBE.. JÁ AQUI, BASTA CONSULTAR A LEI DE VENCIMENTOS QUE VERÁ O ABISMO INTERNO QUE TEMOS).
      OUTRA COISA INTERESSANTE, AFIRMAR QUE OS POLICIAIS CEDIDOS SE VOLTASSEM, NÃO SERIA NECESSÁRIO TER CONCURSO?! TEM REALMENTE CERTEZA DISSO???
      EU DISCORDO TOTALMENTE!! POIS NOSSO EFETIVO TEM UMA REALIDADE DE QUASE 10 ANOS.. E A NOSSA SOCIEDADE HÁ ANOS JÁ CRESCEU DESORDENADAMENTE!!
      OU SEJA, AQUI AFIRMAR QUE TEMOS TANTOS POLICIAS POR HABITANTES E QUE ESSA MÉDIA E A MELHOR DO PAÍS OU DO PLANETA.. É SER UM COMPLETO IDIOTA!!
      POIS SE FOSSEMOS A MELHOR MÉDIA.. ESTARÍAMOS EM TODOS OS LUGARES E O QUE VEMOS NÃO É ISSO.. FALTA MUITA GENTE, FALTA GENTE PRA FAZER DE TUDO UM POUCO!!
      NO QUESITO DOS MOITAS, DE FATO.. PODEMOS TER ALGUNS QUE SÃO BABÕES... SEM VERGONHA OU CARÁTER MESMO.. PORÉM, CONHEÇO ALGUNS QUE SÃO ALTAMENTE CAPACITADOS E ESTÃO LÁ PORQUE TEM O DOM!! TAL FATO É ESSE, QUE VOCÊ MESMO CONCORDOU EM DIZER QUE TEM GENTE QUE ESTÁ QUASE 20 ANOS NO SUPREMO..
      PORTANTO, DEVEMOS VER OS DOIS LADOS..

      RECOMENDO, DÁ UMA IDA NO POST ORIGINAL E DÁ UMA LIDA NOS COMENTÁRIOS.. QUE QUEM SABE NÃO MUDE UM POUCO SUA IDEIA DO QUE ACABOU DE PASSAR AQUI, PODE SER?!

      LINK ORIGINAL: http://tenpoliglota2012.blogspot.com.br/2013/10/caminho-das-pedras-fatos-ou-bizus-com-o.html

      NOVINHUUU

      Excluir
    2. PMDF LUTANDO PELA VIDA7 de março de 2014 12:21

      NOVINHUUU,

      Definitivamente, você desconhece a quantidade de PMs cedidos a outros órgãos. Há, até mesmo PMs que jamais trabalharam na rua, exceto quando estavam estagiando no curso de formação.

      Em pelo menos 03 governos, já se tentou repatriar esses PMs, mas o lobby político é muito forte.

      Eu jamais utilizei desse artifício. Mas, um irmão meu da PMDF, já foi removido de uma UPM para outra, a mando de um vice-governador, em uma época pretérita, e a pedido de um parlamentar federal, amigo nosso, que sequer é do DF. Pelo menos ele não quis ir para um gabinete, mas apenas movimentação entre unidades operacionais. Ou seja, continua na atividade fim.

      Se conhecer a quantidade de PMs agregados, vai concordar comigo sobre a desnecessidade de concurso, caso estes fossem repatriados. O caso é semelhante na PCDF, e um pouco menos no BMDF.

      No demais, gostaria de elogiar seu primoroso trabalho de pesquisa. PARABÉNS!

      Excluir
  10. Bom dia a todos, eu li esta postagem muito bem elaborada e comentada, mas nao vi citar os inativos, qual desses reajustes benificiariam os inativos, gratificacoes temporarias nao resolve, quando mas preciso eu nao tenho, senhores, ledo engano de quem pensa que a inatividade é um mar de rosas, logo de cara o auxilio alimentacao ja é cancelado, quando vc mais precisa de qualidade de vida e alimentacao adequada, vc perde 650, tudo aumenta gastos pessoais principalmente, como vc vai ficar mais tempo com a familia, logico é aumentar, muitos colegas ficam ti cobrando pra vc ir para a reserva remunerada porque esta de olho em uma vaga para promocao, mas a situacao nao é facil, a nossa policia é uma senhora de idade, muitos estao esquencendo de um detalhe o ativo de hoje sera o inativo de amanhã, se eu soubesse que seria assim eu teria ficado mais cinco anos, ocupando uma vaga, e sendo promovido e trabalhando igual a um louco, porque sao esses relatos que ouço dos colegas, todas as propostas deveriam constar ativos, inativos e pensionistas, porque a minha parte eu fiz e agora vou ficar excluido. abs a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAIS UM QUE INFELIZMENTE NÃO LÊ E FAZ O ESFORÇO PRA ENTENDER!!
      PORTANTO, VAMOS LÁ.. TELE CURSO 2000..

      LEIA OS SEGUINTES ITENS: 1, 8 E 9.

      ESSES 3 ITENS SÃO OS QUE DE FATO ABRAÇARIAM À TODOS!! O RESTO DE FATO, INFELIZMENTE FICARIA APENAS NOS DA ATIVA.. PORÉM, AS REGRAS NÃO FORAM INVENTADAS POR MIM, EU APENAS INTERPRETEI.. FORMULEI CADA TESE E PRINCIPALMENTE A DESENVOLVI COM OS FATOS!!

      RECOMENDO, DÁ UMA IDA NO POST ORIGINAL E DÁ UMA LIDA NOS COMENTÁRIOS.. QUE QUEM SABE NÃO MUDE UM POUCO SUA IDEIA DO QUE ACABOU DE PASSAR AQUI, PODE SER?!

      LINK ORIGINAL: http://tenpoliglota2012.blogspot.com.br/2013/10/caminho-das-pedras-fatos-ou-bizus-com-o.html

      NOVINHUUU

      Excluir
    2. Parabéns pela educação e modéstia com que respondeu o colega que teve a "cara de pau" de discordar de um doutor no assunto e que já até dá aula no telecurso.
      Essas atitudes mostram que vc é realmente muito melhor que os seus outros.
      Só está pensando no próprio bolso, desprezando os que realmente já deram o sangue pela instituição. De todos os pontos levantados apenas 3 se referem aos inativos.
      Comece respeitando as pessoas e depois talvez alguém possa dar ouvidos aos seus questionamentos.

      Excluir
    3. Ô INDIVIDUO!!
      DEIXA DE FRESCURA..
      EU MAIS DO QUE NINGUÉM QUERO SIM RECEBER ALGO NA MINHA CONTA!!
      AFINAL DE CONTAS?!
      SÓ ESTOU 4 ANOS SEM NADA..
      DESDE REAJUSTE SALARIAL.. DESDE A PROMOÇÃO..
      POIS O QUADRO ESTÁ O QUE MESMO???
      AHHHHHHHH BOM!! TRAVADO...
      COLEGA, NÃO É QUESTÃO DE SER OU NÃO MELHOR NISSO OU AQUILO.. E SIM QUE LIDO COM OS FATOS, E ESSES FATOS ASSIM COMO A VERDADE.. DOE EM QUEM QUER QUE SEJA, AINDA MAIS NAQUELES QUE NÃO POSSUEM ARGUMENTOS!!
      OUTRA COISA, É LÓGICO QUE PENSO SIM UM DIA CHEGAR A INATIVIDADE..
      POIS NA PIOR DAS HIPÓTESES ESTAREI AQUI POR NO MÍNIMO MAIS 30 LONGOS ANOS!!
      E POR CAUSA DISSO ENQUANTO ESTIVER AQUI, QUERO E FAREI DE TUDO PRA MELHORAR ESSA MERDA!!
      PORÉM, COMO DIZ O DITADO POPULAR: "UMA ANDORIA SÓ, NÃO FAZ VERÃO".
      OU SEJA, TODOS QUE ESTÃO LITERALMENTE BATENDO CONTRA O SISTEMA.. JÁ SENTIRAM OU AINDA VÃO SENTIR A FORÇA DELE NO LOMBO!!

      VOLTANDO AO ASSUNTO, SE REALMENTE ACHA ISSO DA MINHA PESSOA.. SEREI SINCERO!!
      PEGA FILA.. PORQUE, NÃO SERÁ O PRIMEIRO E NEM O ÚLTIMO A SER MEU FÃ!!
      NÃO LIGO PRA ARGUMENTOS FRACOS OU ADJETIVOS COMO ESSE..
      ESTOU PREOCUPADO COM VOOS MAIORES.. QUE DE FATO GARANTA ALGO REALMENTE VÁLIDO PRA TODOS!!
      REPITO, NA PIOR DAS HIPÓTESES.. TENHO AINDA ALGUNS ANOS PRA PUXAR AQUI NESSA MINHA PENITENCIA!!
      FOI ASSIM EM OUTROS ÓRGÃOS PRIVADOS QUE PASSEI.. PÚBLICOS E INCLUSIVE NO EXÉRCITO!!
      E NEM POR CAUSA DISSO OU DAQUILO, DEIXEI DE BRIGAR PELAS COISAS QUE SÃO REALMENTE VALIDAS PRA TODOS!!

      AGORA, LEIA NOVAMENTE O ARTIGO.. VÁ NOS COMENTÁRIOS PASSADOS.. E PENSE NOVAMENTE!! POIS VOCÊ NÃO FOI FELIZ NA SUA COLOCAÇÃO...

      "TER DÚVIDA É UMA COISA, CRITICAR SEM ARGUMENTOS É OUTRA COISA TOTALMENTE DIFERENTE"

      PS: OS TAIS ITENS QUE CITEI, SÃO REALMENTE POUCOS... PORÉM, SE ANALISAR FRIAMENTE!! VERÁ QUE ESSES 3 ITENS SÃO SUFICIENTES PRA FAZER A FELICIDADE POR MUITAS PRIMAVERAS SEM SE QUER TER QUE FICAR MENDIGANDO A CADA ANO POR ALGO.. POR ALGUMA PROMOÇÃO QUE NUNCA VIRÁ E ETC!!

      NOVINHUUU

      Excluir
  11. Li a opinião do colaborador quanto a competência do GDF para modificar o auxilio alimentação e serviço voluntários e moradia(já tem decisão judicial comprovando a competencia de modificar a tabela) todos nós sabemos que tem, agora as outras sugestões são totalmente fora da realidade. O novinho quer reajuste só em gratificação que não beneficie o inativo diferente do auxilio moradia que beneficia a todos além de não sofre desconto. É engraçado fala da dúvida quanto a moradia e sugere outras que são muito mais complicada de se concretizar, resumindo é contra a moradia e ponto final, a primeira vez que vejo gente contra reajuste, se é contra é só fazer requerimento abrindo mão igual os agentes da federal que até hoje não receberam nenhum centavo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RECOMENDO, DÁ UMA IDA NO POST ORIGINAL E DÁ UMA LIDA NOS COMENTÁRIOS.. QUE QUEM SABE NÃO MUDE UM POUCO SUA IDEIA DO QUE ACABOU DE PASSAR AQUI, PODE SER?!

      LINK ORIGINAL: http://tenpoliglota2012.blogspot.com.br/2013/10/caminho-das-pedras-fatos-ou-bizus-com-o.html

      NOVINHUUU

      Excluir
  12. Esse tema poderia ser facilmente implantado se houvesse VONTADE por parte deste Governo que se intitula 'DOS TRABALHADORES", porém estamos no centro de um FURACÃO chamado: 'REVANCHISMO" por parte deste Partido político, que foi vítima feroz da Ditadura Militar. Época em que fomos obrigados pelo Exército a cumprir de forma REPRESSIVA aqueles que ameaçavam o Governo, seja qual forma fosse.
    Este Partido está se utilizando claramente de uma 'SEGREGAÇÃO FUNCIONAL" como forma de vingança, retaliação, humilhação, contra as polícias militares e até mesmo contra as forças armadas. Li outro dia um General afirmar que é inadmissível um Soldado PM ganhar mais que um Capitão de Brigada, tamanha é a defasagem salarial dos Militares.
    Não quero defender este Governador, mas é preciso entender que ele é apenas um 'PINGUIM DE GELADEIRA" a mando e desmando de um funcionário ligado à Presidência e que está instalado no Palácio do Buriti. Presidência essa que muitos sabem, teve um passado meio obscuro, fora da lei, etc.
    Não estou afirmando que este Governador, é vítima, pelo contrário! Se há um culpado pelo aumento dos índices de violência no DF, se existe uma insatisfação generalizada nas forças de segurança, só enxergo um culpado.

    SGT PM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc culpa o PT pela defasagem dos salários do militares das forças armadas, o PSDB desgovernou este País por longos 08 anos, me diga qual foi a porcentagem que eles deram de aumento salarial para os militares e mais, não só para os militares, mas para todo funcionalismo, ora SGT tutá é doidão, ou então não era PM nesta época.
      Os militares ficaram no poder federal por mais 20 anos, pq eles não fizeram uma lei de remuneração que assegurasse uma política salarial em governos civis?

      Excluir
  13. Estou num estado de inanição (falta de motivação) tão grave, que, após ler essa matéria, me falta força pra quase tudo. Quando vou entrar de serviço, fico girando em meu quarto umas 2 horas até conseguir colocar a farda e ir ao meu emprego, já fui um profissional orgulhoso, hoje, tenho que bater o ponto.
    Me desculpem pela ausência nesses dias, leio todos as postagens e comentários todos os dias, mas me sinto tão desacreditado, injustiçado, que falta-me forças para lutar contra o sistema. Se o presidente do supremo tribunal federal, Joaquim Barbosa, se viu de mãos atadas quando os réus do mensalão foram inocentados do crime de formação de quadrilha pelos próprios colegas(5 ministros do stf) e fez aquele desabafo contra os ministros do supremo, imagine nós, meros praças da pmdf.
    apague as luzes o último que sair!!!
    Sgt Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irmão,eu também estou com o mesmo sentimento,hoje eu te digo,não vejo a hora de cair fora da pm,graças a deus falta pouco,stressei,me envergonhei com os ultimos acontecimentos ,prisão dos companheiros,atropelaram a constituição,cerciaram o direito de expressão,colocaram mordaça em trabalhadores,justamente aqueles que defendem com suas proprias vidas a sociedade,retrocedemos no tempo,voltou a democradura,só não ve quem não quer,pt nunca mais.

      Excluir
  14. Bom dia!
    Penso que devemos tornar público a gigantesca diferença salarial que existe entre um soldado e um coronel. Não estou querendo diminuir a importância do trabalho dos Oficiais, mas termos que conscientizar a sociedade que quem "executa" o policiamento "Ostensivo/Preventivo" são os Praças, e a carreira de Praça é uma vergonha, se comparado ao privilégios dos nossos Oficiais. Deixando a remuneração do Comandante Geral de fora, há Coronéis ganhando tranquilamente, R$ 24.000,00 a mais que um soldado. Considerando que não existe nenhum Soldado na PMDF que tenha sido promovido à Cabo (de forma natural), antes dos 10 (anos) de serviços prestados à Sociedade. E que a promoção de Cabo representa 200,00 reais de aumento bruto (valor aproximado), daí podemos ter uma ideia do tamanho do ABISMO salarial existente aqui dentro.
    Estou dizendo isso, pela simples razão de que a Sociedade nos paga para que ofereçamos em troca, o serviço de Policiamento Ostensivo/Preventivo, e garantia da manutenção da Segurança e Ordem Públicas. O trabalho burocrático e de Gabinete, é uma atividade meio, não precisa ser "infinitamente" mais valorizada que o trabalho mais importante que a Polícia pode oferecer pra Sociedade, que é o trabalho executado nas ruas do DF.
    No auxílio moradia, pra cada 100,00 reais de aumento concedido ao soldado, o coronel levou 1.000,00 reais no mínimo. Oficiais não estavam fazendo Reuniões/Manifestações por melhores salários, porque já possuem salários compatíveis com suas funções. Praças é que clamavam, e ainda clamam por valorização de suas funções.
    Os praças quando se reuniram de forma legítima em praça pública, pediram aumento igualitário à todos (Oficiais e Praças). Oficiais reunidos de forma legítima, em clube fechado e de acesso restrito, aprovaram aumento salarial muitíssimo maior para "alguns" Oficiais, e pra grande maioria dos servidores da Corporação "Praças", aprovaram um aumento "pífio".
    Onde foi parar a "consciência".. se toda vez que o soldado receber 100,00 reais de aumento, o coronel tiver que receber mais de 1.000,00 reais de aumento, imaginem aonde iremos parar????
    O debate democrático é melhor que o uso da força!
    Diálogo é melhor que impor a autoridade de goela à baixo.....
    A mágoa não cicatriza tão rápido como uma ferida aberta.....
    Ser apunhalado pelas costas, é pior que enfrentar o perigo frente à frente....

    ResponderExcluir
  15. Meu amigo poliglota vamos ser sérios nesse momento de luta, não estou nem um pouco satisfeito com esse AUMENTO empurrado pelo GDF, mas dizer que tem que mudar a lei 10.486 para aprovar essa migalha é querer brincar com nossa inteligencia, é só dar uma olhada na fonte A e ver que essa gratificação é regulamentada pelo GDF.
    XIV - auxílio-moradia - direito pecuniário mensal devido ao militar, na ativa e na inatividade, para auxiliar nas despesas com habitação para si e seus dependentes, conforme a Tabela III do Anexo IV, regulamentado pelo Governo do Distrito Federal;

    ResponderExcluir
  16. É novinho, segundo seu estudo aqui apresentado, vc acabou de descobrir que PMs e BMs do DF têm dois pais e, quem tem dois pais é órfão. Nenhum cuida do filho. Quer saber o que penso disso? Há tempos que a máfia tomou conta do escalão superior do Estado. E mais, eles que se defendam quando o povo deixar de acreditar na imprensa e descobrir tudo. Descobrir que há muito vem sendo saqueado, roubado, martirizado, controlado e enganado.

    ResponderExcluir
  17. Poliglota, quando questiona a possibilidade do Auxilio Moradia, não comungo da sua opinião, pois, a legislação atual (lei 10.486/02), em seu artigo segundo define quais são os direitos pecuniários dos PPMM, além da remuneração, estando dentre estes o auxilio transporte e Moradia. Fixando os valores conforme constante da tabela III do anexo IV, vejamos:
    Art. 2º Além da remuneração estabelecida no art. 1º desta Lei, os militares do Distrito Federal têm os seguintes direitos pecuniários:
    I - observadas as definições do art. 3º desta Lei:
    a) diária;
    b) transporte;
    c) ajuda de custo;
    d) auxílio-fardamento;
    e) auxílio-alimentação;
    f) auxílio-moradia;
    g) auxílio-natalidade;
    h) auxílio-invalidez;
    i) auxílio-funeral;
    II - observada a legislação específica

    Art. 3º Para os efeitos desta Lei, entende-se como:
    ....Omissis,,,
    XIV - auxílio-moradia - direito pecuniário mensal devido ao militar, na ativa e na inatividade, para auxiliar nas despesas com habitação para si e seus dependentes, conforme a Tabela III do Anexo IV, regulamentado pelo Governo do Distrito Federal;
    POSTO OU GRADUAÇÃO VALOR (R$) MILITAR COM DEPENDENTE VALOR (R$) MILITAR SEM DEPENDENTE FUNDAMENTO LEGAL
    Coronel 143,91 47,97 Arts. 2º e 3º XIV,desta Lei.
    Tenente-Coronel 134,73 44,91 Idem
    Major 126,00 42,00 Idem
    Capitão 110,70 36,90 Idem
    Primeiro-Tenente 98,37 32,79 Idem
    Segundo-Tenente 90,09 30,03 Idem
    Aspirante 87,93 29,31 Idem
    Cadete (3o ano) 34,74 11,58 Idem
    Cadete (demais anos) 23,31 7,77 Idem
    Subtenente 85,23 28,41 Idem
    Primeiro-Sargento 71,82 23,94 Idem
    Segundo-Sargento 63,36 21,12 Idem
    Terceiro-Sargento 53,46 17,82 Idem
    Cabo 39,06 13,02 Idem
    Soldado 34,74 11,58 Idem
    Soldado 2ª Classe 23,31 7,77 Idem

    Em relação ao auxilio transporte minha opinião é idêntica a sua, não uma definição legal do que seja transporte, deixando claro que haverá indenização quando estas não forem realizadas por conta de qualquer outro órgão ou entidade, nas movimentações e viagens por interesse do serviço ou conveniência administrativa, portanto, ao meu ver se o policial tem passe livre no transporte público no DF, não há nenhum amparo legal para o pagamento de qualquer auxilio nesta modalidade

    ResponderExcluir
  18. Vejam os aumentos da PC já garantidos até 2015, quando o ST irá receber cerca de R$ 12.000,00. KD o nivelamento propagado pelo GDF? Ainda tem policial que acredita nessa conversa.

    LEI Nº 12.804, DE 24 DE ABRIL DE 2013.

    ANEXO V

    (Anexo II da Lei nº 11.361, de 19 de outubro de 2006)

    b) Quadro II: Valor do Subsídio para os Cargos de Agente de Polícia, Escrivão de Polícia, Papiloscopista Policial e Agente Penitenciário da Polícia Civil do Distrito Federal

    Em R$
    VALOR DO SUBSÍDIO
    CARGO
    CATEGORIA - EFEITOS FINANCEIROS A PARTIR DE

    1o FEV 2009....

    1o MAR 2013...

    1o MAR 2014 - AGENTE DE POLÍCIA ESPECIAL - R$ 13.096,69

    1o MAR 2015 - AGENTE DE POLÍCIA ESPECIAL - R$ 13.751,51

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC TEM RAZÃO, EM PARTE, O QUE VC NÃO CONSIDEROU FOI QUE O AG. ESPECIAL RECEBENDO 13.751,51 (BRUTO SUBSÍDIO) A INSCIDÊNCIA DO IMP. RENDA, NESTE CASO, É BEM MAIOR QUE NO CASO DO ST, PORTANTO, O SALÁRIO LÍQUIDO DO ST PODERÁ SER AINDA MAIOR, MAS O QUE EU DUVIDO É QUE ESTE GOVERNO VÁ CUMPRIR O QUE PROMETEU COM ESTE DECRETO.

      Excluir
    2. MAIS O GRANDE PULO DO GATO É QUE O AGENTE TEM A CERTEZA DE 1000000000% QUE CHEGARÁ EM NO MÁXIMO 15 ANOS A CATEGORIA ESPECIAL!!
      JÁ O PRAÇA AQUI.. SE CHEGAR A SAIR 3 SGT, É LUCRO!!

      OU SEJA, ESTÁ NA LEI*..
      10 ANOS (120 MESES) PRA PENSAR SAIR CB!!
      5 ANOS (60 MESES) PRA PENSAR SAIR 3 SGT!!
      5 ANOS (60 MESES) PRA PENSAR SAIR 2 SGT!!
      5 ANOS (60 MESES) PRA PENSAR SAIR 1 SGT!!
      E DAÍ ENTÃO.. COMO UM PASSO DE MÁGICA SAIR, O QUE?!
      3 ANOS (36 MESES) PRA PENSAR SAIR ST..

      * http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2009/Lei/L12086.htm, Tabela I - Manutenção de Armamento - QPMP-1

      DETALHE, ESSE PRAZO E DESRESPEITADO DIRETO POR ALGUNS MOTIVOS, TAIS COMO: FALTA DE VAGA (QUE NÃO TEM NAS DEMAIS CARREIRAS) POIS AQUI DEPENDEMOS DA MORTE DOS COLEGUINHAS OU A SAÍDA DELES.. RESPONDER PROCESSOS INERENTES DA PRÓPRIA FUNÇÃO.. PERSEGUIÇÕES DE SUPERIORES SÓ PRA SUJAR SUA FICHA COM SACANAGENS.. E SEGUE A RELA!!

      RESUMINDO, SE VIVERMOS NO MUNDO PERFEITO!!
      TODOS OS PRAÇAS QUANDO ATINGIREM SEUS 28 ANOS (336 MESES).. ISSO MESMO 28 LONGOS ANOS... SAIRIAM SUB TENENTES...
      AGORA VOLTANDO AO COMPARATIVO.. AGENTE/ESCRIVÃO/PAPILO CHEGA QUANTO QUANTO TEMPO MESMO??
      OU SEJA, É MELHOR CHEGAR NO TOPO EM 15 OU EM 28 ANOS QUE NÃO SÃO CERTOS??

      CONCLUSÃO, NOSSA CARREIRA É UM LIXO!! POIS NÃO TEMOS NENHUMA.. OU MELHOR, NÃO TEMOS NEM DIREITOS DO QUE AFIRMAR CARREIRA..

      SPARTACUS

      Excluir
    3. PRAÇA TEM QUE SOFRER MESMO...ESSA É BOA, VER ANTIGÕES COMPARAR AS VANTAGENS DE UMA "PROMESSA" QUE NEM SABEMOS SE SAIRÁ!!!
      O PIOR AINDA É COMPARAR AS SUPOSTAS VANTAGENS DE UM ST FIM DE CARREIRA (QUASE 30 ANOS DE SERVIÇO) COM AGENTE ESPECIAL DA CIVIL QUE JÁ GANHA ISSO COM 15 ANOS DE SERVIÇO!!!!!!
      TEMOS QUE RIR PARA NÃO CHORAR!!!!!!!
      TEMOS SIM QUE LEVAR MAIS CHICOTADAS NO LOMBO, POIS É ESSE O PAGAMENTO QUE MERECEMOS!!!!

      CB TOTALMENTE DESACREDITADO E DESANIMADO ATÉ MINHA RR!!!

      Excluir
    4. Acordem. Vocês acham que os PCs não estão correndo atrás de mais aumento. Vem aí a REESTRUTURAÇÃO DELES.

      Excluir
    5. NÃO LEVARAM EM CONSIDERAÇÃO QUE:

      O AG DA PCDF É ESPECIAL COM 10 ANOS.

      O ST DA PMDF " SÓ É ESPECIAL " COM 25 ANOS DE POLÍCIA. E COM A COLUNA E O JOELHOS TODOS ESTOURADOS!!!

      Excluir
    6. ATENÇÃO!

      Esse papo de ST ser equiparado com agente da PC é lorota, isso nunca vai acontecer! Mesmo que se esse aumento fosse real.

      Meus amigos PRESTEM ATENÇÃO no que vcs estão dizendo pois, esse aumento NÃO vai sair do papel. Vocês não leram essa reportagem? Prestem atenção! Esse aumento que o GDF diz que vai nos beneficiar (***) somente o que pode ser pago é o aumento do auxílio alimentação, o auxílio moradia tem de ser regulamentado pelo governo federal. Já foi dito, esclarecido que o TCU vai BARRAR só depois da copa. Então caros policiais NÃO contem com esse auxílio moradia pois, é inconstitucional!

      Excluir
    7. Enquanto o governo enrola os PMs. A PC está em negociação com o governo federal para sair a reestruturação deles.

      Excluir
  19. Atenção!

    Eu já sabia disso, tudo o que o Novinhu disse já estávamos debatendo nos quarteis e também nesses últimos dias nesses "SVG" do carnaval. Mais uma vez esse mal...to governo quer nos passar a perna. O TCU só não vai pronunciar por agora por pedido do próprio governador. Ele (TCU) só vai pronunciar depois da copa pois, assim os PMs já teriam feito a sua parte na copa do mundo. Vamos cobrar do Patrício, já que o mesmo está querendo abraçar a causa novamente, para que ele jogue isso no ventilador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO E QUEM GARANTE QUE O PRÓPRIO PATRICIO NÃO SAIBA DE TUDO ISSO.AMIGÃO NÃO PRECISA DE MUITO PARA SABER QUE O GDF NÃO TEM ESSE PODER. ENTÃO O CARA CONSEGUIU MAIS UMA VEZ ENGANAR O PULIÇA. O QUE NÃO É MUITO DIFÍCIL. ENTENDEU PORQUE ELE COLOCOU PARA SETEMBRO????

      Excluir
  20. Mais uma vez 200,00. Não posso acreditar!!!

    ResponderExcluir
  21. HÁ QUASE UM SEMESTRE ATRÁS, APÓS INÚMEROS ESTUDOS.. PESQUISAS A FUNDO, CONSEGUI JUNTAR TODAS, OU PELO MENOS BOA PARTE, DAS TESES QUE VINHA POSTANDO NOS BLOGGERS DESDE MINHA CHEGADA AQUI NESSA FIRMA..
    E O QUE POSSO CONCLUIR DESDE ENTÃO??
    CONCLUO QUE O POLÍCIA SÓ SABE RECLAMAR.. JOGAR SUA RESPONSABILIDADE PROS OUTROS OU DIZER QUE O CIDADÃO COMUM TEM MEMÓRIA FRACA E ETC!!
    POIS BEM?! ELES PODEM ATÉ TER A MEMÓRIA DE AMENDOIM...
    PORÉM, E O POLICIA?? TEM O QUE??
    DIGO ISSO PORQUE HÁ QUASE UM SEMESTRE ATRÁS PUBLICAMOS ESSE ARTIGO EM QUE FOI BASTANTE CLARO OS PONTOS QUE DEVERÍAMOS LEVAR EM CONTA.. BRIGAR.. PLEITEAR MELHORIAS E ETC!!
    MAIS O QUE VI NOS ÚLTIMOS DIAS... FOI UM TOTAL APAGÃO!!
    APAGÃO NO SENTIDO DE QUE MESMO SABENDO DOS CAMINHOS, RESOLVERAM ACEITAR UM CHEQUE SEM FUNDO!!
    ISSO MESMO, UM CHEQUE COMPLETAMENTE SEM FUNDO E PIOR.. SEM NENHUMA GARANTIA SE QUER!!
    PORQUE DIGO ISSO??
    NÃO É QUERENDO VALORIZAR O ARTIGO PRODUZIDO POR MIM É SIM QUE LIDEI COM OS FATOS E COM OS FATOS NÃO PODEMOS IR CONTRA!!
    E QUANDO OS OFICIAIS OU BOA PARTE DOS GRADUADOS QUE SÃO ALGUÉM AQUI NESSA FIRMA.. ACEITARAM ESSA PROPOSTA MENTIROSA.. FALSA.. ILEGAL.. ARREGARAM!!
    OU SEJA, TODOS NÓS ESTAMOS VENDO QUE O QUE O GOVERNADOR FEZ.. É ALGO ALTAMENTE DESESPERADO E COM FORTES CHANCES DE SERMOS QUESTIONADOS NOS PRÓXIMOS MESES OU NO FINAL DO ANO OU PIOR, NO GOVERNO SEGUINTE...
    POIS REPITO "RECEBEMOS OUTRO CHEQUE SEM FUNDO"..
    E PODE ANOTAR NA AGENDA, ASSIM COMO FOI AS DECISÕES PORCAS DO JUDICIÁRIO LOCAL EM QUE RASGARAM A CONSTITUIÇÃO E O CTB POR DIZER QUE O MAU PIOR SERIA O CIDADÃO NÃO FICAR SEM RONDAS E O POLICIA ASSUMIR O RISCO POR NÃO TER CURSOS E ETC... VAI REPETIR!!
    OU SEJA, PARA EVITAR O MAL PIOR.. NESSE CASO A "COPA DO MUNDO" E AS "ELEIÇÕES", VÃO SEGURA AO MÁXIMO ESSE CHEQUE SEM FUNDO!!
    LOGO, ANTES DE EFETIVAREM O PAGAMENTO... VÃO DEIXAR OS DIVERSOS PROCESSOS APENAS NA GAVETA PRA NO MOMENTO OPORTUNO POR EM EXECUÇÃO!!
    ASSIM COMO FOI O CASO DA GRATIFICAÇÃO POR ARMA APREENDIDA... QUEM NÃO LEMBRA??
    PORTANTO, PODEM ANOTAR... QUE O CHEQUE SEM FUNDO QUE OS DITOS POLICIAIS ACEITARAM DESSE GOVERNO, QUE VEJO COMO A 14 PROMESSA A NÃO SER CUMPRIDA, TEM PRAZO DE VALIDADE.. E NESSE SENTIDO, VENCERÁ EM NOVEMBRO OU DEZEMBRO NO MÁXIMO COM DIVERSAS AÇÕES DESSE NOSSO JUDICIÁRIO VENDIDO... COMPRADO.. E SEGUE RELAÇÃO!!

    CONCLUSÃO, SE VOCÊ SE VENDEU POR UM CHEQUE SEM FUNDO?? ME DESCULPA, MAIS VOCÊ NÃO MERECE NADA.. A NÃO SER O DESPREZO DE SEUS PARES OU MELHOR DOS QUE SÃO DITOS COMO NINGUÉNS DESSA FIRMA, AQUELES QUE ATÉ HOJE SÃO CABOS.. SOLADOS E QUE NÃO TEM PREVISÃO ALGUMA DE ALGUM DIA SEREM PROMOVIDOS!!
    REPITO, O MOMENTO PRÉ-COPA E PRÉ-ELEIÇÕES NÃO CONVÉM FAZER NADA POR CONTA DESSE ACORDO (CHEQUE SEM FUNDO).. LOGO, VÃO SEGURAR AO MÁXIMO.. E TODOS VÃO TER NO MÁXIMO O GOSTINHO DE 1 OU 3 PAGAMENTOS DESSA MIXARIA NA CONTA OU PIOR, NEM VÃO CHEGAR A RECEBER COMO FOI O CASO DAS ARMAS APREENDIDAS... PORTANTO, NÃO SE VENDA!! POIS DEPOIS AFIRMAR QUE O CIDADÃO TEM MEMÓRIA FRACA... QUE ELE É ISSO OU AQUILO, NÃO COLA!! PORQUE VOCÊ QUE ACEITOU ESSE CHEQUE SE AUTO AFIRMAR PIOR DO QUE OS NÃO ESCLARECIDOS...

    PS: ESSE CHEQUE SEM FUNDO DO GOVERNO, TEM DATA E HORA PRA SEREM QUESTIONADOS NA JUSTIÇA COMPRADA!! VEJAM O EXEMPLO, DA GRATIFICAÇÃO DE ARMAS APREENDIDAS... NÃO VINGOU!! VEJA AS DECISÕES ILEGAIS DO JUDICIÁRIO VISANDO O MAL MENOR NA QUESTÃO DAS CONDUÇÕES DE VIATURAS (OU SEJA, VOCÊ POLICIA PODE PAGAR 130MIL EM VIATURAS PRA PRESERVAR O MAL PIOR, NESSE CASO O CIDADÃO POR NÃO FICAR SEM PATRULHAMENTO... MAIS QUEM VAI OLHAR POR VOCÊ)...

    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RECOMENDO, DÁ UMA IDA NO POST ORIGINAL E DÁ UMA LIDA NOS COMENTÁRIOS..

      LINK ORIGINAL: http://tenpoliglota2012.blogspot.com.br/2013/10/caminho-das-pedras-fatos-ou-bizus-com-o.html

      NOVINHUUU

      Excluir
    2. PMDF - LUTANDO PELA VIDA6 de março de 2014 19:44

      NOVINHU,

      Quanto a esse cheque sem fundos, você tem total razão, e com base legal para isso.

      Eu já estava na PMDF, quando Cristovam, que assumiu o GDF em 1995, suspendeu o pagamento da GOE(Gratificação de Operações Especiais) que era paga a todos os policiais civis, independente da função que exerciam. Essa gratificação, havia sido instituída por Joaquim Roriz, gerando a maior diferença de salários já conhecida na história da SSP/DF. Se hoje a diferença é grande, pelo menos em relação às praças, naquela época era algo surreal. Algo em torno de 300% ou mais.
      Pois bem, Cristovam suspendeu a GOE dos PCs, e estes nada puderam fazer, pois não havia fundamento legal para o pagamento dessa gratificação.
      Eles passaram 04 anos "sofrendo" a brusca redução de seus salários, que mesmo assim continuou maior em pelo menos 150% que os da PMDF, quando comparado inclusive com o de oficiais.
      Quando Roriz retornou em 1999, tratou de restabelecer essa gratificação.
      Lembro-me que, em 2001, meu concunhado que é Agente Penitenciário classe especial da PCDF, aposentado, ganhava mais que o Major comandante da CPMind(hoje só há batalhões) onde eu estava lotado. Sei disso, pois trabalhei na secretaria da UPM e a lista da folha de pagamento passava pelas minhas mãos. De igual forma tive acesso ao contracheque de meu parente, que me pedia para fazer sua declaração de IR.

      Mas, voltando ao tema, fiz esse pequeno relato histórico, para mostrar que de fato isso pode se repetir conosco, ou até mesmo sequer ser implementado.

      Excluir
    3. BINGO!!
      É SÓ QUESTÃO DE TEMPO... PRA CONFIRMAREM O CHEQUE SEM FUNDO!!
      E ENQUANTO ISSO NO QUADRADINHO DA INJUSTIÇA..
      ALGUNS VENDIDOS ESTÃO VIBRANDO, CARREGANDO CARROÇAS, COMENDO CAPINS..
      E O MELHOR, LAMBENDO OS OVOS DE SUPERIORES!!

      NOVINHUUU

      Excluir
    4. PMDF LUTANDO PELA VIDA7 de março de 2014 12:38

      NOVINHUUU,

      Uma das maiores virtudes de qualquer homem é reconhecer seus equívocos. E, eu não tenho o menor problema em reconhecer, quando estou errado.

      Por isso, em relação ao que anuí sobre sua fala do "CHEQUE SEM FUNDOS" do AUXÍLIO MORADIA, gostaria de retificar minha opinião, dizendo que, estava errado.

      ISTO, porque, há previsão na Lei 10486/02 de regulamentação desse auxílio por parte do GDF, conforme se vê no Art. 3º, alínea XIV, do citado diploma legal, ipsis literis:
      ....
      XIV - auxílio-moradia - direito pecuniário mensal devido ao militar, na ativa e na inatividade, para auxiliar nas despesas com habitação para si e seus dependentes, conforme a Tabela III do Anexo IV, regulamentado pelo Governo do Distrito Federal;

      PORTANTO, com base nesses texto legal, de fato, não temos base legal para dizer que se trata de um cheque sem fundos.

      Pode até ser um cheque sem fundos, mas apenas se depender da vontade política do atual GDF, que já provou não ser muito afeito a cumprir palavras, ou o que promete.

      Excluir
    5. SIM, COLEGA.. NÃO DISCORDO DISSO!!
      PORÉM, LEIA O POST QUE FOI LIBERADO AGORINHA:

      http://tenpoliglota2012.blogspot.com/2014/03/caminho-das-pedras-fatos-ou-bizus-com-o.html?showComment=1394203942872#c1121136234790112036

      QUE FAÇO UMA EXPLICAÇÃO DO PORQUE HÁ FALHA "SIM" NO DECRETO!!
      REPITO, EU MAIS DO QUE NINGUÉM QUERO RECEBER ALGO EM MINHA CONTA..
      AFINAL ESTOU 4 ANOS SEM NADA.. SEM PESPECTIVA ALGUMA DE SER PROMOVIDOS, POIS O QUADRO ESTÁ TRAVADO.. OU SEJA, ESTOU RECEBENDO O MESMO SALÁRIO DO QUE ENTREI EM 2010.. ACHA QUE EU NÃO TENHO MOTIVOS REAIS PRA QUERER ALGO??

      NOVINHUUU

      Excluir
    6. PMDF - LUTANDO PELA VIDA10 de março de 2014 11:39

      NOVINHUUU, entendi os detalhes explicados por você. Nisso você tem razão.

      Excluir
  22. POLIGLOTA FOI APRESENTADO Á CONTRA PROPOSTA AO GDF, E SE SIM, POR GENTILEZA POSTE NO SEU BLOG, CREIO QUE SEJA IMPORTANTE SABERMOS O NOSSO POSICIONAMENTO ATRAVÉS DOS NOSSOS INTERLOCUTORES, FORTE ABRAÇO. ESPERO ESTARMOS JUNTOS EM OUTUBRO.

    ResponderExcluir
  23. COMO AINDA NÃO RECEBI NADA CONTINUO NA OPERAÇÃO LEGALIDADE ATE ENTRAR NO MEU CONTRA CHEQUE TUDO QUE FOI CITADO ACIMA. A DESMOTIVAÇÃO É SENTIMENTAL O PRAÇA ESTA FERIDO NÃO TEM OUTRA MANEIRA A NÃO VALORIZAÇÃO.

    ASS: PRAÇA DESMOTIVADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E NEM VAI RECEBER..
      POIS O QUE LHE DERAM FORAM UM "CHEQUE SEM FUNDO" E PIOR, PÓS-DATADO PRA CAIR NA CONTA SÓ EM OUTUBRO!!
      AFINAL DE CONTAS, E A CONTAR DE SETEMBRO.. LOGO, SÓ ENTRA NA FOLHA DE FATO EM OUTUBRO!!
      RESUMINDO, ELE OFERECEU A 14º PROMESSA E MUITOS ACEITARAM..

      SPARTACUS

      Excluir
  24. AQUI NO QUARTEL ESTA EM CLIMA DE VELORIO, TODOS REVOLTADOS E DESMOTIVADOS SEM AUMENTO REAL NO SALARIO, A VOLTA VAI SER DIFICIL, JUNTO COM A OPOSIÇÃO VAMOS ACABAR COM ELE NAS URNAS, PODE APOSTAR, ETA CARA RUIM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em nosso batalhão também é a mesma coisa, assim fica difícil. Promessas, promessas e mais promessas e nada mais! E nessa a Civil consegue acertar com o governo federal, mais uma vez vai dar a rasteira na PM. Agora pelo ao menos eles (PC) não podem reclamar de tratamento diferenciado pois, vamos receber apenas os 200,00 que eles também vão receber do plano de saúde.

      Excluir
  25. 66% REPROVAM O GOVERNO DO SENHOR AGNELO, ISSO PORQUE A OPOSIÇÃO AINDA NÃO PODE AJUDAR NOS. A CAMPANHA VAI COMEÇAR AGORA ATE A BOCA DE URNA. SENHORES UNIÃO POIS NOSSA MOBILIZAÇÃO ESTA SÓ COMEÇANDO. SOMOS OS MAIORES FORMADORES DE OPINIÃO JUNTO A SOCIEDADE.

    ResponderExcluir
  26. A desmotivação dos PMs está até nos comentários, que velório.

    ResponderExcluir
  27. O pior de tudo, se derem esse calote pré anunciado, vai ser dos policiais que apoiaram essa proposta, onde o tombo irá ser o dos maiores valores do auxilio moradia.

    ResponderExcluir
  28. Pessoal evitem sofrer antecipadamente, isso provoca infarto do miocárdio. Aguardem a data estipulada pelo governo. Esse pessoal que não tem o que fazer é que ficam postando essas idiotices visando a promoção pessoal para as próximas eleições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idiotices??? acorda meu chapa.será que você é mais um daqueles que ainda acreditam nesse deputado que veio pegar o bonde andando?os camaradas deram a cara a tapa para esse fanfarrão chegar agora como salvador da pátria?velho,escuta bem o que vou te dizer e sei que o poliglota coaduna com isso:nem que esse seu deputado faça chover ouro em pó ele dançou.traiu pm brother, já era. acorda patricete. E os colegas presos? ele já soltou ou continua na pressão dos advogados de federação? se liga rapaz a cabou a boquinha.

      Excluir
    2. se realmente acontecer este aumento do auxilio moradia eu preferia ficar como antes pelo menos eu não teria que comer as migalhas caídas de baixo da mesa, sera que este que sempre se rotulou de representante de nos praças agora depois de 3 anos apareceu ainda aceitando tal decreto de seu amigo agnelo, que quando presidente da câmara legislativa trancou vários pedidos de cassação do mandato do governo agnelo, quem sera o trairá no meio de tudo isto.
      eu aposto que todos que estão no poder, como faço para me ostentar no poder. enganando os que enganei antes. aos oficiais já concedemos gordas gratificações todos os parlamentares aceitaram, para o praça o que vier e lucro, afinal praças e escravo trabalha para comer, se tiver algo a mais e lucro.
      trabalhei para este partido minha vida toda acreditando nos propósitos e ideologia politica deste partido PT hoje voto em qualquer cavalo sardento do que votar neste partido que me enganou a minha vida toda.

      Excluir
  29. É, agora eu quero ver a cara daqueles que empurravam esse aumento guela abaixo. Será que os *** vão comemorar esse falso aumento quando o TCU barrar?

    ResponderExcluir
  30. HOJE FUI AO BRB PARA ANTECIPAR O MEU IMPOSTO DE RENDA. (Fazer o quê né? A situação do praça não está nada agradável...) O PIOR FOI QUANDO O GERENTE DO BRB ANALIZANDO O ESPELHO DO IMPOSTO, VERIFICOU A MINHA REMUNERAÇÃO ANUAL BRUTA QUE FOI DE R$ 62.187, 42. O GERENTE ENTÃO OLHOU NOS MEUS OLHOS E DISSE: "Caramba, como vocês (PM's) ganham mal, ein"? NOSSA, EU ME SENTI UM LIXO. FIQUEI TRISTE, POIS ATÉ O PAISANO (GERENTE) SABE QUE GANHAMOS POUCO, PELA ATIVIDADE QUE DESEMPENHAMOS. INFELIZMENTE, PARA O GDF E OS NOSSOS "CHEFES", O NOSSO SALÁRIO ESTÁ ÓTIMO, (uma porcaria).

    O GERENTE ENTÃO PERGUNTOU HA QUANTO TEMPO EU JÁ ESTAVA NA PAPA MIKE, RESPONDI, 11 ANOS. O MESMO ENTÃO DISSE "ESTOU AQUI NO BRB, HÁ 07 ANOS, E O MEU IMPOSTO RETIDO É DE R$ 10.349,00, E O SEU É APENAS R$ 4.849,45? ENTÃO FIQUEI COM AQUELE SORRISO "AMARELO" RSRSS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc fez muita hora extra (SVG) né amigo, pois tenho os mesmos 11 anos de caserna e não tenho nem R$ 4.000,00 retido e fiz dois "voluntórios"...vergonha, estou igual a marisco estou indo com a onda...

      Excluir
    2. CARO COLEGA ADE 18:32. ENTENDO SUA FRUSTRAÇÃO, PORÉM, ALGUMAS COISAS PRECISAM SER ESCLARECIDAS. PRIMEIRAMENTE A FALTA DE ÉTICA DESSE TAL GERENTE. SEGUNDO, MEU PRIMO ERA CAIXA DO BRB, AG. NÚCLEO BANDEIRANTE, E ENTROU NO CFP 1, POIS ALÉM DE GANHAR MAIS COMO SOLDADO PM, NÃO SUPORTAVA MAIS O ASSÉDIO MORAL E AS PRESSÕES DENTRO DO BANCO. ESSE GERENTE, QUE ESTÁ GERENTE, POIS É UM CARGO DE CONFIANÇA, NÃO CHEGA A GANHAR 7.000, LÍQUIDO. PORTANTO É UM MENTIROSO. VC NÃO DEVE SE SENTIR DIMINUÍDO, MAS ELE SIM, PORQUE FATALMENTE É ALGUM RECALCADO QUE NÃO GOSTA DE PM (PRA VARIAR) E VIU, EM MOMENTO OPORTUNO, UMA CHANCE DE TIRAR UMA ONDA, MAS ACREDITE, É UM COITADO QUE NÃO TEM HORA NEM MESMO PRA SENTAR E COMER UMA REFEIÇÃO EM PAZ, POIS TEM QUE VOLTAR LOGO PRA AGÊNCIA E AINDA VENDER MUITOS SEGUROS PRESTAMISTAS. ABS

      Excluir
  31. AUXILIO MORADIA "REGULAMENTADO PELO GDF"! TÁ DIFÍCIL ENTENDER QUE ESTE AUXILIO SÓ DEPENDE DO GDF PARA SER REAJUSTADO, ASSIM COMO O VOLUNTÁRIO E O AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO?8 BPM.

    ResponderExcluir
  32. Novinhuuu, longo texto e cheio de churumelas, me diz porque o TCDF ou TCU vai questionar o aumento do auxilio moradia?????? Se na lei 10.486 já prevê a regulamentação pelo GDF???? É só dar uma olhada na Fonte A postada por vc. Se fosse assim ja teria contestado os aumentos concedidos no auxilio alimentação que tambem como o auxilio moradia é regulamentado pelo GDF, então leia melhor e interprete melhor, o pior é que muitos ainda vão nesse oba-oba.
    Ass. Revoltado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Revoltado,
      o Auxílio-alimentação nunca foi contestado pois a lei não trouxe uma tabela estipulando e fixando o valor, ao contrário do Auxílio-moradia. Cabe regulamentação do GDF sim sobre o auxílio-moradia, menos sobre o que a lei já regulou, no caso, o valor. A regulamentação, por meio de Decreto, tem caráter meramente RESIDUAL. Não é OBA-OBA.
      Abraço

      Excluir
    2. Art. 2º Além da remuneração estabelecida no art. 1º desta Lei, os militares do Distrito Federal têm os seguintes direitos pecuniários:
      I - observadas as definições do art. 3º desta Lei:
      f) auxílio-moradia;

      Art. 3º Para os efeitos desta Lei, entende-se como:
      XIV - auxílio-moradia - direito pecuniário mensal devido ao militar, na ativa e na inatividade, para auxiliar nas despesas com habitação para si e seus dependentes, conforme a Tabela III do Anexo IV, regulamentado pelo Governo do Distrito Federal;

      Art. 5º O direito do militar à remuneração tem início na data:
      IV - no cumprimento de pena restritiva de liberdade igual ou, superior a 2 (dois) anos, por sentença transitada em julgado, pelo cometimento de crime de natureza dolosa, percebendo nessa situação o soldo, os adicionais de posto ou graduação, de certificação profissional, de tempo de serviço a que fizer jus e ao auxílio-moradia, enquanto durar a execução, excluído o período de sua suspensão condicional;

      Art. 21. Além dos direitos previstos no art. 20, o militar na inatividade remunerada faz jus a:
      VI - auxílio-moradia;

      ANEXO IV
      TABELAS DE ADICIONAIS
      TABELA III - AUXÍLIO-MORADIA

      - - -

      COMPARATIVOS:

      Art. 3º Para os efeitos desta Lei, entende-se como:
      VII - gratificação de função de natureza especial - parcela remuneratória mensal devida aos militares em cargo de função de natureza especial eventual, não podendo ser acumulável com a gratificação de serviço voluntário ou qualquer outra remuneração decorrente do exercício de função comissionada, conforme constante da Tabela II do Anexo III e regulamentado pelo Governo do Distrito Federal;
      XII - auxílio-fardamento - direito pecuniário devido ao militar para custear gastos com fardamento, conforme Tabela II do Anexo IV, regulamentado pelo Governo do Distrito Federal;
      XIII - auxílio-alimentação - direito pecuniário mensal devido ao militar para custear gastos com alimentação, regulamentado pelo Governo do Distrito Federal;
      XIV - auxílio-moradia - direito pecuniário mensal devido ao militar, na ativa e na inatividade, para auxiliar nas despesas com habitação para si e seus dependentes, conforme a Tabela III do Anexo IV, regulamentado pelo Governo do Distrito Federal;

      - - -

      AGORA COMPARANDO OS DOIS...
      PODEMOS VER QUE TANTO UM COMO O OUTRO, EXISTE SIM A PALAVRA MÁGICA "regulamentado pelo Governo do Distrito Federal", CERTO!!
      PORÉM, O MEU QUESTIONAMENTO AQUI NESSE ARTIGO É JUSTAMENTE A QUESTÃO DE QUE O GDF NÃO PODE MUDAR ALGO QUE NÃO COMPETE A ELA 100%.
      OU SEJA, TUDO BEM QUE A LEI DÁ ESSA BRECHA PRA QUE ELA MUDE ISSO OU AQUI POR MEIO DE REGULAMENTAÇÃO... PORÉM, POR MOTIVOS LÓGICOS.. UMA LEI SEMPRE SERÁ SUPERIOR ATÉ MESMO A LEI LOCAIS.
      PORTANTO, PRA QUE ELA TENHA SUCESSO NO QUE VÁ FAZER, ELA TEM QUE PRINCIPALMENTE MUDAR O QUE ESTÁ NA LEI.. QUE NESSE CASO SÃO AS TABELAS QUE ELA FAZ LINK!!
      VAMOS AO CASO CONCRETO:

      ANEXO IV, TABELA III - AUXÍLIO-MORADIA
      CEL C/DEP - R$ 143,91 | CEL S/DEP - R$ 44,91 >>> SERÁ O NOSSO 100% - TOPO, OK!!
      SD C/DEP - R$ 34,74 | SD S/DEP - R$ 11,58 >>> EQUIVALE A 25,79% DO TOPO...

      FAZENDO UMA REGRA DE TRÊS, TEMOS A SEGUINTE CONTA:
      100% ----- R$ 44,91
      X % ----- R$ 11,58
      X ------ 25,7849%
      ENTENDERAM DA ONDE TIREI OS 25,79%.... PERFEITO!!

      COMPARANDO AGORA COM A TABELA INFORMADA PELO GDF NO CHEQUE SEM FUNDO A SER APENAS DESCONTADO EM OUTURBO, NO DECRETO Nº 35.181 - 18FEV2014, TEMOS A SEGUINTE LÓGICA:
      CEL C/DEP - R$ 1.200,00 | CEL S/DEP - R$ 400,00 >>> SERÁ O NOSSO 100% - TOPO, OK!!
      SD C/DEP - R$ 365,19 | SD S/DEP - R$ 121,73 >>> EQUIVALE A 30,43% DO TOPO...

      FAZENDO NOVAMENTE UMA REGRA DE TRÊS, TEMOS A SEGUINTE CONTA:
      100% ----- R$ 400
      X % ----- R$ 121,73
      X ------ 30,4325%
      ENTENDERAM DA ONDE TIREI OS 30,4325%.... PERFEITO!!


      CONTINUA...
      NOVINHUUU

      Excluir
    3. CONTINUANDUUU...

      AGORA O GRANDE QUESTIONAMENTO!! O TAL PROBLEMA QUE PODE SER GERADO FUTURALMENTE...
      E A QUESTÃO DE QUE UM DECRETO NUNCA PODE REVOGAR, APAGAR, RISCAR OU QUALQUER OUTRA COISA QUE VIER A CABEÇA UMA LEI!!
      OU SEJA, HÁ FALHAS LEGAIS SIM NO QUE ESTÃO QUERENDO FAZER CONVOSCO.
      POIS TUDO BEM, CONCORDO COM TODOS QUE TEM A BRECHA DE QUE ELES PODEM "regulamentado pelo Governo do Distrito Federal" E ETC...
      NO ENTANTO, ELES NÃO PODEMO MUDAR O QUE ESTÁ EM LEI!!
      NESSE SENTIDO É AS PROPORÇÕES DA REFERIDA TABELA, POIS ATÉ SEGUNDA ORDEM.. ELA NÃO FOI REVOGADA, RISCADA, APAGADA.. O QUE FOR!!
      VIRAM O PEQUENO ERRO QUE VAI DÁ PROBLEMA E MARGEM PRA QUESTIONAMENTO LÁ NA FRENTE QUANDO FOR O VAMOSO NÃO CONVÉM MAIS.. OU RQQ..
      PORTANTO, NÃO ESTOU QUERENDO JOGAR CONTRA.. MAIS QUERO ALGO QUE NÃO DE BRECHAS PRA FICAR SEM OU PIOR, TER A FALSA ESPERANÇA DE QUE TALVES VOU RECEBER EM OUTUBRO!!

      VEJAM A GRANDE DIFERENÇA DO AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO, ESSE É O ÚNICO CERTO QUE VAI CAIR EM JUNHO!!
      POIS EM MOMENTO ALGUM A REFERIDA LEI FAZ MENÇÃO DE TABELA, PROPORÇÃO OU SE QUER QUE DEVE SEGUIR ISSO OU AQUI...
      É SIM QUE DEVE SER 100% "regulamentado pelo Governo do Distrito Federal", PERFEITO!!
      DAÍ NÃO TEM FALHA ALGUMA... POIS SE O GDF QUISER PAGAR 3MIL DE ALIMENTAÇÃO, É PROBLEMA DELE!!
      COMO TAMBÉM E A MESMA LÓGICA O VOLUNTÁRIO... ELE PAGA QUANTO ELE BEM QUISER!!
      POIS EM AMBOS NÃO TEMOS TABELAS A SEREM SEGUIDAS..
      VIRAM OS DETALHES NAS LETRAS MIUDAS??

      RESUMINDO, PARA QUE DE FATO ESSE DECRETO SEJA 100% SEM FALHAS JURIDICAS.. O QUE DEVE ACONTECER E UMA REVOGAÇÃO, RISCADA, APAGADA DESSA TABELA NA LEI DE VENCIMENTOS!!
      SEM ISSO, INFELIZMENTE... VAI DÁ MERDA FUTURAMENTE POR QUE O CHEQUE SEM FUNDOS, OPS!! O DECRETO NÃO SE ATENTOU AS PROPORÇÕES CORRETAS..
      E DETALHE, MESMO QUE ELE SE ATENTE AS PROPORÇÕES AINDA CAÍMOS NO GRANDE PROBLEMA!!
      COMO QUE O GDF POR MEIO DE DECRETO VAI MUDAR UM VALOR QUE ESTÁ CONTIDO EM LEI FEDERAL??
      VIRAM... E PROBLEMA EM CIMA DE PROBLEMA PRA NÃO DIZER FALHAS, BRECHAS QUE QUEREM FORÇAR..

      PORTANTO, ANTES DESSE DECRETO O QUE DEVERIA TER SIDO FEITO PRA JUSTAMENTE NÃO DÁ MARGENS PRA ERROS.. SERIA:
      1) ALTERAR A LEI NESSE SENTIDO EM REVOGAR A REFERIDA TABELA, APAGAR, OMITIR... O QUE SEJA, E DAÍ SIM DEIXAR APENAS O TEXTO: "regulamentado pelo Governo do Distrito Federal";
      2) ALTERAR A LEI NA QUESTÃO DE ESCALONAMENTO VERTICAL, ATRIBUINDO A PROPORÇÃO QUE CITEI AQUI NO ITEM [08], QUE JÁ AJUDARIA TODOS OS ENVOLVIDOS (ATIVO, INATIVO E PENSIONISTA).

      FAZENDO ISSO, MESMO NÃO SENDO DA ÁREA DE DIREITO... POSSO AFIRMAR QUE NÃO DARIA BRECHAS PRA QUESTIONAMENTOS FUTUROS!! POIS A MESMA PREMISSA É VALIDA JÁ NO VAI OTÁRIO, OPS!! SERVIÇO VOLUNTÁRIO E NO AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO.. POIS EM AMBOS, A LEI FOI OMISSA EM AMARRAR POR MEIO DE TABELAS E ETC!! VEJAM QUE ATÉ OS DEMAIS AUXILIOS QUE CITEI AQUI.. TEM ESSA AMARRAÇÃO VIA TABELA, EXEMPLO: FARDAMENTO.


      NOVINHUUU

      Excluir
  33. Sei que nossa valorização financeira é vital para mantermos nossa família. Porém temos que lembrar que mais um dia se passou e nossos colegas ainda estão na prisão, por terem se manifestado pela tão sonhada valorização. O que mais entristece, que a maioria dos sestão apenas preocupados em tratar de assuntos de reestruturação, aumento salário, deixando os colegas esquecidos no cárcere. Será que suas esposas, filhos, mães também os esqueceram????? E nossos líderes não vão se manifestar? A ditadura os fez calar? E os nossos deputados que no auditório da Câmara Legislativa fizeram discursos tão inflamados estão buscando a liberdade dos policiais ??? Quem poderá responder a esses questionamentos? Nosso amigo Poliglota, Pato, Jabá? Patrício? Ailton Gomes? Celina Leão? Erika Kokay? .......? Agnelo Queiroz? Quem irá acabar com esse SOFRIMENTO???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre colega,

      Respondo por mim, com certeza. Não sou advogado, pois se assim fosse com certeza todo e qualquer esforço seria colocado em prática para ajudar os colegas presos. Estou numa luta grande também preparando minha defesa com os advogados junto ao Conselho de Justificação e amanhã mesmo já estarei soltando uma matéria cobrando daqueles que se propuseram a ajudar e tinham o poder para tal do porquê de ainda não terem colocado em prática seus compromissos.

      Abraços,

      Poliglota...

      Excluir
  34. Tem um anônimo que postou que os PMs e BMs tem transporte público de graça (ônibus), então não faz jus receber o AUXILIO TRANSPORTE, mas eu digo para este desinformado, quase todos os praças andam em seus carros, são poucos que andam de ônibus, e os empresários destas empresas continuam recebendo verba do governo, você acha justo? acredito que não, então que este dinheiro venha para estes servidores que dão a cara a tapa e que pagam caro por um litro de gasolina para ir trabalhar mais tranquilo, isso sem disser o grande risco de vida que corriam dentro destes ônibus, meus parabéns ao post acima, foi de muita valia para muitos, e vamos que vamos porque a luta continua, e o outubro se aproxima para o grito da vitória.

    ResponderExcluir
  35. AMIGOS POLICIAIS TEMOS QUE ESQUECER OS PRIMOS RICOS PC, E NOS LIGARMOS AOS TOPO RICO DA NOSSA CATEGORIA E AI SIM TEMOS QUE PEDIR UMA BOA RESTRUTURAÇÃO E FAZER MOS UMA LEI QUE A DIFERENÇA DO TOPO PARA BASE SEJA NO MAXIMO 43% POIS TEREMOS SEMPRE QUANDO PRECISAR TODOS UNIDOS PELA LUTE SALARIAL ALMEJADA POR UM TODO, E SEMPRE LADEADO UM SOLDADO E UM CORONEL DA PM NOSSA GRANDIOSA CLASSE E NOSSA CASA ESQUECENDO E CLARO OS MALTRATOS DE DIFERENÇA CLASSE SOFRIDO POR ANOS MAS COM CERTEZA NAO E DE TODOS OS QUERER MAS SIM POR OCASIÃO DO TAO SOFRIDO REGULAMENTO QUE JA FOI MAIS FORTE NAO E 12,13,14000, MAS COM CERTEZA COM ESSA NOVA FAZE DE POLICIAIS VAI MELHORAR LA NA FRENTE AMIGOS NOVOS POLICIAIS POIS FICO FELIZ SEM OLHAR SOMENTE PARA MEU UMBIGO .

    ResponderExcluir
  36. E ..AMIGO DAS 18HR32!ISSO E PQ,TEM UNS SAFADOS QUE ABREM A MALDITA BOCA PRA DIZER QUE SOMOS A POLICIA MAIS BEM PAGA DO PAÍS! O NOSSO SALARIO TA SENDO IGUALADO COM O SALARIO DOS PM DO NORDESTE. SÓ UMA PERGUNTA:,AGNELO VAI SER CANDIDATO A QUE MESMO.??KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  37. Nossa, que interessante, fiquei emocionado com a estória e com o gerente sensível com o seu salário, fala sério, o cara com 7 anos e já é gerente, ou tem concurso para gerente de banco público.

    ResponderExcluir
  38. A hora da mudança chegou. As urnas darão as respostas que todos queremos dar. Àqueles que fingiram ser nossos aliados , até nunca mais. E tenho certeza que irão se arrepender de ter nos traído.

    ResponderExcluir
  39. É.....com o que ficamos mesmo???

    Estou aqui de volta e talvez o TP como sempre me modere, mas não posso ficar calado ante os acontecimentos.

    Fizemos várias manifestações ano passado em busca das treze promessas, mas não chegamos a lugar nenhum. Até cogitou-se em apresentar outras propostas que poderiam ser cumpridas, e de certa forma teve uma anuência do TP. Fechou o ano e nada de concreto foi feito a favor da categoria. O TP insistiu na mobilização, mas tinha evitava falar do movimento em sí, OT então nem pensar.

    Novo ano chegou, velhos problemas continuaram. Os praças por conta própria demonstraram sua própria insatisfação em relação em relação ao tratamento ao qual estavam sendo submetidos. Outros olhavam de longe os acontecimentos. Chegou-se ao momento de clímax e a situação ficou insuportável. GDF empurrou uma proposta e a categoria continuou insatisfeita.

    A situação ficou fora de controle, os praças desmotivados, o GDF sem saber o que fazer, o TP fazendo suas manifestações, os oficiais querendo arrochar e ninguém se entendendo. Chegou a um momento que mesmo tentando empurrar uma proposta de aumento, que foi recusada, alguns companheiros foram presos e outros ameaçados para esfriar o movimento, que me tese funcionou, mas a realidade é outra.

    Diante dos fatos aproveitando-se da massa insatisfeita, já juntada devida várias manifestações e vendo a falta de ação ou pulso por parte do TP, que não tem cacife e nem amparo político, aparece o patrício como salvador da pátria. Reconheço que o TP lutou pela categoria, tem seus motivos, mas algumas lutas necessitam de ferramentas especiais.

    Agora o que fazer? Faltam poucos dias para 05 de abril, as 13 promessas não foram cumpridas, empurram uma proposta de aumento que não agrada a maioria, prisões foram feitas, retaliações e ameaças pipocam por todo canto. Não há nada que o TP possa fazer num quadro deste, vamos ser sinceros.

    Agora e patrício aparece e ofusca o brilho do TP e este continua movimentando seu blog, tentando manter seus escudeiros fidelizados. Fico observando tudo e vejo o quadro geral. O TP está tentando se manter, mesmo vendo, claro que em partes, o patrício crescendo. Mas o que o TP pode fazer para mudar a situação atual? Pelo pouco conhecimento que tenho muito pouco. Também sinto uma certa condescendência do TP diante dos fatos que estão ocorrendo, pois suas crítica não demonstram firmeza.

    O tempo está passando, ou toma alguma atitude com firmeza ou continua apenas alimentando o blog com comentários que não nos levará a lugar algum.

    Talvez você me pode a postagem, como já virou costume, mas fica aqui registrado meus comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vindo novamente MV. Não o modero como sempre, apenas o moderei quando achava necessário e você sabe melhor do que eu os porquês! Aqui, pelo menos, ainda temos o direito à livre expressão, mesmo quando não cumprimos fielmente o Art 5º, Inciso IV da CF de 1988.

      Agradeço o reconhecimento pela nossa impossibilidade diante de determinadas situações. Realmente fomos até onde nossas forças nos permitiram e estamos com a consciência tranquila de que fizemos a nossa parte. Se não avançamos mais, foi porque não nos foi possível. Nossa limitação nos impôs isso.

      Nobre, equivoca-se em alguns momentos, entre eles o fato de nos atribuir não mencionarmos a OT. Percebi que sua presença pareceu resumir-se ao blog, com suas tradicionais cobranças sobre a OT, pois numa de nossas reuniões deixamos bem claro a existência da OT, referendada por todos os oradores em alto e bom tom. Nessa, talvez, não deva ter ido. Tanto existiu que o próprio MP determinou a sua finalização. Aliás, desde outubro de 2012 ela já existia, lembra-se? Ou faltou também a essa reunião no Centro de Taguatinga?

      Apesar de respeitar seus comentários, não posso concordar quando nos cobra pulso. Não entramos nessa luta para provar nada a ninguém e muito menos buscar dividendos políticos. Entramos para buscar melhorias para as categorias e que faziam parte de nossos ideais. O NMU também é você, esqueceu? Se nos cobra pulso, onde estava o seu quando mais precisamos? A crítica é salutar, o julgamento é que não é aceitável, pois não cabe a nós, seres humanos cheios de imperfeições julgarmos quem quer que seja.

      Quanto ao deputado citado, ao contrário do que afirma, ele não ofusca o meu brilho. Não busco isso e não faço competição com ninguém. Sempre tive um trabalho jornalístico independente e prezo o que faço. Político é ele e os demais que apareceram no frigir dos ovos. Esses sim têm a obrigação para com aqueles que os elegeram, mesmo que tardiamente. Se colherão dividendo acerca de seus atos, somente as categorias poderão responder e provavelmente nas urnas em outubro.

      Quanto a mim, continuo trabalhando com meus advogados na defesa inerente ao Conselho de Justificação, fruto da luta por colegas que sequer conhecia nesse universo policial e bombeiro militar. Mas não me arrependo, pelo contrário, me orgulho pelo carinho e reconhecimento. Quiçá tivéssemos milhares com essa mesma coragem para enfrentar o Sistema.

      Meu trabalho jornalístico independe de qualquer coisa. Para tudo existe o tempo certo. E esse tempo, amigo, só pertence à Deus. Existe tempo para tudo embaixo do céu. Assim diz as escrituras, da qual sou adepto. As matérias são para quem deseja degustá-las, com livres opções para quem não apreciá-las mudar de blog, assim como todos os comentários, mesmo os que "não levam a lugar algum", mas que para mim serão sempre importantes.

      Creio que ATITUDE e FIRMEZA, aliado á credibilidade e respeito ao leitor é que nos levaram à condição de um dos blogs mais acessados de nossa capital, ultrapassando os 2 milhões 690 mil acessos em menos de dois anos. Imagino que se continuarmos assim, como desde o princípio, quem sabe não cheguemos a "algum lugar".

      Grande abraço,

      Poliglota...

      Excluir
    2. TP.... não fique magoado com meus comentários, sei que às vezes eles são pesados e incisivos, mas quero deixar claro que não tenho nada contra você, inclusive o elogio perante meus companheiros e até defendo sua incapacidade diante de algumas situações. Encontre aqui um amigo, mas que vê mais além e às vezes fala uma ou outra palavra um tanto quanto rude.

      Em relação em mencionar a OT, pode até ter mencionado algo em relação ao movimento, mas diretamente incentivar não foi verificado. Depois de algumas insistências dos participantes falava-se em operação legalidade. Se para o MP legalidade, tartaruga, mobilização, entre outros tem tudo o mesmo sentido, porque então não continuar com nome de batismo? Mas vamos esquecer esse assunto.

      Em relação à presença somente aqui no blog, sinto muito, engana-se. Sou mais presente do pareço. Fui em todas assembleias, sempre fiquei à frente, mobilizei companheiros, fretamos ônibus, fui em reuniões, participo de toda forma possível. Então fique tranquilo quanto ao meu entendimento do movimento em sí.

      Falei do patrício apagar seu brilho não foi de forma ofensiva, como pode ver. Falei que ele aproveitou-se da massa juntada e indignada, diga-se de passagem grande parte por suas ações, para crescer politicamente, salvo engano se não tiver nada maquinado em relação a isso.

      Gosto quando responde, mostra que apesar do pouco tempo ainda lê as postagens, mesmo que algumas. Lembre-se que sempre estarei aqui, vez observando, vez participando, mas nunca alheio. Não sei o que pode ser feito até dia 05, acho que nada realmente. Talvez somente mais uma assembléia para mostrar ao GDF, que apesar desse aumento safado, continuamos insatisfeito.

      Que a força esteja com você.

      Excluir
  40. Eu vou te perturbar até vc se candidatar ! Se candidata porraaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ! Só tem tu pra salvar !

    ResponderExcluir
  41. TODOS TRABALHANDO DENTRO DA LEGALIDADE, NÃO É ISSO QUE O PT QUER, MAS DIA 05 VAMOS DAR O TROCO, É LÁ QUE VAMOS FAZER A DIFERENCIA, PODE APOSTAR, ESTAMOS FIRME NA RUA FAZENDO OPOSIÇÃO, COM A POPULAÇÃO, CADA POLICIAL DEVE FALAR COM 10 PESSOAS DURANTE O SERVIÇO ATE A BOCA DE URNA., QUANDO SERÁ QUE A OPOSIÇÃO VAI NOS AJUDAR.

    ResponderExcluir
  42. É fácil ficar do sofá macio insuflando os colegas,quero ver é mostrar a cara como fizeram alguns dos que estão presos. Esses mesmo que estão insuflando estão de bem longe escondendo suas caras na maior covardia e hoje no anonimato se posam de corajosos e estes ditos corajosos talvez nunca tenham comparecido a nenhuma reunião e mesmo assim se acham

    ResponderExcluir
  43. das 16: 01 não acredito, se vc for praça ainda fica puxando o saco do pt credo só sendo tampado mesmo. meu deus tenha dó.

    ass: praça legal

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com